Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «Otamendi? Não sei se é titular da Argentina, do Luxemburgo ou da Bulgária…»

45 Comentários

  • Chico
    Posted Novembro 30, 2020 at 10:01 pm

    Dar uma casa todos os jogos nao é aceitavel. Jesus nao teve a mesma energia quando teve o lateral esquerdo da seleçao espanhola.

  • Fim da oligarquia
    Posted Novembro 30, 2020 at 10:20 pm

    Neste momento preferia o do Luxemburgo.

  • Nickles
    Posted Novembro 30, 2020 at 10:32 pm

    Como disse, a piada faz-se sozinha

    • Pipi Romagnoli
      Posted Novembro 30, 2020 at 11:10 pm

      Jornal mais nojento e inflamatório que já passou pelo País, mas de longe.
      Independentemente da cor clubística, são especialistas em manipular informação e incendiar cada vez mais as rivalidades entre clubes.
      Que fechem portas pois fazem menos falta que a fome. Sl

      • Diogo Moura
        Posted Dezembro 1, 2020 at 9:03 am

        Não confundir conteúdos humorísticos com jornalismo ou algo que o valha.
        A CMTV dá-nos autênticas pérolas do nosso Portugal, são reportagens épicas, painéis desportivos apoiados por rodapés altamente criativos, enfim, um sem número de memes da Internet.
        Só alguém muito limitado é que os leva a sério.

        • Mouth of the South
          Posted Dezembro 1, 2020 at 12:21 pm

          A partir do momento em que se assumem como media não acho que se deva levar com ligeireza um canal que, e não querendo dar uma de Marinho Pinto, reiteradamente viola o código deontológico do jornalismo.

          Tendo em conta que cerca de 60% da população (no mínimo) é ileterada em relação aos media e à sua análise, é perigosa a forma como estes “senhores” actuam, principalmente quando já deram palco a figuras muito sombrias que o utilizaram para catapultar a sua influência.

          O sistema de fake news americano começou assim, com uma polarização do 4o poder político a cada esfera partidária (o CNN vs FOX) que se estendeu a uma espécie de combate de wrestling opinativo, onde cada interveniente lê um guião e defende nem que seja a coisa mais absurda para lograr ratings. Basta ver a maioria dos painéis de NBA. Não ver a perigosidade disto e a total inércia das autoridades reguladoras nesta dimensão é um dos factores que levam as resultados pouco democráticos que temos assitido recentemente.

          • Estigarribia
            Posted Dezembro 1, 2020 at 1:34 pm

            Mouth of the South,

            Sendo eu licenciado em jornalismo, até concordo com o teu comentário. Ainda assim, no segundo parágrafo, referes-te ao André Ventura? É que ele, por exemplo, foi comentador na CMTV e hoje, “surpreendentemente”, está no Assembleia como deputado do CHEGA!.

            Saudações Leoninas

            P.S.: Manipulações da informação à parte, mas há certos oráculos da CMTV que até têm a sua piedade. Esse que o Nickles partilhou é um deles, por exemplo.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Novembro 30, 2020 at 11:58 pm

      Estes alerta CM são muito bons devo confessar que me farto de rir, apesar da fraca qualidade de jornalismo que se pratica naquele jornal/tv

    • Kafka
      Posted Dezembro 1, 2020 at 12:33 am

      Muito bom..

  • OlhodeFalcao
    Posted Novembro 30, 2020 at 10:37 pm

    Acho que o JJ não esteve mal na resposta. A pergunta foi claramente a provocar (o normal por parte dos jornalistas) e o JJ no fim foi irónico.

    Otamendi tem estado muito mal no Benfica, isso é um facto. Talvez a pior contratação do benfica até ao momento. Mas temos que arrefecer um bocado a cabeça. Não merece ser afastado da equipa.

    • Nazgul
      Posted Dezembro 1, 2020 at 1:25 am

      A resposta não foi a provocar porque foi o maior acontecimento deste jogo, vamos passar em branco um erro destes sem questionar?

      Ainda tem a lata de responder que não está preocupado um central com 33 anos oferecer 2 golos destes em 2 meses? Se fosse o Ferro ou outros a fazer eram imaturos, não estavam concentrados, esperava mais, mas como è o Otamendi …

      É muito preocupante jogar com uma defesa com Vertoghen + Otamendi + Gilberto mas isto è o Jesus ele contrata e até ao fim tem de ser apostas, mesmo que errem todos os jogos o homem não os tira porque foram apostas dele! Isto já aconteceu mim vezes no passado com Robertos, Émersons, Cortez, Felipe Augusto etc

  • coach407
    Posted Novembro 30, 2020 at 10:46 pm

    Se em todos os jogos tiver de vir falar da seleção argentina é mau sinal.

