Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Neto ‘parte a loiça’ depois do SC Braga-Sporting

Neto, central do Sporting, não poupou nas palavras, na flash a seguir à derrota frente ao SC Braga.

90 Comentários

  • oMeuUserName
    Posted Fevereiro 4, 2020 at 3:06 pm

    Espero que publiquem, para que se perceba a enorme “vergonha” que aconteceu em Braga:
    https://www.youtube.com/watch?time_continue=353&v=_wpSfLGCxek&feature=emb_logo

    Não que eu concorde com todos os pontos do vídeo, mas na sua generalidade, mostram bem que foi mais uma arbitragem fraca do que uma arbitragem parcial… Não acho que nenhum jogador do Sporting merecesse ser expulso, ao contrário do vídeo, mas aquela falta por alegada mão do Horta logo no início, aquele corte do Neto dar pontapé-de-baliza, o amarelo ao Galeno e a mão na cara do Fransérgio, são decisões incompreensíveis e que mostram bem que não havia qualquer intenção de prejudicar quem quer que fosse.

  • AlexanderSearch
    Posted Fevereiro 3, 2020 at 1:02 pm

    O Galeno rasgou a camisola em pleno relvado a protestar. Só o Acuna é que é “expulsavel” por protestos neste pais…O mesmo Galeno que trava um lance isolado…. O mesmo Galeno que depois é crucial no golo do Braga…

  • PMCM
    Posted Fevereiro 3, 2020 at 10:07 am

    Jogar à bola que é bom, nada! O Sporting se não quer ficar em 4º lugar ou inferior tem de fazer o trabalho de casa, voltar a estruturar devidamente uma equipa e melhorar processos de jogo, para não perder tantos pontos. Estamos no dia 3 de Fevereiro, malta! No arranque da 2ª volta, o Sporting está a 22 (!!!!!!) pontos do 1º lugar e a 15 (!!!!!) pontos do 2º! Há que ter auto-crítica! Claro que os árbitros erram mas será essa a principal causa do Sporting estar em 5º lugar? Será que o Famalicão tem sido menos prejudicado que o Sporting e por isso está em 4º lugar?!

  • SenyorPuyol
    Posted Fevereiro 2, 2020 at 10:04 pm

    Bem, eu não vi o jogo, portanto não sei da justiça de cada amarelo (mas penso que Neto também não os pôs em causa com estas declarações).

    Também não costumo comentar assuntos sobre a liga, mas aqui sinto-me na obrigação de aplaudir o Neto!!
    Um árbitro com essa postura, a ser verdade, não pode apitar jogos destes. Ponto.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Fevereiro 2, 2020 at 9:41 pm

    Não gosto do Neto como jogador, mas aqui tiro-lhe o chapéu. Conseguiu dizer algo que é verdade e de uma forma que o treinador nunca consegue. Parece um boneco, está sempre tudo bem.

  • Estivela
    Posted Fevereiro 2, 2020 at 9:29 pm

    Um do três grandes perdeu? Arbitragem claro

    • Lobo
      Posted Fevereiro 2, 2020 at 10:04 pm

      Mas a cultura do Sporting nesse particular é mais interessante, pois andamos nisto há 18 anos.

      Este ano, até vai acho que em 13 derrotas e em todas as derrotas sempre surgiram queixas de elementos ligados ao Sporting sobre dualidades de critérios aqui e acolá. Inclusive, conseguiram a proeza de fazer pedidos de despenalização para todas os jogadores expulsos que tiveram até agora. Portanto, nada é culpa interna. O Braga teve a experiência desse tipo de cultura com Sá Pinto, segundo o qual, o Braga nunca foi inferior a nenhum adversário e perdia sempre culpa da arbitragem ou do anti-jogo ou do azar ou sei lá do quê.

      Hoje, houve penaltis ou expulsões ou golos anulados? Epá, que chatice! Então vamos falar dos muitos amarelos, de preferência sem especificar nenhum caso, porque senão as pessoas podem julgar as decisões por elas próprias, e concluir que até foram todos bem mostrados. Convém mesmo é desviar as atenções dos 22 pontos de atraso do Benfica. Mas, algum dia, dar-se-ão conta.

      • Stromp1906
        Posted Fevereiro 3, 2020 at 9:59 am

        O espaço é de discussão, mas convém ser rigoroso. Em que outros jogos o Sporting se queixou da arbitragem este ano? Terá feito pontualmente como todos os outros.
        Pediu 3 despenalizações, deram razão em duas, não seremos tontos de todo certo?
        O Sporting bateu no fundo, sem equipa, sem treinador, sem estrutura, sem Presidente, sem união, etc. Disse a muitos amigos sportinguistas que o ano anterior foi o pior que podia ter acontecido ao ganharmos duas Taças e as pessoas acharem que estava tudo bem. A Presidência de BdC levará muitos anos ao clube para se recompor.
        São factos. Agora não nos façam de tontinhos, nem mandem areia para os olhos sobre o que aconteceu ontem e que acontece nos últimos 30/40 anos. Quer outro exemplo de pormenor?! Andámos, e justamente, a ser criticamos anos e anos pelo estado do relvado de Alvalade, andamos á semanas a ver o estado do relvado do Braga e nem uma palavra sobre o assunto. Neto tem razão, é muito fácil bater no Sporting, e o argumento que é um jogador mediano não serve, porque até ver todos podem ter opinião.
        SL

        • Heisenberg
          Posted Fevereiro 3, 2020 at 12:45 pm

          Qual foi o amarelo que foi mal mostrado?

          Gostava de ver esse tipo de queixas todos os jogos do Sporting pelos cartões que ficaram por mostrar a Acuña e Bruno Fernandes pela forma como se dirigem aos árbitros.. aí sim.. estariam a ser coerentes.

          • hmarques
            Posted Fevereiro 3, 2020 at 2:30 pm

            Não houve amarelos mal mostrados por assim dizer mas o Wendel levou amarelo por reclamar porque o árbitro não ia dar amarelo quando um jogador do Braga fez uma falta a parar um contra ataque perigoso e logo de seguida, porque o Wendel reclamou, mostra amarelo ao jogador do Braga. O Neto levou amarelo (com o jogo já parado para intervalo) por dizer ao Galeno que não era amarelo e o Galeno que quase que rasga a camisola a reclamar não leva nada.

            Tudo amarelos que no papel são justificados mas que mostram a incoerência deste árbitro.

            E quanto a amarelos mostrados a Acuna e BF, não sei se tens visto os jogos mas sempre que eles reclamavam levavam amarelos. O problema é que enquanto eles reclamam e levam amarelos (bem mostrados), outros quase rasgam a camisola, criam uma confusão ao intervalo e não lhes acontece nada.

