Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Os dois grandes favoritos de Klopp para a Champions

31 Comentários

  • AndreChaves9
    Posted Julho 5, 2020 at 1:29 pm

    Ao dia de hoje também concordo. Gostava de ver o Barça a ganhar e a um jogo qualquer um o pode conseguir mas…

  • Kafka
    Posted Julho 5, 2020 at 1:32 pm

    O Bayern Munique vai estar em pre-epoca… Darem o Bayern como principal favorito é um total contra-senso contra tudo o que toda a gente diz em Agosto e Setembro de todas as épocas onde se argumenta sempre como desculpa para a falta de forma e baixo ritmo das equipas o facto de estarem a vir da pré-época, mas depois aqui pela primeira vez na história o Bayern vindo de pre-epoca é favorito contra equipas no topo da forma com quase 3 meses de futebol corrido e ritmo competitivo

    Quem acha que o Bayern é favorito, então tem de retirar tudo o que sempre disse todos os anos em Agosto e Setembro relativamente ao baixo ritmo das equipas fruto de estarem a iniciar as épocas

    Ainda heide ouvir que o PSG e o Lyon que já nem devem saber o que é uma bola de futebol também são favoritos, já faltou mais

    • Zimbo
      Posted Julho 5, 2020 at 1:43 pm

      Isso é sempre aquela questão Kafka. Se ganharem é porque estavam descansados e frescos e tiveram tempo para se preparar fisica e taticamente; se perderem é porque estavam com falta de ritmo competitivo. Ao discutir futebol vão sempre existir contrasensos e trocas de argumentos para provar sempre o ponto pessoal.

  • Kafka
    Posted Julho 5, 2020 at 1:35 pm

    Como é óbvio o grande favorito é a Juventus, vai ser a equipa que vai chegar em melhor condição, com quase 3 meses de futebol corrido sem paragens e portanto no pico perfeito de forma, nem cansados (terão apenas 3 meses da época) nem com pouco ritmo (já estão a jogar à 3 meses)…. Ainda para mais com o Liverpool já eliminado, a Juve ainda ganha mais favoritismo

  • coach407
    Posted Julho 5, 2020 at 1:49 pm

    Em relação à qualidade individual, o Barcelona, Manchester City e Real Madrid são os favoritos.

    Comparando Barça com Bayern, por exemplo, vemos que o Barça tem melhor guarda-redes, melhor lateral direito (tanto Semedo como Sergi são melhores que Pavard), dupla de centrais vou considerar equilibrada pela performance recente, mas tanto Boateng como Alaba estão longe de ter mostrado rendimento recente a jogar a central numa Champions League. Veremos como corre, mas o Barça também não se fica a rir. O lateral esquerdo para mim também não há dúvidas. Jordi Alba continua a ser superior ao Alphonso Davies que é um grande talento, mas é um miúdo a dar os primeiros passos a defesa esquerdo, não dá para comparar com um jogador super consolidado no top mundial como Jordi Alba.

    No meio-campo Kimmich, Goretzka e Muller são muito bons, mas o Barcelona tem Busquets, Frankie de Jong, Rakitic, Vidal, Arthur, o próprio Riqui Puig. Penso que daqui tira-se facilmente 3 jogadores com qualidade, no mínimo, semelhante ao meio-campo do Bayern.

    Depois na frente nem vale a pena comparar Messi e Griezmann com Gnabry e Coman que são excelentes jogadores, mas questionar se o Messi é melhor que o Gnabry é uma piada e depois o Griezmann tem a particular de partilhar a nacionalidade com o Coman e toda a gente sabe quem é o jogador mais importante na seleção francesa, além de ter um background que fala por si. Ainda em relação a extremos, o principal problema do Barcelona tem estado nas alternativas em que realmente é curto e até o Braithwaite vai dando uma perninha ou o Ansu Fati que por mais talento que possa ter tem 17 anos, não são jogadores do nível de Perisic, a principal alternativa nas alas do Bayern. Uma falta de profundidade que será uma desvantagem para o Barça. Ainda assim, existe a forte possibilidade do Dembélé estar de regresso nessa fase da época. Não se sabe como regressará após 6 meses, mas se regressar bem pode claramente ser uma alternativa do nível do Perisic.

