Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «O United só teve dois reforços à altura desde 2013»

Jamie Carragher e Gary Neville avaliaram todas as contratações do Man Utd desde 2013 e colocaram apenas Bruno Fernandes e Zlatan Ibrahimovic no patamar dos que estiveram à altura do se exigia. Já Ronaldo foi colocado numa categoria intermédia ao lado de Fred, Cavani, Maguire, Matic, Shaw e Herrera, enquanto as restantes aquisições foram avaliadas a vermelho.

29 Comentários

  • GrammarPolice
    Posted Agosto 16, 2022 at 12:14 am

    Só mudava o Maguire para vermelho

  • maZe
    Posted Agosto 16, 2022 at 12:33 am

    Como é que o Maguire não está no vermelho? Às vezes penso que os ingleses estão vivem em negação

    • maZe
      Posted Agosto 16, 2022 at 12:33 am

      Estão, vivem, respiram, sonham com negação.

    • David
      Posted Agosto 16, 2022 at 6:36 pm

      A partir do momento em que ainda hoje ouvi o Jamie Redknapp a dizer que o Kalvin Phillips tem muito melhor qualidade de posse que o Rodri, só posso concordar contigo.

  • Af2711
    Posted Agosto 16, 2022 at 4:57 am

    Lukaku e Pogba em vermelho, tá tudo dito…
    É verdade que não atingiram as expectativas em torno da contratação, mas Lukaku em sua época de estreia fez 27 golos em todas as competições e o Pogba chegou a fazer épocas com dois dígitos em golos e assistências. Colocar Maguire à frente destes dois é ridículo e se calhar uma proteção por ser inglês também, é só a pior contratação da história do United.

  • Gunnerz
    Posted Agosto 16, 2022 at 8:42 am

    Que exagero, pogba teve épocas muito boas as últimas 3 é que teve a penar, mas tornou se um lesionado tbm.

    Lukaku teve bem na primeira época. Só lá ficou 2.

    O bissaka não sendo top tbm n foi nenhum flop.

    Esses intermédios aí para mim nem cheiravam. Talvez cavani q como suplente n se safou mal e matic ao início tbm.

    • Stravinsky
      Posted Agosto 16, 2022 at 12:21 pm

      O Pogba não teve nenhuma época boa. Nenhuma.
      Teve fogachos de qualidade durante streaks de 5 a 15 jogos intercalados com longos períodos francamente maus.
      No cômputo geral foi uma contratação bastante má.

    • David
      Posted Agosto 16, 2022 at 6:28 pm

      O Bissaka é um flop autêntico, principalmente considerando aquilo que custou e as suas claras limitações para ser titular num clube que ambiciona chegar ao top 4.

  • Sombras
    Posted Agosto 16, 2022 at 10:30 am

    O Lindelof e o Maguire têm valido basicamente o mesmo para o United (ou seja, no melhor dos casos ok, no pior dos casos enterra total), mas um custou metade do outro, e o mais caro é amarelo e o outro é vermelho? Concordo com o argumento geral, mas esta classificação é bem pobre.

    • Stravinsky
      Posted Agosto 16, 2022 at 12:20 pm

      Eu diria que é porque um deles, é capitão do clube. Ou seja, pode não ter valências para o que o jogo pede, mas tem valências de capitão.
      E isto, eu diria que é um facto, uma vez que Maguire é capitão com todos os treinadores.

      Outra coisa que me causa alguma confusão é tratarem o Maguire como o pior jogador de sempre (ok, tem sido horrível), mas ele no Hull e no Leicester não era nada mau.

      • Af2711
        Posted Agosto 16, 2022 at 12:57 pm

        O jogador do Sheffield, Hull, Leicester e English Team em 2018 já passou, falamos do momento. Se as valências de capitão dele prestassem para algo, o United não seria esta equipa sem atitude e fracassada. O estado atual do clube justifica-se quando o capitão é o Maguire que já protagonizou figuras ridículas fora de campo e dentro sempre dá um jeito de enterrar.

        • Stravinsky
          Posted Agosto 16, 2022 at 2:28 pm

          Repara, eu concordo com tudo o que dizes. Mas isso é o que nos chega. Se ele é assim tão mau capitão, em 25 homens não há um que seja melhor? Que tenha mais capacidade de liderança?

