Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Messi faz hat-trick na 1.ª parte e chega aos 102 golos pela Argentina

Ainda vai chegar aos 110? É apenas o 3.º jogador na história a marcar 100 golos pela seleção e superar os 109 de Ali Daei parece ser uma formalidade, caso continue a jogar. Já Ronaldo, com 122, está num patamar inalcançável, até pelo tipo de adversários (se Messi fizesse a qualificação contra o Suriname, Guiana francesa, etc, que também pertencem à América do Sul, certamente já teria mais 25-30 golos).

A Argentina esmagou Curaçao por 7-0 com Messi novamente a assumir o protagonismo. O melhor do Mundo marcou aos 20′, 33′ e 37′ e chegou aos 102 golos pela sua seleção. Nicolás González, Enzo Fernández, Di María e Montiel apontaram os outros golos da campeã Mundial. Otamendi foi titular pela Albiceste. Kenji Gorré, do Boavista, também alinhou de inicio por Curaçao, que tem ainda jogadores como Vurnon Anita, Juninho e Leandro Bacuna, Cuco Martina ou Richairo Zivkovic.

106 Comentários

  • Rui Costa
    Posted Março 29, 2023 at 8:13 am

    Em relacao ao negrito Curazao é um adversario de uma qualidade muito superior aos referidos… :D

    Sao os 2 melhores jogadores de sempre e com muita margem, com os 2 na pré reforma nao sei qual é a necessidade de estar sempre a comparar os feitos de ambos.

    • Stravinsky
      Posted Março 29, 2023 at 10:54 am

      Os 2 melhores de sempre??

      Se essa discussão existir, do “melhor de sempre” creio que o Messi tem de ser considerado, juntamente com Pelé, Maradona e Ronaldo.

      Mas o Cristiano Ronaldo nunca pode entrar na discussão do melhor de sempre. No entanto, obviamente que teve uma carreira absolutamente brilhante e entra numa segunda linha, talvez junto de Zidane, Cruyff, Iniesta…

      • Tiagopvz
        Posted Março 29, 2023 at 12:00 pm

        Stravinsky, diz-me que o Ronaldo que tu falas não é aquele que jogava 15 dias e depois passava 11 meses no estaleiro

      • Neville Longbottom
        Posted Março 29, 2023 at 12:17 pm

        Eu meto o Cruyff acima. Talvez porque para mim o critério da longevidade não é tão importante.

        No tempo do Pelé o futebol era quase outro desporto, mas era o futebol que havia e ele era rei. Percebo e concordo. Maradona faz brilhar os olhos das pessoas com 50 e 60 anos como nenhum outro. Por aí também percebo.

        Messi foi o melhor que vi, um sobredotado. O segundo melhor que vi é-lhe claramente inferior.

        Presumo que o outro que mencionas seja o Fenómeno. Infelizmente para as gerações mais jovens, esse Ronaldo foi apenas aquele do Real Madrid e, diga-se, é pouquinho para estar na elite dos melhores. O Ronaldo como um todo, principalmente até à primeira lesão, era um fora de série absoluto. Mágico, magistral e por aí concordo. Mas é uma opinião não muito popular.

        SL

      • Sportingsempre1906-06
        Posted Março 29, 2023 at 3:08 pm

        Tu acabaste mesmo de meter o Cristiano Ronaldo no mesmo saco do Iniesta? E mesmo assim com um apenas “talvez”?
        Noção sff

  • Oldasity
    Posted Março 29, 2023 at 8:16 am

    Concordo com o VM, chegar a Ronaldo será praticamente impossível tendo em conta que parece que jogará até quando quiser e os adversários que vamos enfrentando.

    Curaçau e Panamá são equipas fracas, mas estão bem melhor classificadas no ranking que Luxemburgo e Liechtenstein por exemplo.

    Destacar que Messi estando à vontade, ao contrário do que acontece no PSG, consegue ser ainda o factor mais diferenciador.

    Ainda deu 3 golos cantados que obviamente foram falhados (Lautaro com falhanços escandalosos novamente), fez uma assistência e “deixou” Di Maria marcar o penalty. Claramente que não está à procura de recordes.

    • Xyeh
      Posted Março 29, 2023 at 8:55 am

      O Curaçau está acima do Luxemburgo no ranking porque joga contra outras seleções inferiores e ganha pontos. Se desvalorizam os golos do Cristiano contra seleções inferiores também devem fazer o mesmo com Messi, para mim são os 2 melhores da sua geração, Messi é o mais talentoso mas consigo apreciar o que o Cristiano fez na sua carreira, acho que se dá demasiada importância a coisas sem importância e esquecem-se que com as suas idades ainda continuam a jogar (o Cristiano com menos pontos altos).

    • RPR
      Posted Março 29, 2023 at 9:00 am

      Curaçau está em 86.º lugar no ranking, o Luxemburgo está em 92.º. A diferença destas duas selecções é residual. Já Panamá (61.º) e Liechtenstein (192.º) revelam bem a disparidade

      • batalha34
        Posted Março 29, 2023 at 9:29 am

        Se esses numeros dizem alguma coisa é que as selecoes sem qualidade na america do sul têm mais facilidade em subir o ranking que as selecoes sem qualidade na europa

    • Foge Quim
      Posted Março 29, 2023 at 9:08 am

      Comparar o Luxemburgo com o Curaçau e Panamá, é como comparar a beira da estrada com a estrada da Beira. Nem é comparável.
      Em 5 tentativas, arrisco-me a dizer que ganhávamos pelo menos 3/4.

    • Artur Trindade
      Posted Março 29, 2023 at 8:08 pm

      Gabo-te o esforço de teres perdido tempo a ver o Curaçau, mas traduzindo a tua observação, Messi consegue ser mais influente quando tem uma equipa montada á sua volta como teve no Barça, e tem na seleção, onde é a estrela, concordo.

