Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Marcelo é expulso, em lance arrepiante, e sai em lágrimas

Marcelo viu vermelho direto no embate do Fluminense ao Argentinos Juniors, a contar para a Libertadores, depois de ter partido a perna a Luciano Sánchez. O ex-Real Madrid, mesmo sem intenção, pisou o adversário quando estava a fazer uma finta e mal viu a gravidade da situação não conteve as lágrimas. Mais tarde também pediu desculpa nas redes sociais.

43 Comentários

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Agosto 2, 2023 at 6:29 pm

    Messi SOFRE cotovelada de Marcelo e cai no chão SANGRANDO – YouTube

    Esta foi bem mais grave, e nem falta foi. Bernabeu. Normal. A estranha normalidade do Bernabeu.

    Marcelo foi um jogador extraordinário, não digo o contrário, mas sempre teve este defeito. É um jogador muito maldoso a fazer faltas. Deveria ter sido expulso muitas vezes para corrigir isso, mas como jogou onde jogou imagino que se habituou à ideia de que as leis do jogo não se aplicavam a ele.

    O Pepe, que tem o mesmo defeito, também sofre do mesmo mal. Ah e tem as mesmas qualidades, será o segundo melhor central português de sempre, depois de Ricardo Carvalho.

    • Ricardo10_
      Posted Agosto 3, 2023 at 2:21 pm

      Comparação mais ridícula era difícil.

    • BusInTown
      Posted Agosto 2, 2023 at 10:54 pm

      Viste o vídeo da falta do Marcelo? É com esse discurso não parece que o tenhas feito.

      O Messi nesse lance até deve ter ficado mais de 6 meses sem poder jogar como certamente irá acontecer neste caso… Haja paciência.

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Agosto 3, 2023 at 1:10 am

        Eu compreendo que não estejas familiarizado com a teoria do direito penal, mas neste caso há aquilo que se chama um crime preterintencional. Ou seja, um delito agravado pelo resultado. O exemplo clássico é alguém agredir alguém, essa pessoa sofrer do coração e ter um ataque cardíaco. A intenção de quem agride não visava o resultado que veio a suceder.

        Ora creio que esse é justamente o caso desta ação do Marcelo, ele tem uma entrada de sola, como o vi a fazer dezenas, para não dizer centenas, delas em todos os jogos. Simplesmente jogava no Real Madrid, e a maioria das vezes nem falta era. Mas sobretudo nunca teve o azar horrível do adversário estar a fazer um controlo orientado a dobrar a perna. Não passa pela cabeça de ninguém que o Marcelo quisesse fazer aquilo.

        Já na cotovelada ao Messi ele faz exatamente aquilo que quer fazer, e até olha para onde acerta. Para os que falam tanto no “desportivismo” do Marcelo, interessante é igualmente verificar que ele se desinteressa por completo do estado do Messi. Eram os bons velhos tempos da caça à pulga no Bernabeu, como esquecê-lo? Valia tudo, desde pisar mãos, a isto. O Casemiro por exemplo deveria ter sido expulso em quase todos os clássicos, e miraculosamente acabou sempre em campo.

  • Valderrama
    Posted Agosto 2, 2023 at 6:13 pm

    Mais alguém a concordar com a amostragem deste vermelho e a discordar do vermelho em que o Diaz parte a perna ao Carmo?
    Queria ver se são as lentes azuis e brancas a funcionar.

  • Ricardo10_
    Posted Agosto 2, 2023 at 4:31 pm

    Se não terminou a carreira, terminou de certeza a carreira no futebol num nível mais elevado. Tanto pela lesão, como só voltar aos 31 anos ou perto disso. Horrível.
    O vermelho foi bem mostrado porque está nas leis mas é uma lei ridícula, o Marcelo não teve intenção nenhuma de fazer aquilo que fez, nem houve nenhum movimento de risco.

  • Veridis Quo
    Posted Agosto 2, 2023 at 4:11 pm

    A pior lesão que me recordo é a do Shaun Livingston. Ainda esteve em cima da mesa a opção de amputar a perna depois da lesão.
    Foi incrível ainda ter conseguido voltar a ser jogador da NBA e uma opção importante numa equipa que limpou 3 títulos.

  • Joga_Bonito
    Posted Agosto 2, 2023 at 3:28 pm

    É mesmo das piores lesões que vi no futebol, espero que o Luciano Sanchez volte a jogar…hoje a medicina desportiva disparou em relação ao que era até há uns 10 anos atrás. Se isto fosse há uma década diria que o Sanchez tinha acabado a carreira.

    Parece-me que o Marcelo não fez por mal mas do que vi do lance entendo que aqui se dê vermelho apenas porque se pode entender como conduta perigosa, ou seja, o brasileiro nao teve intenção mas poderia ter optado por não colocar lá o pé. Isso não é o mesmo que conduta violenta.

