Sabe mas continua a acontecer??
Deve ser isso deve
Knox_oTal
Posted
Abril 15, 2021 at
6:08 pm
Tenho imenso respeito pela brutal carreira deste senhor, mas quando lança este tipo de tiradas mais valia não dizer nada!
Esta época chegou a prometer, pelo menos em termos resultados, e parecia que a dupla Kane&Son ia carregar a equipa para estar lá em cima a dar luta aos principais contenders. Como é óbvio, os Spurs não são, nem eram, os mais óbvios candidatos, mas quando Mourinho indirectamente se queixa da qualidade individual, ou mesmo aqui quando puxam muito para baixo o real valor deste plantel, tenho muita dificuldade em perceber.
Há melhor na Premier? Claro que sim! Man City, Liverpool e Chelsea têm melhores plantéis. Faz sentido cobrar a Premier a Mourinho? Claro que não, os Spurs fariam sempre parte de uma segunda linha de candidatos. Ainda assim, parece-me que esta equipa tem qualidade que chegue para estar acima do 7º lugar actual (arriscam-se a descer para 8º se o Everton o jogo em atraso), tinha a responsabilidade de ir mais longe na Liga Europa, onde era uma das melhores equipas (a eliminação com D. Zagreb foi de uma displicência atroz). A verdade é uma, mesmo que Mourinho se perca em desculpa esfarrapadas ou grandes discursos as diferenças orçamentais, o treinador português falhou completamente em potenciar a qualidade que tinha à disposição. E contam-se pelos dedos de uma mão, os jogadores que subiram de rendimento com ele (Hojbjerg, Ndombele, não me lembro de mais nenhum). Mesmo as estrelas Kane e Son, apesar do rendimento excelente não melhoraram com… “apenas” mantiveram o rendimento que já traziam de trás.
E quanto ao mito da banalidade do plantel, posso concordar que o GR, Lloris, não voltou ao seu melhor nível após a lesão grave que teve a época passada e já não parece capaz de o recuperar (uma aposta em Nick Pope podia ser interessante). Mas por exemplo quanto aos centrais, os Spurs têm um moço que há um ano, ano e meio, era pretendido por meio mundo, mesmo aqui era tido por muitos como top, falo de Toby. Mourinho tem potenciado o melhor que podia o belga?!? Claro que não! Passa a vida a mudar a dupla, não deixa criarem-se rotinas e não permite os jogadores ganharem confiança (sabem que ao mínimo erro desaparecem uns jogos). E depois pergunto-me: uma dupla Toby-Dier, com ritmo e confiança, é assim tão inferior a Lindelof-Maguire ou a nomes como Rudiger e Thiago Silva (com os seus 36 anos), e já não falo de David Luiz-G. Magalhães. E com as lesões nos Reds, é evidente que o Tottenham tem melhor opções… logo este chorar por melhores centrais não faz sentido quanto a mim! Há melhor claro que há, mas esses ou já estão ou vão a caminho de colossos… Toby-Dier pode ser uma excelente dupla para o nível dos Spurs, basta Mourinho parar de inventar e fazer o seu trabalho.
Depois, tem “só” a melhor dupla de ataque do campeonato e uma das melhores do Mundo. E no meio-campo, não tendo nenhum peso pesado, tem um trio em Hojbjerg, Ndombélé e Lo Celso que tratam muito bem a bola, bastante complementar e que podem fazer a equipa jogar muito melhor, basta o treinador assim o querer e trabalhar para isso! Ele gosta de falar de modelos e princípios de jogo, pois se calhar mais valia rever os da sua equipa…
Por fim, falta sim um lateral direito para titular (Doherty é um bom jogador de plantel, Aurier não dá). Reguilón e Ben Davies à esquerda é muito bom quanto a mim. E depois no banco, não havendo uma imensa profundidade, há algumas opções de qualidade e bastante versáteis, há uma Academia com talento e há um Alli completamente estagnado (Mourinho também não soube lidar com ele, tem algumas responsabilidades aqui). No fundo, Mourinho podia e devia estar a fazer muito melhor!!!