          No fundo, o que estou a tentar fazer é encontrar matizes porque acredito que nada é apenas preto e branco e é isso que se vê sempre no futebol. Ou és besta ou bestial. Acho que nunca é assim.

          De resto, por mim tá tudo ótimo porque o Man Utd sempre foi um rival.

          • Af2711
            Posted Agosto 16, 2022 at 6:07 pm

            Eu entendo o que queres dizer, mas acho que para capitão um jogador assim que não dá exemplos de profissionalismo dentro e fora de campo e tudo indica também que não tenha índices de liderança à altura do Manchester United. O que eu digo não é que ele precisa ser um líder modelo, afinal isto por si só não faz clubes ganharem títulos.

            Mas, acredito de verdade que o United diminui e muito a sua exigência e o nível de excelência que outrora teve entregando a braçadeira a um jogador de 80ME que claramente não vale 80ME. Colocá-lo à frente de outros jogadores sendo que o mesmo é a pior contratação da história do Manchester United é que me faz confusão. Culpa por estar ali ele não tem, a culpa mesmo é de quem gasta um valor destes nele.

      • batalha34
        Posted Agosto 16, 2022 at 1:01 pm

        Só não digo que Maguire é o pior jogador de sempre porque não tenho a certeza se ele se pode qualificar como jogador de futebol

  • gperuzzi
    Posted Agosto 16, 2022 at 12:23 pm

    Harry Maguire a Amber é para rir. é dos piores capitães que o MU já teve. constantemente a enterrar com passes péssimos ou nível defensivo muito abaixo do que se pede de um defesa que joga na Premier League.
    E o Ronaldo a Amber também não faz sentido. Como é que um avançado que está num cemitério de médios (falando de qualidade coletiva destes e não individual) consegue ter bola para finalizar (apesar de mesmo assim ter feito na época passada 24 golos com estes médios). Muito tem feito ele na minha opinião. No jogo contra o Brentford, depois do segundo golo era ele que tentava puxar pelos colegas quando estes estavam quase todos já com a cabeça baixa.

  • Nazgul
    Posted Agosto 16, 2022 at 12:44 pm

    Exagerou um pouco, mas não teve muito longe e esqueceu-se da falta de qualidade de treinadores do clube nos últimos anos.

    O United na minha opinião vai passar por uma fase muito negra durante bastantes anos, nenhum treinador de topo nem nenhum jogador vai querer por os pés nos próximos anos, além disso tem uma concorrência fortíssima de City, Liverpool, Chelsea etc

    Custa perceber tb o que o Ferguson faz actualmente no clube, tirando ir ver os jogos …

  • Hirok "The Truth"
    Posted Agosto 16, 2022 at 12:54 pm

    O Maguire nem na equipa da minha terra jogava, mas se está no nível intermédio é pq a exigência é de ter jogadores abaixo de medíocres portanto estão bem, evitar a descida é o objetivo

  • da Silva
    Posted Agosto 16, 2022 at 3:10 pm

    Olá.
    A gestão do United é uma anedota, podiam ter aproveitado o mercado para se moldarem com jogadores com ambição e com fome de ganhar e constituir plantel de base para o imediato e futuro.
    Mesmo considerando que os jogadores de patamar mais elevado não estivessem interessados, o mercado mostrou que não faltavam soluções.
    Richarlison, Matheus Nunes, Renato Sanches, Gonçalo Guedes, Angeliño, Torreira, Wijnaldum, Tolisso, Enzo Fernandez…jogadores com andamento e que estariam facilmente ao alcance, nomeadamente para aquele meio campo lastimável. Nem considero jogadores com concorrência direta dos gigantes da Champions, onde se prevê que sejam opções recorrentes.
    De Gea, Angeliño, Varane, Lindelöf/ Lisandro, Dalot; Renato/Enzo, Bruno Fernandes, Matheus Fernandes/Wijnaldum; Sancho/Rashford, Richarlison, Ronaldo…
    Mesclar experiência com sangue nos olhos e andamento, não entendo como não se mexem…Até do ponto de vista do profissionalismo é tudo à balda, se permite tudo.
    A continuar assim o United terá muito caminho a percorrer.
    City, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Arsenal…Não os vejo a bater de frente com estes e prevejo luta com mais 2 ou 3 pela Europa.
    Cumprimentos

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Agosto 16, 2022 at 4:09 pm

      Angeliño e Lisandro no mesmo lado de uma defesa a 4 na Premier League ia ser bonito.

