Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: O bate-boca entre Bruno Fernandes e Lindelof

Bruno Fernandes culpou Lindelof pelo 2-1 do Sevilla mas o ex-Benfica não se ficou e insultou o médio ‘em bom português’.

134 Comentários

  • deus_Ex_machina
    Posted Agosto 16, 2020 at 10:03 pm

    É bom ver que o Lindelof ainda se lembra como falar em português :D

  • jp
    Posted Agosto 16, 2020 at 10:05 pm

    Achei que era o único que tinha percebido.

    Muito feio do Lindelof..

    • Dca
      Posted Agosto 16, 2020 at 10:24 pm

      Sim porque o BF a acusar o jogador é que teve bem.

    • Pedro Carvalho
      Posted Agosto 16, 2020 at 10:34 pm

      Feio do Lindelof? É lhe apontado o dedo à frente de todos os colegas, à frente de milhoes de pessoas a ver o jogo….e ele é que esteve mal? sentiu se humilhado e atacado e respondeu.
      Quem esteve mal foi o B. Fernandes que se acha a ultima bolacha do pacote.

      • Joga_Bonito
        Posted Agosto 17, 2020 at 11:09 am

        Exacto. Dou o exemplo do frango do Vlachodimos na Taça, alguém viu o Dias por exemplo a criticar assim o Vlacho? Nesse momento os jogadores precisam de apoio e só, agora imaginem o Dias a vir assim atacar o Vlacho após o frango que deu!

  • N.S.
    Posted Agosto 16, 2020 at 10:05 pm

    Muito bem Lindelof. O B. Fernandes só sabe refilar com todos e em campo teve uma atitude ridicula, nem se esforçando e andando a jogar a passo.

    • Thorn
      Posted Agosto 16, 2020 at 10:18 pm

      O Bruno Fernandes não se esforçou e andou a passo? Tu não viste o jogo e comentas porque sim. Este hate desmensurado não fica bem a ninguém e sai sempre ao lado quando se comenta sem ver jogos. Foi dos únicos jogadores do united (o único talvez) com critério à entrada da área, seja rematar quando tem espaço para isso ou assistir (e bem) quando vê alguém em melhor posição. Neste jogo foram inúmeros os lances do united perdidos à entrada da área com pessoas a tentarem furar a defesa do sevilla à força.

      • DNowitzki
        Posted Agosto 16, 2020 at 10:28 pm

        O Bruno jogou pouco, meu caro, tal como tem sucedido nos últimos jogos.

        • Thorn
          Posted Agosto 16, 2020 at 10:57 pm

          Meu amigo, tens toda a razão. Isto de não ver os jogos, ou vê-los com palas clubísticas/ódios de estimação para tornarmos a nossa vida mais agradável é difícil e acaba por resultar em comentários destes.

          Ainda há poucos dias foi sugerida a comparação com Cantona (obviamente que não pela qualidade técnica ou global, mas sim pelo espírito que impôs à equipa e a melhoria imediata que se viu, assim como aconteceu com Cantona) e tem sido apontado como as melhores transferências do United desde o próprio Cantona.

          Não sou nada apologista de avaliar jogadores pelos números, mas nem por aí podes pegar. E apenas uso este argumento porque claramente mostras que não tens visto jogos; caso os visses, esta discussão nem existiria.

          • DNowitzki
            Posted Agosto 16, 2020 at 11:18 pm

            Imagina que tu consegues saber quem vê ou não os jogos X e Y. Certamente, roubaste a bola de cristal à Maya. Só pode.

            Seria caso para perguntar se viste jogar o Cantona.

            Por outro lado, agora passamos deste jogo para o plural «jogos». Aqui não há palas clubísticas ou outras (tu lá sabes o que és para as usares) nem ódios de estimação. Apenas se critica quando se entende tal se justifica, ou se elogia quando o elogio parece adequado. Normalmente, também não se aproveita para bater no A ou B, porque vestiu de vermelho.

            Para concluir, estamos a falar deste jogo, não de jogos. Nessa altura, não deves ter visto os comentários que foram feitos aqui.

            Lamento pelas tuas palas. Ou isso, ou andas a olhar tanto através da bola da Maya, que ficas obnubilado da íris.

          • Chico
            Posted Agosto 16, 2020 at 11:29 pm

            Epá, também compararam o Makukula ao Eusébio. Isso vale o que vale. O Bruno Fernandes teve um impacto brutal, mas vamos lá ter calma. Não passou a ser dos melhores jogadores do mundo e, mesmo que passasse, não ficava isento de críticas. Tem 6 meses de United, vamos com calma e ver o que ele consegue fazer. Ainda só marcou quatro golos sem ser de penalty.

    • Leonidas
      Posted Agosto 16, 2020 at 10:49 pm

      A jogar a passo? Mas está tudo maluco?

  • cosmos
    Posted Agosto 16, 2020 at 10:05 pm

    O lindelof claramente facilita no golo, não pode dar tanto espaço

  • Rambo13
    Posted Agosto 16, 2020 at 10:08 pm

    Para quem diz que o Bruno é um líder, aqui têm um bom exemplo em como não o é.

    Nem sequer considero que a culpa tenha sido do Lindelof (Bisaka nao fechou por dentro tendo largado o jogador e deixado o mesmo aproveitar as suas costas), mas a meio de um jogo acusar um outro de um erro que deu golo é matar a equipa.

    • For Dummies
      Posted Agosto 16, 2020 at 10:17 pm

      Dizer que a culpa é do AWB é não querer ver o que está lá.

      • Rambo13
        Posted Agosto 16, 2020 at 10:54 pm

        É?

        Graças a deus não estou em Portugal e consigo ver o futebol sem palas e saber que os analistas também não.

        Lindelof está a controlar o espaço, estando o AWB na marcação a homem.
        Lindelof poderia ter evitado ter dado tanto espaço entre ambos, mas quem larga a marcação e permite a entrada no espaço entre si e a baliza e WAB

    • ESC
      Posted Agosto 16, 2020 at 10:18 pm

      Aqui quem está mal é o Lindelof. É o que responde com insultos (pela postura o BF nem parece estar a ser agressivo) e a culpa é claramente dele e está em negação…
      Agora quem deveria ter chamado o Lindelof à atenção seria Maguire (sendo o capitão) ou o próprio Solskjaer mas nenhum tem pulso para isso.