            • Heisenberg
              Posted Fevereiro 3, 2020 at 3:11 pm

              Tenho visto os jogos e precisamente por isso comentei…Não me leve a mal que não pretendo ofender, mas esse último paragrafo, não é verdade… porque se fosse levado à letra.. era amarelo todos os jogos, na forma intempestiva como se dirigem aos árbitros. Principalmente o Bruno, seria expulso várias vezes.

              O Galeno não tem de levar amarelo porque extrair a frustração de um lance.. sendo que não foi para cima de ninguém.. os jogadores têm essa liberdade. Devem ser mostrados cartões quando essa frustração é jogada para cima dos árbitros e fiscais de linha, ou adversários.. Quando um jogado extrai frustração sozinho, se morde, da murros no chão por ter falhado uma bola.. o que seja…

              Ainda esta semana que passou, numa entrevista interessante do Pedro Henriques no programa maluco beleza, dizia isso mesmo. Algo do género: “não posso mostrar cartões a um jogador so porque diz “Fo#$-sE”, ou “Carvalho” entre outros, porque extrai a frustração de um lance mal conseguido.. de uma falta mal assinalada… mas se essa frustração é dirigida a mim em forma de ofensa, tenho de mostrar, ate para não abrir precedentes para o futuro, porque se não mostro, os jogadores sentem isso, sentem que podem passar a fazer aquilo”.

              Não estou aqui para defender ninguém… muito menos o árbitro Jorge Sousa. Mas é olhar para a caixa de comentários e ver… Tudo escandalizado, “6 amarelos antes do intervalo”, “onde já se viu isto?”. Eu só fiz uma pergunta, qual o amarelo mal mostrado?

              É como aquelas equipas q ganha um jogo com 2 ou 3 penaltis. “3 penaltis, falta de vergonha… os abritros isto”, mas foram penaltis? Nem que marcassem 10… se os 10 fossem realmente penaltis. Aqui a mesma coisa, até podiam ter levado os 11 jogadores amarelo ates do intervalo… se nas leis do jogo houver fundamento para isso…

              Cumprimentos

      • T. Pinto13
        Posted Fevereiro 3, 2020 at 12:53 am

        Sabes o que aconteceu com este árbitro e o GR do SCP certo?

      • Olivenza_FP
        Posted Fevereiro 3, 2020 at 12:32 am

        Tudo dito Lobo.
        Esse 2º parágrafo é paradigmático do SCP neste momento.
        Tem muitas semelhanças com os clubes do distrital!

  • O Comendador
    Posted Fevereiro 2, 2020 at 9:28 pm

    E o Sporting põe-se a jeito. Isto de ser “orgulhosamente honestos”, custa milhões, campeonatos atrás de campeonatos. Toda a gente sabe como está divido o poder no futebol nacional e o Sporting tem zero desses poderes.

    • Rui Carvalho
      Posted Fevereiro 3, 2020 at 8:17 am

      Por falar em poderes, nunca esquecer quem se gabou de “correr” com o Vitor Pereira do comando da arbitragem com um telefonema desde a África do Sul, o que é que correu mal?

    • Estigarribia
      Posted Fevereiro 2, 2020 at 9:47 pm

      Comendador,

      Como adepto de futebol e Sportinguista, por muito que me custe admitir, fizeste a definição perfeita do futebol português.

      Saudações Leoninas

  • Mike
    Posted Fevereiro 2, 2020 at 9:11 pm

    Pode não ter tido influência direta no resultado mas o critério na marcação de determinadas faltas ajuda a empurrar para (ainda mais) baixo emocionalmente uma equipa. Hoje foi só mais uma daquelas arbitragens que só acontecem em jogos do Sporting que cada vez tem menos poder em sectores de decisão. É comido de cebolada.

    • Nuno Pereira
      Posted Fevereiro 2, 2020 at 11:27 pm

      Portanto, aquilo que dizemos das equipas pequenas serem prejudicadas sempre que jogam contra os grandes aconteceu hoje? Estamos a assistir a uma mudança de paradigma?

      • hmarques
        Posted Fevereiro 3, 2020 at 2:41 pm

        Não é bem, nesse caso pode haver benefício para os grandes. Neste caso é prejudicar (condicionando) uma equipa deliberadamente.

  • BioSpot
    Posted Fevereiro 2, 2020 at 8:56 pm

    E falou muito bem. Quando se fala em melhorar qualitativamente o futebol Português, a arbitragem tem também de entrar no lote.
    Eu já nem me foco sobre se os amarelos foram ou não bem mostrados, mas é impensável existir a dualidade de critérios que existiu hoje. A juntar a isto assistiu-se a marcação de faltinhas e a não marcação de faltas até merecedoras de amarelo. Péssimo.

  • Barinho
    Posted Fevereiro 2, 2020 at 8:53 pm

    Ver uma equipa grande a queixar-se da arbitragem é das coisas que mais me enerva neste futebol. Ainda por cima vinda dum clube que nas duas últimas épocas muito deve os terceiros lugares a tantos pênaltis fantasma e não só.

    Vocês não querem justiça, vocês querem os benefícios que Porto e Benfica tem e sem os quais não conseguem neste momento competir com eles.

    Enquanto isso todas as outras 15 equipas são obrigadas e ver este futebol onde 3 clubes querem ganhar a todo o custo e cuja única preocupação de cada uma é ser mais beneficiada que os outros dois.

    • T. Pinto13
      Posted Fevereiro 3, 2020 at 12:54 am

      Lembraste do Galeno pelo RAV aos 90 e poucos?
      Todos podemos falar mas essa mania de inferioridade principalmente frente ao SCP irrita.

    • Joga_Bonito
      Posted Fevereiro 2, 2020 at 11:15 pm

      E onde estão os benefícios ao Benfica? Começa a mostrá-los vá lá. Essa vossa treta d meter tudo no mesmo saco, de falar de três papões é mais uma treta demagógica. Mostra onde o Benfica foi beneficiado, isto de generalizar dá nisto.
      Eu não quero que o Benfica seja beneficiado, quero é que haja arbitragens limpas e se marque o que tem de ser marcado. Vocês é que inventam fantasias e projectam-nas no vosso discurso, onde é o Benfica quer ganhar a todo o custo, mostra lá? Onde estão os benefícios do Benfica, mostra lá!
      Essa de que são todos iguais é cá uma treta.

    • Leonidas
      Posted Fevereiro 2, 2020 at 10:22 pm

      Tens noção que o Sporting é a única equipa a quem os árbitros já fizeram greve certo? É completamente surreal olhar para as últimas duas décadas e a conclusão que se tira é que Sporting andou a arranjar 3º lugares à custa dos árbitros (gostava mesmo de saber que anos foram esses).

      • oMeuUserName
        Posted Fevereiro 3, 2020 at 1:52 am

        Ele não disse “duas décadas”, disse “duas épocas”… E foi por demais evidente!

