Já dizia Cruyff, os sacos do dinheiro ainda não ganham jogos.
Saudações Leoninas
Nickles
Posted
Agosto 1, 2021 at
11:59 am
Não?
Nome sem Caracteres Ilegais
Posted
Agosto 1, 2021 at
10:33 pm
Nickles
Bem, o PSG acabou de perder outro troféu para o Lille (o segundo este ano!), portanto a afirmação de Cruijff ainda tem o mínimo dos mínimos de pertinência…
Abbas
Posted
Agosto 1, 2021 at
1:43 pm
Sim, por isso é que o Valadares foi campeão europeu no ano passado.
Dca
Posted
Agosto 1, 2021 at
12:11 pm
Já começo a ficar sem pachorra para este discurso de “os outros é que”. Acho que pegou muito bem no primeiro ano, mas se continuar constantemente assim sinto que vai perder influência, porque acaba por ser uma desvalorização dos próprios jogadores.
“Os outros têm outro tipo de orçamento” ou seja, trazem jogadores melhores que os do Sporting é isso?
Acho que ficou bem, mas um dia vai se virar contra,
Goncalo Silva
Posted
Agosto 1, 2021 at
12:51 pm
Concordo em parte, acho que este discurso irá deixar de pegar porque o Sporting está a aproximar-se muito de Benfica e Porto em todos os aspetos desportivos. A meu ver o Sporting parte em igualdade com Benfica e Porto em termos de favoritismo, até porque tem um plantel superior ao ano passado.
Kenya24
Posted
Agosto 1, 2021 at
1:19 pm
O Benfica e o porto têm um plantel muitíssimo superior ao Sporting.
O Sporting defensivamente é melhor que o Benfica e o Porto, também por não arriscar muito no ataque.
Mas o Benfica e porto do meio campo para a frente tem mais qualidade e quantidade.
EternoMessi
Posted
Agosto 1, 2021 at
3:45 pm
Em termos de 11 o do Sporting é o melhor, em termos de plantel neste momento está atrás dos outros 2.
JJoker
Posted
Agosto 1, 2021 at
2:29 pm
O Benfica, neste mercado, investiu cinco vezes mais do que o Sporting. Ao ponto de ter conseguido oferecer a um campeão pelo Sporting o que o Sporting não conseguia oferecer.
Não perceber que o Sporting parte, MUITO, atrás da concorrência, é só desonesto.
Napoleon
Posted
Agosto 1, 2021 at
3:08 pm
Benfica: Yaremchuk, Metie, Gil Dias e João Mário – total de 24.5M
Sporting: Esgaio, Vinagre e Ugarte (não está fechado mas é já quase certo que vai para alvaldade) – total de 22.5M
Como assim o Sporting não tem o mesmo que os outros? Não pode competir com os outros? Então na mesma janela de transferências gasta praticamente o mesmo que o Benfica.
A grande diferença é a avaliação que o Benfica e Sporting fazem dos jogadores e o que pagam pelo passe do jogador, porque claramente Vinagre não vale 20M (é a avaliação que o Sporting faz do jogador já que paga 10M por 50% do passe).
Por isso, este discurso do Amorim é para cair nas boas graças dos adeptos e como que desculpa caso as coisas corram mal. “Ah e tal mas o Benfica tem maior orçamento e gasta mais que nós daí ser mais vezes vencedor e campeão” quando na verdade, Sporting até tem investido bem nos últimos anos em bastantes jogadores, tal como Benfica e Porto.
É só uma desculpa do Amorim e um discurso completamente absurdo mas também um “cry for help” a ver se consegue ter mais reforços, porque o plantel do Sporting parece ser bastante curto para jogar de 3 em 3 dias.
Canislupus
Posted
Agosto 1, 2021 at
3:25 pm
O Sporting ainda nao pagou nada pelo Vinagre, nem os valores que fala sao oficiais.
É um empréstimo em que ainda nem é certo que acabe em compra!
Esgaio e Ugarte custarao 5.5M + 6.5M (ainda nao é certo mas é o que se fala) – total de 12M
Essa matemática é habilidosa
Napoleon
Posted
Agosto 1, 2021 at
9:29 pm
Não é certo que acabe em compra? Como assim se o negócio é de empréstimo com opção de compra obrigatória? Dizer que nem é certo que acabe em compra quando a cláusula é obrigatória é muito bom.
Essa ginástica mental é habilidosa.
El Bandido
Posted
Agosto 1, 2021 at
3:37 pm
Exato, porque o Benfica não gastou mais de 100M o ano passado… Já agora, sugiro que dês uma vista de olhos nos registos salariais de cada clube.
stanpanan
Posted
Agosto 1, 2021 at
4:13 pm
Gastou 100 mas recebeu 70… Basicamente gastou 30… Falar dos 100 e ignorar os 70 não me parece nada correto… E aliás, entre entradas e saídas, o ano passado, no Sporting, qual foi o saldo?
Filipe Ferreira
Posted
Agosto 1, 2021 at
4:51 pm
Então queres dizer que o Sporting na última temporada não gastou nada?
Fizemos 47.5M em vendas e gastámos 35M em compras. No fundo isso significa o quê?
Se acrescentarmos aí o Bruno Fernandes que saiu em janeiro da temporada anterior, o Sporting fica um saldo imensamente superior de vendas em relação às compras.
Napoleon
Posted
Agosto 1, 2021 at
9:35 pm
Já te responderam, mas para ver se largas essa ideia errada que tanto defendes, gastou 100M o ano passado mas fez 70M em vendas. O saldo dá quanto? 100M-70M = 100M ou 100M-70M = 30M? Por isso o Benfica gastou apenas 30M o ano passado.
Mas Benfica não é maior que o Sporting? Benfica não ganha mais vezes que o Sporting? Benfica não faz mais vendas que o Sporting? Benfica não está mais vezes na Europa que o Sporting? Benfica não tem melhores patrocínios que o Sporting?
Falas da folha salarial, mas se o Benfica tem mais fontes de receitas, tem melhores jogadores (no papel) porque haveria de pagar um sumol aos seus jogadores?
Mas se o Benfica tem assim tantos problemas financeiros por ter uma folha salarial alta, o que dizer do Sporting que , deve milhões a fornecedores a adianta prémios para ter liquidez e poder comprar jogadores? Devem respirar saúde financeira só pode.
Maiqueke
Posted
Agosto 1, 2021 at
4:32 pm
O Ugarte não está comprado nem emprestado (Cavani, tazonde?), quando se confirmar, podem considerar reforço e o Vinagre também não está comprado ainda. O JM foi free mas falta o prémio de assinatura + salário de rei.
Não foi um bocado mais? Yaremchuck (17) + MEITÉ (7) + Gil Dias (5) = 25.5M.
Ignorando o pequeno facto do Benfica ter gasto 100M o ano passado em reforços, onde está a manter a base, só olhando para o ataque temos as seguintes opções:
O Benfica pode gastar mais 100M este ano, mas considerando como está a situação estrutural do clube e a possibilidade de ir à champions meio tremida, não sei até que ponto se podem dar ao luxo de continuar a largar estas bombas no mercado nacional.
O Sporting para largar 15 ou 16M pelo Paulinho foi só o maior esforço financeiro do clube.
O Benfica largar 15M pelo Yaremchuk é apenas uma aposta num bom jogador, sem grandes problemas se der em flop (outro, mas muito dificilmente, só se o JJ não se conseguir exprimir ao rapaz).
Não é desculpa, é a realidade, apesar do Sporting estar a comprar melhor (em vez de 10 flops de 1M, compram 1 potencial bom jogador por 10M, além de que é obrigado, porque o plantel é bastante curto para a quantidade de competições em que participa), tanto o Benfica como Porto têm uma capacidade financeira muito maior e isso não é choradinho, é a realidade. Choradinho é criticar este discurso após serem campeões com uma equipa praticamente de garotos.
Maiqueke
Posted
Agosto 1, 2021 at
4:33 pm
*Gil dias (1.5)
Napoleon
Posted
Agosto 1, 2021 at
9:43 pm
Essa dos 100M é sempre gira. Gastou 100M sim, mas fez quanto em vendas no mesmo período? 0? 1€? 50 cêntimos? Não, fez 70M em vendas, ou seja, acaba o mercado de verão do ano passado com um saldo de 30M gastos. É assim um valor tão elevado e astronómico para o mercado português?
Tens de deixar de ver Ligas de Ouro e Mercados da CMTV que isso não te faz bem e depois bates nessa dos 100M porque os comentadores de ditos programas também não são grandes matemáticos e vendem os 100M como se o Benfica só tivesse gasto esses 100M e não tivesse vendido ninguém.
O Sporting largar 16M no Paulinho, quando podia gastar 15M no Yaremchuk não é esforço financeiro é birra do treinador que andou 6 meses a dizer que só queria o Paulinho e parecia que não havia mais avançados no mundo. Se é assim tão grande o esforço financeiro para comprar um jogador, que se procurem outras opções mais baratas.
E Porto tem capacidade financeira? Esta é tão boa como a do Benfica gastou 100M o ano passado.
thiago97
Posted
Agosto 1, 2021 at
2:34 pm
a diferença de planteis entre Sporting e Benfica/Porto é muito grande na minha opinião.
do 1 ao 11 ai a conversa pode ser outra , apesar de eu achar que o meu sporting tem o pior avançado.
Portanto não sei que mentira disse ele.
Helder C
Posted
Agosto 1, 2021 at
1:20 pm
Ainda está nas nuvens como esteve Bruno Lage. Quando começar a perder e a descarrilar, aí é que vão ser elas. Aproveita enquanto podes Amorim.
Filipe Ferreira
Posted
Agosto 1, 2021 at
2:03 pm
Já se ouviu essa teoria. Já se ouviu a teoria de que só ganhavam por não ter adeptos no estádio.
Deve ter sido a primeira vez em que numa supertaça não davam claro favoritismo ao campeão.
O campeão respondeu com estrondo e fez uma excelente exibição, COMEÇANDO A PERDER e com adeptos no estádio.
Continuem a desvalorizar esta equipa que ela vai continuando a somar vitórias.
Helder C
Posted
Agosto 1, 2021 at
3:34 pm
Filipe Ferreira, ainda vamos a 1 de agosto. Veremos como estarão daqui a 2 meses, 1 outubro.
Filipe Ferreira
Posted
Agosto 1, 2021 at
4:47 pm
Acho que falei em vitórias, não falei em títulos.
Esta equipa é capaz de somar vitórias, se será capaz de chegar outra vez ao título? Vamos ver
Abbas
Posted
Agosto 1, 2021 at
4:24 pm
O Benfica ganhou por cinco na Supertaça ao Sporting antes da pior época na memória recente. Ide com calma.
Kille_2
Posted
Agosto 1, 2021 at
5:31 pm
As pessoas faziam a previsão tendo em conta o historial, que é que os adeptos do Sporting criticam mais do que apoiam, apenas isso.
Abbas
Posted
Agosto 1, 2021 at
1:45 pm
Tem muito mérito no trabalho tremendo que está a fazer, mas esta conversa já enjoa, embora compreenda o propósito.
Stromp1906
Posted
Agosto 1, 2021 at
1:49 pm
Como Sportinguista, sócio e portador de Game Box gostava de perceber as críticas a este discurso? Qual é a dúvida? Os nossos rivais têm mais condições financeiras (as críticas á contratação de Paulinho quando Porto e Benfica já gastam estas quantidades há 10 anos), o facto de estarem mais habituados a ganhar não é um facto?
Quero um treinador ambicioso, mas não quero um treinador pouco inteligente. Assume factos
SL
Estigarribia
Posted
Agosto 1, 2021 at
3:16 pm
Stromp1906,
Isto.
Saudações Leoninas
DNowitzki
Posted
Agosto 1, 2021 at
4:36 pm
Quantos títulos ganhou o Sporting nos últimos dois anos? Quantos ganhou o Benfica? É uma questão temporal?
GoldenFCP
Posted
Agosto 1, 2021 at
3:01 pm
O Sporting contratou Pote por 6,5 50%, ou seja avaliado em 13M, vai contratar Ugarte por 6,5 50%, ou seja outro jogador de 13M, contratou Paulinho por 15 e Vinagre por 10.
Já enjoa esta conversa dos outros terem mais capacidade
DiogoC
Posted
Agosto 1, 2021 at
3:31 pm
basta basta basta ler os relatórios e contas para ver a diferença. Orçamento não é só custo de aquisição, também é salários.
Mas, se de facto tiveres interesse, lês os relatórios e contas e percebes as diferenças de orçamentos. É uma questão factual e não de opinião.
