Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Melhor defesa do Europeu? Esta intervenção de Patrício é do outro Mundo

Rui Patrício evitou a derrota de Portugal contra a França com uma defesa incrível a remate de Pogba, tendo ainda destreza para travar a recarga de Griezmann.

55 Comentários

  • Hirok "The Truth"
    Posted Junho 23, 2021 at 11:00 pm

    Façam outra estátua em Leiria.. que coisa linda, São Patricio

  • Fantantonio
    Posted Junho 23, 2021 at 11:08 pm

    O melhor “golo” do jogo

  • Nuno Red Devil
    Posted Junho 23, 2021 at 11:30 pm

    Não vi os jogos todos, longe disso, mas esta defesa é incrível, mais ainda porque ainda faz uma segunda… Está um senhor GR, no topo das suas faculdades… Merecia um clube melhor, nao digo um colosso, que esses estão servidos com melhores, mas uma Roma, um Arsenal, mesmo um Tottenham ou algo nessa linha.

  • BrunoAlves16
    Posted Junho 23, 2021 at 11:31 pm

    São Patricio, enorme. Será sempre uma lenda para mim

  • Nunop
    Posted Junho 23, 2021 at 11:34 pm

    Esta abordagem do Palhinha deixou-me com muito medo…mas depois recuperou e acabou muito bem o jogo.

    A defesa é do outro mundo

    • Hugorr
      Posted Junho 24, 2021 at 2:06 pm

      Foi essa a minha primeira impressão ao lance, não a defesa de Rui Patricio mas a abordagem absurda de Palhinha… mas felizmente teve bem o resto do jogo.

  • Gunnerz
    Posted Junho 23, 2021 at 11:44 pm

    É possível. Tenho outra na cabeça mas já não me lembro exactamente quem foi. Tenho a ideia q foi no jogo de abertura do cakir. Mas gostei mais desta sendo que tbm gostei do trabalho do pogba no lance.

    • Frickelz
      Posted Junho 24, 2021 at 2:34 am

      Sim também me recordo da defesa do guarda redes da Turquia ao cabeceamento do Chiellini. Mas esta foi melhor

  • ForsenCD
    Posted Junho 23, 2021 at 11:46 pm

    Talvez o Palhinha pudesse fazer melhor mas este Pogba é uma dor de cabeça para os defesas.
    Aquela pequena simulação que vai para a esquerda e depois para a direita parece simples mas é eficaz.

    É assim que ele engana os adversários na Premier League e entao quando joga pela França é um monstro.

  • Khal Drogo
    Posted Junho 23, 2021 at 11:50 pm

    Uma das melhores defesas que já vi.

    • Pactum Santorum
      Posted Junho 25, 2021 at 11:33 pm

      Eish, que exagero. Ainda por cima só não foi golo porque foi ao poste, a sorte também ajudou…

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 23, 2021 at 11:55 pm

    Max é melhor do que o Rui Patrício com a mesma idade. Só não tem um treinador chato que mantém a aposta nele mesmo que a equipa perca obrigando-o a evoluir e a aprender com os erros.

    Mesmo o melhor GR português de todos os tempos, Vítor Baía, só foi lançado porque os 3 guarda-redes do FC Porto naquela altura estavam lesionados e então foram ”obrigados” a apostar no puto de 19 anos.. o resto foi história. Caso essas lesões tivessem sido em Janeiro, facilmente iriam ao Brasil buscar 1 ou 2 GR batidos e hoje não existiria Vítor Baía nenhum…

    • GODfrusci
      Posted Junho 24, 2021 at 12:53 am

      O Max se fizer carreira como titular da metade de baixo da tabela portuguesa ou de uma liga periférica como Polónia, Bulgária e afins já seria bom para a qualidade que ele apresenta.

    • Citizen_Erased
      Posted Junho 24, 2021 at 9:05 am

      Melhor guarda redes português de todos os tempos??

    • Aurinegro
      Posted Junho 24, 2021 at 9:15 am

      Não consegues vir aqui falar de outra coisa a não ser sempre o mesmo discurso? Num post sobre a defesa, nem sequer falas nela. Se o Max fosse brasileiro o teu discurso era completamente o oposto. O Max já teve as suas oportunidades e não mostrou nada de mais, ao contrário dos outros dois que falas que aproveitaram as oportunidades. O Patricio estreou-se com um jogo numa época e a partir da seguinte segurou o lugar, o Max conseguiu fazer mais de 30 jogos numa época e perdeu o lugar a seguir.