      • EduardoSantos
        Posted Fevereiro 3, 2020 at 12:28 am

        O Sporting há imensos anos que é muito prejudicado. O meterem o Sporting no mesmo saco que o Porto e Benfica em termos de beneficio é só fantochada e areia para os olhos. O 3 penaltis no Rio Ave, os vermelhos no ano passado assinalados (8) no quais 2 ao ristoviski surreais. Este ano contra o Boavista foi uma arbitragem surreal. A expulsão do Bolasie este ano. Estes 2 anos têm sido por demais. Há anos que se nota um projecto de deitar abaixo o Sporting. Tudo o que Neto disse é verdade.

      • Filipe Ferreira
        Posted Fevereiro 2, 2020 at 11:24 pm

        E este mesmo árbitro que chamou todos os nomes e mais alguns ao guarda redes da equipa (B/Sub23?) do Sporting há cerca de 1 ano ou 2. Mas não podemos reclamar.

    • Ricard0
      Posted Fevereiro 2, 2020 at 10:14 pm

      Mas para quê que estão a meter palavras na boca dos adeptos do Sporting?

      O que nós queremos é que as 18 equipas da Liga tenham os mesmos critérios de arbitragem. Hoje claramente não houve um critério igual entre as equipas. Já não chega o Sporting jogar mal que dói como ainda vamos para o intervalo com 5 amarelos.

      Tu próprio admites que o Porto e o Benfica têm beneficios. E qual é o escândalo de não conseguirmos competir com eles sem esses beneficios? Não é natural? Eu quando falo das arbitragens, não é para querer ser beneficiado. É porque gostava que os critérios fossem iguais desde o Benfica até ao Aves.

      Quer fosse contra os rivais, contra o Braga ou contra o Paços, este jogo não foi normal. Achas, sinceramente, que num jogo do Benfica ou do Porto ou num Paços-Aves, o amarelo ao Vietto existia? É uma regra claro, mas quantas vezes acontece e os árbitros não dão amarelo?

      Os árbitros querem ser protagonistas e enquanto continuarmos com isso de achar que quem reclama é porque quer ser beneficiado também, então estamos num ótimo caminho…

    • Rev7
      Posted Fevereiro 2, 2020 at 10:08 pm

      Eles quando são beneficiados ficam cegos. Nem respondem quando se atira isto a eles. Como adeptos de um clube não grande, deixa-me completamente estupefacto. Nada me enervou tanto nos últimos anos como aquele penalty do Raphinha no Bessa. Aqui é para lá de vergonhoso. Mas isso até vi sportinguistas a dizerem que era bem assinalado. Portanto, não vale a pena. Arbitragem roça o ridículo, mas os adeptos também roçam o ridículo. Só se queixam nas situações que querem, nas outras tapam os olhinhos. O seu clube nunca é benficiado.

      O futebol do Sporting é péssimo a todos os níveis. Os mesmo adeptos do Sporting que chegam a este espaço e exigem que os clubes com muito menos dinheiro joguem bom futebol. Interessante que quando é a equipa deles, o que importa é ganhar.

  • Estigarribia
    Posted Fevereiro 2, 2020 at 8:38 pm

    Tudo dito. Concordo plenamente com o Neto. A arbitragem em Portugal está a roçar o medíocre e é um dos muitos factores porque o nosso futebol não é bem visto lá fora. E depois chegamos às provas europeias, com árbitros a sério, espetamo-nos na primeira curva.

    Saudações Leoninas

  • Mike-UK
    Posted Fevereiro 2, 2020 at 8:37 pm

    O Neto se cá estivesse em 2007 e perdesse a liga por um ponto, tendo uma derrota de 0-1 em casa com o Paços onde o golo forasteiro é marcado com a mão, tinha um AVC…

    • Vegeta
      Posted Fevereiro 4, 2020 at 2:46 pm

      Ou então o penalty do Jardel na Luz em 2002 é só escolherem

    • Vegeta
      Posted Fevereiro 4, 2020 at 2:46 pm

      Ou então no vosso último titulo em que tiveram 19 pênaltis a favor.

    • Estigarribia
      Posted Fevereiro 2, 2020 at 10:13 pm

      Mike-UK,

      Não me relembres isso. Essa mão do Ronny ainda me está atravessada…

      Saudações Leoninas

    • Vespas
      Posted Fevereiro 2, 2020 at 9:28 pm

      Sim, porque toda a gente se lembra que em mais nenhum jogo desse campeonato houve erros, nem a favor nem contra o scp. Foi só esse, exatamente só esse, na terceira jornada.

      • N.S.
        Posted Fevereiro 3, 2020 at 1:17 am

        E ainda mais irónico foi que o Benfica também ficou a 2 pontos de ganhar o campeonato. Certamente poderia desencantar um lance mal assinalado que tivesse dado uma vitória a mais ao Benfica.

      • DNowitzki
        Posted Fevereiro 2, 2020 at 11:06 pm

        Muito bem dito! Resumiram-se milhares de minutos de um campeonato a um lance, a uns segundos. Não houve mais nenhum lance nesse campeonato de benefícios ou prejuízos próprios e de terceiros.

        Eu diria, sem peias, que isto faz parte da cultura do sportinguismo: a queixa consecutiva, jogo após jogo, da arbitragem. Parecem os benfiquistas do tempo em que ficámos séculos sem ser campeões. Vira o disco e toca o mesmo. É enjoativo e, sobretudo, não permite que o clube evolua.

      • Bruno Cunha
        Posted Fevereiro 2, 2020 at 10:11 pm

        Cada vez que leio esta desculpa penso que só mesmo na cabeça de sportinguistas é que isso é uma desculpa decente.

        Até já tive que esclarecer com um user sportinguista se era a um golo da 3 jornada antes do intervalo que se referiam.

        Não houve mais erros?O Sporting não foi favorecido? Os adversários não foram favorecidos?

        Chegaram ao final da época viram que acabaram a 1 ponto e foram procurar o único jogo onde foram prejudicados ? Não consigo de todo perceber…

    • O Comendador
      Posted Fevereiro 2, 2020 at 9:27 pm

      Isso…

    • J Silver
      Posted Fevereiro 2, 2020 at 9:03 pm

      Essa está-me entalada há muito, estava no estádio.