El Bandido
Posted
Agosto 1, 2021 at
3:35 pm
Luka por 15M, Darwin por 24M, Cebolinha por 20 M, Pedrinho por 20M, Otamendi por 15M, Weigl por 20M. Só aqui está mais do dobro daqueles jogadores que acabaste de mencionar. Isto para não falar em salários e prémios de assinatura. Creio que os números falam por si.
Barbosa Du
Posted
Agosto 1, 2021 at
6:25 pm
A avaliação feita aquando da compra dos passes agora significa um gasto GoldenFCP?
Se estivesses a explicar isso a alguém que não soubesse de contas ainda entendia, mas a população que visita o blog sabe mais que isso.
Nakajima, Loum, Evanilson, Corona, Luís Diaz, o Uribe… São tantos…
Também disseste que o Nakajima custou 22M, o Loum 10M, o Evanilson 10,75M, o Corona 15,8M., o Diaz 11,25, o Uribe 13M?
Ai, o critério… Depois não vais poder criticar árbitros com dualidade de critérios. Pede-se coerência. O Sporting CP também não anunciará que vendeu o Rosier por 6,25M, sim?
GoldenFCP
Posted
Agosto 1, 2021 at
3:02 pm
Pote avaliado em 13M. 6.5 por 50%
Ugarte avaliado em 13M 6.5 por 50%
Vinagre por 10M
Paulinho por 15M
É esta a falta de argumentos??
JJoker
Posted
Agosto 1, 2021 at
3:31 pm
Qual o valor de:
Veríssimo?
Grimaldo?
Meite?
João Mário?
Pizzi?
Rafa?
Weigl?
Seferovic?
Darwin?
Yaremchuk?
Ramos?
EternoMessi
Posted
Agosto 1, 2021 at
3:48 pm
O Sporting tem o melhor 11, o Benfica tem o melhor plantel. Mas acredito que o Sporting melhore substancialmente o plantel até ao final do mercado, tenho quase a certeza que vão entrar mais 3/4 jogadores no Sporting
lipe
Posted
Agosto 1, 2021 at
3:52 pm
Se o treinador do Sporting, um clube com orçamento a rondar os 70 milhões de euros, tem este tipo de discurso, o que dirão os treinadores dos restantes 15 clubes … A distância que separa o Sporting dos outros dois é incomparavelmente inferior à distância que separa todos os outros do Sporting.
Teoricamente, e praticamente, o Sporting é claro favorito a ganhar todos os jogos menos 4.
Maiqueke
Posted
Agosto 1, 2021 at
4:41 pm
Os outros não são candidatos ao titulo.
lipe
Posted
Agosto 1, 2021 at
5:27 pm
Erro meu, esqueci-me que dos 18 clubes do campeonato, 15 só existem para fazer número e passar tempo até aos jogos entre os grandes.
O Sporting joga contra exatamente os mesmos adversários que os outros dois e, tal como os outros dois, é imensamente superior a esses adversários, pelo que mantenho que este discurso, embora seja uma boa estratégia de comunicação, não faz muito sentido atendendo à realidade e é legítimo que as pessoas se cansem de o ouvir.
Kille_2
Posted
Agosto 1, 2021 at
5:28 pm
O Sporting nos últimos 10 anos foi candidato a quê, apenas em 15/16, 16/17 e 17/18 eram candidatos à partida a ganhar, 15/16 com o maior orçamento em portugal perderam contra o Professor de Ginástica, em 16/17 com o maior orcamento ficarem em 3º, em 17/18 contra o pior benfica dos ultimos 15 anos ficarem em 3º.
Chomate
Posted
Agosto 1, 2021 at
4:52 pm
Mas o Amorim disse que estava no mesmo barco que os restantes 15 clubes? Nao, apenas disse que não está no mesmo barco que o Porto e Benfica em termos de orçamento, o que é um facto.
Filipe Ferreira
Posted
Agosto 1, 2021 at
4:53 pm
E é exatamente isso a que o treinador de propõe em todas as declarações. Vencer o próximo jogo.
Repete vezes e vezes sem conta, o Sporting é favorito a vencer o próximo jogo.
Fernandes35
Posted
Agosto 1, 2021 at
3:54 pm
Isto é tudo muito bonito mas desde quando gastar muito significa gastar bem? Que mania de se inferiorizarem. É certo que o Benfica, neste caso em especifico e contando com a época passada, investiu muito mais mas não significa que tenha investido bem. Se calhar tem é de dar valor a quem conseguiu ir buscar os jogadores que queria/precisava em vez de se preocupar com o quão mal o Benfica investe ou o quão mal potenciados são os jogadores contratados.
Nunop
Posted
Agosto 1, 2021 at
4:00 pm
Os outros também jogam de 3 em 3 dias, vamos ver como corre sem uma semana para preparar cada jogo.
Miguel SADSC
Posted
Agosto 1, 2021 at
4:43 pm
E também gastam 140M para isso.
Nunop
Posted
Agosto 1, 2021 at
5:41 pm
Não percebi Miguel, podias explicar pf?
Alex03
Posted
Agosto 1, 2021 at
11:35 pm
Não é muito difícil…o Benfica e Porto na época passada jogavam 3 em 3 dias…mas investiram a contar com isso.
O Sporting não jogava de 3 em 3 dias….por isso é que teve um plantel também de escolhas reduzidas onde uma boa parte de época jogou com um miúdo de 18 anos a titular na frente.
O Sporting este ano jogará de 3 em 3 dias, mas o plantel não terá 2 posições de clara qualidade e bem pagas como outros tiveram para jogar de 3 em 3 dias.
É que o investimento e o que se vai jogar acaba por estar correlacionado….o Benfica se falha-se as competições europeias iria varrer muito do seu plantel…
Nunop
Posted
Agosto 2, 2021 at
4:41 pm
Não percebi a parte dos 140M…
O Sporting não terá 2 jogadores para as posições de clara qualidade? O Sporting tem 4 dos 6 melhores laterais da Liga, Nuno Mendes e Vinagre na esquerda, e Porro e Esgaio na direita é um luxo. A vir Ugarte, tem Ugarte e Matheus Nunes para 8, Palhinha e Bragança para 6, Paulinho custou 16M/TT.
Não podem é fazer como fazem sempre, que é quando chega a altura da seleção dizer que os jogadores do Sporting deviam ser titulares em todo o lado, que Palhinha é o melhor 6 português, Pote devia ter jogado, etc e depois nestas contas do melhor plantel com o Benfica e o Porto desvalorizam o plantel que têm.
Alex03
Posted
Agosto 4, 2021 at
9:37 pm
De Palhinha para Bragança vai uma longa distância. De Pote para Plata idem aspas.
O 11 e capaz de ser bom e as laterais são a única posição bem reforçada. Mas de resto os suplentes em algumas posições deixam muito a desejar .
E muito diferente andar a rodar entre Paulinho e TT vs Darwin, Ramos , Seferovic , e o ucraniano
Paulopes
Posted
Agosto 1, 2021 at
5:03 pm
Com público deu para ganhar uma Supertaça não está mau…um mito que foi quebrado ontem.
Nunop
Posted
Agosto 1, 2021 at
5:45 pm
Ahaha sim claramente estes 3 ou 4 mil que foram ontem a Aveiro depois de um campeonato ganho, equiparam-se a Alvalade a assobiar a equipa com 50 mil como ja se viu nos tempos difíceis.
Aliás vocês esquecem-se agora porque vos dá jeito mas já houve protestos em Alvalade de 3 mil pessoas a exigir a demissão do Varandas.
Uma Taça da Liga, um Campeonato e uma Supertaça depois, mais o sucesso das modalidades, é o maior o homem.
Barbosa Du
Posted
Agosto 1, 2021 at
8:02 pm
Não justificando a estupidez de uns com a hipotética estupidez de outros, mas quem dera que outros clubes fossem postos à prova como Varandas… Talvez o nosso futebol fosse mais “limpinho, limpinho” e até mesmo o Medina e o Moreira durassem menos… Saudades tuas, Cabrita.
Alex03
Posted
Agosto 1, 2021 at
11:37 pm
O Lage também sentiu no seu pior momento o calor dos adeptos.
O Weigl não sentiu cintos, mas sentiu vidros dos adeptos.
Até parece que o dito inicio de “crise” do Benfica não começou com adeptos no estádio a assobiar forte…até diziam que o Benfica ligava as colunas do estádio para “abafar”.
Em tempos difíceis, todos são iguais.
Barbosa Du
Posted
Agosto 1, 2021 at
6:08 pm
Tia Maya?
Nada temas. Fazer pior será difícil, mas se há clube capaz sempre foi o Sporting CP. Vamos ver se assim continua.
croll
Posted
Agosto 1, 2021 at
4:05 pm
O que o amorim queria dizer por outras palavras era que não tinha gasto 100 milhões em jogadores mais o ordenado principesco dum treinador que só ganhou no benfica e no brasil que tem um campeonato mais forte do mundo, diz ele(até na arabia com a equipa do regime foi comido pelo rui Vitória), para ficarem em 3° lugar, este ano já vão em mais de 30 milhões gastos e vamos ver em que lugar ficam.
Tenham vergonha os orçamentos não se podem comparar o benfica paga o dobro do sporting, ou acham que o João mario agora virou benfiquista, o sporting anda a comprar metade dos passes porque senão só podiam comprar 1 jogador.
Agora a nossa diferença para vocês é simples, temos um grande treinador, e não alguem que precisa de ter 50 jogadores para escolher 11, o amorim com o vosso plantel acabava os jogos sem derrotas e a golear em muitos deles, fomos campeões com merito e sem favores de árbitros como vocês tinham no tempo do vitor pereira e do João capela, entre outros.
O que mudou em portugal foi que jogou melhor ganhou e mereceu ganhar, porque com o video árbitro existe muito mais verdade desportiva, e acabaram os compadrios do apito
dourado, e do cartão vermelho, assim como o vosso presidente e toda a direcção que vocês agora fingem não ver, mas a historia não pode ser apagada.
Como é possivel vocês falarem do sporting do tempo de bruno de carvalho, e agora estarem calados que nem ratos, nós fomos capazes de resolver com uma assembleia geral de destituição de toda a direcção, e vocês aceitam esperar por uma direcção conivente com tudo o que se passava no clube para terem eleições quando eles entenderem, uma direcção que admite uma pessoa como pinto da costa, filmar no seu estadio depois de 40 anos a rebaixar e a dizer mal dos clubes de lisboa, e principalmente do benfica, é mais que motivo para demissão.
Joguem mas é á bola que com 150 milhões gastos em 2 anos não ganharam nada.
Kille_2
Posted
Agosto 1, 2021 at
5:25 pm
20 anos sem ganhar nada ganham uma vez vêm logo com a superioridade toda. Não é que tenhas razão na maior parte dos pontos, mas a diferença é, o Porto a corromper ganhou, o benfica a corromper ganhou, o Sporting com o Bruno De carvalho também corrompeu mas ganhou bola , essa é a única diferença entre os 3. Foi preciso ir para lá um benfiquista para ganharem alguma coisa.
DNowitzki
Posted
Agosto 1, 2021 at
7:27 pm
Resumindo, muito disparate e mentiras pelo meio.
O VAR só chegou este ano? Eu creio que não, mas sei lá…
No Sporting, o presidente só foi corrido depois do que aconteceu em Alcochete; até lá, era adorado por 90%, 70%, e por aí fora.
Mas de tudo o mais significativo é isto: estamos calados como ratos? Ó amigo, ou és novo aqui ou mentes com quantos dentes tens na boquinha. Aqui, pelo menos, há «n» benfiquistas que nunca se calaram e andam, HÁ ANOS, a denunciar, a criticar, a exigir a saída da direção do SLV. ANOS!
Enfim… arrogantes e disparatados existem em todo o lado.
Miguel SADSC
Posted
Agosto 1, 2021 at
4:07 pm
Qual é a revolta com estas palavras? É mentira que o Benfica nos últimos dois mercados de verão vai com quase 140M em contratações? É mentira que a massa salarial é o dobro (se por esta altura já não for mais) da do Sporting? Quando o Sporting poder fazer isto ou perto, o RA deixa este discurso porque não faz sentido. Até lá, é a realidade. A realidade cansa-vos e perturba-vos tanto? Imagino que sim, que gastar esta barbaridade de dinheiro e ficar em 3º sem títulos deve ser chato.