      • coach407
        Posted Agosto 16, 2020 at 10:22 pm

        Mas já viste em algum lado o capitão ou o treinador andarem em todos os golos “à caça” dos jogadores que, eventualmente, tiveram culpas? Agora o Bruno Fernandes em todos os golos do Manchester United vai reclamar com os colegas? Isso não existe em lado nenhum, seja o capitão o Maguire, o Puyol, o Lampard, o Gerrard, o Buffon ou o Totti. Mas vá, esses podem reclamar até sem razão. O Bruno Fernandes que chegou há 2 dias deve pensar que andou com o Lindelof na escola…

    • Goncalo Silva
      Posted Agosto 16, 2020 at 10:56 pm

      Concordo contigo Rambo. Ambos tiveram culpa no golo por ter havido falta de comunicação. Maguire dobrou Williams, e por isso o Lindelof deveria fechar o primeiro poste e o Bissaka o meio. Na imagem percebeu-se perfeitamente que era Bissaka que estava a marcar de Jong e desistiu do lance, mas Lindelof está mal posicionado sem dúvida.
      Agora quem esteve pior nesta discussão foi o Bruno, ele nem sequer é o capitão, chegou à 6 meses e já se acha o maior e que pode mandar vir com colegas desta forma à frente de todos? Mas ele pensa que é quem? O próprio Bruno erra muito também, mas compensa com a atitude dele.
      Ele que não pense que também nunca erra, ainda por cima baixou a moral do colega sem qualquer nexo e sem ter a autoridade para isso.
      Vou dar um exemplo do que aconteceu na NBA ontem: Nurkic perdeu a avó horas antes do jogo, e entrou bastante mal na partida (muito macio). Sabem o que é que Lillard fez? Não mandou vir com o colega, muito pelo contrário. Sempre que havia pausa no jogo, Lillard ia ter com Nurkic para lhe perguntar como estava, como se sente e encorajá-lo o tempo todo. Resultado? Dos melhores jogos da carreira, com 22-21-6, isto depois de ter começado. Passado um pouco de tempo e já Lillard metia-lhe assistências para lançar de 3, mostrando muita confiança nele.
      Isto sim é um líder. E eu acho que o Bruno pode muito bem o ser porque têm a capacidade de incentivar os colegas a melhorar, mas falta a parte mais importante que é a parte humana. A parte de colocar os colegas confortáveis com poucas palavras e sabendo o estado anímico dos que estão à sua volta.
      Ele não é o capitão, pode vir a ser, mas não o é ainda, por isso não pode mexer que a moral de um colega num jogo desta importância, porque não é ele que “manda”, ponto.

  • Mr.Peanut
    Posted Agosto 16, 2020 at 10:08 pm

    Como é que o Lidelof tem a coragem de falar? A culpa foi dele que em vez de marcar o homem esta a marcar o ar. Nao tem nivel nenhum para representar o United. Nem para suplente serve. O United se quiser subir o nivel tem de contratar um DC de top.

    • Dca
      Posted Agosto 16, 2020 at 10:24 pm

      Eu falava. Agora ele é o treinador não? Por favor.

    • DNowitzki
      Posted Agosto 16, 2020 at 10:27 pm

      Fez muito bem o Lindelof, o tal que nem nível tem para ser suplente. Só se leem por aqui valentes loladas… mas percebe-se porquê.

      • Rev7
        Posted Agosto 17, 2020 at 12:55 am

        Não sei se tem nível para suplente ou não, sei que desde que chegou ao United tem cometido vários erros que antes não cometia e nunca realmente deu segurança à aquela defesa. Joga porque o Bailly ainda consegue ser pior do que ele e cometer erros ao nível da distrital. Negar isso e toda a crítica que o Lindelof recebe em Inglaterra, é que é uma valente lolada.

  • coach407
    Posted Agosto 16, 2020 at 10:15 pm

    O Bruno Fernandes agora também tem a mania que manda em tudo e todos. Para um jogador que chegou há 2 dias já achar que tem moral para mandar vir com um colega de equipa a meio do jogo como se fosse treinador ou capitão… por momentos diria que o Bruno Fernandes pensa que é o Scholes ou o Giggs para achar que tem estatuto para isto. O Man United não é o Sporting e começou bem, mas não deixa de ter chegado há 2 dias para já vir com estes tiques de pseudo-líder.

    O Lindelof poderia ter feito melhor no golo, sim, mas o Bruno Fernandes não é ninguém para andar a apontar culpas aos jogadores no meio do jogo. Se quer dizer alguma coisa que diga no balneário.

    Claro que quando não medes o que dizes e a tua moral acabas insultado…

    Mas enfim no final são amigos à mesma. O que preocupa é o Bruno Fernandes estar a jogar cada vez menos. Vai marcando penáltis, mas tem jogado muito pouco.

    • Diogo Palma
      Posted Agosto 16, 2020 at 10:30 pm

      No balneário já é tarde, os jogadores têm de ser chamados à atenção imediatamente para se evitarem mais erros durante o jogo.

      • Rambo13
        Posted Agosto 16, 2020 at 10:55 pm

        Vê-se claramente que nunca praticaste um desporto colectivo

      • Joga_Bonito
        Posted Agosto 16, 2020 at 11:34 pm

        Totalmente errado, isso é ilógico, então no meio do jogo os jogadores pegam-se uns com os outros? E quem é o BF para criticar seja quem for? Quem critica é o treinador, ele é um jogador. Só em casos muito raros e graves é que pode haver censura pública e isto foi um erro daqueles que acontece sempre. Imagina que fosse o BF a falhar um penaltie e um golo de baliza aberta e o United perder e o Lindelof viesse assim contra ele a pedir satisfações, isto passa pela cabeça de alguém?

      • coach407
        Posted Agosto 16, 2020 at 11:54 pm

        Pensando melhor realmente o Bruno Fernandes fez bem em tentar dar uma aula tática a um central e dizer-lhe o que ele deve ou não fazer. Tem vários anos a jogar a defesa central ou a elaborar planos de jogos e estudando com profundidade o que deve fazer um central pelo que quis partilhar com o Lindelof o seu conhecimento acumulado do que lhe pareceu do lance a 30 metros de distância porque o sueco é burro, é defesa central titular no Manchester United, mas precisa que o Bruno Fernandes lhe ensine, do alto da sua mestria, como se defende num cruzamento.