  • Dr. Esgaio
    Posted Fevereiro 2, 2020 at 8:18 pm

    Só disse verdades. Isto foi sempre assim com o Sporting, pelo menos desde há uns anos, mas este ano, devido à fragilidade e mau momento do Sporting, aproveitam-se e somos prejudicados a torto e a direito pela arbitragem, e isto acontece todos os jogos! Ou os sportinguistas se unem, lutam e manifestam e dizem chega, ou vai ser isto até ao final da época e nos próximos anos. Não explica a crise do Sporting, mas isto é uma vergonha nalguns jogos, eu já não vejo jogos do campeonato por isto, aliás é uma das razões porque além dos tugas ninguém vê a nossa liga, percebem que as arbitragens são uma vergonha, só não vê quem não quer. Estou-me a lembrar do lance do Bolasie, do Rio Ave em que foram 3! Penalties, e isto são apenas alguns casos que qualquer pessoa imparcial percebe que a arbitragem é surreal!
    Nota: Foi este o árbitro que teve aquele momento com o Stojkovic há uns anos!
    Não me admirava que por estas declarações o Neto ficasse uns jogos de fora, mas só disse a verdade e fez muito bem, não é calados que vamos mudar isto!

    • oMeuUserName
      Posted Fevereiro 3, 2020 at 1:56 am

      Coitadinhos… Também foram prejudicados na despenalização do Mathieu por ser bom rapaz? É que levou tantos jogos de castigo como o João Novais que na quarta-feira fez uma falta a meio-campo normalíssima e levou vermelho direto… Aí já não houve dualidade nem foi “fácil bater no Sporting”?

    • EduardoSantos
      Posted Fevereiro 3, 2020 at 12:31 am

      Concordo perfeitamente, isto tem sido mais do mesmo dos últimos 15 anos.
      Fica muita coisa por dizer… O sentimento de impotência e frustração é enorme…

    • Ricard Bapt
      Posted Fevereiro 2, 2020 at 8:55 pm

      Boas…
      O Neto disse e tu simplesmente completas te. Sao estas inclinaçoes de campo q afastam adeptos do desporto. Ja nao é suficiente um clube estar em um mau momento e ainda tentam enterra-lo mais enquanto a outros deixam fazer tudo.
      Sinceramente uma vergonha estes arbitros de m erda, mas quando terminarem carreira vao ter q ser eles a pagar pra ter com quem conviver.

  • Joao X
    Posted Fevereiro 2, 2020 at 8:17 pm

    Subscrevo as palavras de Neto.

  • oMeuUserName
    Posted Fevereiro 2, 2020 at 8:14 pm

    Isto é tão ridículo!!! Chamem o Marcelo para ir visitar as vítimas…
    Um por um:
    – Coates: rasteira por trás num lance em que o Braga ficava 3 para 3 em contra-ataque.
    – Ristovski: placagem ao Sequeira já sem bola.
    – Battaglia: protestos, o único duvidoso.
    – Wendel: vai a correr em direção ao árbitro e encosta-lhe o peito. Já vi vermelhos por menos… No fim disso, o árbitro lá dá um amarelo ao Galeno a pedido.
    – Neto: vai a correr em direção ao Galeno depois do apito para o intervalo, sendo que o Galeno está de costas e em momento algum lhe dirige o olhar sequer…
    – Acuña: pisão ao Wallace
    – Vietto: entrou em campo antes de o árbitro autorizar, quando o Acuña ainda não tinha saído.

    Posto isto, de que se queixam??? Parem com este papel de coitadinhos, não vos fica bem!

    • Nuno Pereira
      Posted Fevereiro 3, 2020 at 2:25 pm

      Quem nao se lembra daquele vermelha ao Luisao num amigavel ha uns anos atras por ele ter feito exatamente o que o Wendel fez?

    • DNowitzki
      Posted Fevereiro 2, 2020 at 11:09 pm

      Não adianta explicar-lhes isto, pois faz parte da cultura própria. Nada a fazer. Mais, começa a fazer parte do modo de estar dos atletas, como se viu com Bruno Fernandes, sempre a protestar, Acuña e agora o craque Luís Neto.

      Nada disto obsta que o árbitro fez, de facto, uma má arbitragem, nomeadamente ao nível das faltas, onde marcou umas que não existiram e ignorou outras que existiram… para os dois lados.

      • Stromp1906
        Posted Fevereiro 3, 2020 at 12:44 pm

        Adoro esse complexo de superioridade que usa em todos os seus comentários. “Não adianta explicar-lhes” é passar um atestado de menoridade a todos os adeptos do Sporting, que só por si já revela muito pouco bom senso.
        Há Sportinguista chorões? Claro que há. Tal como há benfiquistas absolutamente envergonhados com algumas situações vindas a público em vários casos e outros que não.
        Chama-se Democracia e Sociedade multicultural

        • DNowitzki
          Posted Fevereiro 3, 2020 at 5:35 pm

          Vergonha não tenho, porque não costumo tê-la por atos alheios.

          Depois nunca votei em Vieira. Nunca! E sou sócio. E nunca votei. E espero que compreendas.

          • Stromp1906
            Posted Fevereiro 3, 2020 at 7:19 pm

            A minha intenção como imagina foi apenas referir o perigo de generalização seja em que vertente for.
            Também sou sócio do Sporting, não votei nem BdC nem Varandas, e também tive e tenho que os aguentar.
            Cumprimentos

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Fevereiro 2, 2020 at 9:45 pm

      O problema é a desigualdade de critérios. O Braga também parou contra-ataques, o Fransérgio então só viu amarelo à 4.ª ou 5.ª falta. Num árbitro que se diz de critério largo e uefeiro metade dos amarelos que mostrou são muito discutíveis. Depois temos o Sr. Galeno que parecia um cão raivoso em diversas situações. Aquele lance em que atira o Ristovski ao chão e nem falta foi resume aquilo que foi esta arbitragem.

      • oMeuUserName
        Posted Fevereiro 3, 2020 at 2:28 am

        Continuo a achar que não houve desigualdade de critérios nenhuma…
        “O Braga também parou contra-ataques”, certo, mas nenhum jogador do Sporting foi amarelado simplesmente por parar um contra-ataque, aliás, o único amarelo com essa justificação foi o do Galeno. O do Coates para uma situação prometedora e é uma rasteira por trás. Ou seja, o facto de parar um contra-ataque é só um bónus aqui, não o essencial…

        O Galeno é “cão raivoso” em muitos jogos, demais até, principalmente com a raiva é contra o próprio banco. Mas, aquele lance em que ele derruba o Ristovski e era falta, começa numa chapada do Eduardo ao Fransérgio no meio-campo. Por isso, se esse lance resume esta arbitragem, o resumo será: erros para ambos os lados, mas uns encostam o peito ao árbitro para reclamar e vão atrás de jogadores adversários que estão de costas, enquanto os outros “só” fazem faltas. Foi essa a diferença no número de amarelos, porque de resto foram 3 amarelos por ação faltosa para cada lado…

        Mas da mesma maneira que no ano passado aqui criticaste (e bem, apesar de algum exagero) o Abel e o Salvador depois da meia-final da Taça da Liga, este ano também eu acho que o Sporting merece ser criticado depois de 4 pessoas ligadas ao clube (Neto, Emanuel Ferro, Silas e Varandas) virem falar de arbitragem num jogo sem casos com influência no resultado, em que a única queixa é de amarelos a mais e mágoa aos sentimentos do capitão… O Sporting não é isto, ou pelo menos não devia ser.

