Acho que esta base deve manter-se, depois é reforça-la e acho que com o dinheiro da Champions mais algum dos encaixes pode dar.
Bisc8
Posted
Julho 24, 2020 at
3:09 pm
Estás a falar dos que estão no clube? Eu incluía o D.leite, Sérgio Oliveira ( se renovar) e talvez o João Mário ( não sei se está preparado ).
Otávio para ficar tem que renovar também
Kacal
Posted
Julho 24, 2020 at
5:39 pm
Sim, estou a referir-me à base já no clube. Os outros sairiam. Faltou-me o Sérgio Oliveira sim (ele e Otávio podem ficar caso renovem). E o João Mário podemos incluir também, ok. O Diogo Leite depende, tendo que fazer 100 milhões em mais-valias e sendo ele da formação, acho irrecusável nesta fase caso apareça uma proposta de 15-20 milhões, a ver vamos.
Joao C. Nogueira
Posted
Julho 24, 2020 at
3:38 pm
Com a vinda do Cláudio Ramos, acho que o Diogo Costa vai ser para emprestar.
Tentar arranjar colocação num clube como Rio Ave, Famalicão, Vitória SC, Boavista ou Paços seria excelente para provar o que vale.
Li hoje que Zaidu Sanusi tem acordo com o Porto para as próximas 5 temporadas, entre ele e o Manafá ficaria apenas com um deles.
Eu também emprestaria Romário Baró a um clube de primeira liga, o jogador ainda não me convenceu totalmente e iria beneficiar de uma época a titular num clube onde as suas características encaixem.
Quanto ao resto estou de acordo. É preciso atacar bem o mercado, de forma incisiva e com reforços que acrescentem realmente qualidade.
Diria que um central, um lateral direito, um lateral esquerdo, pelo menos 1 médio, 2 extremos e 2 avançados são essenciais.
Goncalo Silva
Posted
Julho 24, 2020 at
7:40 pm
Não acredito que o Porto consiga disponibilizar mais de 20 milhões para entradas.
Portanto ou conseguem esses 8 reforços com 20 milhões (2,5 milhões de média por jogador) ou então esquece. Não sei quanto custará Sanusi (1 milhão pelo menos deve ser), mas ou conseguem pechinchas a custo zero e salário baixo ou então não sei.
Vá, no máximo dos máximos 30 milhões por causa da Champions.
Joao C. Nogueira
Posted
Julho 24, 2020 at
8:48 pm
Acho que pelo menos 30M o Porto terá capacidade para investir, mais do que isso também me parece improvável.
Com as vendas de Telles, Corona, Danilo, Abou, Marega, Soares e talvez Leite + o dinheiro da Champions, o Porto fica com alguma margem de tesouraria, mas as coisas a esse nível não parecem estar famosas.
Ou o clube demonstra uma excelente visão neste mercado, ou não irá conseguir reforçar a equipa de forma conveniente.
E também ajudava não estar a gastar dinheiro em reforços para a equipa B, como Boateng, Hulk e Igor Cássio.
FCPenta
Posted
Julho 25, 2020 at
1:02 pm
Apesar de perceber o comentário pois há muitos interesses em compras para a B, não são estas transações que estragam as contas clube. São os Adrians, os Buenos, os Nakajimas, os Reyes, os Brahimis e Herreras.
Ate dói o coração a fazer esta lista… Gestão absolutamente danosa.
FCPenta
Posted
Julho 25, 2020 at
12:58 pm
1M por Zanusi?
Feliz ou infelizmente, já não estamos em 2006… O mercado e o mundo do futebol mudou completamente.
Tem contrato de longa duração, será internacional pela Nigéria brevemente, é jovem e como cereja no topo, agora é representado pela Gestifute. Vocês têm de perceber que as pechinchas do passado na liga NOS são cada vez mais raras, a nossa Liga é vista por todos os departamentos de prospecção de relevo, tem muitos jogadores colocados por empresários e qualquer jogador que se destaque como o nigeriano vale no mínimo 3/4M, no caso de Zanusi com as características que mencionei? 4M/5M mínimo.
Os clubes como o Braga, Guimarães, Santa Clara, Rio Ave e todos os outros com projectos mais sustentáveis vivem destas transações, tal como o Porto, Benfica é Sporting o fazem a uma escala maior e a Liga cresce com isso.