Saudações Desportivas
coach407
Posted
Abril 16, 2021 at
1:28 pm
Mas o que tem esta “tirada”?
Perguntaram–lhe se sabia o que estava a acontecer. Ele respondeu politicamente correto, disse que concordava, disse que era um aspeto negativo que tinham de melhorar.
Ficou claro que ele não queria responder diretamente aos problemas concretos que estavam a acontecer.
O jornalista insistiu e ele respondeu que identificaram, mas não estava preparado para discutir isso publicamente.
O jornalista voltou a insistir quando é que estaria preparado e ele respondeu, à terceira insistência, “maybe never”.
Que tem isto? É obrigado a discutir os aspetos táticos que a equipa está a trabalhar com os jornalistas, os adeptos e, sobretudo, com os adversários?
Pior é que ele já respondeu a esta pergunta com sinceridade e criticaram-no. Agora não quis responder e criticam-no. Acho que o Mourinho diga o que disser vai ser sempre criticado. Tem de começar a fazer como os outros e engolir o disco riscado e debitar frases bonitas que não dizem nada.
Knox_oTal
Posted
Abril 16, 2021 at
3:23 pm
Até poderia concordar com essa retórica, mas este tipo de “tirada” vem no seguimento de muitas outras ao longo da época em que ele tenta directa ou indirectamente “sacudir” a culpa/responsabilidade para outrem. Mourinho sempre teve muita dificuldade em admitir erros e em assumir responsabilidades! Não é o único a este nível, mas é um dos mais peculiares no tipo de comunicação e como gere a contestação (interna ou externa)… por alguma razão nunca durou muito num só clube em épocas consecutivas (na 3ª temporada, ou mesmo na 2ª, o ambiente é já díficil)!
Pelo menos, é a minha opinião sobre o CONTEXTO destas palavras… e não as palavras em si! Mais, como é óbvio falar de problemas internos numa conferência de imprensa não é aconselhável, se bem que não é a primeira vez que “queima” jogadores em público! E isto parece-me mais uma indirecta para alguém ou insinuar alguma coisa (com Mourinho mais cedo ou mais tarde aparece sempre a premissa que só não faz melhor porque alguém ou algo não o deixa)… mais uma vez, além de uma simples resposta para “chutar para canto”, há que ter em conta quem o diz e em que contexto o diz.
Por fim, engolir “discos riscados” não é o caminho, mas ser do contra por convicção e vir com teorias/afirmações por vezes rebuscadas só para se destacar também não é melhor… e não só o Mourinho entra nessa categoria, if you know what i mean!
Continuação de um bom dia…
coach407
Posted
Abril 16, 2021 at
3:30 pm
Rebuscado? Vê o vídeo. O Mourinho não disse nada. Nada. Recusou detalhar o porquê da equipa sofrer golos nos últimos minutos.
Não é obrigado a ler o jogo para os adversários.
Tu pegas nas palavras INEXISTENTES do Mourinho e inventas uma teoria qualquer que era uma boca ou ofensa interna qualquer, desculpas de quem não quer assumir a responsabilidade, blábláblá.
O que é que o Mourinho disse efetivamente? Que não queria discutir detalhes sobre isso. Só isto. Olha bem para o que tu concluiste a partir disso e diz-me se sou eu que tenho teorias rebuscadas.
Knox_oTal
Posted
Abril 16, 2021 at
6:16 pm
Afinal parece que não percebeste… ainda bem!
Mais, por o ter ouvido e por saber quem é a “personagem” é que fiz a minha interpretação! Mas é só isso, nem teoria é, apenas como interpreto este tipo de discurso recorrente de Mourinho. Vale o que vale, e vale pouco certamente!
Quanto ao resto… não me parece um debate interessante! Ou melhor é um debate INEXISTENTE… mas pronto, leva a taça!
