Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: O incrível duplo falhanço de Ronaldo frente ao Luxemburgo

É estranho como um jogador que tem tantas dificuldades no 1*0 (falha imensos golos isolado só com o guarda-redes pela frente) ganhou a fama de ser o melhor finalizador da história.

45 Comentários

  • Kacal
    Posted Abril 1, 2021 at 2:18 am

    Nem tenho comentado sobre estes temas, não comentei o post da selecção nem os outros sobre CR7 mas dando a minha opinião aqui, nunca achei que fosse o melhor finalizador mas sim o mais goleador e isso comprova-se sendo um facto. Depois acho que em termos de jogo aereo é dos melhores de sempre e um dos mais letais, é incrivel. E dentro daquele rectangulo para mim é o melhor de sempre ou perto disso. Poderá não ser o melhor finalizador porque para tal teria que ser completo a finalizar de todas as formas e feitios (numa ou outra tem mais dificuldade) mas também ser mais eficaz no racio tentativas/golo, mas goleador é. Seja como for, alguns comentam construtivamente, outros vão baixo porque devem sentir-se frustrados na vida, mas dá pena certos comentários daqui, mas o Ronaldo “vende” portanto é sempre bom usar e falar.

  • Oldasity
    Posted Março 31, 2021 at 8:33 am

    Para além dos 2 falhanços ridículos, a bola que Ronaldo mete lá dentro está fora de jogo em que mundo? Ou eu estou parvo ou não percebo de todo.
    Parece-me ter alguém do Luxemburgo a por Ronaldo em jogo.

    • Oldasity
      Posted Março 31, 2021 at 11:23 am

      Definiivamente não percebo nada disto. Obrigado a todos pelo esclarecimento.

    • Slayer666
      Posted Março 31, 2021 at 9:30 am

      Neste caso é mesmo fora de jogo porque só tem um jogador.

    • Nunop
      Posted Março 31, 2021 at 9:24 am

      Não é por ter o guarda redes a frente?

      Creio que a regra do fora de jogo era tar atrás do último defesa E do guarda redes…acho

      • Mantorras
        Posted Março 31, 2021 at 10:22 am

        Por acaso nao… a regra e estar atras do penultimo defesa no momento do passe. O GR apenas conta como um defesa ;)

    • plt120
      Posted Março 31, 2021 at 9:21 am

      Apesar de normalmente se falar que no fora de jogo conta o último defesa, na realidade é o penultimo porque nao se está a contar com o GR. Nesse lance que falas, apesar de haver um defesa entre a linha do Ronaldo e a linha de fundo, o GR estava entre o Ronaldo e o meio campo. Ou seja, na prática so havia um defesa entre a linha do Ronaldo e da linha de fundo, o que é fora de jogo. Tem de ser pelo menos dois jogadores

    • Crux100
      Posted Março 31, 2021 at 9:17 am

      Acho que é a sua segunda opção…O fora de jogo aplica-se quando o jogador da equipa atacante está à frente do penúltimo jogador da equipa que defende. Como o GR estava à frente, o Cristiano só está atrás de um defesa do Luxemburgo, logo, fora de jogo.

  • Marcio Ricardo
    Posted Março 31, 2021 at 3:26 am

    Os mesmos Contorcionistas de sempre não perdem de vir aqui mandar a sua bicada. É um fartote de rir.

    Um compara a finalização do Ronaldo português com o Ronaldo brasileiro como se driblar o guarda-redes fosse parâmetro único. Então e o cabeceamento ? Então e a eficácia ? Então e o desempenho com os dois pés ? E livres ? E o instinto matador ? E remates fora da área ? Então e onde andava o fenômeno com 36 anos ?…….

    Outro fala em marketing. O marketing fez de Ronaldo o maior goleador do maior clube do mundo, isto quando nem passou lá a carreira toda. O marketing fez do Ronaldo o artilheiro da Champions. O marketing fez do Ronaldo o melhor marcador de Europeus. O marketing fez do Ronaldo o melhor marcador da seleção portuguesa, agora não sei de cor, mas acredito que com mais do dobro dos golos do segundo classificado. O Marketing vai fazer do Ronaldo o melhor marcador da história de seleções do mundo. E eu sei que isto é difícil de engolir para alguns que andam desesperados para tirar Ronaldo da seleção, mas Ronaldo ultrapassar Ali Daei é do interesse de Portugal e é excelente pra seleção portuguesa. Quando Ronaldo ganha os portugueses também ganham.

