Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Perguntaram a Conceição sobre o mercado e o treinador do FC Porto respondeu a falar de arbitragem

Tendo em contra que o FC Porto usa e abusa das faltas para se proteger nas transições defensivas não deixa de ser uma crítica estranha, mas…

Sérgio Conceição voltou a ser questionado, no lançamento do jogo com o Chaves, sobre o mercado, até por os laterais que foram contratados no Defeso praticamente não terem sido utilizados, mas o treinador do FC Poro preferiu criticar as arbitragens, destacando o excesso de faltas nos jogos dos dragões e a incoerência nas nomeações. “Um bom maestro faz uma orquestra funcionar bem. A orquestra são os jogadores e o maestro é o árbitro. Se o árbitro está constantemente a interromper, a música não se ouve com qualidade. Há faltas a mais, no jogo com o Sporting foram 40 tal, contra o Leixões foram 50 ou 60… Um exagero completo. Olhar para isso e para as nomeações. Falando do VAR. Portugal foi pioneiro em utilizar esta ferramenta, que acho bastante interessante. Depois destes quartos-de-final, veio só reforçar o que pensava. É fundamental. Houve um penálti não assinalado a nosso favor, um golo limpo que não foi assinalado e que nos podia custar um título. Depois da polémica que houve na jornada anterior com o senhor Hugo Miguel, ir apitar um Vitória-Benfica, e o Capela, que teve no Santa Clara-Benfica apitar o Leixões-FC Porto… Há que pensar. Não estou a dizer que não sejam bons árbitros, mas têm de ser mais protegidos. Temos que pensar nisso, é mais importante do que o mercado”, afirmou o treinador dos azuis e brancos.

54 Comentários

  • ACT7
    Posted Janeiro 17, 2019 at 6:50 pm

    Até parece que o Porto não mata praticamente qualquer intenção de contra ataque do adversário em falta, aliás quando o Danilo esteve parado a dupla Herrera e Sérgio Oliveira batia em tudo que mexe.
    É certo que o Porto teve um golo mal invalidado, mas não nos podemos esquecer que o Herrera era expulso no clássico logo no início e o Pepe na estreia.

  • Eagle1991
    Posted Janeiro 17, 2019 at 6:32 pm

    Não tenho problema nenhum em valorizar o excelente trabalho que SC está a realizar no Porto. Faz muito com pouco. Contudo este tipo de discurso só o fazem cair no ridiculo. Um jogo cuja exibição foi patética e em que o Porto tem sido descaradamente beneficiado noutros jogos vem queixar-se da arbitragem. Fala em faltas quando tem uma equipa super faltosa. Gostava que falasse da entrada do Pepe que a manter o critério seguido aquando da expulsão de Conti frente ao Chaves também seria expulso.
    Contudo gostaria que se falasse menos de arbitragem e isso deveria começar pelos intervenientes diretos no jogo. Este tipo de intervenções visa pressionar os árbitros e isso deveria ser sancionado por parte do conselho de disciplina.

  • brunofonseca
    Posted Janeiro 17, 2019 at 6:05 pm

    Podia também ter falado da exibição ridícula da equipa, que só conseguiu eliminar uma equipa da 2ª liga no prolongamento.
    Tinha mandado aqui há tempos a boca de que queria espetáculo que fosse ao coliseu mas agora fica revoltado…
    É verdade que a atitude “contra tudo e contra todos” ajudou a que o clube se tornasse no que tornou mas acho que com este treinador tem ultrapassado aquilo que era visto com outros treinadores e que ganharam na mesma títulos, pelo menos do que eu me lembro. Não quero que o meu clube seja subserviente dos clubes de Lisboa mas há limites.
    Cumprimentos!

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 17, 2019 at 5:57 pm

    O Conceição falar mal de arbitragem deve ser a maior ironia que já ouvi.