Bem haja
Kafka
Posted
Abril 15, 2021 at
5:52 pm
Se sabe então acabou de passar um atestado de ignorância e incompetência a si próprio, porque continua a cometer exactamente os mesmos erros que levam à perda de vantagens… Einstein tem uma frase para isso
Portanto Mourinho assume com esta afirmação que é ignorante e incapaz de aprender com os erros?
David
Posted
Abril 16, 2021 at
2:41 pm
Achas, Kafka? O Mourinho sabe porque é que perdeu pontos, mas alguma vez pode ser ele o culpado? Jamais!
Obviamente que o Mourinho fez tudo bem, como sempre, mas aqueles canalhas no balneário andaram a divulgar táticas e são fracos mentalmente. O homem tem sempre as táticas corretas e a abordagem certa, é pena é que ninguém o acompanhe. Realmente isto é mesmo um azar do Mourinho, para qualquer clube onde vá tem sempre destes problemas.
Kafka
Posted
Abril 16, 2021 at
4:02 pm
Exactamente David, na mouche…. É uma cabala Mundial contra ele
Pedro Almeida
Posted
Abril 15, 2021 at
5:16 pm
A defesa dos Spurs é demasiado fraca e custaram pontos e depois com isso a equipa veio a perder confiança quando estavam numa boa fase.
Também culpa de Mourinho que deveria ter dado mais liberdade à equipa para matar os adversários com mais golos em vez de a fechar e segurar resultados curtos.
Mas é o que a maioria dos treinadores faz quando não tem confiança na defesa. No Chelsea resultava mas a maioria dos jogadores que têm não tem estofo mental para segurar lideranças.
Diogo Moura
Posted
Abril 15, 2021 at
5:12 pm
Não precisa de revelar. Toda a gente sabe o motivo. A partir do momento que se vê na frente, baixa o bloco, dá iniciativa de jogo ao adversário e espera pelo contra ataque. O problema é que quando dá iniciativa de jogo ao adversário, estes criam 5 ou 6 oportunidades, enquanto os Spurs criam uma ou duas no contra golpe. Basicamente é isto.
E no futebol a regra é simples, quem ataca mais por norma tem maior probabilidade de ganhar.
Ou o Mourinho muda o paradigma de jogo e quando se vê na frente mantém a estratégia ou então vai continuar a perder pontos nos últimos minutos do jogo.
Apessoa
Posted
Abril 15, 2021 at
4:44 pm
Talvez porque tem uma defesa de papel.
Nedved.5
Posted
Abril 15, 2021 at
4:20 pm
Eu acho que é do fabrico das bolas.
Rui Miguel Ribeiro
Posted
Abril 16, 2021 at
3:49 pm
Como diria o Obélix, os javalis caíram mal nos jogadores!
J Silver
Posted
Abril 15, 2021 at
6:32 pm
Também pode ser da altura do relvado
David
Posted
Abril 16, 2021 at
2:42 pm
As balizas também não ajudam.
Kacal
Posted
Abril 15, 2021 at
4:06 pm
Deve-se à estratégia de confiar em resultados de 1-0 ou 2-1 gerindo chegando aos últimos 20 minutos com vantagem mínima e o desfecho acaba por ser sempre o mesmo.
David
Posted
Abril 16, 2021 at
2:45 pm
É muito isto, o Tottenham começa a gerir a vantagem desde cedo em vez de procurar matar o jogo, no início da época resultou porque tanto o Kane como o Son estavam numa forma superlativa em que toda a bola que chegava acabava na baliza contrária. Neste momento estão um bocadinho mais humanos e precisam do número de tentativas normais, o problema é que o Tottenham pouco cria e se eles fizerem o seu golo da praxe já se sabe que as linhas recuam e é o jogo todo a sofrer. A juntar a isso o Tottenham tem uma organização defensiva para lá de medíocre portanto assim que se encostam cá atrás qualquer equipa aceitável agradece. Não é preciso muito para lhes fazer um golo e muita sorte tem o Tottenham de ter quase sempre um Lloris inspirado, caso contrário o desfecho seria pior em muitos jogos.
