Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: O sensacional golo de Pote ao Villarreal

O Sporting empatou (1-1) contra o Villarreal em mais um jogo de preparação para a nova época. Pedro Gonçalves abriu o ativo com um golaço, mas no 2.º tempo Baena, assistido por Pedraza, num lance em que Hevertton  fica mal na fotografia, fez o 1-1. José Marsà destacou-se nos leões com a sua qualidade na saída de bola.

34 Comentários

  • Mamede
    Posted Julho 14, 2022 at 11:14 pm

    Que classe, parece que nem necessitou de armar remate tal foi a técnica.

    Este analista passou o jogo todo a dizer que o Villarreal estava muito melhor que o Sporting e a sufocar em alguns momentos, depois chegamos ao intervalo e o Sporting tem mais remates, mais cantos, mais posse de bola e mais oportunidades… Só rir.

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 14, 2022 at 11:31 pm

      A verdade é que o Sporting devia ter massacrado bem mais o que não aconteceu, já que temos mais dias de preparação.

      Vi os últimos dois jogos e é ainda muito cedo mas para já, não adorei.

    • Estigarribia
      Posted Julho 14, 2022 at 11:32 pm

      Espero que esta época voltemos a ver o Pote de 2020-2021. Apesar de ter feito uma época um pouco menos conseguida que no ano do título, continua a ser um jogador de grande qualidade.

      Que venham os jogos oficiais, que estes jogos de pré-época dão sono e não têm qualquer emoção.

      Saudações Leoninas

  • FranLx81
    Posted Julho 14, 2022 at 11:14 pm

    O passe da defesa para a ala no golo do Villareal é brutal!

  • Neville Longbottom
    Posted Julho 14, 2022 at 11:30 pm

    Grande jogo do Marsá. Depois de um erro infantil no início foi em crescendo!

    SL

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Julho 14, 2022 at 11:34 pm

      É muito bom na construção, mas é super mole e com uma falta de físico gritante para um central. Qualquer contacto ou bola disputada no choque e vai a voar 2 metros. Se fisicamente não cresce, dificilmente terá grandes oportunidades, porque qualquer avançado minimamente físico faz o que quer dele.

      • Sportitatic23
        Posted Julho 15, 2022 at 12:28 am

        Nem mais. Tudo dito. Centrais franzinos dao sempre muitos problemas. Tem de ganhar musculatura

    • Sportitatic23
      Posted Julho 15, 2022 at 12:28 am

      Nao gostei. Um central tem de se impor fisicamente e para franzinos já temos o Inacio. Tem qualidade de passe mas tem de crescer fisicamente. Umas boas semanas no ginásio não lhe fariam mal nenhum

      • Neville Longbottom
        Posted Julho 15, 2022 at 9:09 am

        Discordo. E na verdade não faltam na história centrais elegantes e que têm outras armas como arte e técnica para desarmar ou impor-se de outra forma que não o físico.

        É apenas a minha visão.

        • Mr. Mojo Risin'
          Posted Julho 15, 2022 at 3:52 pm

          Que centrais na história foram bem sucedidos em clubes do nível do Sporting para cima com o físico do Marsá?
          Os centrais não precisam de ser o Adama Traore, mas também não podem ser o Grimaldo. A componente física do jogo não se pode ignorar, muito menos num central. Podem ter existido centrais mais de timing, de leitura de jogo e inteligência como um Carvalho ou um Nesta, mas nenhum com o físico do Marsá que parece um juvenil. Se não cresce para um patamar minimamente aceitável (como o Inácio está agora fisicamente e mesmo ele ainda precisa de crescer), nunca será opção num clube de relevo a nível sénior.

          • Neville Longbottom
            Posted Julho 15, 2022 at 5:05 pm

            Vêm-me sempre os mesmos à memória: Ricardo Carvalho e Maldini. Sim, sei que vão dizer que eram fortes à mesma, mas não era isso que os distinguia.

            Se me disserem, o Marsá precisa de evoluir no choque ou no desarme, qualquer coisa, eu aceito (até porque como ja assumi aqui nao conheço o jogador).

            Não posso é concordar que io único caminho é partir ferro no gym e meter massa. Não é o unico caminho. É um de vários possíveis.