        Destaque-se a humildade do Bruno Fernandes que, consciente que o seu brilhantismo tático não é extensível (ainda) à posição de defesa lateral, não ousou tentar ensinar ao Williams como se defende num 1 vs 1 defensivo nem tentou ensinar ao Bissaka que quando não tem ninguém nas costas tem obrigação de aproximar-se do central de forma a não haver nenhum adversário a explorar esse espaço.

        É um ponto fraco do Bruno que, humildemente, aceitou e por isso só transmitiu o seu conhecimento profundo ao Lindelof, mas desengane-se quem acha que o Mestre Bruno Fernandes não evolui. Está a adquirir novos conhecimentos todos os dias e, para a próxima que existir um lance destes, o Mestre vai chamar Williams, Lindelof e Bissaka ao pé de si e solenemente dará uma aula aos 3 em pleno relvado de como devem exercer as suas funções que, pasme-se, é apenas e só as suas profissões, é disso que eles fazem vida e é nisso que trabalham todos os dias, mas claro que nunca compreenderão tão bem como o Mestre pelo que urge a necessidade de ouvirem aquele que, em 2 dias de ManchesterUnited, foi promovido a Sábio e aquele que todos devem ouvir fruto da sua carreira deslumbrante.

        Aliás, o Manchester United já pediu à Liga uma pausa de 5 minutos em cada golo sofrido para o Bruno Fernandes poder explicar aos seus colegas o quão incompetentes foram e como deverão proceder nas situações vindouras. Consta que a Premier League está inclinada a aceitar e até fez um requerimento ao Mestre para jogar com um microfone no equipamento para todos compreendermos melhor as suas sábias lições e o futebol tornar-se um desporto melhor.

    • Ununennium
      Posted Agosto 16, 2020 at 10:35 pm

      Concordo em parte com o teu comentário, agora dizer que está a jogar cada vez menos quando ainda hoje foi um dos melhores em campo e faz 5 passes para ocasião… Num dia bom de Martial e Rashford podia ter saído com várias assistências

      • coach407
        Posted Agosto 16, 2020 at 11:56 pm

        O Bruno Fernandes esteve melhor que nos jogos anteriores, mas muito longe do que já o vimos fazer, na minha opinião.

    • Tiago Silva
      Posted Agosto 16, 2020 at 10:39 pm

      Ora nem mais coach407, ninguém anda a ir reclamar por ele ter falhado um passe ou por ter decidido mal (o Lindelof ficou mal batido, mas nem acho que tenha sido o maior culpado, o Bissaka não estava na sua posição e recuperou a passo e o Williams também foi comido pelo Munir). Tem uma lata, claro que é um grande homem e um grande jogador, mas tem imenso a mania, ele não está no Sporting para se achar superior a todos (nem no Sporting deveria fazer isso mas pronto).

  • E o que temos
    Posted Agosto 16, 2020 at 10:17 pm

    Clássico BF que pensa que ainda está a jogar em portugal rodeado de mancos que não lhe vão responder. E ainda dizem que este tipo é um líder

    • Richrad
      Posted Agosto 16, 2020 at 10:58 pm

      Era Luisão um líder?
      Desentendimentos com colegas em pleno relvado;
      Agressões a árbitros;
      Apanhado com excesso de álcool e falta aos treinos.
      Na altura era o que tínhamos, hoje é o que temos.

  • Chico
    Posted Agosto 16, 2020 at 10:20 pm

    Bruno Fernandes sempre a reclamar com tudo e todos…

  • Manolas
    Posted Agosto 16, 2020 at 10:25 pm

    A culpa é claramente o Lindelof.

    Costumo ver os jogos das equipas Inglesas em canais ingleses e é tudo unanime (Scholes, Heargreaves e Ian Wright). Analisaram o lance a fundo e dá para ver que o Lindelof olha claramente para De Jong 3 vezes, sabe em todos os momentos perfeitamente onde ele está, e inclusivamente sabe onde está Wan Bissaka, porque uma dessas vezes olha para o colega. Erro gigante de Lindelof, e incompreensivel. Acompanhou em todos os momentos bem o avançado do Sevilha e na hora H toma uma decisão completamente errada. No entanto o BF não é nenhum justiceiro. Esta dura tem de ser dada pelo treinador, não por um colega de equipa.

    Abraço a todos!

    • Rambo13
      Posted Agosto 16, 2020 at 11:07 pm

      Giro que eu vivo em Inglaterra, e vi o jogo através do canal onde estavam os 3 a comentar.

      E nenhum deles culpou Lindelof mas sim WAB.

      Queres dizer qual o teu clube em Portugal para tentarmos perceber o porque desta necessidade em mentir?

      Reparemos, Maguire foi fazer a dobra ao lateral
      Lindelof fechou o primeio poste
      AWB estava na marcação H-H com o jogador e para alem de o largar permite o ataque ao espaço entre ele e a baliza.

      De quem será a culpa?

      • Manolas
        Posted Agosto 17, 2020 at 12:19 am

        O que? Na BT SPORT ninguém culpou Lindelof? Não sejas intelectualmente desonesto que fica-te muito mal. Scholes foi mais longe e disse que Lindelof não era central para o Man Utd, mas isso eu nem quis referir. Isso pergunto-te eu, para teres esta afirmação grave, na minha opinião, de que clube serás?

        • Joao Duarte
          Posted Agosto 17, 2020 at 8:39 am

          Como se agora também fossem os treinadores da equipa. Sabem lá eles quem errou ali. Depende do que o treinador quer.

      • Manolas
        Posted Agosto 17, 2020 at 12:26 am

        E de facto não era o Ian Wright mas sim o Paul Ince, de resto não te admito que desmintas algo que eu vi e ouvi durante mais de 1 hora no pós jogo.

      • Rev7
        Posted Agosto 17, 2020 at 12:58 am

        Eu vi o mesmo que o Manolas, já agora. Então o Scholes deu uma de Keane, dizendo mesmo que não era central para o United.

