Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Marcos Braz recorda que o Benfica também foi ao Brasil negociar Jesus quando o português tinha contrato com o Flamengo

46 Comentários

  • Zerobola
    Posted Dezembro 22, 2021 at 11:49 am

    Tudo o que jj está a fazer já fez em outros clubes têm o contrato acabar em Junho e está a forçar o Rui a renovar com ele o velho quer tanto ir pra o Brasil como eu e está usar o flamengo pra conseguir pressionar o Rui avançar com mais 1 a 2 anos . Espero que o nosso presidente sinta o que sócios querem sei que muitos aqui vão sabor da vitórias e das goleadas um semana tem odeio e na outra adoram o velho mas sei que muitos aqui não se deixam enganar e querem o fora do nosso clube . Tenho ideia da pressão que Rui Costa está sentir ligações do velho constantes a dizer que se vai embora antes do jogo com porto taticas que o velho sempre usou e como o futebol dele estão fora de prazo . Pena ele não ir mesmo pra o Brasil mas como disse o jj não tem interrrese algum em ir .

  • FA
    Posted Dezembro 22, 2021 at 10:52 am

    Bom, cá vai… Há uns largos anos que sigo este blog e, há cerca de um ano e meio, virava-me para o meu Pai, com quem partilho as dores da bola, e dizia: “Se há pessoa que pode pôr ordem neste balneário, é o Jorge Jesus.”

    Seguir-se-ia uma novela com bigodes a cruzarem oceanos para seduzirem um homem que vi aqui ser apelidado como o “Rod Stewart da Reboleira”, cognome que me fez soltar uma gargalhada alta.

    E ao fim deste tempo todo diria que a segunda vinda de Jesus, não resultou. Toda a atual novela me revela que se trata de um homem cujo o ego o consumiu ainda mais do que já estava originalmente…

    Acredito que me enganei na previsão. JJ não era o homem ideal para o Benfica, pós-Lage.
    Penso que JJ nem o homem ideal para o Benfica neste momento.

    A raiva ainda borbulha um pouco com o investimento faraónico feito, e o facto do rendimento desse investimento ser muito parco em comparação ao que Rui Vitória e Bruno Lage fizeram com menos (na minha perceção, pelo menos).

    Quanto à equipa, sinto que vive numa espécie de fio da navalha, demasiado confortável com jogos confortáveis, e demasiado nervosa em jogos tensos. Os processos parecem não sair e concordo que a equipa vive muito, até em demasia das individualidades.
    Estamos longe do acarinhado Lageball, mas penso que não tão mal como os jogos que antecederam o Lagefall.

    Penso que o ciclo de JJ, na Luz, acabou de vez… E com ele penso que alguns jogadores já passaram o seu ciclo também: Pizzi, Taraabt, Seferovic, o próprio Almeida, por exemplo.

    Depois temos contratações que falharam: Everton (que no inicio me havia deixado água na boca), Lázaro (outra desilusão), Pedrinho (sei que não foi escolha de JJ, mas enfim), Meité…

    Houve coisas boas: Darwin, João Mário trouxe outro critério, Gilberto penso ser a melhor história de patinho feio do JJ…

    E isto deixa-me com uma questão… Quem se seguirá?
    Pepa? Paulo Fonseca? Marco Silva (duvido)? Renato Paiva? Rui Vitória (o regresso)? Nélson Veríssimo? Leonardo Jardim?

    Quem é seria a melhor opção para o Benfica? Penso que todos temos preferências, eu pessoalmente, depois do trauma JJ, espero para ver…

    E para o mister digo: We will always (just) have Barcelona… (But that’s all!)

  • Joga_Bonito
    Posted Dezembro 21, 2021 at 6:07 pm

    Por mim já devia ter ido é tarde. Quero lá saber que tenha contrato com o Benfica, este pavão exibe-se sistematicamente e passa à vida a fazer-se ao bife do Mengão. O Falamengú nem precisa de assediá-lo, JJ é promíscuo na sua postura. Quando estava no Mengão, era o oposto, passava a vida a falar dos outros, sobretudo do Benfica que via como a porta mais fácil para o regresso à Europa num clube de relevo para cumprir o seu sonho de um dia ir treinar o Bercelôna, o Real Mádride ou Paris Sainchermain…
    Que vá para lá!