  • Francisco Ramos
    Posted Janeiro 17, 2019 at 5:13 pm

    Primeiro ponto: o SC falou sobre o mercado. Bem ou mal, é outra história, mas falou. Falou que João Pedro não treina há 3 semanas. Falou que Militão à direita é uma situação trabalhada e que os reforços como Pepe não é de 2ª linha e que Fernando acabado de chegar já participou em 2 jogos. Além deste assunto, falou de muitos outros e um desses é o aparece referido desta notícia. Por isso, vamos enquadrar e não mitigar ainda mais o estado do futebol Português.
    Segundo ponto: goste-se ou não, foi este estilo “contra tudo e contra todos” que fez o clube se aglutinar num só e ganhar títulos. A maior média de assistência do estádio de uma forma regular é ao leme de SC. Se concordo? Talvez não, mas no fim eu quero é ganhar. Se foi o treinador a fazer choradinho, o director de comunicação ou o jogador, é indiferente. Todos fazem com um propósito comum que é sacudir a água do nosso capote para os adeptos olharem de outra forma para exibições mais cinzentas, para lugares que não são comuns ou eliminações em taças não expectáveis. Nem sequer me choca.
    Terceiro: se preferia outro tipo de discurso? Preferia! Se preferia um tipo de futebol mais vistoso? Preferia! Mas no fim disto tudo exprimido, eu prefiro é ganhar mesmo.

  • Khal Drogo
    Posted Janeiro 17, 2019 at 4:10 pm

    Discurso do Sérgio Conceição: ridículo e desnecessário.

    Discurso “coitadinhos de nós, que o Porto é sempre beneficiado e nunca prejudicado, e nós sempre prejudicados e nunca beneficiados” dos adeptos dos clubes rivais: ridículo e desnecessário.

  • OErnestoArnaldo
    Posted Janeiro 17, 2019 at 3:28 pm

    Não Sérgio.
    Um bom maestro é um bom treinador que gere a equipa e que nem teria de levar com perguntas sobre o mercado devido a essa boa gestão da equipa pois, com os reforços que vieram no verão a ter minutos e a serem devidamente potenciados, (dentro dos possíveis porque não estamos a falar de titulares) nem sequer se falava de reforços nesta altura. Ou seja, o maestro devia ser o Conceição e não os Cepelas e Hugo Migueis desta vida.
    Porém é isto a mentalidade portuguesa. O Sérgio Conceição é o expoente máximo disso. Desvia sempre o discurso pra arbitragem… mais um numa longa linhagem de treinadores portugueses que o fazem. Não digo que isto será um problema só nosso porqie no estrangeiro também acontece mas aqui no burgo usa se e abusa se deste discurso.
    Eu não vi o jogo mas digo eu que o Porto devia ganhar facilmente o jogo na teoria… Não precisando, assim, de ajuda do “maestro”. Ou seja, com tudo isto só tenho um desejo: mais futebol e menos arbitragem em conferências de imprensa… Eu sei que o povo gosta é de polémica e podem enganar alguns mas há quem não seja estúpido e veja as coisas como realmente são.

  • E o que temos
    Posted Janeiro 17, 2019 at 3:27 pm

    Como ele costuma dizer, o filho dele deve ter estado a brincar com o action man e esqueceu se de voltar a ligar o modo padre e deixou o agressivo

    • Estigarribia
      Posted Janeiro 17, 2019 at 5:34 pm

      Mais respeito pelo Action Man, se faz favor…

      Não poderias ter escolhido o nome de outro boneco???

      Saudações Leoninas

  • Pedro pintarolas
    Posted Janeiro 17, 2019 at 3:20 pm

    Os portistas ainda vão sofrer muito quando Sérgio sair. A realidade é que o plantel está longe de ser extraordinário. Agora na abordagem ao mercado, Sérgio claramente deixa a desejar. São poucos (talvez só Militão) dos reforços na sua era que são titulares (falta saber qual o papel de Pepe, mas esta era uma contratação óbvia). Quanto às queixas de arbitragem, é só mais uma vez a lamúria idiota de qualquer treinador dos grandes – TODOS são beneficiados, ponto. E se há erros, é inevitável. Agora são muito menos que com as restantes equipas. Qualquer adepto dos grandes a queixar-se também não faz sentido. Todos somos capazes de lançar um lance em que tenham sido beneficiados recentemente. TODOS.
    No fim, importante é falar de futebol. Sérgio está a fazer um belíssimo trabalho, com um estilo que não é apelativo (só assim Oliver não joga mais ou Paulinho não encaixa) mas com resultados; a abordagem ao mercado roça o péssima.

