Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: A nota que Jorge Jesus dá a esta época do Sporting

Concorda? Leões venceram a Taça da Liga, apesar de ter sido num contexto peculiar (só tiveram uma vitória em 5 jogos), e ainda podem conseguir a Taça de Portugal e o 2.º lugar, que, no contexto actual, é uma espécie de ‘troféu invisível’, mas o campeonato era a principal prioridade e depois do investimento para esta época se ficarem fora da Champions isso vai sempre pesar nas contas finais. 

Jorge Jesus, depois da vitória frente ao FC Porto, avaliou a actual temporada leonina, classificando-a de extraordinária. « Para ser um época excelente, tínhamos de estar em primeiro lugar, assim estamos a fazer uma época extraordinária. É nota 8, 10 seria se estivéssemos em primeiro», disse o técnico do Sporting.

https://www.youtube.com/watch?v=wRMglIydxX0

 

27 Comentários

  • BioSpot
    Posted Abril 19, 2018 at 5:42 pm

    Nota 8 será apenas se o Sporting vencer a TP e acabar em segundo lugar. Isso seria uma época boa, apesar do futebol praticado andar pelas ruas da amargura. A não ficar no 2º lugar será mais um 6/7, diria eu… mas é sempre subjectivo e discutível.
    Fala-se muito em investimento de uma época nesta caixa de comentários, mas é preciso ver que o Sporting é dos “grandes” aquele que mais precisava de investir e continua a precisar, tal são as lacunas existentes naquele plantel. Quer o Benfica e o FCP ambos possuíam uma boa estrutura vinda de épocas transactas. Por isso é que essa questão de investimento não é assim tão preto no branco como muitos dão a entender…

  • Xtremeps
    Posted Abril 19, 2018 at 4:07 pm

    Falam muito do investimento do Sporting esta época, mas se fizerem as contas ao valor de custo do plantel do Sporting e do Benfica e do Porto se calhar ai da continuamos atrás. Ou só contam os que entraram esta temporada?

  • Mantorras
    Posted Abril 19, 2018 at 1:53 pm

    As avaliações só serão verdadeiramente feitas no final. O quarto e o segundo (não acredito no primeiro, apesar de matemáticamente possível) ainda são possibilidades, e se no caso de ficar em segundo até concordo com o 8/10, se ficar em quarto nem por isso… e se até JJ diz que o terceiro é igual ao quarto…

  • Ricardo Matos
    Posted Abril 19, 2018 at 12:36 pm

    Se uma Taça da Liga, uma Final (ainda não ganha) da Taça de Portugal, e uns Quartos de Final da Liga Europa (eliminando Plzen e Astana) dão nota 8 ao Sporting e à TERCEIRA época de JJ então são mesmo um clube de segunda linha em Portugal. E com os sportinguistas (muitos) a achar que isto está tudo bem, então só têm o que merecem. Vão ganhando taças e deixem o campeonato para os grandes. Apesar de tudo, o Sporting mereceu a vitória. E o Sporting merece mais que BdC e JJ.

    • JoaoX
      Posted Abril 19, 2018 at 5:08 pm

      Ricardo.
      Se é assim tão fácil porque é que os clubes nacionais não o fazem todos os anos?
      Se é assim tão fácil porque é que quem veio antes de BdC e JJ não o conseguiu?
      Se o Plzen e o Astana não tem valor porque é que chegaram a uma fase que o campeão português não chegou?

      Porque é que o Ricardo se “esqueceu” da performance do Sporting na Liga dos Campeões?
      Ah, já sei… Partir do 4º pote e ficar em 3º atrás de Juventus e do Barça é fácil. Olympiacos é bater em mortos….. Difícil é jogar em Basileia ou na Turquia. Difícil é estar no 1º pote e acabar em último só com derrotas, isso sim são performances dos grandes que se dedicam ao campeonato.

      O facto é que o Sporting chegou o mais longe possível neste momento nas duas taças.
      O Facto é que o Sporting nas competições europeias não conseguiu ultrapassar Juventus, Barça e Atl Madrid.
      O facto é que o Sporting anda desde Janeiro a jogar de 3 em 3 dias sem tempo para treinar.
      Mesmo no campeonato o Sporting tem mais vitórias com BdC e JJ do que com qualquer outro treinador e presidente.

      Isso são tudo factos. Claro que há fatores extra-futebol que ajudam a justificar muita coisa, nomeadamente na liga de há duas épocas.

