Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «Não gosto de ver o que se está a fazer ao Bruno Lage na praça pública»

Sérgio Conceição aproveitou o lançamento do jogo diante do Paços de Ferreira para fazer um reparo sobre o que está a acontecer com Bruno Lage.

25 Comentários

  • tiagoagm
    Posted Junho 29, 2020 at 9:25 am

    Este senhor é um traidor. Hipocrisia total.

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 28, 2020 at 6:17 pm

    Mesmo que ganhe o campeonato o FC Porto vai ter de passar pelo pior periodo da sua história. As finanças estão muito más e sinceramente com esta economia ninguém está interessado em saber quem é o campeão da Liga Portuguesa, portanto grandes vendas devido a essa valorização do plantel não irão existir.

    E depois também corre sério risco de ser excluído das competições europeias.

    Já se passaram 2 semanas da reeleição do Pinto da Costa, interessante constatar que voltou tudo ao mesmo, já ninguém fala dos problemas reais do clube e as promessas de sempre já voltaram para a gaveta.

    • ESC
      Posted Junho 28, 2020 at 7:23 pm

      Pior período da sua história depois de ser campeão em dois dos últimos 3 anos quando ainda à pouco ficou 4 sem vencer?
      Ser campeão não tem só a ver com a valorização de jogadores mas sim com o dado adquirido que terão entrada direta para a Champions.
      Além disso, o Porto mesmo neste período conseguiria fazer “facilmente” 100€ e substituindo alguns dos ativos vendidos com jogadores que não terão qualquer custo por já fazerem parte dos quadros (formação).
      Não será fácil substituir alguns, nomeadamente Telles e Corona, mas dúvido que depois desta época tenham mais de meia década sem vencer para ter o seu “pior período da história”

      • Antonio Clismo
        Posted Junho 28, 2020 at 7:42 pm

        De que lhe vale terem entrada directa na Champions se a UEFA (se não for este ano será no próximo certamente) os vão excluir devido ao incumprimento do fair-play financeiro?

        Como é possível fazerem 100 milhões em vendas?? O melhor activo (Corona) tem cláusula de rescisão de 30 milhões….

        Espero pelo relatório de contas relativo ao segundo trimestre.. Vai ser uma razia completa.. Já o seria sem Covid19, então agora…

        Tens noção que a situação no FC Porto está tão má que nem sequer se conseguem financiar na banca actualmente?

        • ESC
          Posted Junho 28, 2020 at 10:34 pm

          O Porto não será excluído da Champions.

          O ativo mais valioso é o Telles pela (pouca) oferta que há para a posição. Danilo também ainda está bem cotado e Corona claro. A juntar a isto outras possíveis saídas como Diogo Leite, Otávio, Sérgio Oliveira, Marega, Soares, Ze Luis, Aboubakar mais as migalhas dos excedentários ou mais um ou outro jovem que receba uma boa proposta é claramente possível ultrapassar a barreira dos 100€.

          • Antonio Clismo
            Posted Junho 28, 2020 at 10:49 pm

            Ok, então a tua solução passa por vender a equipa toda para pagar as dívidas e depois atacar a próxima época com 12 jogadores no plantel, certo?

            • ESC
              Posted Junho 29, 2020 at 9:51 am

              Na minha opinião, o Porto tem um plantel demasiado extenso no meio campo e ataque pelo que nem todas as saídas precisarão de ser colmatadas por transferências.
              Tal como disse antes, substituir Telles é obrigatório, à parte disso basta a entrada de mais dois ou três jogadores que sejam boas oportunidades de négocio (e isto se sairem praticamente todos que enumerei)
              Se vai ficar mais fraco? Mais do que aquilo que foi esta época acho difícil, mas se passar 5 anos sem ganhar nada e a valorizar ativos da formação estará longe de ser a sua pior época quando ainda há pouco passou 4 sem vencer e a esbanjar dinheiro.