    Daqui a bocado o selecionador argentino diz que o Otamendi joga porque é titular e capitão no Benfica e o Jorge Jesus diz que o Otamendi joga porque é titular na seleção argentina. E pronto andamos nisto.

    Hoje vi o jogo da equipa B e que enorme jogo do Morato. Surreal como abafou todos os adversários que lhe apareceram pelo caminho e ainda muito confiante com bola. Não me parece que deva nada ao Jardel. Em relação ao Ferro, claro que não tem a mesma qualidade técnica, mas também sai muito bem a jogar. Para mim o Morato é, no mínimo, o 3° melhor central do Benfica.

    • coach407
      Posted Novembro 30, 2020 at 11:21 pm

      3° a contar apenas com os disponíveis. Claro que com Todibo é outra história.

    • RuiF
      Posted Novembro 30, 2020 at 11:27 pm

      Oh, o Morato não vale puto. Foi um desperdício de dinheiro.

    • DNowitzki
      Posted Dezembro 1, 2020 at 12:36 am

      Só falta prová-lo na A, porque na B a conversa é outra e vice-versa.

      • coach407
        Posted Dezembro 1, 2020 at 1:25 pm

        Sim, mas quem disse que Lindelof ou Renato Sanches eram melhores que alguns da equipa principal estava certo, apesar de ainda não terem provado na equipa A.

        É um risco que eu cometo. Do que vejo na equipa B acho que num contexto muito mais forte como a equipa A ainda se vai destacar mais, tal como aconteceu com o Lindelof ou o Renato que destacaram-se bem mais na equipa principal que propriamente na equipa B. Por vezes cometemos o erro de achar que na equipa B o rendimento tem de ser superior que na A, mas a experiência até nos mostra que não é bem assim. Num contexto onde és trabalhado pela elite e com colegas de elite a tua performance pode ser potenciada ao máximo. Depende dos casos. Não é uma regra tão linear como fazes parecer.

        Mas sim, ainda não o provou na equipa principal. Sou eu que estou a dizer, não disse que tenho provas mais que evidentes.

        Quando disse que o Matic era, CLARAMENTE, top 5 mundial também vieram com essa conversa. Depois foi contratado pelo Chelsea e afinal já toda a gente achava que realmente era top 2 mundial com o Busquets. Deve ter ganho uma súbita qualidade no Natal…

        • DNowitzki
          Posted Dezembro 1, 2020 at 4:17 pm

          Não precisas de um testamento para concordar comigo. Três ou quatro palavras eram suficientes.

          Previsões todos os fazemos; numas, acertamos; noutras, erramos. É tão simples como isto. O Pai Natal é perfeitamente uma excrescência.

          • coach407
            Posted Dezembro 1, 2020 at 4:30 pm

            Nem com um testamento percebeste que não concordamos.

            Tu referiste um facto óbvio com a mensagem implícita que não posso dizer isso.

            Agora ainda dizes que estou a fazer uma previsão.

            Não, não estou a fazer previsão nenhuma. Estou a fazer uma descrição da qualidade que eu vejo no jogador. Descrição essa que o futuro poderá provar que está errada, mas não é por isso que deixa de ser uma descrição da atualidade. Não é uma descrição do futuro.

            Para ti não posso dizer isto porque ainda não provou nada. Para mim não preciso de provar nada para dizer isto porque, como vimos, quem disse que o Lindelof ou Renato Sanches eram melhores que os da equipa principal e quem disse que o Matic era de topo mundial estavam corretos. Não estavam a prever que iam ser muito bons. Estavam a dizer que JÁ o eram. E estavam corretíssimos.

            Logo estamos em total desacordo: nem fiz previsão nenhuma nem um jogador precisa de jogar na equipa principal para eu poder ter uma opinião sobre a sua qualidade.

    • Vegeta
      Posted Dezembro 1, 2020 at 9:07 am

      Claro porque é o mesmo jogar na equipa A e na equipa B, vimos bem o ano passado o quanto o Morato estava preparado, a única vez que foi titular só deu casas.

  • Diogo Filipe
    Posted Novembro 30, 2020 at 11:12 pm

    É claro que não tem condiçóes de continuar a jogar a titular! Nem sequer de estar no clube…
    Não percebo esta desculpa do jogar na seleção… Primeiro porque os jogadores jogam na seleção quando jogam nos seus clubes e não o contrário e depois também a concorrência de centrais argentinos é fraca. O JJ que não o meta a jogar que vai deixar de ser chamado à seleção rapidamente.

