Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «Para mim foi o melhor jogador frente ao FC Porto. Já lhe disse pessoalmente»

26 Comentários

  • Freitas
    Posted Dezembro 28, 2020 at 7:21 pm

    Este artista perdeu o balneário passado pouco tempo de ali estar.
    Tem andado às aranhas no plano táctico, técnico e comunicacional.
    Com jornalistas a sério era encostado à parede.
    A última cartilhada é que ainda não teve tempo para treinar, portanto a poucos dias de 2021, não teve tempo…
    Realmente, só em almoços e viagens a alguns jornalistas/comentadores deve ter gasto um balúrdio.
    Gostava muito de uma entrevista sem tretas e sem tangas ao Bruno Laje.
    Quando as comadres se zangarem vamos ficar a saber muita da podridão que por ali anda.
    Os 62% que os puseram lá que os aturem.
    Já viram o calendário de Janeiro??

    • GabCel
      Posted Dezembro 29, 2020 at 11:45 am

      Perfeito!

    • Marcio Ricardo
      Posted Dezembro 29, 2020 at 12:55 am

      Mas há algum treinador que ganhe e mantenha este balneário ? Começo a duvidar… Final da época era uma vassourada.

      • GabCel
        Posted Dezembro 29, 2020 at 11:46 am

        Isso é o que ja devia ter sido feito no inicio desta temporada… mas optaram por torrar 100M€ para ganhar eleições, ir buscar um treinador ultrapassado e destruir a formação.

        A vassourada, já irá com um ano de atraso e com danos irrecuperaveis.

        O que foi feito nesta pré-epoca foi criminoso.

  • Schwifty
    Posted Dezembro 28, 2020 at 4:26 pm

    Concordo plenamente com Jorge Jesus. Weigl tem vindo de facto a melhorar e se for para jogar como jogou contra o Porto, o Benfica não precisa de ir buscar um 6 neste mercado de transferências. Sempre foi um jogador bastante forte com bola mas, nestes últimos jogos tem-se apresentado mais confiante. Além disso, tem-se apresentado também mais agressivo que, na minha opinião, é a sua maior lacuna. Caso se consiga tornar num jogador mais agressivo, então teremos com toda a certeza um belíssimo reforço para o resto do campeonato.

    PS: O que falta mesmo é contratar um 8 de qualidade e que não comprometa a equipa sempre que tem bola.

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 28, 2020 at 2:49 pm

    Por mim é continuar a ser aposta, até porque é milhares de vezes superior ao Gabriel. Pena é não ter um médio ao lado que não perca a bola constantemente.

  • Nazgul
    Posted Dezembro 28, 2020 at 2:35 pm

    Continuamos a insistir nestes cepos a sério? Vamos continuar a tentar enganar quem?

    Esferovite
    Cervi
    Weigl
    Gilberto
    Otamendi
    Vertoghen
    Pedrinho

    Mais valia apostar nos Gedson, Tino, Gonçalo Ramos enfim

    • Kacal
      Posted Dezembro 28, 2020 at 8:06 pm

      Sinceramente não considero nenhum desses elementos como “cepos”. Diria que todos eles têm as suas qualidades e diria também que servem, no mínimo, para suplentes como rotação de plantel.

      Mas no caso de Vertonghen é um central que dispensa apresentações, é titular da sua selecção e com bom rendimento. Se não tem rendido no Benfica talvez o problema esteja mais no colectivo (treinador à cabeça que está a desiludir) e os colegas que tem a seu lado (nunca é um central certo e os que jogam têm rendido pouco, tendo no outro lado laterais que defendem mal e um MDF que não acrescenta o necessário no aspecto defensivo também).

    • fmadu8
      Posted Dezembro 28, 2020 at 4:18 pm

      Qualquer um dos que referiu, tirando talvez o cervi que não joga, tem se esforçado e dado muito mais ao Benfica que os pizzis e rafas da vida.