              • Theo
                Posted Junho 29, 2020 at 3:05 pm

                Eu concordo consigo Esc.
                É um facto que o mercado tá estranho e se calhar mais pobre, mas não tenho dúvidas que será possível atingir a meta dos 100 milhões em mais valias.
                Ora, vejamos:
                O porto por mais estranho que pareça (nesse caso aos benfiquistas e aos pouco crentes), tem activos apetecíveis, ainda para mais com preços razoavelmente baixos.
                Pois bem vamos as contas:
                Danilo tem uma clausula de 60 milhões, houve no mercado de inverno quem oferecesse 30 milhões, fala-se neste momento do interesse do Arsenal, e que o porto terá colocado a fasquia nos 40 milhões para efectivar a venda, porém acredito que uma proposta de 30 milhões o porto o liberta (se não tou em erro danilo custou ao porto 4,5 milhões, isso quer dizer que por 30 milhões o porto terá uma mais valia de 25,5 milhões), Marega, quer acreditemos ou não tem mercado em Inglaterra, continuando a facturar com fez no último jogo, manterá os interessados (acredito que possa surgir uma proposta de 25 milhões e que o FCP o aceitaria, se não tou em erro custou ao porto cerca de 9,5 milhões de euros, já contando com o resgate dos 30% ao Guimarães, nesse pressuposto renderia uma mais valia de 15,5 milhões.
                Otávio custou ao porto 1,9 milhões de euros, e por mais que seja mal amado por nós portistas, ele é um jogador de equipa, com uma capacidade de inventar espaços no jogo, com raça, capacidade técnica acima da média, só que no porto ao meu ver nunca foi verdadeiramente aproveitado, ele deu amostra da sua qualidade com o NES, jogando na ala esquerda, mas penso que como 10, renderia melhor. no meu ponto de vista se o porto pedir 17 milhões por ele vai chover ofertas, nesse pressuposto renderia ao porto mais 15 milhões em mais valia.
                Corona é uma venda certa e não tenho duvidas que vai sair pela clausula de rescisão, ou seja pelos 30 milhões, e pelo que sei o porto tem 66% do passe, que terá custado ao porto 8 milhões dado que na altura o Twente pedia 12 milhões por ele, nesse pressuposto renderia ao porto mais 12 milhões em mais valias.
                Quanto ao telles, fala-se que o porto pede 30 milhões por ele, sinceramente acredito que vá sair por esse valor, primeiro pq este valor está abaixo do seu valor de mercado, segundo pq é um valor seguro para qqr equipa por esta europa fora, e terceiro tem interessados, que querem avançar, após a definição, dos campeonatos, da classificação para as provas europeias, a quem esteja a espera de vender para comprar. Ora o telles custou ao porto 6,5 milhões, a ser vendido por 30, renderia 23,5 de mais valia.
                Por esse andar, e pelos cálculos feitos o FCP já teria amealhado 91,6 milhões de euros em mais valia. Agora imaginemos que o FCP consiga mais valias de 2 milhões na transferência de Chidozie, se calhar vender o tiquinho que custou 5,5 por um valor de 13,5 milhões fecharia a meta dos 100 milhões em mais valias.

                Olha que até agora falamos apenas em mais valias e não do valor total das transferências. Sinto que o porto vai ganhar esse campeonato e garantir a entrada direta na champions, e com isso garantir os 44,2 milhões de entrada.

                Agora vão me dizer que com as vendas de praticamente o plantel inteiro o porto vai ficar sem competitividade?!
                vos digo que o porto nos últimos tempos tem estado sem ela.
                Com 60 milhões de orçamento de compras o porto poderá contratar jogadores e formar um plantel forte e competitivo tanto interno como na champions também.
                Para isso precisará de outro treinador, um que dê utilidade aos jovens, que saiba ser criterioso na contratação e que tenha perfil de formador também.

