Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «Para ser sincero, não gosto do VAR. Por mim podem cancelá-lo. Não faz sentido no futebol»

Roger Schmidt, como é seu apanágio (já era assim no PSV), mostrou-se muito crítico com o VAR depois da eliminação do Benfica contra o Inter Milão.

42 Comentários

  • Judge man
    Posted Abril 21, 2023 at 11:14 pm

    Se com VAR existem ainda erros, sem ele então…
    Não percebo quem é que ainda não acredita nos seus benefício, que poderia ser melhor usado concordo, ainda tem que ser otimizado e igualitário em situações semelhantes. Mas essa parte continua a ser a “humana” a errar.

  • Luke
    Posted Abril 21, 2023 at 3:33 pm

    Uma ferramenta é tão útil quanto a capacidade do seu utilizador. Neste caso, o VAR é uma excelente ferramenta, mas não há dúvida nenhuma que está a ser mal usada – muito por incompetência dos árbitros e dos reguladores.

    Basta ver o que acontece no Rugby. O TMO (nome do VAR neste desporto) existe há décadas e NUNCA foi criticado enquanto sistema em si, e mesmo lances concretos de jogo é muito raro serem comentados no pós-jogo – e não é só porque há mais respeito neste desporto, é mesmo porque o TMO é muito mais bem aplicado do que o VAR. As principais diferenças são:

    • No Rugby as imagens aparecem nos ecrãs gigantes do estádio. Toda a gente vê as mesmas imagens, não há nada a esconder. Qual a razão de no futebol ser PROIBIDA a transmissão de repetições nos estádios?! Para além de que é ridículo o tempo que se perde até ao árbitro ir ver o lance naquela televisão ridícula mínima que metem ali de ladecos.
    • No Rugby ouve-se as conversas entre os árbitros de campo e o TMO, e o árbitro quando toma a decisão explica o porquê. Assim fica claro para toda a gente as razões do árbitro. No futebol há com cada lance (como este do Ausners) em que eu pagava 1000€ para ouvir o árbitro a justificar porque é que não marcou penalty… é impossível ter uma explicação plausível, o penalty é evidente! A obrigação de se justificarem fá-los ser mais accountable pelas decisões que tomam, para além de que esclarece os adeptos.
    • Por último, apesar do Rugby ser um desporto de relógio corrido (tal como o futebol), o árbitro pode parar o cronómetro em situações muito específicas como lesões graves ou idas ao TMO. Isto é uma regra que devia existir há décadas no futebol, porque acaba logo com todas as simulações de lesões. Esta regra também ajudaria muito o VAR, porque às vezes parece que o árbitro tem medo de chamar o VAR e parece que o VAR tem pressão para tomar uma decisão rápida para não se gastar mais tempo do cornómetro, e assim podiam ir as vezes que quisessem e demorar o tempo que precisam. Há lances que precisam de uma análise mais cuidada ou de mais ângulos! Já para não dizer que esta regra tirava ainda mais peso aos árbitros de depois terem de dar minutos de compensação que são totalmente inconsistentes entre jogos (às vezes vemos jogos com idas ao VAR a terem 3 mins de compensação, às vezes vemos jogos sem idas ao VAR a terem 6 ou 7…).

    São 3 mudanças muito fáceis de se aplicarem e que melhorariam logo o uso do VAR no futebol.

  • Nas quatro linhas
    Posted Abril 21, 2023 at 11:25 am

    Para melhorar o uso do VAR poderia introduzir-se um sistema semelhante ao olho de falcão no ténis, onde cada equipa teria direito a solicitar revisão do VAR a determinado lance, efetivamente obrigando a análise. Se a decisão do lance for favorável a essa equipa então esta mantém o número de solicitações, caso contrário fica com menos uma disponível. Áudios do VAR e árbitro seriam públicos para se perceber as decisões.
     
    Uma possível desvantagem seria que o VAR potencialmente teria menos iniciativa de fazer análises sem ser solicitado. Um sistema de avaliação do VAR em que cada solicitação com consequente decisão favorável retiraria pontos à classificação da actuação do VAR (desconheço se existe avaliação atualmente mas espero que sim) poderia ajudar.