      Tu confundes nacionalidade com qualidade em todos os teus comentários.

    • Vegeta
      Posted Junho 24, 2021 at 11:08 am

      O melhor guarda redes de todos os tempos é o Bento ou o Damas.
      Mesmo o Patrício está a frente do Baia na seleção mas de longe.

    • DICAS
      Posted Junho 24, 2021 at 11:13 am

      Ui esquece Clismo ! Eu não sou de te atacar mas nesta mandas te um míssil ao lado.

      O Max é fraco ! Ponto !

      Não se.destaca em nada e não é melhor que o Patrício com a.mm idade … Nem de.perto nem de longe.

      O Max é muito inseguro, o Patrício não o era, simplesmente tinha uma clicks onde fazia m****.

      O Max é dos que vira a cara antes do avançado rematar, hesita muito nas saídas, não agarra bem, tem mau posicionamento e sofrível no 1vs1…

      Em suma

      É fraco e não tem qualidade para o Sporting, quanto mais para a seleção.

  • paulosousaw
    Posted Junho 24, 2021 at 12:29 am

    Em minha opinião, RP não é nem vai ser o melhor redes português de sempre, no entanto é de longe o melhor redes em contexto de seleção.
    É um autentico gigante entre os postes, sendo a única brecha o jogo de pés.
    Acho que até o Euro 2016 ainda havia dúvidas sobre a sua qualidade que o próprio fez questão de desfazer, que Sr. Redes temos neste momento !

  • Kacal
    Posted Junho 24, 2021 at 12:31 am

    Patrício é um dos melhores GR do Mundo, ponto. E mentalmente é outro daqueles com força descomunal porque aguentar as críticas e os maus momentos como ele aguentou no inicio de Sporting onde era um jovem e cometia erros naturais da inexperiência, depois a selecção onde cometeu erros até 2014, ainda o “caso Alcochete” mas aguentou tudo e foi evoluindo tornando-se cada vez melhor e hoje em dia é claramente top, pode não ser no jogo de pés embora ache que esteja mais competente mas no que um GR deve ter como prioridade que é defender e dar segurança está um senhor GR. Aliás hoje em dia até bolas simples ele encaixa-as bem e não vacila, dá-me total segurança ali na baliza quando até 2014 tinha receio que a bola fosse à baliza, incrivel a mudança e esta defesa é de outro Mundo e só ao alcance de um GR de grande nível. Enorme o nosso São Patrício!

  • AndreXistenZ
    Posted Junho 24, 2021 at 9:31 am

    Que defesa inacreditável!
    Quando vi o 11 combinado feito pelo transfermarket e vi lá o Lloris comecei-me a rir sozinho!
    É provavelmente o guarda-redes mais underrated do futebol europeu e nada contra o Wolves mas o Rui Merece jogar na champions!

    PS: o que é que aconteceu ao Palhinha? Quebra de tensão?
    Felizmente recuperou desta abordagem e fez um excelente jogo, para mim ganhou o lugar.

    • Pactum Santorum
      Posted Junho 25, 2021 at 11:32 pm

      O Rui Patrício não colaborou naqueles 12 golos do Bayern ao Sporting? Essa é a experiência dele de jogar a Champions…

      26 jogos, 45 golos sofridos, e apenas 5 jogos sem sofrer golos

  • J. Esperto
    Posted Junho 24, 2021 at 9:36 am

    Tenho aquele sentimento de “ódio”-admiração por este homem. O maior desgosto amoroso da minha vida.

  • Bio
    Posted Junho 24, 2021 at 10:01 am

    A Gazzetta dello Sport chamou a Patrício o “Benji Price português”. Esta defesa é de facto digna daqueles míticos cartoons, de quão fantasiosa foi.
    Um bom GR é uma peça fundamental para qualquer equipa e desde que temos Patrício como principal GR na selecção que passámos a ter resultados bem mais consistentes.

  • AndreChaves9
    Posted Junho 24, 2021 at 10:21 am

    Excelente defesa. Mas todos os fins de semana há n defesas destas. Agora aqui tem mais impacto claro.

  • Valderrama
    Posted Junho 24, 2021 at 10:22 am

    Honestamente não é para implicar e só faço referência porque não vi nenhum comentário anterior sobre isso mas ninguém acha sobrevalorizada a defesa do Patrício ao remate do Pogba? É um remate com alguma distância, em arco, que vai direcionado mais ou menos a meio entre o poste e o Patrício. Esteticamente é uma grande defesa mas principalmente na repetição com a câmara de topo de estádio fico com a impressão que não tem um nível de dificuldade especialmente alto. Se em vez de a defender para o poste a defendesse para dentro não seria mal batido?