Mas em suma, Zanusi com 1M? Só com uma máquina do tempo.
Kacal
Posted
Julho 25, 2020 at
4:47 pm
Já tem 23 anos, não é propriamente uma jovem promessa. E o seu contrato é até 2022, segundo o transfermarkt. Não considero de longa duração. E não vejo o Santa Clara com o poder negocial de outros clubes da Liga NOS. Ele chegou ao Santa Clara a “custo zero” vindo do Mirandela. 1 milhão já seria um ótimo encaixe. Acredito que possa não ser 1 milhão, mas também não seja 4/5 milhões. Pode sempre ser por uma x % do passe apenas também. A ver vamos.
Goncalo Silva
Posted
Julho 25, 2020 at
7:09 pm
Concordo com o que disseste de Zaidu, mas já estava a considerar 1M tendo em conta os possíveis acordos por empréstimo de jogadores ou cedência de passes que acontecem neste tipo de negócios. Tal como foi Manafá, Danilo, Marega, Nakajima e por aí fora (Nakajima foi um caso diferente, mas foi praticamente comprado em Portimonense). É verdade que o Santa Clara não é o Marítimo ou Portimonense, mas mesmo assim…
E estava também a contar os melhores cenários para demonstrar a impossibilidade de comprar 8 reforços de qualidade por 20 milhões.
Kacal
Posted
Julho 24, 2020 at
10:45 pm
Não quis falar do que ainda não é oficial daí a base que referi, mas claro que confirmando-se Cláudio Ramos terá que sair um dos GR, seja o Marchesín em definitivo ou o Diogo Costa por empréstimo, sem dúvida.
Sobre o Sanusi não sei se tem qualidade para o Porto mas a ver vamos na pré-época.
Eu penso que poderemos só investir num DE para substituto do Telles e em Sanusi com o Manafá a ser alternativa ao Tomás na lateral direita, talvez seja aposta forte este ano o Tomás. Assim já poupamos dinheiro de um DD. Mesmo que Manafá saía talvez possa entrar um dos emprestados de regresso (Janko, João Pedro ou por aí).
Não emprestava o Romário Baró porque este ano estava a bom nível antes da lesão que teve e demonstrou estar preparado para ser aposta, mantinha e apostava nele. É um jogador útil pelas suas características e polivalência.
De resto de acordo sobre termos que atacar bem o mercado, com critério e sobre as posições a reforçar. Diria que falta um DC, um MDF, 1 extremo e um PL, no mínimo.
FCPenta
Posted
Julho 25, 2020 at
1:06 pm
Eu diria dois extremos e dispensava o MDF.
Creio que Nakajima não volta a calçar no Porto com SC e entre Loum e uma renovação com Sérgio Oliveira a posição de trinco ficaria resolvida.
O Porto vai ficar muito pobre na frente.
Kacal
Posted
Julho 25, 2020 at
4:41 pm
Danilo deve sair e Sérgio Oliveira não é certo que fique, mas caso renove e juntamente com Loum pode ser que seja suficiente e assim investimos em 2 extremos. Concordo.
Chico
Posted
Julho 24, 2020 at
3:18 pm
“Jornalistas” do CM são tão MAUS!!! Sempre à procura de polémica
Pipo
Posted
Julho 24, 2020 at
3:58 pm
Minha nossa senhora, tantos rodeios numa “pergunta”.
O tal Portista
Posted
Julho 24, 2020 at
4:35 pm
Apesar de tudo o Porto não precisa de praticamente nenhum reforço. A base da equipa é interessante e a enorme quantidade de talento na formação vai definitivamente ajudar. A grande incógnita é mesmo saber se SC vai continuar ou não o que torna difícil qualquer prognóstico sobre o mercado.
As saídas de Otávio (sei de fonte bem segura que o seu suplente já está inclusivamente contratado), Telles, Marega (se houver alguém não muito inteligente que pague 15M/20M por ele) e Danilo são praticamente certas. Corona quase de certeza que também sairá (a sua permanência seria o nosso melhor reforço possível). Não coloco de parte as saídas de Marchesin (idade avançada, salário elevado, e a provável contratação do Cláudio Ramos devem jogar contra o argentino), Zé Luis, Soares e de Diogo Leite (tem muita cotação e infelizmente parece que ninguém no clube tem noção do seu enorme potencial). Para contratações será urgente reforçar a lateral esquerda (tem-se falado do Zaidu, o que não me desagrada desde que venha para ser suplente) e contratar um ponta de lança que de preferência saiba dominar uma bola e não precise de 50 chances para marcar um golo.