  • Knoxville
    Posted Abril 20, 2023 at 5:23 pm

    Pudera… Isto sem VAR costumava ser tão bom.

  • DNowitzki
    Posted Abril 20, 2023 at 2:34 pm

    Porque é que ultimamente têm aparecido aqui uns neófitos a centrarem-se sobretudo em arbitragem e Benfica?

    Já ando por aqui há alguns anos e nunca tinha dado por eles.

    Quanto ao Sr. Chaimite, põe a equipa a jogar à bola, pá!

  • Tiago Cardoso
    Posted Abril 20, 2023 at 2:30 pm

    Olha: está em perfeita concordância com o Pinto da Costa! E esta hein?

  • Mantorras
    Posted Abril 20, 2023 at 11:49 am

    O Benfica esta numa fase ma, mas nao foi inferior ao Inter na mesma, e “nao perdia” isto com decisoes justas nas duas maos. Ou perdia, mas de outra maneira. O RS tem razao nisso.

    Quem nao viu o penalty do Leao com o Napoles? O do Ramos na luz? O do Aursnes ontem? Vao precisar de ir reler as regras, como o Lipe, para saber que uma patada dentro da area e penalty? Falamos de grandes competicoes, onde se decide muita coisa e ha muito dinheiro em jogo. Sabem de outra que houve ha pouco tempo com fartote de decisoes manhosas? O mundial.

    Comparem estes lances em prol de um derby de Milao nas meias e depois revejam a catrafada de penaltinhos arranjados a Argentina no mundial. Vejam bem como se transforma um toquezinho que nao provoca derrube nenhum, em falta, e depois um se mandam seguir lances onde os toques retiram os jogadores da jogada…

    Isto com VAR nao pode ser assim. Estraga o futebol. Fica demasiado obvia a farsa. Nao sou contra o VAR, de todo, acho que e uma boa ferramenta, mas tem que ser melhorada e as pessoas que a usam tem que melhorar tambem porque sao demasiado maus (ou ladroes vah). Divulguem o audio, os relatorios, e deixem os arbitros explicar as decisoes no final dos jogos. Caminhem no sentido da transparencia.

    • Factualista
      Posted Abril 20, 2023 at 12:40 pm

      No passado a divulgação dos áudios do VAR foi a votos. O Benfica votou contra, resguardando-se em “vamos pedir uma reunião de urgência” para discutir legalidades. Após quase 1 ano, nem “reunião de urgência”, nem alternativas, nem outras soluções, nada. O clube teve uma oportunidade marcar uma posição, mas decidiu meter a cabeça na areia, não tem moral.

      • Mantorras
        Posted Abril 20, 2023 at 2:08 pm

        Em comunicado oficial, o Benfica explicou:

        Ser A FAVOR da divulgacao.Que votou contra, pela forma como a alteracao foi proposta, que impede a coisa de alguma vez chegar a bom porto, ou seja, que a mesma nao passa de um processo recreativo, para entreter, e nao o conteudo que essa alteracao representa.
        In short:
        Indicou que a proposta estava a ser feita em sede errada. De forma ilegal.Que a FPF, que teria sempre que rever a decisao, suportada pelo seu conselho de arbitragem, ja indicou que a divulgacao seria ilegal.Que as instancias internacionais tambem consideram a divulgacao ilegal.E, tanto quanto sei, a generalidade dos outros clubes:

        Nao refutou estas consideracoes, nem respondeu as mesmas.Nao tratou de desbloquear a situacao levando-a a sede correcta, nem pediu pareceres diferentes da FPF, por exemplo, nem pediu esclarecimentos ou opiniao das instancias internacionais.Portanto, a meu ver, podes dizer que quem perdeu a moral foi o A, se quiseres, e que o comunicado foi para disfarcar, ou tambem podes dizer que os Bes nunca tiveram intencao de mudar nada, so fazer parecer que sim, porque ja sabiam de antemao que nao daria em nada e quando desmascarados nao ataram nem desataram.