    Parece-me haver uma certa tradição nos árbitros de expulsar, como princípio, qualquer jogador que parta uma perna a um colega, a menos que se trata de um lance claramente acidental. Como aqui o Marcelo após adiantar a bola faz um gesto para pôr o pé onde estava o Sanchez (acho que sem intenção mas colocou o pé efectivamente) o árbitro leu isto como potencialmente intencional.

    Isto não é típico de Marcelo e pela reação dele torna-se claro que ele não o quis fazer, mas até se entende aqui a decisão arbitral.

  • Mantorras
    Posted Agosto 2, 2023 at 2:24 pm

    Acho que nunca vi nada assim no futebol.
    Espero que o Sanchez volte a jogar…

  • Daervar
    Posted Agosto 2, 2023 at 12:40 pm

    Desculpem, devo estar em modo “não”. Nesta história há um pobre coitado e este não se chama Marcelo. Se o sensível Marcelo chora, o que chorará o desgraçado que foi atingido?

    • Aboubakar93
      Posted Agosto 2, 2023 at 3:09 pm

      Eu acho que há dois pobres coitados, um muito mais do que o outro obviamente. Um que parte a perna daquela forma e terá uma recuperação de muitos meses ou até mais de 1 ano e nem sabe se voltará a jogar e outro que sem querer provoca uma lesão deste tipo a um colega, fica obviamente transtornado e com certeza os próximos tempos não vão ser agradáveis.

      • Daervar
        Posted Agosto 2, 2023 at 4:31 pm

        Serão realmente desagradáveis se ficasse de fora o tempo em que o colega de profissão ficasse igualmente de baixa. Não vai acontecer, nem deveria pois foi coisa acidental. Como tal tirem lá os holofotes de vítima do Marcelo, está tudo bem. Os media são tenebrosos….

        • Mantorras
          Posted Agosto 2, 2023 at 9:11 pm

          Se ficasse de fora o tempo que o outro ficar seria so a coisinha mais estafurdia e, felizmente, ainda nao chegamos a esse nivel de estupidez.

          Ambos sao vitimas, um muito mais que outro, mas nao devia ser dificil para ninguem entender que um ser humano com algum tipo de sentimentos sofre com isso por, possivelmente, ter terminado com a carreira de outro, de forma tao grotesca e… acidental.

        • Fireball
          Posted Agosto 2, 2023 at 5:19 pm

          Não dás nada ar de quem acha que foi “acidental”

  • Ze
    Posted Agosto 2, 2023 at 11:01 am

    E’ falta e e’ bem expulso, nao ha nada a dizer. Claramente um lance de azar do Marcelo com consequencias terriveis para o adversario. E’ terrivel, mas e’ o risco do futebol.

    Rapidas melhoras ao Sanchez.

  • Animazor
    Posted Agosto 2, 2023 at 10:12 am

    Arrepiante!
    No entanto não compreendo estes vermelhos. Não foi falta grosseira, não foi comportamento violento, trata-se apenas, para mim, de uma infelicidade e não deveria ser punida.

    Faz lembrar o vermelho ao Luis Diaz quando ao rematar parte a perna ao David Carmo.

    Nós devemos punir a infração (quer ela cause dano ou não), e nunca punir a consequencia da infração. E aqui não parece haver infração, parece sim haver uma situação de jogo que resultou numa consequencia terrivel por infelicidade.

    Para ter um termo de comparação, se um jogador fizer uma carga-de-ombro com um pouco de mais impeto, um chega-pra-lá, se o adversário cair e partir um braço não vejo ser mostrado cartão vermelho nessa situação.

    • Bayern de Monchique
      Posted Agosto 2, 2023 at 11:41 am

      Ia escrever algo mas tiraste-me as palavras da boca.

      Na minha opinião (que vale o que vale) não há disputa de bola, não há tackle e nenhum dos dois entrou de forma impetuosa. Tratou-se de um lance de infortúnio. O lance entre o Luis Diaz e o David Carmo é um lance bastante semelhante. O próprio David Carmo até chegou a afirmar que não era sequer falta.

      Aplicando as Leis do Jogo, nomeadamente a Lei 12, o Marcelo só poderia ser expulso neste lance por “conduta violenta”. Vai sempre haver quem ache a conduta violenta e quem não ache e mesmo que o árbitro não considere que tenha existido é impensável, aos dias de hoje, um árbitro ver o resultado final e decidir não expulsar o jogador.

      Resumindo: não concordo mas aceito ;)

      • Neville Longbottom
        Posted Agosto 2, 2023 at 1:32 pm

        Isso é diferente de ser falta (na resposta que dei mais abaixo falo apenas em falta).
        Entendo que possa nao ser mostrado o vermelho.

