Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Messi coloca PSG na liderança isolada da Ligue e Anthony Lopes ainda lhe tirou um golaço com uma super defesa

O PSG bateu fora o Lyon, por 1-0, e isolou-se na liderança da Ligue 1 com mais 2 pontos que o Marselha. Messi a passe de Neymar garantiu os 3 pontos. O argentino ainda esteve perto de ampliar mas Anthony Lopes negou-lhe o golo várias vezes, numa delas com uma super defesa a um livre direto.

https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1571573426242064387

https://twitter.com/beINSPORTS_TR/status/1571601598064857088

31 Comentários

  • Lord Monkey
    Posted Setembro 19, 2022 at 2:01 pm

    O Guarda redes é um ET aquilo é indefensável OMG que brutalidade!!! Pena ter sido depois golo

  • MansoFrancisco
    Posted Setembro 19, 2022 at 1:57 pm

    Grande Lopes, merecia mais na selecção, tem feito temporadas muito interessantes no Lyon. Que defesa absurda!

    Quanto ao Messi, espero que em 2023 volte ao Barça, mas este ano está a ser gratificante ver esta tripla

  • Vermelhudo
    Posted Setembro 19, 2022 at 12:16 pm

    Pois eu acho que bastaria ao Chris ter um pouquinho mais de humildade para ser mesmo adorado por toda a galera cá do burgo.

    Como teve aquelas tiradas do “sou o melhor e tal e coiso” e “o Rei joga amanhã”, há malta que já nem o pode ouvir.

    Tá tudo bem.
    É isso e o facto de todo o santo dia termos levado com notícias sobre as cuecas dele durante um bom período.

    De resto, profissional muito trabalhador mas com um ego algo elevado para um desporto coletivo. Isso cria mau ambiente e acho que agora, que está num momento menos bombástico, isso já transparece mais.

    Quanto ao Messias, é um predestinado nisto da bolinha.
    Não há muito a dizer.

  • Francisco Torgal
    Posted Setembro 19, 2022 at 11:53 am

    Tirando a crítica ao comment do Kafka. É bom ver que Messi ainda está para as curvas, embora no PSG isto seja um passeio. Espero que acabe por voltar ao Barcelona.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Setembro 19, 2022 at 10:03 am

    Um golaço, a combinação com Neymar, e aquela finalização com a marca da casa, acho que o vi marcar uns 50 golos com um remate do mesmo tipo, o mais célebre o do último minuto no Santiago Bernabéu:

    https://www.youtube.com/watch?v=wQZQADpna9Q&ab_channel=FrancescoPirelli7

  • Lumago
    Posted Setembro 18, 2022 at 11:38 pm

    Que defesa

  • Filipe22
    Posted Setembro 18, 2022 at 10:53 pm

    A defesa ao livre só é super defesa na medida em que ia ao ângulo, defender para a marca de penalty nunca pode ser super

    • troza
      Posted Setembro 19, 2022 at 9:39 am

      Sim, não foi uma defesa perfeita. Até correu bem porque o Ramos estava fora de jogo mas mesmo assim… ter ido buscá-la onde a foi buscar foi impressionante!

    • Sporting1906
      Posted Setembro 19, 2022 at 12:20 am

      Defender uma bola destas não dá para escolher para onde se defender, é sempre uma super defesa.

  • Kafka
    Posted Setembro 18, 2022 at 10:37 pm

    Com este golo ultrapassa o Cristiano em golos de bola corrida, pese nunca ter jogado à mama e sempre mas longe da baliza que o Cristiano e ter ainda menos 145 jogos que o Cristiano, o que deixa mais uma vez por terra o mito que o Cristiano é melhor finalizador… A vantagem do Cristiano é devido aos penaltys, e ter jogado no Real Madrid que é muito mais beneficiando que o Barça ajudou bastante, pois nos 9 anos que tiveram em Espanha contra os mesmos adversários ele teve mais 19 possibilidades de penaltys para marcar que o argentino

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Setembro 19, 2022 at 5:40 pm

      O Messi é um marcador de golos quase irreal para as funções que desempenhou nas suas equipas, de acordo. Talvez seja o melhor de sempre, tenho dúvidas. E tenho-as pela simples razão que tão eficaz como o Jardel no auge eu garanto-vos que nunca vi ninguém, mas lá está há aquele mito que só marcava golos de cabeça…

      Confesso um certo gosto por pinheiros, e os dois melhores que vi foram o Jardel e o Hrubesch, aquele alemão alto e loiro dos anos oitenta, que era bem tosco, mas bola na cabeça dele era golo certo. Isto é que para mim é o conceito de um goleador puro, alguém que não faz mais nada senão golos.

      Creio que o único aspecto em que Messi e Ronaldo são mais ou menos parecidos é no número de golos que marcam, às vezes como no ano passado marca mais golos Ronaldo, outras Messi.