  • El Pibe
    Posted Dezembro 21, 2021 at 2:38 pm

    O que mais espero é que o silencio por parte do clube e de JJ seja sinónimo de que as coisas estão a ser negociadas para que saia em Janeiro.
    Ontem era tarde e se for preciso mais circo para o mestre mister ir para o Flamengo eu ofereço-me pra palhaço já:)

  • mrinstagram
    Posted Dezembro 21, 2021 at 1:35 pm

    Como é que o Benfica permite este assédio em praça pública?
    O Rui Costa, o tal que não é nenhum banana está a dormir? Em 7 podem dizer adeus ao campeonato e à taça e dão-se ao luxo de promover mais instabilidade?
    O próprio JJ devia defender veementemente a sua posição como treinador do Benfica e refutar quaisquer conversas e negociações com o flamengo
    Mas se calhar sou eu que não percebo nada disto..

    • Hugorr
      Posted Dezembro 21, 2021 at 5:12 pm

      Dificil não permitir quando fizeram exactamente o mesmo, diria eu.

    • Biscaia
      Posted Dezembro 21, 2021 at 3:19 pm

      Quando fizeram o mesmo, já não havia problema!

    • porra33
      Posted Dezembro 21, 2021 at 2:16 pm

      Acho que não percebes mesmo nada disto.
      O JJ devia era ter assinado antes de afundar o barco. Assim vai afundar o barco, fica até ao fim da época e depois o Fulamengo já tem treinador e ele já não vai para lá ser o suprassumo e ganhar a Libertadores outra vez coisa que nenhum português irá conseguir em 100 anos.

  • Kacal
    Posted Dezembro 21, 2021 at 1:25 pm

    Se fosse o JJ nem ia mais para o Flamengo porque há sempre o risco de perder a cotação que tem por lá caso o trabalho efectuado não seja tão bom e deixar de ser endeusado por lá. Pelo menos assim manteria o estatuto de “Deus” por lá para sempre. O problema é que o JJ saindo do Benfica iria para onde? Não tem lugar nos rivais a não ser que o SC saía para o estrangeiro, mas duvido que ele seja o escolhido. De resto não o vejo com tanta cotação assim na Europa, talvez tenha que ir para as “Arábias” novamente.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Dezembro 21, 2021 at 6:52 pm

      Jesus tem cotação suficiente para um grande da Ucrânia ou da Turquia. A menos que me digam que Paulo Fonseca ou Luís Castro tinham mais nome que ele quando assinaram pelo Shakhtar, por exemplo.

      Se lhe derem condições para desenvolver um bom trabalho, acredito que vá para lá. Turquia seria muito interessante, mesmo.

      Não o vejo a aceitar um clube mediano numa liga de topo até porque o treinador já referiu que quer é ganhar títulos. Mas seria também bastante interessante ver o Jesus em Espanha. Novamente, se o desafio for bom talvez ele vá.

      Se o destino for assim meio exótico, O idioma não parece ser problema até porque “nas Arábias” ele não o dominava e sai da equipa quando esta estava em primeiro, E apresentava um bom futebol. Portanto, as coisas resolvem-se.

      Aliás, não perceberem português até é positivo pois desta forma os jogadores não ficam tão afectados se ouvirem “alhos” e “folhas”, tipo Pedrinho.

    • porra33
      Posted Dezembro 21, 2021 at 2:19 pm

      Ehehe, se eu fosse adepto de um clube rival também ia querer o JJ muitos anos no Benfica era sinal que era menos concorrência interna.
      Eu quero-o muito longe e acho que nem sequer deveria ter vindo.

      No entanto e tentando ser um pouco imparcial, acabo por concordar com a tua análise, neste momento JJ não tem lugar em ligas europeias e no Flamengo é Deus na terra, corre o risco de anular a boa imagem que deixou como fez no Benfica.

      • Kacal
        Posted Dezembro 21, 2021 at 4:00 pm

        O JJ não é mau treinador, não passou de bestial a besta também. É um treinador com qualidades e defeitos, mas é possível o seu desempenho no Benfica melhorar com certas modificações portanto não acho que ele ficar cá muitos anos seja sinónimo de menos concorrência interna, mas percebo o lado dos adeptos do Benfica também e percebi essa brincadeira claro eheh

        Mas subscrevo a segunda parte do que disseste, mais vale ele acabar a carreira vivendo a sua vida sabendo que é “Deus” no Flamengo mesmo que para tal tenha que ir para as “Arábias” ou assim do que correr o risco de acabar a carreira sem ser totalmente apreciado em lado nenhum, a meu ver.

  • Mantorras
    Posted Dezembro 21, 2021 at 1:01 pm

    O que menos gosto no Benfica é todo o circo que se cria a volta de tudo e mais alguma coisa que mete Benfica ao barulho.

    Nao é indecencia nenhuma senhor, estamos todos a torcer por si.