FCPenta
Posted
Julho 25, 2020 at
12:48 pm
Já vi que és portista por isso não vou entrar “á Bruno Alves” mas… não achas um bocadinho ingénuo que o Porto vá atacar a época sem nenhum reforço?
Telles, Marega, Corona e Danilo em fim de ciclo e com um pé fora do clube. Soares, Otávio e Sérgio Oliveira a um ano de acabar o contrato. O Porto vai perder no mínimo 4 titulares e achas que não precisamos de reforços?
Vitinha, Baró, os Fábios e João Mário são a tua receita para um candidato ao título? 5 jogadores que não têm 60 jogos de primeira liga entre eles? Isso não ajudava nem o clube nem o desenvolvimento dos jogadores.
FFP ou não, o Porto é um candidato ao título, tem acesso directo à Champions e vai fazer dezenas de milhões de euros em vendas, por isso é indubitável que se vá reforçar e ainda bem!
Um LE, um 8, dois extremos (com SC Nakajima não volta a jogar no Porto) e um PL caso Soares saia, isto são os serviços mínimos
Percebo a intenção e também gosto de fazer saves de formação, mas isto não é FM e podes contar com um orçamento de 20/30M para reforços.
O tal Portista
Posted
Julho 25, 2020 at
2:58 pm
Não digo que o Porto não se deva reforçar, digo apenas que não acho o plantel tão limitado quanto dizem. Dos jogadores da formação, vejo que o Vitinha pode perfeitamente fazer parte da equipa titular, o Fábio Vieira e o Esteves deveram lutar por uma vaga no XI enquanto nomes como Diogo Costa, Baró, Leite e Queiros são mais do que suficientes para estar no banco. Em termos de reforços posso lhe assegurar que o Porto já tem acordo com o Pedro Gonçalves e o Fama já a alguns meses, e com Cláudio Ramos, sendo que o Zaidu também está bem encaminhado.
Para tornar isto mais fácil vou tentar fazer aqui uma projeção do que gostaria de ver para a próxima época:
GR: Marche, Cláudio Ramos e Meixedo (Diogo Costa emprestava ao Rio Ave)
LatE: Zaidu, Gerardo Arteaga/Santiago Arzamendia e ainda Manafa(Alex Telles vendido)
DC: Pepe, Mbemba, Queiros e Leite (se o Leite for vendido era aproveitar a situação complicada do Santos e ir buscar o Veríssimo)
LatD: Esteves, João Pedro (sempre que jogou esteve bem e tem estado bem no Bahia) e o Manafá (Vender todo o lixo como Janko e Saravia)
Meio Campo: Uribe, Loum, Pedro Gonçalves, Vitinha, SO (acredito que renove) e Baró
ED: Edwards (é caro, mas é um investimento acertado), Fábio Vieira e João Mário (isto case não aconteça um milagre e o Hulk volte ao Porto).
EE: Luis Diaz, Nakajima/La Vega/Pêpe (o 1º seria bem-vindo mas é uma incógnita se volta ou não a jogar, o 2º é bem caro e o 3º parece-me ser a opção mais fiável)
PdL: Zé Luis (infelizmente custou demasiado portanto deverá ficar pelo menos mais uma época), Soares (não gosto nada dele mas para o banco serve), Taremi/Toni Martinez(comprar o mais barato dos 2) Fábio Silva (rodando com a equipa B) e Borré (não é barato mas vai entrar no último ano de contrato). (Vendia Marega e Abou)
Resumidamente, vendiamos o Telles (27M), Danilo (é uma incógnita o seu preço mas acho que um Arsenal desta vida pode perfeitamente pagar 30M por ele), Janko e Saravia (5M juntos), Otávio (10/15M), Corona(30M) Marega (15M) e Aboubakar (2,5M, já que acredito perfeitamente que o Besiktas o vá tentar contratar). Isto dava pelo menos uns 100M em vendas, o que suportava perfeitamente as nossas compras.
Na minha opinião ficávamos com um plantel muito interessante.
