Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Messi marca golaço na goleada do Barça

Argentino fecha 2019 com 50 golos, sendo que é o 6.º ano consecutivo (e 9.ª vez nos últimos 10 anos) que chega pelo menos à barreira dos 50, num jogo que teve Suárez em destaque (3 assistências e um golo), mas que não foi tão fácil para o Barça como o resultado dá a entender.

O Barcelona colocou pressão no Real Madrid ao receber e golear o Alavés, por 4-1. Griezmann (14′) e Vidal (45′) marcaram na primeira parte, mas Pons (56′) reduziu depois do intervalo, e o Alavés teve mesmo a oportunidade de fazer o 2-2, numa fase em que o Barça parecia algo perdido, até que Messi, com um golo que já é a sua imagem de marca, faz o 3-1. Pouco depois Suárez ampliou de penálti e o jogo ficou resolvido.

23 Comentários

  • Mantorras
    Posted Dezembro 22, 2019 at 8:35 am

    Isto nao e um golaco… golaco e o do Dybala no fim de semana passado.
    Ainda por cima para Messi, isto e basico (devia valer so 0.5 golos para ele aprender a atinar e nao andar a melhorar stats assim com banalidades).

  • salo
    Posted Dezembro 21, 2019 at 6:46 pm

    Para Messi aquilo não é golaço. É um golo normal. Para outros sim, seria golaço.

  • SenyorPuyol
    Posted Dezembro 21, 2019 at 6:07 pm

    Não concordo com o VM quando diz que o jogo não foi tão fácil como se pode pensar pelo resultado.
    Penso que o Alavés só criou perigo por demérito nosso quando nos desleixámos e o próprio golo surgiu de uma situação algo atípica em que todo o meio campo esteve a dormir, Busquets por se deixar ficar no chão, Vidal pela precipitação defensiva quando tinha uma área aberta tão grande nas suas costas e Aleñá que deixou Pere Pons avançar desacompanhado.
    Na primeira parte, tirando a inspiração de Wakaso “contra o mundo”, o Alavés foi bastante inofensivo.
    Pela nossa parte, até desperdiçámos bastante e estivemos desacertados com o fora-de-jogo. Mas quase sempre fomos nós que parecemos mais perto do golo.
    Tudo isto, apenas na minha opinião.

    Quanto ao jogo, apesar das culpas que atribuo aos médios no golo, gostei bastante do jogo dos três. Busquets até encontrou um cenário favorável, sem muita pressão do Alavés, o que lhe facilitou a saída de bola, mas o trabalho dele nos momentos não-transitórios (ofensivo e defensivo) foi o que mais me agradou, servindo de referência, tanto na circulação como na altura da linha de médios em defesa. É este o Busquets que me agrada.
    Aleñá merece mesmo os minutos, eu pelo menos noto o crescimento em relação ao ano passado em que no momento de circulação era ainda demasiado impulsivo com, mas sobretudo sem bola. A dia de hoje, parece-me bem mais inteligente na interpretação (e a certa altura gestão) dos ritmos. Junte-se a isso o bónus de ser, depois de De Jong, o nosso melhor médio na hora de transportar da bola controlada.
    Por último, Vidal. Na primeira parte até esteve trapalhão, mas continua a calar-me a boca, e bem. Esta função dele de compensar os jogadores ofensivos está-me a agradar bastante. Desde que se lhe deixou de atribuir responsabilidades na circulação e gestão, onde sofria bastante, pôde focar-se naquilo em que me convenceu ser realmente útil, que é a leitura de espaços.

    De resto, quando conseguimos ter a bola e abrir espaços no corredor central, obviamente fica mais fácil aos três da frente ter bola e destacar-se. Na primeira parte, Griezmann para mim foi o melhor, na segunda, Messi. E depois Suárez, com espaço e com cabeça, pode e deve continuar a aproveitar esta veia assistente.

    Resumindo, para mim, o jogo foi tranquilo. O Alavés não está propriamente num bom momento e até a alteração do sistema habitual denotou alguma falta de confiança por parte deles. Juntando a isso o abdicar tão cedo da pressão facilitou-nos bastante o trabalho. Esta vitória não é ocasião nenhuma para “atirar foguetes” mas mesmo assim, hoje valorizo que os jogadores tenham entrado focados (algo que, como tenho dito, vejo muitas vezes em falta) e tenham sabido gerir o jogo de forma séria. Depois, tendo a posse, chega a hora de deixar os avançados brilhar.

  • DNowitzki
    Posted Dezembro 21, 2019 at 5:24 pm

    Há uma coisa que é diferente: o egoísmo. Este minorca quer ser o melhor, mas partilha a glória e os golos com os colegas. E já é assim há bastante tempo.

    Se fosse o RDT, por exemplo, queria ser ele o único a marcar.