    Eu também sei que Ronaldo já não é o que era. Não marca livres como antigamente, onde chegou a ser o melhor do mundo. Talvez sua eficácia já não esteja tão boa. E com certeza, está trapalhão, coisa que não era, e perdeu velocidade.. Mas ainda assim continua a ser um perigo. Ainda assim continua a ser dos melhores avançados do mundo. Ainda assim marcou dois golos nos últimos dois jogos pela seleção. Muitas pessoas aliás, só falam em tirar Ronaldo da seleção porque André Silva está em boa forma, senão não havia sequer ninguém para o substituir.. Os números dele estão lá, com trinta e muitos anos a fazer acima dos trinta golos por época… Muitos grandes avançados só fizeram isso no seu auge.

    • Vegeta
      Posted Abril 1, 2021 at 7:54 am

      Portanto tu achas que o Cristiano foi melhor finalizador que o Ronaldo Fenômeno e que o Cirstiano chegou a ser o melhor jogador do mundo a bater livres??
      É como diz o Mantorras, para Nuno Luz não estás mal.

    • Mantorras
      Posted Março 31, 2021 at 10:41 am

      Oh pah imagino que estejas a falar de mim no segundo paragrafo. Es tao ao lado as vezes que mete impressao.

      1. Contorcionista?! Por que? Por ter uma opiniao diferente da tua?! Mas por acaso e descabido? E sequer preciso algum contorcionismo para defender que o CR nao e o melhor finalizador da historia?! Opiniao de autentico Nuno Luz, maior.
      2. E quem e que disse que um era melhor por driblar mais o GR?! Apenas referi isso porque sempre me fascinou a facilidade e a calma do Fenomeno em frente ao GR, mais nada.

      Parabens Nuno Luz, so te falta o balde pela cabeca a baixo…

  • Primo do Mantorras
    Posted Março 31, 2021 at 1:32 am

    Ronaldo é um grande jogador, mas precisa de comer banco há muito tempo, principalmente na seleção. O que lhe vale é que do dinossauro Fernando Santos podemos sempre contar com duas coisas: vacas sagradas na convocatória e 90 minutos em campo do CR7. Quase que fiquei com vontade de naturalizar o Sefero.
    P.S, espero que o ketchup esteja guardado para o Europeu.

  • Af2711
    Posted Março 30, 2021 at 11:39 pm

    A finalizar, para mim é Fenômeno, Romário ou Van Basten.
    Ser um grande finalizador é diferente de ter uma grande capacidade de remate. Ronaldo especialmente entre 2010-2015 tinha uma espontaneidade no remate que dava a impressão de marcar de onde quiser. Porém, em alguns momentos falha na compostura e frieza frente ao GR.

  • Af2711
    Posted Março 30, 2021 at 11:39 pm

    A finalizar, para mim é Fenômeno, Romário ou Van Basten.
    Ser um grande finalizador é diferente de ter uma grande capacidade de remate. Ronaldo especialmente entre 2010-2015 tinha uma espontaneidade no remate que dava a impressão de marcar de onde quiser. Porém, em alguns momentos falha na compostura e frieza frente ao GR.

  • O Rúben
    Posted Março 30, 2021 at 11:20 pm

    É mais uma dictomia. É o jogador com mais golos marcados, mas não é o melhor finalizador. Ronaldo por exemplo também tem mais assistências que Iniesta ou Xavi, insólito.

    Todavia, penso que seja mais uma das suas dificuldades já que normalmente os seus remates têm mais de força do que colocação. Como tal, também não tem a destreza locomotora para contornar fisicamente o guarda-redes e sentá-lo, nem a delicadeza para chapelar. É como se fosse uma situação 1vs1 onde também enfrenta dificuldades na criatividade para ultrapassar o adversário.

    Depois, o racio prejudica-o na medida em que são de fartura as bolas oferecidas pelos colegas, que o procuram, por vezes, excessivamente, não sendo ele capaz, obviamente, de as meter todas.

  • Mantorras
    Posted Março 30, 2021 at 10:41 pm

    Ronaldo Fenomeno foi o melhor finalizador que alguma vez vi jogar. Era inacreditavel a facilidade com que fazia golo quando tinha a baliza a frente, e a quantidade de vezes em que sentava o redes e entrava pela baliza dentro… parecia brincadeira.

    • Valderrama
      Posted Março 31, 2021 at 1:09 am

      Romário nesse aspecto também acho que entra na luta. Embora também prefira Ronaldo

      • Joga_Bonito
        Posted Abril 1, 2021 at 1:11 pm

        O Fenómeno acabaria a superar o Romário por conta da velocidade brutal de aceleração que ele tinha, apesar do Baixinho ser um brilhante finalizador também, mas creio que isso pesava em certa altura.