Saudações DesPortistas!
Hugorr
Posted
Julho 24, 2020 at
5:00 pm
Abomino o estado actual do ‘jornalismo desportivo’ em Portugal.
Horas para fazer uma pergunta, insinuações, a busca infindável de polémicas… não sei como é que alguém ainda leva algo disto a sério.
19 Comentários
Kacal
GR: Marchesín / Diogo Costa
DD: Tomás Esteves
DC: Pepe / Mbemba / Diogo Queirós
DE: Manafá
MDF: Loum
MC: Uribe / Vitinha
MO: Otávio / Romário Baró / Fábio Vieira
Ext: Luis Díaz
PL: Zé Luís / Fábio Silva
Acho que esta base deve manter-se, depois é reforça-la e acho que com o dinheiro da Champions mais algum dos encaixes pode dar.
Bisc8
Estás a falar dos que estão no clube? Eu incluía o D.leite, Sérgio Oliveira ( se renovar) e talvez o João Mário ( não sei se está preparado ).
Otávio para ficar tem que renovar também
Kacal
Sim, estou a referir-me à base já no clube. Os outros sairiam. Faltou-me o Sérgio Oliveira sim (ele e Otávio podem ficar caso renovem). E o João Mário podemos incluir também, ok. O Diogo Leite depende, tendo que fazer 100 milhões em mais-valias e sendo ele da formação, acho irrecusável nesta fase caso apareça uma proposta de 15-20 milhões, a ver vamos.
Joao C. Nogueira
Com a vinda do Cláudio Ramos, acho que o Diogo Costa vai ser para emprestar.
Tentar arranjar colocação num clube como Rio Ave, Famalicão, Vitória SC, Boavista ou Paços seria excelente para provar o que vale.
Li hoje que Zaidu Sanusi tem acordo com o Porto para as próximas 5 temporadas, entre ele e o Manafá ficaria apenas com um deles.
Eu também emprestaria Romário Baró a um clube de primeira liga, o jogador ainda não me convenceu totalmente e iria beneficiar de uma época a titular num clube onde as suas características encaixem.
Quanto ao resto estou de acordo. É preciso atacar bem o mercado, de forma incisiva e com reforços que acrescentem realmente qualidade.
Diria que um central, um lateral direito, um lateral esquerdo, pelo menos 1 médio, 2 extremos e 2 avançados são essenciais.
Goncalo Silva
Não acredito que o Porto consiga disponibilizar mais de 20 milhões para entradas.
Portanto ou conseguem esses 8 reforços com 20 milhões (2,5 milhões de média por jogador) ou então esquece. Não sei quanto custará Sanusi (1 milhão pelo menos deve ser), mas ou conseguem pechinchas a custo zero e salário baixo ou então não sei.
Vá, no máximo dos máximos 30 milhões por causa da Champions.
Joao C. Nogueira
Acho que pelo menos 30M o Porto terá capacidade para investir, mais do que isso também me parece improvável.
Com as vendas de Telles, Corona, Danilo, Abou, Marega, Soares e talvez Leite + o dinheiro da Champions, o Porto fica com alguma margem de tesouraria, mas as coisas a esse nível não parecem estar famosas.
Ou o clube demonstra uma excelente visão neste mercado, ou não irá conseguir reforçar a equipa de forma conveniente.
E também ajudava não estar a gastar dinheiro em reforços para a equipa B, como Boateng, Hulk e Igor Cássio.
FCPenta
Apesar de perceber o comentário pois há muitos interesses em compras para a B, não são estas transações que estragam as contas clube. São os Adrians, os Buenos, os Nakajimas, os Reyes, os Brahimis e Herreras.
Ate dói o coração a fazer esta lista… Gestão absolutamente danosa.
FCPenta
1M por Zanusi?
Feliz ou infelizmente, já não estamos em 2006… O mercado e o mundo do futebol mudou completamente.
Tem contrato de longa duração, será internacional pela Nigéria brevemente, é jovem e como cereja no topo, agora é representado pela Gestifute. Vocês têm de perceber que as pechinchas do passado na liga NOS são cada vez mais raras, a nossa Liga é vista por todos os departamentos de prospecção de relevo, tem muitos jogadores colocados por empresários e qualquer jogador que se destaque como o nigeriano vale no mínimo 3/4M, no caso de Zanusi com as características que mencionei? 4M/5M mínimo.