      Com os anos estão os dois a marcar menos, o que é normal, Ronaldo porque a idade não perdoa, Messi porque recuou no terreno.
      Mas voltando ao exemplo de Jardel que dei, é certo que Ronaldo marca cada vez mais golos de encostar e de bola parada e se vai tornando um jogador cada vez mais fixo e estático, mas também é certo que essa não é a sua raiz, e esse não é o seu elemento futebolístico, a prova é que quanto mais estático está menos golos mete.

      Ronaldo usava muitas vezes a potência e a velocidade como armas, e essas agora são memórias longínquas, é cada vez mais 9 e menos 7. Messi também tinha aquela explosão de pulga, que agora também já não tem, mas lá está compensa isso com a inteligência de jogo, técnica e posicionamento. Digamos que como 10 Messi atualmente é cada vez mais um Zidane e menos um Maradona.

    • PedroMD
      Posted Setembro 19, 2022 at 12:29 pm

      O Ronaldo não é melhor finalizador do que o Messi nem aqui nem na China, como tu bem dizes. Aliás, até o Ronaldo Fenómeno era muito melhor finalizador do que o Português.

      O Cristiano remata de todo o lado (só não bate cantos e pontapés de baliza porque não dá para marcar golos…) sempre à procura do golo.

      Aqui há uns tempos vi uma estatística qualquer quando eles estavam ambos em Espanha e o Ronaldo tinha o dobro ou o triplo dos remates do Messi para o mesmo número de golos.

    • Luis Sa
      Posted Setembro 19, 2022 at 11:02 am

      vou mandar logo o disclaimer de que, Messi e Ronaldo sao diferentes, tiveram equipas diferentes e que actualmente prefiro ter um Messi do que Ronaldo na equipa, embora por mim, teria qq um dos dois. No entanto como gostas de estatisticas, aqui vai uma:

      o Ronaldo tem mais golos de pe esquerdo do que o Messi de pe direito. Um é genial com um pé, o outro é soberbo com os dois. Já para nao falar de cabeça. Isto num gajo que nem é bem ponta de lança por muito que tentem fazer dele um

      Deixa de ser hater e aproveita as coisas boas, vais ver que a vida tem logo outra cor

      • Gunnerz
        Posted Setembro 19, 2022 at 3:01 pm

        Soberbo com os 2?? No máximo sim, o cr marca mais com o pé contrario ao seu. Agora soberbo não é de certeza, ele não faz nada com o seu pé esquerdo. De resto a tua estatística deve estar certa, no entanto sei que houve épocas em que o Messi era o jogador com mais golos marcados com o pé contrário (mencionado pelo VM na altura). De cabeça sim, não há dúvidas de quem é melhor

        • Artur Trindade
          Posted Setembro 19, 2022 at 5:48 pm

          O Pelé, já disse isso várias vezes acerca do Messi, referindo que só ele pode ser o melhor porque fazia tudo com ambos os pés e cabeça, e que o Messi apenas tem pé esquerdo, tal como Maradona.
          Pélé era um extraordinário cabeceador e era quase ambidextro.

          O Cristiano sempre centrou muito bem com o pé esquerdo, tal como Nani, sim ele precisou desse gesto porque muitas vezes chegava à linha esquerda e tinha que centrar, e fazia-o com precisão, não era apenas o remate.
          O Messi que me lembre sempre procurou o pé esquerdo, o seu jogo mesmo quando jogou descaído pela direita, foi sempre a puxar para o centro, para o melhor pé, tal era a diferença para o outro pé.

          • Gunnerz
            Posted Setembro 19, 2022 at 8:16 pm

            Sim, ir à linha é cruzar com o pé contrário realmente é muito difícil. Se me dissesses que ele fazia isso e pusesse a bola onde queria era outra coisa..
            Depois dizeres que o Messi não o fazia é fácil, todos sabemos que o Barcelona de Messi nunca foi de ter jogadores a ir a linha e cruzar,alem de que o jogo sempre passou pelo Messi como playmaker, isso não faria qualquer sentido.

            • Artur Trindade
              Posted Setembro 19, 2022 at 9:02 pm

              Sim, ele cruzava com o pé fraco e colocava a bola com precisão, para lá de ter precisão e força no remate de pé esquerdo.
              A questão de ser difícil ou fácil, são opiniões, mas é factual que para o fazer, é preciso saber fazer, coisa que o Messi nunca teve no pé contrário, ou como queiras nunca precisou de desenvolver, logo não tem.

              Bem hajas pela tua opinião sincera e desinteressada, que ajuda a explicar ao user Kafka, aquilo que lhe tenho dito e que ele nega constantemente (ainda neste post), Messi sempre procurou o corredor central, como playmaker, estando dessa forma mais perto da baliza, em boa parte da carreira, do que Cristiano que muitas vezes ia á linha cruzar, excluindo este último ano em que recuou no terreno (mesmo que no corredor central), e Cristiano APARECE mais vezes na área.

      • AndreChaves9
        Posted Setembro 19, 2022 at 1:26 pm

        Genial com os dois? No limite é genial com os dois a finalizar. De resto a genialidade não mora nos pés dele.