            • Mr. Mojo Risin'
              Posted Julho 15, 2022 at 5:46 pm

              O problema não é distinguirem-se pela força ou pela capacidade física. É terem esses atributos num mínimo aceitável. Coisa que o Marsá não tem. O Maldini era jogador para pesar 85kgs, se calhar mais 10 ou 15 que o Marsa e não perdia um duelo físico. O Carvalho (e aqui falta-me a expressão em português) era wiry strong.

              O Marsá é uma pena, não tem qualquer capacidade de aguentar o choque e ganhar bolas divididas com a maioria dos avançados.

              O único caminho para ele é mesmo meter massa e ir para o ginásio. O resto já tem, seja pelos atributos naturais ou pela formação que teve no Barcelona. Mas fisicamente é insuficiente. E isso só chega para um patamar aceitável com nutrição e ginásio.

              A questão não passa pelo Marsa começar a primar pela força ou capacidade física. Passa por ela chegar a um patamar aceitável para o nível competitivo onde se insere.

              • Neville Longbottom
                Posted Julho 16, 2022 at 2:48 am

                Por acaso não acho de todo. Acho plenamente possível um central mais franzino parar um tanque do que o oposto, i.e., centrais poderosos a serem papados por lingrinhas.

                Eu vi o jogo do Marsá (o único completo confesso, volto a dizer que é pouco). Não se deixaram levar por aquele encosto no início pois não? É que, apesar de poder concordar que há um défice físico, não percebi pelo jogo que seja assim tão grande. Mas lá está, voltamos ao mesmo, a amostra é curta. Vocês devem conhece-lo melhor.

    • Velho do Restelo
      Posted Julho 15, 2022 at 12:29 pm

      Não vi o jogo, fico contente que tenha dado uma boa resposta.
      Fico é com pena de ver este golo sofrido pelo lado do Esgaio… Sinceramente acho que o Esteves já dava mais garantias que o Esgaio neste momento, mas pronto…

      Em relação ao jogo de 4a contra os Belgas, o que achaste do Fatawo?
      Gostei de o ver na linha, acho que pode ser uma boa solução ali, é muito explosivo e agressivo, parece que tem bons pezinhos , bom 1×1 e bom cruzamento.
      E o Morita promete lutar por um lugar com a dupla Matheus & Ugarte, muito forte no posicionamento defensivo e muito inteligente com bola.

      • Mr. Mojo Risin'
        Posted Julho 15, 2022 at 3:52 pm

        A culpa do golo foi do Hevertton, não do Esgaio.

        • Velho do Restelo
          Posted Julho 15, 2022 at 4:58 pm

          Ah, sendo assim retiro (parcialmente) o que disse. Não deixo de achar o Esgaio insuficiente, mas que me prove o contrário ao longo das época.

          Quanto ao miúdo, que cresça e erre nestes jogos, até tenho alguma esperança nele.

      • Neville Longbottom
        Posted Julho 15, 2022 at 5:22 pm

        Foi do lado do Esgaio mas ele estava a central. O maior culpado foi o Hervertton, sendo que o buraco estava lá à mesma.

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Julho 14, 2022 at 11:38 pm

    Já defendi o Paulinho, mas é impossível ir para mais uma época com ele a titular. Simplesmente não tem nível que chegue em demasiados capítulos do jogo. Ainda para mais quando a alternativa é o Tabata ou putos de 17 e 18 anos. Falta um avançado de nível ou vai ser mais uma época em que será um ataque muito pouco produtivo. Trincão dificilmente chega aos números do Sarabia, Pote é uma incógnita, Paulinho mal passa dos 10 golos e o Edwards também não tem propriamente um histórico assim tão forte. Vai ser o Rochinha, o Tabata ou o Fatawu a contribuírem. É que falta mesmo muito golo na equipa. Nem o Matheus ou o Ugarte oferecem algo de significativo nesse capítulo.

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 15, 2022 at 8:07 am

      Eu acho que as pessoas têm de começar a desistir disso. Não tenho a certeza obviamente, mas se tivesse de apostar diria que não vem mais ninguém para o ataque.

