Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: O «Triângulo das Bermudas do Real Madrid» a dar show

O trio Kroos, Modric e Casemiro, a quem Ancelotti chama «Triângulo das Bermudas», porque com eles a bola desaparece, protagonizou uma jogada incrível no amigável entre o Real Madrid e a Juventus.

34 Comentários

  • Xyeh
    Posted Agosto 1, 2022 at 5:04 pm

    Casemiro ainda hoje foi dos melhores e piores negócios que o Real Madrid fez, na altura foi dos piores porque pagou ao FCP para dar minutos a um jogador seu mas agora foi dos melhores porque ganhou um jogador com estaleca que já está há muitos anos ao mais alto nível.

    • ktc
      Posted Agosto 1, 2022 at 6:46 pm

      Se o Real não tivesse pago provavelmente o Casemiro não era metade ddo que é agora. Isso faz parte, foi um investimento com um retorno altissimo feito por parte do Real

      • Xyeh
        Posted Agosto 2, 2022 at 12:14 am

        Ganharam as 3 partes, o FCP teve um grande jogador e ainda ganhou dinheiro, o Casemiro ganhou experiência e ritmo competitivo e o Real Madrid ganhou um grande médio já pronto para a Champions.

  • Kafka
    Posted Agosto 1, 2022 at 6:25 pm

    Estão no mesmo nível do trio Iniesta, Xavi e Busquests… São os 2 melhores trios de meio campo do século

    • JFN
      Posted Agosto 1, 2022 at 6:42 pm

      Acreditas mesmo nisso? Se dizer que Modric está ao nível de Iniesta e que Kroos está ao nível de Xavi me parece exagerado, mas possível de argumentar, colocar casemiro ao nível de Busquets parece-me roçar o ridículo… mas posso ser eu que vejo mal as valências do Brasileiro.

      • Kafka
        Posted Agosto 1, 2022 at 8:06 pm

        Um trio não precisa que cada um dos 3 individualmente seja do mesmo nível que os outros 3 individualmente…E sim eu tb acho que o Busquests no prime é melhor q o Casemiro no prime…

        Agora a forma como os 3 se completamente na perfeição torna a soma do todo maior do que o somatório individual de cada um

        Os 6 no prime, para mim era um jogo a meio campo de 50-50… Não seria no meio campo q seria ganho esse jogo

        • Sporting1906
          Posted Agosto 1, 2022 at 11:31 pm

          O meio-campo Busquets-Xavi-Iniesta no auge (na era Guardiola do Barça) era imbatível, superior a qualquer outro meio-campo que eu tenha visto jogar. Casemiro-Kroos-Modric foram e são um meio-campo espectacular e o segundo melhor que eu vi mas aquele meio-campo do Barça e da Espanha era outro nível.

      • ktc
        Posted Agosto 1, 2022 at 10:53 pm

        Casemiro e Busquets são provavelmente os melhores 6da sua geração. Dois jogadores completamente diferentes nas características, mas super eficazes para as suas equipas.
        Não consigo ver onde é ridícula a comparação

        • Neville Longbottom
          Posted Agosto 1, 2022 at 11:55 pm

          Para mim Busquets é claramente superior (mas eu também sou biased). Assim como Xavi que para mim foi o emlhor 8 que vi. Iniesta aceito.

          SL

          • ktc
            Posted Agosto 2, 2022 at 12:50 am

            Eu percebo, se tivesse que escolher o melhor médio que vi jogar escolheria o Iniesta, craque autêntico.
            Eu acho que Casemiro e Busquets são/foram os melhores 6 nos modelos das suas equipas.
            Acho que ninguém no mundo fatia o Que o Busquets fez naquee meio campo do Barça,mas também acho que o mesmo não seria metade do jogador a jogar mais em transições rápidas. Por isso considero ambos, em cada modelo, os melhores 6. Mas percebo perfeitamente quem prefere o Busquets, tecnicamente é claramente mais dotado.