  • jimmyvicente
    Posted Março 29, 2023 at 8:19 am

    Permitam-me discordar mas o argumento de que Messi só não supera Ronaldo em golos na seleção pela dificuldade dos adversários parece a meu ver uma completa falácia…note-se que contra seleções do top50 Messi tem 53 golos enquanto que Ronaldo tem 57…

    • PedroLareira
      Posted Março 29, 2023 at 8:49 am

      Falácia é esse comentário.

      Ao longo de 15-18 anos como sabes que os adversários eram top50 no momento em que os defrontaram?

      • jimmyvicente
        Posted Março 29, 2023 at 12:22 pm

        Algumas saíram do top50 e outras entraram certamente …por exemplo equipas como a Grécia certamente lá estariam…devia ter contabilizado mais golos de Ronaldo

  • DNowitzki
    Posted Março 29, 2023 at 9:11 am

    Marcou três, o guarda-redes tirou-lhe outros tantos, fez uma assistência e mais duas que o Lautaro… enfim, nem vale a pena falar no rapaz.

    Além disso, teve mais um gesto de líder: Di Maria ganhou o penalti e Di Maria o cobrou. Mentalidades!

    • Kafka
      Posted Março 29, 2023 at 9:45 am

      Ora nem mais, se andasse a correr atrás de números, não tería deixado o Di Maria bater o penalty… Mas preferiu e bem dar este miminho a alguém que o ajudou a ganhar TUDO a nível de seleções

      Há uns tempos vi uma estatística que dizia que Messi entre Argentina e Barcelona já tinha deixado os colegas marcarem 30 e tal penaltys… Se fosse stat padding só aqui já estavam mais quase 30 golos na carreira

      • Artur Trindade
        Posted Março 29, 2023 at 8:03 pm

        Mau, ainda te vi dizer que era uma lacuna no jogo de Messi, os penaltys, que ficas a tremer com medo que falhe.
        Nessas circunstâncias serão mais os outros a deixá-lo marcar, ahahah.

        • DNowitzki
          Posted Março 29, 2023 at 8:52 pm

          Independentemente disso, ele iria marcar pelo menos um dos que ofereceu aos colegas, logo teria, no mínimo, mais um golo marcado do que os atuais.

        • Miguel Caçote
          Posted Março 29, 2023 at 9:29 pm

          Mesmo não sendo nada por aí além no capítulo dos penalties, tem uma percentagem de conversão na casa dos 78%, pelo que não me parece desajustado dizer que se tivesse batido mais 30 e tal penalties teria mais quase 30 golos. De resto, é habitual o craque da equipa assumir os penalties, pelo que não causa perplexidade o Messi ter batido cerca de 140 na sua carreira, ainda que por vezes ceda a companheiros de equipa.

        • Kafka
          Posted Março 30, 2023 at 7:19 am

          Mais uma vez és apanhado a mentir, nunca disse que ficava a tremer com medo que ele falhe… Já tu teremeste muito no dia 18 Dezembro, mas correu-te mal, ainda para mais nesse dia até marcou 2 penaltys

  • Kafka
    Posted Março 29, 2023 at 9:36 am

    Ora nem mais VM, ao tempo que digo isso, é super fácil ser stat padding na Europa

    Isto para não falar do bem bom que é jogar sempre ao nível do mar, algo que o Messi, Neymar, Maradona, Pele, Fenómeno etc não tiveram e o Cristiano sempre teve.. Para além de que os Liechtensteins desta vida não só jogam ao nível do mar como os seus estádios não têm pressão nenhuma dos adeptos, algo bem diferente de uma Bolívia, Peru ou Equador em que os estádios enchem, e são autênticas sessões de porrada e anti-jogo e muitos destes jogos jogados quase sem oxigénio nenhum

    Mas os Aveiretes vão continuar a dizer que é mais fácil ter números na América Sul ?

    • lipe
      Posted Março 29, 2023 at 10:31 am

      Juro que nunca quis tanto saber como é na vida real um anónimo da internet. Cada comentário cada pérola.

      Na América do Sul há 2 boas seleções, 2 ou 3 decentes e o resto é lixo (expressão que tu tanto gostas). Jogar ao nível da Serra da Estrela muda muito pouco.

      O stat padding europeu é tão fácil que do top 10 de melhores marcadores só 2 são europeus (Ronaldo e Lewandowski)

      • lipe
        Posted Março 29, 2023 at 11:51 am

        *3, esqueci-me do Puskas, erro meu.

      • Aurinegro
        Posted Março 29, 2023 at 11:52 am

        Isto! Se na Europa é mais fácil porque é que não há mais europeus nestes rankings?

        Tal como eu sempre disse (adoro esta expressão eheh) parece que o Cristiano é o único que joga contra estas seleções e que joga este tipo de jogos. Os outros europeus devem jogar contra as dificeis seleções sul americanas !

        • Kafka
          Posted Março 29, 2023 at 4:53 pm

          O Aveiro tem mais jogos, já andas na escola para saberes matemática? Ou ainda nem sequer entraste na 1ª clssse para saberes que a média de golos do Aveiro até é inferior a outros jogadores europeus

          • Aurinegro
            Posted Março 29, 2023 at 8:22 pm

            Ainda não ando na escola onde ensinam o que é “clssse” mas tu depois explicas.

            E sim, sei o que é a média. Por exemplo, sei que os avançados europeus em atividade que mais se aproximam do número de jogos do Ronaldo (mais de 100 jogos) têm quase todos médias abaixo: Ibra, Giroud, Lewa e Dzeko. Só o Lukaku tem melhor.

