Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: O surreal erro de Xhaka que tramou o Arsenal

O Arsenal voltou a marcar passo na Premier League ao não ir além do 1-1 no terreno do Burnley. Aubameyang adiantou os Gunners mas um erro surreal de Xhaka permitiu a Wood empatar a partida. A turma de Arteta podia ter corrigido isso no entanto viu a baliza do Burnley encher nos minutos finais e de maneira inacreditável não conseguiu fazer o 2-1.

25 Comentários

  • DICAS
    Posted Março 7, 2021 at 4:46 am

    Muito honestamente o Arsenal é aquela equipa que eu quero que perca porque eles na sua abordagem ao mercado só pensam em duas coisas.

    Força e velocidade.

    Para mim isso não é o futebol ! Falta cérebro e os jogadores que eles têm não se enquadram no estilo que eu acho que deve ser o futebol de sucesso ( e os resultados mostram isso ).

    Falta cérebro.

    Mas let them keep the way they roll … Alguém tem de perder ne

    • raze96
      Posted Março 7, 2021 at 11:25 am

      O Odegaard é força ou velocidade?
      Não concordo com as idas ao mercado do clube, principalmente de Willian. Mas não podemos resumir o problema em querer só ir buscar “força e velocidade”.

  • T. Pinto13
    Posted Março 7, 2021 at 2:27 am

    Acho que o Leno devia ter batido

  • LittleMozart
    Posted Março 7, 2021 at 2:12 am

    Num clube a sério, este Xhaka não teria jogado mais pelo Arsenal depois do que fez contra o Crystal Palace em 2019, ainda sob o comando do Emery. Obrigado Arteta, Raul Sanllehi, Edu e família Kroenke…

  • Maiqueke
    Posted Março 7, 2021 at 1:18 am

    Fraquíssimo.
    Enquanto continuarem a insistir neste tipo de jogadores não vão sair da cepa torta e nem é por este momento, nunca percebi a contratação deste jogador que nunca vi trazer algo de positivo para a equipa quando por metade do preço que custou tinha arranjado alguém com o triplo do rendimento sem grande scouting.

  • KubaDias
    Posted Março 6, 2021 at 11:12 pm

    O jogo do Arsenal a espaços até é interessante no entanto na maior parte das partidas acaba por ser muito inconsequente. A posse atras costuma ser uma forma de atrair o adversário de modo a superar a pressão e sair rápido e com espaço para o ataque. Nada disso funciona quando se ultrapassa a pressão e aguardam a recuperação da equipa para depois voltar a jogar em posse ja com a equipa organizada no seu meio campo. Nos jogos do arsenal o auba é capaz de ficar meia hora sem tocar na bola e para tocar tem que sair da sua posição, enquanto que os centrais acabam por ter centenas de passes em conjunto. O ticki-tacka não é posse de bola nos centrais… como diria um comentador de um FIFA (ja nem me lembro qual) passe, passe, passe e nenhuma objetividade.
    Ainda diziam que o problema era o Wenger, o Arsenal está em decadência e tao cedo nao me parece que vá voltar ao Top4, infelizmente pois sou fã dos Gunners desde que me lembro de ver futebol (estrangeiro).

  • Cortisso
    Posted Março 6, 2021 at 10:13 pm

    Arsenal não era Arsenal se não tivesse um erro destes xD

  • Kacal
    Posted Março 6, 2021 at 5:01 pm

    Esta obsessão pela posse e sair a jogar ultrapassa-me… é mesmo preciso andar ali a circular a bola junto à linha da baliza? Não pode haver um passe para os laterais e depois começar a circular com os médios e afins, quem sabe devolver aos centrais mas com mais espaço. Ou mandar a bola para a frente num chutão que alguém possa ganhar o duelo e deixar jogável no colega que aí sim voltam a circular na posse? Ainda por cima quando estão em vantagem no jogo, para quê arriscar desta forma? É que estes erros são constantes e não é só no Arsenal, mas focando neles nem sequer têm um sector defensivo assim tão dotado tecnicamente e de qualidade para andarem com estas saídas de bola arriscadas. Mas enfim, Arsenal a ser Arsenal!

    • Bruno Cunha
      Posted Março 7, 2021 at 1:45 am

      Quando o Porto venceu por 2-0 no ultimo jogo na Luz falou se em banho táctico mas o Benfica nesse jogo foi completamente destruido pelo jogo de pes de Marchesin.

      Tentavam pressionar alto e ele saia a jogar com passes perfeitos para as linhas.

      Pode não ser um mais importante mas uma equipa grande a jogar em ligas que te pressionam na grande área tens de ter um GR que saiba jogar com os pés.

      • Kacal
        Posted Março 7, 2021 at 11:24 am

        Ninguém diz o contrário Bruno, mas há uma diferença entre sair a jogar de trás e arriscar de uma forma absurda. Além disso convém ter jogadores que tenham capacidade técnica para o fazer e não acho que este Arsenal tenha.

    • Joga_Bonito
      Posted Março 6, 2021 at 5:27 pm

      Tudo dito Kacal. Exagera-se muito nesta obsessão, sobretudo porque o jogador está obrigado a fazer passes muito bonitos em zonas nada recomendáveis. Um sintoma disto é uma crítica que se faz aos GR hoje e que dantes não se ouvia (pelo menos tanto) que consiste em dizer que quando o GR bate a bola no pontapé de saída e não faz um passe acertado é “uma bola perdida”. Devido a isto priorizaram-se GR que às vezes só frangam mas “chutam bem no pontapé de saida”. Isso é assim tão importante que compense os frangos que mamam?
      Um exemplo foi o Quim na última época do Benfica, criticam a forma como ele batia o pontapé de saída à antiga, em que basicamente mandava a bola para o molinho no meio-campo e à pala disso trouxemos Roberto para o seu lugar, que acertando muito bem nos pontapés de saída,dispensa comentários em tudo o resto.
      Eu prefiro um GR que defenda tudo e mande a bola para o molho no meio-campo do que um GR que pense que é um 10 e só mame frangos.