    • Lima
      Posted Agosto 2, 2023 at 11:17 am

      Entradas as canelas e tornozelos são todas para vermelho, um pisao mesmo sem crer é vermelho e já a alguns anos que assim é, e está entrada não é para vermelho?

      • Mantorras
        Posted Agosto 2, 2023 at 9:12 pm

        Nao ha qualquer tackle do Marcelo, ou seja, zero entradas.

      • Animazor
        Posted Agosto 2, 2023 at 12:47 pm

        Entradas, bem dito, mas o Marcelo não fez uma entrada. Tal como no caso do Luis Diaz não foi uma entrada.

        Colocando um exemplo:
        Num pontapé de canto eu salto para cabecear a bola no ar, no meio da luta por posição um adversário cai na luta com um colega e infelizmente a perna dele fica por baixo dos meus pés aquando da minha “aterragem” partindo-lhe a perna.
        Existe razão para vermelho?

  • batalha34
    Posted Agosto 2, 2023 at 10:05 am

    disclaimer para quem é sensivel a imagens fortes, nao vejam o video. Isto é um dos piores lances de lesāo que vi em qualquer desporto

  • Borsalino
    Posted Agosto 2, 2023 at 9:36 am

    Lance de azar puro. Foi sem dúvida a lesão mais arrepiante que já vi.
    Rápidas melhoras ao Luciano Sánchez.

    • Christian "Chucho" Benítez
      Posted Agosto 2, 2023 at 12:36 pm

      Mais arrepiante do que aquele entrada do Witsel sobre o Wasilewski? Eu acho que entre uma e outra a diferença não é muita e nas duas nota-se que não houve “maldade propositada” em que as fez.

      • Borsalino
        Posted Agosto 2, 2023 at 3:23 pm

        Foi por isso que eu escrevi lesão arrepiante, e não entrada arrepiante. Concordo que não houve maldade, mas a lesão arrepia e dói só de ver.

  • JFN
    Posted Agosto 2, 2023 at 9:24 am

    Lesão arrepiante e tenho muita pena do jogador que vai perder meses, senão anos, da carreira. Mas tenho uma questão – isto é falta? O Marcelo tem a bola, o adversário entra de carrinho na área de ação do Marcelo, não toca na bola e o Marcelo em corrida cai em cima dele… Se o Marcelo tivesse caído com o pé 10cm mais atrás e depois tivesse tropeçado na perna do adversário a falta era ao contrário e o próprio jogador que a cometeu seria admoestado com pelo menos um amarelo…

    • Neville Longbottom
      Posted Agosto 2, 2023 at 9:45 am

      É falta sim.

      O adversário entra de carrinho mas nao faz falta e é pisado. Logo é falta do Marcelo. A tua última frase comeca com um “Se” que nao aconteceu. É válido para tudo. Se o Marcelo nao tivesse pisado o adversário e o adversário tivesse, com o carrinho, derrubado o Marcelo, era falta do adversário. Mas nao foi isso que aconteceu.

      A imagem nao para, mas tu podes parar o vídeo, verás que o Marcelo foi imprudente, o facto de o adversário entrar no raio de acao dele nao justifica que nao seja falta. Aliás há várias faltas no futebol que sao marcadas (e bem) precisamente a jogadores que sofrem uma rasteira ou um carrinho pela forma como se tentam proteger do mesmo.

      • JFN
        Posted Agosto 2, 2023 at 11:06 am

        Entao se um jogador se atirar para a frente de outro e parar de modo a o outro jogador ir contra ele, é falta de quem vai contra ele? Eu tenho ideia que é obstrução

        • Neville Longbottom
          Posted Agosto 2, 2023 at 12:35 pm

          Nesse caso esse jogador comete falta. O que não é o caso do adversário do Marcelo.

          • Mantorras
            Posted Agosto 2, 2023 at 2:21 pm

            O paralelo e obvio.
            Estas a avaliar as coisas sem ter em conta o papel do defesa e do atacante, e isso importa.

            Quem tem a posse.

            Se a bola estivesse “no meio” e “em disputa” em que ambos tentam chegar… ganha quem chega primeiro, ne? Quando dois jogadores fazem carrinho para ver quem chega primeiro, quem chegar primeiro e tocar na bola “ganha” e a falta e do outro.

            Nao e assim tao simples. Isto so e falta pela lesao.

            • Lima
              Posted Agosto 2, 2023 at 4:10 pm

              O Tabata foi expulso 2 vezes seguidas em Portugal em 2 lances iguais ao do Marcelo, só não partiu a perna a nenhum adversário.
              Com ou sem lesões a falta ia ser sempre vermelho.