  • JJoker
    Posted Dezembro 21, 2021 at 12:41 pm

    Que circo absolutamente deplorável.

  • dabide23
    Posted Dezembro 21, 2021 at 11:57 am

    como é que o Benfica se sujeita a isto?

    está na cara que não querem que o Jesus continue para 2022/2023 e acho que óbvio que o Jesus adora toda esta atenção de volta dele.

    eu acho mesmo que, se é para vir um Treinador novo para a próxima temporada, então devia fazer-se um esforço para que o Jesus possa ir já para o Flamengo.

    agora, toda esta brincadeira quando a Equipa devia estar focada nos jogos com o Porto, só vem prejudicar o Benfica… e por culpa própria, na minha opinião.

    com o histórico do Jesus pelo Benfica no Dragão e pela forma como tem jogado contra Equipas da mesma valia, não creio que estes 2 jogos corram bem e a contestação vai aumentar ainda mais.

    portanto, não seria melhor acabar com a brincadeira e perguntar ao Treinador se ele quer realmente sair? se quiser, chega-se a acordo e vai já. se preferir ficar, vem dizer que não está minimamente interessa do Flamengo e manda este Senhor dar uma volta.

  • Antonio Clismo
    Posted Dezembro 21, 2021 at 11:31 am

    Por cada dia que passa são 20 mil euros que o Jorge Jesus e a sua equipa técnica recebem do Benfica e são menos 20 mil euros que o Flamengo terá de pagar pela rescisão do contrato que dura até Junho.

    Todas estas juras ao Benfica são apenas manobras de distração para os benfiquistas incautos que acreditam em tudo o que lêem nos jornais numa semana decisiva para o clube.

    Obviamente que iria parecer muito mal se o Jesus andasse a receber o Braz numa semana destas. Tudo já está tratado, não directamente entre eles mas através dos seus agentes que comunicam todos os dias.

    Jorge Jesus irá sair para o Flamengo durante o mês de Janeiro e o seu sucessor no Benfica também já está escolhido.

    Muitos jornalistas próximos de Jesus já o sabem mas não o podem publicar agora devido a esta autêntica OMERTA em que se tornou o futebol português em que os clubes quase que escolhem aquilo que os jornais podem ou não publicar. Os media desportivos portugueses estão tão empobrecidos que chegam a aceitar publicar notícias plantadas por este ou por aquele agente/clube por apenas 500 euros…

    • Mantorras
      Posted Dezembro 21, 2021 at 1:03 pm

      O penultimo paragrafo: isso é bitaite ou sabes mesmo de algo? Porque se souberes vou abrir o vinho que tinha ali guardado.

      • batalha34
        Posted Dezembro 21, 2021 at 2:41 pm

        Deve ter um amigo que tem um primo que é amigo de um estagiario que trabalha para um executivo que as vezes vai a casa de banho ao mesmo tempo que o Rui Costa

        Dado o historial do utilizar já se sabe que isto é uma posta de pescada e que se de facto houver outro treinador para a proxima epoca será o 1º a dizer “eu ja tinha avisado….”

    • Stromberg
      Posted Dezembro 21, 2021 at 12:33 pm

      E quem é esse sucessor que já está escolhido?

  • Filipe Ferreira
    Posted Dezembro 21, 2021 at 11:30 am

    Imagino o quão feliz deve andar JJ nestes dias, a sentir-se desejado dos dois lados.
    Não sei até que ponto o Benfica não devia de prescindir dele, a questão é que perdendo o técnico, quem seria a alternativa para pegar na equipa a meio da época? Não é um trabalho fácil

  • Stromberg
    Posted Dezembro 21, 2021 at 11:24 am

    Acredito que o Jesus vá para o Flamengo e, mais que isso, acredito que seja mesmo o melhor para todas as partes.

    Fui daqueles que defendeu acerrimamente o seu regresso, mas infelizmente parece que veio meio que obrigado… nunca esteve cá entregue, de alma e coração.

    Mesmo aquela tirada do “jogar o triplo” foi forçada, ele nunca acreditou a sério no que disse.

    Acho que, no fundo, se deslumbrou com Cavanis, Vertonghens e Cebolinhas e achou que eram “favas contadas”.

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Dezembro 21, 2021 at 4:24 pm

      Nunca ninguém acreditou mais nas próprias m*****, que o JJ. Tenho zero dúvidas que acreditou piamente que vinha cá fazer 100 pontos e ganhar a Champions. Veio todo inchado do Brasil a achar que destruía qualquer liga do mundo, deram-lhe 100M e achava que vinha brincar com isto. Esquecendo-se do quão obsoleto já estava o seu futebol na europa desde 2016 e que no Brasil, o nível tático, é risível.