        • Valderrama
          Posted Abril 1, 2021 at 11:37 pm

          Naquela aceleração de espaços curtos, de área, não acho que houvesse uma diferença substancial. Não obstante que Ronaldo fosse mais jogador mas por aquilo que oferecia fora da área

      • Mantorras
        Posted Março 31, 2021 at 10:24 am

        Sem duvida, mas eu nao vi tanto dele, pelo menos no periodo em que estava no auge na europa. Vi alguma coisa, mas nao posso dizer que vi muitos jogos que me lembre, para ser sincero.

  • BrunoAlves16
    Posted Março 30, 2021 at 10:38 pm

    No resumo do jogo que passou agora na tv o jornalista disse, e passo a citar “é muito raro na história vermos algo assim” no comentário a este lance. Não sei que diga.

  • Kafka
    Posted Março 30, 2021 at 10:20 pm

    A fama é devido à máquina de marketing, porque no ratio entre oportunidades vs golos não está sequer no podium

    Em tempos o user Motoqueiro Guti até provou isso com dados concretos que provavam que ele tinha um ratio inferior a alguns avançados, na altura o user Motoqueiro Guti como é óbvio foi de imediato atacado por todos os lados

    Aliás hoje o jornal público fez uma análise onde provava que Cristiano não devia marcar livres devido ao seu baixíssimo ratio, e o que sucedeu? No Facebook foi um momento de pura vergonha alheia com a ceita do costume a criticarem o jornal, isto quando o jornal se limitou a apresentar dados factuais

    Como é óbvio essa análise foi abafada e não passou em mais nenhum órgão de comunicação social, a máquina de marketing não perdoa e abafou de imediato essa análise

    • Pipo
      Posted Março 31, 2021 at 10:48 am

      Não é preciso nenhum estudo para perceber que o Ronaldo já não devia marcar livres aos anos.

    • Goncalo Silva
      Posted Março 31, 2021 at 7:34 am

      Concordo em absoluto na questão dos livres. Então neste jogo houve um livre lateral em que foi ridículo ter sido ele a bater. Achava mesmo que marcava direto daquele ângulo? Não seria muito melhor ter sido um cruzamento para a área daquela zona? Não teria muito maior probabilidade de marcar se estivesse na área para cabecear? Juro que não percebo como é que a própria seleção deixa ser o Ronaldo a bater direto dali, parece que têm medo de o ofender!

    • ManelC
      Posted Março 30, 2021 at 11:29 pm

      “Ele tem fama de goleador devido à máquina de marketing”. Já ouvi o Kafka dizer muita coisa má sobre o Ronaldo, mas agora esta foi dji mais. Kafka e os seus argumentos ilógicos. Então o homem é o maior GOLEADOR da história, mas a fama de ser bom goleador é graças ao Marketing.

      Então depois diz me o que é ser um bom goleador. Se for oportunidades vs golos então o Sérgio Ramos deve ser top 10.

      Kafka o Ronaldo é o maior goleador da história do futebol. O número de golos é o ÚNICO indicador para calcular um goleador. Podes dizer que é sorte, que ele tem muitas oportunidades, o que tu quiseres, mas o número de golos é que interessa.

      Até podes dizer que ele ser considerado o maior jogador da história, ou um bom marcador de livres fruto do marketing (até percebo), agora se há coisa que ele faz é marcar golos.

      • Eagle
        Posted Abril 2, 2021 at 6:10 pm

        Para nem falar que contra equipas grandes o Ronaldo sempre se agigantou, ao contrário de muitos dos tão chamados “melhores da história” que contra as melhores equipas gostavam de se esconder. Nem vou entrar pelo melhor da história porque há tantas opções e tantas opiniões diferentes que respeito todas, agora virem dizer que o homem não é goleador é de loucos e quem percebo 0 disto. Mas da Kafka não se pode esperar grande coisa sinceramente, sempre mostrou que futebol não é o seu forte.

      • Oldasity
        Posted Março 31, 2021 at 8:30 am

        Ele fala de rácio entre oportunidades vs golos, não percebo o problema. Faz todo o sentido.

        Vejamos:
        1 jogador tem 10 oportunidades e marca 8, outro jogador tem 25 oportunidades e marca 10. Um deles marcou mais que o outro, o que faz dele melhor marcador em comparação ao outro, mas não invalida em nada que o que marcou menos seja melhor goleador tendo em conta que aproveitou muito mais as oportunidades.