        Sobra este ponto:

        “Nesse sentido, o Sport Lisboa e Benfica irá propor a realização urgente de um Conselho de Presidentes, na qual será proposta a interpelação da Federação Portuguesa de Futebol, enquanto entidade competente para abordar esta problemática, para que esclareça, cabal e definitivamente, junto das instâncias internacionais qual o âmbito da divulgação possível de tais áudios (…).”Mas podes contrapor a inercia de um com a inercia dos outros, como ja referi acima, e nem sequer podes afirmar taxativamente que nada nunca foi proposto, em relacao a novas reunioes, etc, apenas que tal nao e publico ou que, se proposto, entao nao avancou ou nao se concretizou.

        Eu discordo de imensas coisas no meu clube e concordo que ha muitas coisas onde o Benfica nao tem moral, mas muita gente nao votou PS, a maioria ate, e todos os meses “se levanta uma pedra” e sai de la mais uma “novidade” que leva a “nova demissao”.

        Essas pessoas nao tem mais moral? Perderam os direitos?

        • Factualista
          Posted Abril 20, 2023 at 6:33 pm

          Eu conheço bem o comunicado e esse corrobora com o que disse: metem a cabeça na areia e apresentam zero alternativas à transparência. Não, as instâncias não consideram ilegal, a divulgação nem sequer seria novidade e esse ponto estava na proposta. As instâncias só se prenunciaram contra a divulgação em tempo real, no pós-jogo não são contra e até temos exemplos de isso suceder.

          Sobre afirmar taxativamente em relação a novas reuniões tens razão, não sabemos, apesar de após tantos comunicado a criticar a arbitragem, seria uma boa oportunidades para voltar a introduzir o tema. Já sobre outras propostas… sabemos bem – os clubes tiverem meses para analisar a proposta (que já vinha do ano anterior), meses para contrapor, melhorá-la e o resultado foi… nada.

          Bem a do PS… na prática a maioria votou PS. Todos tem direitos, mas só alguns dos queixosos é que dão-se ao trabalho de, no mínimo, sair do sofá para meter a cruz. Os restantes ficam com a cabeça na areia gritando “são todos iguais” quando na verdade só conhecem 4 partidos por nome e 0 programas.

          • Mantorras
            Posted Abril 20, 2023 at 9:25 pm

            Segundo o comunicado, o conselho de arbitragem da FPF considera ilegal, e acho mesmo que teria sido desmentido caso nao fosse verdade (se calhar foi, mas eu nao encontrei).

            Quanto as instancias internacionais, li mesmo que se tinham pronunciado mas que apesar disso aconteceu sem repercussao, logo o antecedente existia.

            O ponto e que o futebol devia caminhar para tudo ser publico em directo. Sem intervencoes, sem “owners” dos audios, sem abrir portas a edicao, etc. Melhorava a transmissao e dava outra aura ao desporto rei. tenho para mim, que ainda assim, alguns iam dizer que “ha botao de mute”, ou “eles tem um canal por onde falam em privado”, etc, da mesma forma que se duvida da tecnologia que marca as linhas num fora de jogo e chips na bola.

            A tecnologia existe, e nao ha nenhum motivo valido que justifique este receio de divulgar as coisas, que nao possa ser visto como “esconder algo” ou “ma fe”.

            E basicamente, e o mesmo raciocinio que faco em relacao ao voto do Benfica. Parece-me, sinceramente, que estamos a perder uma oportunidade grande de limpar o futebol.