  • Ventola28
    Posted Janeiro 17, 2019 at 3:01 pm

    Ja começa a historia do coitadinho, quando toda a gente vê(menos o VAR) a vergonha que se passou na 1a volta do campeonato! Se o VAR fizesse o que lhe compete em vez de ir á casa de banho quando á penaltis e expulsoes pra marcar contra o porto, nao levavas 5 pontos de avanço, muito provavelmente ias atras do Benfica do Sporting e do Braga! Mas a dupla paulo costa e fontelas gomes la vos vai safando!

  • Mouandilmadji
    Posted Janeiro 17, 2019 at 2:58 pm

    Tudo a malhar no “mister”. Esta questão das “faltinhas” não é culpa dos árbitros nem jogadores, é nossa que ficamos ali a olhar e a analisar “o contacto”. Todos elogiam a liga Inglesa mas não oiço ninguém criticar os árbitros com as constantes faltas não assinaladas. Quanto ao SC e a toda a análise que a ele é feita, vejo um Vítor Pereira 2.0 para os adeptos portistas. É que depois deste são mais uns anos à deriva. A gestão do plantel eu também opino que deveria gerir este ou aquele… o facto é que desde que ele chegou não se sentiu a falta dos lesionados!

  • The Mask
    Posted Janeiro 17, 2019 at 2:57 pm

    “Faz-me lembrar um boneco que o meu filho tem em casa e não tem expressão. Depois carrega no modo agressivo e ele cerra os dentes. Depois modo padre. Eu não sou desses mas há alguém que seja assim, que é comandado para aparecer de diferentes maneiras À frente da comunicação social.”
    Este gajo quando começa a sentir um bocadinho só de pressão (5 pontos o que para mim até é muito) fica logo mais nervoso e armado em cão do seu dono. O normal num treinador à Porto…

  • Mike The Kid
    Posted Janeiro 17, 2019 at 2:57 pm

    Ainda fala do var depois escândalo que foi contra o Guimarães
    Sem noção

  • golias
    Posted Janeiro 17, 2019 at 2:29 pm

    Mais do mesmo do senhor frontal. Gostava que viesse esclarecer a nova regra no futebol português que é: se um jogador do Porto rasteirar um adversário dentro da sua própria área, a menos que esse adversário parta a perna, não é falta e segue jogo, sendo que o VAR deverá garantir que é assim mesmo caso seja solicitada a sua apreciação sobre o assunto.
    Ver um treinador de um clube grande vir falar de arbitragens é só do mais nojento que existe no futebol português quando semana após semana vemos os grandes a ser beneficiados em situações que, fossem contra eles, jamais seriam ajuízadas da mesma forma. E sim, é fruto dos péssimos árbitros que temos também!
    Siga o regabofe do futebol português!

  • RodolfoTrindade
    Posted Janeiro 17, 2019 at 2:25 pm

    Não tivesse atento, também falou na expulsão do Pepe?

    A verdade é que estas constantes criticas vão resultando, a constante pressão aos árbitros (invasões ao centro de estágio, ect etc ect), têm resultados práticos…

    Não fosse isso e Porto tinha seguramente menos 6/7 pontos que o VAR fez questão de oferecer propositadamente.

    • dacarvalho
      Posted Janeiro 17, 2019 at 2:53 pm

      Enumera esses tais 6/7 pontos. Isto não é só vir mandar umas bocas, há que argumentar. É engraçado, invasões etc etc dizes tu… mas o que é que isso interessa na questão de que o Porto tem mérito de estar em primeiro? O Porto tem culpa dos pontos perdidos pelo Benfica ou Sporting esta época? Primeiro há que analisar como um todo e depois vem-se e dá-se a opinião! Não é chegar e mandar umas postas de pescada para inglês ver.

    • VelhaGuarda
      Posted Janeiro 17, 2019 at 2:34 pm

      Não sei qual é o problema de reconhecer que o Porto é líder por mérito próprio e também por demérito dos rivais, o Porto já se viu tambem ser prejudicado neste época mesmo em jogos que acabou por ganhar. Fica mal a quem atribui esta liderança incontestável do Porto ao VAR e às arbitragens. Sejamos honestos e verdadeiros! Elevamos a discussão no futebol!

      • E o que temos
        Posted Janeiro 17, 2019 at 3:26 pm

        Vou-me sentar à espera que faças um balanço dos jogos em que o porto foi prejudicado e beneficiado e me digas os pontos a menos que tinham nesta altura. Mas vou me sentar bem confortável porque aposto que vais demorar

      • Empaler
        Posted Janeiro 17, 2019 at 3:16 pm

        Prejudicado onde mesmo?