      • Kafka
        Posted Março 29, 2023 at 12:05 pm

        Jogar ao nível da Serra Estrela? ?? Diz-me que não sabes o que dizes, sem dizer que não sabes o que dizes… Coitadinha da Serra Estrela, chamar serra aquilo comparado com a altitude de alguns estádios da América do Sul é brincadeira só pode

        Depois, dizeres que é indiferente jogar em altitude, só demonstra a tua profunda ignorância sobre prática desportiva, vai correr a 4 mil metros de altitude e depois fala cmg, ou melhor, tenta falar comigo, pq quando não tiveres oxigénio vou-me rir imenso

        • Semente do Caos
          Posted Março 29, 2023 at 4:43 pm

          Uma pergunta de um ignorante: Quando jogas em altitude, isso afeta todos os jogadores ou só um? Dito dessa forma parece que só uma pessoa sai afetada por essa condicionante :)

          • Kafka
            Posted Março 29, 2023 at 5:20 pm

            ?? Qual 1? Tu sabes que quem nasce e vive toda a vida em altitude está mais preparado para essas condições adversas do que alguém que toda a vida viveu ao nível do mar, certo? Se ao sabes, deverias saber, logo saberias que isso faz diminuir a diferença entre as equipas que jogam em casa nessas condições, porque os jogadores desses países estão mais aptos a praticar desporto em altitude

        • lipe
          Posted Março 29, 2023 at 7:23 pm

          É indiferente porque os adversários são uma porcaria, ou vais-me dizer que a Bolívia é um adversário de peso?

          E tu que tanto gostas de rigor devia saber que La Paz não está a 4 mil metros de altitude.

    • BrunoFernandes14
      Posted Março 30, 2023 at 11:51 am

      “jogam sem oxigénio nenhum”… mas jogam em Marte, é?

  • Semente do Caos
    Posted Março 29, 2023 at 9:42 am

    Se tudo conta, convém não esquecer que a Argentina nos últimos 12 anos apenas em 3 baixou do TOP 5 do Ranking da FIFA, não será o contexto da seleção também melhor? A verdade é que a Argentina teve sempre melhores coletivos que Portugal e, no entanto, o Messi não foi capaz de superar o Ronaldo no capitulo dos golos. Parem o hate desmesurado :)

    • Kafka
      Posted Março 29, 2023 at 10:04 am

      Oi? Sempre melhores colectivos? ??… Portugal tem melhor equipa que a Argentina, qualquer 11 combinado mete mais jogadores de Portugal… E mesmo assim Messi ganhou TUDO,.. Campeão Mundial, Continental, Olímpico e da Finalíssima intercontinental… E quando não ganhou andou em finais… Não andou a perder com os cepos dos americanos e marroquinos

      • Semente do Caos
        Posted Março 29, 2023 at 10:18 am

        Podia-me dar ao trabalho de te comparar onzes dos últimos 10, 15 anos mas não vale a pena, porque quem tem o mínimo de conhecimento de causa sabe do que falo. Tudo o resto, hate :)

    • PedroLareira
      Posted Março 29, 2023 at 10:11 am

      Melhores colectivos? Isso só aconteceu com Scaloni

      • Semente do Caos
        Posted Março 29, 2023 at 11:39 am

        Curioso que em termos individuais até me parece que seja nestes ultimos 2 anos que Portugal se aproxima mais do valor da Argentina

    • Stravinsky
      Posted Março 29, 2023 at 10:57 am

      Ahahah, como assim melhores colectivos? :D
      Não se trata de hate nenhum, é inegável que o CR teve uma brilhante carreira, mas dizer que a Argentina tem melhor colectivo… gostaria de ver os teus 11 combinados (bianual desde há 12 anos para cá). Se calhar ias surpreender-te bastante.

      • Semente do Caos
        Posted Março 29, 2023 at 11:35 am

        Só por curiosidade gostava que me trouxesses dois anos que consideres a nossa seleção superior.

      • lipe
        Posted Março 29, 2023 at 11:52 am

        Stravinski, sendo sérios, o Ronaldo apanhou seleções de Portugal bem medíocres. Vai ver o 11 e o banco que disputou uma meia-final de europeu contra a melhor Espanha de sempre; é de bradar aos céus.

        As melhores seleções do Ronaldo são as primeiras, quando era um puto, e as últimas, quando é um idoso.

        • Neville Longbottom
          Posted Março 29, 2023 at 5:34 pm

          Essa seleção jogava muito à bola. O banco podia não ser bom (sem ir ver vou mandar ao ar: Carlos Martins, Ruben Micael, Ruen Amorim, ou pelo menos jogadores deste nível) mas o Paulo Bento conseguiu uma excelente dinâmica, aliás o Xavi Hernandez falou disso mesmo.

          Para além de que tinhamos uma excelente defesa a 4, com Pepe e Bruno Alves no topo da forma, Fábio Coentrão e João Pereira. A melhor versão do João Moutinho e do Raul Meireles e ainda um super Nani.

          Não acho nada que fosse uma seleção fraca. Faltava talvez banco, mas os jogadores que mencionei acima tinham vários minutos em boas equipas e faltava claramente um PL superior ao Hélder Postiga (que na verdade não fez um mai trabalho nesse Euro).

          • lipe
            Posted Março 29, 2023 at 11:05 pm

            Sem dúvida Neville, nem eu disse que se jogava mal com o Paulo Bento. O que quis dizer é que essa seleção, que chegou longe e por azar não foi à final, é um exemplo do nível geral que caracterizou a nossa seleção por uns bons anos (+/- de 2009 a 2015).

            Nem há comparação com o nível de jogadores que Portugal consegue elencar ao dia de hoje.

          • batalha34
            Posted Março 30, 2023 at 9:22 am

            ja estamos a bater num nivel que fica dificil de levar a serio para justificar esta rivalidade de messi vs ronaldo. Nao era uma selecao fraca?

            De 2012 os unicos jogadores que se podiam aproveitar para a selecao de hoje era Pepe, Nani, Ronaldo, Quaresma, Coentrao, Bruno Alves o Moutinho e o Meireles.

            O pepe e o Ronaldo ainda la jogam portanto estamos a falar de 6 jogadores adicionais que tinham qualidade para a selecao atual e nao seriam todos titulares de caras.