      • GabCel
        Posted Dezembro 21, 2021 at 9:54 pm

        tudo dito…

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Dezembro 21, 2021 at 10:42 pm

          Gabcel… Eu defendo o Jesus da mesma forma que tu achas provavelmente que o Ramos só não marca golos por causa do Jesus mesmo que todos os outros avançados tenham até uma relação muito interessante entre golos e minutos.

          Melhor: eu não defendo Jesus. Eu simplesmente faço uma análise global na qual aponto os defeitos do treinador e da estrutura que o apoia. Eu sei que tu, que nunca apareces quando o Benfica passa uma fase da Champions, não gostas do treinador e ficas alegre com as derrotas do teu clube.
          Honestamente não te estou a criticar, simplesmente te peço para também compreenderes que eu detesto que haja injustiça no futebol. E o que eu vejo é uma autêntica caça ao homem.
          Eu falo de factos e analiso as épocas. Só. Se não concordam digam em que é que eu estou errado e não me venham com conversas de lágrima.

          Jesus tem plantéis mais desequilibrados que Sporting e porto. Acredito mesmo nisso.
          Em nenhum lugar digo que o treinador é perfeito ou infalível. Aliás, nem disse que era melhor ou pior que Sérgio ou Amorim.

          Agora… Não devem é inventar factos como dizerem que Paok arrasou Benfica ou que Sporting da última época dele jogava ao calhas. São das coisas mais estranhas que li.

          Jesus foi para o Sporting porque Benfica não o queria. Ultrapassem a fase do noivo trocado.

          • GabCel
            Posted Dezembro 22, 2021 at 9:27 am

            1º caça ao homem foi o que o JJ instigou (nos almoços do solar dos presuntos) ao Vitória e ao Lage.
            2º Injustiça é o Vitor Pereira ter limpo o JJ com a maior das facilidades e não ter metade do reconhecimento que esta fraude.
            3º o único facto é que o JJ só ganha quando tem jogadores imensamente superiores, (especialmente quando tem um Aimar e Saviola que o fizeram parecer um treinador).
            4º nunca fico satisfeito com as derrotas do Benfica, mas acredita que me dá muito gozo ver essa fraude perder toda a “aura de vencedor” que na realidade nunca foi.
            5º estive cá sempre, mesmo com a champions que foi uma conjugação de sorte e hara-kiri do pior Barça de sempre. Também estarei, quando formos humilhados pelo Ajax (se o meistre não for para o Brasiu entretanto)
            6º injustiça é o que o inepto faz ao se recusar a reconhecer que o Vlachodimos foi o melhor Benfiquista em campo em 90% dos jogos europeus da época.

            Por ultimo, o facto dele ter ido para o Sporting foi uma alegria para mim (só se estragava uma casa), porque já odiava esse fantoche desde que perdeu campeonatos para o AVB e Vitor Pereira com planteis imensamente superiores.

            é assustador e recorrente, ver que esse incompetente, em 12 ou 13 épocas teve sempre os maiores investimentos e os melhores planteis que, ao fim de uns meses, já toda a gente dizia que eram desequilibrados e cheios de flops.
            O JJ é mau a comprar, mas é especialista a destruir jogadores que tinham tudo para brilhar, mas que o mestre acabou por sub-aproveitar. Basta ver os exemplos do Waldshmidt, Cebolinha, Vinicius, etc.

            • OMotoqueiroGuti
              Posted Dezembro 22, 2021 at 10:10 am

              Achas mesmo que foram reuniões nos solares dos presuntos desta vida que tiraram o tapete ao Vitória e ao Lage no Benfica? Que conversa mais absurda. Nenhuma estrutura como a do Benfica muda de treinador só porque um ex quer voltar para lá. Essa teoria é patética. Se os citados treinadores sairam de lá foi porque a estrutura do Benfica assim o quis. Essas teorias são de bradar aos céus.
              Wald não deu, é verdade. Mas e a quantidade de jogadores que ele ajudou a melhorar? Tens uma visão muito parcial. Falas no Vinícius? Ok. Cardozo. Wald? Gaitan, Coentrão, Salvio, Matic…

              Agora só falta dizeres que esses jogadores eram todos e enormes craques. Matic era um jogador classe média que andava emprestado pelo Chelsea, Coentrão não estava a resultar no Benfica, Gaitan depois não resultou no Atlético, Salvio não resultou no Atlético, Enzo Perez era jogador de ala… Javi Garcia estava no osasuna e sai do Benfica para o City…
              Estás a brincar, certo?