      • VelhaGuarda
        Posted Janeiro 17, 2019 at 3:16 pm

        O que eu disse nos últimos anos pouco ou nada importa pois a minha opinião vale o que vale, aquilo que se passou nos últimos 4 anos está aos olhos de todos e cada um tira a sua opinião, as conclusões serão tomadas por instâncias superiores a nós para o bem e para o mal, mas não quero alongar-me muito pois ja estamos a entrar em off-tópico.

  • Kostadinov
    Posted Janeiro 17, 2019 at 2:12 pm

    Falar em arbitragens numa pergunta sobre o mercado, ainda por cima num ano em que Porto tem sido no geral beneficiado em alguns jogos, deve ser um all time low mesmo para o SC.

  • VelhaGuarda
    Posted Janeiro 17, 2019 at 2:04 pm

    Muito bem o Sérgio, finalmente temos um treinador que vai para as CI defender o clube, é inacreditável a quantidade de faltas que se marca nos jogos do Porto, neste último jogo em Leixões os nossos jogadores não podiam tocar nos deles que era logo falta, isto não é nada… à que ter menos tendência para apitar aquelas faltas a pedido só assim a mentalidade vai mudar, têm a palavra os árbitros.

    • Goncalo Silva
      Posted Janeiro 17, 2019 at 2:53 pm

      O problema é que não é suposto tocar no jogador, mas sim na bola. É é por isso que é falta, porque há vários jogadores do Porto que nem à bola tentam jogar. O problema aqui não é as faltas, mas sim o facto dos jogadores do Porto nunca levarem cartões amarelos por acumulação de faltas.

      • VelhaGuarda
        Posted Janeiro 17, 2019 at 4:39 pm

        Claramente não conhece as regras do futebol acho que está a confundir-se com outra modalidade que eu também bastante aprecio que é o basquetebol, nessa modalidade sim segundo as regras só se pode tocar na bola e não pode haver contacto com o jogador adversário, no futebol é admissível o contacto físico.

        • Goncalo Silva
          Posted Janeiro 17, 2019 at 5:02 pm

          Obviamente que não me refiro a esses contactozinhos, isso nem sequer conta. Falo num claro excesso de agressividade dos jogadores, que dão caneladas de forma propositada ou agarram os adversários pela camisola para evitar contra-ataques. O problema é que um jogador da equipa adversária faz isso 2 ou 3 vezes e leva amarelo, e depois tens jogadores como o Felipe, Maxi, Herrera ou Sérgio Oliveira que fazem muitas vezes 7 ou 8 vezes essas faltas e nem um amarelo levam, ou por exemplo o Brahimi que já agarrou no pescoço ou qualquer outro tipo de agressão clara e nem sequer um aviso do árbitro leva. É obviamente a isso que me referia, e se não percebeste sequer o que eu quis dizer então desculpa mas você é que não percebe as regras do jogo.
          Vou dar o exemplo mais recente que me lembro, que foi no Vitória-Benfica, onde o Samaris (que também não é nenhum santo) fez uma dessas faltas e levou logo o cartão amarelo, a mesma coisa para o Fejsa.
          Se estas faltas não são castigadas da maneira devida, torna-se muitíssimo mais difícil um pequeno ter um contra ataque, pois não há jogadores limitados para parar jogadas. Assim é muito mais fácil ter uma defesa de betão.

          • VelhaGuarda
            Posted Janeiro 17, 2019 at 5:42 pm

            Mas é precisamente esses toquezinhos que eu falo e são sistematicamente assinalados em Portugal então nos jogos do Porto nem se fala que faz com que um jogo se tornem bastante monótono… e foi isso que o Sérgio abordou na CI hoje e com toda a razão, tudo o que queiram retirar a mais do que isso no que ele falou é puro for de cotovelismo, desculpem-me mas é mesmo assim. Quanto ao resto é o resto… em que eu não concordo nada, a.meu ver o amarelo é utilizado bem mais vezes do que se devia contra os jogadores do Porto.