    Na frente, temos dois jogadores de top mundial, mas o Lewandowski é superior ao Suarez e nenhuma das equipas tem um suplente de jeito.

    Por mais que os culés aqui do VM chorem, a verdade é que a qualidade está toda lá. Falta saber se vai ser bem potenciada ou não.

    O mesmo raciocínio poderia ter sido feito com Manchester City ou Real Madrid.

    Claro que há mais candidatos e o Bayern está numa super-forma portanto, pelo ponto de vista coletivo, parece também um candidato à cabeça e tem um banco de luxo em algumas posições (Lucas, Thiago, Javi Martinez, Coutinho, Perisic), uma profundidade que ajuda.

    • Muska
      Posted Julho 5, 2020 at 2:22 pm

      Falar em qualidade individual e não referir o PSG que tem só o melhor ataque do mundo…

      • AndreChaves9
        Posted Julho 5, 2020 at 3:00 pm

        O PSG sim considero que deve ter um grande problema pela falta de jogos… Vamos ver se não vão arranjar uma mini competição pré Champions.

      • coach407
        Posted Julho 5, 2020 at 4:42 pm

        Como assim? O Barça tem o melhor avançado de longe, o Messi é melhor que o Mbappé de longe e o Griezmann podes achar inferior ao Neymar, mas a verdade é que todas as épocas tem ficado à frente do brasileiro na Bola de Ouro.

        Para mim, o Barcelona tem claramente o melhor trio ofensivo do Mundo em termos de qualidade individual.

        Em segundo lugar vem o PSG, como referiste.

        Depois a Juventus e o Liverpool a dividir o pódio.

        Ainda assim, claro que o PSG não tem a qualidade individual do Barcelona.

        Se no ataque ainda se aceita a hesitação, sobretudo pelas alternativas do PSG (Di Maria, Sarabia ou Draxler), a verdade é que na baliza não há dúvidas, a diferença nos laterais é enorme. Nos centrais aceita-se o PSG.
        Meio-campo é todo do Barça (nem Verratti faz cócegas). Portanto ya, o Barça tem mais qualidade individual.

        • AndreChaves9
          Posted Julho 5, 2020 at 4:49 pm

          Nem sequer há comparação entre o trio do Barça com o do PSG. O do PSG rende muito mais. Messi sozinho equilibra e é só.

          • coach407
            Posted Julho 5, 2020 at 10:13 pm

            O PSG tem um dos piores avançados entre os favoritos. Icardi está longe de ter mostrado o que mostraram Suarez, Lewandowski, Firmino ou Aguero. Para agravar, o Cavani não vai estar na fase final.

            Além do Suarez ser superior ao Icardi, tens o Messi a dar um boost e depois o Griezmann que tem tido épocas superiores ao Neymar nos últimos anos.

        • Kafka
          Posted Julho 5, 2020 at 5:07 pm

          Isso é falso, o Barça não tem nada o melhor avançado de longe, o Suárez está cada vez pior, em 10 jogadas destrói 9…

          • coach407
            Posted Julho 5, 2020 at 5:57 pm

            O Suarez continua a ser bem melhor que o Icardi. Momentos de forma é uma coisa, qualidade individual é outra.

    • Kafka
      Posted Julho 5, 2020 at 2:35 pm

      A Juventus tem melhor defesa e meio campo que o Barça e no ataque são similares…. Colectivamente a Juve é tremendamente superior ao Barça… E tu transformas isto num “Barça é favorito”… Como não adorar

  • Joao Gomess
    Posted Julho 5, 2020 at 2:02 pm

    Concordo. Acrescentaria o Barcelona porque ganhou ritmo, com muitos jogos já nas pernas e com a motivação de ter de ganhar alguma coisa com a La Liga mais difícil. Dito isto, há anos que é a equipa desilusão na Champions. Vamos ver se este ano têm a mentalidade para chegar tendo a melhor equipa

    • Kafka
      Posted Julho 5, 2020 at 2:30 pm

      A Juventus tem melhor equipa que o Barça… A Juve tem melhor defesa e melhor meio campo e ataque é similar

      • JoaoG
        Posted Julho 5, 2020 at 3:30 pm

        Sim, mas o barça tem lá um jogador argentino que é bastante jeitosito.

        Embora que se calhar, para o bem do barça a longo prazo, ganhar esta champions pode ser prejudicial, já que valida Bartomeu.