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 16, 2020 at 10:25 pm

    O Lindelof que tenha vergonha da sua incompetência em vez de responder com insultos como se tivesse razão.
    Não se pode dizer nada a estes meninos mimados, bem precisam de ser apertados a ver se crescem e ganham responsabilidade.

  • Mr.Peanut
    Posted Agosto 16, 2020 at 10:26 pm

    Como nao adorar os benfiquistas a defender o Lindelof quando este meteu agua durante uma epoca inteira e neste jogo tambem para nao variar. Depois ainda mandam vir com o Bruno que desde da sua chegada tem sido o melhor do United e o salvador da epoca do United. Ou menos tentem disfarçar a imparcialidade.

    • O Rúben
      Posted Agosto 16, 2020 at 10:50 pm

      O que tem o c* a ver com as calças? O Lindelof até podia ter feito auto golo aos 92, o Bruno Fernandes não é ninguém para ir tirar satisfações. Alguém que já teve uma braçadeira no braço não tem estas atitudes. Aposto que em puto levava a bola para casa quando estava a perder e andava com o braço esquerdo mais levantado.

      • Mr.Peanut
        Posted Agosto 16, 2020 at 10:58 pm

        Mas quais atitudes? Visar um colega pelo erro que cometeu? O Lindelof tinha mais era que se calar e assumir o erro mas ao inves respondeu com aquela classe.

        • Chico
          Posted Agosto 16, 2020 at 11:31 pm

          Quando cometer um erro na sua empresa, também espero que um colega seu (nem é um chefe, é um colega) apareça imediatamente aos berros a apontar-lhe o dedo e vamos ver a sua reação.

        • Joao Duarte
          Posted Agosto 17, 2020 at 8:36 am

          Quando o BF falhar um golo fácil ou um penalty esper que um colega lhe vá pedir satisfações é que diga que a culpa é dele. Absurdo.

    • Rambo13
      Posted Agosto 16, 2020 at 10:58 pm

      O que tem piada é tu vires criticar os Benfiquistas e Lindelof.
      É que eu que vivo em Inglaterra, onde se faz uma analise ao futebol sem palas, e imaginem quem é que aparece como o único defesa que nao foi driblado este ano na Premier League e com melhor coeficiente após Janeiro?

      Pois bem, Lindelof

    • DNowitzki
      Posted Agosto 16, 2020 at 11:11 pm

      Como não adorar os sportinguistas em genuflexão perante um seu ex-jogador? Ao menos tenta disfarçar a imparcialidade e as hipérboles.

    • Chico
      Posted Agosto 16, 2020 at 11:16 pm

      Lindelof a meter água durante uma época inteira? Menos. Pode ser insuficiente para o Man Utd se quiserem lutar pelo título, mas continua a ser o melhor central que têm. Se é assim tão mau, pode voltar ao Benfica que o aceitamos de muito bom grado.

    • Joga_Bonito
      Posted Agosto 16, 2020 at 11:32 pm

      Ninguém está a defender as performances do Lindelof mas sim a criticar a atitude do BF. E o facto de ele ter estado bem no MU dá-lhe o direito de fazer o que quer? Se lhe desse na cabeça dar um murro no Lindelof estava bem feito porque tem estado a ser importante no MU? Que falta de noção! Estamos agora perante uma vedeta que pode fazer o quer? Continuem a apoiar isto que não tarda quando fizer isto a um gajo como um Roy Keane a reacção não vai ser só insultos.

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 16, 2020 at 10:28 pm

    O Bruno está de costas pelo que não se percebe o que diz mas parece calmo, o sueco é que tem uma reacção disparatada … mas claro que para os benfiquistas o Bruno é que é o mau da fita.

  • RodrigoRealista
    Posted Agosto 16, 2020 at 10:30 pm

    Eu acho que muito pouca gente aqui praticou algum desporto a um nivel elevado, desconhecendo que estas situaçoes acontecem e fazem parte do jogo. Nao estou com isto a defender a atitude de BF mas claramente, sendo um tipo competitivo, ficou irritado com a falta de.concentraçao do lindelof. Vamos crucificar o BF por isto tambem…
    É incrivel a velocidade com que se passa de bestial a besta

    • Thorn
      Posted Agosto 16, 2020 at 11:01 pm

      Totalmente de acordo! É o que dá ver-se o jogo com ódios de estimação e estar constantemente à espera da “falha” ou do “momento certo” para criticar, jogo após jogo.

    • Leonidas
      Posted Agosto 16, 2020 at 11:21 pm

      Ele já aqui em Portugal era muito menosprezado (não faltavam pessoas a dizer que nunca teria nível para ir jogar numa grande liga europeia).

    • coach407
      Posted Agosto 17, 2020 at 12:04 am

      Não é por alguém criticar que não se pode compreender. O Sterling falhou de baliza aberta, não posso dizer que foi uma finalização horrível, das piores que já vi na Champions? Isto não significa que não compreenda, acontece.

      Toda a gente pode compreender, mas não significa que o Bruno Fernandes passe a ser alguém para querer ensinar o Lindelof a fazer o seu trabalho.

    • Joao Duarte
      Posted Agosto 17, 2020 at 8:35 am

      Não houve nenhuma falta de concentração. Basta ver o lance. O Lindelof deixa a bola passar de propósito porque achou que aquele espaço estava controlado, uma vez que momentos antes olhou para trás e o seu colega de equipa estava lá. Não foi uma questão de desconcentrarão, foi uma decisão.

    • BioSpot
      Posted Agosto 17, 2020 at 5:57 pm

      Lá está é normal. Venha o primeiro que jogou futebol dizer nunca levei na cabeça dentro de campo a quente. BF é competitivo e pode ter abusado da autoridade que tem no balneário, mas acontece tão naturalmente.

  • Manchester Is Red
    Posted Agosto 16, 2020 at 10:30 pm

    Nota-se logo que jogou no Benfica quando utiliza o “vai tomar” em vez de “vai levar”.

    Não obstante, bom português em tudo o resto. Exemplar.

  • Giuseppe F
    Posted Agosto 16, 2020 at 10:36 pm

    Ganda Brunocas!