    • BioSpot
      Posted Fevereiro 2, 2020 at 8:49 pm

      Comentário ridículo, apenas e só.
      O o lance do Neto nem o visualizaste, muito menos conseguiste ver a contestação excessiva do Galeno antes de depois do apito final.
      Tens duas pisadelas de jogadores do Braga igual à do Acuña que nem falta foram no entendimento do árbitro.
      Tens protestos de jogadores do Braga na primeira parte contra a equipa de arbitragem que passaram ao lado de amarelo.
      Ristovski não foi placagem, foi choque, na tentativa de disputar uma bola, nota que ele ainda encolhe a perna para evitar mal pior.
      Wendel sofre falta em saída para o contra-ataque, ficava igualdade numérica, mais uma vez sem amarelo.

      Teria sido uma arbitragem má se houvesse o mesmo critério. E digo má porque este arbitro é mau. Agora assim, cheia de dualidade foi só nojenta.
      Sabes o que também não abona muito a uma mentalidade construtiva no futebol, o teu comentário. Apenas argumentaste e mal os lances em que o Sporting vê amarelo, bem ou mal, porque isso para mim não está em causa. Honestamente os amarelos foram quase todos bem mostrados, só é pena que o critério não tivesse sido idêntico para com o Braga.

      • Estigarribia
        Posted Fevereiro 2, 2020 at 9:42 pm

        Biospot,

        Eu não costumo falar de arbitragens, nem gosto. Mas hoje não dá para ficar indiferente. O Galeno não pode, nem deve, reagir como reagiu. Em condições normais levava 2° amarelo e respectivo vermelho.

        Neste jogo houve má fé por parte do árbitro… Podíamos e devíamos ter jogado melhor mas o árbitro não podia ter tido aquela dualidade de critérios…

        Saudações Leoninas

      • oMeuUserName
        Posted Fevereiro 2, 2020 at 9:16 pm

        Ora, o Galeno quase rasga a camisola, mas em momento nenhum se dirige a nenhum árbitro. Ora, ninguém pode garantir que estava a protestar com o árbitro ou consigo mesmo por ter perdido a bola. Depois disso, o árbitro apita, o Galeno está sossegado a ir para o balneário e vem o Neto a correr em direção a ele… O que é que eu não vi aqui? Onde é que o Galeno sequer olhou para o Neto ou fez alguma coisa que “desculpasse” aquela abordagem? É que vocês esquecem-se de referir que também houve um amarelo ao Wallace nesse “sururu” no fim da 1ª parte, mas se calhar foi a “dualidade”…

        As pisadelas até admito que tenham existido, sinceramente não me lembro. Mas com aquela impetuosidade da do Acuña não houve nenhuma.

        Protestos, como o do Wendel não houve seguramente nenhum!

        O Ristovski fez uma placagem sim. Foi um “choque”, em que um jogador domina a bola e o outro “choca” com ele deixando-o no chão atordoado.

        Paulinho corta a bola ao Vietto, leva amarelo… Foi outra vez a “dualidade”. Na meia-final da taça da liga, foram dados 4 minutos de compensação quando estava 1-1, num jogo com muitas mais paragens, inclusive uma paragem para ida do árbitro ao monitor aquando da expulsão do Bolasie. Hoje, como o jogo estava 1-0, vão 5 minutos de compensação numa segunda parte onde nem sequer houve intervenções do VAR nem jogadores a serem assistidos. É a “dualidade”…

        O que não abona a favor do futebol é haverem 3 clubes acima dos outros todos e que nunca perdem com justiça, é impressionante… Isso é que não abona a favor do futebol! Um clube que nas 2 épocas passadas se agarrou ao pódio com muitas e muitas arbitragens inclinadas, com penaltis vindos de todo o lado, muitos sem ninguém perceber porquê, ou com jogos como o famoso de Tondela com um golo do Coates aos 98… Isso é que não abona a favor do futebol. E eu percebo que vocês se sintam frustrados por não gozarem da impunidade dos outros 2 (o Braga-Benfica e o Braga-Porto da 2ª volta da época passada deviam ser caso de estudo), mas esse não é o caminho! Vocês não têm de pedir que vos dêm o estatuto dos outros 2, têm é de se juntar aos restantes clubes e acabar com o estatuto desses 2, esse é o caminho! É tentar ter o mínimo de justiça, em vez de andar a pedir (como muitos sportinguistas neste blogue) que o Sporting tenha os benefícios de Benfica e Porto.

        • BioSpot
          Posted Fevereiro 2, 2020 at 10:30 pm

          Estás no direito de argumentares como quiseres… agora quando se começa a inumerar ao detalhe todos os lances que houveram e a os moldar como se bem entende, eu salto fora. Roupa suja, nunca gostei.
          Só duas coisas, em momento algum disse que os jogadores do Sporting não mereciam ser amarelados, antes pelo contrário. Depois, sim, foi uma arbitragem vergonhosa… e como gosto de ser imparcial, mesmo defendendo os interesses do “meu” clube. Houve um momento em que o Eduardo bate com a mão na cara de um jogador do Braga, “sem falta”, o jogo segue, onde o Ristovski é pisado no calcanhar, cai e agarra a bola e o que acontece? O arbitro marca falta contra o Sporting. Tens aqui um erro grosseiro e uma dualidade de critério. E podia estar aqui a esmiuçar os lances, mas quem tem tempo e paciência e gosta de alimentar isso são os paineleiros dos programas desportivos.

          Saudações.

          • oMeuUserName
            Posted Fevereiro 3, 2020 at 2:20 am

            Quando dás esse exemplo de dualidade, realmente acho que não vale a pena argumentarmos… Ora, se a chapada do Eduardo não é falta, não sei o que será.

            • BioSpot
              Posted Fevereiro 3, 2020 at 11:45 am

              Meu caro, o árbitro é que disse que não foi falta. Claramente ficou amarelo por mostrar. Vamos lá ver se não é preciso aulas de português. Não deturpem apenas porque querem incendiar.

      • Miguel SADSC
        Posted Fevereiro 2, 2020 at 8:53 pm

        Isto.

      • Ricard0
        Posted Fevereiro 2, 2020 at 8:51 pm

        Isto!

    • Ricard0
      Posted Fevereiro 2, 2020 at 8:33 pm

      Oh amigo, é preciso ter uma grande lata para vir falar da arbitragem hoje, mas uma grande lata mesmo. E eu nem queria falar de arbitragens porque queria que o foco do jogo fosse o quão mal o Sporting joga e não o quão incompetentes são os árbitros mas este comentário é hilariante.