      • coach407
        Posted Julho 5, 2020 at 4:33 pm

        O Barça tem muito melhor guarda-redes, melhor lateral direito, posso aceitar que Bonucci e De Ligt sejam superiores, mas muito ligeiramente, sobretudo quando o holandês estava a ser até há pouco tempo o pior central dos favoritos alargados. Jordi Alba é superior ao Alex Sandro.

        Meio-campo nem há comparação. Dizer que Pjanic, Bentancur e Rabiot é um meio-campo superior a Busquets, Frankie de Jong e Arthur tendo ainda Rakitic, Vidal e Riqui Puig que são os 3 superiores ao Rabiot ou ao Matuidi… Não há a mínima comparação.

        Depois o Messi é muito melhor que o Dybala e o Cristiano é muito melhor que o Griezmann.

        Por fim, Suarez é melhor que Higuain.

        Em termos de plantel, ambos não têm uma alternativa decente ao lateral esquerdo. O lateral direito suplente do Barça é melhor que o titular da Juventus.
        Meio-campo não vou repetir a piada de comparar.
        Nas alas realmente a Juventus tem melhores soluções com Douglas Costa e Bernardeschi. Com o regresso do Dembélé o Barça pode reduzir a diferença, mas a Juventus terá sempre melhor alternativa. Na frente simplesmente não existem suplentes. Talvez o Braithwaite seja o melhor suplente, mas isso só mostra que ambos estão mal servidos.

        • Kafka
          Posted Julho 5, 2020 at 5:06 pm

          Errado, o Ter Stegen é top3 Mundial, mas o Sczienzy ou lá como se escreve é top 10 Mundial, a diferença é residual

          Na direita a Juve é melhor, centrais então nem se fala, Chiellini, De Light e Bonnuci qualquer um dos 3 era titular do Barça com 2 pernas às costas e punha os centrais todos do Barça a comer banco do bom…. Na esquerda o Alba é do nível do Alex Sandro, são ambos top10 Mundial

          No meio campo nem há comparação se facto, o da Juventus é bem melhor, o Busquests é um jogador banal há pelo menos 3 anos… Depois essa de que o Puig que tem alguns joguitos pela equipa principal já é melhor que o meio campo todo da Juve, só pode ser a gozar…

          Na frente voltas a mentir, o Suárez não é muito melhor que o Higuain coisa nenhuma, o Suárez está lastimável e cada dia pior, neste momento é no máximo tão bom como o Higuain, para não dizer que até tem estado pior que o Higuain

          Portanto mentes por completo

          Juve tem de longe melhor defesa e melhor meio campo… No ataque estão similares, portanto independentemente a Juve está claramente acima do Barça…. Colectivamente então a diferença ainda é maior, a Juve é tremendamente superior ao Barça do ponto de vista colectivo

          • coach407
            Posted Julho 5, 2020 at 6:15 pm

            O Szczensny ser top 10 mundial é alguma coisa? Isso era o mínimo dos mínimos. Eu coloco o Barcelona no top 3 de favoritos a conquistar a Champions e tem um plantel e um guarda-redes nesse top.

            O Szczensny ser top 10 não diz muito. Eu também não disse que a Juventus não está no top 10 de melhores equipas do Mundo. Seria um escândalo não ter um guarda-redes que nem no top 10 está.

            Ainda assim, é o guarda-redes mais fraco dos favoritos alargados a vencer a Champions.

            Dizer que a Juventus tem algum lateral direito sequer perto do nível do Nélson Semedo diz muito dos teus critérios. Realmente o Danilo, De Sciglio ou Cuadrado é que são bons ?

            O Chiellini que eu saiba não joga. A Juve não vai ganhar a Champions por ter um bom central na bancada…..

            O Alba é muito superior ao Alex Sandro que nunca ultrapassou Marcelo, Filipe Luís e agora até o Renan Lodi o ultrapassa. Comparar ao Jordi Alba não faz sentido. Estamos a comparar o melhor lateral esquerdo do Mundo com um que está claramente na segunda metade do top 10. Claro que ambos estão no top 10. Como referi, estás a falar da Juventus, nunca disse que não tem uma equipa top 10 mundial. Estamos a falar de favoritos à Champions. Não dos favoritos a estar nos oitavos da Champions….

