Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «O trio de ataque do Man Utd é o pior do Top 6»

Gary Neville pareceu mandar mais uma indireta a Ronaldo depois da derrota do Man Utd contra o Aston Villa. Para o antigo lateral os Red Devils têm o pior trio ofensivo do Top 6 da Premier League, sendo que Ten Hag alinhou contra os Villans com CR7, Garnacho e Rashford.

34 Comentários

  • Niall joaQuinn
    Posted Novembro 8, 2022 at 10:44 am

    Não é o pior trio, mas é de longe o que joga pior.

    São coisas muito diferentes.

    O trio do Arsenal é capaz de ser o pior, mas é o que joga melhor.

    Quanto à discussão infantil sobre o Ronaldo, nem vou dar para esse peditório. Está no fim da carreira e deve ter sido dos jogadores que mais tempo esteve no seu prime. Se não tivesse coincido com o melhor jogador de todos os tempos.provavelmente teria agora umas 10 bolas de ouro, sem exagero.

    CR7 não é o GOAT, mas não esteve longe. Ao que parece isso em Portugal é motivo de achincalhamento.

    Só neste país de tinhosos é que se critica um jogador por jogar mal no fim da carreira, como se isso não fosse normal ou como se algum português alguma vez tivesse tido estatuto e futebol para jogar a titular no Manchester United aos 38 anos.

    País ridículo…

    • Mantorras
      Posted Novembro 8, 2022 at 11:57 am

      Portanto, todos os episodios de faltas de profissionalismo e birras que levaram ate a castigos pelo clube sao varridos para debaixo do tapete e vamos fazer de conta que “criticam por jogar mal em final de carreira”?

      A maioria das criticas vem do resto e nao do que joga. O que deixou de jogar so acaba por sustentar ainda mais as criticas porque e preciso ter muita lata para ganhar tanto, jogar tao pouco e ainda fazer o que faz.

      Acho que e mais por ai. Nao facas do Ronaldo um coitadinho injusticado porque ele nao e coitadinho nenhum e as criticas actuais sao mais que justas.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Novembro 8, 2022 at 5:49 am

    Não posso acreditar que um trio integrado pelo pseudo GOAT não seja sequer Top 6 da Liga inglesa, há aqui um equívoco qualquer. Então ele não era o Michael Jordan branco, o homem que fazia mover as águas como na bíblia, aquele que fazia as equipas ganhar por estar no banco de suplentes?!…

    Agora a sério por uma vez não concordo com a análise do Gary Neville, não creio que seja falta de qualidade, não acho o conjunto de avançados do United nada inferior aos rivais. Acho que como equipa precisa de achar um modelo de jogo, e de encontrar os jogadores para o protagonizar, e que isso provavelmente irá ser feito no fim do Mundial depois de Ronaldo sair. Mas dizer que jogadores como Rashford, Sancho ou Anthony não têm qualidade? E mesmo Cristiano Ronaldo poderia ser muito útil à equipa, e seria claramente um jogador top mundial, se não fosse tão egocêntrico e estivesse tão mal aconselhado. Não creio que o problema seja portanto de falta de qualidade.

  • RuiMagas
    Posted Novembro 8, 2022 at 12:57 am

    Concordo com o Neville mas é incrível onde o português chega ele fala em “trio de ataque” repito TRIO!!! e todos começam a falar nos reservas e se for preciso vão buscar que os sub-20 de uma equipa que são melhores que os sub-20 de outra. Minha nossa senhora.

  • nvenancio
    Posted Novembro 7, 2022 at 9:33 pm

    Boas,
    parece-me correto o que foi dito, o Ronaldo esta a acabar e sem oportunidades claras não acrescenta nada a uma equipa.

    O Rashford não pressiona e gosta de jogar em transição.

    Garnacho e Elanga são ainda miúdos que precisam de crescer. Sancho desapareceu há muito e Anthony parece-me ser o único que esta a jogar a um bom nível.

    Mas uma equipa constrói-se de trás e ninguém falar que o United leva 2 golos em 11 minutos de jogo acho estranho, assim de repente o ataque parece-me uma preocupação menor.