    • Diogo Moura
      Posted Agosto 1, 2022 at 7:35 pm

      Provavelmente, sim. Contudo acho que o trio do Barça tinha ali uma magia extra que o do Real não tem. Em títulos é ela por ela. O do Barça varreu tudo internamente e ainda juntou 2 Champions, o do Real não tão dominante internamente mas já contam com 4 Champions, 3 delas consecutivas. Os do Barça revolucionaram por completo o futebol moderno.
      Os do Real foram donos e senhores na Champions.
      O Bónus é que Xavi, Iniesta e Busquets conseguiram limpar um Euro e um Mundial.
      Acho que se o Messi fosse Espanhol tinham somado ainda mais títulos internacionais.

    • Gustavo Fring
      Posted Agosto 1, 2022 at 10:41 pm

      Conseguiste ter piada!

      • AbreLatas
        Posted Agosto 2, 2022 at 1:57 am

        Não é piada nenhuma. Acho que o Kafka tem razão. Individualmente pode haver uma vantagem para o meio campo do Barcelona. Mas como trio? Se o de Madrid deve algo ao do Barça é mesmo muito pouco. Complementam-se na perfeição

        • Gustavo Fring
          Posted Agosto 2, 2022 at 8:39 am

          Não está em causa a qualidade do trio do RM, mas sim a comparação com o trio do BCN, que para muitos adeptos do futebol formaram a melhor equipa de todos os tempos (polémico e discutível). Mas até ao momento nunca vi nenhum entendido colocar sequer a possibilidade do RM com este trio ter sido ou ser a melhor equipa de todos os tempos, e também por aí se pode ver a diferença. Mas ok, será sempre uma questão de opinião e de gostos, e quando assim é…..

    • AndreChaves9
      Posted Agosto 2, 2022 at 2:19 am

      Concordo. E para acrescentar até diria que o do Real é mais versátil e resultaria em mais equipas independentemente dos colegas de equipa.

  • Miguelvuck31
    Posted Agosto 2, 2022 at 12:01 am

    Que classe !!!
    Modric para mim é o médio mais entusiasmante dos últimos 10/15 anos !
    Mesmo com esta idade a espalhar magia, não existiu mais nenhum assim

  • Dca
    Posted Agosto 2, 2022 at 12:16 am

    Isto é Iniesta, Xavi e Busquets no seu Prime. Tal e qual. Há um jogo então que foi monumental: https://youtu.be/8ykMeCsEdVA
    Quem quiser ver, são belos 7 minutos.

  • Pao com Presunto
    Posted Agosto 2, 2022 at 8:38 am

    É incrível como nem há 6 meses atrás andava o pessoal todo a esmiuçar a “borra” do Real Madrid nas eliminatórias da Champions, sem um fio de jogo (com culpas no treinador), e agora já têm um meio campo ao nível do Barça prime de Guardiola. Ganhar títulos conta muito mesmo… e depois admiram-se dos endeusamentos.

    Pessoalmente, acho que Casemiro joga no limite das suas capacidades futebolísticas, mas não sou fã (joga demasiado duro, e não se destaca por ser top em qualquer uma das outras valências do jogo – nem passe, nem remate, nem a defender, etc). É um jogador útil, mas creio que fique por aí.
    Depois, temos um Modric a jogar ao nível BO, mas o Kroos nem sequer está na sua melhor versão enquanto futebolista.

    Já pensaram que qualquer equipa que jogue um futebol perfumado tem de ter obrigatoriamente um meio campo que se complemente muito bem? Ou o City e o Bayern ou o Liverpool jogam muito só a viver dos seus avançados e defesas? Podem dizer que o Henderson ou o Rodri não são o Modric ou o Busquets, mas a complementaridade de que falam está lá. Estão na história do futebol como o trio do Barça? Não me parece, mas lá está… se calhar os títulos valem mais que o jogo jogado.