OMotoqueiroGuti
Posted
Agosto 1, 2021 at
4:10 pm
Discurso hábil para colocar pressão nos adversários, libertando assim os seus próprios jogadores. De facto, nunca esperei que um presidente e um treinador do Sporting tivessem a coragem de adoptar este discurso do “jogo a jogo”. Como tem sido essa a minha visão nos últimos anos, só tenho de ser coerente e de aplaudir.
Agora é ver no que dá, até porque defrontar o campeão em título é sempre um factor de grande entusiasmo para os adversários.
Na Europa… acho que vamos ser “esmigalhados”. Espero estar enganado.
Quanto às diferenças de orçamento… Bom, é consultar os respectivos relatórios e meditar sobre o assunto.
Estas questões são complicadas. Podes comprar jogadores top que depois não dão o litro, como podes também fazer compras aparentemente inócuas que se adaptam muito bem. No que ao Sporting diz respeito, acho que o clube até tem um leque interessante e equilibrado.
Stromp1906
Posted
Agosto 1, 2021 at
8:32 pm
Tudo isso pode ser verdade, mas se puderes gastar 10 em vez de 1 as probabilidades de acerto são exponencialmente maiores. Se puderes pagar 4 em vez de 1,5, o poder de atração de jogadores é batente maior. O homem disse duas verdades cruas e parece que inventou alguma coisa má
Pormenor Tatico
Posted
Agosto 1, 2021 at
4:11 pm
Não gosto deste discurso de vitimador, fala como se o Sporting fosse algum Braga ou Vitória com todo o respeito que me merecem, podemos não ter o mesmo orçamento dos outros 2, mas a diferença não é assim tão significativa, estamos muito acima dos outros, mais que o dinheiro, importa o critério das contratações, que têm sido efetivado com o Rúben.
Aliás, se o Sporting continuar a ir regularmente à Champions, a fazer boas vendas, facilmente investe o mesmo ou mais que os outros, portanto não vamos fazer-nos de coitadinhos, temos sempre obrigação de lutar por todos os títulos, se o ganhamos é outra conversa, respeito o Amorim, mas eu teria um discurso mais ambicioso, somos sempre candidatos, quanto ao jogo a jogo concordo, não vale a pena criar objetivos muito distantes aos jogadores.
O Rúben que se preocupe com o plantel que é curto para todas as competições que vamos ter, onde anda o central para o lado direito, 1 ala e ponta????
Thor
Posted
Agosto 1, 2021 at
6:22 pm
Desculpa, mas o teu comentário é completamente sem sentido, para dizer o mínimo.
O teu último parágrafo contraria tudo o que disseste antes. É pelo Rubem Amorim saber que não tem orçamento para ir buscar esses jogadores que referes, que diz o que diz.
Ghost Writer
Posted
Agosto 1, 2021 at
4:14 pm
Pelos comentários dos adeptos dos rivais, parece que a verdade dói um bocado. Um está sobre alçada do fair play financeiro mas continua a fazer contratações por valores demasiado altos sem fazer vendas. O outro em 3 anos gastou só para o ataque 75 MILHÕES de euros, fora as restantes posições, mas o RA realçar estes factos tiram a pachorra aos mais sensíveis. Não esquecendo os salários absurdos que são pagos para a realidade portuguesa por Porto e Benfica, quando o Sporting até baixou o teto salarial.
Kille_2
Posted
Agosto 1, 2021 at
5:07 pm
É verdade mas é preciso ter em conta as vendas dos clubes em questão. É que por exemplo na época passado o benfica gastou 105 milhões em reforços mas ganhou 76,21 milhões em saídas, ou seja investiu aproximadamente 29 milhões, e esta época até agora gastou 24,50 milhões em aquisição de jogadores e ganhou 35 milhões. Ou seja aproximadamente 10 milhões de lucro. É assim tão estranho? Os salários aí tens toda a razão.
stanpanan
Posted
Agosto 1, 2021 at
4:18 pm
O discurso de coitadinho… É um facto que o orçamento do Benfica e porto são superiores ao Sporting, mas o Sporting tem orçamento muito mais superior ao Braga e não ouvimos esse discurso por parte do Braga.. para nem falar da diferença gigantesca de orçamentos entre Sporting e restantes clubes pequenos.. e assim em todo o lado.. Mas a diferença entre Benfica/Porto e Sporting não e assim tão grande que justifique este tipo de discurso… Mas é uma clara estratégia de Amorim… Vamos ver se continua a ter bons resultados
Fallen Angels
Posted
Agosto 1, 2021 at
4:59 pm
Não ouvimos esse discurso por parte do Braga? O Carvalhal disse exatamente a mesma coisa ontem. E também tem razão.
O dinheiro que Benfica e Porto gastaram em três jogadores paga o que o Sporting gastou na equipa toda, a diferença de ordenados entre os plantéis é enorme. O projeto do Sporting tem de ser baseado em competir todos os anos e acabar com essa diferença orçamental mas isso levará anos. Até lá, fingir que os três grandes partem em pé de igualdade quando o orçamento de um não chega a metade de outro é obviamente injusto.
Não significa que seja impossível competir mas enquanto houver diferenças orçamentais significativas uns vão obviamente partir sempre em vantagem.
Barbosa Du
Posted
Agosto 1, 2021 at
5:19 pm
Não?
Pesquisa sobre um psiquiatra chamado Alois, descobriu uma patologia que pareces padecer…
Trazer o Braga para este post, que se vitimiza constantemente de arbitragens e afins quando enfrenta o Sporting devia ser considerada demagogia adquirida no Mindelo
Flavio Trindade
Posted
Agosto 1, 2021 at
4:25 pm
Acho coerente e válido este discurso.
Aliás a pergunta que deveriam fazer neste momento não é da valia dos planteis mas sim, em que lugar ficariam, ou seriam os resultados desportivos idênticos do Sporting se JJ ou Conceição fossem os treinadores?
A resposta parece-me clara.
E essa é de facto a diferença entre os 3 grandes.
O Sporting tem um treinador melhor! Ponto.
Mas alguém no seu perfeito juízo acha que JJ ia sequer aceitar treinar um plantel que tivesse Tiago Tomás como referência ofensiva?
Chomate
Posted
Agosto 1, 2021 at
4:46 pm
Óbvio que não, o Inácio também nunca na vida seria opção com JJ ou Conceição, então a jogar na direita seria inconcebível.
Abbas
Posted
Agosto 1, 2021 at
5:05 pm
O JJ ia sendo campeão com uma equipa com Patrício, Schelloto, Coates, Ruben Semedo, Zeegelar, Mário, William, Adrien, Bryan, Teo e Slimani. Olhando em retrospetiva, era equipa para lutar pelo título? Não! A verdade é que o plantel atual do Sporting está muito bem montado e ajustado às ideias do treinador, o do Benfica não. Incomparável, mas já é habitual do Flávio aproveitar qualquer coisinha para falar mal do Jorge Jesus. O plantel do Benfica pode ter mais qualidade individual, mas está muito mal montado e já vem desde o tempo do RV. A culpa é principalmente do diretor desportivo. O RP Brás, apesar de tudo, tem feito um bom trabalho até agora, vamos ver se continua a colmatar as lacunas.
Barbosa Du
Posted
Agosto 1, 2021 at
6:48 pm
Ia sendo não, ia fondo. A vida está feita de ses… O Messi já podia ter um mundial e duas copas américas, segundo muitos, se os marotos do Jorge e da Nancy não se tivessem conhecido e produzido o pequeno Gongas. São what ifs
Abbas
Posted
Agosto 2, 2021 at
6:47 pm
Pois, se juntassem aquela equipa hoje ficava em quinto.
DNowitzki
Posted
Agosto 1, 2021 at
4:34 pm
Conversa pequenina para boi dormir.
Vamos lá. Qual destes queriam ontem a jogar em Aveiro?
1. Vlacho.
2. Gilberto.
3. Veríssimo.
4. Otamendi.
5. Vertongas.
6. Grimaldo.
7. Weigel.
8. João Mário.
9. Pizzi.
10. Cebinha.
11. Chuk.
Já agora, ouvi falar aqui que Nuno Mendes vale 50 ou 60 milhões pelo menos. Quem no Benfica chega a 2/3 desse valor?
Não vale a pena o Amorim ir por este caminho em termos de avaliação pública. Ele é o campeão nacional e, nesse sentido, o candidato número um no início desta época. O resto é conversa para o exterior.
Miguel SADSC
Posted
Agosto 1, 2021 at
4:52 pm
Qualquer um dos centrais é superior ao Feddal (e provavelmente que o Inácio), qualquer PL do Benfica (excluindo Pinho) é superior aos dois do Sporting, Cebolinha é superior a Jovane, Nuno Santos e Plata, João Mário foi titular do SCP o ano passado, Weigl (com um parceiro certo) é tão útil numa equipa como o Palhinha. Nem vou ao resto do plantel, porque só deste 11. E que eu saiba, um plantel não se faz de 11 jogadores. O Benfica tem outro investimento (140M em dois mercados é surreal) e deve ter o dobro, no mínimo, da massa salarial. Não percebo a revolta com estas palavras, é a realidade.
Se os jogadores do Sporting estão a render mais é porque o Amorim é um treinador incrível, porque estivesse ele na cadeira de Jesus e o Sporting com JJ e veríamos bem a diferença de plantéis. O Nuno Mendes dos 60M estava nos sub 23 porque não está pronto, o Inácio a rodar num qualquer clube medíocre, o Palhinha andava com o “guião errado” etc etc.
Abbas
Posted
Agosto 1, 2021 at
5:00 pm
Exato, se calhar os únicos jogadores do Benfica que eram titulares no Sporting eram Otamendi, João Mário, Everton e se calhar um dos avançados. É conversa da treta.
Barbosa Du
Posted
Agosto 1, 2021 at
6:06 pm
Descansa Abbas. Até vou mais longe. Nem esses seriam titulares porque o Sporting CP neste momento não tem jogadores que ganham o que esses ganham como titulares. É outra política. Isso não significa que seja conversa da treta que o SL Benfica tem de ganhar o campeonato pelo super salário que o seu treinador aufere e pelo mega investimento feito desde que ele chegou e não me venham com a bitola dos valores ganhos em transferências. Isso é ser um tanto ou quanto ingénuo. Ou acreditamos que os valores “ganhos” pelos clubes, efectivamente entram nos cofres? Andamos a brincar aos cowboys, qual Texas
Filipe Ferreira
Posted
Agosto 1, 2021 at
5:00 pm
Para teres um bocado de noção:
O Weigl, o Pizzi, o Cebolinha e o Yaremchuk batiam a transferência mais cara de sempre do Sporting.
4 dos 11 que mencionaste.
Num plantel onde ainda existe Vinicius, Darwin, Rafa ou Luca Waldschmidt.
Se o Nuno Mendes vale 50 ou 60M é muito graças ao seu trabalho e acima de tudo, do trabalho desenvolvido pelo treinador. É a única maneira de o Sporting ter jogadores com estes valores de mercado, através da formação.
DNowitzki
Posted
Agosto 1, 2021 at
5:38 pm
Não é disso que falo. O ano passado tiveste o João Mário emprestado e o Gilberto custou 3 milhões. E então? O brasileiro é melhor?
Desculpa, mas a tua resposta não tem nada a ver com a minha intervenção.
Fallen Angels
Posted
Agosto 1, 2021 at
5:06 pm
O Lille parte como candidato número 1 ao campeonato em França? Que lógica estranha.
Metade dessa equipa do Benfica era titular no Sporting, mas é só porque o Benfica foi muito incompetente no verão passado e o Sporting foi muito competente. Se ambas as equipas mostrarem o mesmo nível de competência então o Benfica leva sempre vantagem devido às diferenças orçamentais. E o mesmo se passa com o Porto. Aliás, a diferença é tanta que mesmo que o Benfica faça as coisas mal e o Sporting as faça bem, continua a ser muito possível que fiquem com melhor equipa no fim do Verão.
DNowitzki
Posted
Agosto 1, 2021 at
5:39 pm
Metade? Chuta lá, então.
DNowitzki
Posted
Agosto 1, 2021 at
5:50 pm
Bom, assim seja: o Sporting parte em terceiro atrás do Porto e do Sporting. Está melhor assim?
Vamos lá ser inteligentes: em todas as regras há exceções. O Lille foi campeão porque o PSG foi miserável. Não foi o caso em Portugal, na Inglaterra, na Alemanha, etc. Mas em Espanha já se verificou parte do que sucedeu na França.
Ou então também terei de começar a dizer que o Sporting só foi campeão porque Porto e Benfica foram incompetentes. E eu não penso isso: tendo em conta o percurso do teu clube, haveria sempre muitas dificuldades do Porto em ser campeão. O clube do rei do palheiro é outra conversa.