      • da Silva
        Posted Agosto 16, 2022 at 4:57 pm

        Olá.
        São opiniões, na minha não fariam pior que na atualidade, mas suposições não passam disso mesmo.
        Cumprimentos.

        • David
          Posted Agosto 16, 2022 at 6:13 pm

          O Angelino é terrível defensivamente e só consegue ser mais ou menos camuflado num sistema de 3 centrais, é um ótimo ala no que toca a ir para a frente, mas quando se pede para defender é um ai jesus. O United estaria muito bem se o problema principal da equipa fosse o Luke Shaw

    • Kacal
      Posted Agosto 16, 2022 at 6:01 pm

      Angeliño não é nenhum upgrade a Shaw, na minha opinião. E para mim nem Lindelof nem Martínez podem ser titulares do United, são alternativas interessantes no máximo. A não ser que seja um sistema de 3 centrais e aí o Martínez já poderá até ser titular.

      Depois continuar com Dalot a titular na lateral direita? É preferível 1000x deixar Shaw a titular e investir num lateral direito que o contrário.

      Para mim o United precisa de um trinco a sério que seja forte a destruir jogo, que possa até ter qualidade na construção mas acima de tudo dê capacidade física ao meio-campo, entrega e força a defender.

      E o Bruno Fernandes tem que jogar mais ofensivo e não como #8.

      Concordo com o teu trio de ataque, acho que Richarlison tinha sido um bom reforço mas já não é possível, enfim.

      Pau Torres, Ndidi e Nkunku (ou Antony) seriam os meus reforços para o United!

      Depois para a posição #8 um entre De Jong, Milinkovic-Savic e Tielemans.

      E na lateral direita não vejo quem poderia ser mas quem sabe Pavard que no Verão de 2023 fica a 1 ano de fim de contrato.

      Agora seria fundamental que o United mostrasse ter projecto e encarreirasse esta época para algo minimamente decente alcançando o 4º lugar de acesso à Champions para assim se tornar mais aliciante um pouco e poder com o dinheiro convencer o resto os jogadores.

  • Kacal
    Posted Agosto 16, 2022 at 3:21 pm

    Maguire desce para o red, claramente. Foi uma contratação totalmente falhada. E o Ronaldo sobe para o green, o rendimento dele tem sido bom numa equipa destruída e sem rumo. Tem feito golos que é o que lhe compete, isto referente à época passada porque nesta ainda agora começou e nem o United marca vai marcar ele, a bola não chega lá em condições.

    Depois Lukaku em red e Maguire como disse em intermédio é de rir, coitado do homem. Como é inglês e joga na selecção não há “bolas” para o colocar no red, mas assim a credibilidade do Gary Neville desce.

  • Kacal
    Posted Agosto 16, 2022 at 3:49 pm

    Do plantel atual do United, indo por sector e excluindo os jovens que acho bem fazerem parte do plantel.

    Na baliza até acho que estão bem servidos, embora me parece que a relação com De Gea está algo desgastada e uma mudança não seria mal pensado. Acho que vendia o espanhol e apostava forte no Dean Henderson.

    Na defesa de centrais só ficava com Varane e Lindelof o resto era vendido. No caso do francês podia ser titular e no sueco apenas 3ª/4ª opção. Acho que o Lisandro Martínez tem qualidades mas não tem nível para ser titular num United que quer voltar ao topo, a sua altura é um contra demasiado evidente. Acho que devia ser testado a médio defensivo porque tem certas características que podiam resultar. A não ser que Ten Hag aposta num sistema de 3 centrais aí acho que já é uma opção válida. Mas pode ficar no plantel como 4º/5º central e uma alternativa a médio defensivo.

    Dalot e Bissaka um deles pode até ficar como suplente mas é preciso vir um lateral direito que entre de caras no XI e eleve o nível da posição.