    • Francisco Torgal
      Posted Setembro 19, 2022 at 1:02 am

      Não percebi se o post era para enaltecer o Messi ou diminuir o Ronaldo. Acho que falta escrever Cristiano mais 1x.

    • Artur Trindade
      Posted Setembro 18, 2022 at 11:24 pm

      Como arquivista do Messi, compreendo e respeito este comentário, neste post.
      Messi é um monstro, sem dúvida dos 3 melhores da história.
      Incrível como esmagou completamente os anteriores maiores na sua posição, Maradona e Zidane

      • Vegeta
        Posted Setembro 19, 2022 at 9:20 am

        E também esmagou o Cristiano, mas algumas cabeças não conseguem chegar lá-

        • Artur Trindade
          Posted Setembro 19, 2022 at 11:00 am

          Messi é o melhor 10 de sempre de longe, e no geral apenas não esmagou Pélé e Cristiano, havendo equilíbrio nesse top-3.
          Mas quem é que falou em Cristiano?
          Foste tu e o Kafka.

          • Vegeta
            Posted Setembro 19, 2022 at 5:45 pm

            Messi não é o melhor 10 de sempre, é o melhor de sempre.
            Tu é que não consegues admitir isso.
            Mas eu percebo, não deve estar a ser fácil para ti esta época.
            Falamos no Messi porque é claramente superior ao Cris e não é de agora, sempre foi, só não vê quem não quer, já tu é sempre a denegrir o Messi e a puxar o GOAT para baixo.
            Mas uma pessoa que diz que o Félix não vale nada e o Bernardo Silva não era titular do Sporting não se pode pedir muito.
            Já agora, ainda te lembras quando te disse que o Vitinha era o melhor jogador do campeonato, e não o Darwin, e ia render muito mais ?
            Advinha lá quem tinha razão mais uma vez.
            É lidar…

            • Artur Trindade
              Posted Setembro 19, 2022 at 9:18 pm

              Já disse aqui que para mim Pelé é o melhor jogador de futebol de sempre, daquilo que vi em vídeos, não o vi mais de perto, como vi todos desde Maradona.
              Messi e Cristiano completam o pódio.

              Os únicos 3 mágicos, não PL, capazes de criar os seus golos que chegaram á monstruosidade de 700 golos.
              Inatingíveis para todos os outros.

              Eu adoro o Darwin porque odeio jogadores do Benfica. Confuso não é?
              Mas o Darwin foi de longe o melhor jogador do campeonato, e desenvolve a sua atividade num meio bem mais competitivo que Vitinha, tal como Matheus Nunes, que me enche mais as medidas.

              Ia render bem mais? Mas o Darwin não vai render 100M, e o Vitinha que falhou na PL como Trincão, não rendeu 40M?
              Sobre ter razão, não fui o único user aqui no VM, que previu antes da última época que Mbappé era já (nessa altura) o grande jogador do PSG?

        • Sten
          Posted Setembro 19, 2022 at 10:24 am

          Veja lá o ridículo de ter uma contraria opinião, andam todos tapadinhos…

    • Miguel Gomes
      Posted Setembro 18, 2022 at 11:14 pm

      Mas o Cristiano tem mais golos de bicicleta que o Messi, o que deita por terra o mito de que Messi é melhor condutor que o Cristiano. Epá, deixem se de me… tretas, respirem e aproveitem o que eles os dois e mais uns quantos ainda fazem

      Abraço

    • Kacal
      Posted Setembro 18, 2022 at 11:03 pm

      Post sobre PSG e sem nenhum comentário feito ainda além do teu e vens fazer esse tipo de comentário? Hmm mais uma para a “saga” de que vives a pensar no homem e de que não és fã de um e “hater” do outro, nah devemos estar a sonhar.

      • Kafka
        Posted Setembro 18, 2022 at 11:17 pm

        Então o Messi torna-se de forma isolada o jogador no activo com mais golos de bola corrida no activo (não verifiquei quantos penaltys tiveram os aposentados que estão no ali com números similares, e portanto com jeitinho até se tornou o melhor marcador da história do futebol Mundial em golos de bola corrida) e isso não deve ser mencionado, é isso?

        • Kacal
          Posted Setembro 19, 2022 at 4:08 pm

          Claro que deve ser mencionado mas podia ser perfeitamente mencionado sem referir o nome de CR7 e sobretudo quando escreves um total de 5x o nome “Cristiano” sem duvida uma paranoia qualquer que terás com ele.

        • Nome sem Caracteres Ilegais
          Posted Setembro 18, 2022 at 11:27 pm

          Kafka
          Pode e deve mencionar isso, mas não com um post em que escreve 5 vezes “Cristiano”…e se calhar até o menciona mais vezes sem usar o tal nome. Afinal o feito a celebrar aqui é de Messi ou anda tudo à roda de Cristiano?
          Não anda, pois não?

Deixa um comentário