Mas, se querem, tudo bem: com o Chuk, o clube deserdado do luzes parte à frente, seguido de perto pelo clube da Invicta e lá atrás vem o campeão, vencedor da ex-taça da carica e da Supertaça.
Barbosa Du
Posted
Agosto 1, 2021 at
6:36 pm
Não, DNowitzki, não terás de o dizer. Se alguém o disse sobre os oponentes do Leicester ou dos concorrentes do Wolfsburgo quando foi campeão – Bayern à cabeça – estará numa realidade paralela. Porém, também é real que a probabilidade do Sporting CP (paga 6€ por cada € apostado) ser campeão é praticamente 3x inferior à do SL Benfica (paga 1,90€ por cada € apostado) e do FC Porto (paga 2,20€ por cada € apostado), segundo os sites de apostas (não dão dinheiro a “ninguém”) . Pode acontecer de o Sporting CP conseguir algo menos provável e caso o consiga dar mais um passo para diminuir o grande fosso que, queiramos, quer não, ainda existe.
Alex03
Posted
Agosto 1, 2021 at
5:32 pm
A questão aqui é:
Esses jogadores estão a jogar o que valem ou estão em sub-rendimento?
Ou agora o Feddal que passou a sua vida em clubes inferiores ao Otamendi já é melhor que ele?
O Cebolinha internacional brasileiro, que vinha cheio de cartel afinal já é pior jogador que o Jovane que se eu falar para ir para a seleção Portuguesa devo receber respostas que sou um maluco.
As individualidades do Benfica e Porto estão uns bons patamares acima do Sporting e isso viu-se quando se falou na época passada do Nuno Santos ir a seleção…quantos aprovaram isso? Era só estúpido, mas agora se calhar ja ganhava o lugar ao Cebolinha que foi é internacional pelo Brasil.
Se o campeão é o principal favorito, então o PSG que se cuide…qual super plantel, parte atrás do Lille que nem cheira.
Depois o melhor disso é que tens ai um ponta de lança que custou 25 milhões que anda no BANCO. E depois as questão dos orçamentos não são para serem faladas? O Sporting ter gasto 16 milhões no Paulinho nesta fase foi uma loucura , outros gastam isso 2/3x para a mesma posição.
DNowitzki
Posted
Agosto 1, 2021 at
5:44 pm
Falaste em 2/3 jogadores em 11.
Volto a repetir o que já escrevi aqui: o dinheiro que se gasta é irrelevante, no sentido em que o que interessa é o custo/valor/desempenho. O Darling custou 25 e o Paulinho 16: se o Vieira fosse benfiquista e trouxesse o jogador por 15, isso mudava a qualidade e o desempenho dos jogadores?
Eu paguei 5 euros por dois quilos de cerejas, a vizinha foi à cerejeira da e encheu um saco e não gastou um cêntimo. Adivinha quem ficou melhor?
Alex03
Posted
Agosto 1, 2021 at
11:21 pm
Falei de 3 e podia ter falado de quase todos.
Quantos aí são ou já foram campeões nos últimos poucos anos nas suas equipas?
Se o Messi nas mas do Zé não marcar 30 golos e 20 assistências deixa de ser melhor que o Zé 2 se este dizer melhor?
Tu pegas no rendimento miserável de uns jogadores e colas a isso a sua qualidade. A qualidade insincreca e mais elevada que alguns do Sporting ( na sua maioria).agora se tendem ou não…o Bas Dost com JJ era 30 golos época…a seguir nem metade, virou um pino total?
Ou era mais bem exprimido com JJ?
A realidade e que se fosse como dizes, o Sporting tinha mais convocados no Euro tal a superioridade que dizem que o Sporting tem.
Mas tenho a certeza que o discurso do “descer a realidade ” irá , a puder vir, a baila caso as coisas não corram bem.
Alex03
Posted
Agosto 1, 2021 at
11:30 pm
E quando digo que vai a baila, não digo que é por ti…
Mas para complementar, gostaria mesmo de saber como se considera isto:
Adan – custo zero
Max – formaçao
A. Paulo – formação
Pedro Porro – emprestimo (clausula de compra de 8.5M)
Esgaio – 6M
G. Esteves – custo zero
Feddal – 3.5M€
Coates – 5M€ (em 2017)
G. Inacio – Formação
Neto – Custo zero
M. Reis – Custo zero
Nuno Reis – formação
R. Vinagre – Emprestimo (clausula de compra de 10M€)
Palhinha – Formação
M. Nunes – 800.000 €
Bragança – Formação
Ugarte – 6.5M€ (por 50% do passe, a confirmar)
D. Essugo – Formação
B. Paz – formaçao
Pedro Gonçalves – 6M (50% do passe)
Nuno Santos – 3,5M€
Tabata – 5M
Plata – 1,2M€
Jovane – formação
Joelson – formação
Paulinho – 17M (70% do passe)
T. Tomas – formação
O plantel favorito em Portugal. É que é quase o mesmo plantel que no inicio da época passada ia lutar com o Braga pelo 3º…
Filipe Ferreira
Posted
Agosto 1, 2021 at
5:09 pm
P.S.: VM deixei de receber notificações no e-mail às respostas dos meus comentários. Como ativo novamente?
Estigarribia
Posted
Agosto 1, 2021 at
5:33 pm
Filipe,
Tenho o mesmo problema… Se alguém puder dizer como voltar a activar…
Saudações Leoninas
Alex03
Posted
Agosto 1, 2021 at
5:38 pm
Obviamente que o Sporting parte como 3º, como partia no ano passado.
Não é por ser campeão que algo irá mudar…afinal por essa lógica o Lille parte a frente do PSG com aquele super plantel. Qual é a logica disto do campeão ser obrigatoriamente o favorito nº1?
Tanto Benfica e Porto nesta fase tem outro gabarito de investimento como tem individualidades que os tornam mais favoritos que o Sporting. Agora se a equipas estão a ser bem exprimidas? Isso ai já é outra questão, mas ai não é de jogadores , é treinadores e mesmo ai do outro lado estão treinadores com mais títulos no bolso que o Amorim.
Os que uns andam a gastar para ser banco nas suas equipas, para outros seriam as compras mais caras de sempre.
Barbosa Du
Posted
Agosto 1, 2021 at
6:03 pm
Isto!
Barbosa Du
Posted
Agosto 1, 2021 at
6:02 pm
Como escreve muitas vezes um dos redatores mais assíduos aqui no blog, a matemática é brilhante.
A saber (ao dia de hoje, uma vez que o Amorim não está a fazer futurologia) – dados segundo o Transfermarkt:
SL Benfica
Valor de Mercado do plantel: 323,35 M €
Receitas 35,00 M €
Despesas 24,50 M €
Balanço total +10,50 M €
Top 10 de maiores compras
Darwin Núñez 24,00 M €
Raúl Jiménez 22,00 M €
Éverton 20,00 M €
Julian Weigl 20,00 M €
Raúl de Tomás 20,00 M €
Pedrinho 18,00 M €
Roman Yaremchuk 17,00 M €
Carlos Vinícius 17,00 M €
Rafa Silva 16,00 M €
Luca Waldschmidt 15,00 M €
(6 deles comprados desde que Amorim chegou ao Sporting CP)
FC Porto
Valor de Mercado do plantel: 284,50 M
Receitas 21,00 M €
Despesas 20,70 M €
Balanço total +300 mil €
Top 10 de maiores compras
Óliver Torres 20,00 M €
Giannelli Imbula 20,00 M €
Hulk 19,00 M €
Pepê 15,00 M €
Danilo 13,00 M €
Vincent Aboubakar 12,30 M €
Shoya Nakajima 12,00 M €
João Moutinho 11,00 M €
Adrián López 11,00 M €
Héctor Herrera 11,00 M €
Sporting CP
Valor de Mercado do plantel: 236,88 M €
Receitas 2,00 M €
Despesas 5,50 M €
Balanço total -3,50 M €
Top 10 de maiores compras
Paulinho 16,00 M €
Bas Dost 11,85 M €
Luciano Vietto 11,00 M €
Bruno Fernandes 9,70 M €
Marcos Acuña 9,59 M €
Elias 8,85 M €
Wendel 7,50 M €
Rodrigo Tello 7,00 M €
Pedro Gonçalves 6,50 M €
Florent Sinama-Pongolle 6,50 M €
Valores apresentados para fazer compreender o arcaboiço de cada um dos clubes.
*Não estão contabilizados prémios de assinatura de jogadores contratados a custo zero
A folha salarial mesmo com todos aumentos que o Sporting CP continua a promover para satisfazer os jogadores campeões nacionais, é incomparável. Para que se tenha uma noção, o top 5 do SL Benfica pagaria os salários do top 15 do Sporting CP.
Quem usa o argumento do SC Braga ter um orçamento abaixo do do campeão nacional e ainda assim não se queixar, só pode estar a brincar. Não há clube com maior complexo de inferioridade em relação ao Sporting CP que o SC Braga, na pessoa do seu presidente. Os adeptos acredito que percebam a dimensão do clube e o valorizem com os grandes valores que tem.
Façam uma análise de cabeça fria. O que aconteceu na época passada foi tão improvável como quando o Atlético ganhou ao Super – Barcelona e Super – Real Madrid em 2013/14, quiçá mais. E se o mesmo estivesse próximo de acontecer este ano, que não está, de todo, seria uma epopeia ainda maior. Pode custar a entranhar, mas o Sporting CP em termos financeiros tem muito menos responsabilidade de ser campeão do que os outros dois estarolas cá do burgo. Tudo o resto é desculpabilização demagógica dos adeptos, jogadores, treinadores e dirigentes do SL Benfica e FC Porto.
Aceitemos a realidade. Custa, mas é a que temos.
Miguel SADSC
Posted
Agosto 1, 2021 at
6:54 pm
Obrigado.
lipe
Posted
Agosto 1, 2021 at
8:17 pm
Daqui a nada o Sporting é o Leicester português, pelo amor de Deus.
Competem 18 clubes no campeonato português; o Sporting é estupidamente superior a 15 deles. Tem a obrigação de ganhar literalmente todos os jogos menos os jogos contra os outros dois grandes.
Barbosa Du
Posted
Agosto 1, 2021 at
9:06 pm
Onde é que isso foi contestado? O Leicester pelo menos teve e tem presidentes/donos com princípios. O Sporting CP nem tanto e nem sempre… Até nisso…
Aurinegro
Posted
Agosto 2, 2021 at
11:42 am
Mas e as vendas ?
É muito fácil falar só em compras para se falar em arcaboiço, mas convém lembrar que esse arcaboiço vem das vendas !
Do top que apresentas o Benfica teve lucro com todos os que foram vendidos e os outros ainda cá estão.
E o Sporting ? Que lucro teve no Bas Dost? – 5M€; Que lucro teve no Vietto ? – 6,5M€; Que lucro teve no Elias? -4M€; Pongolle e Tello sairam a custo zero. Os unicos de registo foram o Bruno e o Wendell. O Acuna tambem pouco foi.
Quando se olha para os numeros deve-se olhar para tudo.
Antonio Clismo
Posted
Agosto 1, 2021 at
6:02 pm
Neste momento a rúbrica dos gastos com pessoal do Benfica está nos 125 milhões/ano enquanto que no Sporting está nos 50 milhões/ano.
Gastar 50 milhões por ano em salários já é um absurdo para a realidade portuguesa, agora pagar 120 milhões já nem há palavras….
Não me espanta o Benfica estar a fazer de tudo para colocar os seus jogadores noutros clubes, a verdade é que não têm dinheiro para pagar os salários gigantescos a jogadores que não contam assim tanto para Jesus como Odysseas, Grimaldo, Weigl, Taarabt, Rafa, Pizzi, Darwin, Waldschmidt, Seferovic, Cebolinha, etc, etc…
Por isso é que digo que se o Benfica falhar a Champions este ano, corre um sério risco de entrar em bancarrota.
Só quando outra direção lá entrar é que se vai saber da verdadeira dimensão do buraco financeiro que existe no clube.
DNowitzki
Posted
Agosto 1, 2021 at
7:16 pm
Tu dizes coisas porque sim. Frequentemente, coisas encontradas por aí… Coisas não são factos, graças a Deus!
O Benfica está a fazer tudo (não se percebe a necessidade da preposição, mas adiante) para colocar os seus excedentários, mas é o único, os outros clubes são beneméritos e ficam com todos, não vendem passes nem emprestam atletas. 10 anos à frente, já dizia o rei do palheiro.