  • Passe Picado
    Posted Abril 20, 2023 at 11:24 am

    Concordo que o VAR, usado como foi nesta eliminatória, não faz qq sentido no futebol. O futebol é um desporto com grande dose de aleatoriedade, muitas situações cinzentas, uma ténue fronteira entre contacto permitido e contacto faltoso. O desenvolvimento do sistema de arbitragem deveria ter como objetivo a diminuição do peso de fatores aleatórios na decisão do jogo. O VAR não está a contribuir para isso. Pelo contrário, nesta eliminatória até ampliou essa aleatoriedade ao pronunciar-se acerca de uma única situação dentro de área de entre várias situações que o árbitro de campo não viu (Gonçalo Ramos na primeira mão, Aursnes ontem, e também ontem um agarrão sobre o Grimaldo que me pareceu faltoso). Isto foi ainda agravado pelo facto do lance de penalty para o Inter resultar de uma infelicidade do João Mário, numa situação também aleatória, sem que haja disputa de bola e sem ser um lance de perigo iminente; para mais, ninguém dentro de campo ou no estádio viu aquela mão à primeira, nem sequer houve protestos do Inter. Já os lances dentro da área do Inter foram faltas mais perceptíveis e logo protestadas, em disputas de bola em situação de perigo, sobretudo o do Aursnes e também o do Ramos. É incompreensível que o VAR escolha agir no caso da mão e tenha ficado quieto nos outros. Esta total inconsistência do VAR na eliminatória foi muito penalizadora para um Benfica que já estava animicamente em baixo.

    Se o VAR caça penalties à sua própria discrição, não serve o futebol. O penalty é demasiado decisivo num jogo para ficar ao critério inconsistente deste VAR.

  • Big Lebowski
    Posted Abril 20, 2023 at 11:24 am

    São todos “lufadas de ar fresco” enquanto ganham. Põem as equipas a jogar futebol que agrada às Sofias Oliveiras desta vida, portam-se muito bem no banco, vão para as CI explicar tácticas e outros aspectos do jogo jogado, nem uma palavra sobre arbitragem…

    Até que chega um período negativo, em que os resultados e/ou as exibições não aparecem e rapidamente se constata que são iguais aos outros, os que por não serem dos clubes da CS, são demónios na vitória e na derrota. Saltam do banco que nem molas, reclamam com o árbitro, insultam até os adeptos adversários, querem acabar com o VAR…

    Uma nota ao Schmidt: o VAR é o mesmo que lhe marcou aquele penalty contra o VIzela ou que não mandou expulsar o Otamendi contra o Porto.

    • User1990
      Posted Abril 20, 2023 at 1:39 pm

      Concordo plenamente, é o mesmo VAR que contra o Vizela consegue não marcar penálti a favor do Benfica e o Gonçalo Ramos ainda é expulso, que não expulsa o Pepe contra o Gil, que não marca um penálti a favor do Benfica e não expulsa um jogador do Braga eliminando o Benfica da Taça, que não marca um penálti a favor do Benfica contra o Chaves que permite ao Porto ainda sonhar com o campeonato.

      Entre o deve e o haver acho que o Benfica tem bastante razões de queixa e não é só deste ano, enquanto o Porto, bem, é o Porto.

      O Schmidt falou sempre nas arbitragens quando foi prejudicado, mesmo nesse jogo com o Vizela que o Benfica ganhou ele falou no VAR, não o viste a falar de arbitragens em Guimarães nem em Braga porque perdeu pontos.

      • JJayy "Non Believer"
        Posted Abril 20, 2023 at 2:44 pm

        Sim, e qual é a desculpa de não terem assinalado o penalti do Florentino ao André André em Guimarães? jogo apitado pelo grande benfiquista, Rui Costa. Aí ninguém do Benfica falou do VAR

      • lipe
        Posted Abril 20, 2023 at 2:13 pm

        Quem eliminou o Benfica da Taça foi o Braga, não a arbitragem. O Bah é bem expulso, o Racic é bem admoestado com amarelo (são lances completamente diferentes por muito que os queiram pôr ao mesmo nível) e há simulação do Guedes que ficou por amarelar.

        Está visto que a choradeira por esse jogo vai ser pra durar, é pena, já está mais que na hora de seguir em frente.

        O VAR não é perfeito, infelizmente, e também erra, mas quem ler o teu comentário pensa que em relação ao Benfica só erra em vosso prejuízo, como se nunca acontecesse o contrário (acontece e não é pouco).