Kacal
Posted
Abril 16, 2021 at
4:10 pm
Certo David, totalmente de acordo. Mas o que dá mais agonia é ver que o Tottenham tem capacidade para marcar mais e resolver os jogos, mas decide não o fazer porque em vários jogos que aconteceu isto ao Tottenham notava-se que quando aceleravam o jogo até criavam perigo, é sem sentido. No minimo fazer o 2-0 e gerir, mas mesmo aí basta um golo para voltarem à margem minima, o ideal é ter sempre dois golos de vantagem mas jogar para marcar e ganhar pelo máximo possivel, gerir é quando a vantagem está segura. Mas sim, subscrevo o teu comentário!
David
Posted
Abril 16, 2021 at
8:24 pm
Não podia estar mais de acordo Kacal, complementaste o que disse. É exasperante ver uma equipa com uma qualidade individual muito acima da média na frente de ataque, que tem capacidade de fazer golos a qualquer um e mal marca o primeiro abdica-se por completo de atacar e vivem de contra ataques ao balão.
É uma abordagem que não se percebe, ainda para mais quando a defesa do Tottenham está longe de dar segurança. Ao abdicarem de atacar perdem o seu ponto mais forte, na minha opinião. Quando assim é, e vendo os jogos do Tottenham isto é evidente, é natural que o golo do adversário esteja iminente.
El Barto
Posted
Abril 16, 2021 at
1:15 pm
Nem mais. 1 golo de vantagem nao é nada e muitas vezes até acaba por dar mais motivaçao à equipa que está em desvantagem. Vê-se cada vez menos treinadores a apostar nisso, mas alguns ainda caem nesse erro e depois queixam-se. Infelizmente, o SC muitas vezes faz o mesmo, levando o Porto a acabar os jogos com a corda ao pescoço, e muitas vezes até chegamos a perder pontos com isso.
Kacal
Posted
Abril 16, 2021 at
4:04 pm
Ora nem mais El Barto, disseste tudo. E realmente alguns treinadores ainda o fazem e depois é um “ai jesus” nos últimos 15 minutos de jogo e por vezes recuam tanto que o adversário sufoca mesmo e acaba por marcar, é ridiculo sobretudo quando a equipa que está a vencer por 1-0 e recorre a essa estratégia tem qualidade para mais e quando acelera o jogo nota-se que pode fazer mais golos, mas simplesmente abdica de jogar.
22 Comentários
GoldenFCP
Sabe mas continua a acontecer??
Deve ser isso deve
Knox_oTal
Tenho imenso respeito pela brutal carreira deste senhor, mas quando lança este tipo de tiradas mais valia não dizer nada!
Esta época chegou a prometer, pelo menos em termos resultados, e parecia que a dupla Kane&Son ia carregar a equipa para estar lá em cima a dar luta aos principais contenders. Como é óbvio, os Spurs não são, nem eram, os mais óbvios candidatos, mas quando Mourinho indirectamente se queixa da qualidade individual, ou mesmo aqui quando puxam muito para baixo o real valor deste plantel, tenho muita dificuldade em perceber.
Há melhor na Premier? Claro que sim! Man City, Liverpool e Chelsea têm melhores plantéis. Faz sentido cobrar a Premier a Mourinho? Claro que não, os Spurs fariam sempre parte de uma segunda linha de candidatos. Ainda assim, parece-me que esta equipa tem qualidade que chegue para estar acima do 7º lugar actual (arriscam-se a descer para 8º se o Everton o jogo em atraso), tinha a responsabilidade de ir mais longe na Liga Europa, onde era uma das melhores equipas (a eliminação com D. Zagreb foi de uma displicência atroz). A verdade é uma, mesmo que Mourinho se perca em desculpa esfarrapadas ou grandes discursos as diferenças orçamentais, o treinador português falhou completamente em potenciar a qualidade que tinha à disposição. E contam-se pelos dedos de uma mão, os jogadores que subiram de rendimento com ele (Hojbjerg, Ndombele, não me lembro de mais nenhum). Mesmo as estrelas Kane e Son, apesar do rendimento excelente não melhoraram com… “apenas” mantiveram o rendimento que já traziam de trás.