Stromp1906
Posted
Agosto 1, 2021 at
8:22 pm
Li vários comentários teus neste post e ainda não percebi o teu objetivo. RA mentiu? Não estão Benfica e Porto muito mais habituados a ganhar nos últimos anos? Não têm claramente orçamentos superiores? Tens um exemplo recente, obviamente que o Sporting queria J Mário, não podia era pagar o que o Benfica pagará a este e outros jogadores do plantel. Orçamentos é também isto, mais capacidade de comprar e um nível de atração diferente para os jogadores. Essa do “foi campeão é o principal candidato “, o Porto quando ganhou a liga dos campeões foi o principal candidato no ano seguinte? O Lille é mais candidato que o PSG este ano?
Pormenor Tatico
Posted
Agosto 1, 2021 at
9:29 pm
O Sporting não ficou com J.Mário porque não quis, não vamos comer gelados com a testa, em vez dos 7.5, oferecemos 3+2, o ordenado é elevado, mas estava dentro do nosso teto salarial, não foi esse o problema, o Amorim e bem achou o Ugarte bem melhor e que valeria bem mais o investimento e aqui estou 100% de acordo.
Stromp1906
Posted
Agosto 2, 2021 at
10:18 am
Um jogador titular a época toda e o clube não tem interesse?! Quem é que come gelados com a testa? Não queria a qualquer preço, mas obviamente que havia interesse claro.
Pao com Presunto
Posted
Agosto 1, 2021 at
9:34 pm
Quando alguns users aqui falavam de um Sporting candidato, não tardavam os comentários de “realidade”, e que não se percebia como é que ninguém na estrutura dava 1 passo atrás para depois de darem 2 à frente, finalmente admitirem que partiam atrás e pararem de criar falsas expectativas na massa adepta, com constantes all-ins.
Agora, que finalmente há um discurso ponderado e realista, só porque ganharam 1 campeonato em 19 anos mais uns pózinhos (Taça da Liga e Supertaça), é porque se fazem de coitadinhos e vai na volta investem o mesmo que outros e têm um plantel top.
O Sporting é sempre candidato a ganhar todos os jogos, e consequentemente títulos, mas não passou a ser o favorito só porque tem o melhor treinador.
Haja pachorra…
Ze Tolas
Posted
Agosto 1, 2021 at
10:52 pm
O Sporting está a procurar algo raro em Portugal (chegou a ver-se no Benfica) que se chama um projecto. Algo sustentável a médio prazo, com continuidade, e tentando fugir ao carrossel de jogadores. Atacar as debilidades do plantel, criando profundidade lentamente. É um processo lento, que demora, é aproveitar o milagre que foi a época passada e usar isso como balão de oxigénio. Óbvio que parte em desvantagem com quem tenta criar equipas aos repelões atirando dinheiro aos problemas, mas tenho fé que o Sporting está a criar algo com pés e cabeça que poderá marcar a sua história.
103 Comentários
Estigarribia
Já dizia Cruyff, os sacos do dinheiro ainda não ganham jogos.
Saudações Leoninas
Nickles
Não?
Nome sem Caracteres Ilegais
Nickles
Bem, o PSG acabou de perder outro troféu para o Lille (o segundo este ano!), portanto a afirmação de Cruijff ainda tem o mínimo dos mínimos de pertinência…
Abbas
Sim, por isso é que o Valadares foi campeão europeu no ano passado.
Dca
Já começo a ficar sem pachorra para este discurso de “os outros é que”. Acho que pegou muito bem no primeiro ano, mas se continuar constantemente assim sinto que vai perder influência, porque acaba por ser uma desvalorização dos próprios jogadores.
“Os outros têm outro tipo de orçamento” ou seja, trazem jogadores melhores que os do Sporting é isso?
Acho que ficou bem, mas um dia vai se virar contra,
Goncalo Silva
Concordo em parte, acho que este discurso irá deixar de pegar porque o Sporting está a aproximar-se muito de Benfica e Porto em todos os aspetos desportivos. A meu ver o Sporting parte em igualdade com Benfica e Porto em termos de favoritismo, até porque tem um plantel superior ao ano passado.
Kenya24
O Benfica e o porto têm um plantel muitíssimo superior ao Sporting.
O Sporting defensivamente é melhor que o Benfica e o Porto, também por não arriscar muito no ataque.
Mas o Benfica e porto do meio campo para a frente tem mais qualidade e quantidade.
EternoMessi
Em termos de 11 o do Sporting é o melhor, em termos de plantel neste momento está atrás dos outros 2.
JJoker
O Benfica, neste mercado, investiu cinco vezes mais do que o Sporting. Ao ponto de ter conseguido oferecer a um campeão pelo Sporting o que o Sporting não conseguia oferecer.
Não perceber que o Sporting parte, MUITO, atrás da concorrência, é só desonesto.
Napoleon
Benfica: Yaremchuk, Metie, Gil Dias e João Mário – total de 24.5M
Sporting: Esgaio, Vinagre e Ugarte (não está fechado mas é já quase certo que vai para alvaldade) – total de 22.5M
Como assim o Sporting não tem o mesmo que os outros? Não pode competir com os outros? Então na mesma janela de transferências gasta praticamente o mesmo que o Benfica.
A grande diferença é a avaliação que o Benfica e Sporting fazem dos jogadores e o que pagam pelo passe do jogador, porque claramente Vinagre não vale 20M (é a avaliação que o Sporting faz do jogador já que paga 10M por 50% do passe).
Por isso, este discurso do Amorim é para cair nas boas graças dos adeptos e como que desculpa caso as coisas corram mal. “Ah e tal mas o Benfica tem maior orçamento e gasta mais que nós daí ser mais vezes vencedor e campeão” quando na verdade, Sporting até tem investido bem nos últimos anos em bastantes jogadores, tal como Benfica e Porto.
É só uma desculpa do Amorim e um discurso completamente absurdo mas também um “cry for help” a ver se consegue ter mais reforços, porque o plantel do Sporting parece ser bastante curto para jogar de 3 em 3 dias.
Canislupus
O Sporting ainda nao pagou nada pelo Vinagre, nem os valores que fala sao oficiais.
É um empréstimo em que ainda nem é certo que acabe em compra!
Esgaio e Ugarte custarao 5.5M + 6.5M (ainda nao é certo mas é o que se fala) – total de 12M
Essa matemática é habilidosa
Napoleon
Não é certo que acabe em compra? Como assim se o negócio é de empréstimo com opção de compra obrigatória? Dizer que nem é certo que acabe em compra quando a cláusula é obrigatória é muito bom.
Essa ginástica mental é habilidosa.
El Bandido
Exato, porque o Benfica não gastou mais de 100M o ano passado… Já agora, sugiro que dês uma vista de olhos nos registos salariais de cada clube.
stanpanan
Gastou 100 mas recebeu 70… Basicamente gastou 30… Falar dos 100 e ignorar os 70 não me parece nada correto… E aliás, entre entradas e saídas, o ano passado, no Sporting, qual foi o saldo?
Filipe Ferreira
Então queres dizer que o Sporting na última temporada não gastou nada?
Fizemos 47.5M em vendas e gastámos 35M em compras. No fundo isso significa o quê?
Se acrescentarmos aí o Bruno Fernandes que saiu em janeiro da temporada anterior, o Sporting fica um saldo imensamente superior de vendas em relação às compras.
Napoleon
Já te responderam, mas para ver se largas essa ideia errada que tanto defendes, gastou 100M o ano passado mas fez 70M em vendas. O saldo dá quanto? 100M-70M = 100M ou 100M-70M = 30M? Por isso o Benfica gastou apenas 30M o ano passado.
Mas Benfica não é maior que o Sporting? Benfica não ganha mais vezes que o Sporting? Benfica não faz mais vendas que o Sporting? Benfica não está mais vezes na Europa que o Sporting? Benfica não tem melhores patrocínios que o Sporting?
Falas da folha salarial, mas se o Benfica tem mais fontes de receitas, tem melhores jogadores (no papel) porque haveria de pagar um sumol aos seus jogadores?
Mas se o Benfica tem assim tantos problemas financeiros por ter uma folha salarial alta, o que dizer do Sporting que , deve milhões a fornecedores a adianta prémios para ter liquidez e poder comprar jogadores? Devem respirar saúde financeira só pode.
Maiqueke
O Ugarte não está comprado nem emprestado (Cavani, tazonde?), quando se confirmar, podem considerar reforço e o Vinagre também não está comprado ainda. O JM foi free mas falta o prémio de assinatura + salário de rei.
Não foi um bocado mais? Yaremchuck (17) + MEITÉ (7) + Gil Dias (5) = 25.5M.
Ignorando o pequeno facto do Benfica ter gasto 100M o ano passado em reforços, onde está a manter a base, só olhando para o ataque temos as seguintes opções:
Benfica: Yaremchuck, Darwin, Rodringo Pinho, Gonçalo Ramos, Waldschmidt, Seferovic, Vinicius.
Sporting: Paulinho, TT.
O Benfica pode gastar mais 100M este ano, mas considerando como está a situação estrutural do clube e a possibilidade de ir à champions meio tremida, não sei até que ponto se podem dar ao luxo de continuar a largar estas bombas no mercado nacional.
O Sporting para largar 15 ou 16M pelo Paulinho foi só o maior esforço financeiro do clube.
O Benfica largar 15M pelo Yaremchuk é apenas uma aposta num bom jogador, sem grandes problemas se der em flop (outro, mas muito dificilmente, só se o JJ não se conseguir exprimir ao rapaz).
Não é desculpa, é a realidade, apesar do Sporting estar a comprar melhor (em vez de 10 flops de 1M, compram 1 potencial bom jogador por 10M, além de que é obrigado, porque o plantel é bastante curto para a quantidade de competições em que participa), tanto o Benfica como Porto têm uma capacidade financeira muito maior e isso não é choradinho, é a realidade. Choradinho é criticar este discurso após serem campeões com uma equipa praticamente de garotos.
Maiqueke
*Gil dias (1.5)
Napoleon
Essa dos 100M é sempre gira. Gastou 100M sim, mas fez quanto em vendas no mesmo período? 0? 1€? 50 cêntimos? Não, fez 70M em vendas, ou seja, acaba o mercado de verão do ano passado com um saldo de 30M gastos. É assim um valor tão elevado e astronómico para o mercado português?
Tens de deixar de ver Ligas de Ouro e Mercados da CMTV que isso não te faz bem e depois bates nessa dos 100M porque os comentadores de ditos programas também não são grandes matemáticos e vendem os 100M como se o Benfica só tivesse gasto esses 100M e não tivesse vendido ninguém.
O Sporting largar 16M no Paulinho, quando podia gastar 15M no Yaremchuk não é esforço financeiro é birra do treinador que andou 6 meses a dizer que só queria o Paulinho e parecia que não havia mais avançados no mundo. Se é assim tão grande o esforço financeiro para comprar um jogador, que se procurem outras opções mais baratas.
E Porto tem capacidade financeira? Esta é tão boa como a do Benfica gastou 100M o ano passado.
thiago97
a diferença de planteis entre Sporting e Benfica/Porto é muito grande na minha opinião.
do 1 ao 11 ai a conversa pode ser outra , apesar de eu achar que o meu sporting tem o pior avançado.
Portanto não sei que mentira disse ele.
Helder C
Ainda está nas nuvens como esteve Bruno Lage. Quando começar a perder e a descarrilar, aí é que vão ser elas. Aproveita enquanto podes Amorim.
Filipe Ferreira
Já se ouviu essa teoria. Já se ouviu a teoria de que só ganhavam por não ter adeptos no estádio.
Deve ter sido a primeira vez em que numa supertaça não davam claro favoritismo ao campeão.
O campeão respondeu com estrondo e fez uma excelente exibição, COMEÇANDO A PERDER e com adeptos no estádio.
Continuem a desvalorizar esta equipa que ela vai continuando a somar vitórias.
Helder C
Filipe Ferreira, ainda vamos a 1 de agosto. Veremos como estarão daqui a 2 meses, 1 outubro.
Filipe Ferreira
Acho que falei em vitórias, não falei em títulos.
Esta equipa é capaz de somar vitórias, se será capaz de chegar outra vez ao título? Vamos ver
Abbas
O Benfica ganhou por cinco na Supertaça ao Sporting antes da pior época na memória recente. Ide com calma.
Kille_2
As pessoas faziam a previsão tendo em conta o historial, que é que os adeptos do Sporting criticam mais do que apoiam, apenas isso.