      Agora, contra factos… resta menorizar os feitos e os adversários.
      Só faltou o Ricardo dizer: “Ganhou uma taça e vai à final de outra mas contra uma equipa que levou 5 do Liverpool também eu…”

      • Ricardo Matos
        Posted Abril 19, 2018 at 6:53 pm

        Eu reconheço algum mérito ao Sporting por alguns desses pontos enumerados, mas vamos lá ver… Ou o Sporting É um clube grande e como tal TEM de lutar e SER campeão em Portugal, ou é um clube de segunda linha atrás de Porto e Benfica, equiparado mais a um Braga do que aos dois primeiros. No primeiro caso, não se pode considerar que esta seja uma época 8 em 10. Não vencem o campeonato à 16 anos, e preciso relembrar-lhe que no ano passado em Janeiro estavam a arrumados. No segundo caso então sim, diremos que é uma época 8 em 10, visto que o que atingiram se coaduna com estatuto do Sporting. Ganhar uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal nunca pode ser uma época boa para um grande. E é aqui que faço a principal crítica, JJ está na sua 3ª época e mais uma vez não vai ser campeão, e diz que a época (em que ainda só ganhou uma Taça da Liga) é 8 em 10. Isto é ridículo para quem diz que tem a obrigação de ser campeão. E já nem vou falar do desinvestimento do SLB e das finanças do FCP contra os € do SCP. O Sporting é um clube grande em Portugal mas comporta-se como pequeno, e quando fazem algo de jeito congratulam-se como se fossem sempre uns outsiders. Não sou o único aqui com esta opinião e já vi vários comentários de users muito bem formulados em relação a isto. Não tenho nada contra Sporting enquanto instituição, (mas sim contra BdC) nem contra sportinguistas mas acho que o Sporting merece ter mais ambição e que não se contentem com vitórias morais, porque no fim desta época, se ganharem a Taça de Portugal e ficarem em 3º, vão dizer que a época foi 9 em 10 e isso é ridículo. A não ser que sejam um Braga, lá está.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Abril 19, 2018 at 12:43 pm

      Ter 15 jogadores novos esta época não pesa nesse juízo? Olhe que nenhum treinador tem essa visão do futebol… Uma equipa não se faz tipo jogo de computador…

      • Deco10
        Posted Abril 19, 2018 at 1:35 pm

        Só foram buscar 15 jogadores porque quiseram, o Sporting não vendeu assim tantos jogadores… à terceira época não pode haver desculpa de planeamento.

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Abril 19, 2018 at 1:56 pm

          O Sporting comprou os jogadores que comprou para dar mais capacidade à equipa. Na defesa, por exemplo, foram 6 contando com o Salin. Mas isso não significa que se consiga fazer uma equipa num piscar de olhos. É muita cara nova no clube, que necessita de se adaptar ao estilo de jogo, aos colegas e até mesmo à realidade que o envolve. Os jogadores não são máquinas. Mudar de país/cultura futebolística tem as suas contrariedades.
          Não saíram muitos jogadores? Acho que não é bem assim… Só na defesa foram embora Semedo, Oliveira, Zeegelaar, Schelotto…

  • M1950
    Posted Abril 19, 2018 at 11:15 am

    Não estamos com nota 8 certamente. O futebol foi mau , os resultados aparecem pela qualidade dos jogadores , que foram muito mal geridos e essa é a razão para não estarmos a disputar o título.

    2 Taças , mais a entrada na champions já seria suficiente para minimizar o estrago , mas o Sporting não pode entrar no conformismo de considerar isto uma época de sucesso , tem de ter exigência de campeão senão vai continuar a penar no deserto.

  • SuperEsteves
    Posted Abril 19, 2018 at 10:46 am

    Exato.
    So o Oliver paga TODOS os medios centro do sporting juntos.
    Carvalho, Palhinha, Petrovic, Bruno Cesar, Bryan Ruiz, Wendell, Ruben Ribeiro, Battaglia ..

  • Niall joaQuinn
    Posted Abril 19, 2018 at 10:20 am

    Jorge Jesus está a fazer o trabalho dele e a tentar valorizar uma época que, até ver, representa apenas (ou ainda) uma taça da liga e um terceiro lugar.

    É claro que se à taça da liga, o Sporting conseguir juntar a taça de Portugal e o 2° lugar, a época acabará por ser globalmente positiva (apesar de falhado o objectivo principal em que sinceramente já não acredito).

  • Nickles
    Posted Abril 19, 2018 at 9:55 am

    De acordo com os padrões do Sporting, a nota 8 justifica-se. Como aliás se justificava se fosse o Braga na mesma situação.
    Para o Benfica e para o Porto é que é pouco para um 8.

    Numa turma existe pelo menos um aluno excelente e um aluno médio. Se o aluno excelente tira um 16/17 (de 0 a 20) é mau.. se o aluno médio tira o mesmo 16/17 é excelente.

    • Ricardo Matos
      Posted Abril 19, 2018 at 12:27 pm

      Eu ia fazer exactamente o mesmo comentário, ainda bem que li o teu antes.
      Subscrevo 100%.

