Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Momento incrível no Mundial de Dardos

Michael Smith sagrou-se campeão Mundial de Dardos ao bater na final Michael van Gerwen num duelo que teve um dos momentos mais incríveis na história da modalidade.

36 Comentários

  • AndreChaves9
    Posted Janeiro 5, 2023 at 10:04 am

    Então e aquele rapaz que aparece na publicidade do Eurosport?

  • Gunnerz
    Posted Janeiro 4, 2023 at 9:15 pm

    Já agora para quem está a discutir se é desporto ou não deixo a curiosidade de que também nesta modalidade se fazem controlos anti doping.

  • cards
    Posted Janeiro 4, 2023 at 7:37 pm

    Será um dos momentos do ano a ainda estamos a 4 de janeiro.

    Sim isto é tão desporto como o futebol.

  • Pao com Presunto
    Posted Janeiro 4, 2023 at 6:46 pm

    Desporto: Prática regular de uma actividade que requer exercício corporal e que obedece a determinadas regras, para lazer, para desenvolvimento físico ou para demonstrar agilidade, destreza ou força

    Tirem as vossas conclusões sobre se isto é desporto ou não.

  • Christian "Chucho" Benítez
    Posted Janeiro 4, 2023 at 6:05 pm

    Isto é desporto?

    • offtopicguy93
      Posted Janeiro 4, 2023 at 7:59 pm

      Se isto é desporto? Tens de ir ver as modalidades onde o sporting se acha o clube mais eclético de Portugal… muitas delas nem ao menino Jesus lembram, contudo são desportos e são legítimos!

      Os dardos são um dos desportos mais populares de Inglaterra, Bélgica, alemanha e Escócia

      • R1906
        Posted Janeiro 4, 2023 at 10:34 pm

        O user que por tudo e por nada fala em complexo de inferioridade a fazer um comenário destes…que surpresa…

        • offtopicguy93
          Posted Janeiro 4, 2023 at 10:45 pm

          Falo quando tenho razões para falar dessa suposta inferioridade, perceber os momentos e os contextos… se há coisa que sou é factual e justo naquilo que digo!

          • Mushy
            Posted Janeiro 5, 2023 at 5:43 am

            É neste momentos que a máscara cai…
            Não falha uma oportunidade…ah e tal anti isto anti aquilo..

            Saúde e viva a hipocrisia

  • Eusebio
    Posted Janeiro 4, 2023 at 5:07 pm

    Chamar a isto um desporto é falta de definiçao para “desportos” como este e o xadrez, certo?

    • Mantorras
      Posted Janeiro 4, 2023 at 8:13 pm

      Tambem me perguntava sobre isso, mas era mais quando era miudo, depois passou-me. E daquelas coisas que uma pessoa depois aceita e “vida que segue”.

    • Christian "Chucho" Benítez
      Posted Janeiro 4, 2023 at 6:09 pm

      Eusébio,

      Em relação aos dardos, chamar a isto de desporto não passa pela cabeça de ninguém, a não ser pelos americanos (um povo que chama soccer ao futebol deve ter muita credibilidade deve).

      Agora em relação ao xadrez, discordo. O xadrez é um desporto, digamos, assim com muito prestígio. Aliás, os dois nomes maiores que me lembro do xadrez são Garry Kasparo e Bobby Fischer (com certeza há mais grandes nomes, mas só conheço estes dois).

      Saudações Leoninas ?⚪

      • Gato das Bolas
        Posted Janeiro 5, 2023 at 9:58 am

        Tanta mas tanta coisa errada neste comentário que até dói

      • Eusebio
        Posted Janeiro 4, 2023 at 8:11 pm

        Não é por ter muito prestigio e complexidade que eu acho que deveria ser considerado um desporto. Poderia arranjar-se outro conceito para o xadrez, o tiro ao prato, o bilhar, o snooker, etc. Só acho que não se enquandram na definição de desporto.

        • offtopicguy93
          Posted Janeiro 4, 2023 at 8:47 pm

          Por serem desportos de bar? Epa que piada! Até te digo mais, é preciso mais talento para praticar um desporto desses do que qualquer outro coletivo!

          • Boneco21
            Posted Janeiro 5, 2023 at 9:44 am

            E isso é algum argumento? Eu também acho que é preciso mais talento para ser ator de Hollywood do que para jogar andebol, mas não é por isso que representação passa a ser desporto, ou é?

            Eu acho que ninguém está a tirar valor às modalidades, simplesmente lhes querem chamar uma coisa diferente. Eu gosto bastante de dardos e de bilhar, e não tenho problema nenhum em considerá-los desportos, mas percebo que faça confusão a muita gente. A mim também me faz muita confusão que tiro seja uma modalidade, olímpica ainda por cima. É que nos dardos e no snooker/pool, ainda está envolvida a destreza física, mas no tiro, a única atividade física é premir o gatilho. Ninguém quer tirar valor às coisas, simplesmente a definição de desporto implica atividade física, e nestas modalidades ela é quase inexistente, é só esse o ponto. Para mim são mais jogos do que desportos, e não há mal nenhum nisso, ou não devia…

      • offtopicguy93
        Posted Janeiro 4, 2023 at 8:01 pm

        Os americanos nem têm tradição nos dardos… fala daquilo que sabes! Os dardos são um dos desportos mais praticados na Europa, a crescer todos os anos! Antes de falar informa te

      • Durin
        Posted Janeiro 4, 2023 at 6:57 pm

        Qual é a lógica de chamar desporto ao xadrez e não ao lançamento de dardos? Os dardos envolvem precisão no lançamento, enquanto que o xadrez é puramente intelectual.