              Mesmo no Brasil jogadores como o Arão, o Bruno Henrique, o Caio tiveram desempenhos incríveis. Gerson foi aposta numa posição nova na sua carreira e descolou.

              Quer dizer… Só olhas para o que é mau e falas em grandes jogadores como se todos o fossem antes do Jesus pegar neles. Maxi Pereira era bom antes de Jesus? Só outro exemplo.

              Claro, Benfica só passou na Champions por harakiri dos outros.
              Não sou eu que só defendo o Jesus, tu é que tens raiva dele. Incrível.

              Mas o Porto do AVB e do Pereira era mau? Querias o quê? Que o Benfica ganhasse sempre? Porto também tinha uma equipa óptima, Vítor Pereira perdeu dois jogos na liga. Villas boas ganha Uefa… Estamos a falar de equipas fortes.
              Tens uma análise muito imparcial e só vês defeitos.
              Isso passa.

      • OMotoqueiroGuti
        Posted Dezembro 21, 2021 at 6:19 pm

        Percebo a tua ideia e vou acrescentar algo dizendo: Os treinadores portugueses são fracos.

        O Pedro Martins ganha na Grécia mas está num clube aparte e o Vítor Pereira também lá ganhou. Vítor Pereira que foi campeão com o Porto só perdendo umas duas ou três vezes na liga, mas que estava em quinto na Turquia com o plantel mais valioso.

        O Marco Silva está bem no Fulham, mas é o plantel mais valioso do Championship, é um traidor no Watford e um treinador “normal” no Everton. Ganhou na Grécia? Vítor Pereira também.

        Espírito Santo não teve pedalada nos Spurs.
        Mourinho idem, já está ultrapassado.

        Rui vitória estava em nono na liga Rússia, mesmo tendo o segundo plantel mais valioso, e é absolutamente vergonhoso os treinadores do Nápoles e do Leicester terem ficado atrás dele na liga Europa. O Paulo Fonseca deixou a Roma em sétimo quando tinha o quinto plantel mais valioso, poderia ter sido pior. O Luís Castro recebeu um legado bom do Paulo Fonseca na Ucrânia mas perdeu depois o título para o dínamo Kiev, Dínamo esse que foi afastado da Europa por um Benfica e um Barcelona banais.

        O Jesus sai da Europa batendo o recorde de jogos do Sporting numa só época, ganhando taça da liga, perdendo pós invasão a final da taça de Portugal, caindo nos quartos da liga Europa contra o futuro vencedor atlético de Madrid e lutando até ao fim pelo segundo lugar mas, como bem dizes, ele já nessa fase estava completamente ultrapassado para o futebol europeu. Aliás, bem vistas as coisas, perder títulos para um Porto do Vítor Pereira é mesmo de nabo.

        Basicamente, só há 3 treinadores portugueses bons. O Amorim, o Lage e o Abel. Ah, e o Pepa.
        O resto é banal.

        • Mr. Mojo Risin'
          Posted Dezembro 21, 2021 at 7:43 pm

          Tenho poucas dúvidas que, ao dia de hoje, o treinador português, no geral, está longe de ser especial. Basta atentar quantos estão em ligas e clubes de topo ou perto de lá estar. Muito poucos, mesmo.
          Quantos treinadores portugueses bons existem? Bastantes até. De primeira e segunda linha europeia? Aí, sim, pouquíssimos se é que algum. Acho o Conceição muito capaz de ir para uma Itália e lutar pelo título, independentemente do que acontece fora das 4 linhas, é um treinador incrivelmente competente e com qualidade. Amorim parece ter tudo para ser marcante na sua geração. De resto, tenho dificuldades. Lage não me parece ter pulso ou personalidade para clubes maiores, o Abel não me convence para muito mais do que o nível onde está/já esteve, Paulo Fonseca idem do que disse do Lage, se bem que é o que mais próximo de SC e RA, Luís Castro falhou numa oportunidade (consolidada) que o podia catapultar para mais, Nuno é de meia tabela nas big 4, Mourinho já se acabou para o nível onde anda e JJ é o que se sabe, a todos os níveis. O Pedro Martins e o Marco Silva (este nem tanto, porque já se viu), tenho curiosidade de ver num projeto estruturado numa liga de topo.

