Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «O Rui Vitória estava sempre na dele, e mesmo assim levava com o Jorge Jesus do outro lado. Não foi fácil e isso espicaçou-nos bastante»

O Benfica conseguiu ser campeão em 2015-16, apesar de ter tido uma grande desvantagem pontual em relação ao Sporting, e Sílvio, ao Final Cut, podcast da Sports Tailors, revelou como as bocas de Jorge Jesus serviram para ajudar a equipa encarnada.

42 Comentários

  • Vermelhudo
    Posted Julho 31, 2023 at 10:23 am

    Pois vou concordar, o sábio foi importante para esse título do Benfica.
    A equipa não andava a jogar nada de especial, mas uniu-se em torno do seu treinador após algumas boquinhas.
    Principalmente depois da derrota em casa contra o Sporting por 0-3.

    Foi um ano de muitas boquinhas, uns diziam que o sábio era uma treta e que o Benfica é que lhe tinha dado hipótese de ser campeão, outros diziam que um treinador tem sempre os seus méritos quando orienta uma equipa e ganha títulos.

    Há opiniões para todos os gostos.
    Este ano até já li que o Jurásek é uma treta.

    Ok, custou aí uns 13 milhões. Mas joga mais que o Gilberto? Isso é que é importante. Se jogar assim uns 5% melhor que o Gilberto então já valeu a pena gastar a pipa.
    Gastar 3 e pouco num Gilberto é que é crime de lesa-majestade.
    E quem disser o contrário não sente o Benfica.

    Aliás, eu não me admiraria caso o Jurásek venha boicotar o trabalho do Rogério.
    Com o Lage tivemos o virús Weigl, podemos ter aqui mais um agente infiltrado.

    JeSus …. JuráSek … … … …

    Pera lá… … … …

    J+E, J+U, S+U, S+E … … … … …

    Não pode ser… …. … …
    Não pode, não pode… … … … …
    Mesmo diante dos nosso olhos!

    É agente infiltrado a mando do velho!
    Acudam!

    • Dr. Esgaio
      Posted Julho 31, 2023 at 11:56 am

      Ri muito com a parte final deste comentário Tio ???

      Pois tenho de concordar com o que disse do Boçe, eu gosto dele mas nessa época tinha é de estar mais no cantinho porque sempre que falava mandava uma boquinha para um lado e para o outro, e havia uma bazofia que não gostei muito na altura. Acredito que se tivesse falado menos o Sporting tinha sido campeão, mas é o que é, não invalida a grande época que teve e o futebol dessa época foi um regalo de ver, e sim, tem muitos defeitos mas é um grande treinador, e fez uma carreira bem interessante, que mostre a sua sapiência nas Arábias

      Tchim-tchim!

      • Vermelhudo
        Posted Julho 31, 2023 at 3:06 pm

        Pois o Tio vai dizer que futebol português nunca mais teria sido o mesmo se o Brunão tivesse sido campeão.

        O Sporting fez um campeonato muito bom, apresentou bom futebol mas o sábio deu a ajudinha para o Benfica ser campeão.

        Ahah!

        Tchim-tchim!

    • FiliGon
      Posted Julho 31, 2023 at 5:10 pm

      Se as práticas incendiárias fossem mudalidade olímpica tínhamos aqui candidato a medalha de ouro… É que nem as mambas (as cobras) têm tanto veneno para espalhar… Apre!!!

      P.s. como é viver desse lado do mundo, onde a nossa felicidade depende do azar dos outros em vez do nosso próprio mérito?

      • Vermelhudo
        Posted Julho 31, 2023 at 6:11 pm

        Onde é que o Tio está desejando o azar ou a infelicidade de alguém?

        Nem fui quem disse que o Jurásek é mau jogador ou coisa que o valha.
        E até o defendi.
        O que importa é que jogue melhor que o Gilberto.
        Esses são os mínimos olímpicos.
        Não sentes o Benfica?

        Agora digo que há sérios indícios de ele ser agente infiltrado.

        Não sei onde raio estou desejando mal a alguém… … …

        • Slayder
          Posted Julho 31, 2023 at 9:39 pm

          Calma vermelhudo, estas stressado e a epoca ainda nao começou…
          Qual a tua opiniao sobre o JJ? porque falas bem mas raramente usas o teu ponto de vista para dizer o que pensas, fico curioso que digas o que tu pensas depois de expores alguns pontos.
          E outra coisa, faltou mesmo para esse campeonato ser incendiario e o Benfica ganhar a jogar bem era ter ido buscar o Marco Silva quando saiu pra dar lugar ao JJ, mas nao deve tar na rota de gestao do JMendes para ter sido opçao pro vieira.