  • Mantorras
    Posted Novembro 30, 2020 at 11:48 pm

    Parece-me que daqui a uns meses ja nao podera voltar a dizer isto, aproveita enquanto ele ainda vai a seleccao Jorge. A malta que acha que o Benfica ficava a ganhar com a troca deve estar a sentir-se como eu me sinto quando o JJ faz cenas tristes no banco e quer bater em toda a gente.

  • Vegeta
    Posted Dezembro 1, 2020 at 9:11 am

    Aqui não concordo nada com ele.
    Otamendi tem de sair da equipa e rapidamente.
    Já são erros em 4 ou 5 jogos.
    Se fosse Ferro já estaria fora a muito tempo.
    Acho curioso que a malta que discutiu aqui comigo, principalmente o DCA, a dizer que o Otamendi era uma boa contratação agora não sejam capazes de admitir o erro.
    Resta apenas agradecer aos adeptos que enalteceram a contratação do Otamendi, ignorando que é uma lástima desde 2017/2018 e muito longe do nivel que apresentou, curiosamente os mesmos que defenderam esta contratação, são os mesmos que defendem o presidente agressor que lá está.

    • Mantorras
      Posted Dezembro 1, 2020 at 2:18 pm

      Se ainda fosse so isso… e a historia de que falta um 8 a serio? E do plantel desiquilibrado?

      Um gajo fala na pre epoca, e enxovalhado, e. quando rememdarem a coisa obvia com nao sei quantos meses de atraso… passam a herois, nos passamos a criticar sem razao ou “a falar so depois”, mesmo que estejas desesperado ha meses. Nao da.

  • MPassos
    Posted Dezembro 1, 2020 at 9:29 am

    Discordo de quem diz que se fosse o Ferro já estarei encostado, o Ferro jogou a época passada toda quase que a enterrar jogo sim jogo não.

    • volta_taraabt
      Posted Dezembro 1, 2020 at 10:34 am

      O Ferro emterrava jogo sim jogo não, o Otamendi é jogo sim jogo sim

      • Joga_Bonito
        Posted Dezembro 1, 2020 at 11:55 am

        O Ferro enterrava em todos os jogos, apenas em alguns o Dias ou o Vlacho ainda salvavam a honra do convento. E o caso do Otamendi torna-se apenas mais claro porque os erros deles consistem em fazer passes de morte para os atacantes contrários, sendo assim é difícil fazer alguma ginástica mental e tentar defendê-lo, como Lage tentou com Ferro.

    • Mantorras
      Posted Dezembro 1, 2020 at 2:19 pm

      A “run” do Ferro creio ser impossivel de bater, ate para Ottamendi.

  • JJoker
    Posted Dezembro 1, 2020 at 9:57 am

    Neste momento até o Terziev do Ludogorets (Bulgaro) fazia melhor do que o Otamendi.

  • HeberPrincipe
    Posted Dezembro 1, 2020 at 10:04 am

    Agora já não é “de selecção” ?

  • Ezio
    Posted Dezembro 1, 2020 at 10:37 am

    Com um bocadinho de jeito ainda se arranja na Bulgária e quem sabe até no Luxemburgo, algum central melhor que o “Otomendi” e que o fetiche Lucas Veríssimo.

  • Flavio Trindade
    Posted Dezembro 1, 2020 at 10:49 am

    Justificação válida.

    O Gilberto é igualmente titular na Seleção do Piaui.

    Com todos os astros alinhados e o Sol na Casa 7, podemos até nem sofrer golos de vez em quando.

  • Mouth of the South
    Posted Dezembro 1, 2020 at 12:23 pm

    Questão honesta: alguém se lembra, para além do Roberto, de um elemento da defesa do Benfica que tenha tantas responsabilidades diretas em golos/pontos sofridos num tão curto espaço de tempo?

    • Mantorras
      Posted Dezembro 1, 2020 at 2:20 pm

      O Ferro teve mais ainda. Era uma casa a arder todos os jogos. Nunca houve, nem Roberto, alguem que enterrasse tantos jogos seguidos como o Ferro, varias vezes por jogo, e muitas nem deram golo, mas mesmo so as que deram, sao record absoluto. Pelo menos, naquilo que a minha memoria se lembra.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Dezembro 1, 2020 at 3:03 pm

        Os erros do Otamendi são maios flagrantes e mais custosos, além de que a experiência e a suposta tarimba do Otamendi acresce-lhe a responsabilidade quando confrontado com um jovem no seu 2º ano de I Divisão e com um lateral com problemas defensivos. O Otamendi parece um agente do adversário.