      Seferovic tem feito golos e da sempre tudo em campo, o weigl tem melhorado muito, os dois centrais tem estado cada vez melhor e para lhe ser sincero não tenho saudades nenhumas de ferros e jardeis….
      O próprio Gilberto mesmo com limitações tem se esforçado mais do que o próprio Diogo que ja teve opurtunidades. Falar de goncalo é falar do incerto, alias das vezes que foi a jogo teve bem num jogo apenas, gedson há 2 anos era horrível, da facto o único que até podia concordar consigo seria o tino… tenha la mais um pouco de noção sff.
      Ja agora o pedrinho, teve covid e teve uma lesão, voltou agora e do que mostrou, não engana, vai ser craque

    • Goncalo Silva
      Posted Dezembro 28, 2020 at 4:00 pm

      Mas ainda continuas a bater na mesma tecla? Otamendi e Weigl têm vindo a subir de produção e foram os dois únicos que se aproveitaram do jogo contra o Porto. É um facto que têm subido de forma e têm qualidade. Para Vertonghen digo o mesmo, são injustas as críticas apesar de concordar que pode dar ainda mais. Pedrinho ainda há dois jogos partiu a loiça e a verdade é que não tem tido continuidade. Gilberto tem também subido de rendimento apesar de continuar a achar que nem serve para suplente.
      Aqui concordo plenamente com JJ, a equipa necessita de reforços mas primeiro deve-se rentabilizar o que há dentro do clube, porque há muitos jogadores que sabem muito mais que isto. A meu ver é necessário um central, um lateral direito e um 8, vendendo Gabriel, Ferro, Cervi e Chiquinho para fazer dinheiro. Taarabt para mim também pode ir embora, em todos os jogos é só disparates e arrisca em demasia.

      • Nazgul
        Posted Dezembro 28, 2020 at 8:10 pm

        A bater na mesma tecla eu? Quem está a bater è o Jesus e pelos vistos há muito boa gente que è da mesma opinião dele …

        São todos tão bons que até fomos eliminamos pelo PAOK, não fazem 1 remate à baliza do Porto, estão em segundo lugar na liga e na liga Europa well done são todos muito bons jogadores que continuem todos!

    • RomeuPaulo
      Posted Dezembro 28, 2020 at 3:50 pm

      Concordo com alguns nomes que aí indicas, alguns desses jogadores foram apostas sem sentido.

      No entanto, enquanto continuares a colocar o Gabriel e o Taraabt no meio-campo, continuará a haver um desequilíbrio defensivo que praticamente nenhum defesa central do mundo será capaz de resolver, por isso o principal problema do Benfica não está no Vertoghen nem no Otamendi, embora eu ache que desde a venda do Rúben Dias falte alguma coisa nessa posição.

      O Pedrinho chegou esta época e, do que vi, mostrou bons pormenores, acho que foi uma aposta cara (até porque para a mesma posição tinhas o Jota), mas é importante dar-lhe tempo e espaço para crescer (coisa que até ao momento não teve).

      O Seferovic para titular é curto, mas é um bom suplente, que trabalha bastante e costuma deixar tudo em campo.

      O Benfica continua a ter o melhor plantel em Portugal, o treinador só tem de fazer a equipa funcionar, neste momento são só 11 jogadores, e resolver o grave problema que tem no meio-campo.

      Por mim, o regresso do Gedson e do Florentino (este nunca devia ter saído) são para ontem e apostava no seguinte 11:
      GR – Vlachodimos
      DD – Gilberto ou João Ferreira ou Diogo Gonçalves (na falta de melhor, até porque o melhor do plantel está lesionado)
      DE – Nuno Tavares ou Cervi (também na falta de melhor, talvez o Nápoles queira trocar o Grimaldo pelo Mário Rui, pelo menos resolvia temporariamente o problema)
      DC – Otamendi ou Jardel e Vertonghen (com a saída do Rúben Dias criou-se um problema com o central do lado direito, um problema que não existiria se o conceituado treinador não tivesse falhado logo o primeiro objetivo)
      MC – Florentino, Weigl e Gedson (o Pizzi e o Waldschmidt também podem fazer a posição de vértice ofensivo)
      ED – Waldschmidt
      EE – Everton
      PL – Darwin

      O Rafa seria a principal alternativa aos extremos, o Samaris aos jogadores mais recuados do meio-campo.

      Enquanto se continuar a insistir em 2 jogadores que são anárquicos taticamente no meio-campo, o Benfica vai continuar na mesma.

      • Kacal
        Posted Dezembro 28, 2020 at 8:07 pm

        O Benfica com um Rúben Dias, Alex Telles (é um exemplo, mas um lateral do género) e Florentino (devia ser aposta) já melhoria imenso o rendimento do Vertonghen.

        • RomeuPaulo
          Posted Dezembro 28, 2020 at 9:22 pm

          Antes da venda do Rúben Dias, o Benfica praticamente não precisava de mexer nas opções para defesa central, talvez fosse necessário contratar alguém caso o Jardel saísse.

          Florentino nunca devia ter saído, até prova em contrário, continuarei a afirmar que a melhor dupla para o meio-campo seria Florentino-Weigl.