            • Goncalo Silva
              Posted Janeiro 17, 2019 at 6:07 pm

              Desculpa, não consigo mesmo concordar. Os jogos do Porto têm muito mais faltas do que os outros precisamente pelo excesso de agressividade, se os cortes fossem mais limpos não haveria tanta falta. Se nas regras uma dada ação é falta, então é para ser marcada. A diferença para o resto das ligas é que se tenta defender de forma mais limpa recorrendo a cortes que “sejam só na bola”. O problema está no facto dos jogadores do Porto nem sequer tentarem fazer isso por ordem do treinador, que já sabe de antemão que tem a via aberta para fazer o que quiser para parar os contra ataques, e esquecem-se que há regras que devem ser cumpridas (principalmente o SC faz tudo o que lhe apetece e ainda tem a lata de vir gozar na cara dos adeptos adversários e dizer que vai continuar a fazer o que bem lhe apetecer).
              O que a maioria dos adeptos lúcidos de Benfica e Sporting mais se queixam é precisamente isso, o Porto faz muitas mais faltas que os outros que não são castigadas como deve ser, e que por isso continuam a fazer porque resulta. A culpa das paragens sucessivas no jogo é principalmente do Porto, e por isso o Sérgio não deveria estar a queixar-se de uma coisa cuja culpa é principalmente dele.

              • VelhaGuarda
                Posted Janeiro 17, 2019 at 8:26 pm

                O problema é essas faltas para cortar contra ataques muitas delas nem faltas são, o modelo de jogo do Sérgio é assim mesmo recuperar a bola o mais rápido possível para depois ir para a baliza do adversário à equipa grande, mas este modelo de jogo é muitas vezes negligênciado pelas arbitragens porque apitam faltas completamente ridículas que são claramente a pedido. Tu dizes que o Porto abusa das faltas eu digo que os adversários do Porto abusam ainda mais nas faltas, o jogo no Bessa foi bem elucidativo disso em que o adversário tentou parar o Porto através da violência em vez de tentar travar o Porto com futebol.

    • golias
      Posted Janeiro 17, 2019 at 2:32 pm

      Pois, deve ser por isso que o Pepe não foi expulso. Bem vistas as coisas, nem falta era!

      • VelhaGuarda
        Posted Janeiro 17, 2019 at 2:43 pm

        Não era falta? Tem de rever a jogada, a falta do Pepe foi clara, um slide a pés juntos passível da cartão vermelho direto. A arbitragem em Leixões não preservou a verdade desportiva nao só por esse lance como no lance do golo mal anulado como também no excesso de faltas assinaladas.

        • golias
          Posted Janeiro 17, 2019 at 3:01 pm

          Tens que te decidir, ou os jogadores do porto podem tocar nos adversários e não é falta, ou então não. Ou só é falta quando é para vermelho e mesmo assim dá-se um amarelito e siga jogo? Não percebo.

  • Vermelho
    Posted Janeiro 17, 2019 at 1:54 pm

    Cá está o Sr. frontal e coerente, criticavam o Vitória por ser um boneco e só dizer o que lhe mandavam, e que o Conceição é que era frontal e direto quer gostassem ou não, não era hipócrita…
    Pois bem, onde andou ele quando teve jogos seguidos (perdi a conta de quantos) beneficiado pela arbitragem (e estas com recurso ao VAR)? Eventualmente essas ajudas também poderão vir a dar um título. Enfim, tudo do mesmo saco, é um bom exemplo para deixarem de tentar proteger os treinadores e este tipo de declarações porque hoje podemo-nos queixar, amanhã podemos estar calados.

  • Kafka
    Posted Janeiro 17, 2019 at 1:48 pm

    Como é que alguém ligado ao Porto consegue ter cara de pau para falar de arbitragem…Tão bom

  • Kacal
    Posted Janeiro 17, 2019 at 1:36 pm

    A mim, como amante de futebol e portista, acho bem mais importante falar da equipa e do mercado neste caso, interessa-me mais, mas são opiniões. Acho isto parvo apenas por parte do SC, sinceramente. Podia falar nisto noutro timing. Depois queixa-se que prejudica o espectáculo, mas ele próprio já tinha dito que espectáculo era no coliseu. E ainda é capaz de se queixar num jogo em que fomos incapazes de controlar o jogo com bola e segurar o resultado, que fizemos uma exibição normal, como contra o Leixões. Enfim.