  • 420G
    Posted Dezembro 21, 2019 at 5:09 pm

    Fácil, muito fácil… mas só para ele

  • Joga_Bonito
    Posted Dezembro 21, 2019 at 4:56 pm

    Não é por nada, mas acho que no capítulo da meia distância deve ser o melhor de sempre. A quantidade ridícula de golos que já marcou desta forma devia ser caso de estudo. Esta arma que ele desenvolveu, sobretudo a partir dos 21 anos foi crucial para torná-lo um papa-golos.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Dezembro 22, 2019 at 12:01 am

      Epá oh joga bonito, este comentário vindo de ti que mostras ter conhecimento do jogo é que não foi criado este século decepciona um pouco, mas as bolas são as mesmas???
      Os golos fora da área que ele marca constantemente em jeito com um leve toque nos anos 60 nem chegavam à marca de penalti.

      • Joga_Bonito
        Posted Dezembro 22, 2019 at 10:38 am

        Eu falei apenas a nível de números. Claro que eu sei que há factores que marcam e muita diferença entre épocas. Zico ou Maradona hoje, com as chuteiras hoje marcavam muito mais, nem falo do Eusébio, que ia ser um fartote. Eu falei apenas de números de golos. Arriscando uma comparação com Zico, Maradona ou Eusébio só na meia distância, Messi será o melhor na preparação e remate, porque é claro que hoje as bolas facilitam e muito. Mas olhando para a forma como ele joga, ele antecipa-se muito bem e marcaria muitos, talvez de outra forma nos anos . Já o Eusébio marcaria Às carradas, hoje, e o Zico o mesmo, Maradona, pela magia e colocação de bola marcaria muitos mais também, além do que chegaria muito mais à área do que dantes chegava.
        Só que a nível de números ninguém pode tirar o que Messi fez e mesmo se tivermos em conta as disparidades de épocas, é o que mais sobressai nesse capítulo.

    • Quinhas
      Posted Dezembro 21, 2019 at 10:57 pm

      Joga_Bonito
      Existem goleadores claro,por marcarem muitos golos e existem “Finalizadores” como MESSI,aos anos que falo sobre essa diferença ,que muitos até riam,mas MESSI não faz nada ao acaso,é tudo pensado ao pormenor,por isso é que é o único jogador da história que 98% dos seus golos são praticamente passes para as redes e rente aos postes,por isso também deve ter o “recorde” de bolas aos postes ,não é mero acaso, é a procura da perfeição !!!A sua Inteligência e capacidade de raciocínio dão Incomparáveis!!!

      • Joga_Bonito
        Posted Dezembro 21, 2019 at 11:43 pm

        Claro, basta ver que a força só por si não determina que um remate seja melhor ou pior. A precisão que Messi dá, mas sobretudo a forma como prepara a jogada e antecipa o momento tem que ver com a inteligência, além de que a intensidade que dá aos remates é letal, a taxa de acerto que tem é ridícula.

    • Af2711
      Posted Dezembro 21, 2019 at 9:04 pm

      E ele não costuma rematar muito em força mandando mísseis para a baliza, diferente do seu início de carreira.

    • porra33
      Posted Dezembro 21, 2019 at 7:05 pm

      Provavelmente sim, por curiosidade também creio que seja o jogador com mais finalizações de chapéu e mais bolas ao poste. Põe a bola onde quer!

      • Joga_Bonito
        Posted Dezembro 21, 2019 at 7:29 pm

        Bem visto, nas bolas ao poste deve ser o rei. Não me recordo de ninguém que tenha marcado tantos. Houveram grandes rematadores de fora da área, mas com esta insistência e acerto não tenho memória.

        • Filipe Ribeiro
          Posted Dezembro 22, 2019 at 12:44 pm

          Viste o Jean Pierre Papin??

          • Joga_Bonito
            Posted Dezembro 22, 2019 at 10:29 pm

            Esqueci-me desses e certamente de outros, nunca é possível acertar quando se pensa em memória. A questão é que a forma como Messi faz isto tantas vezes sinceramente, a nível de números não me recordo de ninguém.

            • Filipe Ribeiro
              Posted Dezembro 23, 2019 at 1:45 pm

              Quantidade talvez não, porque não se tem tantos jogos disponíveis para ver como do Messi, mas o Papin o fazia de todas as formas e feitios, provavelmente o jogador com maior facilidade de remate que já vi, em força, jeito, ambos os pés, de primeira, a meia altura Etc, era um monstro ao nível do remate.

    • AndreChaves9
      Posted Dezembro 21, 2019 at 6:54 pm

      Não tenhas dúvidas que há muita gente que vai dizer que o melhor de fora de área é ou era o CR. Quando o critério dele sempre foi mandar estouro e depois via.se

      • El Pipito
        Posted Dezembro 21, 2019 at 9:04 pm

        Não tenho dúvidas é que tu começaste a ver o CR7 a jogar em 2019.
        É que se tens acompanhado a carreira dele, é só de ignorante dizeres isso.

      • Joga_Bonito
        Posted Dezembro 21, 2019 at 7:31 pm

        O CR fez para mim um erro ao ganhar tanto músculo, tirou-lhe leveza e agilidade, algo importante na preparação destes remates. O crucial num remate, como Messi mostra é a pontaria, que advém da técnica e da visão de jogo, não da força. O Cr foi decaindo tecnicamente, além de me parecer mais pesado no remate.

    • Bernardo Guerreiro
      Posted Dezembro 21, 2019 at 6:19 pm

      Concordo, parece que estamos sempre a ver o mesmo golo em replay.

Deixa um comentário