E quanto ao mito da banalidade do plantel, posso concordar que o GR, Lloris, não voltou ao seu melhor nível após a lesão grave que teve a época passada e já não parece capaz de o recuperar (uma aposta em Nick Pope podia ser interessante). Mas por exemplo quanto aos centrais, os Spurs têm um moço que há um ano, ano e meio, era pretendido por meio mundo, mesmo aqui era tido por muitos como top, falo de Toby. Mourinho tem potenciado o melhor que podia o belga?!? Claro que não! Passa a vida a mudar a dupla, não deixa criarem-se rotinas e não permite os jogadores ganharem confiança (sabem que ao mínimo erro desaparecem uns jogos). E depois pergunto-me: uma dupla Toby-Dier, com ritmo e confiança, é assim tão inferior a Lindelof-Maguire ou a nomes como Rudiger e Thiago Silva (com os seus 36 anos), e já não falo de David Luiz-G. Magalhães. E com as lesões nos Reds, é evidente que o Tottenham tem melhor opções… logo este chorar por melhores centrais não faz sentido quanto a mim! Há melhor claro que há, mas esses ou já estão ou vão a caminho de colossos… Toby-Dier pode ser uma excelente dupla para o nível dos Spurs, basta Mourinho parar de inventar e fazer o seu trabalho.
Depois, tem “só” a melhor dupla de ataque do campeonato e uma das melhores do Mundo. E no meio-campo, não tendo nenhum peso pesado, tem um trio em Hojbjerg, Ndombélé e Lo Celso que tratam muito bem a bola, bastante complementar e que podem fazer a equipa jogar muito melhor, basta o treinador assim o querer e trabalhar para isso! Ele gosta de falar de modelos e princípios de jogo, pois se calhar mais valia rever os da sua equipa…
Por fim, falta sim um lateral direito para titular (Doherty é um bom jogador de plantel, Aurier não dá). Reguilón e Ben Davies à esquerda é muito bom quanto a mim. E depois no banco, não havendo uma imensa profundidade, há algumas opções de qualidade e bastante versáteis, há uma Academia com talento e há um Alli completamente estagnado (Mourinho também não soube lidar com ele, tem algumas responsabilidades aqui). No fundo, Mourinho podia e devia estar a fazer muito melhor!!!
Saudações Desportivas
coach407
Mas o que tem esta “tirada”?
Perguntaram–lhe se sabia o que estava a acontecer. Ele respondeu politicamente correto, disse que concordava, disse que era um aspeto negativo que tinham de melhorar.
Ficou claro que ele não queria responder diretamente aos problemas concretos que estavam a acontecer.
O jornalista insistiu e ele respondeu que identificaram, mas não estava preparado para discutir isso publicamente.
O jornalista voltou a insistir quando é que estaria preparado e ele respondeu, à terceira insistência, “maybe never”.
Que tem isto? É obrigado a discutir os aspetos táticos que a equipa está a trabalhar com os jornalistas, os adeptos e, sobretudo, com os adversários?
Pior é que ele já respondeu a esta pergunta com sinceridade e criticaram-no. Agora não quis responder e criticam-no. Acho que o Mourinho diga o que disser vai ser sempre criticado. Tem de começar a fazer como os outros e engolir o disco riscado e debitar frases bonitas que não dizem nada.