        • Borsalino
          Posted Abril 20, 2023 at 3:09 pm

          A arbitragem que vos ajudou a entrar no jogo. É tão simples quanto isso.
          Até o árbitro entrar em ação, nem do vosso meio-campo conseguiam passar.

          • lipe
            Posted Abril 20, 2023 at 3:23 pm

            O árbitro fez o que lhe competia. Não é mentira que isso nos ajudou a “entrar no jogo” (na verdade nem contra 10 jogamos grande coisa), mas querias o quê, que não expulsasse o Bah?

            • Borsalino
              Posted Abril 20, 2023 at 4:12 pm

              Expulsão do Bah nem se discute. Há o penalti sobre o Guedes e expulsão poupada ao Racic (não é comparável à do Bah, mas é vermelho).

        • Bruno Cunha
          Posted Abril 20, 2023 at 3:04 pm

          Visao correta dos lances disciplinares.

          Simulacao por amarelar? Gosto dos teu comentários mas aqui estás a mentir. No máximo podes alegar que o contacto é procurado e nao suficiente para justificar a falta. A repeticao da camara atrás da baliza mostra que o Tormena na tentativa de jogar a bola chuta Guedes, isto nem é possivel discutir pois é óbvio nas repeticoes.

          Esse jogo é frustrante nao pela arbitragem mas porque estava se muito bem no jogo até à expulsao.

          • lipe
            Posted Abril 20, 2023 at 3:26 pm

            Sim, confesso que estou a exagerar ao dizer que foi uma simulação por amarelar. O contacto existe mas não me parece ser suficiente para se marcar falta e o espalhafato do Guedes só cimenta a minha convicção. Lances destes são do mais irritante que há no nosso futebol e acho bem que não se marquem com tanta facilidade.

            Igualmente exagerada é a narrativa de que o Benfica foi assaltado nesse jogo. Simplesmente não é verdade.

            Todo este assunto da arbitragem do Braga x Benfica da Taça já chateia sinceramente.

    • Borsalino
      Posted Abril 20, 2023 at 12:09 pm

      Ou o mesmo VAR que não assinalou penalti na chapada do Pepe ao jogador do Rio Ave, ou que que validou penalti neste fim-de-semana, após o sopro que o Toni Martinez levou.
      Se queres chamar atenção, ao menos fá-lo bem.

  • Stromp1906
    Posted Abril 20, 2023 at 10:03 am

    Discordo totalmente, mas percebo a ideia de RS. O futebol arranja sempre forma de ter uma carta na manga para proteger quem dá jeito. Sigam o exemplo do VAR no Rugby em que se ouve a explicação dos árbitros e apenas se utiliza em situações muito específicas. Transparente a 100%. Elimina erros? Não, mas dá-se a oportunidade de quem decide explicar porque o faz de uma forma ou de outra. Com uma grande vantagem, no caso do Rugby, depois do jogo não se fala de arbitragens.

  • Slayer666
    Posted Abril 20, 2023 at 9:27 am

    SE era penalti? era e era penalti mesmo claro no VAR.
    SE daria o 1-2? ninguém sabe
    SE fosse golo ainda daríamos a volta? ninguém sabe
    SE dá mais jeito a “alguns” ser um dérbi Italiano e toda a propaganda que vem dai e que foi vista minutos depois de terminar o jogo?, eu tenho a minha opinião, mas não se pode acusar sem provas como tal deixo ao critério de cada um.

    O que não invalida que deveríamos ter jogado e feito bem mais para – tentar- passar a eliminatória, principalmente em casa!