  • Mouth of the South
    Posted Agosto 16, 2020 at 10:38 pm

    A análise aqui não deve ser se o Lindelof falhou no lance do golo. Fez um jogo manifestamente mau (como toda a defesa de resto).

    A questão é a prepotência de alguém que chegou a meio da época ter este tipo de reacção. Aliás é reincidente neste tipo de reacções neste último par de épocas. Não tem legitimidade, não é capitão e principalmente não trará benefício nenhum numa fase crucial do jogo.

    O Bruno precisa de dar o salto também a nível mental/emocional para jogar neste patamar, condizente com as suas restantes qualidades.

  • ktc
    Posted Agosto 16, 2020 at 10:38 pm

    O BF nunca pode ir reclamar com um jogador que acabou de cometer um erro, quem erra sabe muito bem que errou não precisa que,num momento de tensão, o vão chatear.. Mau exemplo de quem quer ser um líder !! O Lindelof só joga porque o metem a jogar

    • RodrigoRealista
      Posted Agosto 16, 2020 at 11:53 pm

      Quem erra não precisa que o vao chatear.. Eis a razao pela qual Mourinho apanhou um bando de putos mimados e primas donas no Man Utd

      • ktc
        Posted Agosto 17, 2020 at 12:16 am

        O chatear a que me refiro é naquele momento, o Lindelof pode e deve levar na cabeça denteo do balneário, não ali

  • Nome sem Caracteres Ilegais
    Posted Agosto 16, 2020 at 10:44 pm

    Eu não sei se diria que Lindelof falou “em bom português” porque a expressão “vai tomar no c*” é mais português do Brasil do que de Portugal. Mas por outro lado ambos os idiomas se podem considerar como sendo o mesmo, portanto talvez se possa considerar em bom português…

    À parte disso, Lindelof deixou-me muito bem impressionado no Euro 2015, é pena que agora pareça estar com mais tendência para comprometer.

    • Chico
      Posted Agosto 16, 2020 at 11:15 pm

      O nível de um Euro sub-21 é muito diferente de umas meias-finais de Liga Europa.

      • Nome sem Caracteres Ilegais
        Posted Agosto 16, 2020 at 11:52 pm

        Chico
        Pois, também acho. É só que como não tenho acompanhado os jogos do MU nos últimos anos, eu acabava por assumir, com algum otimismo, que o sueco continuava a ser o porto seguro que me pareceu na altura. Nalgumas coisas sou pessimista, nesta fui otimista, pronto…

  • BioSpot
    Posted Agosto 16, 2020 at 10:45 pm

    A cegueira nesta caixa é abismal… vai tão mal a noção em Portugal.

    Parece ser proibido recriminar alguém que, por acaso foi um dos que errou no segundo golo.
    Por outro lado parece ser louvável a forma como Lindelof reagiu a uma correção de um colega de equipa.

    • Rambo13
      Posted Agosto 16, 2020 at 11:00 pm

      Cegueira geral tendo em conta que tu conseguiste ver uma “correcção” naquilo que BF fez

      • E o que temos
        Posted Agosto 16, 2020 at 11:05 pm

        Esta gente nunca jogou um jogo colectivo só pode. Estás em campo a dar o máximo, a tua equipa sofre um lance de ataque colectivo em que pelo menos 5 jogadores erraram e vem um gajo que chegou ao clube há 6 meses virar-se a ti nem sequer sendo o capitão. Obvio que é suposto comeres e calares, só puros aqui nesta caixa de comentários, ridiculo

        • BioSpot
          Posted Agosto 17, 2020 at 5:48 pm

          Ai é que está a diferença… já joguei e jogo atualmente. Claro que não deve ser nada profissional quando comparado a professionais aqui.
          Mas se calhar sempre aceitei, lá está correções, quando algo aconteceu por culpa minha, e foram muitas ao longo dos anos. Sei bem o que são criticas a quente, normalmente aceitas mal, mas também cabe a ti aprenderes naquele momento com a situação.

          Quanto à questão de não ser capitão, internamente se sabe a extenção do comando dele e até que ponto pode ou não corrigir alguém. Fazer isso um bota abaixo, sem factos é que é ridículo.

    • Bruno Cunha
      Posted Agosto 16, 2020 at 11:06 pm

      Não podes acusar de cegueira e depois achar que BF tem uma reação correta ou vês muitas vezes algum colega a culpar outro durante um jogo? Pelo contrário até são mais depressa reconfortados.

      Nenhum dos 2 esteve correto. Quem jogou á bola sabe que à horas que ficas frustrado contigo mesmo quando sabes que tiveste culpas no cartório.

      Bruno Fernandes apanhou Lindelof nesse momento e o Sueco explodiu. No entanto isto no dia a seguir também passa por isso não há necessidade de fazer disto um filme.

      • BioSpot
        Posted Agosto 17, 2020 at 5:53 pm

        Agora assim de repente, recordo-me de alguns puxões de orelhas aos colegas e todos eles conseguiram agir, pelo menos baseando me nas imagens televisivas, pior que o BF… Tens o CR7 à uns tempos atrás e quiça agora quando as coisas não correm bem, embora não tenha acompanhado muito a Juve.

        BF poderia ter abusado, sim, tudo depende como já disse, do nível de autoridade dele no balneário e até que ponto tem permissão de ir… mas o Lindelof, está muito longe de ter tido a melhor reação. E como já disse em qualquer emprego tens de saber, a quente aceitar, correções (até certo ponto).

    • Chico
      Posted Agosto 16, 2020 at 11:13 pm

      Ironicamente cais no mesmo crime de cegueira. Não se faz o que o Bruno Fernandes fez, por amor de Deus. Onde é que já se viu depois de uma equipa sofrer um golo, um jogador qualquer ir acusar o que errou (ou um dos que errou) de X ou Y? Não se faz e ponto. Depois, a fresco, pode-se discutir isso, mas a quente nunca. Ninguém louva a reação do Lindelof, é feia, mas errou num jogo muito importante, está de cabeça quente e naturalmente ferve quando um colega de equipa vem lá do outro lado falar-lhe sobre o erro que acabou de cometer.