    • Ricardo Miguel
      Posted Abril 19, 2018 at 10:27 am

      Eu rio-me sempre com os teus comentários e com o teu esforço (e necessidade, talvez?) em pores o Sporting ao nível do Braga.
      ate deves tremer com a ideia desse clube medio do nível do braga poder terminar a época a frente do Benfica…

      • Deco10
        Posted Abril 19, 2018 at 1:56 pm

        Gostava que o Sporting ficasse à frente do Benfica, pois ia-me rir bastante ver o Vieira a tentar arranjar desculpas para planear uma época sem Champions, mas isso não significaria que o Sporting ficasse automaticamente ao nível do Porto e Benfica, mesmo em termos de exigência os adeptos ainda estão um bocado longe…

        Nos últimos 10 anos, tens:
        Porto – 4 1º lugar, 2 2º lugar, 3 3º lugar
        Benfica – 5 1º lugar, 3 2º lugar, 1 3º lugar
        Sporting – 3 2º lugar, 3 3º lugar, 2 4º lugar, 1 7º lugar
        Braga – 1 2º lugar, 1 3º lugar, 4 4º lugar, 1 5º lugar, 1 9º lugar

        Sendo que o Braga ficou à frente do Sporting por 3 vezes em 9 possíveis, e este ano está taco a taco mais uma vez, sim, o Sporting está mais perto do nível do Braga do que do Porto e Benfica. Se vai continuar a crescer até ao ponto em que estão Porto e Benfica? Provável. Mas para isso precisam, obrigatoriamente, de um campeonato, pois sem isso continuam a ser, apenas, os heróis do psicológico.

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Abril 19, 2018 at 2:14 pm

          Taco a taco com o Braga? É verdade. Mas o Braga nem fez cócegas nas outras competições nacionais, o que até é estranho porque o investimento foi grande e o treinador é bom. Estes são os argumentos usados por quem diz que a época do Sporting está a ser fraca – investimento/treinador. No entanto, já não os utilizam para criticar o Braga.
          Já agora, o Braga está pontualmente tão próximo do Sporting como o Sporting está do Benfica.
          Haja coerência…

      • M1950
        Posted Abril 19, 2018 at 11:16 am

        Ricardo Miguel entendi mal o seu comentário , peço desculpa.

      • M1950
        Posted Abril 19, 2018 at 11:11 am

        Não vai acabar , se for o Benfica à frente deles , eles perdem a motivação…

      • Hugo Santos
        Posted Abril 19, 2018 at 11:08 am

        Serve de consolo numa época em que o clube dele provavelmente não vai ganhar nada.

  • Antonio Clismo
    Posted Abril 19, 2018 at 9:53 am

    Tendo em conta o investimento feito eu daria nota 6 à época do Sporting até agora. Podiam e deviam estar melhor

    Se não estão em primeiro é apenas por má gestão ao longo da época

    • JoaoX
      Posted Abril 19, 2018 at 5:17 pm

      Casillas, Telles, Filipe, Reyes, Maxi, Danilo, Herrera, Oliver, Corona, Brahimi, Soares, Aboubakar, Marega……. Tudo jogadores a custo 0.
      O pessoal deixa-se levar pela propaganda….

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Abril 19, 2018 at 11:06 am

      Então… Se a gestão tivesse sido boa o Sporting ganharia tudo internamente e, com um pouco de sorte, estaria nas meias da Europa. Certo? Já agora, gostaria que me desse um exemplo de uma equipa que, tendo adquirido 15 jogadores novos, tivesse ganho isso tudo na primeira época. Só peço um exemplo para o podermos discutir.

    • RAT
      Posted Abril 19, 2018 at 10:33 am

      Esta história do orçamento já mete impressão. Então vamos lá…eu tenho um par de Fiat Puntos na garagem e o meu vizinho uma porrada de desportivos topos de gama. De repente a vida corre-me bem e decido comprar uns quantos desportivos também, enquanto que o meu vizinho não compra nenhum. No final, será a minha garagem mais rica do que a do vizinho? Ora vamos lá António, não custa nada. O Sporting não podia estar para sempre a comprar Farneruds desta vida.

      • OMotoqueiroGuti
        Posted Abril 19, 2018 at 11:09 am

        É verdade. Eles falam muito do investimento, mas esquecem-se dos jogadores que já estavam nos plantéis adversários. E não custaram pouco. Estavam à espera que o Sporting ficasse sem troféus, e levasse 5 do Atleti… Têm de arranjar qualquer coisa para criticar o trabalho da equipa directiva/técnica…

    • gperuzzi
      Posted Abril 19, 2018 at 10:05 am

      Ora nem mais. Subscrevo 100%

Deixa um comentário