          • Mantorras
            Posted Agosto 1, 2023 at 9:10 am

            Acho que na altura um dos problemas foi que o BdC fez tudo para deixar o Marco preso e impossivel, e conseguiu. No entanto, ao que se dizia na altura, Vieira sempre preferiu o Vitoria, exactamente pela Mendesfera.

            • Slayder
              Posted Agosto 1, 2023 at 10:09 am

              Sim mas tu no lugar do treinador que è despedido assinas algo para ajudar o BDC? Nao entendo como o teria bloqueado mas acredito que possa ter acontecido, e se o fez, foi inteligente.

              • Wey
                Posted Agosto 1, 2023 at 1:32 pm

                Se bem me lembro o BdC foi muito macaco com o Marco Silva.
                Despediu-o ou suspendeu-o por causa de um jogo da taca onde o Marco nao usou o fato oficial com gravata e usou fato de treino e depois atrasou ou processo para o Marco nao assinar com o Benfica de imediato.
                O Sporting chegou a ter uns dias 2 treinadores com contrato.

          • Vermelhudo
            Posted Agosto 1, 2023 at 1:19 pm

            Pois estou stressadíssimo.
            Com o quê? Não sei.

            Mas se dizes… eu acredito.

            O sábio? Já disse há mais de meia época: ótimo treinador, que tem defeitos como os outros, e que foi criticado pelas Hatezas Reais só por ser quem é em determinados pontos.

            Porque bastou ele sair, e o Benfica cair no campeonato, para eles ficarem bem caladinhos.

            Não é a mim que tens de perguntar nada.
            Tio é bastante claro no que diz.

            • Slayder
              Posted Agosto 1, 2023 at 10:38 pm

              Quem te falou em sabio? eu perguntei o Jorge Jesus, eu sei que ele è humano (tem qualidades e fraquezas) mas se claro em que achas que ele è bom e o que achas que ele è mau…. tenho que te fazer questionario primaria com escolhas multiplas para ter clareza na resposta?
              E sim è a ti que pergunto porque abres pontos sem fincar nada so deixando duvidas.
              Otimo treinador quer dizer o que? porque um otimo treinador nao ganhou no benfica com 100M investimento ? podes me dar o teu ponto de vista sobre isso concretamente? quais os defeitos dele que jogaram mais? e qualidades mas com certeza foram menas senao os resultados teriam sido melhores
              Peço desculpa se parece um ataque pessoal, mas sou novo aqui e tenho visto varios comentarios teus sempre com o mesmo padrao e apenas semeas duvidas sem nenhuma certeza sobre o teu ponto de vista…. Nao achas que ele pode estar certo?

    • Anacleto
      Posted Julho 31, 2023 at 9:05 pm

      Meu Deus… Acaba a comparar Jurasek com Gilberto… Quando a posição nem é a mesma…

      • Gato das Bolas
        Posted Agosto 1, 2023 at 12:02 pm

        O vermelhudo já perdeu a vergonha toda. Já só me dá pena e vergonha alheia de ler estes comentários

        • Vermelhudo
          Posted Agosto 1, 2023 at 1:17 pm

          Pois então ainda lês porquê?

          O teu problema é outro. Provavelmente sentes-te ridicularizado com as coisas que eu vou dizendo.

          A culpa não é minha

          • Gato das Bolas
            Posted Agosto 1, 2023 at 2:06 pm

            Como é que me posso sentir ridicularizado se quem diz as coisas ridículas és tu? Não faz sentido..
            Tchim tchim

            • Vermelhudo
              Posted Agosto 1, 2023 at 2:50 pm

              Pois claro que faz.

              És ridículo ao ponto de achares que o Tio é ridículo mas continuares a ler o que o Tio escreve.

              Mais do que ridículo, chegas a um certo masoquismo, uma certa noia da qual provavelmente não te consegues livrar.

              Vai comentando. No fundo deve fazer-te bem.

              AhAh.
              aHaH.

              Ca bom.

              • Gato das Bolas
                Posted Agosto 1, 2023 at 3:36 pm

                Não consegui perceber o que disseste porque tinhas o dito cujo do sábio na boca. Assim fica difícil..
                Tchim tchim

                • Vermelhudo
                  Posted Agosto 1, 2023 at 4:09 pm

                  ?!

                  Pois o Tio não disse, o Tio escreveu.
                  Provavelmente estás tu com o “dito cujo do sábio” numa vista e já nem consegues ver um palmo à tua frente.

                  Já estás todo trocado.

                  Ahahahah!

                  Ca bom!