        Ainda ontem Ronaldo teve umas 4 ou 5 (sem exagerar) oportunidades claras de golo e só meteu 1.
        E como alguém até já referiu noutro post, quantas vezes já vimos no post do VM algo como “Ronaldo desperdiçou várias oportunidades, “Ronaldo esteve perdulário”, etc? já perdi a conta de vezes que vi isso principalmente esta época.

      • Marcio Ricardo
        Posted Março 31, 2021 at 8:20 am

        Exato.

      • AndreChaves9
        Posted Março 31, 2021 at 7:00 am

        Número de jogos. Eficácia. Duas coisas que não abonam a essa lenga lenga. Eusébio com 180 jogos pela seleção e com tantas seleções de treta pelo caminho tinha 140 golos

      • Mantorras
        Posted Março 31, 2021 at 12:57 am

        Sera que foi “ter fama de goleador”, ou uma coisa diferente, como ter fama de ser “O MELHOR FINALIZADOR da historia”?

      • Kafka
        Posted Março 30, 2021 at 11:51 pm

        E depois estás completamente ERRADO… O número de golos não é de todo o único indicador

        Há muitas variáveis a ter em conta como o número de jogos ou o ratio de oportunidades

        Messi por exemplo é melhor finalizador que o Cristiano, tem melhor qualidade média golos por jogo, joga mãos longe da baliza e tem um ratio entre oportunidades vs golos superior ao Cristiano, logo precisa de menos tentativas para conseguir fazer melhor

        Se tu fizeres 5 triplos em 100 e o Curry 4 em 10, tu és muito pior que o Curry, no entanto marcaste mais triplos que o Curry

      • Kafka
        Posted Março 30, 2021 at 11:48 pm

        Manelc

        Aprende a ler porque eu não disse isso

        O que disse é que a fama que tem de ser o melhor do Mundo é devido ao marketing, porque os ratios provam que não é o melhor

    • JPedro30
      Posted Março 30, 2021 at 11:14 pm

      Eu acho que o Ronaldo neste momento é um péssimo batedor de livres, é triste vê-lo bater os livres quando temos um exímio batedor como o Bruno Fernandes e outros com também muita qualidade como é o caso do Sérgio Oliveira, Rafael Guerreiro e talvez um ou outro que possa agora estar a esquecer.

      No entanto sempre critiquei essas “análises factuais” que provam que o Ronaldo é o pior batedor da elite do futebol já que precisa de 50 tentativas para marcar um golo. Quantas dessas tentativas são livres com um grau de dificuldade extremamente baixo? Ainda hoje bateu um livre direito quase da linha de bandeirola de canto. Tem outras ocasiões que chuta a 40 metros da baliza. É óbvio que Messi, Bruno Fernandes, Pjanic, aquele turco do Milan, etc… Também iriam ter percentagens mais baixas se tentassem marcar golo de livre desses locais do campo. Mas não deixa de ser um facto que ele atualmente não tem condições para bater livres nem em Portugal nem na Juventus. Isto se o objetivo for ganhar os jogos.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Março 30, 2021 at 10:55 pm

      Hehehe ?? bela memória, Kafka.
      É verdade, fiz em tempos um quadro sobre essa mesma matéria. Foi há uns aninhos.

      Nada tenho contra o Ronaldo, apenas fiz o quadro para promover uma discussão sadia sobre as características dele, uma vez que sempre achei que os seus colegas em Madrid eram constantemente desvalorizados. E isso, como adepto de futebol, causava-me alguma “comichão”.

      Na altura, os dados mostravam que necessitava de mais remates do que outros avançados (entre eles Suarez, Lewa e Ibra se não estou em erro) para marcar golos. Foi uma surpresa para alguns. Faz parte.

      Relativamente ao marketing, já me rendi ?. Não há nada a fazer. Ronaldo, independentemente da sua qualidade e carreira fantásticas, tem/terá sempre uma imprensa muito simpática. Faz parte do maravilhoso mundo do espectáculo de consumo.
      É assim. Paciência. Amanhã nascerá o sol novamente. Isso ninguém me tira ?

      • BAFANA BAFANA
        Posted Março 30, 2021 at 11:09 pm

        Isso é verdade absoluta. Ninguém tem mais marketing que ele.