      • Velho do Restelo
        Posted Julho 15, 2022 at 12:33 pm

        Sinceramente até vejo com bons olhos um falso 9, temos muita qualidade nas alas. Acho do que já vimos o Pote pode muito bem ser esse joker e quem sabe se o Trincão consegue imitar o Sarabia. Sobram Nuno, Edwards, Rochinha e Tabata (e quem sabe Fatawo).
        Acho que pode ser uma boa solução. E quem sabe se o Paulinho com alguns jogos no banco não começa a ficar picado e evolui na finalização, é um aspecto muito mental em que um bocadinho de competição por vezes é a motivação suficiente.

        • Mr. Mojo Risin'
          Posted Julho 15, 2022 at 3:47 pm

          Mas a questão não é do falso 9 ou não. É desse lote de jogadores. Eu não vejo golos que cheguem nesse lote de jogadores.

          • Velho do Restelo
            Posted Julho 15, 2022 at 4:54 pm

            Da mesma maneira que o Pote surpreendeu tudo e todos em 20/21 porque é que um Trincão ou um Edwards não podem fazer o mesmo?

            Eu percebo, e sinto o sofrimento de não ter um goleador de +20 golos/época no plantel, mas acho que se tivermos 4 jogadores com +/- 15 golos se calhar compensa (porque um matador é caro nos tempos que correm, talvez daqui a um ano ou dois se as coisas correrem bem aposta-se num).

            A cima de tudo, confio no mister, esta equipa técnica tem feito omeletes com muito poucos ovos e por isso confio na estratégia de crescimento que eles estão a implementar, para já vai correndo bem.

            • Mr. Mojo Risin'
              Posted Julho 15, 2022 at 5:03 pm

              Mas já tivemos 4 jogadores (Paulinho, Pote, Sarabia, Nuno Santos) com mais ou menos 15 golos o ano passado. E o resultado foi um ataque pouco produtivo.
              E saiu o que tinha mais, é titular de Espanha, está no pico da sua capacidade e entrou um que é uma incógnita e vem de duas épocas pobres.

              A questão não é se pode ou não resultar. Pode obviamente. Parece-me é tremendamente arriscado e que deixa a equipa mais próxima do insucesso.

        • Neville Longbottom
          Posted Julho 15, 2022 at 5:01 pm

          Yep! De acordo. Eu próprio já tinha sugerido aqui o Pote a um user com a imagem do Miguel Lopes!

          SL

    • Sporting1906
      Posted Julho 15, 2022 at 10:24 am

      Concordo com este comentário em geral e também quero ver o Sporting contratar um ponta-de-lança superior ao Paulinho. Mas não acredito muito que aconteça, acho mais provável jogarmos muitas vezes com um ataque móvel sem ponta-de-lança fixo (Trincão – Pote – Edwards). Não concordo é que o Pote seja uma incógnita: fez uma época 2020/21 fantástica e esta época desceu um pouco o nível mas teve muitas lesões. Acho que se se mantiver saudável a época toda vai voltar ao nível de 2020/21.

      • Mr. Mojo Risin'
        Posted Julho 15, 2022 at 3:48 pm

        Incógnita do ponto de vista da eficácia. Se é o de 20/21, se é o da segunda metade de 21/22. Acho que tão facilmente pode aparecer um como o outro.

  • Aurinegro
    Posted Julho 15, 2022 at 10:30 am

    A facilidade (e qualidade claro) de remate do Pote é qualquer coisa de impressionante. Se este for o plantel final do Sporting, acho que o sucesso desta época pode passar muito por este jogador. Depende se vai esta ao nível de 20/21 ou ao nível de 21/22 (penso que foi uma época com várias lesões, certo?).

    • Jeco Baleiro
      Posted Julho 15, 2022 at 12:47 pm

      Sim, e uma das paragens foi de quase 3 meses. Ainda assim fez, salvo erro, 15 golos. Não esteve ao nível da época do título mas esteve muito longe do rendimento medíocre que às vezes se quer fazer passar.

      • Velho do Restelo
        Posted Julho 15, 2022 at 2:43 pm

        Completamente de acordo! O Pote não marcou +20 golos este anos, mas mesmo no meio das lesões fez uma época muito acima da média dos seus pares.

Deixa um comentário