            O Busquets é superior ao Pjanic, o Arthur vai ser o melhor médio da Juventus de longe e o de Jong é muito superior ao Bentancur. No meio-campo da Juve ainda temos Rabiot ou Matuidi como titulares. É na comparação com estes dois que eu digo que o Puig, Vidal ou Rakitic são superiores. Nunca disse que era melhor que o meio-campo todo da Juventus.

            Em relação ao Suarez, falas da má forma recente do uruguaio, mas não só o Higuaín marcou uns miseráveis 9 golos esta época como é preciso recuar a 2014/15 para encontrar uma época que o Higuaín marcou mais golos que o Luis Suarez e depois o argentino só dá luta nos tempos que o Liverpool andava em 8° na Premier League. De resto, é tudo Suarez.

            Aliás, é engraçado como o teu critério de avaliação muda radicalmente quando avalias o Higuaín como jogador da Juventus ou como jogador da seleção argentina. O que vale é que já toda a gente viu a forma como o destruiste aqui e portanto ninguém acredita nesse teu teatro de tentares dizer que agora o Higuaín já passou a ser muito bom.

            • Kafka
              Posted Julho 5, 2020 at 8:21 pm

              És mentiroso, o meu critério em relação ao Higuain não muda ao contrário de ti, que dizias aqui que o Higuain era dos melhores do Mundo quando falas da Argentina e agora dizes que ele é fraco

              Já o q eu digo é q o Suárez é banal e neste momento é no máximo ao nível do Higuain

              Depois dizeres que o Busquests que há pelo menos 3 anos é um jogador banal é melhor que o Pjanic que é só um dos melhores médios do Mundo, diz bem do teu desconhecimento do jogo

              • coach407
                Posted Julho 5, 2020 at 9:14 pm

                O teu critério é igualzinho ?

                Onde é que eu disse que o Higuaín é fraco ou não é dos melhores do Mundo? Claro que é. Eu limitei-me a dizer que o Suarez é muito melhor que ele e a carreira de ambos, tanto em clubes como seleção, fala por eles.

                O Higuaín é tão dos melhores do Mundo como o Szczensny. São o mínimo possível para um candidato.

                De entre todos os favoritos a Juventus é a que tem o pior ponta de lança em conjunto com Atletico Madrid e PSG. Isto não significa que Higuaín, Diego Costa ou Icardi não são dos melhores do Mundo. Simplesmente não estão no mesmo patamar que os avançados dos outros favoritos que têm Aguero, Suarez, Benzema, Lewandowski, Firmino…

                De qualquer forma a Juventus é mesmo a equipa pior servida de todas em termos de pontas de lança porque não só o titular é um dos piores de entre estas equipas como não tem nenhuma alternativa. O PSG e o Atletico têm dois suplentes de excelente nível para serem meros suplentes (Morata e Cavani).

                Ainda assim, o PSG não vai ter Cavani nesta fase final da Champions, o que limita um pouco mais a profundidade da posição.

                O Pjanic é tão bom que foi oferecido mais 20M€ para trazer um médio que nem é indiscutível no Barcelona ? só faltava entregá-lo com um lacinho. Não tem jogado nada.

                O melhor médio da Juventus é, por larga margem, o Bentancur que não teria grande hipótese de ser opção no Barcelona.

                • Kafka
                  Posted Julho 5, 2020 at 9:53 pm

                  Betancour melhor que Pjanic ???? essa é boa demais, o Pjanic é de muito longe o melhor médio da Juve e do Barça

                  Depois mais uma vez és apanhado com critério ao sabor do vento, algo que já é um hábitos em ti…. Aí com que então o Suárez é melhor que o Higuain porque no passado foi melhor que ele…. Mas depois o Puig já é melhor que o Rabbiot, Matuidi e o meio da Juve ????, tão bom…. Mais uma vez foste apanhado…. Quando te interessa o passado do jogador é que importa quando não te interessa é o presente do jogador é que importa ????…. Aliás nem é preciso ir tão longe, o Betancour é melhor que o Pjanic com base no presente mas o Suárez já é melhor que Higuain com base no passado ???