    Abraço,

  • Alleyezonme
    Posted Novembro 7, 2022 at 7:12 pm

    Fácil criticar numa altura destas, mas se o treinador do United fosse o Guardiola se calhar tínhamos uma versão diferente de todos eles (jogadores do united)

    Qualidade individual Antony não é melhor que o Mahrez? Rashford já teve mais hype que o Foden embora seja eu muito fã do Foden, mas como seria o Rashford se tivesse à uns anos com o Guaridola e como seria o Foden se tivesse neste United instável todos estes anos?

    Ronaldo num city mesmo como está só teria 3 golos oficiais? Muito dificilmente teria os numeros de Haaland mas… o Melhor Sancho só não seria titular no Liverpool, o melhor Antony idem, porque lá está o Salah… resto em termos de qualidade é tudo muito similar, Son tem vantagem sobre todos na esquerda para mim, de perto fica Foden pelo tal contexto, resto é similar… Sterling já teve a premier a seus pés, o melhor Pulisic é super desequilibrador…

    Neville tem razão em termos de forma não de qualidade…

  • FranLx81
    Posted Novembro 7, 2022 at 7:04 pm

    Lá vai o CR7 bloquear o Gary no Insta. Se é que já não o fez ?

  • Tiago Abreu
    Posted Novembro 7, 2022 at 4:57 pm

    Não é só o pior do top 6…

    O ataque do United (nem do Chelsea já agora) é inferior ao do Newcastle por exemplo. Têm o Antony e o Sancho que juntos custaram 185 milhões mas depois vê se Garnacho, Elanga e Ronaldo em fim de carreira como substitutos.. além de ter um dos jogadores mais irregulares da Premier que é o Rashford.
    Leicester e Crystal Palace também têm excelentes frentes de ataque…

  • Kacal
    Posted Novembro 7, 2022 at 4:31 pm

    Salah – Firmino – Díaz
    Havertz – Aubameyang – Sterling
    Mahrez – Haaland – Foden
    Saka – Gabriel Jesus – Martinelli
    Richarlison – Kane – Son

    Estes são os outros 5 trios, certo? Não acho que seja claro e indiscutível que o trio do United seja inferior ao do Chelsea, sinceramente. Os outros até concordo. Mas também é sempre tudo uma questão de contexto (clube e colectivo) e momento (forma). Mas sim dizer isto não é descabido nem está a dizer nada de “fora da caixa”.

    • Tiago Abreu
      Posted Novembro 7, 2022 at 4:52 pm

      Mas o Chelsea ainda tem Pulisic, que nada deve aos titulares…
      O United anda com Garnacho, Elanga que são dois miúdos e Ronaldo acabado.

      Além disso o United também tem um trio inferior ao do Newcastle (Almiron, Saint-Maximin e Wilson, sendo que ainda há Isak), e Leicester com Barnes, Maddison, Vardy e ainda têm Daka e Iheanacho e Crystal Palace com Zaha, Édouard e Eze/Olise também não ficam a dever em nada ao do United.
      O ataque do United tem Antony e Sancho que juntos custaram 185 milhões e até são artistas mas Rashford joga a um bom nível uma vez por mês, Ronaldo está acabado pelos vistos e Elanga e Garnacho são dois miúdos que dificilmente teriam o mesmo espaço nas equipas que enumerei…

      Mas claramente, Chelsea e United têm de rever isto.

      • PedroFaria94
        Posted Novembro 7, 2022 at 6:25 pm

        Sancho, Antony, Rashford, Ronaldo, Martial, Elanga e Garnacho. São 7 jogadores para a frente de ataque. Sancho, Antony e Martial custaram balúrdios e já demonstraram noutros contextos que são bons jogadores. Lá porque não rendem no United, não significam que sejam inferiores ao trio do Newcastle ou Crystal Palace.

        • Tiago Abreu
          Posted Novembro 7, 2022 at 9:47 pm

          Esqueci me do Martial claramente…
          O trio do Newcastle é o 3º classificado da Premier. Foram a 3ª melhor equipa da 2a volta a época passada.
          Continuem a desvalorizar os jogadores do Newcastle ?
          O martial mostrou num contexto do Mónaco, mas há quantos anos anda no United sem mostrar metade do que se esperava? O Sancho já nem falo, porque sempre me pareceu mais Excel que futebol e o tempo está a dar me razão… O Antony não vale os 100 milhões pagos, mas tecnicamente é um absurdo e quando é assim o resto é com trabalho e vira se top mundial, é esperar pra ver… Pode dar um predestinado como pode dar um Quaresma no máximo e isso é inferior ao nível do United.