Knox_oTal
Até poderia concordar com essa retórica, mas este tipo de “tirada” vem no seguimento de muitas outras ao longo da época em que ele tenta directa ou indirectamente “sacudir” a culpa/responsabilidade para outrem. Mourinho sempre teve muita dificuldade em admitir erros e em assumir responsabilidades! Não é o único a este nível, mas é um dos mais peculiares no tipo de comunicação e como gere a contestação (interna ou externa)… por alguma razão nunca durou muito num só clube em épocas consecutivas (na 3ª temporada, ou mesmo na 2ª, o ambiente é já díficil)!
Pelo menos, é a minha opinião sobre o CONTEXTO destas palavras… e não as palavras em si! Mais, como é óbvio falar de problemas internos numa conferência de imprensa não é aconselhável, se bem que não é a primeira vez que “queima” jogadores em público! E isto parece-me mais uma indirecta para alguém ou insinuar alguma coisa (com Mourinho mais cedo ou mais tarde aparece sempre a premissa que só não faz melhor porque alguém ou algo não o deixa)… mais uma vez, além de uma simples resposta para “chutar para canto”, há que ter em conta quem o diz e em que contexto o diz.
Por fim, engolir “discos riscados” não é o caminho, mas ser do contra por convicção e vir com teorias/afirmações por vezes rebuscadas só para se destacar também não é melhor… e não só o Mourinho entra nessa categoria, if you know what i mean!
Continuação de um bom dia…
coach407
Rebuscado? Vê o vídeo. O Mourinho não disse nada. Nada. Recusou detalhar o porquê da equipa sofrer golos nos últimos minutos.
Não é obrigado a ler o jogo para os adversários.
Tu pegas nas palavras INEXISTENTES do Mourinho e inventas uma teoria qualquer que era uma boca ou ofensa interna qualquer, desculpas de quem não quer assumir a responsabilidade, blábláblá.
O que é que o Mourinho disse efetivamente? Que não queria discutir detalhes sobre isso. Só isto. Olha bem para o que tu concluiste a partir disso e diz-me se sou eu que tenho teorias rebuscadas.
Knox_oTal
Afinal parece que não percebeste… ainda bem!
Mais, por o ter ouvido e por saber quem é a “personagem” é que fiz a minha interpretação! Mas é só isso, nem teoria é, apenas como interpreto este tipo de discurso recorrente de Mourinho. Vale o que vale, e vale pouco certamente!
Quanto ao resto… não me parece um debate interessante! Ou melhor é um debate INEXISTENTE… mas pronto, leva a taça!
Bem haja
Kafka
Se sabe então acabou de passar um atestado de ignorância e incompetência a si próprio, porque continua a cometer exactamente os mesmos erros que levam à perda de vantagens… Einstein tem uma frase para isso
Portanto Mourinho assume com esta afirmação que é ignorante e incapaz de aprender com os erros?
David
Achas, Kafka? O Mourinho sabe porque é que perdeu pontos, mas alguma vez pode ser ele o culpado? Jamais!
Obviamente que o Mourinho fez tudo bem, como sempre, mas aqueles canalhas no balneário andaram a divulgar táticas e são fracos mentalmente. O homem tem sempre as táticas corretas e a abordagem certa, é pena é que ninguém o acompanhe. Realmente isto é mesmo um azar do Mourinho, para qualquer clube onde vá tem sempre destes problemas.
Kafka
Exactamente David, na mouche…. É uma cabala Mundial contra ele
Pedro Almeida
A defesa dos Spurs é demasiado fraca e custaram pontos e depois com isso a equipa veio a perder confiança quando estavam numa boa fase.
Também culpa de Mourinho que deveria ter dado mais liberdade à equipa para matar os adversários com mais golos em vez de a fechar e segurar resultados curtos.
Mas é o que a maioria dos treinadores faz quando não tem confiança na defesa. No Chelsea resultava mas a maioria dos jogadores que têm não tem estofo mental para segurar lideranças.
Diogo Moura
Não precisa de revelar. Toda a gente sabe o motivo. A partir do momento que se vê na frente, baixa o bloco, dá iniciativa de jogo ao adversário e espera pelo contra ataque. O problema é que quando dá iniciativa de jogo ao adversário, estes criam 5 ou 6 oportunidades, enquanto os Spurs criam uma ou duas no contra golpe. Basicamente é isto.