          Quanto ao JJ, primeira época positiva no Sporting, sem dúvida. Duas completamente desastrosas que se seguiram com um futebol paupérrimo e plantéis caríssimos pedidos a dedo por ele (semelhante ao que se vai passando no Benfica, só que com menos qualidade). Vai à final da taça, mas é preciso ir ver o sorteio. Tal como o ano passado, não fez mais que a sua obrigação. Na Liga Europa, idem. Eliminou Plzen (à rasca) e Astana. Foi se aguentando até ao final quase sem saber como (muito na individualidade) e depois caiu com estrondo.
          Dificuldades em criar oportunidades, tudo muito na base de cruzamentos, golos a caírem do céu (falam da estrelinha do Amorim, mas este ano de JJ foi de bradar ao céus a quantidade de jogos ganhos sem saber como nos últimos minutos) e muitos penáltis. A qualidade de individual do plantel, tal como agora no Benfica, foi resolvendo através dos golos de Dost, da qualidade de cruzamento de Acuna, de Bruno Fernandes, de Coates nos cantos, de desequilíbrios individuais do Gelson. De 16/17 nem falo, descalabro total.
          Vejo muitas semelhanças entre os últimos dois anos de JJ no Sporting e neste dois anos de Benfica. Parecem fotocópia. O ano passado foi uma miséria em toda a linha (como 16/17) e a época só não acabou em janeiro porque na taça os sorteios foram facílimos. Este ano, tal como 17/18, há muita qualidade no plantel, vão se manter vivos por isso (vamos ver o que se sucede com o Porto, talvez esta previsão saía furada) e acumular pontos, mas como se viu no jogo com o Sporting, contra equipas mais perto do mesmo nível individual, a coisa desmorona porque aí, as individualidades já não são tão acima dos adversários que resolvam tudo. Outra coisa que une estes 4 anos, incapacidade total em jogos grandes. O Sporting não deve ter ganho um jogo em 90 minutos aos rivais nesses dois anos. Nos de Benfica até agora, só uma vitória e já contra um Sporting campeão em descompressão e a rodar o 11.

          • OMotoqueiroGuti
            Posted Dezembro 21, 2021 at 9:07 pm

            Nitidamente não viste os jogos do Sporting contra o Atlético e contra Dortmund, Real ou mesmo Juventus ou Barcelona.

            Se me disseres que o jogo do Sporting era atabalhoado e ao sabor das individualidades então acho honestamente que estás no gozo. Honestamente.

            Dizer que o futebol na última época do Jesus no Sporting era fraco é do mais estranho possível.
            Sporting esteve em todas as frentes e só teve menos dois ou três golos que o melhor ataque da liga.
            Das duas uma: ou achas que Conceição e Lage não tinham jogadores de jeito ou então acreditas realmente que um futebol de cruzamentos não tem a sua preparação.

            É que quem te lê parece que era chuveiro e fé em Deus.
            Não podes estar a falar sério.

            Se me disseres que o Sporting teve bons plantéis, é verdade. Mas dizeres que não havia ideia de jogo… Não é sério.

            Assim como não é sério dizerem que o Benfica deste ano, que mesmo sem o jogo da BSad é o melhor ataque, não sabe construir jogadas colectivas.
            Isso não existe.

            Concordo que a segunda época do Jesus foi má. Também porque houve uma política de contratações algo estranha.

            Discordo completamente quanto ao resto.

            Nas duas últimas épocas dele só ganhamos 1 contra o Porto. É um facto. Depois foram 4 empates e três derrotas. O balanço nesses dois últimos anos foi negativo, é um facto.

            Mas no primeiro ano correu bem, com 3 vitórias e uma derrota.

            Globalmente, foram resultados normais.

            4 vitórias, 4 empates e 4 derrotas.

            Jesus deixou de perceber futebol de um ano para o outro? As coisas não são assim tão simples.

            Mas obviamente que Jesus tem os seus pecados. Porém, estás a exagerar bastante na análise negativa.

            • Mr. Mojo Risin'
              Posted Dezembro 21, 2021 at 11:38 pm

              Eu falo que os resultados são maus contra grandes nas duas últimas épocas e tu vens me dizer que na primeira foram bons. Ok, eu disse que não foram? Disse que foram maus nas duas últimas épocas e essas épocas foram maus.

              Quanto a esses jogos, eu não disse que a equipa defendia mal e era um desorganização em campo. Acho que dá para depreender que disse que não tinha ideias a atacar e as equipas dele eram facilmente anuladas já. Já não havia ideias, para além do cruzamento, era tudo unidimensional. Falas de Dortmund e Real e mencionar que foram perder com o Legia? Falas em Atlético e falar nas dificuldades para passar o Plzen? Foram jogos bons, alguns deles, é um facto. Mas isso chega? Numa época inteira? Ainda por cima quando se perdeu?

              Em 17/18, foi sempre em esforço, num jogo unidimensional e nas individualidades. Foi por elas que se foi mantendo na luta, pura e simplesmente.