                Como vos dizia com 60 milhões completa-se um plantel com competitividade.
                ora vejamos
                Marc Edwards – fala-se que tem uma clausula de 15 milhões. Pois bem, acredito que por 50% do passe na ordem dos 6 milhões ele vem.
                O Cristian Pavón é um valor seguro que anda perdido nos EUA, e a quem o FCP tentou contratar em tempos, nesse momento o seu passe não deve valer mais que 10 milhões, e com certeza o Boca o venderia ainda que com partilha do passe, incluindo o saraiva mais 2 milhão por 50% do passe viria.
                Pedro ex fluminense, é outro que foi adquirido por 13 milhões mais não encontrou condições para se afirmar na Fiorentina, um empréstimo de 1 milhão com opção de compra seria um bom negócio para ambas as partes

                O roger guedes é outro que foi movido para a china, e viu a seu tempo que ali não é palco para o seu futebol, e que nesse momento foi convidado a procurar clube, foi em tempos interesse do porto, foi adquirido por 9,5 milhões de euros, nesse momento o clube da china deve estar a pedir menos. A semelhança do que se fez com o Nakajima, comprar 50% do passe e relançar a sua carreira. 4 ou 4,5 milhões por esta % viria sem dúvidas.

                No meio campo tendo S. Oliveira (pra renovar), Loum, Vitinha, Uribe, Baró, F. Vieira, precisar-se-ia de um nº 10 e se calhar um nº6.
                Falá-se do interesse do porto em Evander do Mithyland, e fala-se que o mesmo está a pedir 8 milhões como base para negociar. uma proposta de 6 milhões por 67% do passe, acho que seria suficiente.

                Quanto ao 6, apostaria no Gustavo Assunção, 6 milhões pela partilha do passe.

                Penso que como defesas direito não seria necessário contratar jogadores, partindo do pressuposto que venha um treinador que pegue no Tomás esteves e no joão pedro, e os molde para serem apostas.
                Quanto a defesa esquerda, apostaria no Caio Henrique, propondo a partilha do passe com o atlético, 6 milhões (com a possibilidade de valorização do jogador), iria buscar o rafa soares, para esta posição pagando 1,5 ou 2 milhões pelos 50% detidos pelo Guimarães.
                Centrais Apostar em D. Leite e Queirós, provavelmente Pepe, Mbemba, embora ficar aberto para o caso de surgir uma boa proposta, Ir atrás da contratação de Cesar Montes do américa, penso que 6 milhões já é uma boa oferta, ou então do central Gigante da Correia.

                Isso porquê o marcano, acho que ja não joga mais no FCP e o pepe já está pra reformar, principalmente se vier um treinador que seja criterioso, penso que o poderiam assegurar mais para garantir o balneário.

                Resume
                Das possibilidades de contratação que apontei, os valores não iam para além dos 32 milhões de euros, o que para um orçamento de 60 milhões sobrariam 28, que possibilitassem reajustes num ou outro valor que esteja abaixo da real possibilidade do mercado.

                Quanto ao Plantel, ficaria assim:

                PL: Pedro, Zé Luís, F. Silva e Roger Guedes

                Extremos: L. Diaz, Nakajima, Pavón, Edwards

                Médios : Evander, F. Vieira, Baró, S. Oliveira, Uribe, Vitinha, Loum e Gustavo Assunção

                Laterais: Caio H., Tomás Esteves, Rafa S., João Pedro

                Centrais:
                D. Leite, D. Queirós, Mbemba César M. ou Kim (penso ser esse o nome do central coreano de quem se fala o FCP estar interessado),

                Guarda redes, seriam os mesmos do atual plantel.

                qto aos jogadores dos quadros do porto que não mencionei, como por exemplo o Aboubacar e outros, esses parte-se do pressuposto que serão negociados, quer definitivo, que a titulo de empréstimo.

  • Fim da oligarquia
    Posted Junho 28, 2020 at 6:05 pm

    A personificação da hipocrisia.
    O que será pior.
    O tratamento actual ou as declarações desta personagem a atribuir o titulo que Lage conquistou na época passada aos árbitros.
    O que vale é que o actual treinador do Benfica pretende continuar a ser a Madre Teresa de Calcutá e ainda agradece estes presentinhos envenenados. Dar a outra face tem limites senão passa a ser falta de vergonha.

  • fabinho18
    Posted Junho 28, 2020 at 4:44 pm

    Hipocrita. Este homem não tem outro nome.
    Quando está à frente é tudo muito bonito. Basta ver a sua postura o ano passado quando passou para segundo.