      • Fim da oligarquia
        Posted Dezembro 1, 2020 at 3:40 pm

        Acho que o Ferro foi horroroso mas sinceramente erros grotescos como este em tão pouco tempo só me recordo do Roberto e do Cortez.
        O Ferro tinha péssimas abordagens e era o sonho de qualquer avançado porque não tem agressividade nenhuma mas o Otamendi até com bola tem sido um perigo.

      • Mouth of the South
        Posted Dezembro 1, 2020 at 4:08 pm

        O Ferro errava mais pela passividade e mau posicionamento, mas não creio que tenha errada tanto em tão pouco tempo, nem de forma tão flagrante. O Otamendi não cometeu erros de Youtube em uns 2 jogos desde que está no Benfica. Estamos a falar de erros clamorosos, como estas abordagens e atrasos e a expulsão contra o Rangers aos 20 min.

        • Mantorras
          Posted Dezembro 2, 2020 at 9:42 pm

          Na serie para mim o Ferro nao tem rival. Foi incrivel, record absoluto. Quanto a espectacularidade dos erros, o Otamendi nao tem tido maos a medir… ele consegue transformar coisas que ate eu resolvia em golo do adversario, isso e verdade.

  • vaienaovoltes
    Posted Dezembro 1, 2020 at 12:27 pm

    É tão estranho este navegar ao sabor do vento… Anteriormente jogava não por ter uma boa semana de treino, mas por ser titular da seleção do seu país… Agora é que o que é… Enfim, por isso digo, verdade seja dita, quem não sabe o que é muita qualidade em futebol é o próprio JJ. Confunde tudo, tenta mandar areia para os olhos de todos, quando está claro à vista de todos a sua incapacidade para colocar o Benfica a jogar bem, já não digo a merecer ganhar, só a jogar bem. É uma falta de humildade e respeito grande pelos adeptos e restantes intervenientes do futebol como são os comentadores e jornalista, que até são cegamente seus seguidores e defensores. Está muito mal habituado.

  • Jota Neves
    Posted Dezembro 1, 2020 at 1:21 pm

    Para todos aqueles que estão a pedir a cabeça do Otamendi quero lembrar que o Ruben Dias, no jogo para a Liga contra o Belenenses em Março de 2019, cometeu um erro em tudo semelhante. Ao tentar um atraso para o Odysseias passou a bola ao Kikas que empatou o jogo e custou dois pontos à equipa.
    Antes que digam que isso foi um erro isolado, lembro que pouco antes, contra o Porto e o Zagreb, tinha cometido dois disparates que custaram duas derrotas. Apesar disso, Bruno Lage manteve-o na equipa e hoje toda a gente está a lamentar a saída do Ruben Dias para o M.City.
    Convém não ter a memória curta.

    • Mantorras
      Posted Dezembro 1, 2020 at 2:28 pm

      O Ruben, era um miudo a procura do seu espaco, a aprender, com muito futuro pela frente, que cometeu erros proprios da idade, aprendeu com eles, e tornou-se num central de seleccao que saiu para um dos maiores clubes e ligas do mundo, provando que quem nele confiou estava certo… tinha condicoes para ser importante e mostrou que sim, e hoje, se ainda ca estivesse, e durante o tempo que ca ficasse, seria o melhor central do Benfica. Facilmente. Alem disso, o Ruben veio da formacao e nao foi “um reforco” ou um investimento.

      Ottamendi e o oposto de tudo isso.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Dezembro 1, 2020 at 3:00 pm

        Exacto.

      • Jota Neves
        Posted Dezembro 1, 2020 at 3:08 pm

        São ambos profissionais do mesmo ofício onde até os Maradonas cometem erros ao longo da carreira. Quem já jogou futebol (ou praticou qualquer outro desporto) a nível competitivo, sabe bem do que falo.
        Talvez seja defeito meu mas não gosto de ver ninguém ser queimado na fogueira.
        Há várias coisas no Jorge Jesus que eu não gosto, mas desta vez esteve bem ao defender o jogador. Tanto mais que se o retirasse da equipa, que mensagem estaria a passar para os outros? Ao menor erro estás fora? Teríamos uma equipa a jogar sobre brasas e onde ninguém iria arriscar um jogada individual, com receio de ficar queimado.

    • Fim da oligarquia
      Posted Dezembro 1, 2020 at 3:37 pm

      Que disparate é que cometeu com o Porto ? A comparação nem para o Otamendi é boa.

      • Jota Neves
        Posted Dezembro 1, 2020 at 4:26 pm

        Tem razão, foi erro meu. O erro que ele cometeu contra o Porto deu origem ao livre que resultou em golo do Porto, mas o Benfica venceu esse jogo.

Deixa um comentário