            6 jogadores em 21.. nao era fraco. Só conseguimos passar em segundo na eliminatoria para esse euro num grupo medonho em que empatamos a 4 com o Chipre.. Sim talvez faltasse banco, e talvez faltasse tambem um pouco de noçāo nesse comentario

            Essa selecao com o Ronaldo da altura e metade dos jogadores que temos hoje em vez de Migueis Lopes e Postigas tinha limpo o Europeu com facilidade

            • Neville Longbottom
              Posted Março 30, 2023 at 3:01 pm

              Amigo eu estou completamente a marimbar-me para a luta Messi Ronaldo.

              Falta noção é nessa cabeça, não falei de qualidade, quero lá saber disso. Fiz um comentário à parte.

              Cresçam.

      • Artur Trindade
        Posted Março 29, 2023 at 1:12 pm

        Como assim comparar a Argentina com Portugal?
        Argentina 3X campeã mundial vs Portugal 0.
        Argentina, 15 vezes Copa America vs Portugal, 1 Europeu.
        Argentina 6 finais de mundial vs Portugal 0.
        Messi participou em 2 conquistas, e Ronaldo na única portuguesa.
        A probabilidade de Messi ser campeão mundial sempre foi muito superior, mas vamos fingir que nada disto existe e a Argentina sempre foi um outsider, relativamente a Portugal.
        A estatística não explica tudo, mas não pode ser contornada tão descaradamente.

        • Kafka
          Posted Março 29, 2023 at 4:51 pm

          ??? Agora a avaliação de um candidato ao título deixou de ser com base na qualidade individual no presente, para assentar em títulos ganhos há 30 anos atrás ??

          É que a Argentina antes de Messi tinha ganho o último título em 1991, mas segundo tu era favorita 30 anos depois, com base em títulos ganhos jogadores com 60 e tal anos de idade
          e alguns até infelizmente já mortos ??

          As cambalhotas que tu dás são hilariantes

          Daqui a nada estás a dizer que o Uruguai ter eliminado Portugal em 2018 não foi um escândalo e mais um falhanço com estrondo do Aveiro, porque o Uruguai em 1950, portanto 68 anos antes tinha sido campeão do Mundo e tinha 1 ou 2 jogadores vivos em 2018 da equipa de 1950 ??

    • Neville Longbottom
      Posted Março 29, 2023 at 11:16 am

      O Messi nunca procurou superar o Ronaldo, ele não tem essa obsessão. Aliás se calhar nem sabe dos números em causa.

      Messi é o melhor da história, já ganhou tudo, é amado no seu país, é lenda nos clubes onde jogou.

      E mesmo que fosse um jogador mediano, não se importava com isso. É demasiado grande para se preocupar com coisas ínfimas e básicas dessas.

      • Stravinsky
        Posted Março 29, 2023 at 12:36 pm

        É isto.
        Fazer copy paste e usar este comentário em todos os posts sobre Messi vs Cr.

      • Kacal
        Posted Março 30, 2023 at 11:21 pm

        Sim Neville porque tu andaste com ele na escola não foi? Com todo o respeito mas ninguém aqui conhece Messi pessoalmente para afirmar tal coisa. Há muita gente por aí que em casa ou “por trás” não é o que aparenta ser, todos na vida já experienciamos isso e não digo que seja o caso do Messi, mas afirmar o que tu afirmas dessa forma acho um exagero quando nem o conheces.

        • Neville Longbottom
          Posted Março 31, 2023 at 12:50 pm

          Por acaso na prática não sabes se eu não o conheço.

          Mas nao, não o conheço. Sou e bom a tirar a pinta.

  • Kafka
    Posted Março 29, 2023 at 9:47 am

    Lautaro volta a falhar escandalosamente, o costume portanto, jogador mediano.. é um Higuain com um penteado mais estiloso apenas.. De resto a única missão dele, tal como a do Higuain é destruir tudo o que de bom era feito pela restante selecção Argentina

    Dêm uma baliza aberta ao Lautaro, e ele falha de certeza

    • PedroLareira
      Posted Março 29, 2023 at 10:11 am

      Isso é injusto. Pré Mundial , Lautaro esteve excelente.

      • Quinhas
        Posted Março 29, 2023 at 2:15 pm

        Lautaro excelente??????como os resultados e golos conseguem camuflar tanta coisa…Lautaro é o excesso da precipitação ,corre mais do que pensa ,erra em excesso nas tabelas,combinações,sem falar no excesso de egoísmo o digamos o que julgo ser real,falta de visão de jogo!!!

    • Mantorras
      Posted Março 29, 2023 at 11:31 am

      Kafka, achas que podes parar de falar mal do Lautauro ate o final da eliminatoria com o Benfica?

      So para minimizar o potencial karma negativo na atmosfera durante este periodo. E que eu partilho da tua opiniao sobre ele, e das coisinhas mais normais que existem no futebol, nao tem nada de mais… e fazem dele um grande craque e tal… mas sei la. So para o caso das bruxas realmente existirem? xD

      • Kafka
        Posted Março 29, 2023 at 11:58 am

        Percebo o teu ponto, mas falar de Lautaro é falar de um dos maiores especialistas da história do futebol Mundial a falhar golos de baliza aberta, seria muito azar ele dar uma de Eder em Paris somente contra nós

        • Foge Quim
          Posted Março 29, 2023 at 10:27 pm

          Tenho pena pelos restantes benfiquistas , mas haveriam de levar com o hatrick logo na primeira mão. Só para aprenderes a estar calado

          • Kafka
            Posted Março 30, 2023 at 8:19 am

            Porque ficaria calado? Então os golos todos vergonhosamente falhados por ele deixariam de ter existido só por fazer 1 hat-trick?

            Eu acho um piadao vocês acharem q 1 jogo bom apaga 50 maus… Daqui a nada estás a dizer que o Eder é um jogador de topo por ter marcado 1 golo num a final ??… Como se esse charuto apagasse tudo o que fez de mal ??