  • O Comendador
    Posted Junho 28, 2020 at 2:57 pm

    Quando o Porto está em primeiro o S.C. parece um Senhore!
    O pior é quando assim não acontece…

    SL

  • Estigarribia
    Posted Junho 28, 2020 at 1:37 pm

    Aqui Sérgio Conceição tem plena razão. A maneira como Bruno Lage tem sido tratado no espaço da opinião público é de bradar aos céus. Tudo vem cá para fora, tudo se sabe. Clubes como Benfica, FC Porto ou Sporting, por mais mediatismo que tenham, têm de saber manter certos assuntos afastados da Comunicação Social até chegar a hora de serem oficiais. Mas estes clubes, muitas vezes, têm “toupeiras” que deitam tudo cá para fora a troco sabe-se lá de quê.

    Saudações Leoninas

    • Chico
      Posted Junho 28, 2020 at 2:45 pm

      O que é que escapou cá para fora? Que Bruno Lage vai ser despedido? Ora que descoberta incrível… Ninguém podia imaginar.

      • Estigarribia
        Posted Junho 28, 2020 at 4:47 pm

        Chico,

        Eu não me referia, especificamente, a esta situação do Bruno Lage. Referia-me a outras situações que acontecem em clubes, como SLB, FCP e SCP, onde muitas vezes a informação que deveria ser confidencial é posta cá fora assim sem mais, nem menos.

        Mas já que falas da questão do Bruno Lage, e tendo ele contrato até 2024, ainda é treinador do Benfica e acho uma falta de respeito para com Bruno Lage estarem-se já falar de hipotéticos treinadores quando o actual treinador do Benfica ainda tem contrato com o emblema da Luz. Atenção, Lage até pode sair do Benfica no final da época, mas não deixa de ser uma falta de respeito para com Bruno Lage da parte da Comunicação Social.

        Saudações Leoninas

  • Hirok "The Truth"
    Posted Junho 28, 2020 at 1:26 pm

    Quando está por cima é o mais fofinho da zona..
    Apesar disso, tem razão em certo ponto, mas o treinador seja do Benfica ou Porto tem de estar preparado para este tipo de mediatismo ainda por cima com o momento atual do Benfica o mais estranho é o treinador ainda não ter sido despedido, resultados anedóticos desde Janeiro, em 12 jogos empatar 3 ou 4 para o Benfica já seria muito mau então ganhar só 2 é vergonhoso

  • coach407
    Posted Junho 28, 2020 at 1:18 pm

    O Conceição quando está por cima quase que até parece um senhor e quase parece que respeita os colegas de profissão. Pena que os adeptos de futebol que nasceram ontem não perceberam nada do que ele disse. Os outros já sabem bem o respeito que o Conceição tem pelos colegas de profissão e como não gosta de os ver a ser enxovalhados em praça pública. Ele nunca enxovalhou um colega de profissão em praça pública nem nada.

    Como diria o outro, parece um boneco com o botão raivoso e o botão padre. Neste caso, estava em modo padre.

    Em relação ao Lage, claro que é triste ver qualquer pessoa sujeita a isto, mas quem lhe paga o salário é este mediatismo.

    Um treinador que não aceita esta pressão e julgamento público não pode ir para o futebol de topo. Que fique a treinar no futsal ou assim. Não recebe perto do que recebe no Benfica, mas se estiver mal desportivamente não vai ser capa de jornal todos os dias.

    É ingrato, passas de bestial a besta em alguns jogos, mas são ossos do ofício.

  • Chico
    Posted Junho 28, 2020 at 1:14 pm

    Óbvio que o Lage vai ser despedido pelos resultados (negativos) históricos que está a construir. No clube deste rapaz, pelo menos na era de ouro, até já tinha sido despedido há muito tempo. Para vender e sobreviver, claro que a imprensa vai apresentar notícias do momento, isso é igual em todas as áreas mediáticas. Vejo estas declarações apenas como método de tentar aumentar a divisão dentro do rival.