      • Kacal
        Posted Março 6, 2021 at 10:02 pm

        Ora nem mais Joga_Bonito! É muito raro o GR que é forte a defender e forte no jogo de pés, normalmente é forte num dos aspectos apenas. Há casos dos dois mas esses são GR de topo e nem todos os conseguem contratar, mas considero mais raros. Agora condenar um GR porque não joga bem com os pés é uma das modernices que não compreendo nem concordo. Há aspectos novos no futebol e inovadores que compreendo e acho bem, este não é um deles.

        De resto concordo totalmente com o teu comentário e o teu pensamento neste assunto, subscrevo!

      • Brunomoreira19
        Posted Março 6, 2021 at 7:28 pm

        Obsessão? Quem circula a bola nestas zonas, é porque a pressão contrária está alta, casa contrário não a faziam nesta zona. Logo se a pressão é alta, é estratégia da equipa em posse chamar a pressão, para desmontar “autocarros”, ganhar espaço entre linhas, e caso tenham sucesso de passar a primeira linha de pressão, terem uma vantagem espacial enorme.
        Sou treinador na formação, e mais que uma obsessão, cada treinador tem uma ideia de jogo! E operacionalizar a ideia de jogo tem muito que se lhe diga, não é só dizer que queremos sair a jogar, e depois nao sabemos colocar os jogadores, criar exercícios que potenciem isso, etc. Digo sempre aos meus miudos que errar é normal, faz parte do processo, é normal no jogo. Prefiro errar mil vezes as minhas ideias, que acertar ideias que nao são minhas.
        Não há uma maneira de jogar futebol, há várias. E isso é o que o torna bonito, mesmo que hoje em dia, cada vez perca mais essa beleza.

        • Kacal
          Posted Março 6, 2021 at 10:00 pm

          Como assim “desmontar autocarros” se o Arsenal já vencia por 1-0?

          Depois um treinador muda as suas ideias ou deixa de ser fiel às mesmas por num ou outro lance dar um “chutão” para a frente em vez de circular a bola com passes à risca? Não acho nada. Há que ser versátil e inteligente, por vezes é preciso ser mais pragmatico. É o mesmo que eu ter um pensamento sobre algum aspecto da vida e da humanidade/sociedade e teimar em não ver outros pontos de vista e tentar ver o outro lado das coisas. Ver só azul não é lá muito positivo, a meu ver. Mas pronto, aceito e respeito a tua opinião.

        • Joga_Bonito
          Posted Março 6, 2021 at 8:04 pm

          Não tem que ver com pressão na zona defensiva, porque essa sempre houve, é que dantes os defesas aliviavam a bola com balões se preciso, sobretudo em zonas como aquelas. Arriscar passes em zonas naquelas não lembra a ninguém, está-se a exagerar nesta ideia de “sair com bola”. uma balão que mandasse a bola pela lateral era melhor, porque cortava o sufoco, um passe naquela situação é pedir por uma intercepção que dê golo como acabou por dar.

      • Sporting1906
        Posted Março 6, 2021 at 7:02 pm

        A maioria dos treinadores prefere um GR que defenda muito mas tenho pés para mais do que simplesmente “mandar a bola para o molho”, vá-se lá saber porquê.

  • Lameur
    Posted Março 6, 2021 at 4:45 pm

    O Xhaka ainda estar no Arsenal é o maior erro de todos. Há muito que se viu que não dá, e mesmo assim é um dos capitães de equipa.
    Culpas também para o guarda-redes e para esta insistência até além do limite de se sair sempre a jogar. Neste caso, custou uma vitória.

  • l.lopes92
    Posted Março 6, 2021 at 3:45 pm

    Não concordo que foi erro do Xhaka. Ou pelo menos não só dele. É uma opção da equipa tentar sair a jogar, pelo que aceitam o risco que isto por vezes pode acontecer.
    O passe do guarda redes para ele já é a queimar. Ou ele fazia logo o passe ao primeiro toque, que seria arriscado à mesma, ou isto, ou devolver ao guarda redes que não me parece que corresse muito melhor.

    • Richrad
      Posted Março 6, 2021 at 11:41 pm

      Nem mais Lopes.

      É tanto o culpado o Xhaka como o Leno, que sendo o único elemento de frente para o jogo, coloca a bola e o seu colega na pior posição.
      Mas lá está, quando um jogador está marcado… cai tudo em cima. Se fosse o David Luís então… ufa.

  • Dennis Bergkamp
    Posted Março 6, 2021 at 3:02 pm

    Control. Miss chances. Shoot ourselves in the foot. Miss chances again. Repeat.
    A época do Arsenal tem sido isto, mas mais uma vez acaba prejudicado por fatores externos também, é impressionante.

  • Bruno Cunha
    Posted Março 6, 2021 at 2:54 pm

    O Arsenal arrisca muito na saída de bola mas é a fase do jogo onde são mais fortes, Xhaka aqui complicou deveria ter jogado logo de primeira.

    Os árbitros ingleses são mesmo fracos. O penalty aos 74 minutos é óbvio e indesculpável com acesso ao VAR

  • GoldenFCP
    Posted Março 6, 2021 at 2:39 pm

    Aqueles lances finais kkkk. Ainda dizem que a sorte/estrelinha nao existe no futebol.
    Uma coisa é clara: sorte e arsenal nao combinam.

  • VettelF1
    Posted Março 6, 2021 at 2:35 pm

    É o Xhaka, é normal.

Deixa um comentário