    Na lateral esquerda até não mexia porque vejo qualidade no Luke Shaw e o Malacia é um jovem com margem de progressão ainda, acho que num contexto mais positivo poderão render.

    No meio-campo até podiam ficar os médios todos (McTominay, Fred, Van de Beek, Eriksen e Bruno Fernandes) ou vender o Fred talvez, mas estes médios deveriam ser suplentes apenas. Bruno Fernandes e Eriksen podiam alternar a titularidade entre si numa das vagas, mas o resto teria que ser apenas suplente.

    No ataque vendia o Rashford que é outro com a relação desgastada no clube, despachava Martial que dificilmente irá afirmar-se no clube e o resto ficava. Greenwood nem conto por razões óbvias e o United devia tentar despachá-lo também.

    Ou seja o XI contaria com: Dean Henderson; REFORÇO, Varane, REFORÇO e Luke Shaw; REFORÇO, REFORÇO e Bruno Fernandes/Eriksen; Sancho, REFORÇO e CR7. No meio-campo podem contratar um #8 ou um médio mais ofensivo dependendo da posição que jogarem Bruno Fernandes ou Eriksen mas talvez um #8 fosse o ideal. São 5 reforços mas que têm que ser daqueles a sério que venham com “fome” de triunfar, que sejam competitivos e que acrescentem qualidade para elevar o nível da equipa. Quem sabe mais 1-2 reforços para melhorar o banco também.

    De Gea, Dalot/Bissaka (um deles), Maguire, Phil Jones, Bailly, Fred (possivelmente), Greenwood, Martial e Rashford seria tudo para despachar.

  • henry14
    Posted Agosto 16, 2022 at 5:47 pm

    Casa a arder. Adoro. Apenas tenho pena que o Cristiano esteja no meio deste filme de comédia. Um dos grandes argumentos para baterem no Ronaldo é que veio para um United que tinha acabado em 2º e que com Ronaldo ficaram em 6º. Mas tal como o user Fireball explicou muito bem no outro dia só se engana quem quer. Esse 2º lugar do United foi um chorrilho de sorte onde encontrou um Liverpool com muitas lesões, um Chelsea que andou com Lampard meio ano, um Arsenal dos piores da história e um Tottenham de Mourinho cómico.
    Em relação ao resto, já muitos users (e eu próprio noutros posts) disseram aquilo que penso. Maguire é sem dúvida alguma o cabeça de cartaz deste filme de comédia e depois há os outros.
    Fred e Mctominay formam o circo no meio-campo.
    Rashford e Bruno Fernandes pareciam ser os melhores jogadores do plantel há 2 épocas e hoje em dia são 2 desastres.
    Shaw, Bissaka, Lindelof (tenho pena deste) é por altos e baixos. Mais baixos obviamente.
    Varane e Sancho foram contagiados com esta mediocridade. Até De Gea pelo último jogo parece ter sido afetado.
    Lisandro Martinez é jogador para o United?? Suspeito que não. Mas nesse ainda vou dar o benefício da dúvida.

    Mas e Ten Hag? Terá mãos para o Ferrari? Tanto ilustre comentador aqui do VM a dizer que era o natural substituto do Koeman (também não ia substituir grande coisa, diga-se) no Barcelona, mas afinal veio substituir a super dupla Solsjkaer e Rangnik. O campeonato vai só no início, mas os primeiros indícios não são nada bons. A apatia no mercado de transferência aliado a 2 jogos oficiais em que foram absolutamente horríveis e a um hipotético desaire contra o Liverpool na próxima jornada fazem-me prever um futuro muito complicado para este treinador. Pelo menos nesta época.

  • Mantorras
    Posted Agosto 16, 2022 at 6:07 pm

    No plantel do United ha varios jogadores interessantes e que poderiam fazer parte de um grupo forte caso a coisa fosse bem feita, e tambem acho que o Ten Hag ja demonstrou que sabe o que e treinar uma equipa de futebol e colocar aquilo a jogar.

    Os donos do United nao querem saber daquilo para nada e insistem numa receita morta. Era venderem o clube e quem vier a seguir que meta la um bom director desportivo e opere a revolucao que e necessario, mas cada vez que tentarem uma revolucao em momentos como agora, em cima do joelho e sem algo mais profundo… nao resultara.

Deixa um comentário