  • Kafka
    Posted Março 29, 2023 at 9:59 am

    Consagração total e bonita festa nestes 2 jogos do momento mais alto da história da selecção Argentina, pois apesar do longo palmarés esta seleção nunca tinha conseguido até 2022 ser ao mesmo tempo campeã Mundial e continental

    E algo que mesmo o Brasil com 5 Mundiais apenas por 1 vez conseguiu, que foi em 2002 e 2004… E o Uruguai com os 2 Mundiais nunca o conseguiu

    E mesmo na Europa só a Alemanha em 72 e 74 e a Espanha em 2008/2010/2012 o conseguiram

    • Jeco Baleiro
      Posted Março 29, 2023 at 5:57 pm

      A França também foi campeã mundial e continental ao mesmo tempo, porém venceu primeiro o Mundial (1998) e depois o Europeu (2000).

  • Fireball
    Posted Março 29, 2023 at 10:35 am

    Isto dos números absolutos é bonito e tal mas depois Ronaldo e Messi têm a pior média golos/jogos de topo o top8 de golos a nível internacional. E estão muito pouco acima do 9º e do 10º (que é Lewandowski btw). Se deixarem o Seferovic fazer 500 jogos por seleções ele também marca 150 golos. Os tempos mudam, há mais jogos contra adversários mais fracos, há muito mais jogos no geral. Ronaldo tem mais 20 golos e mais 24 jogos que Messi. Ali Daei tem 50 jogos a menos que Ronaldo, Puskas marcou 84 golos “apenas”… mas em 89 jogos. Ronaldo está a dois de fazer 200. É tudo relativo.

  • Os Desenhos do Lage
    Posted Março 29, 2023 at 10:38 am

    A história do Pequeno argentino continua, golo atrás de golo contra a poderosa seleção do Curação. É inevitável falar que existe um senhor com 122 golos que com 38 anos continua a fazer a verdadeira história, aquela que não se conta com as seleções do Curação ou de Nicarágua mas com seleções como o Luxemburgo e Liechtenstein. Não vale apena entrar em detalhes, porque números são números, recordo-vos apenas que entre Ronaldo e Messi um tem um hat-trick contra a Armênia, o resto deixo ao vosso critério

    • Mantorras
      Posted Março 29, 2023 at 11:34 am

      Bem visto. E nota-se a preocupacao do argentino com os numeros pela forma como nao bateu o penalty e deixou bater o Di Maria. Ele realmente deve sofrer bastante com as comparacoes com o Ronaldo, nem dorme, de tantas duvidas que ele deve ter na cabeca sobre se realmente sera ele o melhor ou nao.

      • Os Desenhos do Lage
        Posted Março 29, 2023 at 1:57 pm

        Continuam com a narrativa do pequeno argentino ser um grande jogador de equipa, no entanto, os números não mentem e os números dizem que o Cris tem mais assistências que o Messi na Liga dos Campeões, competição mãe do futebol europeu onde não se joga contra Nicarágua. Outro pormenor interessante é que o Messi ainda nem superou o Pauleta em golos marcados pelo PSG como é que ele pode superar o Cris que foi o único jogador a fazer um Poker contra Andorra? palavras para que… números são números

        • Neville Longbottom
          Posted Março 29, 2023 at 5:28 pm

          O Pauleta é dos melhores marcadores da história do PSG, como é que o Messi o ia passar em 2 anos? O Messi falha vários jogos e não é ponta-de-lança.

          • Os Desenhos do Lage
            Posted Março 29, 2023 at 8:56 pm

            O Eusébio Açoriano tinha 32 golos nas primeiras 2 épocas e o pequeno Lionel apenas 19, ou seja estatisticamente falando o argentino precisaria de perto de 4 épocas para fazer 2 do Pauleta. O Messi não falha vários jogos mas sim vários golos fico feliz que tenha aparecido contra o Curação, o Bayern manda cumprimentos.

            • Neville Longbottom
              Posted Março 30, 2023 at 9:05 am

              Não entendi essas farpas no final, mas ok, quero lá saber do Curação e do Bayern, nem o Messi quer saber disso.

              Parabéns ao Pauleta.

        • Tiago Silva
          Posted Março 29, 2023 at 6:10 pm

          A serio que estás a comparar os golos de um jogador que fez a maior parte da carreira no PSG e é um dos melhores marcadores da história com um jogador que nem 2 anos tem no clube? Se estivesse à frente era mais uma prova da grandeza do Messi.

          • Os Desenhos do Lage
            Posted Março 29, 2023 at 9:00 pm

            Não há muitas provas de grandeza que possam ser dadas pelo pequeno argentino, no entanto, caso aceite jogar no Setúbal e ajudar-nos a subir até à primeira divisão aí sim podemos considerar que ele fez algo sem o Xavi ou o Iniesta, terá que discutir o lugar com o Mathiola e adaptar-se à intensidade do nosso campeonato quando já não vai para novo, poderá ser boa aposta para os instantes finais da partida.

        • LANDERS
          Posted Março 30, 2023 at 1:25 pm

          E outro pormenor interessante é que o Pauleta só tem um golo na champions e o Messi 129. A serio, será que é preciso fazer desenhos para ti?

          • Os Desenhos do Lage
            Posted Março 30, 2023 at 2:36 pm

            Por acaso sinto uma certa beleza quando um user com nome de um desenho animado pergunta-me se preciso de desenhos. O Pauleta tem duas taças da liga francesa uma delas ganha com o bordeus, não jogava com xavis e iniestas da vida, tens que pesquisar quantas tem o pequeno argentino? já para não falar que o Pauleta foi um dos melhores marcadores em 3 campeonatos diferentes o argentino desde que saiu do uefelona que não tem feito grande coisa, se formos a ver é possível que mbappe preferia jogar com o Pauleta

            • LANDERS
              Posted Março 30, 2023 at 4:17 pm

              Mas o futebol resume-se a golos?? Ja que gostas de pegar nos golos, que tal pegar no cômputo geral? é porque para os desenhos do lage, o mais importante são os golos e só pq o Messi jogou com o Xavi e o Iniesta, tas a dizer que ele era um nada? O CR7 entao ganhou tudo sozinho?