      Falas disso tudo e não falas das 3 ou 4 vezes que o Galeno esteve para ver o vermelho? Não falas da dualidade de critérios? Tu viste o jogo em estilo de campo de batalha que justificasse o Sporting ir com 5 amarelos para o intervalo?

      Em relação ao Wendel, disseste tudo e falaste por mim. Foi preciso o Wendel ir mandar vir com o árbitro e ver amarelo, para o incompetente dar o amarelo ao Galeno também pela falta.

      Já percebi que vocês, adeptos do Braga, gostam de se pôr em bicos de pés quando se trata do Sporting, fazem-no agora como faziam no inicio da década, mas enquanto continuarem com este tipo de posturas bem podem sonhar.

      • T. Pinto13
        Posted Fevereiro 3, 2020 at 12:56 am

        Têm de ir visitar o museu outra vez.

      • oMeuUserName
        Posted Fevereiro 2, 2020 at 9:52 pm

        Eu não gosto de me meter em bicos dos pés, mas também não gosto que vocês se rebaixem e façam o papel de coitadinhos…

        Eu não vi nenhuma ocasião para o Galeno levar segundo amarelo. Aliás, o amarelo que ele leva parece-me ridículo e surge a pedido. De resto, acho que o Borja no fim da primeira parte devia ver amarelo por falta à entrada da área que não foi assinalada, acho que o Eduardo devia ter visto amarelo por ter dado uma chapada ao Fransérgio, acho que o André Horta devia ter levado amarelo por puxar o Wendel, admito que o Sequeira pudesse ter levado amarelo no início da segunda parte, e acho que o Paulinho leva amarelo num lance que nem falta faz. Os restantes amarelos, para um lado e para o outro, parecem-me todos indiscutíveis, exceptuando o do Battaglia que não sei se é justo porque não vi nenhuma reação exagerada (se calhar existiu, eu é que não vi) nem se percebe o que ele terá dito. Tudo o resto são amarelos evidentes que não merecem discussão. Não, não vi nenhuma batalha campal, mas vi 2 faltas claramente merecedoras de amarelo (Coates e Ristovski), vi o Wendel a ir a correr atrás do árbitro e a encostar-se a ele, e vi o Neto a ir a correr na direção do Galeno, que estava calmamente a ir para o balneário, sem que nada o justificasse…

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Fevereiro 2, 2020 at 9:46 pm

        Subscrevo.

      • oMeuUserName
        Posted Fevereiro 2, 2020 at 8:59 pm

        Oh meu, qual postura??? Vocês é que se fazem de coitadinhos sem razão nenhuma! Já na taça da liga, a culpa foi do árbitro por expulsar o Bolasie que vai de sola à canela…

        “3 ou 4 vezes que o Galeno esteve para ver o vermelho”??? Só 3 ou 4? É que eu não vi nenhuma, aliás, o amarelo que ele leva é ridículo e 1min depois é deitado ao chão pelo Borja à entrada da área e não foi falta sequer. Ou também viste o lance do Neto com o Sequeira na área em que o árbitro marca pontapé de baliza depois de um corte claro do Neto? Ou a chapada do Eduardo na cara do Fransérgio? Essas não viram vocês…

        Óbvio que o jogo não foi agressivo ao ponto de haver 5 amarelos para o lado do Sporting. Mas não foi esse o motivo da maioria dos amarelos, ou foi? Os únicos 2 mostrados por faltas são claríssimos e não merecem discussão, o do Wendel que encosta o peito ao árbitro roça o vermelho, e o do Neto que sai disparado em direção ao Galeno é muito bem mostrado. O único que coloco em causa é o do Battaglia porque não há imagens que mostrem protestos excessivos…

        Mas pronto, vindo de quem até se achou prejudicado na meia-final da taça da liga no ano passado, de quem achou normal as “centenas” de penaltis a favor na época passada, ou achou justo aqueles 90+até o Sporting marcar em Tondela há 2 épocas, nada me surpreende.

        E os adeptos do Braga não se gostam de pôr em bicos dos pés, vocês ultimamente é que parece que gostam de se por de joelhos para parecerem uns coitadinhos…

        • Stromp1906
          Posted Fevereiro 3, 2020 at 12:05 pm

          Ler estes comentários e recordar o histerismo colectivo de treinador, presidente, adeptos directos e indirectos na meia final da Taça da Liga do ano anterior…
          Como se alguns adeptos de um determinado clube pudessem dar lições a outros.
          Em Portugal ninguém gosta de desporto, as pessoas gostam de ganhar, por algum motivo 90 ou 95% da população é de 3 Clubes.

          • Vegeta
            Posted Fevereiro 4, 2020 at 2:48 pm

            Também te posso recordar os 17 pênaltis em 2002 quando foram campeões ou o penalty do Jardel na Luz em 2002.
            Ou então se essas não chegarem vou buscar o jogo de Tondela que só acabou quando marcaram.

        • Ricard0
          Posted Fevereiro 2, 2020 at 10:33 pm

          Oh meu?

          Vou te responder a este, mas já vi que acrescentaste algumas coisas no comentário das 21:52. Repara que não te estou a dizer que os jogadores do Sporting são uns santinhos.

          O que te estou a dizer é que os critérios não foram iguais. Quando há esse escontar de cabeça no futebol, independentemente de quem começou, não levam sempre os dois jogadores amarelo? Porque um começou e outro em vez de ignorar, deu seguimento. Ora o Neto provocou, o Galeno (inocente como é ne?) encostou também. Cartão amarelo para os 2 (que seria o 2º para o Galeno). Não, só para o Neto.

          Depois tens os pitons do Galeno em cima do Ristovski (se não me engano). Para além disso, não tenho a certeza se era o Galeno (pareceu-me ser) mas há ainda o aperto de pescoço ao Camacho, agressão portanto.

          O Sporting fez muita falta? Sim. O Braga? Sim. Os critérios foram os mesmos? De todo. O Braga em 15 faltas leva 3 amarelos. O Sporting em 14 leva 7 (óbvio que alguns foram por protestos mas está tudo relacionado porque os jogadores não protestam sobre o relvado certamente). Se o Sporting leva os amarelos que levou, o Braga deveria ter levado tantos ou mais.

          Mas lá está, nem gosto de entrar por aí porque o problema atual do Sporting está longe de ser arbitragens. Por isso também não percebo para quem é esse 4º parágrafo. Nem todos os Sportinguistas pensam de maneira igual. Não sei como pensam os adeptos do Braga mas pelo menos para mim, se não é para acabar em 1º ou 2º, acabar em 3º, 4º ou 5º é me completamente indiferente. É da maneira que com os play offs da Liga Europa os jogadores começam a correr mais cedo. Taça da Liga para mim vale quase 0.