  • CarlosFCP
    Posted Junho 28, 2020 at 1:14 pm

    Circo de conferência de imprensa

    Quase todas as perguntas foram sobre o momento atual do Benfica

  • Farinheira
    Posted Junho 28, 2020 at 1:04 pm

    Apenas para tentar criar mais divisão no Benfica. Mas do ponto de vista estratégico fez bem.

  • Francisco Torgal
    Posted Junho 28, 2020 at 12:55 pm

    Bem dito, fosse alguém de qualquer área ser criticado desta forma por uma pessoa fora do seu universo de competências e era um insulto tremendo. Como é treinador de futebol e somos todos expert já se insulta gratuitamente. O pessoal no futebol não costuma ter medidas e críticas construtivas, e muitas das que são pessoas sensatas perdem-se numa raiva espumosa de ofendas dirigidas a um indivíduo.

    • Kafka
      Posted Junho 28, 2020 at 2:39 pm

      Quem paga o salário ao Lage é este mediatismo, logo não se pode queixar

      Queres falar de racionalidade? Então bora falar, se vamos ser racionais, o futebol nem sequer existia ou não tinha expresso alguma (e portanto o Lage e qualquer outro interveniente desde Lage ao Messi não ganhavam mais que o ordenado mínimo), porque do ponto de vista racional é absolutamente ridículo alguém gostar e pior pagar e sustentar uma indústria que em nada contribuiu para o bem estar e evolução da sociedade e que se resume a ter 22 Homens a correr atrás de uma bola para a enfiarem num rectângulo

      Do ponto de vista racional isto não tem ponta por onde se pegue, isto vale zero para a sociedade, a mesma sociedade que paga menos a um médico do que a futebolista,portanto queres mesmo falar em justiça quanto às diferentes profissões?

      Um cientista recebe menos que um gajo que dá pontapés em bolas, queres mesmo falar sobre isso e sobre o que é um real insulto? Insulto é um cientista receber menos que o Cristiano…. Um contribuiu para desenvolver a Humanidade o outro dá pontapés em bolas ??. E tu vens falar em injustiças?

      • SENSEI
        Posted Junho 28, 2020 at 5:45 pm

        Isto é a sério?
        Então se não for o futebol, o cinema, a televisão, os livros de ficção, Arte etc… o que nos resta, como seres humanos? Comer, trabalhar e dormir? Se assim fosse não passaríamos de seres primitivos e deprimentes e sem qualquer pingo de cultura.
        Dizer que o futebol em nada contribui para a sociedade é somente uma opinião demagoga que não faz qualquer sentido no século XXI, em que vivemos num multiculturalismo super dinâmico e complexo, onde nem é preciso pensar muito em como estas “pequenas indústrias” são fundamentais para os humanos, servindo como escape do dia a dia stressante de casa e do trabalho.

        Aliás, deixando uma pequena lição de história: lembro-me de alguém que partilhava dessa ideologia (ao contrário do kafka – espero eu – este era radical) e chegou ao poder do seu Estado: Um tal chamado de Pol Pot, que assumiu o poder no Camboja, em 1975.
        O seu regime durou 4 anos. Nesse período mandou evacuar todas as cidades, famílias foram separadas, todas as profissões “não essenciais” foram proibidas e os seus profissionais foram assassinados, desde advogados, professores, obviamente políticos, até médicos… Nesses 4 anos o regime de Pol Pot, assassinou mais de 2 milhões de pessoas, cerca de 25% da população total.
        Isto foi o resultado de um ditador que, entre outras coisas, considerava as artes como algo completamente descartável.

        E, mesmo que não servisse de nada à sociedade, desde quando é que alguém “não se pode queixar” de ver pessoas com quem não tem qualquer relação de hierarquia ou obrigação estarem constantemente a deitar a baixo e a tentar destabilizar?