    • T. Pinto13
      Posted Agosto 16, 2020 at 11:42 pm

      Não digas isso BioSpot depois é em ti que vêm cair em cima…

  • Rui Ferreira
    Posted Agosto 16, 2020 at 10:56 pm

    1 – O Bruno é um galvanizador, um aglutinador, não hajam dúvidas disso;

    2 – Contudo, com esse respeito que conquista, acha-se acima de tudo e todos e, nos momentos maus da equipa, dirige-se àqueles que têm influência negativa no lance;

    3 – Isso é uma atitude completamente normal, mas dentro do balneário, não à vista de todos;

    4 – De reforçar que, já no SCP, ele tinha esse tipo de comportamento de forma recorrente, a apontar o dedo aos colegas em pleno relvado, algo que não deve fazer, é claramente um aspecto que tem de melhorar;

    5 – E, por muito descabida que tenha sido a atitude de Lindelof, o Bruno tinha a mesma atitude se estivesse a ser apontado da mesma forma por um colega de equipa, dentro de campo;

    6 – Independentemente da má abordagem do Lindelof ao lance, se virem a repetição, ele durante a jogada olha várias vezes para trás, para controlar onde estava o avançado, de todas as vezes que olhou, viu que o Bissaka estava a controlar o avançado e o Lindelof continuou com o mesmo posicionamento contudo, para além do encurtamento inexistente ao cruzamento por parte do Brandon, no último momento, o Bissaka larga o avançado. Portanto, existiram erros bem mais graves que o Lindelof durante a jogada, já para não falar que isto é uma jogada de ataque continuado do Sevilla, que o MU começou por não defender bem na frente e permitiu superioridade por fora, o que tinha acontecido também no primeiro golo.

  • Mitroglou
    Posted Agosto 16, 2020 at 10:58 pm

    Ridículo o Bruno ao ir reclamar com o colega em vez de ajudar a levantar a moral após o erro , ninguém terá ficado mais frustrado com o erro que o sueco apesar de ter exagerado na reação

    • Joga_Bonito
      Posted Agosto 16, 2020 at 11:28 pm

      Exacto. BF tem raça mas por vezes exagera em muitas coisas e aqui esteve mal. Um jogador só pode censurar o outro em público se for uma situação grave que não pode deixar passar. E mesmo isso tem de ser o treinador a fazê-lo, o jogador no campo tem de apoiar os colegas. É costume nestes casos ir apoiar o colega, nao criticá-lo, BF esteve mal aqui e deve ser repreendido. Eu queria ver era se isto fosse feito a um Roy Keane nos tempos do MU dos anos 90, ele ia ver se vinha reclamar com quem quer que fosse.
      Creio que todos os elogios a BF e todo o ênfase dado à sua raça e atitude fizeram-lhe exagerar na dose e achar que raça é mais do que dar tudo em campo pela equipa, mas é também arvorar-se em chefe e dar ordens. Ele não tem de dar ordens nem de chamar a atenção a alguém, ele tem de jogar e deixar ao treinador as críticas. É tempo de BF perceber que não é mais que os outros, fosse o Roy Keane a quem ele se dirigisse após um erro e queria ver.

      • Fabzz77
        Posted Agosto 16, 2020 at 11:46 pm

        Fosse o Roy Keane a fazer o que o BF fez, era uma situação normal.

        • E o que temos
          Posted Agosto 16, 2020 at 11:51 pm

          Comparar o peso de um roy keane com um caramelo que chegou ao united à 6 meses, muito bom

          • Fabzz77
            Posted Agosto 17, 2020 at 12:48 am

            O problema do United é falta de caramelos então. A sua atitude pode não ter sido a correta, mas tivessem todos a exigência que ele tem, estava o United bem melhor.

            • E o que temos
              Posted Agosto 17, 2020 at 1:23 am

              Claro que sim, o truque para motivar os colegas é em pleno relvado lhe dares uma descasca em frente a milhões de pessoas quando a culpa nem foi apenas dele. Lindo

            • Joao Duarte
              Posted Agosto 17, 2020 at 8:29 am

              Mas houve falta de exigência ontem? Houve um erro como tantos outros (e nem sei se foi do Lindelof) que ocorrem durante o jogo.

        • Joga_Bonito
          Posted Agosto 16, 2020 at 11:59 pm

          Não não era, seria crucificado e o sentido do meu comentário não era ser o Roy Keane a fazer isto, era ser o Roy Keane a cometer um erro e queria ver se o BF tinha t***** para se dirigir a ele a criticar assim como o fez ao Lindelof.

        • coach407
          Posted Agosto 17, 2020 at 12:14 am

          O Roy Keane, o Giggs, o Scholes, o Ferdinand… claro que vindo deles pode ser normal o que o Bruno Fernandes fez. Sabes qual é a diferença? É que estás a falar de jogadores que estiveram mais de uma década com o símbolo do Manchester United ao peito e acredita que nenhum deles piava como pia o Bruno Fernandes passando 6 meses. Passando 10 anos claro que falam como bem lhes apetecer e toda a gente come e cala. Agora comer e calar do… Bruno Fernandes? Quem?

          O Bruno Fernandes para falar com o Roy Keane tinha de levantar o dedo e esperar que lhe fosse concedida autorização por parte do irlandês.

          Não é difícil perceber porque é que o Roy Keane pode chamar a atenção do Lindelof e o Bruno Fernandes não pode né… digo eu.

          • Joga_Bonito
            Posted Agosto 17, 2020 at 12:52 am

            Percebeste mal o que quis dizer, eu não quis dizer que se fosse o Roy Keane a falar estava bem, mas sim que se o BF falasse assim a um Roy Keane após este errar ainda se arriscava a apanhar nas trombas…Percebeste mal o meu comentário.

          • Joga_Bonito
            Posted Agosto 17, 2020 at 12:53 am

            Agora é que vi que era uma resposta o Fabzz77.

          • Artur Trindade
            Posted Agosto 17, 2020 at 2:04 pm

            Então o melhor é pedirem a opinião ao Roy Keane (não é difícil adivinhar qual a sua opinião neste caso), ou então pô-lo a jogar novamente. Depois de Roy Keane, já ninguém chama a atenção a ninguém? Ainda faltavam 15 minutos e era preciso que o sueco abrisse a pestana.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Agosto 16, 2020 at 11:15 pm

    O Lindelof está longe de ser i principal responsável pelo golo. Já o Fernandes, é o destrambelhado do costume.