                  • Gato das Bolas
                    Posted Agosto 1, 2023 at 4:50 pm

                    Por acaso quando escrevi pensei em trocar o “disseste” para “escreveste” mas pensei para mim que não valeria a pena porque terias capacidade suficiente para entender. O erro é meu, sobrevalorizei as tuas capacidades.
                    Rir a bom rir

                    • Vermelhudo
                      Posted Agosto 1, 2023 at 5:27 pm

                      Pois, tens razão.

                      Fazendo então essa correção, fica assim “não consegui perceber o que escreveste porque tinhas … … … na boca”.

                      Deixa-me adivinhar: também não querias dizer “boca”, mas sim “mão”.

                      Acertei?

                      Para quem diz que o Tio é ridículo, acho que estás tu a fazer figura de labrego e de analfabeto funcional.
                      Mas consegues escrever uma frase sem te trocares todo.

                      Vai continuando a ler o Tio.
                      Claramente dá-te pica.

      • DNowitzki
        Posted Agosto 1, 2023 at 12:53 pm

        Bom, na minha interpretação, o Vermelhusco foi profundamente irónico nessa comparação, com objetivo óbvio, mas posso ser eu a interpretar erradamente o que ele escreveu.

      • Vermelhudo
        Posted Agosto 1, 2023 at 1:15 pm

        Pois foi isso que retiraste do meu comentário?

        Tá bem.

    • DNowitzki
      Posted Agosto 1, 2023 at 12:51 pm

      5% de 3 milenas são 150 patacas. O teu nível de «izijênssia» está «muntanbaixo».

      • Vermelhudo
        Posted Agosto 1, 2023 at 1:22 pm

        Pois quando se trata de exigência para o Benfica, o Gilberto é o mínimo dos mínimos olímpicos.

        Gajos 5% melhores que ele, mesmo que custem quase 15 milhões, isso já tá bom.
        Aí já não há problema.

        Mas isto diz o Tio, que ainda vai esperar para ver no que dá o simpático Jurásek.

        É ver, é ver.

  • Antonio Clismo
    Posted Julho 31, 2023 at 11:01 am

    Assim que o LFV por alturas do Natal mete o Jorge Jesus em tribunal por causa de ter aceite o convite do Sporting uma semana antes do término do contrato e também por alegados ”roubos” de propriedade intelectual do Benfica que estavam no computador de JJ, o que é certo é que o nível do Sporting caiu bastante e o nível do Benfica subiu, tendo feito com que conseguissem à justa ganhar esse título. Fala-se de um acordo de cavalheiros entre os dois para não levarem o assunto para as instâncias jurídicas, e passados muitos anos ainda é um mistério a natureza desse ”acordo” entre JJ e LFV que alguns anos mais tarde o foi buscar ao Flamengo com o salário mais alto pago alguma vez na história da Primeira Liga a um treinador… para flopar redondamente..

    • Miguel Mendes
      Posted Julho 31, 2023 at 11:53 am

      Bela teoria da conspiração que das a entender.

      • Mantorras
        Posted Agosto 1, 2023 at 9:14 am

        Achas?

        Olha que eu concordo. Certa disciplina, da linha defensiva, quando tentas meter o adversario em fora de jogo, e alguma capacidade de pressao, ganhas logo directamente quando metes propriedade intelectual em tribunal.

        Nao sabias?

    • É dia de jogo
      Posted Julho 31, 2023 at 12:49 pm

      Já li coisas absurdas aqui, mas esta vai para o top 3 sem duvida, meu deus, o que se cria no mundo do futebol. O Jorge Jesus era um bazofias como sempre foi, tratou mal o Rui como profissional e pessoa e também os seus jogadores indiretamente, e com isso juntou um coletivo e deu lhes mais vontade para vencer, menos teorias da conspiração por favor.

      • Antonio Clismo
        Posted Julho 31, 2023 at 4:58 pm

        Sim o JJ nesse ano foi muito desagradável para com os adversários. Sempre foi, mas nesse ano começou de peito feito e acabou com a crista baixa.

      • Francisco Goncalves
        Posted Agosto 7, 2023 at 4:48 pm

        Olha que bastantes portistas e sportinguistas espalham esta teoria nas redes sociais e mesmo o Bruno de Carvalho e o Francisco Marques a propagaram.

    • offtopicguy93
      Posted Julho 31, 2023 at 1:37 pm

      Só faltou meteres no fim #aculpaédobenfica

  • Johny45
    Posted Julho 31, 2023 at 2:00 pm

    Quem não se lembra das mãozinhas para o Ferrari?
    O seu grande defeito e que já lhe fez perder muita coisa e ganhar (no Brasil eles gostam dessa fanfurrice).
    Mas foi lindo vê-lo perder um campeonato para o Professor de Educação física.