  • Nickles
    Posted Abril 20, 2023 at 9:14 am

    E tem toda a razão. Para os mais desatentos ele não diz para acabarem com o VAR, ele diz que SE é para continuar com estes erros escandalosos mais vale acabar com o VAR o que é bastante diferente e faz todo o sentido. Para quê gastar recursos numa ferramenta que não é usada para o que foi criada?! Portanto o Schmidt aqui a acertar em cheio mais uma vez

  • Trofa United
    Posted Abril 19, 2023 at 10:39 pm

    Tal e qual! Guimarães, Vizela, Varzim, Rio Ave, FC Porto na Luz… tudo lances com penalidades e Vizela e Porto com direito a expulsão que passaram em claro aos olhos do VAR mas o senhor só agora é que se incomoda…
    Bola na mão ou mão na bola depende da cor da camisola, estás igual Schmitd…

    • Mantorras
      Posted Abril 20, 2023 at 11:26 am

      Taremi dos comentarios. Provoca a discussao e depois atira’se para o chao e rebola.
      Nem o meu cao.

      • Trofa United
        Posted Abril 20, 2023 at 11:45 am

        Portanto o teu nível e chegar, faltar ao respeito e não acrescentar nada de possível argumentação. Ok

        • Mantorras
          Posted Abril 20, 2023 at 12:32 pm

          Vieste aqui provocar e nao acrescentaste nadinha, e o meu cao rebola quando quer festa, dai a analogia. Quanto a nivel rasteirinho estamos conversados.

          Das cambalhotas para nao falar do tema do post. Acusas o RS de algo e vens fazer o mesmo, que e so falar do que interessa. E esse o teu nivel de argumentacao? Ui, fujam todos que temos aqui o Chomsky dos antis.

          Entao com uma semaninha fresquinha como a que passou, vens com “fantasmas dos natais passados” sacados dos dragoes diario? Quando os mergulhos recentes de Pote e Martinez e ainda um penalty que vos colocava a 7 novamente (mas ai tinhas que mandar a internet de novo abaixo), estavam aqui ha mao de semear? Chamas a isto argumentar?

          Ja fizeste a tua analise ao que acontecia ao campeonato se valessem amarelos e vermelhos aos Octavios e Pepes? Faz ai a tua liga da verdade com todas as decioes desdo o inicio do campeonato e o impacto todo nas jornadas seguintes, Rui Santos, e mete aqui a classificacao da tua liga da verdade. Depois podes concorrer para Mr. Universo dos sem nocao.

          Nao enganas ninguem. Eu sei que tens um nivel altissimo de argumentacao, agora vou fugir com muito medo de ti e dos teus argumentos fantasticos.

    • Ricardo10_
      Posted Abril 20, 2023 at 9:33 am

      Só por curiosidade e mesmo mera curiosidade, o que achou da chapada do Pepe na grande área do Porto, que foi marcada falta atacante a um jogador do Rio Ave, e o que achou também do pisão do Galeno no calcanhar de aquiles de um jogador do Famalicão, quando a bola está 1 metro do Galeno? Não sei se sabe, mas rasgar o tendão de aquiles é sinónimo de estar parado no mínimo 6 meses. Por falar em Galeno, mais tarde e já com cartão amarelo, faz uma falta por trás, onde apenas vai ao homem e trava o atacante do Famalicão quase em cima da linha de grande área. O que achou disto tudo? Forte abraço.

      • Trofa United
        Posted Abril 20, 2023 at 11:23 am

        Para ja o lance do Pepe não é uma chapada mas é falta e é óbvia, portanto penálti por marcar. Isso das lesões e consequências das mesmas em nada determina se é falta ou não. Por exemplo vi um jogador do FCP a partir a perna ao David do Carmo e foi expulso quando nem sequer era falta. Vamos lá tirar as palas e não vamos perdoar os nossos lances com lances dos outros