Os clubes como o Braga, Guimarães, Santa Clara, Rio Ave e todos os outros com projectos mais sustentáveis vivem destas transações, tal como o Porto, Benfica é Sporting o fazem a uma escala maior e a Liga cresce com isso.
Mas em suma, Zanusi com 1M? Só com uma máquina do tempo.
Kacal
Já tem 23 anos, não é propriamente uma jovem promessa. E o seu contrato é até 2022, segundo o transfermarkt. Não considero de longa duração. E não vejo o Santa Clara com o poder negocial de outros clubes da Liga NOS. Ele chegou ao Santa Clara a “custo zero” vindo do Mirandela. 1 milhão já seria um ótimo encaixe. Acredito que possa não ser 1 milhão, mas também não seja 4/5 milhões. Pode sempre ser por uma x % do passe apenas também. A ver vamos.
Goncalo Silva
Concordo com o que disseste de Zaidu, mas já estava a considerar 1M tendo em conta os possíveis acordos por empréstimo de jogadores ou cedência de passes que acontecem neste tipo de negócios. Tal como foi Manafá, Danilo, Marega, Nakajima e por aí fora (Nakajima foi um caso diferente, mas foi praticamente comprado em Portimonense). É verdade que o Santa Clara não é o Marítimo ou Portimonense, mas mesmo assim…
E estava também a contar os melhores cenários para demonstrar a impossibilidade de comprar 8 reforços de qualidade por 20 milhões.
Kacal
Não quis falar do que ainda não é oficial daí a base que referi, mas claro que confirmando-se Cláudio Ramos terá que sair um dos GR, seja o Marchesín em definitivo ou o Diogo Costa por empréstimo, sem dúvida.
Sobre o Sanusi não sei se tem qualidade para o Porto mas a ver vamos na pré-época.
Eu penso que poderemos só investir num DE para substituto do Telles e em Sanusi com o Manafá a ser alternativa ao Tomás na lateral direita, talvez seja aposta forte este ano o Tomás. Assim já poupamos dinheiro de um DD. Mesmo que Manafá saía talvez possa entrar um dos emprestados de regresso (Janko, João Pedro ou por aí).
Não emprestava o Romário Baró porque este ano estava a bom nível antes da lesão que teve e demonstrou estar preparado para ser aposta, mantinha e apostava nele. É um jogador útil pelas suas características e polivalência.
De resto de acordo sobre termos que atacar bem o mercado, com critério e sobre as posições a reforçar. Diria que falta um DC, um MDF, 1 extremo e um PL, no mínimo.
FCPenta
Eu diria dois extremos e dispensava o MDF.
Creio que Nakajima não volta a calçar no Porto com SC e entre Loum e uma renovação com Sérgio Oliveira a posição de trinco ficaria resolvida.
O Porto vai ficar muito pobre na frente.
Kacal
Danilo deve sair e Sérgio Oliveira não é certo que fique, mas caso renove e juntamente com Loum pode ser que seja suficiente e assim investimos em 2 extremos. Concordo.
Chico
“Jornalistas” do CM são tão MAUS!!! Sempre à procura de polémica
Pipo
Minha nossa senhora, tantos rodeios numa “pergunta”.
O tal Portista
Apesar de tudo o Porto não precisa de praticamente nenhum reforço. A base da equipa é interessante e a enorme quantidade de talento na formação vai definitivamente ajudar. A grande incógnita é mesmo saber se SC vai continuar ou não o que torna difícil qualquer prognóstico sobre o mercado.
As saídas de Otávio (sei de fonte bem segura que o seu suplente já está inclusivamente contratado), Telles, Marega (se houver alguém não muito inteligente que pague 15M/20M por ele) e Danilo são praticamente certas. Corona quase de certeza que também sairá (a sua permanência seria o nosso melhor reforço possível). Não coloco de parte as saídas de Marchesin (idade avançada, salário elevado, e a provável contratação do Cláudio Ramos devem jogar contra o argentino), Zé Luis, Soares e de Diogo Leite (tem muita cotação e infelizmente parece que ninguém no clube tem noção do seu enorme potencial). Para contratações será urgente reforçar a lateral esquerda (tem-se falado do Zaidu, o que não me desagrada desde que venha para ser suplente) e contratar um ponta de lança que de preferência saiba dominar uma bola e não precise de 50 chances para marcar um golo.