    • MM
      Posted Junho 24, 2021 at 10:34 am

      Acho. É uma boa defesa mas se a bola tivesse depois ido fora em vez de ir ao poste falar se ia muito menos dela

    • Shon Michaels
      Posted Junho 24, 2021 at 10:47 am

      Valderrama, concordo plenamente com o a tua visão do lance, se a bola após a defesa vai para dentro da baliza ninguém valorizava! Comentei esse facto junto de amigos em vários grupos e fui amplamente criticado.
      Na repetição com ângulo aéreo e atrás do Pogba é possível ver que o Patrício está mal colocado (demasiado ao meio-direito da baliza) e o arco até vai em direcção do guarda-redes, como dizes. Defesas destas são normais todas as semanas na Premier League…
      Já a segunda defesa ao remate do Griezman, para mim foi de enorme gabarito.

      PS: alguém reparou no espaço que é dado ao jogador que remata e o tempo de reacção? Foram 2, 3, 4 ou mais nos últimos 10 minutos da partida…

      • Il Codino Divino
        Posted Junho 24, 2021 at 11:44 am

        Se a bola, depois da defesa, fosse para dentro da baliza, não era uma defesa, era um golo.

      • batalha34
        Posted Junho 24, 2021 at 12:03 pm

        “Se fosse golo ninguem valorizava a defesa”

        Podem fechar a internet por hoje

        • Shon Michaels
          Posted Junho 24, 2021 at 12:40 pm

          1. Não percebo o choque, quantas vezes os guarda-redes fazem uma defesa quase impossível e a bola acaba por entrar e não deixam de ser valorizados. Neste caso poderiam dizer que o “São” Patrício quase fez uma missão hérculea e iria cair tudo em cima do facto que eu apontei no último parágrafo.
          2. As pessoas gostam muito de malabarismos e defesas vistosas, preferindo ignorar a questão técnica de que o lance podia ter sido controlado de outra forma como disse o Valderrama e, se calhar, da próxima entra mesmo.
          3. Podes fechar a tua internet à vontade, que eu saiba ainda vivemos numa sociedade livre e cada um tem direito à sua opinião

      • fsrgio
        Posted Junho 24, 2021 at 12:43 pm

        “se fosse golo ninguém valorizava a defesa” isto é poesia pura e dura!

    • Abbas
      Posted Junho 24, 2021 at 12:35 pm

      Mas não a defendeu para dentro, daí ser uma grande defesa.

  • Vegeta
    Posted Junho 24, 2021 at 11:10 am

    Tirando Bento e Damas, é o melhor guarda redes português de sempre, mas muitos continuam a insistir no Baía que na seleção foi sempre uma miséria e no Barcelona igual.

    • BrunoAlves16
      Posted Junho 24, 2021 at 12:52 pm

      Defendo isso há imenso tempo, concordo em absoluto!

    • bong0
      Posted Junho 24, 2021 at 1:04 pm

      Eu nunca vi jogar Bento ou Damas, mas o que fizeram a mais que o Patricio? Tem mais internacionalizações, decerto mais fases finais de competições europeias…

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Junho 24, 2021 at 1:50 pm

      Concordo. O Baía foi excelente no Porto (alguns golpes de vista mal calculados mas acontece a todos) mas no Barça e na selecção não foi tão determinante. Relativamente aos melhores de sempre e juntando a esses que referes, os mais velhos, que os viram jogar a todos, referem muitas vezes também o Costa Pereira. Mas se de Bento e Damas não vi mas ouvi (através de relato em Cabo Verde uma vez que não tinha Tv nem Youtube) já no ocaso das suas carreiras, de Coata Pereira é mesmo de “ouvir dizer” por isso vale o que vale…

      • Vegeta
        Posted Junho 25, 2021 at 10:58 am

        Não me lembro do Costa Pereira, mas tens toda a razão.
        Quanto ao Baia é tal e qual isso, quantas e quantas vezes enterrou o Barcelona e a nossa seleção? Já para não falar que era um jogaror que não aceitava ser suplente.

    • Antonio Clismo
      Posted Junho 24, 2021 at 6:33 pm

      Rui Patrício será o melhor GR português de sempre quando ganhar uma Champions e chegar a um clube do patamar do Barcelona ou Real Madrid.