  • Veridis Quo
    Posted Julho 31, 2023 at 3:14 pm

    É preciso dizer que foi o Rui Vitória o primeiro a provocar a coisa, antes da supertaça. E isto vem de alguém que não tem propriamente apreço pelo JJ, mas essa do RV ser anjinho quando foi o primeiro a picar tem que se lhe diga.

    • henry14
      Posted Julho 31, 2023 at 7:52 pm

      Ah essa é nova. Quem é que falou da equipa que não tinha o cérebro e mais não sei o quê?

      • Veridis Quo
        Posted Julho 31, 2023 at 8:23 pm

        Isso foi depois da supertaça. Pegando numa expressão inglesa, o Rui Vitória, antes disso, “went out of his way” para dizer que ia estar uma equipa em campo (a do Benfica) e que iam defrontar um conjunto de jogadores. Que não sabia se seria uma equipa, mas que era um conjunto de 11 jogadores. O seguinte, do JJ, vem depois disso. Se eu concordo ou não com o que fez, com a forma de comunicar do JJ é outro assunto, mas quem mandou a primeira boca, curiosamente, não foi ele.

        Mas já se sabe que o JJ gosta de se pavonear quando a coisa corre bem. Foi só a boca do RV para incendiar a coisa que, ainda por cima, começou bem para o JJ.

        O ponto é somente essa narrativa do humilde do RV que não disse nada. É falso, mandou uma boca desnecessária e a partir daí o JJ foi JJ. Mas não foi só ele, nem ele foi o primeiro. O ponto é esse.

        E nunca pensei que estivesse aqui em 2023 a defender o Jesus, mas há aqui alguma deturpação.

        • henry14
          Posted Julho 31, 2023 at 8:52 pm

          https://observador.pt/2015/08/06/jorge-jesus-sobre-ele-proprio-o-cerebro-do-benfica-ja-nao-esta-la/

          Estás enganado. Foi antes, Veridis.
          Mas até concordo contigo, também acho o RV um falso humilde. Já nem o podia ver à frente nas última épocas e não era só pelos resultados. Aquelas conferÊncias de imprensa metiam nojo.
          Eu nem me lembro muito bem dessa boca que referes mas ele só puxões dos galões e respondeu a sério a JJ para aí em Novembro quando o JJ disse que ele não era treinador ou uma cena do género.
          Olha nem eu quero defender o RV. Desejo-lhe o melhor mas longe do Benfica.

          PS: pareces mesmo o user Mr. Mojo que nunca mais o vi aqui a comentar. Era dos que eu gostava mais de ler.

          • Veridis Quo
            Posted Julho 31, 2023 at 8:55 pm

            Erro meu, então. Tinha mesmo ideia que essa do Rui Vitória tinha sido antes da supertaça.

            Mas, curiosamente, essa declarações do cérebro lá não estar e afins, sempre as vi mais direcionadas ao Vieira (que, corretamente, o dispensou e acho que ganhava com outro) do que ao Rui Vitória propriamente dito. Acho que só a partir dessa resposta do RV é que talvez tenha sido mais direcionado a ele. No início, a ideia que me dava era mais que era direcionado ao LFV por achar que ganhava sem ele do que outra coisa.

            • Slayder
              Posted Julho 31, 2023 at 9:29 pm

              Era nitidamente ao treinador que ficou no lugar dele… o lugar do presidente è outro nivel e como foi provado depois eles continuaram amigos.
              No entanto na minha opiniao ele tinha razao, desde que ele saiu o RV foi sempre a descer ate ser tao miseravel que o Bruno Lage pegou na equipa para acabar a epoca e a equipa sentiu se livre para acabar fantasticamente…. Viu se na epoca seguinte que o BLage nao era aquilo que mostrou em 3 meses, e o ciclo JJ so foi fechado com o retorno e saida pelos fracos resultados e mau futebol, algo que nao è muito normal nas equipas dele.
              No entanto ele nao devia ter aberto essa guerra publica porque perdeu simplesmente.

  • Neville Longbottom
    Posted Julho 31, 2023 at 3:31 pm

    Se o JJ tivesse ficado calado o que é que acontecia?

  • Mantorras
    Posted Agosto 1, 2023 at 9:20 am

    Em Septuagesimo setimo, o vendedor de pipocas numa festa dos meus filhos. E la para nonagesimo…

    • Raskolnikov
      Posted Agosto 6, 2023 at 8:59 pm

      A sério que vamos falar da resposta do Rui Vitória depois da enésima provocação do outro parvalhão?

Deixa um comentário