        • Ricardo10_
          Posted Abril 20, 2023 at 1:26 pm

          Claro que não determina, um jogador que pisa claramente e sem bola um tendão de aquiles, é igualzinho a um jogador que pisa o dedo mindinho, na disputa de um lance com bola. Está tudo dito.
          Faz parte da propaganda do Porto, comparar casos incomparáveis, além de repetirem mentiras várias vezes para ver se passam a verdades. É como referir os 3 penaltys que o Duarte Gomes uma vez marcou a favor do Benfica, quando 2 deles são óbvios e o outro só através da repetição em câmara lenta é que se percebe que a bola bate na cabeça do defesa, já que o jogador entra com os braços completamente para cima e para frente. O Porto é de longe a equipa mais beneficiada em Portugal, e não é apenas este ano, são décadas a ser o mais beneficiado, e com lances vergonhosos como esses dois que referi. O Porto ainda está a disputar este campeonato porque foi à Luz com 10 pontos de diferença quando já devia ter ido com 15 ou 16, e por incompetência do Benfica nos últimos jogos. Isso não invalida que o Benfica não tenha sido beneficiado aqui ou ali.

    • Nickles
      Posted Abril 20, 2023 at 9:29 am

      Concordo completamente, o Benfica desde que existe VAR continua a ser prejudicado mas agora é mesmo à descarada. Aliás como reforças e bem, no jogo do Vizela o Ramos sofre um penalty claro mas o árbitro decide dar amarelo por simulação o que resulta mais tarde na sua expulsão por acumulação de amarelos. E o que o VAR fez ai? Isso acertaste, fez rigorosamente nada. 
      Portanto estamos totalmente de acordo nisto, que ter ou não VAR dá no mesmo porque o Benfica continua a ser prejudicado fortemente

      • Trofa United
        Posted Abril 20, 2023 at 11:21 am

        Sr Nickles eu refiro-me ao jogo em Vizela, curiosamente o único que lhe serviu de exemplo foi precisamente esse adversário mas no jogo na Luz, onde ganharam e ganharam bem e está claro que esse lance não é nem era nunca amarelo para o Gonçalo Ramos e ficou um penálti por marcar a favor dos encarnados.

    • Fadista
      Posted Abril 20, 2023 at 6:17 am

      Ainda no fim de semana um sopro derrubou o Martinez e em chaves deixaram passar um penalty no último minuto, mas sim vamos todos acreditar no que escreves…ainda em fevereiro o pdc veio dizer que era para acabar com o var, mas aí é a rassa a falar…

      • Trofa United
        Posted Abril 20, 2023 at 6:29 am

        O Penálti no último minuto sobre um jogador que cometeu um penálti escandaloso na jornada anterior e ainda lhe pouparam o vermelho? Ou seja que nem sequer devia ter ido a jogo. Ok

        • GabCel
          Posted Abril 20, 2023 at 8:20 am

          se deixar de ver futebol apenas no porto canal, vai perceber que há todo um desporto diferente daquele que o Xico Marques o quer fazer crer.

          Já agora, Trofa? que tal SD United?

          • Trofa United
            Posted Abril 20, 2023 at 8:29 am

            Ilustre, se o senhor também vê futebol, sabe que os factos que mencionei são irrefutáveis, estão gravados em imagens e são óbvios, não tente tapar o sol com a peneira. Não vejo nem sigo nenhum Xico Marques nem nenhum responsável de comunicação do FCP.
            Para concluir, sabe quantas localidades existem em Portugal com o nome “Trofa”? Informe-se. Nem sequer me associe aos SD, longe com essa malta que em nada dignifica o futebol Português.

    • pinto dourado
      Posted Abril 19, 2023 at 11:11 pm

      pois, e o jogo Porto-Rio Ave, Porto – Gil, Sporting – Porto, etc e por aqui me fico.

      Já nesta eliminatória, a verdade é que o Benfica não jogando nada, tem pelo menos um lance escandaloso, que poderia ter dado o 1-2

  • ForsenCD
    Posted Abril 19, 2023 at 10:25 pm

    Concordo, não faz sentido ter um sistema perfeito de verdade desportiva quando o usam como arma de corrupção.

    Sim em condições normais o VAR era infalível, o facto de não o ser só prova que o futebol está entregue à bicharada alicia árbitros e força resultados inclinados.

  • Borsalino
    Posted Abril 19, 2023 at 10:25 pm

    Concordo consigo senhor Schmidt. Aproveitem e tirem logo as substituições, visto que o senhor nāo as usa.

Deixa um comentário