Abbas
Tem muito mérito no trabalho tremendo que está a fazer, mas esta conversa já enjoa, embora compreenda o propósito.
Stromp1906
Como Sportinguista, sócio e portador de Game Box gostava de perceber as críticas a este discurso? Qual é a dúvida? Os nossos rivais têm mais condições financeiras (as críticas á contratação de Paulinho quando Porto e Benfica já gastam estas quantidades há 10 anos), o facto de estarem mais habituados a ganhar não é um facto?
Quero um treinador ambicioso, mas não quero um treinador pouco inteligente. Assume factos
SL
Estigarribia
Stromp1906,
Isto.
Saudações Leoninas
DNowitzki
Quantos títulos ganhou o Sporting nos últimos dois anos? Quantos ganhou o Benfica? É uma questão temporal?
GoldenFCP
O Sporting contratou Pote por 6,5 50%, ou seja avaliado em 13M, vai contratar Ugarte por 6,5 50%, ou seja outro jogador de 13M, contratou Paulinho por 15 e Vinagre por 10.
Já enjoa esta conversa dos outros terem mais capacidade
DiogoC
basta basta basta ler os relatórios e contas para ver a diferença. Orçamento não é só custo de aquisição, também é salários.
Mas, se de facto tiveres interesse, lês os relatórios e contas e percebes as diferenças de orçamentos. É uma questão factual e não de opinião.
El Bandido
Luka por 15M, Darwin por 24M, Cebolinha por 20 M, Pedrinho por 20M, Otamendi por 15M, Weigl por 20M. Só aqui está mais do dobro daqueles jogadores que acabaste de mencionar. Isto para não falar em salários e prémios de assinatura. Creio que os números falam por si.
Barbosa Du
A avaliação feita aquando da compra dos passes agora significa um gasto GoldenFCP?
Se estivesses a explicar isso a alguém que não soubesse de contas ainda entendia, mas a população que visita o blog sabe mais que isso.
Nakajima, Loum, Evanilson, Corona, Luís Diaz, o Uribe… São tantos…
Também disseste que o Nakajima custou 22M, o Loum 10M, o Evanilson 10,75M, o Corona 15,8M., o Diaz 11,25, o Uribe 13M?
Ai, o critério… Depois não vais poder criticar árbitros com dualidade de critérios. Pede-se coerência. O Sporting CP também não anunciará que vendeu o Rosier por 6,25M, sim?
GoldenFCP
Pote avaliado em 13M. 6.5 por 50%
Ugarte avaliado em 13M 6.5 por 50%
Vinagre por 10M
Paulinho por 15M
É esta a falta de argumentos??
JJoker
Qual o valor de:
Veríssimo?
Grimaldo?
Meite?
João Mário?
Pizzi?
Rafa?
Weigl?
Seferovic?
Darwin?
Yaremchuk?
Ramos?
EternoMessi
O Sporting tem o melhor 11, o Benfica tem o melhor plantel. Mas acredito que o Sporting melhore substancialmente o plantel até ao final do mercado, tenho quase a certeza que vão entrar mais 3/4 jogadores no Sporting
lipe
Se o treinador do Sporting, um clube com orçamento a rondar os 70 milhões de euros, tem este tipo de discurso, o que dirão os treinadores dos restantes 15 clubes … A distância que separa o Sporting dos outros dois é incomparavelmente inferior à distância que separa todos os outros do Sporting.
Teoricamente, e praticamente, o Sporting é claro favorito a ganhar todos os jogos menos 4.
Maiqueke
Os outros não são candidatos ao titulo.
lipe
Erro meu, esqueci-me que dos 18 clubes do campeonato, 15 só existem para fazer número e passar tempo até aos jogos entre os grandes.
O Sporting joga contra exatamente os mesmos adversários que os outros dois e, tal como os outros dois, é imensamente superior a esses adversários, pelo que mantenho que este discurso, embora seja uma boa estratégia de comunicação, não faz muito sentido atendendo à realidade e é legítimo que as pessoas se cansem de o ouvir.
Kille_2
O Sporting nos últimos 10 anos foi candidato a quê, apenas em 15/16, 16/17 e 17/18 eram candidatos à partida a ganhar, 15/16 com o maior orçamento em portugal perderam contra o Professor de Ginástica, em 16/17 com o maior orcamento ficarem em 3º, em 17/18 contra o pior benfica dos ultimos 15 anos ficarem em 3º.
Chomate
Mas o Amorim disse que estava no mesmo barco que os restantes 15 clubes? Nao, apenas disse que não está no mesmo barco que o Porto e Benfica em termos de orçamento, o que é um facto.
Filipe Ferreira
E é exatamente isso a que o treinador de propõe em todas as declarações. Vencer o próximo jogo.
Repete vezes e vezes sem conta, o Sporting é favorito a vencer o próximo jogo.
Fernandes35
Isto é tudo muito bonito mas desde quando gastar muito significa gastar bem? Que mania de se inferiorizarem. É certo que o Benfica, neste caso em especifico e contando com a época passada, investiu muito mais mas não significa que tenha investido bem. Se calhar tem é de dar valor a quem conseguiu ir buscar os jogadores que queria/precisava em vez de se preocupar com o quão mal o Benfica investe ou o quão mal potenciados são os jogadores contratados.
Nunop
Os outros também jogam de 3 em 3 dias, vamos ver como corre sem uma semana para preparar cada jogo.
Miguel SADSC
E também gastam 140M para isso.
Nunop
Não percebi Miguel, podias explicar pf?
Alex03
Não é muito difícil…o Benfica e Porto na época passada jogavam 3 em 3 dias…mas investiram a contar com isso.
O Sporting não jogava de 3 em 3 dias….por isso é que teve um plantel também de escolhas reduzidas onde uma boa parte de época jogou com um miúdo de 18 anos a titular na frente.
O Sporting este ano jogará de 3 em 3 dias, mas o plantel não terá 2 posições de clara qualidade e bem pagas como outros tiveram para jogar de 3 em 3 dias.
É que o investimento e o que se vai jogar acaba por estar correlacionado….o Benfica se falha-se as competições europeias iria varrer muito do seu plantel…
Nunop
Não percebi a parte dos 140M…
O Sporting não terá 2 jogadores para as posições de clara qualidade? O Sporting tem 4 dos 6 melhores laterais da Liga, Nuno Mendes e Vinagre na esquerda, e Porro e Esgaio na direita é um luxo. A vir Ugarte, tem Ugarte e Matheus Nunes para 8, Palhinha e Bragança para 6, Paulinho custou 16M/TT.
Não podem é fazer como fazem sempre, que é quando chega a altura da seleção dizer que os jogadores do Sporting deviam ser titulares em todo o lado, que Palhinha é o melhor 6 português, Pote devia ter jogado, etc e depois nestas contas do melhor plantel com o Benfica e o Porto desvalorizam o plantel que têm.
Alex03
De Palhinha para Bragança vai uma longa distância. De Pote para Plata idem aspas.
O 11 e capaz de ser bom e as laterais são a única posição bem reforçada. Mas de resto os suplentes em algumas posições deixam muito a desejar .
E muito diferente andar a rodar entre Paulinho e TT vs Darwin, Ramos , Seferovic , e o ucraniano
Paulopes
Com público deu para ganhar uma Supertaça não está mau…um mito que foi quebrado ontem.
Nunop
Ahaha sim claramente estes 3 ou 4 mil que foram ontem a Aveiro depois de um campeonato ganho, equiparam-se a Alvalade a assobiar a equipa com 50 mil como ja se viu nos tempos difíceis.
Aliás vocês esquecem-se agora porque vos dá jeito mas já houve protestos em Alvalade de 3 mil pessoas a exigir a demissão do Varandas.
Uma Taça da Liga, um Campeonato e uma Supertaça depois, mais o sucesso das modalidades, é o maior o homem.
Barbosa Du
Não justificando a estupidez de uns com a hipotética estupidez de outros, mas quem dera que outros clubes fossem postos à prova como Varandas… Talvez o nosso futebol fosse mais “limpinho, limpinho” e até mesmo o Medina e o Moreira durassem menos… Saudades tuas, Cabrita.
Alex03
O Lage também sentiu no seu pior momento o calor dos adeptos.
O Weigl não sentiu cintos, mas sentiu vidros dos adeptos.
Até parece que o dito inicio de “crise” do Benfica não começou com adeptos no estádio a assobiar forte…até diziam que o Benfica ligava as colunas do estádio para “abafar”.
Em tempos difíceis, todos são iguais.
Barbosa Du
Tia Maya?
Nada temas. Fazer pior será difícil, mas se há clube capaz sempre foi o Sporting CP. Vamos ver se assim continua.
croll
O que o amorim queria dizer por outras palavras era que não tinha gasto 100 milhões em jogadores mais o ordenado principesco dum treinador que só ganhou no benfica e no brasil que tem um campeonato mais forte do mundo, diz ele(até na arabia com a equipa do regime foi comido pelo rui Vitória), para ficarem em 3° lugar, este ano já vão em mais de 30 milhões gastos e vamos ver em que lugar ficam.
Tenham vergonha os orçamentos não se podem comparar o benfica paga o dobro do sporting, ou acham que o João mario agora virou benfiquista, o sporting anda a comprar metade dos passes porque senão só podiam comprar 1 jogador.
Agora a nossa diferença para vocês é simples, temos um grande treinador, e não alguem que precisa de ter 50 jogadores para escolher 11, o amorim com o vosso plantel acabava os jogos sem derrotas e a golear em muitos deles, fomos campeões com merito e sem favores de árbitros como vocês tinham no tempo do vitor pereira e do João capela, entre outros.
O que mudou em portugal foi que jogou melhor ganhou e mereceu ganhar, porque com o video árbitro existe muito mais verdade desportiva, e acabaram os compadrios do apito
dourado, e do cartão vermelho, assim como o vosso presidente e toda a direcção que vocês agora fingem não ver, mas a historia não pode ser apagada.
Como é possivel vocês falarem do sporting do tempo de bruno de carvalho, e agora estarem calados que nem ratos, nós fomos capazes de resolver com uma assembleia geral de destituição de toda a direcção, e vocês aceitam esperar por uma direcção conivente com tudo o que se passava no clube para terem eleições quando eles entenderem, uma direcção que admite uma pessoa como pinto da costa, filmar no seu estadio depois de 40 anos a rebaixar e a dizer mal dos clubes de lisboa, e principalmente do benfica, é mais que motivo para demissão.
Joguem mas é á bola que com 150 milhões gastos em 2 anos não ganharam nada.
Kille_2
20 anos sem ganhar nada ganham uma vez vêm logo com a superioridade toda. Não é que tenhas razão na maior parte dos pontos, mas a diferença é, o Porto a corromper ganhou, o benfica a corromper ganhou, o Sporting com o Bruno De carvalho também corrompeu mas ganhou bola , essa é a única diferença entre os 3. Foi preciso ir para lá um benfiquista para ganharem alguma coisa.
DNowitzki
Resumindo, muito disparate e mentiras pelo meio.
O VAR só chegou este ano? Eu creio que não, mas sei lá…
No Sporting, o presidente só foi corrido depois do que aconteceu em Alcochete; até lá, era adorado por 90%, 70%, e por aí fora.
Mas de tudo o mais significativo é isto: estamos calados como ratos? Ó amigo, ou és novo aqui ou mentes com quantos dentes tens na boquinha. Aqui, pelo menos, há «n» benfiquistas que nunca se calaram e andam, HÁ ANOS, a denunciar, a criticar, a exigir a saída da direção do SLV. ANOS!
Enfim… arrogantes e disparatados existem em todo o lado.
Miguel SADSC
Qual é a revolta com estas palavras? É mentira que o Benfica nos últimos dois mercados de verão vai com quase 140M em contratações? É mentira que a massa salarial é o dobro (se por esta altura já não for mais) da do Sporting? Quando o Sporting poder fazer isto ou perto, o RA deixa este discurso porque não faz sentido. Até lá, é a realidade. A realidade cansa-vos e perturba-vos tanto? Imagino que sim, que gastar esta barbaridade de dinheiro e ficar em 3º sem títulos deve ser chato.
OMotoqueiroGuti
Discurso hábil para colocar pressão nos adversários, libertando assim os seus próprios jogadores. De facto, nunca esperei que um presidente e um treinador do Sporting tivessem a coragem de adoptar este discurso do “jogo a jogo”. Como tem sido essa a minha visão nos últimos anos, só tenho de ser coerente e de aplaudir.
Agora é ver no que dá, até porque defrontar o campeão em título é sempre um factor de grande entusiasmo para os adversários.
