Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «Mercado? Não necessitamos de mais ninguém para o resto da época»

Este elenco chega? Na teoria, pela obrigação de realizar encaixes, até será reduzido, mas no Verão também havia essa necessidade, devido ao falhanço na Champions, e a SAD portista conseguiu segurar todos os elementos.

O FC Porto tem contratado sempre vários jogadores no mercado de Inverno desde que Conceição é treinador, mas esta época o cenário será diferente. Quem o garante é o próprio Sérgio Conceição, que no lançamento do jogo com o Belenenses SAD descartou a hipótese de haver novidades em Janeiro. “Os meus reforços são os jogadores que compõem o plantel neste momento. Não é momento adequado para se falar do mercado, mas o plantel é extremamente equilibrado. Tenho soluções e não preciso de ir ao mercado, nem o clube tem essa opinião. Não precisamos de mais ninguém para o resto da época para sermos competitivos em todas as competições”, afirmou.

18 Comentários

  • Joga_Bonito
    Posted Dezembro 7, 2019 at 5:09 pm

    Não há dinheiro, logo não há reforços. Só quem não conhece a situação do clube a nível financeiro é que podia pedir algo diferente.

  • Kacal
    Posted Dezembro 7, 2019 at 5:14 pm

    Concordo, em termos de soluções e profundidade do plantel estamos bem servidos. Falta apenas uma alternativa válida a Telles e atacava Arana com tudo. Agora o ideal seria vender metade do plantel e trazer jogadores de outra capacidade técnica e características, mas tendo em conta o treinador, acho que está bem o plantel.

    • jlgoncal
      Posted Dezembro 7, 2019 at 5:38 pm

      A alternativa ao Alex é o Manafá e serve para alternativa… precisamos é de um Defesa Direito que o Tomás Esteves já devia ser o dono do lugar mas como não é e o Saravia não sabe defender e Manafá só serve para fazer o Alex descansar, então temos esse problema… que seria resolvido pelo Tomás como disse antes…

      • Kacal
        Posted Dezembro 7, 2019 at 7:17 pm

        Manafá pode ser a alternativa, mas não faz dele uma válida, não consigo gostar do jogador. É preciso um reforço até porque devemos ir preparando a sucessão e não me parece que Manafá seja esse sucessor, espero bem que não! De resto concordo que Tomás Esteves deve começar a ser entrosado e Corona jogar na ala direita.

  • Antonio Clismo
    Posted Dezembro 7, 2019 at 5:29 pm

    As contratações deveriam vir de dentro. Tomás Esteves, Vítor Ferreira e Fábio Vieira.

    Para colmatar a eventual saída do Danilo Pereira no final da época podiam ir buscar o Nuno Henrique Pina ao Chievo, ele que é a versão 2.0 do Danilo e pode ficar a evoluir na sua sombra entre a equipa B e a equipa principal.

  • jlgoncal
    Posted Dezembro 7, 2019 at 5:36 pm

    É despachar o Soares pelos 20M€ se for verdade… 10M€ para qualquer lado e está feito o Janeiro.

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 7, 2019 at 6:45 pm

    O plantel do Porto é muito bom, sinceramente acho-o superior ao dos rivais em termos de profundidade claramente. Nos guarda-redes e nos centrais estão muito bem servidos, têm todos qualidade (menos o Marcano mas desenrasca), os laterais talvez pudessem ir buscar alguém para a direita, mas penso que o Corona deveria ser dono e senhor do lugar, até porque gosto bastante de ver o mexicano nessa posição e para o nosso campeonato serve em termos defensivos. Mesmo assim acho que se o Saravia ou o Tomás Esteves tivessem continuidade tomariam bem conta do lugar.

    No meio-campo era subir o Vitor Ferreira e o Fábio Vieira e estava muito bem servidos. Danilo e Loum como 6, Uribe e Vitor Ferreira como 8 e o Sergio Oliveira também tem qualidade. Para as alas há Corona, Otávio, Luiz Diaz e Nakajima, tudo opções de luxo, havendo ainda o Baró ou o Fábio Vieira para servirem como interiores ou jogarem num meio-campo a 3. No ataque, Marega, Aboubakar, Soares, Zé Luis e Fábio Silva… qualidade e profundidade, também não é necessário reforçar aqui.

    Só iria ao mercado caso saísse alguém importante.

  • Mota
    Posted Dezembro 7, 2019 at 6:46 pm

    Segurou elementos porque adiantou (não me lembro do termo) dinheiro do contrato televisivo. Nao sobrou dinheiro para contratações, mas sobrou dinheiro para 500mil € de prémio de desempenho para pdc e 250 mil para cada um dos restantes administradores. Prémio igual ao ordenado anual que auferem

  • Marcelo_19
    Posted Dezembro 7, 2019 at 6:50 pm

    Não sei se o plantel do Porto é melhor que o plantel banal do Sporting quanto mais que o do Benfica

    • Goncalo Silva
      Posted Dezembro 7, 2019 at 7:19 pm

      O plantel do Porto é melhor que o do Benfica. O 11 já não sei, mas plantel sem dúvida nenhuma.