        Há uns anos vi a analogia perfeita com cinema.. O Messi era algo como a Katharine Hepburn e o Ronaldo como a Audrey Hepburn.. Uma era uma atriz tão talentosa, vencedora de 4 oscars e tudo, mas no final do dia a capa de revista era sempre a Audrey (bastante talentosa também, mas não tanto como a Katharine).

        E depois jogadores como o Lewa, Suarez, etc. são como o Daniel Day Lewis, Ou Ralph Fiennes.. Carregadíssimos de prémios, mas raramente fazem capas (e bem que as mereciam)

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Março 30, 2021 at 11:29 pm

          Belíssima analogia.
          Novamente, são as “dinâmicas” do mundo do marketing a funcionarem.
          É mesmo assim, faz parte.

          Contudo, houve recentemente uma coisa que me incomodou ainda mais. Alguns jornais tiverem a ousadia de escrever que a atleticidade de Cristiano poderia estar ligada a uma bisavó negra.
          É giro: quase dá a entender que não fosse essa gotinha de sangue, ele provavelmente estaria a beber jolas no sofá, tipo Homer Simpson.

          Continuando com as analogias, é tipo poção do Paronamix: basta meter uma gotinha de sangue preto, e ficamos logo umas grandes bombas ?.

          Ui ui… Cuidado que este marketing… também tem que se lhe diga ?
          O que eles querem sei eu… ?

        • O Rúben
          Posted Março 30, 2021 at 11:26 pm

          E não se restringe à comunicação social. É também aquele que mais fãs reúne pelo mundo. Desde logo pelo barómetro do Instagram, mas também porque já jogou por Sporting, ManUnited, Real Madrid e Juventus, agora.

          Fora do mundo do futebol, também o seu nome tem mais eco, provavelmente pela sua imagem mais consensual e supostamente mais atrativa.

    • BAFANA BAFANA
      Posted Março 30, 2021 at 10:34 pm

      Ou a fama é devido ou marketing ou é devido ao facto de ser o jogador com mais golos oficiais da história.. É um desses dois!

      Mas fora brincadeiras pergunto.. Consideras então o Cristiano um mau jogador então? Sem rodeios, pergunta de sim ou não

      • Kafka
        Posted Março 30, 2021 at 11:42 pm

        Em momento algum digo que ele é mau jogador, acho que a carreira dele prova precisamente o oposto de mau jogador

        Agora os ratios também provam que não é melhor, só isso

      • Valentes Transmontanos
        Posted Março 30, 2021 at 10:47 pm

        Não pode haver algo no meio? Considerar que ele não devia bater os livres todos e que não é eficaz (aliás, isto é factual, basta ver as tais análises) não significa que considere que ele é um mau jogador.

        Aliás, até se pode considerar que ele hoje em dia é um mau jogador e dizer, ao mesmo tempo, que tem uma das melhores carreiras individuais que alguém já teve (só lhe falta um Mundial). Uma coisa não invalida a outra.

        • Kafka
          Posted Março 30, 2021 at 11:43 pm

          Em momento algum disse que ele era mau jogador

          Então eu no post do Lewandovski disse que o Cristiano podia recuperar 12 golos ao Lewandovski e vocês tiram disso que eu acho que ele é mau jogador?

          • Valentes Transmontanos
            Posted Março 31, 2021 at 12:17 pm

            Kafka,

            Espero que esse “vocês” não me inclua a mim. Eu percebi logo o que querias dizer e foi isso que tentei explicar ao Bafana Bafana.

        • BAFANA BAFANA
          Posted Março 30, 2021 at 11:04 pm

          Não pode haver meio termo não, eu fiz uma pergunta: ou o achas que ele é mau jogador? A resposta é “Sim acho mau jogador” ou “Não, não é mau jogador” e esse range de não achar mau jogador até melhor do mundo é grande. Aí decides onde o pões.

          Já não é nem de perto daquilo que foi concordo. MAs discordo a 100% que ele seja mau jogador ou como muitos users dizem “Por favor retira-te do futebol”. Acho esse discurso tão anedótico que nem sei..

          Eu acho mesmo que ele precisa de banco, mas não é um jogador descartável. Ele tem é de ter alguem que tenha coragem para lhe dizer que ele também tem de aprender a ser jogador a sair do banco. Isso sim.

          Se ele é assim tão mau que venha para o Sporting. Um jogador com 30 golos em 2020/2021 pela Juventus ser um jogador fraco “para se retirar”.. Nem sei o que diga honestamente

    • DNowitzki
      Posted Março 30, 2021 at 10:33 pm

      É a chamada cultura do cancelamento. Agora, até os números que não mentem se cancelam.

Deixa um comentário