          Por fim, não nos fazemos de coitadinhos. Somos claramente o grande mais fraco e enquanto as arbitragens continuarem como estão, o campeonato cada vez mais vai ser Benfica e Porto. Depois quando tivermos um campeonato à la Escócia ou à la Croácia, pode ser que a malta perceba que se calhar ser-se beneficiado e ganhar-se campeonatos assim se calhar não é tão engraçado.

          Acho piada que quando são as equipas pequenas a reclamar das arbitragens, está tudo bem e é esse o caminho: reclamar até haverem mudanças. Quando é o Sporting é porque nos estamos a fazer de coitadinhos e porque também queremos ser beneficiados.

          Certamente a partir de hoje estarei mais atento aos teus comentários (e restantes adeptos do Braga) sobre eventuais arbitragens aqui no blog.

          • oMeuUserName
            Posted Fevereiro 3, 2020 at 2:16 am

            Primeiro, não houve nenhum encostar de cabeças, quando o Neto lá chegou, chegou também o Esgaio que agarrou o Galeno e o tirou de lá. Por isso, o Galeno nem tocou no Neto nem faz nada que justificasse um amarelo. Depois, essa dos pitons no Ristovski é para rir? Era falta, mas foi um empurrão nas costas, nada mais… E com o Camacho, não foi o Galeno, foi o Wallace que levou amarelo por isso.

            Portanto, sugeres que tenha de haver um rácio faltas-cartões, é isso? E que temos de assumir que todos os jogadores de todas as equipas protestam de maneira igual, e por isso merecedora do mesmo número de amarelos? É que amarelos por ações faltosas, foram 3 para cada lado, o que bate certo com o teu rácio, visto que o número de faltas cometidas foi idêntico. Até no “sururu” ao intervalo, foi um amarelo para cada lado… Agora, eu não vi nenhum jogador do Braga a correr para cima do árbitro e a encostar-se a ele como o Wendel fez, nem vi nenhum suplente do Braga a entrar sem o árbitro autorizar e com o colega ainda dentro de campo… Se vocês viram isso, eu não vi! Eu vi o Coates a levar amarelo por cortar um ataque prometedor com uma falta por trás, o Ristovski a abalroar o Sequeira (e a deitar o Galeno ao chão com uma rasteira junto à área que o árbitro deu a lei da vantagem) e o Acuña a espetar os pitons no pé do Wallace… Além disso, vi também o Eduardo a dar uma chapada ao Fransérgio e nem falta foi (na sequência da jogada, dá-se o lance entre o Galeno e o Ristovski na linha), e vi o Borja a derrubar o Galeno à entrada da área aos 45+2 e o árbitro a mandar jogar. Ao contrário do que vocês dizem, não vi um árbitro a mostrar amarelo por tudo e por nada.

            “pode ser que a malta perceba que se calhar ser-se beneficiado e ganhar-se campeonatos assim se calhar não é tão engraçado”, mas isso é dirigido ao Braga? Não, pois não? Nisso estou completamente de acordo contigo! Mas o que se vê, aqui e noutros sítios, é sportinguistas a reclamarem de não terem os benefícios dos outros. Não digo que seja o teu caso, mas ainda no outro dia o Estigarribia se saiu com a frase “infelizmente, o Sporting não tem o poder dos outros dois fora de campo”. Infelizmente??? Outros comentários do género “aos outros dois não faziam isto, já não há respeito pelo Sporting”… É esta a definição de respeito? Ser respeitado é ser beneficiado? É isso que é respeito?

            Quanto à parte da diferença de postura consoante o queixoso, é natural… Um clube grande em Portugal a queixar-se da arbitragem é tipo o Sócrates vir dizer que lhe roubaram 10€ do bolso: ninguém tem pena porque é uma migalha à beira do que ele roubou… E volto a dizer: eu sei que os outros 2 são mais beneficiados, normalmente, e que há certas coisas que se calhar não havia coragem de fazer contra eles, como por exemplo marcar 3 penaltis contra o Sporting em Alvalade… Eu não acredito que algum árbitro fizesse o mesmo na Luz ou no Dragão. No entanto, isso não invalida que tenham sido os 3 bem assinalados, e é esse o meu ponto!

            E agora mais calmo, peço desculpa se me exaltei e nalgum momento não fui correto…

            • Ricard0
              Posted Fevereiro 3, 2020 at 3:39 pm

              Não houve encostão de cabeças mas houve reação. Se eu fosse contar o número de vezes que o Acuna já viu amarelos por reações a provocações… acho estranho porque quando é com o Acuna ninguém fala e os amarelos são bem mostrados porque o homem não tem nada que reagir. Neste jogo, o Neto é que é o vilão e o Galeno um coitadinho, apesar de ter reagido. E uma pergunta completamente honesta, achas que se o Galeno não tivesse nenhum amarelo, que não iam levar ambos? É que eu tenho quase a certeza. Mas isso são “se’s”, não interessa muito.

              Sim eu depois mais à noite vi algumas imagens e vi que era o Wallace. De notar que no jogo da taça da Liga, jogadores do Braga e Sporting foram expulsos por conflitos parecidos. Hoje, vá se lá saber porquê (e com VAR), ninguém achou que um aperto de pescoço era agressão e que devia ser vermelho (questiono-me se o critério seria o mesmo se fosse no final do jogo).
              A do Ristovski até dou de barato mas já fiz faltas (com amarelo) serem marcadas contra o Sporting por muito menos.

              E é tal como disse, os jogadores do Sporting não são santos nenhuns. Mereceram amarelos como é óbvio. Tal como disse, a questão não é essa.
              E obviamente que não tem de haver uma relação entre faltas e nº de amarelos. Simplesmente, neste caso, ajuda porque não é comum uma equipa ter quase o mesmo nº de faltas e menos 4 amarelos.

              Sobre o 3º parágrafo, foste logo pegar num dos piores exemplos em termos de coerência. Cada um tem direito à sua opinião mas esse mesmo user diz que tem de se acabar com as claques e com os podres do futebol português e que é por isso que o futebol português está como está (até parece conversa para agradar a todos) mas depois também diz que o Sporting enquanto não arranjar contactos e não se mexer dentro da Liga então está tramado. Ou seja, não faz muito sentido e não me parece ser o melhor exemplo para generalizar os Sportinguistas. A solução não é juntar-se a isto, é acabar.

              E não tem problema nenhum o exaltamento, são coisas que acontecem, é futebol, não tem mal nenhum!

      • Ricard Bapt
        Posted Fevereiro 2, 2020 at 8:57 pm

        Em bicos de pes contra uns e de p ernas abertas p outros….