    • TugaJoe
      Posted Janeiro 4, 2023 at 5:37 pm

      Se o tiro pode ser considerado desporto não vejo porque este não pode ser.

      • Eusebio
        Posted Janeiro 4, 2023 at 8:08 pm

        Exato e também acho que nao devia ser considerado um tiro ao prato. Alias, se nos pusermos 5 pessoas a lavar pratos a ver quem é o mais rápido passa a ser um desporto? Pelo menos tem desgaste fisico…

        • Mushy
          Posted Janeiro 5, 2023 at 5:53 am

          Também é da opinião que snooker/pool também não é desporto certo?
          Pegar num cabo de madeira, para isso mete-se alguns a varrer o chão com um cabo de vassoura, pelo menos tem desgaste físico certo?
          Começa bem o ano :D

          Não aprecia…não veja…para muitos futebol são 11 matrecos a correr atrás de uma bola, mas ao menos não dizem que não é desporto.

          Vou ali ao café, aproveito e vou a correr, fica a uns 42km, se alguém achar que isso é desporto deve ser maluco também, ver tanto maluco sozinho a correr 42km.

          É inicio do ano, vamos dar um desconto

    • offtopicguy93
      Posted Janeiro 4, 2023 at 5:34 pm

      Um desporto tem de ser sempre algo físico? Não pode ser algo de perícia? De movimento técnico perfeito? De execução?

  • Dario Nunes
    Posted Janeiro 4, 2023 at 4:06 pm

    Alguém que esteja mais por dentro da modalidade me consegue explicar porque é que eles fazem pontaria para aquele tracinho vermelho especificamente e não para o meio?

    • TugaJoe
      Posted Janeiro 4, 2023 at 5:33 pm

      No meio são 50 pontos. O tracinhho vermelho é triplo 20, ou seja 60. Os traços no meio são triplo e os exteriores são duplos.
      No meio são 50 e 25.

      • offtopicguy93
        Posted Janeiro 4, 2023 at 5:35 pm

        Tal e qual e de referir que o triplo é maior que o meio… portanto “mais fácil” de acertar

  • Frickelz
    Posted Janeiro 4, 2023 at 3:52 pm

    Não percebi nada do que se estava a passar mas adorei a emoção.

  • offtopicguy93
    Posted Janeiro 4, 2023 at 3:11 pm

    Sendo um fã da modalidade que acompanho semana após semana já há vários anos, diria que foi uma das melhores finais, senão a melhor final que vi… e logo na final do campeonato do mundo!

    MvG vinha a fazer um excelente ano, ganhou a premier league, o grand prix of darts, world matchplay e o campeonato dos jogadores, tendo lhe apenas faltado o grand slam of darts no que toca aos grandes torneios do ano. É sem sombra de duvidas o melhor jogador de dardos do mundo, e aquele que possivelmente será o GOAT da modalidade. No seu prime não há ninguém que se aproxime do nível que ele apresenta, detém também o recorde de média num jogo com 120 e tal… para de ter uma noção o smith vou campeão do mundo e até à final levava uma média de 95… já mvg levava uma média de 106!
    Mas os dartos é um desporto onde a parte psicológica e o público contam muito, e a partir do 4 set o mvg foi abaixo e o smith continuou muito forte! Creio que bateu também o recorde de 180 numa final, algo absurdo para quem não tem noção, fazendo uma pequena analogia é o mesmo que um jogador marcar 5 golos numa final dum mundial!

    Quanto ao smith, vitória mais que justa e merecida! Tinha perdido uma final em 2019 para MvG e agora teve a sua “vingança”! Jogou muito bem o torneio todo, um exímio jogador que sobe agora ao primeiro lugar do ranking e acaba o ano como campeão do mundo! Grande bully boy!

    Quanto ao jogo em si e sobre aquela leg onde estavam os 2 para 9 darts, foi de facto algo inédito, algo nunca antes visto! Para se ter uma pequena noção, há 6/7 anos atrás era notícia quando um jogador fazia 10/11 darts, e sempre que há um 9 darts é notícia da modalidade durante 1 semana… fazer 9 dardos perfeitos é algo fora no normal, contudo faz-se e a prova disso é que vários jogadores já o fizeram e vão fazer muitos mais! Aqui numa só leg estavam os 2 para as 9, não caiu para o mvg caiu para smith que aproveitou… mvg durante o jogo todo teve oportunidades para reduzir em sets principalmente quando tava 4-3 e 5-3, não aproveitou e o bully boy aproveitou para se afastar no marcador!