E no futebol a regra é simples, quem ataca mais por norma tem maior probabilidade de ganhar.
Ou o Mourinho muda o paradigma de jogo e quando se vê na frente mantém a estratégia ou então vai continuar a perder pontos nos últimos minutos do jogo.
Apessoa
Talvez porque tem uma defesa de papel.
Nedved.5
Eu acho que é do fabrico das bolas.
Rui Miguel Ribeiro
Como diria o Obélix, os javalis caíram mal nos jogadores!
J Silver
Também pode ser da altura do relvado
David
As balizas também não ajudam.
Kacal
Deve-se à estratégia de confiar em resultados de 1-0 ou 2-1 gerindo chegando aos últimos 20 minutos com vantagem mínima e o desfecho acaba por ser sempre o mesmo.
David
É muito isto, o Tottenham começa a gerir a vantagem desde cedo em vez de procurar matar o jogo, no início da época resultou porque tanto o Kane como o Son estavam numa forma superlativa em que toda a bola que chegava acabava na baliza contrária. Neste momento estão um bocadinho mais humanos e precisam do número de tentativas normais, o problema é que o Tottenham pouco cria e se eles fizerem o seu golo da praxe já se sabe que as linhas recuam e é o jogo todo a sofrer. A juntar a isso o Tottenham tem uma organização defensiva para lá de medíocre portanto assim que se encostam cá atrás qualquer equipa aceitável agradece. Não é preciso muito para lhes fazer um golo e muita sorte tem o Tottenham de ter quase sempre um Lloris inspirado, caso contrário o desfecho seria pior em muitos jogos.
Kacal
Certo David, totalmente de acordo. Mas o que dá mais agonia é ver que o Tottenham tem capacidade para marcar mais e resolver os jogos, mas decide não o fazer porque em vários jogos que aconteceu isto ao Tottenham notava-se que quando aceleravam o jogo até criavam perigo, é sem sentido. No minimo fazer o 2-0 e gerir, mas mesmo aí basta um golo para voltarem à margem minima, o ideal é ter sempre dois golos de vantagem mas jogar para marcar e ganhar pelo máximo possivel, gerir é quando a vantagem está segura. Mas sim, subscrevo o teu comentário!
David
Não podia estar mais de acordo Kacal, complementaste o que disse. É exasperante ver uma equipa com uma qualidade individual muito acima da média na frente de ataque, que tem capacidade de fazer golos a qualquer um e mal marca o primeiro abdica-se por completo de atacar e vivem de contra ataques ao balão.
É uma abordagem que não se percebe, ainda para mais quando a defesa do Tottenham está longe de dar segurança. Ao abdicarem de atacar perdem o seu ponto mais forte, na minha opinião. Quando assim é, e vendo os jogos do Tottenham isto é evidente, é natural que o golo do adversário esteja iminente.
El Barto
Nem mais. 1 golo de vantagem nao é nada e muitas vezes até acaba por dar mais motivaçao à equipa que está em desvantagem. Vê-se cada vez menos treinadores a apostar nisso, mas alguns ainda caem nesse erro e depois queixam-se. Infelizmente, o SC muitas vezes faz o mesmo, levando o Porto a acabar os jogos com a corda ao pescoço, e muitas vezes até chegamos a perder pontos com isso.
Kacal
Ora nem mais El Barto, disseste tudo. E realmente alguns treinadores ainda o fazem e depois é um “ai jesus” nos últimos 15 minutos de jogo e por vezes recuam tanto que o adversário sufoca mesmo e acaba por marcar, é ridiculo sobretudo quando a equipa que está a vencer por 1-0 e recorre a essa estratégia tem qualidade para mais e quando acelera o jogo nota-se que pode fazer mais golos, mas simplesmente abdica de jogar.