              E essa tua piada inicial foi mesmo nada a ver.

              • Os Desenhos do Lage
                Posted Março 30, 2023 at 4:48 pm

                Pensei que a piada tivesse sido boa. Olha só para dizer que o Ronaldo tem mais assistências que o xavi e o iniesta no cômputo geral e esta?

          • Artur Trindade
            Posted Março 30, 2023 at 3:29 pm

            Também foi muito ao lado esse comentário acerca do melhor ponta de lança (atrás de Eusébio), do futebol português.
            Se ainda estivesses a falar da fraquinha carreira na champions do laureado fenómeno, jogador do Barça, Real e Inter, agora do Pauleta que salvo erro foi campeão uma vez no colosso Deportivo.
            Não estás a falar do PSG hegemónico, que veio depois com Ibra e Neymar.
            Qual era a carreira na champions que querias, a mesma do Messi?

            • LANDERS
              Posted Março 30, 2023 at 4:19 pm

              Nao fui nada ao lado. Simplesmente usei o mesmo tipo de resposta que o desenhos do lage utilizou. A serio que só pq o messi nao tem muuuitos golos no psg, invalida o que ele tem feito? Tipo, o futebol nao é so golos. um jogador nao pode ser definido só pelos golos

              E essa tua ginastica nao muda.

        • Mantorras
          Posted Março 30, 2023 at 1:41 pm

          Basta ver 10min de um jogo para ver que o Messi e MUITO MAIS jogador de equipa E SEMPRE FOI, do que o Ronaldo. Alias, se atirares uma pedra a uma multidao, provavelmente acertas em alguem que se for jogador e mais jogador de equipa do que o Cristinao. O que e realmente dificil e encontrares alguem tao egoista e self centered.

          Nao ha sequer discussao por isso deixa-te de historinhas.

          • AndreChaves9
            Posted Março 30, 2023 at 3:31 pm

            Não tem qualquer discussão. Este PsG é das equipas mais ridículas de sempre tendo em conta os jogadores que tem. Devia ser uma equipa de 60/70% de posse de bola e domínio absoluto aka city Benfica e Barça em tempos. Nesse tipo de equipas o Messi ainda hoje em dia marcava 40 golos. Agora numa equipa que em 50% do tempo passa a vida recuada à espera de contra ataques não há milagres.
            Ainda assim um reparo ao Messi. Não tem nada a ver a sua vontade com a camisola da Argentina ou do PSG. Eu acho normal mas para isso não tinha ido para Paris mas sim para os EUA ou mesmo voltar à Argentina.

            • Mantorras
              Posted Março 31, 2023 at 1:46 pm

              100% de acordo, incluindo na falta de vontade… Ele “esta de ferias” desde que foi para o PSG.

          • Artur Trindade
            Posted Março 30, 2023 at 3:41 pm

            Mantorras, o nosso Cristiano Ronaldo, é mais jogador de equipa que o Ronaldo fenómeno, que era um 9 contra o mundo, tentava driblar até chegar à baliza, aliás se fores ver a quantidade de assistências (jogador de equipa) que o Ronaldo português tem, é esmagadora para o brasileiro que não assistia praticamente.
            A própria posição do Cristiano (muitos anos como extremo), mais longe da baliza (faixas laterais), sempre o fez mais universal (jogador de equipa), com uma multiplicidade de ações, que incluía a simples assistência.
            Curiosamente, o Ronaldo fenómeno é o jogador mais de culto dos amantes do futebol bonito, logo ele que era o mais self centered e egoísta (para mim não tinha problema nenhum em sê-lo).
            É paradoxal.

            • Artur Trindade
              Posted Março 30, 2023 at 4:27 pm

              *o nosso Cristiano Ronaldo, foi mais jogador de equipa (ao longo da carreira).
              Cristiano ocupou as 4 posições no ataque com igual eficácia (avançado universal) teve fases em todas essas posições, sendo até como 9 (posicionado na área), aquela que mais se recusa a jogar.
              E teve a fase de ouro no Real, em que durante os 90m pisava todas as faixas do ataque, sendo nessa fase o único avançado total da história.
              Fez centenas de cruzamentos ao longo da carreira (com quase 300 assistências), coisa que o fenómeno jogando no centro, não sabia o que era.

              • Kafka
                Posted Março 30, 2023 at 9:56 pm

                Ahaha o único avançado que total da história ??… És tão mentiroso, o Aveiro no Real sempre me jogos com falso 9,passava os dias jogos inteiros à mama

                Se queres falar em avanço total tens de falar no Messi, esse sim é que jogava tem todas as posições do meio campo para a frente e com a mesma qualidade entre todas elas ao ponto de na únicas vez que jogou como falso 9 lá na frente à mama, rebentou completamente todos os dias recordes possíveis de golos marcando 91 golos num ano civil, mais 20 e tal golos que o Aveiro que sempre jogou à mama no Real… Isto para falar que o Messi mesmo jogando sempre mais longe da baliza que o Aveiro, tem melhor média de golos por jogo do Aveiro e muito mais assistências por jogo e totais, o que mais uma vez atesta que Messi sim é o avançado total, ao contrário do Aveiro que estava sempre à mama desde o final do United

                • Artur Trindade
                  Posted Março 31, 2023 at 1:23 pm

                  Eu não consigo identificar outro grande avançado na história, tão plástico como Ronaldo.
                  Muller, Van Basten, Eusébio ou R9 nunca foram extremos, não jogaram épocas inteiras nessa posição como Ronaldo, que ainda assim bateu todos os recordes de golos.
                  Ronaldo ainda aos 38 anos consegue ir à linha e cruzar com ambos os pés, marca com ambos os pés, é sublime de cabeça.
                  É uma espécie de globetrotter dos avançados, que Pelé também foi mas de forma diferente, mais 10 e armador, menos extremo e capaz dentro da área.