          • PedroFaria94
            Posted Novembro 8, 2022 at 8:57 am

            Tranquilo, isso acontece. O Sancho, no Dortmund, dava gosto ver jogar. Eu acho que no United (e já é assim há alguns anos) a maior parte dos jogadores não rende o esperado (e aí acho que o problema é mais do clube do que dos jogadores).

            Eu não estou a desvalorizar os jogadores do Newcastle. Estão muito bem e apesar de todo o dinheiro que têm, parecem estar a querer construir um projeto com pés e cabeça. Ainda assim, acho que ao nível de qualidade e soluções, o United tem mais no que toca ao trio ofensivo. Os do Newcastle têm qualidade? Óbvio que sim. Mas têm um plantel mais curto face ao do United, por exemplo. Se o Saint-Maximin se lesionar, quem vem do banco tem muito menos qualidade do que a diferença entre Antony e Rashford, por exemplo. Era nesse sentido (e acho que o mesmo se aplica ao Crystal Palace, por exemplo).

  • Marcio Ricardo
    Posted Novembro 7, 2022 at 4:19 pm

    E o meio campo, do top 6, em que lugar fica ?

    E a defesa ?

    • Boneco21
      Posted Novembro 8, 2022 at 9:24 am

      Se o meio campo for Casemiro, Eriksen e Bruno, para mim só fica claramente atrás do City, no resto é no mínimo dos mínimos equilibrado…

    • LANDERS
      Posted Novembro 7, 2022 at 5:27 pm

      defesa top 8
      meio campo – top 10

      • Boneco21
        Posted Novembro 8, 2022 at 9:29 am

        Meio campo top 10??? Ahahahah

        Casemiro vem de ser consistentemente um dos melhores trincos do mundo, Eriksen há 3 anos era dos melhores médios da Premier e o Bruno tem como pior época a última, com “apenas” 10 golos e 14 assistências… Realmente, coitadinhos!

        Agora o Jorginho, o Partey e o Hojbjerg são melhores que o Casemiro? O Kovacic, o Xhaka, o Bentancur, o Elliott, etc., são melhores que o Eriksen e o Bruno? Ganhem juízo!

  • Ricardo F.
    Posted Novembro 7, 2022 at 3:24 pm

    E não é só em termos de qualidade. O comprometimento defensivo e de pressão de qualquer um dos extremos/avançados do Utd é ridículo. Ronaldo nunca correu para trás e, atualmente, só dá uns sprints meio inúteis aos centrais ou ao guarda-redes, Rashford acha-se a vedeta que nunca foi, Sancho e Antony também contribuem pouco. Qualquer ideia do Ten Hag de pressão ofensiva morre à nascença. Sem Bruno, então, como ontem, é totalmente para esquecer.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Novembro 7, 2022 at 2:32 pm

    Não disse mentira nenhuma, por exemplo esse trio comia banco no Benfica só para dar um exemplo.. talvez o Rashford jogasse pelo Gonçalo, mas é um estilo muito diferente.
    Mas um clube que é talvez o 2º maior do Mundo e em receitas tbem não deve estar longe desse estatuto andar a jogar com um miudo, com um veterano e o Rashford é muito pouco..

    • PedroFaria94
      Posted Novembro 7, 2022 at 6:26 pm

      Acreditas mesmo no que dizes? Ou é só a euforia devido à época que o Benfica está a realizar?

      • Diogo Moura
        Posted Novembro 8, 2022 at 12:42 am

        Bem, neste momento se o United apanhasse o Benfica pela frente quase que apostava que saiam de saco cheio da Luz. A forma das duas equipas é completamente díspar. O Benfica tem um entrosamento que o Man Utd não tem. Fazem bom jogos a espaços, mas só isso.

      • Hirok "The Truth"
        Posted Novembro 7, 2022 at 10:15 pm

        Acredito mesmo claro, acho tão óbvio até..
        Garnacho – Ronaldo – Rashford, digam lá então quem tiravam para por no lugar de um destes: Rafa – Neres – Gonçalo, eu falei no trio que foi usado com o Aston Villa, o Antony jogava de caras por exemplo, mas focando apenas nesse trio, e falando na atualidade, digam então, e já agora o que acrescentavam mais, é no fundo uma pergunta como na escola, sim ou não e justifique a sua resposta..