        • Rev7
          Posted Fevereiro 2, 2020 at 10:11 pm

          Não sendo adepto do Braga, o Sporting e o braga têm os mesmo resultados contra o Benfica nos últimos 9 ou 10 anos. Exactamente os mesmos. Esse discurso para com os adeptos do Braga já chateia e é demasiado triste. Os adeptos do Sporting são os maiores culpados dos problemas do Sporting, não os outros.

          • Anacleto
            Posted Fevereiro 3, 2020 at 12:07 am

            Exatamente os mesmos?? Eu não me lembro de ver o Braga eliminar o Benfica na taça, nem me lembro de ver o Braga ganhar na LLuz, quanto mais ir lá dar 0-3. 9 ou 10 anos? Não sendo tu adepto do Braga, perdeste uma boa oportunidade para estares calado.

            • Joao Duarte
              Posted Fevereiro 3, 2020 at 10:17 am

              O Braga eliminou o Benfica em 2014 na Luz para a Taça. O Braga nas últimas 10 épocas ganhou 6 vezes ao Benfica em todas as competições e empatou 3 vezes. Já o Sporting ganhou 7 vezes ao Benfica no mesmo período de tempo em todas as competições, e empatou 7 vezes. Sendo que o Sporting pelo menos em 80% das épocas sempre teve plantéis melhores que o Braga. A diferença não é assim tanta. Portanto não perpetuem mentiras sff.

            • oMeuUserName
              Posted Fevereiro 3, 2020 at 10:03 am

              Então vai reavivar a memória… O Braga ganhou 2-1 na Luz em Dezembro de 2014, precisamente para a taça de Portugal… E ele tem razão, há um certo intervalo temporal (não sei qual ao certo) que coloca Braga e Sporting exatamente com os mesmos resultados contra o Benfica. No entanto, eu não alinho nessas coisas, porque é um intervalo manipulado para que isso seja assim, e reconheço que não podemos estar tanto tempo sem ganhar ao Benfica. No entanto, o Sporting ao longo destes anos tinha a obrigação de ter muito mais vitórias contra o Benfica do que o Braga, no entanto, também leva 4 em casa e leva 5 na Supertaça. O Sporting nos últimos 11 jogos contra o Benfica, ganhou 1, e para o campeonato não ganha ao Benfica à 9 jogos… Nos últimos 21 jogos contra o Benfica para a liga, o Sporting ganhou 2. Por isso, se até o Sporting, que é superior ao Braga, tem este tipo de resultados, é normal que o Braga faça ainda pior. No entanto, isso urge mudar!

    • deus_Ex_machina
      Posted Fevereiro 2, 2020 at 8:31 pm

      Concordo totalmente com tudo o que disseste! Acredito que Neto possa estar enervado do resultado, mas dizer que os jogadores do SCP não podem falar com ninguém? Não costumo ver muitos jogos do SCP, mas nos que assistia via sempre o Bruno Fernandes e o Acuña a reclamarem com a equipa de arbitragem de forma veemente e pensei várias vezes como não levavam amarelo nessas ocasiões.

      A vitimização deve acabar. Será que os árbitros também são os culpados de todas as outras derrotas e empates?

  • Anacleto
    Posted Fevereiro 2, 2020 at 8:13 pm

    Disse tudo. O que aconteceu aqui hoje com algum dos outros dois clubes era totalmente impossível. É de facto muito fácil.

    • Sombras
      Posted Fevereiro 2, 2020 at 8:45 pm

      Que falta de noção gigantesca. Isto (e o seu exacto oposto a favor do Porto) é o que o Benfica se queixa jogo-sim, jogo-sim arbitrado pelo Jorge Sousa e o Artur Soares Dias, (não) coincidentemente os “melhores” árbitros portugueses.

      • Xyeh
        Posted Fevereiro 3, 2020 at 9:16 am

        Por tu dizeres que é o oposto a favor do Porto não quer dizer que o seja, eu também posso dizer isso do Benfica, todos os grandes são beneficiados em relação aos outros mais pequenos e depois nos jogos entre eles é a lotaria, não me lembro de um clássico onde não exista choradeira por parte de um dos adeptos, é igual todos os anos, quem perde chora. E ainda assim continua a espalhar-se o mito que o Benfica é prejudicado, o Porto beneficiado e o Sporting ajudado para segurar o 3º lugar.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Fevereiro 3, 2020 at 2:28 am

        Mesmo.

      • Anacleto
        Posted Fevereiro 3, 2020 at 12:19 am

        Qual falta de noção? Eu peguei no que aconteceu neste jogo, nomeadamente na amostragem dos cartões e disse que era impensável isto acontecer tanto com o Benfica como o Porto. E, sendo tu adepto do Benfica, em que o Maxi em 7 anos nunca foi sequer expulso, não aceito que digas que não é verdade o que disse. Do Porto muito menos, num jogo em que se viram apertados o treinador até murros dá e nada acontecesse, portanto acho que estamos conversados.

      • Joga_Bonito
        Posted Fevereiro 2, 2020 at 9:03 pm

        Isto.

    • oMeuUserName
      Posted Fevereiro 2, 2020 at 8:34 pm

      Isto é o tipo de mentalidade que me repugna!!! Vocês não querem justiça nem coisa parecida, vocês querem é a impunidade dos outros dois…

      • Anacleto
        Posted Fevereiro 3, 2020 at 12:15 am

        Eu só quero que tu leias o meu comentário e digas onde é que eu disse que quero impunidade. Mas tira as palas, que vês melhor assim.

        • oMeuUserName
          Posted Fevereiro 3, 2020 at 10:07 am

          Em todo o teu comentário…
          Estás a dizer que é muito fácil “bater no Sporting”, suponho. Correto? E que com os outros dois não aconteceria. Porquê? Porque eles gozam de uma certa impunidade… Ou seja, estás a invejar essa impunidade, dizendo que aos outros ninguém faz nada, enquanto vocês são como os outros…

      • Ricard0
        Posted Fevereiro 2, 2020 at 8:56 pm

        Tu é que estás a falar de impunidade. Eu quero os mesmos critérios que Benfica, Porto, Paços, Aves, qualquer equipa tenha. Quero igualdade de critérios. Não quero mão pesada para uns e mão pesada para outros.

  • RastaPlasta
    Posted Fevereiro 2, 2020 at 8:11 pm

    E tem razão. Condicionou totalmente o jogo sem necessidade. A maior parte dos amarelos não deviam ter sido.

  • JoaoMiguel96
    Posted Fevereiro 2, 2020 at 8:06 pm

    E tem toda a razão. Foi vergonhoso. Amarelos sem qualquer fundamento, quebras de ritmo constante. É que eu nem digo que é para roubar, é só mesmo mau. A falta de qualidade dos árbitros é gritante.

Deixa um comentário