              Se achas que essa época é boa, eu não sei que te diga.

              Não acho que tenha deixado de perceber, mas que começou a ser facilmente anulado, começou. Mudaram-lhe 3/4 jogadores

              • Mr. Mojo Risin'
                Posted Dezembro 21, 2021 at 11:40 pm

                3/4 jogadores chaves (JM, Teo, Sli) e não sabia o que fazer. Cruzamento para Dost, esperar que o Bruno inventasse algo, penaltis e bolas paradas. Houve muito pouco mais que isto. Era horrível, não. Deu para estar na luta muito tempo em várias competições, mas sempre achei um futebol fraco. E se fores aos posts dos jogo aqui no VM, era consenso geral.

                • OMotoqueiroGuti
                  Posted Dezembro 22, 2021 at 11:48 am

                  Lá está: mesmo tendo uma equipa previsível, lutou pelo segundo lugar até ao fim, chegou a duas finais internas, a uns quartos na europa, e teve só menos dois golos que o melhor ataque na Liga.

                  Honestamente, não sei o que te diga.
                  Não conheço outro fenómeno como esse no futebol mundial. Jesus é, de facto, alguém diferente.

                • Meu nome é Toni Sylva
                  Posted Dezembro 22, 2021 at 12:30 am

                  Eu aí acho que o factor fundamental foi outro, falta de motivação. Um JJ motivado não tem nada a ver com o JJ desligado que vimos na segunda metade do tempo que esteve no Sporting, e que vimos no Benfica desde que perdeu com o PAOK. O JJ motivado tem ideias e sabe usar o excel.
                  Agora, dir-me-ão, isso é falta de profissionalismo. Pode ser. A meu ver – e pouco muda com isso – é mesmo uma característica anímica central dele.
                  A bem do meu clube espero que ainda se consiga motivar, mas está difícil.

            • GabCel
              Posted Dezembro 21, 2021 at 10:05 pm

              eu não percebo é como é possivel, depois de todas as provas, que ainda defenda essa fraude.

              O JJ sobrevive porque têm jogadores muito melhores (mesmo que a maioria deles pareça uns “mancos”), apenas isso.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Dezembro 21, 2021 at 1:32 pm

      O jogo contra o Paok foi um grande abalo na confiança do grupo. Creio que o Ruben Dias não teria saído logo caso o Benfica tivesse passado. E também creio que a presença do jogador não iria levar a esta defesa a 3, algo que o próprio treinador nem usou contra o citado Paok nem depois durante um número considerável de partidas.
      Saída de Dias não trouxe imediatamente um central com a velocidade e frescura do português e depois, havendo Veríssimo e os dois pesos pesados Ota e Vertonghen, houve necessidade de tentar conjugar os 3.
      E isso necessariamente requer trabalho, treino e apreensão por parte dos jogadores.

      Toda a gente critica o facto de o Benfica ter perdido contra o Paok, e obviamente que Jesus tem culpas. Mas também é verdade que era complicado jogar uma eliminatória a uma mão, na casa de um adversário com mais preparação e com um bom treinador e bons jogadores. Tudo estava contra o Benfica e apesar de ter dominado em todos os parâmetros, foi eliminado. Acontece.

      Depois há também o plantel desequilibrado que, se as pessoas forem minimamente coerentes, têm de assacar culpas ao técnico e à estrutura porque essa conversa do “nunca erra” e do “é sempre culpado” é coisa de haters que não gostam de futebol mas sim de se sentirem “vingados” dos possíveis fracassos da sua própria vida.

      Planeamento de uma equipa é algo complexo que não é decidido só por uma pessoa, é há que ver também todos os interesses de empresários e gestão de expectativas dos jogadores.
      Um exemplo: obviamente que a utilização recente do Almeida também está ligada ao calvário de dez meses de lesão do jogador. A aposta nele foi também uma forma de recompensar o que o jogador passou, sendo ele alguém com anos de casa e um elemento importante no grupo. Quem acha que estas coisas não contam então não vive no mundo real ou, o que não é preocupante, nunca fez desporto a sério na vida. Depois há esta dicotomia: adeptos dizem mal, mas sites de estatística e jornais dizem bem. O jogador não é dos mais queridos, é óbvio, e isso traz mais complicação.