      Vítor Baía conseguiu esses 2 feitos. E também fazia defesas impossíveis deste tipo.

      • Vegeta
        Posted Junho 25, 2021 at 10:57 am

        O mesmo é válido para o Baía.
        O Patrício tem títulos na seleção, o Baia na seleção só tem é frangos como no mundial 2002.
        O Patrício nunca chegou a um Barcelona é um facto, mas o Baia é dos piores guarda redes de sempre do Barcelona e foi sentado na Catalunha pelo Rud Hesp.
        O Baia foi muito bom no Porto, só e apenas, na seleção foi sempre um fiasco e no Barcelona foi um flop.
        Já o Patrício além de ter 2 títulos na seleção, nunca foi flop em lado nenhum, foi várias vezes decisivo na seleção, e está pelo menos, desde 2016 no top 10 de melhores guarda redes do mundo.

        • Pactum Santorum
          Posted Junho 25, 2021 at 11:27 pm

          Se algum desses chegasse ao nível do Oliver Kahn… Esse é o supremo em nível de encher uma baliza e meter medo a qualquer adversário, já o Casillas é o papa-títulos.

    • Pactum Santorum
      Posted Junho 25, 2021 at 11:26 pm

      O Baía no Euro 2000 riu-se desse comentário. Aliás, no geral ele continua a rir-se. O Rui Patrício deve ser dos poucos GR que tem 2 títulos de Seleções e zero de campeão por clubes.

      • Vegeta
        Posted Junho 26, 2021 at 10:41 am

        No Euro 2000, tirando no jogo da Turquia, diz me lá onde é que o Baía foi decisivo ?
        Esse europeu, teve só a melhor seleção, em termos de qualidade de jogo, até hoje, estar lá o Baia, o Quim ou o Pedro Espinha era praticamente igual.
        O Patrício tem várias taças a nível de clubes, não tem culpa de só ter jogado em Wolves e Sporting, a nivel de seleções também dá um abafo ao Baia.
        Mas mesmo assim ele pode se continuar a rir, eu ainda choro cada vez que vejo o Mundial 2002, e todos os frangos que ele deu.

        • Pactum Santorum
          Posted Junho 26, 2021 at 11:03 pm

          Sim, até porque um jovem Quim ou o Pedro Espinha tinham a mesma qualidade que o Baía… Quando o Patrício chegar a um clube de topo, se chegar ou não, aí falamos. Ou seja, a probabilidade disso acontecer é…

          • Vegeta
            Posted Junho 27, 2021 at 10:13 am

            Quando o Baia tiver um título ou 2 na seleção nós falamos.
            Dá para tudo.
            O Baia chegou ao topo mas só deu frangos e acabou suplente do Rudd Hesp.
            Para isso mais vale nem chegar lá.

            • Pactum Santorum
              Posted Junho 27, 2021 at 2:38 pm

              E quntos é que se sagraram campeões pelas suas seleções não valendo de todo um chavo? Voltamos aquela questão do costume: O Oblak tem hipóteses de ser campeão europeu ou mundial de seleções? E isso faz dele pior que o Patrício? Ou teve culpa de nascer esloveno?

  • Tiago Silva
    Posted Junho 24, 2021 at 11:38 am

    Claramente a melhor defesa do torneio, absolutamente sensacional e depois ainda vai defender outra vez! Nota para a simulação do Pogba, o Palhinha foi todo comido, espetacular também.

  • bruno2000
    Posted Junho 24, 2021 at 1:50 pm

    Patricio entre os postes é simplesmente fantástico.
    Mas, mais até do que o jogo de pés, o grande problema dele é o controlo da profundidade. Com outro guarda-redes não teríamos sofrido o 2º golo de Benzema, Patricio ficou metido dentro da baliza, se estivesse 3 ou 4 passos a frente a bola nem chegaria a Benzema.

  • coach407
    Posted Junho 24, 2021 at 5:12 pm

    O mais impressionante neste lance é mesmo o que fez o Palhinha. Meu deus, que escandaloso. Achava que estava a jogar contra o Ryan Gauld ou assim… Tanto achava que depois meteu-lhe uma cueca que foi a total falta de respeito.