      • Alvaromoreira
        Posted Dezembro 7, 2019 at 10:32 pm

        Não é não. O Benfica tem muito melhor plantel que o Porto a todos os níveis, sendo que também tem melhor treinador.

        • Goncalo Silva
          Posted Dezembro 7, 2019 at 11:34 pm

          Fazendo uma análise mais profunda:
          Guarda-redes: Creio que Marchesin e Vlachodimos encontram-se num nível muito semelhante, o argentino foi melhor no início e agora está o grego melhor. Mesmo admitindo que Vlacho é melhor, até por ser mais novo, Diogo Costa é muito melhor que Zlobin neste momento. E então se quiserem colocar o Casillas como hipótese é que nem há comparação possível.

          Defesa direito: Aqui diria que o Benfica perderia sempre, mas vai-se ver o Porto e não é melhor. Ainda não sei o que Tomás Esteves pode acrescentar, mas acredito que pudesse apresentar um ritmo ao nível do Tomás Tavares atual. André Almeida é melhor que Saravia ou Manafá.

          Defesa Central: Rúben Dias é o melhor central do campeonato, seguido de Pepe. Marcano deverá estar ao nível de Jardel (se calhar um pouco acima até). Ferro está ao nível de Diogo Leite (talvez um pouco acima) e Mbemba é bastante melhor que Conti. Nesta posição acho que se assemelham, muito por culpa de Rúben Dias.

          Defesa esquerdo: Grimaldo e Alex Telles são equivalentes, um muito melhor a atacar e o outro a defender. Um perigosíssimo nas incursões pelo meio e o outro uma arma letal nas bolas paradas. No entanto Nuno Tavares é muito melhor que Manafá.

          Médio Defensivo: Danilo é melhor que Florentino, Loum é também bastante bom apesar de admitir que Samaris está um pouco acima dele. Sérgio Oliveira equivale a Fejsa, por isso a qualidade nesta posição é semelhante.

          Médio Centro: aqui o Benfica bate aos pontos, pois Gabriel e Taarabt são muito melhores que Uribe e Bruno Costa. No entanto o Porto tem Vítor Ferreira e Fábio Vieira, já para não falar em Romário Baró, apesar do Benfica ter Gedson e David Tavares. Este facto equilibra a balança, apesar do Benfica continuar melhor.

          Extremos: Apesar do Benfica ter Pizzi e Rafa, o Porto tem Corona, Luis
          Diaz e Nakajima, portanto não acho que haja dúvidas. Apesar do.Benfica ainda contar com Jota, Caio Lucas e Zivkovic, o Porto tem Otávio que é neste momento é melhor do que qualquer um dos três infelizmente.

          Avançados: Apesar de gostar bastante de Chiquinho, tenho de o colocar ao nível do Marega, pela preponderância que já teve no passado e que ainda têm a espaços. Vinicius é melhor que Zé Luís, mas Aboubakar e Fábio Silva são muito melhores que Seferovic e RDT, sendo que ainda há Soares. Aqui o Porto ganha sem hesitar.

          Posto isto, o meu 11 combinado seria:

          Vlachodimos, Corona, Pepe, Rúben Dias, Grimaldo, Danilo, Taarabt, Rafa, Nakajima, Zé Luís, Vinícius. 6 do Benfica e 5 do Porto, sendo que o Benfica vence em 3 setores contra 3 do Porto e 3 setores semelhantes.

          Sendo que o Benfica apresenta melhor treinador, tenho que admitir que me precipitei na escolha e por isso considero o Benfica melhor. Mas por muito pouco.

          • The Mo
            Posted Dezembro 8, 2019 at 10:42 am

            Concordo com tudo, mas o Rúben Dias ainda é inferior ao Pepe, e o Telles é muito melhor que o Grimaldo não só a defender como a atacar.

            • Kacal
              Posted Dezembro 9, 2019 at 1:41 pm

              A defender concordo, agora o Telles é muito melhor que o Grimaldo a atacar?! Opinião algo parcial, aliás, bastante. Que digas que seja melhor a atacar é uma preferência e opinião tua, mas muito melhor? Até têm estilos diferentes de atacar, mas acho que o Grimaldo tem mais soluções ofensivas já que tanto é capaz de dar profundidade como ter jogo interior e cruza bem também, o Telles tem pouca capacidade no jogo interior.

          • B.Jardim
            Posted Dezembro 8, 2019 at 10:56 am

            O Nakajima e o Zé Luis nem calçam mas são titulares dessa equipa, à frente de Pizzi por ex. Não percebo.

            • Empaler
              Posted Dezembro 8, 2019 at 3:48 pm

              Ferro ao nivel de Diogo Leite. LOL

            • Kacal
              Posted Dezembro 9, 2019 at 1:43 pm

              Sem duvida. Pizzi, em Portugal, tem que ser titular num XI combinado seja qual for, é um jogador altamente decisivo há anos. Um dos jogadores com mais números nos últimos anos. Pizzi na direita e Rafa na esquerda. Na frente talvez pusesse Nakajima com Vinicius.

              Na defesa prefiro André Almeida a Corona como defesa direito, embora o primeiro seja mal amado. E na esquerda tenho preferência por Telles, mas aceito o Grimaldo.

Deixa um comentário