        • PedroFaria94
          Posted Novembro 8, 2022 at 8:50 am

          Okay, assim consigo entender o que dizes. Eu estava a considerar o Antony e o Sancho (pois fazem parte do plantel).
          Obvio que Garnacho tem muito a provar, Ronaldo está na fase descendente da carreira (ainda que ache que, em Portugal, ia fazer a diferença) e o Rashford é de luas. Mas também acho que o trio do Benfica está em grande forma atualmente (basta pensares no Rafa e comparares com as últimas épocas para se ver que está num nível muito alto este ano) e falta saber como tudo vai regressar após a paragem para o Mundial.

      • Mantorras
        Posted Novembro 7, 2022 at 8:55 pm

        E tu? Ves os jogos? Achas mesmo que o Ronaldo esta uma maquina e so falta escolher clube?

        Descam a realidade que custa menos.

        • PedroFaria94
          Posted Novembro 8, 2022 at 8:45 am

          Onde é que eu falei no Ronaldo?!

          O user disse que ninguém do trio ofensivo do United que conta com Antony, Martial, Sancho, Rashford, Ronaldo, Elanga e Garnacho calçava no Benfica.

          Se tu concordas que, por exemplo, o Antony ia comer banco no Benfica, é contigo. Eu não acho isso. Acho que o Antony é muito bom jogador e quem dera ao Benfica (ou a qualquer clube em Portugal). E mais, eu refiro-me a qualidade intrínseca dos jogadores e não a momentos de forma (ou relativamente ao que cada equipa joga pois claramente o United joga muito pouco).

    • Velho do Restelo
      Posted Novembro 7, 2022 at 5:34 pm

      Eu não li isto.
      Vem meteoro.

    • Sporting1906
      Posted Novembro 7, 2022 at 2:55 pm

      Obviamente, o Ronaldo sentava o Gonçalo Ramos.

      • Xtremox
        Posted Novembro 7, 2022 at 4:47 pm

        Não porque o Benfica tem treinador…

        Qualquer treinador com dois dedos de testa, nunca colocará o Ronaldo a titular nesta altura…

      • Mantorras
        Posted Novembro 7, 2022 at 4:23 pm

        Nao acredito. Se marcaria mais golos caso jogasse? Provavelmente, mas tirando isso e muita parra e pouca uva. Se o Ronaldo sentasse o Ramos, entao o Henrique ja tinha sentado. RS quer um avancado que pressione e corra pelo Neres e pelo Rafa. O Benfica finalmente tem uma equipa e meter ali o Ronaldo era deixar de ter 11 e passar a ter 10+1.

      • DNowitzki
        Posted Novembro 7, 2022 at 3:46 pm

        Não, porque quem treina o Benfica não é o Fernando Santos.

    • batalha34
      Posted Novembro 7, 2022 at 2:51 pm

      Se a falta de noção pagasse imposto, esse comentário levava-o à falência

  • rmatos24
    Posted Novembro 7, 2022 at 2:26 pm

    Ignorando opções técnicas e mudanças táticas, assim por alto:

    City: Foden, Mahrez e Haaland
    Arsenal: Martinelli, Saka e Gabriel Jesus
    Tottenham: Son, Richarlison e Kane
    Chelsea: Sterling, Havertz e Aubameyang
    Liverpool: Salah, Firmino/Luis Diaz e Darwin

    United seja com 3 entre Rashford, Sancho, Antony, Elanga, Garnacho ou Ronaldo, parece-me inferior a qualquer um dos outros trios, portanto Neville não fugiu muito à realidade.

  • Xyeh
    Posted Novembro 7, 2022 at 2:25 pm

    Acho que não há dúvidas. Um jogador que eu acho que se fosse mais novo ia encaixar muito bem neste United era Taremi, com a idade que tem acho que mesmo assim iria ser facilmente o melhor marcador desta equipa e iria mexer com o jogo do United.

  • Knox_oTal
    Posted Novembro 7, 2022 at 2:11 pm

    Mas havia dúvidas?!?

Deixa um comentário