    • ktc
      Posted Agosto 2, 2022 at 10:22 am

      Para ti o Casemiro não se destaca em nada. Isso vale do que vale.
      Dizer que o homem não se destaca a defender, quer dizer ..
      Sendo que , nas bolas paradas, é um jogador perigoso

      • Pao com Presunto
        Posted Agosto 2, 2022 at 12:16 pm

        Simplesmente acho que vai demasiado ao tapete e com entradas demasiado perigosas a este nível. Quando penso em trincos, penso em jogadores que sejam construtores de jogo, com um grande passe curto/longo, ou penso em destruidores de jogo, que limpem a bola sem provocar falta. Não acho que Casemiro esteja a um nível top num lado nem no outro (ou pelo menos top o suficiente para ser comparado com um dos melhores meios Campos da história)

        • ktc
          Posted Agosto 2, 2022 at 3:03 pm

          É uma opinião. Mas não consigo ver um tal trinco destruidor melhor que o Casemiro, até para conseguires referir que ele não é top nisso, tens que ter uns quantos melhores. O rapaz tem tantos anos na melhor equipa do mundo , deve ter alguma cunha

          • Pao com Presunto
            Posted Agosto 2, 2022 at 7:35 pm

            Acho que esse tipo de trincos começa a desaparecer no futebol moderno, porque hoje em dia até os centrais têm de ter bom toque de bola. É normal os trincos terem, também eles, cada vez uma maior preponderância a construir. Isto, relembro, num nível top. Mas ainda assim, por exemplo, Fabinho é melhor, e tem um perfil mais “destrutivo” do que “construtivo”, ao nível do jogo. Até o Palhinha consegue ser melhor nesse capítulo.

            A questão é que o Casemiro é um híbrido e esse tipo de jogadores agradam muito os treinadores, e entendo porquê. No entanto, não é top, é “apenas” muito bom.

            • ktc
              Posted Agosto 2, 2022 at 11:59 pm

              O Casemiro aguenta muito o meio campo em termos defensivos. Dizer que o palhinha é melhor que o Casemiro a, em algo que não seja o tamanho e largura, é uma ofensa para o brasileiro. Estamos a comparar um jogador mediano com um dos melhores da década na sua posição. O Fabinho é um excelente jogador também mas não me parece superior ao Casemiro, embora aprecie ambos

    • henry14
      Posted Agosto 2, 2022 at 12:10 pm

      Epah eu também prefiro o do Barça mas não consegues respeitar pontos de vista diferentes? Acho que para bom entendedor meia palavra basta. Deu para perceber perfeitamente o ponto de vista do kafka. E não. não é só a questão dos títulos. E mesmo que fosse, focas-te na borra desta última champions… Como se fosse o único título que este meio campo ganhou.

      Kroos nem está na sua melhor versão?? Pois a cena é mesmo essa. Ele nem tá no auge e mesmo assim é uma máquina. Quanto ao teu comentário sobre o Casemiro, só posso concluir que o limite das capacidades futebolísticas do mesmo não é lá muito baixo. Não sei, digo eu.

      • Pao com Presunto
        Posted Agosto 2, 2022 at 12:59 pm

        Respeitar, eu respeito. Deve estar a confundir-me com outro user. Eu também só estou a dar o meu ponto de vista.

        Não estou a dizer que são todos uns toscos, até porque algum mérito devem ter nas conquistas que têm, mas custa-me meter tudo no mesmo saco, só isso. Estamos a falar da nata do futebol, não apenas de jogadores muito bons ou bons, se é que me faço entender.

        O Kroos é uma máquina, sem dúvida, mas se não está no seu melhor nível, como é que posso considerá-lo agora num meio campo ao nível do Barça de Guardiola? Eu estou a olhar ao momento, na ressaca de mais uma conquista europeia em que jogaram pouco à bola.

        • henry14
          Posted Agosto 2, 2022 at 3:12 pm

          É claro que há um exagero. Mas é o kafka, o user dos exageros. E ele só diz o que diz para dar a sensação que o Cristiano teve um meio campo a servi-lo do mesmo nível que o Messi teve no Barcelona. Não o disse agora (o que me deixou admirado) mas já o disse inúmeras vezes. Quando isso não é verdade. Ainda assim é um meio campo fortíssimo, todos eles. E acho que o Casemiro merece muito mais respeito, sinceramente. E acho que não te confundi com nenhum outro user. Conheço este nick e tenho ideia que é dos racionais e não dos que só dizem tolices ahah

          Abraço.