    Nesta época que vem, para quem quiser acompanhar a modalidade, tenham em atenção alguns nomes como, mvg, smith, price, humpufies, clayton, culen, wright, josh rock, clemens, dimitri e dirk vandejbode… certamente que os títulos andarão por aqui!

    • Insod
      Posted Janeiro 6, 2023 at 12:24 am

      Concordo em 90% e fico genuinamente contente por ver que realmente és um fã da modalidade ( Sim,é u. Desporto, e na minha opinião ,devia de ser modalidade olímpica). E o MVG também é o meu preferido. Uma máquina deste os seus 17 anos quando fez um 9 darter contra o Van Barneveld ( se não eatou em erro). Um homem q já provou que é realmente dos melhores de sempre. Mas conheces o Phill Taylor,certo? A palavra GOAT tem q ser cuidadosamente utilizada porque Phill Taylor foi um jogador único. Para quem não sabe foi o primeiro profissional da modalidade a tornar-se milionário à pala disto. Uma verdadeira lenda com 16 troféus de campeão mundial. O único que fez 2 9 darters num só jogo.
      Para quem não gosta disto e tem todas as suas razões, só quero dizer que é dos melhores eventos para se assitir ao vivo. A emoção que eles metem naquele relato do 9 darter ou o público a celebrar mete tanta adrenalina coko aquele golo do Eder em 2016.

    • filipe19
      Posted Janeiro 4, 2023 at 6:58 pm

      Já que me parece que és um dos poucos por aqui que acompanha a modalidade: o que achas do Zé? Ele já teve bons resultados no passado, um segundo lugar num masters se não estou em erro, mas infelizmente perdeu com o Price, jogador com qual se pode perder, neste evento. Achas que ele tem o potencial de entrar no top dez e numa participação na Premier League p.ex.?
      De resto concordo com a tua opinião embora ainda não achar que o MVG seja o GOAT desta modalidade. Ele é fantástico sem dúvida mas talvez por motivos de nostalgia ainda considero o Phil Taylor o maior de todos os tempos. Mas verdade seja dita: eu não gosto muito destas comparações e designações desnecessárias. Não passam de brincadeiras hipotéticas, seja no futebol ou basquet ou seja no que for.
      Em relação ao jogo: Aquele leg foi algo de outro mundo e foi um bom jogo em geral. Também estava a torcer pelo Smith, já merecia de ganhar este troféu, o MVG merecia pela época e mesmo pelo campeonato que fez mas eu acho que para a modalidade a vitória do Smith foi melhor, e ontem simplesmente foi melhor do que o MVG. Também gostei da prestação do Clemens, muito sereno e com muito potencial para mais.
      Estou curioso sobretudo se o Sousa consegue evoluir, seria fantástico

      • offtopicguy93
        Posted Janeiro 4, 2023 at 8:09 pm

        O Sousa é um excelente jogador mas tem demasiadas falhas no jogo para um dia ser campeão do mundo por exemplo! Ele já foi top 10 e já participou na premier league, inclusive já ganhou um major, creio que foi o grand slam of darts em 2020 se não estou em erro!

        Os dardos são um jogo de muita confiança e estado de espírito, pois eles são todos fenomenais e têm todos capacidade para ganharem torneios (todos dentro do top30 diria). O Sousa tem 2 falhas que na minha perspectiva não o deixam chegar mais além, tipo top10 regular por exemplo, o problema da contagem onde se engana muitas vezes e o problema de não ser um jogador muito regular… quer seja em torneio quer seja na época… ora aparece e faz grande torneio, como depois pode ser eliminado na primeira ronda nos outros 3 ou 4 seguintes! Acho que já esteve no seu auge, 2020, mas pode perfeitamente chegar perto do seu prime se melhorar uma ou outra coisa!

        Clemens está no seu tico de forma, melhor jogador alemão do momento e para se manter! Gostava de o ver a chegar mais longe em todos os torneios, tenho-o muito em consideração, tal como tenho clayton… jogadores fenomenais!

    • TugaJoe
      Posted Janeiro 4, 2023 at 5:36 pm

      Não existe também um português bastante bom? Posso estar a fazer confusão mas me parece ter lido isso.

    • w0bbly
      Posted Janeiro 4, 2023 at 5:15 pm

      Se não me falha a memória o MvG já fez 17 e falhou double 12 na altura também. Praticamente igual a este dardo, ligeiramente ao lado do duplo.

      • offtopicguy93
        Posted Janeiro 4, 2023 at 5:33 pm

        Sim já fez 17 dardos perfeitos, o recorde até agora… só falhou o fecho que é o duplo de 12 nestes casos! Contudo podem optar por outra via e acabar no duplo de 18… tudo depende da jogada que eles decidirem fazer

  • w0bbly
    Posted Janeiro 4, 2023 at 3:00 pm

    Não quero morrer sem assistir a um torneio destes. A atmosfera é incrível no WDC

Deixa um comentário