                  A minha comparação era em relação a R9, que era tudo menos jogador de equipa, o ponto do Mantorras.

                  Messi não o consigo ver como AVA, sempre foi um 10/2º AVA, mesmo quando vinha receber a bola mais na faixa, o seu jogo é de armador que entra na área pelo centro, ou finaliza/assiste na entrada da área.
                  Não tendo jogo aéreo, ou capacidade para extremo puro, não faz sentido falar em avançado total, completo.

              • Mantorras
                Posted Março 31, 2023 at 1:43 pm

                Cristiano nao ocupou as 4 posicoes do ataque com igual eficacia. Ele ocupou muito bem a faixa esquerda, mas a direita nem por isso. Ocupou muito bem o centro jogando acompanhado, mas sozinho nem por isso, perde muito.

                Messi, nesse capitulo, ensina qualquer um, ja que e superior ao Ronaldo em qualquer uma dessas posicoes (como EE e discutivel, mas Messi no auge nao sei nao), e jogando sozinho na frente fez 91 golos num ano civil, e em todas as outras a discussao nao existe.

                Dentro da area Ronaldo tem atributos que o Messi nao tem, mas mesmo assim, se for um futebol mais associativo, onde o PL possa participar no jogo ofensivo sem ser so finalizar, o Messi faz mais e marca o mesmo, por isso tudo e relativo.

                • Artur Trindade
                  Posted Março 31, 2023 at 7:34 pm

                  Eu adoro o R9 prime e não teve mal nenhum ser egoísta, apenas notei ser paradoxal criticares o CR por essa particularidade, quando o R9 é o mais amado, o jogador de culto.

                  As 270 assistências de CR tornam incompatível qualquer classificação de egoísmo puro, ou então estamos a falar de alguém com super rendimento, um top-3 de sempre que consegue ser egoísta para ter 830 golos e altruísta para ter 270 assistências.

                  Messi apenas pôde ser falso PL, com Guardiola, não o podia ser em mais lado nenhum, portanto esquece essa posição.
                  Messi sempre foi faixa central, como extremo era falso extremo, vinha para o centro, jamais centrou na linha, na bandeirola, movimento necessário para ser extremo puro, não fazia parte do seu entendimento de jogo curto, associativo, fazer um gesto tão arcaico como um centro de 20 metros, razão pela qual nunca foi colocado na esquerda, por dificultar a deriva para o meio.
                  Ou seja Messi nunca foi extremo, apenas falso ED.

                  Messi “apenas” foi muito superior a Ronaldo na posição de 10/armador, por desempenhar as suas funções naturais, não tinha velocidade longa, em espaço aberto, profundidade para ser extremo puro.

                  Ronaldo foi ED puro no início do MU, passou para EE puro, com centros na bandeirola, de pé esquerdo e direito (ainda hoje o faz), e obviamente na área tinha condições naturais para jogar na área que Messi não tinha.

                  Ronaldo sempre foi AVA, e Messi apenas o foi com Guardiola numa época, de resto era um 10 que partia muitas vezes da faixa lateral.

                  • Mantorras
                    Posted Abril 3, 2023 at 4:53 pm

                    O egoismo do Cristiano esta na cabeca dele e o do Fenomeno esta nos pes. E nota-se. Foi mais ou menos isso que disse, e nao me parece nada paradoxal.

                    Nota-se tanto que muita gente sempre percebeu isso facilmente e hoje em dia acho que os ultimos acontecimentos so o comprovam.

                    O Fenomeno nao amuava quando nao marcava, ou quando os outros iam la encostar a bola que ja estava quase a entrar. Nem quando chutavam e era golo, mas podiam ter passado. Cristinao sim, e nao o fez em um clube, nem apenas uma vez, fe-lo no United, no Real, na Juventus e na seleccao. Esbracejar e reclamar com o colega quando e demasiado egoista de forma grosseira, de vez em quando, acontece a todos, e certamente tambem acontecia ao Fenomeno, mas ao Cristiano acontece varias vezes por jogo, desde ha decadas.

                    Quanto a comparacao com Messi, nada disso e verdade. Messi jogava como falso 9 em qualquer clube do mundo que jogasse com falso 9 e seria o melhor avancado do mundo. O Ronaldo e que, como 9, nunca foi top. Sempre houve PLs melhores que ele, e ele apenas foi o melhor como EE. Ele dentro da area, melhor que o Messi so saltar mais e cabecear melhor, porque em tudo o resto perde na mesma, porque o Messi finaliza melhor que ele, tem mais calma, tem melhor primeiro toque para depois finalizar, ou remate de primeira, etc. Tudo o que esteja ligado a atributos tecnicos ele e muito melhor que o Cris.

                    Isso de cruzar e o outro nao cruzar nem entendo a relevancia, o Cristiano cruzava porque nao sabia mais, o Messi sabia e quando cruza nao cruza, passa a bola, porque sempre teve mais visao de jogo com um olho fechado do que o Ronaldo com os 2 abertos. Toda a gente sabe isto.

                    Messi foi o melhor como ED, 10 ou medio constructor, falso 9 ou segundo avancado. De forma indiscutivel. A milhas do segundo melhor. Prova-se no que jogava, para quem via o jogo, quer na magia que demonstrava, quer nas coisas que fazia que mais ninguem faz, quer nos numeros. E isso, nem Ronaldinhos ou Zidanes conseguiram, porque lhes faltaram numeros, nem Cristiano consegue, porque sempre lhe faltou esse nivel de magia. E evidente.

            • Mantorras
              Posted Março 31, 2023 at 1:39 pm

              O R9 e muito amado pela geracao que o viu aparecer. Normal. Em miudos todos queriamos ser Ronaldo e ninguem discutia quem era o melhor do mundo. Era unanime.

              O R9 era PL e era muito ele contra o mundo, e ele conseguia realmente levar meia equipa e ir por ali fora. Era muito individualista sim.