      Depois a chegada de imensos jogadores para a frente que, pelo que custaram e pelas expectativas dos próprios, levam sempre à insatisfação de alguns. Complicado conjugar Rafa, Pedrinho, Cebola, Wald, Darwin… Muito jogador ou com peso ou com transferência pesada para conjugar num só 11. No Sporting, por exemplo, não há isso. Tens Paulinho, Pote e Sarabia e depois um conjunto de jogadores com experiência de primeira liga, jogadores trabalhadores e adaptados à nossa realidade cujas características psicológicas não levam a que haja uma insatisfação e falta de empenho em caso de não titularidade. Mais uma vez, toda a estrutura do Sporting esteve bem no planeamento da época. Deve ser o 17° comentário onde elogio a estrutura mas haverá sempre os frustrados a dizer que eu estou aziado com esta direção. Aziadíssimo… Ou não tivesse esta direção feito um planeamento como eu sempre disse: com jogadores experientes em campeonatos de topo + jogadores de trabalho + alguns jovens para entrar num contexto sólido quando o treinador realmente acha que vão ter bastantes minutos. Enfim, haters gonna hate. E as únicas “cambalhotas” que dou é de tanto rir.

      Continuando: não creio que o Jesus achasse que fosse fácil. Simplesmente cometeu os seus erros, alguns jogadores estiveram muito aquém, o plantel foi mal construído e os adversários – nomeadamente o Sporting – foram mais competentes. Depois, num jogo que lhes poderia dar um troféu e também a possibilidade de disputar a super com o Sporting, há a expulsão do Leite.
      Complicado. Ano complicado.

      Este ano, novamente, há desequilíbrio. Não faz sentido que só haja Gil Dias e Grimaldo com pé esquerdo para os flancos. Só um mero exemplo.
      E obviamente o treinador também cometeu os seus erros mas isso já sabe.

      Mas claro que as pessoas têm as suas opiniões, e os mesmos que acusam o Benfica de não ter sido eficaz contra o Paok depois dizem que o PSV teve azar. Vemos as coisas como nos dá jeito. Já se sabe.

      Benfica tem de construir plantéis mais equilibrados para lutar por títulos. Seja com Jesus ou com outro, não há magia. E hoje, com um Sporting muito mais sólido, a competição ainda é mais renhida e um ano fraco do Porto não é garantia de nada lá para os lados do Colombo.

  • telmoluz79
    Posted Dezembro 21, 2021 at 11:15 am

    Quer embrulhado em papel de presente ou não precisa?

    Força Flamengo nesta tua missão.

    PS: Que o JJ ganhe os próximos 2 jogos e que saia em janeiro é o meu pedido para o Pai Natal. Será que é pedir muito?

  • Goncalo Silva
    Posted Dezembro 21, 2021 at 10:36 am

    Aproveito este post para perguntar: alguém sabe se quando um treinador é suspenso pode realizar as sessões de treino com a equipa? Ou simplesmente só não se senta no banco nos jogos?

    • BrunoAfonso 12
      Posted Dezembro 21, 2021 at 1:49 pm

      Um jogador quando é expulso não pode treinar com a equipa? Claro que pode.

      O mesmo acontece com os treinadores, supostamente não pode estar no balneário e na zona a volta, e penso que não pode comunicar com o adjunto (não tenho a certeza).

      Mas dizer que vai dar ao mesmo, isso não é verdade. Por muito mau trabalho que o treinador possa estar a fazer, ele faz sempre falta no banco. E o exemplo disso é que os resultados do Benfica sem JJ no banco de suplentes, são bem piores do que com ele no banco de suplentes.

      • Foge Quim
        Posted Dezembro 21, 2021 at 4:54 pm

        Claro que pode comunicar com o adjunto. Antes era difícil sim, mas hoje em dia através das tecnologias (telefone com auscultador ou mesmo por escrito) eles comunicam.

    • Filipe Ferreira
      Posted Dezembro 21, 2021 at 12:25 pm

      Claro que pode.
      O Amorim o ano passado era castigado praticamente todos os meses e continuava a treinar a equipa, só não ia para o banco

      • Goncalo Silva
        Posted Dezembro 21, 2021 at 1:10 pm

        Certo, por acaso não concordo porque estar fora do banco vai praticamente dar ao mesmo do que estar no banco, acaba por não haver castigo nenhum.

  • Sombras
    Posted Dezembro 21, 2021 at 9:58 am

    Eu acho que ele está no seu direito e tudo mais, mas é preciso este circo todo para contratar um treinador? Não me lembro de ver os emissários do Benfica a darem 50 entrevistas antes sequer da reunião. Eles lá no Brasil não têm uma CMTV?

  • Nickles
    Posted Dezembro 21, 2021 at 9:36 am

    “Porque é que ainda não tomaram café?”
    “O café são 5 minutos”
    “Está a levantar um bocado a lebre”
    “Admite um contra-ataque”

    Isto meus amigos, isto é arte.

Deixa um comentário