                  Tu não aprendes mesmo, és sempre apanhado em contradição ou a mentir, não consegues fazer um único comentários onde eu não te apanho a contradizeres-te

                  • coach407
                    Posted Julho 5, 2020 at 11:26 pm

                    Quando comparas a carreira do Rabiot ou do Matuidi com a do Suarez ?

                    O Riqui Puig é um miúdo, claro que não tem passado relevante, não tem a mínima comparação com Higuain que está na reta final da carreira e foi sempre (incluindo esta época) inferior. A tua retenção seletiva levou só para o passado, mas também falei desta época e dos miseráveis 9 golos do Higuaín. Tantos como o Alex Telles. É isto um ponta de lança melhor que o Suarez ?

                    Achar que o Pjanic tem tido um rendimento superior ao Bentancur é simplesmente ver futebol com os olhos fechados.

      • Joao Gomess
        Posted Julho 5, 2020 at 6:36 pm

        Barcelona com muito melhor equipa que Juventus em quase todas as posições. Barcelona é top3, Juventus é top10. Além disso, Juventus de Sarri joga muito mal e não favorece os grandes jogadores da equipa. Finalmente Juventus não ganha uma champions desde os 90 e teve já melhores planteis e a jogar melhor

  • Muska
    Posted Julho 5, 2020 at 2:20 pm

    A pandemia veio baralhar as contas e como vamos ter uma Champions aldrabada e com a justiça ferida é bastante difícil prever agora como vão estar as equipas na altura.

    Há uns meses, o meu favorito seria o PSG pois a minha teoria é que na Champions interessa mais quem tem os melhores jogadores do que quem joga melhor. Se se jogasse amanhã, metia o Bayern como grande favorito, mas como vão chegar a esses jogos depois de 1 mês e tal sem jogar (veremos como vão preparar essa situação, provavelmente prepararão alguns amigáveis no entretanto) é super imprevisível. Na teoria, equipas inglesas, espanholas e italianas levam vantagem.

  • André Dias
    Posted Julho 5, 2020 at 2:21 pm

    Em termos de rendimento colectivo o Bayern é a equipa mais forte da actualidade mas a Champions é só em Agosto e até lá essa forma pode quebrar. Um mês de paragem não é brincadeira. Basta ver a diferença de rendimento das equipas russas em Dezembro e em Fevereiro, por exemplo.

    Juventus e Barcelona têm plantéis recheados de jogadores de topo e têm em Ronaldo e Messi o elemento diferenciador que mais nenhuma equipa possui. No início da época eram os principais favoritos para mim. Nesta altura o Barcelona deixa-me com enormes dúvidas mas em relação à Juventus mantenho essa opinião.

    Em termos de qualidade intrínseca percebo que o Man City e o PSG sejam considerado candidatos mas não os ponho no mesmo lote das equipas mencionadas acima. Nunca ganharam a prova e nota-se um certo bloqueio mental quando chegam às fases mais adiantadas, o que numa competição a eliminar pode fazer a diferença. Contudo, esta época o Man City apanhou o Real Madrid e se passarem o maior clube do mundo podem ganhar um boost mental e motivacional brutal que os pode catapultar para a conquista do troféu.

    À parte disto tudo, estou curioso para ver até onde chegarão Atalanta e Leipzig. Num dia sim podem surpreender qualquer equipa e não descartava a hipótese de ver uma delas a imitar o Tottenham e a chegar à final.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 5, 2020 at 2:42 pm

    Concordo, o Bayern e o City são as equipas mais constantes neste momento é as que melhor futebol jogam e as mais constantes.

  • TBL
    Posted Julho 5, 2020 at 2:59 pm

    Isso é relativo, no início da época haveria muita gente a colocar as fichas no Liverpool e foi o que se viu. Mas sim, apostaria no Bayern.

  • Francisco Torgal
    Posted Julho 5, 2020 at 3:26 pm

    Eu gostaria de ver o Ronaldo ou o Bernardo Silva vencerem.

  • salo
    Posted Julho 5, 2020 at 3:40 pm

    O Real Madrid ainda tem algo a dizer. Embora esteja em desvantagem na eliminatória, considera que entre eles o City a possibilidade de qualquer das duas equipas se qualificar é de 50/50.
    O Real está numa consistência incrível e está moralizada com o campeonato espanhol no bolso.
    Alem de ter muita sorte (e os adversários muito azar) nos jogos a eliminar.

Deixa um comentário