              Mesmo assim, em termos de egoismo e foco nele proprio, nos seus numeros, etc, nao era tao egoista como o CR7. Eu pelo menos acho isso, posso estar enganado, mas eu sempre o vi como um individuo muito egoista, para la do saudavel, e nos ultimos tempos ele so me tem dado razao… mas na verdade nao mudou, so tornou as coisas mais claras. Aquilo do primeiro eu, depois eu e no fim eu, no caso dele, nao me parece estar longe da verdade. Como muitos dizem, foi o que o elevou, mas como tudo, o que e demais e exagero.

              CR7 tambem sera lembrado e so nao sera tao “de culto” porque sera ainda mais abrangente que o Fenomeno, para as geracoes que o viram jogar.

    • Kafka
      Posted Março 29, 2023 at 11:52 am

      A história do Argentino é ganhar Mundiais ou ir a finais de Mundiais… A história do Aveiro é ser Choker na competição mais importante, difícil e prestigiante do futebol Mundial, andando a perder contra cepos dos americanos e marroquinos

      • Os Desenhos do Lage
        Posted Março 29, 2023 at 4:23 pm

        Choker? do ponto de vista das seleções o Cris tem 3 finais e 2 ganhas contra finais e 2 ganhas da parte do pequeno argentino (mundiais/copa américa), no global podes também ver o sucess rate nas finais que ambos jogaram. Outro número que tens que pesquisar é quantos golos tem o pequeno argentino contra o bicho nas fases de qualificação para a liga dos campeões o que prova como o Bicho é decisivo nos momentos importantes, o pequeno argentino ainda está a chorar com o golo do Gotze onde por sorte não o defrontou contra o Benfica, ou podiamos ter um caso de stress pós traumático.

        • Kafka
          Posted Março 29, 2023 at 5:23 pm

          Quais 3 finais do Aveiro? O Aveiro tem ZEROOOOO finais de Mundiais… É a definição pura de Choker

          Golos do Argentino contra o Choker em fases finais? ?? Apaga maluco, o Barça eliminou o Real e ganhou 1 final da Champions ao United do Aveiro

          No confronto directo Messi tal como em tudo o resto leva vantagem

          • Os Desenhos do Lage
            Posted Março 29, 2023 at 8:52 pm

            Viste-me a falar especificamente em mundiais? Ronaldo é o Português com mais golos apontados ao Luxemburgo, quantos golos tem o pequeno argentino contra o Luxemburgo, se queres retirar algo do que digo, é os números nunca mentem. Queres falar de regularidade, o bicho é o único jogador que marcou em 3 finais da liga dos campeões, fazendo dele um papa finais, decisivo nos momentos em que tem de ser como no Euro 2016

    • Ze
      Posted Março 30, 2023 at 1:17 pm

      Nao ligues, este pessoal nao esta’ incluinado para a ironia.

      Toma la um like!

  • ForsenCD
    Posted Março 29, 2023 at 11:04 am

    O Luxemburgo é claramente melhor que Curaçao e idêntico ao Panama talvez com piores individualidades mas melhor colectivo nesta última comparação.

    Curioso que o ranking Fifa é uma completa piada para umas coisas e um indicador 100% infalível para outras, também vão dizer que a Bélgica é melhor a Argentina, Espanha, França e Alemanha?

  • Kacal
    Posted Março 29, 2023 at 2:29 pm

    Eu já fui “Ronaldete” há muitos anos atrás depois… cresci! Sou fã sim mas já uns valentes anos que não deixo de o criticar quando acho que faz sentido e também não o acho o melhor do Mundo quando não o é. Admito que os “Ronaldetes” já foram das piores “pragas” por aqui mas os “Messinetes” não ficam atrás e atualmente arrisco-me a dizer que são bem piores!

    Passam a vida em posts sobre Messi e Ronaldo a falar CR7 a mandar indiretas, a fazer comparações, a gabarem-se como se fossem eles os campeões do Mundo e não Messi porque sim quem ganhou foi Messi e a Argentina, não vocês. E como se a vida deles girasse à volta disto, obcecados!

    Estão tão mal tão mal que agora até arranjam desculpas para fazer de conta que uma selecção como Curaçao é uma potência que está acima no ranking de Luxemburgo, etc, o facto é que é uma equipa fraquíssima e estes golos também devem ser considerados “fáceis” como os de CR7 contra certos adversários, ponto. Quando o fizerem talvez possam ser levados mais a sério!

  • DNowitzki
    Posted Março 29, 2023 at 5:35 pm

    Muito pessoal não discute futebol, discute Excel. Ou seja, o futebol resume-se a golos marcados. Brilhante!

    • Aurinegro
      Posted Março 30, 2023 at 8:11 am

      Como se não tivesses falado em números ali em baixo!

      • DNowitzki
        Posted Março 30, 2023 at 5:11 pm

        Vai por aí uma certa salada de grelos, não?

        Os números estão aí, existem. Facto! Outra coisa é reduzir tudo a esses números. Pensei que tinha sido claro, mas parece que, afinal, não.

    • HeberPrincipe
      Posted Março 30, 2023 at 10:05 am

      É por isso que acho que de certa forma a rivalidade Messi v Ronaldo fez mal a muitos adeptos deste desporto

  • Quinhas
    Posted Março 30, 2023 at 7:11 pm

    Melhor Finalizador (goleador é outra coisa),Melhor Assistente,Maior Criador,Maior Desequilibrador ,Melhor Playmaker etc e ainda há quem meta Empurradores ao lado deste GEN10 ,que tem uma Inteligência e capacidade de Racciocinio rápido não humana ,uma técnica imaculada,a nível de passe incomparável na sua precisão e intensidade como nos passes de ruptura ,é rodeado constantemente por adversários mas dissolve o problema com a maior imprevisibilidade e critério abismal ,fora até do nosso alcance nos nossos comidos sofás ,etc etc e querem comparar com alguém que não é Top 20 em nenhum predicado individual que não seja o Empurrar!!!???

Deixa um comentário