          • Pao com Presunto
            Posted Agosto 2, 2022 at 7:40 pm

            Eu respeito muito a carreira que o Casemiro está a fazer (acho que evoluiu muito desde que passou por Portugal até aos dias de hoje, impondo-se no maior clube do mundo). Mas deve ser uma questão de gostos, prefiro jogadores “especializados” nesta posição. Não posso dizer que o Ancelotti está errado, porque os resultados estão à vista. No entanto, prefiro valorizar o processo, e o processo desse Barça não merece ser sequer equiparado a este do Real.

            Exageros todos temos, mas acho que a maioria de nós tenta ser o mais racional possível eheh abraço

  • Marcio Ricardo
    Posted Agosto 2, 2022 at 10:23 am

    Não há ninguém a achar que o trio Casemiro, Kroos e Modric seja superior ao trio Busquets, Xavi e Iniesta.

    No máximo alguns acham os primeiros ao nível dos segundos e outros os segundos superiores aos primeiros. Cada um que tire as suas conclusões.

    Pra mim, não tenho a menor dúvida, seja coletivamente ou seja individualmente, o trio do Barça foi superior. Obviamente, o trio do Real são grandes jogadores na mesma, isso não está em causa.

    • Pablo
      Posted Agosto 2, 2022 at 1:14 pm

      Já se sabe o pq de dizerem que o trio do Real é melhor… Há pouco tempo atrás na champions o Casemiro era o caceteiro e o Kroos sem muita força…

      • Marcio Ricardo
        Posted Agosto 2, 2022 at 3:46 pm

        Essa jogada que está aí em cima é notícia no Real, enquanto no Barça era o pão nosso de cada dia.

  • Mantorras
    Posted Agosto 2, 2022 at 1:07 pm

    1. Individualmente (subjectivo), Busquets e superior a Casemiro, Iniesta e melhor que Modric (Modric e incrivel tambem), e Xavi tambem era melhor que Kroos em praticamente tudo.
    2. Colectivamente, a sintonia daquele Barcelona era perfeita, e embora estes tenham uma sintonia muito boa, mesmo a diferenca nao sendo gigante, ela existe.
    3. Estes na champions nao faziam 3 passes seguidos durante 70 minutos e metiam as fichas na velocidade de Vini e Benzema. Nao vamos fazer de conta que isto que esta no video passa da pre epoca para quando for a serio… contra equipas de topo.
    4. O Barcelona dava chocolate a qualquer equipa, praticamente nunca era dominado e fazia todos os jogos parecerem pre epoca. Levavam hate por serem aborrecidos. E uma diferenca muito grande.
    5. E porque o contexto conta, a estes 3, juntas Valverde para defender mais ainda… aos outros 3 juntavas Messi… enough said.

    O Barcelona no auge nao levava 4 do rival morto em casa. Dava 5 e 6. Este meio campo e bom, mas tem um estilo completamente diferente, e estilo deles e muito mais “facil” do que o do Barcelona. A forma como o Barcelona impunha o seu jogo nao tem nem comparacao possivel como o Real o faz. Um dominava, amassava e dava baile. Outro faz isso as vezes, mas muitas vezes encolhe-se, defende-se bem e aposta mais na transicao. Sao estilos diferentes, mas o Real nao faz isso contra equipas de terceita, e so o faz contra os melhores porque nao consegue fazer diferente, nao e porque gosta que os adeptos sofram, que o Cortouis seja o melhor em campo e de rematar so depois dos 80.

    • henry14
      Posted Agosto 2, 2022 at 3:16 pm

      Não levava 4 do rival morto mas levou 7 em 2 jogos contra o Bayern. O que prova que um dos melhores meio campos da história podem ter dias maus.

    • ktc
      Posted Agosto 2, 2022 at 11:55 pm

      Estas mesmo a comparar o trio do real, que já não está longe dos 40, com o prime do Barça? Que sentido faz isso? Onde andava Xavi e Iniesta com a idade do Modric ? Essa comparação não tem lógica

Deixa um comentário