            • Neville Longbottom
              Posted Agosto 2, 2023 at 3:01 pm

              So e falta pela lesão? Isso está nas regras do futebol? Pergunta sincera. Porque desconheço completamente. Se o jogador não se lesionar não é falta, se se lesionar já é? Isto existe?

              • Fireball
                Posted Agosto 2, 2023 at 5:24 pm

                Mas tu tens alguma dúvida de que se isto não desse lesão grave o Marcelo não era expulso? Aconteceu o mesmo com o Son há uns anos quando lesionou o André Gomes. Lance que nunca na vida era vermelho e foi mudado para vermelho depois de se saber a consequência. Não é novidade nenhuma.

                • Neville Longbottom
                  Posted Agosto 2, 2023 at 6:31 pm

                  E o facto de ter acontecido ao Son torna isso uma verdade universal? Se acontece assim ta mal.

      • maZe
        Posted Agosto 2, 2023 at 11:04 am

        O Marcelo simplesmente ia pousar o pé ali, pelo movimento natural da finta que fez. Não teve nada de imprudente, sobretudo pela rapidez do lance, era impossível ele não fazer aquele movimento após ter desviado a bola. Nem vou entrar pelos ses, é tão simples quanto isto: o Marcelo estava em movimento e o Sánchez foi meter a perna onde ele ia pousar o pé.

    • Velho do Restelo
      Posted Agosto 2, 2023 at 9:41 am

      Pensei exactamente no mesmo.
      O Marcelo vai em drible, a controlar a bola e o defesa literalmente põe a perna onde ele ia pousar o pé, isto numa questão de 1/2 segundos, não dá para reagir.
      Percebo o choque da lesão, é muito grave e gráfica, mas daí a ser culpa do Marcelo acho que vai um bocado.

      • Neville Longbottom
        Posted Agosto 2, 2023 at 11:18 am

        A questao de ser falta ou nao vai para la da “culpa”. Ele nao tem culpa, mas fez falta na mesma. Se eu estiver a driblar um adversário e o pisar (sem que o adversario faca falta como é o caso) entao é falta.

        Eu aceito que se discuta a questao do vermelho (como aceito que se discuta o vermelho ao Luis Diaz há uns anos quando partiu a perna ao David Carmo. Mas falta será sempre, pelo menos do que eu interpreto das regras.

        Frio e cru o adversário do Marcelo nao faz nenhuma falta e é pisado.

        • Mantorras
          Posted Agosto 2, 2023 at 2:20 pm

          Nao e assim tao linear.

          O pe do adversario e colocado no caminho do Marcelo, mas e o Marcelo que tem a posse. Quem nao a tem esta a disputar o lance, o Marcelo nao.

          Por exemplo, o que e uma obstrucao entao? Um jogador vai em movimento, outro coloca-se a frente, e mesmo parado no momento do contacto… e falta. Nao podemos separar o papel do defesa e do atacante, quem esta a defender e a atacar e importante para discernir quem “tem culpa” e de quem e a falta.

          Julgo que aqui o principio e o mesmo. O Marcelo nao esta a disputar o lance, mas o defesa sim, e coloca o pe onde ele ja vai pisar, sendo impossivel rectificar sem apoiar primeiro o pe algures.

          Entendo a falta. Entendo o vermelho, pelas consequencias da jogada, e ate sou capaz de concordar. Sao lances raros e o futebol pode viver com isso, e quem comete esta falta tem de sair e ir tomar banho para lidar com o facto de ter partido a perna ao colega, psicologicamente… e duro.

          So que que tem mais a ver com a gravidade da falta do que com qualquer outra coisa. A meu ver.

          • Neville Longbottom
            Posted Agosto 2, 2023 at 3:03 pm

            Não concordo nada com isto. Ou é falta ou não. Independentemente de lesões. Os jogadores são homenzinhos para lidar com isto. Não há casa lugar pra afetadinhos.

            Há lances em que se parte a perna e segue jogo e há lances em que não há nenhum arranhão e é vermelho.

            Quanto ao resto, entendo e se calhar fizeste-me mudar de opinião. Obrigado.

  • Dr. Esgaio
    Posted Agosto 2, 2023 at 8:54 am

    Eu ainda sou novito, mas acho que foi a lesão mais arrepiante que já vi na minha vida, e pelo que vi o tempo de recuperação será de 1 ano, mais até se preparar e estar pronto para voltar a jogar serão 18 a 24 meses, isto se voltar, que nunca é certo num jogador perto dos 30 (nem se fosse jovem, aquele joelho nunca mais volta a ser o mesmo)… Que tenha uma boa recuperação e volte a desfrutar do futebol!

Deixa um comentário