    Alguém lhe disse que era o Pogba? Não há respeito? Tanto para o bem como para o mal…

  • coach407
    Posted Junho 24, 2021 at 5:18 pm

    É uma grande defesa para o nível do Rui Patrício que não tem os atributos físicos de outros guarda-redes. Lembro-me de um lance assim parecido do De Gea. A diferença é que foi buscar a bola ao ângulo mesmo, muito mais encostada tanto ao poste como à trave.

    Mas pronto, o De Gea é de outro patamar em termos de defesas impossíveis. Há guarda-redes com uma capacidade física realmente monstruosa, conseguem fazer saltos absolutamente brutais a uma velocidade estúpida, é impressionante.

    Esta defesa foi gigante… para o Rui Patrício. Nos guarda-redes top 10 mundial nenhum sofria este golo, provavelmente.

    • DavidDop
      Posted Junho 24, 2021 at 7:31 pm

      Normalmente não costumo comentar barbaridades, cada um tem direito á sua opinião, seja ela de burrice, de casmurrice, ou falta de bom senso, mas ó mister, o palhinha no lance do pogba escorregou, não se trata de gauld´s ou maradonas, o rapaz por pior que seja (que não é), ao menos pressiona, e no momento da pressão escorregou….. mais cego é o que não quer ver, ou mete as palas, os clubites, não sei.! Mas vá, com sol de frente não se vê muito bem…. Agora este comentário da defesa do Rui é tipo…….. wtf… e falar do de Gea que tem vindo a cair de nível a cada ano que passa…. ao menos fala de um Oblak, de um Alisson, aumentar o nível da defesa reduzindo o nível do guarda redes…..! respeito a tua opinião, mas nem te digo o que pensei dela.

      • coach407
        Posted Junho 24, 2021 at 8:22 pm

        Respeitas a minha opinião? Respeitas? Pelo menos tem caráter e assume que não respeitas quando é óbvio para todos que lêem o teu comentário.

        Agora assim conseguiste não respeitar e ainda ser hipócrita e mentiroso por dizeres que respeitas.

        O De Gea é absolutamente monstruoso a fazer defesas impossíveis. Até podia sofrer frangos em todos os jogos que não belisca o que eu disse. Não disse que é melhor ou pior. Disse que fisicamente tem uma capacidade absurda tendo uma explosividade que o Oblak que mencionaste não tem nem de perto nem de longe. O Oblak nisso especificamente é pouco melhor que o Rui Patrício. Não significa que seja melhor porque defender o impossível e depois sofrer frangos faz de ti pior, não faz de ti melhor. Não é esse o ponto.

        E adorei o argumento do Palhinha ter escorregado ????? escorregou, escorregou. Era a relva que estava escorregadia. Ficou fora da jogada porque teve uma abordagem ridícula, ficou com os apoios comprometidos e o Pogba partiu-lhe os rins como se estivesse a jogar contra um amador. Contra o Ronaldinho não faltaram jogadores a “escorregar” quando entravam à queima. O Boateng também escorregou com a dança do Messi. O Palhinha foi um completo amador nesta abordagem e por isso é que ficou fora da jogada. Não foi obra do acaso como queres fazer parecer. “Ao menos pressiona”. Pressionar à estúpido um jogador de costas para a baliza permitindo-o rodar como se estivesse a ser pressionado por um cone não é uma qualidade e podia ter custado a derrota facilmente.

        Eu, por exemplo, não respeito opiniões que dizem que o Pogba só fez do Palhinha um farrapo por obra do Espírito Santo. Foi azar do Palhinha. Fez tudo bem, mas escorregou. Seria suficiente para não respeitar, mas foste mais longe ainda… fizeram dele um boneco, mas teve mérito! É a tua teoria! Não só não teve culpa como esteve muito bem!! “Foi lá e pressionou ao menos.”

        Acho esta opinião estúpida portanto não vou dizer que respeito só para parecer que sou muito educado como tu que consegues dizer que a minha opinião era estúpida… mas que respeitas. Eu não sou hipócrita portanto assumo a verdade: a tua opinião de que o Palhinha esteve muito bem neste lance é uma estupidez de todo o tamanho, qualquer pessoa consegue ver facilmente o disparate que ele comete neste lance e portanto não tenho nenhum respeito, pressupondo que não tens nenhum problema de saúde que justifique uma opinião tão disparatada.

        Se calhar és uma pessoa super inteligente e que merece todo o meu respeito, mas esta opinião não merece, lamento.

        O Palhinha não só não esteve mal como esteve muito bem porque ao menos pressionou… parece uma piada.

Deixa um comentário