    • Victor LindeGod
      Posted Agosto 17, 2020 at 3:20 am

      Exatamente. Lindelof é claramente o melhor central do United, não querendo dizer com isto que é um central top mas neste plantel no united é dos melhorzitos a par do Eric Bailly.

  • johnnyp96
    Posted Agosto 16, 2020 at 11:16 pm

    Muito bem Bruno!

    O United ultimamente só tem jogadores medíocres e o Lindelof é um deles! É despachar o entulho e contratar jogadores com o nível do Manchester United!

    • DNowitzki
      Posted Agosto 16, 2020 at 11:39 pm

      Se só tem jogadores medíocres…

      • Rev7
        Posted Agosto 17, 2020 at 1:08 am

        Tu estás certo, errado estão todos os analistas em Inglaterra. Mas tu, que és benfiquista, é que estás certo e o Lindelof é definitivamente um enorme central que definitivamente não tem feito exibições medíocres ao longo da sua estadia em Inglaterra. Não comete erros de marcação, de abordagem constantemente e não é visto com um dos maiores exemplos de maus negócios feitos pelo clube nos últimos anos (e não era dado como exemplo para provar que o vem do futebol português normalmente é mau, quando se falava do BF ir para lá jogar). Tu sim é que estás certo, o resto são fanáticos adeptos do sporting ou seja lá do que for.

        Agora vamos discutir Semedo top-5 laterais-direitos no mundo, uma discussão incrível logo após um dos piores jogos que um lateral fez no futebol e que só em Portugal existe, se falas isso a um estrangeiro até se riem à tua frente. E se não concordamos, obviamente atira-se o anti-benfiquismo.

        Sinceramente. Eu achava que BF tinha estado mal, mas não era para tanto.

        • Chico
          Posted Agosto 17, 2020 at 12:43 pm

          O Semedo é o Lindelof custaram 30 milhões ou menos, não foram caros para jogadores que já são titulares em equipas top 10 há já épocas sucessivas. Mesmo que fossem para suplentes, que é o nível deles, não tinham sido caros.

        • DNowitzki
          Posted Agosto 17, 2020 at 4:41 pm

          O que tem o Semedo a ver com esta conversa? Ah, espera: foi transferido do Benfica.

          Quem é que transforma isto num Benfica vs. Sporting? O que faz o Nelson Semedo nesta conversa?

          Um dos piores jogos que um lateral fez no futebol? Esta afirmação é apenas ridícula e mostra apenas quem é que é míope e vê isto com óculos do seu clube.

          Patética a tua defesa a uma resposta minha a um comentário de um terceiro! Se não percebes porquê, nomeadamente teres caído na armadilha que tu próprio criaste, o problema é teu.

    • Chico
      Posted Agosto 17, 2020 at 12:42 pm

      Que mentalidade… Minha nossa senhora. Ou seja, se alguém for “medíocre” (entre aspas porque acho que Lindelof não entra nessa definição para 99% dos adeptos que assistem à Premier League, mas isso é semântica) merece ser rebaixado publicamente e aplaudido quem o rebaixa. Espero que não leve essa mentalidade para o resto da sua vida para o bem dos que o rodeiam. De resto, se o United contratar jogadores do seu nível e despachar entulho, o Bruno deixa de ter lugar. Para bater bolas paradas e berrar com os outros, dava um KdB ou um Kroos e esses têm a vantagem de não falharem passes a torto e a direito.

  • Nickles
    Posted Agosto 16, 2020 at 11:27 pm

    Eu acho que os dois estiveram muito bem.

    • Fabzz77
      Posted Agosto 16, 2020 at 11:37 pm

      Isto.

    • O Escritor de Praga
      Posted Agosto 17, 2020 at 12:52 am

      Concordo.
      Quem jogou futebol sabe perfeitamente que isto acontece dentro de campo.
      Raiva boa e que faz bem para fazer os meninos virarem homens.

    • Ununennium
      Posted Agosto 17, 2020 at 1:53 am

      É mais ou menos isto. Parece que significou mais para todos que estamos aqui a discutir sobre isso do que para eles.

      Ambos queriam ganhar o jogo e mostraram-no aqui, se ficassem indiferentes é que seria estranho.

  • Kacal
    Posted Agosto 16, 2020 at 11:33 pm

    Estiveram ambos mal! Lindelof porque respondeu à letra de forma algo exagerada e o Bruno Fernandes porque em vez de apoiar o colega e puxar pela equipa foi lá pedir satisfações, revelando alguma sobranceria a meu ver. Todos cometem erros e o sueco não é excepção, mas Bruno Fernandes aqui pareceu que estava a culpabilizar o colega como se ele fizesse tudo bem e a sua exibição tenha sido brilhante. Gosto imenso do Bruno Fernandes, mas esteve mal aqui e o Lindelof também. Mas realmente as suas últimas exibições (do BF) não têm sido ao seu nível.

  • Joga_Bonito
    Posted Agosto 16, 2020 at 11:39 pm

    Para quem defende as acções de BF com falácias do género ” tem de corrigir no jogo” “isto faz parte da competição”, é só esperar quando BF fizer algum erro do tipo falhar um penaltie, uma intercepção a meio campo ou um golo de baliza aberta! E aí, quando alguém o for atacar e exigir satisfações quero ver se o critério será o mesmo!
    É cada coisa que se lê aqui, quando um jogador falha tem de ser apoiado publicamente, só em situações muito graves tem de ser corrigido em público e mesmo aí só pelo treinador que é quem tem autoridade para falar, não é um jogador que o deve fazer. BF não é treinador, não manda em ninguém! Quero ver se ele um dia falha um golo fácil e alguém o atacasse assim, queria ver se alguém defendia isso…Se a moda pega os balneários tornam-se climas de cortar à faca, errar é humano e os jogadores devem ser apoiados em público, é em privado que se fazem as críticas!

  • ItsAboutTime
    Posted Agosto 16, 2020 at 11:46 pm

    Poderá ter sido uma forma do Bruno dar a dica a direção? Em pleno direto? A reação cheia de insultos do Lindelof pode ter sido de alguém que percebeu a “jogada”. Que o Lindelof não é o centralão que o United precisa já há muito se sabe.