FCPenta
Já vi que és portista por isso não vou entrar “á Bruno Alves” mas… não achas um bocadinho ingénuo que o Porto vá atacar a época sem nenhum reforço?
Telles, Marega, Corona e Danilo em fim de ciclo e com um pé fora do clube. Soares, Otávio e Sérgio Oliveira a um ano de acabar o contrato. O Porto vai perder no mínimo 4 titulares e achas que não precisamos de reforços?
Vitinha, Baró, os Fábios e João Mário são a tua receita para um candidato ao título? 5 jogadores que não têm 60 jogos de primeira liga entre eles? Isso não ajudava nem o clube nem o desenvolvimento dos jogadores.
FFP ou não, o Porto é um candidato ao título, tem acesso directo à Champions e vai fazer dezenas de milhões de euros em vendas, por isso é indubitável que se vá reforçar e ainda bem!
Um LE, um 8, dois extremos (com SC Nakajima não volta a jogar no Porto) e um PL caso Soares saia, isto são os serviços mínimos
Percebo a intenção e também gosto de fazer saves de formação, mas isto não é FM e podes contar com um orçamento de 20/30M para reforços.
O tal Portista
Não digo que o Porto não se deva reforçar, digo apenas que não acho o plantel tão limitado quanto dizem. Dos jogadores da formação, vejo que o Vitinha pode perfeitamente fazer parte da equipa titular, o Fábio Vieira e o Esteves deveram lutar por uma vaga no XI enquanto nomes como Diogo Costa, Baró, Leite e Queiros são mais do que suficientes para estar no banco. Em termos de reforços posso lhe assegurar que o Porto já tem acordo com o Pedro Gonçalves e o Fama já a alguns meses, e com Cláudio Ramos, sendo que o Zaidu também está bem encaminhado.
Para tornar isto mais fácil vou tentar fazer aqui uma projeção do que gostaria de ver para a próxima época:
GR: Marche, Cláudio Ramos e Meixedo (Diogo Costa emprestava ao Rio Ave)
LatE: Zaidu, Gerardo Arteaga/Santiago Arzamendia e ainda Manafa(Alex Telles vendido)
DC: Pepe, Mbemba, Queiros e Leite (se o Leite for vendido era aproveitar a situação complicada do Santos e ir buscar o Veríssimo)
LatD: Esteves, João Pedro (sempre que jogou esteve bem e tem estado bem no Bahia) e o Manafá (Vender todo o lixo como Janko e Saravia)
Meio Campo: Uribe, Loum, Pedro Gonçalves, Vitinha, SO (acredito que renove) e Baró
ED: Edwards (é caro, mas é um investimento acertado), Fábio Vieira e João Mário (isto case não aconteça um milagre e o Hulk volte ao Porto).
EE: Luis Diaz, Nakajima/La Vega/Pêpe (o 1º seria bem-vindo mas é uma incógnita se volta ou não a jogar, o 2º é bem caro e o 3º parece-me ser a opção mais fiável)
PdL: Zé Luis (infelizmente custou demasiado portanto deverá ficar pelo menos mais uma época), Soares (não gosto nada dele mas para o banco serve), Taremi/Toni Martinez(comprar o mais barato dos 2) Fábio Silva (rodando com a equipa B) e Borré (não é barato mas vai entrar no último ano de contrato). (Vendia Marega e Abou)
Resumidamente, vendiamos o Telles (27M), Danilo (é uma incógnita o seu preço mas acho que um Arsenal desta vida pode perfeitamente pagar 30M por ele), Janko e Saravia (5M juntos), Otávio (10/15M), Corona(30M) Marega (15M) e Aboubakar (2,5M, já que acredito perfeitamente que o Besiktas o vá tentar contratar). Isto dava pelo menos uns 100M em vendas, o que suportava perfeitamente as nossas compras.
Na minha opinião ficávamos com um plantel muito interessante.
Saudações DesPortistas!
Hugorr
Abomino o estado actual do ‘jornalismo desportivo’ em Portugal.
Horas para fazer uma pergunta, insinuações, a busca infindável de polémicas… não sei como é que alguém ainda leva algo disto a sério.