          Alex Telles é um bom exemplo, mas qualquer jogador que saiba atacar e tenha noção de como se defende faz melhor que o Grimaldo, é permitia ao Nuno Tavares evoluir na sua sombra.

      • KCL
        Posted Dezembro 28, 2020 at 6:08 pm

        O Pedrinho é muito mais jogador que o Jota, mais habilidoso, sabe levantar a cabeça e jogar com os colegas, tem bom remate, e é dificil tirarem-lhe a bola. O Jota é muito individualista, talvez se melhorasse esta lacuna pudesse vir a ser bom jogador.

        • RomeuPaulo
          Posted Dezembro 28, 2020 at 9:15 pm

          É muito complicado avaliar o Jota pelo que fez no Benfica porque normalmente só entrava a 5 minutos do fim e quase sempre com o resultado desfavorável, se aquela bola na final da taça entra era um herói, como foi ao poste, não joga nada.

          Tudo isso que dizes do Pedrinho, também já vi o Jota fazer, é só terem confiança no miúdo que ele mostra isso tudo e mais ainda.

          • KCL
            Posted Dezembro 29, 2020 at 9:32 am

            O Jota jogava na equipa B do Benfica, diria que conheço melhor que o Pedrinho, mas uma coisa é certa, quando os jogadores são aposta consistente crescem e evoluem.

      • AbbasK
        Posted Dezembro 28, 2020 at 5:02 pm

        O Jota que nem no Valladolid joga? O Pedrinho sempre que jogou mostrou muito potencial. Tem muito critério e é capaz de ser o jogador mais dotado tecnicamente no plantel. Tem que ser mais incisivo e ganhar físico, é um projeto de jogador, mas com um enorme potencial, bem mais que o Jota, que tem um QI baixíssimo.

        • RomeuPaulo
          Posted Dezembro 28, 2020 at 9:10 pm

          Se calhar era importante ver os jogos antes de falar.

          Desde que se estreou contra o Granada, o Jota participou em todos os jogos que o Valladolid realizou, tendo 244 minutos em 7 jogos e 2 golos marcados, tendo sido titular contra Atlético, Barcelona e no jogo para a taça.

          É óbvio que o Jota ainda tem muito para evoluir, mas está a ser aposta numa liga muito mais competitiva do que a portuguesa.

          Até ao momento, não vejo grande diferença de potencial entre os dois jogadores, a principal diferença é que um custou quase 20 milhões e o outro era da formação, o atleta com mais anos de Benfica da equipa sénior e tinha aquela mística encarnada que poucos têm no atual plantel.

        • Marcio Ricardo
          Posted Dezembro 28, 2020 at 8:52 pm

          O Jota tem um QI baixíssimo ? Nunca o ouviste a falar não é ? Deve ser, mesmo com a idade que tem, o gajo mais culto que pertence aos quadros do futebol do Benfica.

          • AbbasK
            Posted Dezembro 29, 2020 at 12:18 am

            Isso não me importa. Dentro de campo, acumula decisões erradas atrás de decisões erradas.

            • RomeuPaulo
              Posted Dezembro 29, 2020 at 12:54 pm

              Como é que acumula decisões erradas atrás decisões erradas dentro de campo se nem joga?

              Segundo o teu raciocínio, no Valladolid ele não joga e no Benfica fez 700 min em 34 jogos nas 2 épocas que realizou.

              Não conheço ninguém que tome tanta má decisão dentro de campo sem jogar, a não ser que estejas a contar com a equipa B, mas aí o Jota era só um dos melhores jogadores e dos mais influentes antes de subir à equipa A.

              • AbbasK
                Posted Dezembro 29, 2020 at 4:06 pm

                Pois, o grave é que o Jota tomava imensas más decisões apesar de jogar pouco, sempre à procura da finta extra, definia os lances todos mal. Na equipa B tbm tinha esse problema, tal como nas seleções jovens.

    • Miguel SADSC
      Posted Dezembro 28, 2020 at 3:33 pm

      Weigl, Vertonghen e Pedrinho cepos é de rir. O que imagino se nos titulares desse clube andassem Luís Netos, Sporars, Maregas ou Zaidus. O problema do Benfica este ano tem sido JJ, que tem sido miserável. Este plantel é infinitamente superior aos dos rivais, falta é metê-los a jogar à bola.

    • AbbasK
      Posted Dezembro 28, 2020 at 2:56 pm

      Weigl tem estado muito bem nos últimos jogos. Chamar Vertonghen ou Weigl de cepo é ser desonesto.

Deixa um comentário