Na Europa… acho que vamos ser “esmigalhados”. Espero estar enganado.
Quanto às diferenças de orçamento… Bom, é consultar os respectivos relatórios e meditar sobre o assunto.
Estas questões são complicadas. Podes comprar jogadores top que depois não dão o litro, como podes também fazer compras aparentemente inócuas que se adaptam muito bem. No que ao Sporting diz respeito, acho que o clube até tem um leque interessante e equilibrado.
Stromp1906
Tudo isso pode ser verdade, mas se puderes gastar 10 em vez de 1 as probabilidades de acerto são exponencialmente maiores. Se puderes pagar 4 em vez de 1,5, o poder de atração de jogadores é batente maior. O homem disse duas verdades cruas e parece que inventou alguma coisa má
Pormenor Tatico
Não gosto deste discurso de vitimador, fala como se o Sporting fosse algum Braga ou Vitória com todo o respeito que me merecem, podemos não ter o mesmo orçamento dos outros 2, mas a diferença não é assim tão significativa, estamos muito acima dos outros, mais que o dinheiro, importa o critério das contratações, que têm sido efetivado com o Rúben.
Aliás, se o Sporting continuar a ir regularmente à Champions, a fazer boas vendas, facilmente investe o mesmo ou mais que os outros, portanto não vamos fazer-nos de coitadinhos, temos sempre obrigação de lutar por todos os títulos, se o ganhamos é outra conversa, respeito o Amorim, mas eu teria um discurso mais ambicioso, somos sempre candidatos, quanto ao jogo a jogo concordo, não vale a pena criar objetivos muito distantes aos jogadores.
O Rúben que se preocupe com o plantel que é curto para todas as competições que vamos ter, onde anda o central para o lado direito, 1 ala e ponta????
Thor
Desculpa, mas o teu comentário é completamente sem sentido, para dizer o mínimo.
O teu último parágrafo contraria tudo o que disseste antes. É pelo Rubem Amorim saber que não tem orçamento para ir buscar esses jogadores que referes, que diz o que diz.
Ghost Writer
Pelos comentários dos adeptos dos rivais, parece que a verdade dói um bocado. Um está sobre alçada do fair play financeiro mas continua a fazer contratações por valores demasiado altos sem fazer vendas. O outro em 3 anos gastou só para o ataque 75 MILHÕES de euros, fora as restantes posições, mas o RA realçar estes factos tiram a pachorra aos mais sensíveis. Não esquecendo os salários absurdos que são pagos para a realidade portuguesa por Porto e Benfica, quando o Sporting até baixou o teto salarial.
Kille_2
É verdade mas é preciso ter em conta as vendas dos clubes em questão. É que por exemplo na época passado o benfica gastou 105 milhões em reforços mas ganhou 76,21 milhões em saídas, ou seja investiu aproximadamente 29 milhões, e esta época até agora gastou 24,50 milhões em aquisição de jogadores e ganhou 35 milhões. Ou seja aproximadamente 10 milhões de lucro. É assim tão estranho? Os salários aí tens toda a razão.
stanpanan
O discurso de coitadinho… É um facto que o orçamento do Benfica e porto são superiores ao Sporting, mas o Sporting tem orçamento muito mais superior ao Braga e não ouvimos esse discurso por parte do Braga.. para nem falar da diferença gigantesca de orçamentos entre Sporting e restantes clubes pequenos.. e assim em todo o lado.. Mas a diferença entre Benfica/Porto e Sporting não e assim tão grande que justifique este tipo de discurso… Mas é uma clara estratégia de Amorim… Vamos ver se continua a ter bons resultados
Fallen Angels
Não ouvimos esse discurso por parte do Braga? O Carvalhal disse exatamente a mesma coisa ontem. E também tem razão.
O dinheiro que Benfica e Porto gastaram em três jogadores paga o que o Sporting gastou na equipa toda, a diferença de ordenados entre os plantéis é enorme. O projeto do Sporting tem de ser baseado em competir todos os anos e acabar com essa diferença orçamental mas isso levará anos. Até lá, fingir que os três grandes partem em pé de igualdade quando o orçamento de um não chega a metade de outro é obviamente injusto.
Não significa que seja impossível competir mas enquanto houver diferenças orçamentais significativas uns vão obviamente partir sempre em vantagem.
Barbosa Du
Não?
Pesquisa sobre um psiquiatra chamado Alois, descobriu uma patologia que pareces padecer…
Trazer o Braga para este post, que se vitimiza constantemente de arbitragens e afins quando enfrenta o Sporting devia ser considerada demagogia adquirida no Mindelo
Flavio Trindade
Acho coerente e válido este discurso.
Aliás a pergunta que deveriam fazer neste momento não é da valia dos planteis mas sim, em que lugar ficariam, ou seriam os resultados desportivos idênticos do Sporting se JJ ou Conceição fossem os treinadores?
A resposta parece-me clara.
E essa é de facto a diferença entre os 3 grandes.
O Sporting tem um treinador melhor! Ponto.
Mas alguém no seu perfeito juízo acha que JJ ia sequer aceitar treinar um plantel que tivesse Tiago Tomás como referência ofensiva?
Chomate
Óbvio que não, o Inácio também nunca na vida seria opção com JJ ou Conceição, então a jogar na direita seria inconcebível.
Abbas
O JJ ia sendo campeão com uma equipa com Patrício, Schelloto, Coates, Ruben Semedo, Zeegelar, Mário, William, Adrien, Bryan, Teo e Slimani. Olhando em retrospetiva, era equipa para lutar pelo título? Não! A verdade é que o plantel atual do Sporting está muito bem montado e ajustado às ideias do treinador, o do Benfica não. Incomparável, mas já é habitual do Flávio aproveitar qualquer coisinha para falar mal do Jorge Jesus. O plantel do Benfica pode ter mais qualidade individual, mas está muito mal montado e já vem desde o tempo do RV. A culpa é principalmente do diretor desportivo. O RP Brás, apesar de tudo, tem feito um bom trabalho até agora, vamos ver se continua a colmatar as lacunas.
Barbosa Du
Ia sendo não, ia fondo. A vida está feita de ses… O Messi já podia ter um mundial e duas copas américas, segundo muitos, se os marotos do Jorge e da Nancy não se tivessem conhecido e produzido o pequeno Gongas. São what ifs
Abbas
Pois, se juntassem aquela equipa hoje ficava em quinto.
DNowitzki
Conversa pequenina para boi dormir.
Vamos lá. Qual destes queriam ontem a jogar em Aveiro?
1. Vlacho.
2. Gilberto.
3. Veríssimo.
4. Otamendi.
5. Vertongas.
6. Grimaldo.
7. Weigel.
8. João Mário.
9. Pizzi.
10. Cebinha.
11. Chuk.
Já agora, ouvi falar aqui que Nuno Mendes vale 50 ou 60 milhões pelo menos. Quem no Benfica chega a 2/3 desse valor?
Não vale a pena o Amorim ir por este caminho em termos de avaliação pública. Ele é o campeão nacional e, nesse sentido, o candidato número um no início desta época. O resto é conversa para o exterior.
Miguel SADSC
Qualquer um dos centrais é superior ao Feddal (e provavelmente que o Inácio), qualquer PL do Benfica (excluindo Pinho) é superior aos dois do Sporting, Cebolinha é superior a Jovane, Nuno Santos e Plata, João Mário foi titular do SCP o ano passado, Weigl (com um parceiro certo) é tão útil numa equipa como o Palhinha. Nem vou ao resto do plantel, porque só deste 11. E que eu saiba, um plantel não se faz de 11 jogadores. O Benfica tem outro investimento (140M em dois mercados é surreal) e deve ter o dobro, no mínimo, da massa salarial. Não percebo a revolta com estas palavras, é a realidade.
Se os jogadores do Sporting estão a render mais é porque o Amorim é um treinador incrível, porque estivesse ele na cadeira de Jesus e o Sporting com JJ e veríamos bem a diferença de plantéis. O Nuno Mendes dos 60M estava nos sub 23 porque não está pronto, o Inácio a rodar num qualquer clube medíocre, o Palhinha andava com o “guião errado” etc etc.
Abbas
Exato, se calhar os únicos jogadores do Benfica que eram titulares no Sporting eram Otamendi, João Mário, Everton e se calhar um dos avançados. É conversa da treta.
Barbosa Du
Descansa Abbas. Até vou mais longe. Nem esses seriam titulares porque o Sporting CP neste momento não tem jogadores que ganham o que esses ganham como titulares. É outra política. Isso não significa que seja conversa da treta que o SL Benfica tem de ganhar o campeonato pelo super salário que o seu treinador aufere e pelo mega investimento feito desde que ele chegou e não me venham com a bitola dos valores ganhos em transferências. Isso é ser um tanto ou quanto ingénuo. Ou acreditamos que os valores “ganhos” pelos clubes, efectivamente entram nos cofres? Andamos a brincar aos cowboys, qual Texas
Filipe Ferreira
Para teres um bocado de noção:
O Weigl, o Pizzi, o Cebolinha e o Yaremchuk batiam a transferência mais cara de sempre do Sporting.
4 dos 11 que mencionaste.
Num plantel onde ainda existe Vinicius, Darwin, Rafa ou Luca Waldschmidt.
Se o Nuno Mendes vale 50 ou 60M é muito graças ao seu trabalho e acima de tudo, do trabalho desenvolvido pelo treinador. É a única maneira de o Sporting ter jogadores com estes valores de mercado, através da formação.
DNowitzki
Não é disso que falo. O ano passado tiveste o João Mário emprestado e o Gilberto custou 3 milhões. E então? O brasileiro é melhor?
Desculpa, mas a tua resposta não tem nada a ver com a minha intervenção.
Fallen Angels
O Lille parte como candidato número 1 ao campeonato em França? Que lógica estranha.
Metade dessa equipa do Benfica era titular no Sporting, mas é só porque o Benfica foi muito incompetente no verão passado e o Sporting foi muito competente. Se ambas as equipas mostrarem o mesmo nível de competência então o Benfica leva sempre vantagem devido às diferenças orçamentais. E o mesmo se passa com o Porto. Aliás, a diferença é tanta que mesmo que o Benfica faça as coisas mal e o Sporting as faça bem, continua a ser muito possível que fiquem com melhor equipa no fim do Verão.
DNowitzki
Metade? Chuta lá, então.
DNowitzki
Bom, assim seja: o Sporting parte em terceiro atrás do Porto e do Sporting. Está melhor assim?
Vamos lá ser inteligentes: em todas as regras há exceções. O Lille foi campeão porque o PSG foi miserável. Não foi o caso em Portugal, na Inglaterra, na Alemanha, etc. Mas em Espanha já se verificou parte do que sucedeu na França.
Ou então também terei de começar a dizer que o Sporting só foi campeão porque Porto e Benfica foram incompetentes. E eu não penso isso: tendo em conta o percurso do teu clube, haveria sempre muitas dificuldades do Porto em ser campeão. O clube do rei do palheiro é outra conversa.
Mas, se querem, tudo bem: com o Chuk, o clube deserdado do luzes parte à frente, seguido de perto pelo clube da Invicta e lá atrás vem o campeão, vencedor da ex-taça da carica e da Supertaça.
Barbosa Du
Não, DNowitzki, não terás de o dizer. Se alguém o disse sobre os oponentes do Leicester ou dos concorrentes do Wolfsburgo quando foi campeão – Bayern à cabeça – estará numa realidade paralela. Porém, também é real que a probabilidade do Sporting CP (paga 6€ por cada € apostado) ser campeão é praticamente 3x inferior à do SL Benfica (paga 1,90€ por cada € apostado) e do FC Porto (paga 2,20€ por cada € apostado), segundo os sites de apostas (não dão dinheiro a “ninguém”) . Pode acontecer de o Sporting CP conseguir algo menos provável e caso o consiga dar mais um passo para diminuir o grande fosso que, queiramos, quer não, ainda existe.
Alex03
A questão aqui é:
Esses jogadores estão a jogar o que valem ou estão em sub-rendimento?
Ou agora o Feddal que passou a sua vida em clubes inferiores ao Otamendi já é melhor que ele?
O Cebolinha internacional brasileiro, que vinha cheio de cartel afinal já é pior jogador que o Jovane que se eu falar para ir para a seleção Portuguesa devo receber respostas que sou um maluco.
As individualidades do Benfica e Porto estão uns bons patamares acima do Sporting e isso viu-se quando se falou na época passada do Nuno Santos ir a seleção…quantos aprovaram isso? Era só estúpido, mas agora se calhar ja ganhava o lugar ao Cebolinha que foi é internacional pelo Brasil.