      • Francisco Torgal
        Posted Junho 28, 2020 at 5:30 pm

        Estás a falar num universo completamente irrealista. Claro que acho que, num mundo ideal, um cientista que investiga curas para o cancro deve receber mais que um futebolista. Mas estás a descontextualizar o contexto que é o mundo do futebol, que gera receitas, entretenimento, tem uma componente emocional positiva que junta as pessoas e no geral é uma boa força motriz para o desporto e, quando bem representado, um bom exemplo para todos. Há muito que o futebol é mais do que só pontapear a bola. Futebol profissional é desporto, marketing, gestão, medicina, etc.
        Toda a gente sabe que em condições iguais não se pode comparar contributos práticos e diretos mas tu sabes muito bem que a realidade não é essa, e estás a distorcer o que disse como tantos que criticas aqui e nas Conferencias de Imprensa.

        Se distorcermos o suficiente algumas profissões chegamos ao ridículo de poder dizer que vivemos sem aquele trabalho e este.

        Se tu decides reduzir todos os argumentos ao ridículo (como se faz em Filosofia) claro que vais ter sempre razão, mas na prática não podes aplicar isso em lado nenhum se não num multiverso da Marvel onde o futebol profissional não gera receitas extraordinárias e emprega muita gente. Falar também que, salvo uma coisa ou outra, não estamos a falar de dinheiros do estado (responsável por financiar a maior parte dos profissionais de saúde) e utiliza dinheiro de quem vê futebol e de outras empresas que optam por investir.

        Tu que me pareces estar na área de Economia parece-me que estás a desvirtuar o que disse gratuitamente, para criar confusão.

        O futebol sem expressão, nos escalões menores, pouco gera de dinheiro e pouco paga, tanto que vi há uns dias 3 jogadores de um clube cá de Portugal a trabalharem na agricultura enquanto estão sem salário. Tudo depende do contexto e contributo que o clube dá às massas e economia.

        Se há coisas a melhorar? Claro. Mas estás completamente ao lado da realidade embora perceba a tua indignação.

        • Kafka
          Posted Junho 28, 2020 at 6:07 pm

          Em certo ponto concordo com o que dizes, mas tal como dizes e bem que o futebol gera receitas, entretenimento etc, tens que ver que essas receitas são geradas por quem? precisamente por este espectáculo todo ao redor do futebol, logo o que tu criticas (que é o facto de os profissionais do futebol serem criticados quando desempenham mal a sua função não se verifica na maioria das restantes profissões) é precisamente esse facto que proporciona a esses mesmos profissionais ganharem o que ganham, porque é fruto de todo este mega mediatismo que se gera em torno de futebol que é possivel o mesmo gerar os milhões de eur de receita que gera e como é obvio o mediatismo serve para os 2 lados, são venerados quando ganham e são criticados quando perdem

          Ou seja, sem esse tal mediatismo os mesmos profissioanais que se queixam de serem criticados (fruto desse mediatismo) se se acaba com esse mediatismo eles é que perdem porque vão deixar de ganhar o dinheiro que ganham

          Basicamente eles queixam-se precisamente daquilo que lhes proporciona serem ricos? oi???? e tu foste na cantiga deles e ainda os defendes….

          No dia em que o mediatismo do futebol acabar, eles passam a ganhar o mesmo que ganha um jogador de Hóquei Patins ou um atleta de remo ou canoagem que não tem mediatismo nenhum e muitas vezes eles têm que pagar para jogar

          Para mim é-me indiferente, não trabalho no futebol nem preciso de 1 cêntimo que seja do futebol, portanto é-me igual…agora cuidado com o que se deseja, não querem ser criticados? os atletas de remo ou judo e afins também não são, alías a maioria nem sabem que eles existem, mas também não ganham o dinheiro que ganha o futebol

          • Francisco Torgal
            Posted Junho 29, 2020 at 10:56 am

            O que não falta por aí são médicos, farmacêuticos e outros profissionais de saúde a serem criticados sobre certos azares e notícias sobre preços de medicamentos e falta de acesso para todos e montes de manchetes distorcidas (com uma ou outra notícia positiva) e não vemos profissionais de saúde a ganhar 300 mil por mês.
            Simplesmente não se pode comparar mediatismo de entretenimento e desporto com mediatismo de profissão médica.

Deixa um comentário