  • Nazgul
    Posted Agosto 17, 2020 at 12:29 am

    Está cheio de moral o Bruno para quem só chegou a 6 meses …

    Continuem a dizer que o Bruno já è um jogador de topo e que mudou o United quando ainda não provou nada a ninguém!

    Ontem havia aqui gente que dizia que o Bissaka era melhor que o semedo, mas para mim a culpa nos dois golos do Sevilha foi dele em que no 1 falha a marcação e não acompanha e no 2 golo ele vê que o ponta está a frente dele nas costas do Lindelof e fica a cobrir o ar em vez de tentar marcar o homem!

    • Rev7
      Posted Agosto 17, 2020 at 1:03 am

      Não é o Bissaka que tem de marcar o homem, é o Lindelof. Não sei de onde é que vão buscar estas ideias que é o lateral-direito. Bissaka podia ter feito melhor, mas a culpa é do Lindelof. De Jong é o único ponta-de-lança deles, é Lindelof que tem que se fazer ao lance, já que o Maguire foi à linha. E vai rever o jogo do Semedo e as asneiras que fez compara com este. E não me venham com tácticas.

      • Nazgul
        Posted Agosto 17, 2020 at 10:51 am

        O semedo jogou contra o Bayern estes jogaram contra o Sevilha assim só para não esqueceres …

        O 1 golo o bissaka está mal em tudo desde o posicionamento até a marcação!

    • hmarques
      Posted Agosto 17, 2020 at 8:57 am

      Chega há 6 meses, a equipa começa a jogar futebol novamente, conseguem o 3˚ lugar com acesso directo para a champions mas se calhar são coincidências..

      Não era o Bissaka que devia ter estado a cobrir o homem, era mesmo o Lindelof que como tu dizes ficou a cobrir o ar.

  • Af2711
    Posted Agosto 17, 2020 at 12:36 am

    Discussão normal de jogo. Até quem não é profissional tem estas discussões querendo ganhar jogando futebol.

    • DYI
      Posted Agosto 17, 2020 at 1:30 am

      Concordo a 100%. Imensa gente a perguntar “onde é que isto já se viu?” Como se o Bruno e o Lindelof tivessem andado a bofetada. O Bruno exaltou se e o Lindelof exaltou se por cima. Ponto final. Provavelmente o Bruno já lhe pediu desculpa por ter apontado o dedo e o Lindelof por o ter insultado.

      • Af2711
        Posted Agosto 17, 2020 at 2:16 pm

        Exacto, DYI. O que se passa num balneário costuma muitas vezes ser pior, e os jogadores se desculpam e seguem em frente.

  • Joao C. Nogueira
    Posted Agosto 17, 2020 at 12:54 am

    O drama, o horror…

    Vejo que se está a gerar uma guerra de clubismos na caixa de comentários, portanto vou começar o meu dizendo que gosto imenso tanto do Bruno como do Lindelöf.

    Posto isto, só quem nunca jogou à bola é que pode achar isto uma blasfémia.
    Já estive por inúmeras vezes tanto no lugar do Bruno como no do Viktor, tanto repreendi colegas como “levei na cabeça” quando falhei (e era mesmo isso que fazia com que não me acomodasse em campo e tentasse mostrar o meu valor).

    Isto é tão frequente acontecer em quase todos os jogos, aconselho a ficarem mais atentos às reações dos jogadores das equipas que sofrem para verificarem isso mesmo; por norma na TV quando alguém marca um golo apenas vemos os jogadores a festejarem, mas se desse para ver as reações da equipa que sofre o golo, iríamos ver os jogadores a discutir entre eles, às vezes de forma veemente. Porque é um desporto, há nervos à flor da pele e todos querem ganhar.

    Isto está a ter repercussão simplesmente por ser um ex Benfica e um ex Sporting e numa meia final de uma competição europeia.

    Nem acho que o Lindelöf tenha sido o único culpado naquele golo, mas todos sabemos o animal competitivo que é o Bruno, aliado à pressão de uma meia final… acontece. Aposto que amanhã já nenhum deles se lembra disto.

    Eu se fosse adepto do United, honestamente preferia isto que aconteceu do que ver os jogadores no final com sorrisos e a cumprimentarem-se como se estivessem num convívio.

    Hoje em dia na sociedade do politicamente correto, tudo tem de ser dito e gerido com pinças, caso contrário passamos logo de bestiais a bestas.

  • Pablo
    Posted Agosto 17, 2020 at 2:19 am

    Caso normal de futebol. Não me digam que se quer silenciar os jogadores no campo?

  • Carjakim
    Posted Agosto 17, 2020 at 3:49 am

    Recomendo a toda a gente que leiam os comentários no YouTube da BT Sports no vídeo da flash interview do Bruno.

    A diferença de mentalidades dos adeptos ingleses para a mentalidade evidenciada aqui é demasiado grande

    • Fefe Varanda
      Posted Agosto 17, 2020 at 12:34 pm

      E você acha que os adeptos ingleses é que tem uma melhor mentalidade ??? Eu não li isto…. Claro que vão defender-lhe!!! O Bruno já tem aquele pedigree que pode fazer tudo o que quiser, como por exemplo fazer 4 jogos muito maus e depois marcar um pênalti e já é o melhor. Atenção nem estou a dizer que ele é mau jogador….

      Cada comparação..por favor..

  • Kacal
    Posted Agosto 17, 2020 at 2:25 pm

    Vejo as pessoas a defender que isto é recorrente, como é que pode ser recorrente se raramente vemos estas situações neste patamar nos jogos? Basta ver quantos vídeos aparecem aqui no VM com situações destas. Quantas vezes vemos jogadores a cometer erros graves e os colegas a irem ao pé dele confortá-lo batendo-lhe nas costas e dando força? Vejo mais vezes isso a acontecer do que o oposto. Eu comento vendo de fora porque sou portista e aprecio ambos os jogadores e a mim não me parece que haja nenhum santo entre os dois e estiveram ambos mal, ponto. Uma coisa é uma reprimenda, outra é apontar o dedo.

Deixa um comentário