Se o campeão é o principal favorito, então o PSG que se cuide…qual super plantel, parte atrás do Lille que nem cheira.
Depois o melhor disso é que tens ai um ponta de lança que custou 25 milhões que anda no BANCO. E depois as questão dos orçamentos não são para serem faladas? O Sporting ter gasto 16 milhões no Paulinho nesta fase foi uma loucura , outros gastam isso 2/3x para a mesma posição.
DNowitzki
Falaste em 2/3 jogadores em 11.
Volto a repetir o que já escrevi aqui: o dinheiro que se gasta é irrelevante, no sentido em que o que interessa é o custo/valor/desempenho. O Darling custou 25 e o Paulinho 16: se o Vieira fosse benfiquista e trouxesse o jogador por 15, isso mudava a qualidade e o desempenho dos jogadores?
Eu paguei 5 euros por dois quilos de cerejas, a vizinha foi à cerejeira da e encheu um saco e não gastou um cêntimo. Adivinha quem ficou melhor?
Alex03
Falei de 3 e podia ter falado de quase todos.
Quantos aí são ou já foram campeões nos últimos poucos anos nas suas equipas?
Se o Messi nas mas do Zé não marcar 30 golos e 20 assistências deixa de ser melhor que o Zé 2 se este dizer melhor?
Tu pegas no rendimento miserável de uns jogadores e colas a isso a sua qualidade. A qualidade insincreca e mais elevada que alguns do Sporting ( na sua maioria).agora se tendem ou não…o Bas Dost com JJ era 30 golos época…a seguir nem metade, virou um pino total?
Ou era mais bem exprimido com JJ?
A realidade e que se fosse como dizes, o Sporting tinha mais convocados no Euro tal a superioridade que dizem que o Sporting tem.
Mas tenho a certeza que o discurso do “descer a realidade ” irá , a puder vir, a baila caso as coisas não corram bem.
Alex03
E quando digo que vai a baila, não digo que é por ti…
Mas para complementar, gostaria mesmo de saber como se considera isto:
Adan – custo zero
Max – formaçao
A. Paulo – formação
Pedro Porro – emprestimo (clausula de compra de 8.5M)
Esgaio – 6M
G. Esteves – custo zero
Feddal – 3.5M€
Coates – 5M€ (em 2017)
G. Inacio – Formação
Neto – Custo zero
M. Reis – Custo zero
Nuno Reis – formação
R. Vinagre – Emprestimo (clausula de compra de 10M€)
Palhinha – Formação
M. Nunes – 800.000 €
Bragança – Formação
Ugarte – 6.5M€ (por 50% do passe, a confirmar)
D. Essugo – Formação
B. Paz – formaçao
Pedro Gonçalves – 6M (50% do passe)
Nuno Santos – 3,5M€
Tabata – 5M
Plata – 1,2M€
Jovane – formação
Joelson – formação
Paulinho – 17M (70% do passe)
T. Tomas – formação
O plantel favorito em Portugal. É que é quase o mesmo plantel que no inicio da época passada ia lutar com o Braga pelo 3º…
Filipe Ferreira
P.S.: VM deixei de receber notificações no e-mail às respostas dos meus comentários. Como ativo novamente?
Estigarribia
Filipe,
Tenho o mesmo problema… Se alguém puder dizer como voltar a activar…
Saudações Leoninas
Alex03
Obviamente que o Sporting parte como 3º, como partia no ano passado.
Não é por ser campeão que algo irá mudar…afinal por essa lógica o Lille parte a frente do PSG com aquele super plantel. Qual é a logica disto do campeão ser obrigatoriamente o favorito nº1?
Tanto Benfica e Porto nesta fase tem outro gabarito de investimento como tem individualidades que os tornam mais favoritos que o Sporting. Agora se a equipas estão a ser bem exprimidas? Isso ai já é outra questão, mas ai não é de jogadores , é treinadores e mesmo ai do outro lado estão treinadores com mais títulos no bolso que o Amorim.
Os que uns andam a gastar para ser banco nas suas equipas, para outros seriam as compras mais caras de sempre.
Barbosa Du
Isto!
Barbosa Du
Como escreve muitas vezes um dos redatores mais assíduos aqui no blog, a matemática é brilhante.
A saber (ao dia de hoje, uma vez que o Amorim não está a fazer futurologia) – dados segundo o Transfermarkt:
SL Benfica
Valor de Mercado do plantel: 323,35 M €
Receitas 35,00 M €
Despesas 24,50 M €
Balanço total +10,50 M €
Top 10 de maiores compras
Darwin Núñez 24,00 M €
Raúl Jiménez 22,00 M €
Éverton 20,00 M €
Julian Weigl 20,00 M €
Raúl de Tomás 20,00 M €
Pedrinho 18,00 M €
Roman Yaremchuk 17,00 M €
Carlos Vinícius 17,00 M €
Rafa Silva 16,00 M €
Luca Waldschmidt 15,00 M €
(6 deles comprados desde que Amorim chegou ao Sporting CP)
FC Porto
Valor de Mercado do plantel: 284,50 M
Receitas 21,00 M €
Despesas 20,70 M €
Balanço total +300 mil €
Top 10 de maiores compras
Óliver Torres 20,00 M €
Giannelli Imbula 20,00 M €
Hulk 19,00 M €
Pepê 15,00 M €
Danilo 13,00 M €
Vincent Aboubakar 12,30 M €
Shoya Nakajima 12,00 M €
João Moutinho 11,00 M €
Adrián López 11,00 M €
Héctor Herrera 11,00 M €
Sporting CP
Valor de Mercado do plantel: 236,88 M €
Receitas 2,00 M €
Despesas 5,50 M €
Balanço total -3,50 M €
Top 10 de maiores compras
Paulinho 16,00 M €
Bas Dost 11,85 M €
Luciano Vietto 11,00 M €
Bruno Fernandes 9,70 M €
Marcos Acuña 9,59 M €
Elias 8,85 M €
Wendel 7,50 M €
Rodrigo Tello 7,00 M €
Pedro Gonçalves 6,50 M €
Florent Sinama-Pongolle 6,50 M €
Valores apresentados para fazer compreender o arcaboiço de cada um dos clubes.
*Não estão contabilizados prémios de assinatura de jogadores contratados a custo zero
A folha salarial mesmo com todos aumentos que o Sporting CP continua a promover para satisfazer os jogadores campeões nacionais, é incomparável. Para que se tenha uma noção, o top 5 do SL Benfica pagaria os salários do top 15 do Sporting CP.
Quem usa o argumento do SC Braga ter um orçamento abaixo do do campeão nacional e ainda assim não se queixar, só pode estar a brincar. Não há clube com maior complexo de inferioridade em relação ao Sporting CP que o SC Braga, na pessoa do seu presidente. Os adeptos acredito que percebam a dimensão do clube e o valorizem com os grandes valores que tem.
Façam uma análise de cabeça fria. O que aconteceu na época passada foi tão improvável como quando o Atlético ganhou ao Super – Barcelona e Super – Real Madrid em 2013/14, quiçá mais. E se o mesmo estivesse próximo de acontecer este ano, que não está, de todo, seria uma epopeia ainda maior. Pode custar a entranhar, mas o Sporting CP em termos financeiros tem muito menos responsabilidade de ser campeão do que os outros dois estarolas cá do burgo. Tudo o resto é desculpabilização demagógica dos adeptos, jogadores, treinadores e dirigentes do SL Benfica e FC Porto.
Aceitemos a realidade. Custa, mas é a que temos.
Miguel SADSC
Obrigado.
lipe
Daqui a nada o Sporting é o Leicester português, pelo amor de Deus.
Competem 18 clubes no campeonato português; o Sporting é estupidamente superior a 15 deles. Tem a obrigação de ganhar literalmente todos os jogos menos os jogos contra os outros dois grandes.
Barbosa Du
Onde é que isso foi contestado? O Leicester pelo menos teve e tem presidentes/donos com princípios. O Sporting CP nem tanto e nem sempre… Até nisso…
Aurinegro
Mas e as vendas ?
É muito fácil falar só em compras para se falar em arcaboiço, mas convém lembrar que esse arcaboiço vem das vendas !
Do top que apresentas o Benfica teve lucro com todos os que foram vendidos e os outros ainda cá estão.
E o Sporting ? Que lucro teve no Bas Dost? – 5M€; Que lucro teve no Vietto ? – 6,5M€; Que lucro teve no Elias? -4M€; Pongolle e Tello sairam a custo zero. Os unicos de registo foram o Bruno e o Wendell. O Acuna tambem pouco foi.
Quando se olha para os numeros deve-se olhar para tudo.
Antonio Clismo
Neste momento a rúbrica dos gastos com pessoal do Benfica está nos 125 milhões/ano enquanto que no Sporting está nos 50 milhões/ano.
Gastar 50 milhões por ano em salários já é um absurdo para a realidade portuguesa, agora pagar 120 milhões já nem há palavras….
Não me espanta o Benfica estar a fazer de tudo para colocar os seus jogadores noutros clubes, a verdade é que não têm dinheiro para pagar os salários gigantescos a jogadores que não contam assim tanto para Jesus como Odysseas, Grimaldo, Weigl, Taarabt, Rafa, Pizzi, Darwin, Waldschmidt, Seferovic, Cebolinha, etc, etc…
Por isso é que digo que se o Benfica falhar a Champions este ano, corre um sério risco de entrar em bancarrota.
Só quando outra direção lá entrar é que se vai saber da verdadeira dimensão do buraco financeiro que existe no clube.
DNowitzki
Tu dizes coisas porque sim. Frequentemente, coisas encontradas por aí… Coisas não são factos, graças a Deus!
O Benfica está a fazer tudo (não se percebe a necessidade da preposição, mas adiante) para colocar os seus excedentários, mas é o único, os outros clubes são beneméritos e ficam com todos, não vendem passes nem emprestam atletas. 10 anos à frente, já dizia o rei do palheiro.
Stromp1906
Li vários comentários teus neste post e ainda não percebi o teu objetivo. RA mentiu? Não estão Benfica e Porto muito mais habituados a ganhar nos últimos anos? Não têm claramente orçamentos superiores? Tens um exemplo recente, obviamente que o Sporting queria J Mário, não podia era pagar o que o Benfica pagará a este e outros jogadores do plantel. Orçamentos é também isto, mais capacidade de comprar e um nível de atração diferente para os jogadores. Essa do “foi campeão é o principal candidato “, o Porto quando ganhou a liga dos campeões foi o principal candidato no ano seguinte? O Lille é mais candidato que o PSG este ano?
Pormenor Tatico
O Sporting não ficou com J.Mário porque não quis, não vamos comer gelados com a testa, em vez dos 7.5, oferecemos 3+2, o ordenado é elevado, mas estava dentro do nosso teto salarial, não foi esse o problema, o Amorim e bem achou o Ugarte bem melhor e que valeria bem mais o investimento e aqui estou 100% de acordo.
Stromp1906
Um jogador titular a época toda e o clube não tem interesse?! Quem é que come gelados com a testa? Não queria a qualquer preço, mas obviamente que havia interesse claro.
Pao com Presunto
Quando alguns users aqui falavam de um Sporting candidato, não tardavam os comentários de “realidade”, e que não se percebia como é que ninguém na estrutura dava 1 passo atrás para depois de darem 2 à frente, finalmente admitirem que partiam atrás e pararem de criar falsas expectativas na massa adepta, com constantes all-ins.
Agora, que finalmente há um discurso ponderado e realista, só porque ganharam 1 campeonato em 19 anos mais uns pózinhos (Taça da Liga e Supertaça), é porque se fazem de coitadinhos e vai na volta investem o mesmo que outros e têm um plantel top.
O Sporting é sempre candidato a ganhar todos os jogos, e consequentemente títulos, mas não passou a ser o favorito só porque tem o melhor treinador.
Haja pachorra…
Ze Tolas
O Sporting está a procurar algo raro em Portugal (chegou a ver-se no Benfica) que se chama um projecto. Algo sustentável a médio prazo, com continuidade, e tentando fugir ao carrossel de jogadores. Atacar as debilidades do plantel, criando profundidade lentamente. É um processo lento, que demora, é aproveitar o milagre que foi a época passada e usar isso como balão de oxigénio. Óbvio que parte em desvantagem com quem tenta criar equipas aos repelões atirando dinheiro aos problemas, mas tenho fé que o Sporting está a criar algo com pés e cabeça que poderá marcar a sua história.