    • Pésquerdo
      Posted Janeiro 18, 2019 at 10:17 am

      Kacal, é o discurso que vende no FCP.
      Já conheci muitos adeptos do FCP mas poucos deles pareciam realmente amar futebol e viam os jogos. A maioria estava mais preocupada com a guerra Porto – Lisboa que só eles travam, vibravam com o clube não pelo futebol em si mas sim como uma espécie de cavalo de batalha ou símbolo da força da cidade.

      Esta patetice do “contra tudo e contra todos” foi um culto muito bem criado pelo Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa, que vendeu que nem pãozinhos quentes, pela cidade que sempre se sentiu inferiorizada e sofria de um forte complexo de inferioridade. O Sérgio Conceição é o novo capitão na batalha contra os “mouros” que o pessoal do Porto tanto gosta, sem perceber que ninguém quer saber disso sem ser eles.

      É um discurso que ataca e vence em duas frentes: no populismo e na própria arbitragem em si. Coagindo previamente os árbitros para qualquer jogo do Porto, especialmente em casa.

    • Turiacus
      Posted Janeiro 17, 2019 at 4:19 pm

      É o que digo, no que toca ao trabalho dele como treinador na vertente desportiva propriamente dita (e não como porta voz como o é nas conferências de imprensa) está a fazer um trabalho fantástico, a fazer jogadores “mortos” render como nunca e claro, trouxe-nos um título que nos fugia há 4 anos. Adoro o Sérgio Conceição nessa vertente, estou-lhe grato e por mim bem que poderia continuar cá por mais tempo embora claro, também discorde em alguns pontos como na gestão dos jogadores mas isso já é outro assunto. No entanto, neste tipo de comunicação para fora já não consigo gostar dele por estas queixas constantes, por as bicadas que tanto gosta de mandar ao Benfica e por vezes até a nós adeptos manda bicadas como a mítica do espetáculo que mencionaste. Depois mexe mal contra o Leixões, assume o postura passiva no jogo e deixa-se empatar por culpa própria e atribui as culpas à arbitragem…

      • Kacal
        Posted Janeiro 17, 2019 at 5:12 pm

        Sim, sim Turiacus. Já falamos antes nisto e o SC tem muito mérito na forma como tem potenciado certos jogadores e na forma como obtém os resultados, assim como no ter unido novamente equipa e adeptos, voltou a trazer mística. Até aí nada contra. E também sou grato por ter trazido de volta o título que fugia há 4 anos e pelo trabalho desenvolvido nestes quase 2 anos. Agora não me identifico minimamente com a pessoa e “personagem” Sérgio Conceição, nem com o seu futebol e muito menos com a sua postura e discurso, só isso. Por vezes age bem e fala bem, aí elogio e defendo, mas na maioria das vezes sai asneira e exagera. Mas lá está, disseste tudo, vem falar de arbitragens no timing errado e logo quando a culpa da vitória sofrida em Matosinhos foi dele, mas enfim.

    • E o que temos
      Posted Janeiro 17, 2019 at 3:58 pm

      É deprimente quando adeptos como tu tem sequer a lata de mandar vir com adeptos do Porto que não vem com o choro do “tudo contra todos” e do ganhar a todo o custo, é patético mesmo

      • Kacal
        Posted Janeiro 17, 2019 at 4:18 pm

        Ora nem mais! E o teu nome de usar assenta bem na situação, ahah. Não vou dizer que é patético, não irei defini-lo assim, mas é desnecessário.

    • Kacal
      Posted Janeiro 17, 2019 at 3:41 pm

      Primeiro o “sempre” é mentira, se procurares irás encontrar vezes que lhe dou razão e disse que esteve bem, quando assim merece e acho devo, faço-o. Quem está atento por aqui saberá.

      Segundo eu tenho opinião própria, não vou por “modas”, isso custa a muita gente, mas estou pouco me borrifando para o que os outros pensam, se me importasse já tinha mudado quem sou há muito tempo, nunca o fiz e continuo fiel a mim mesmo, o tempo passa e comprova-o. Logo vou sempre seguir o que penso, mesmo que a maioria pense outra coisa, se tiver que elogiar vou elogiar e defender, se tiver que ir contra e criticar irem fazê-lo, não me importa o que os outros portistas pensam e defendem, sinceramente, não os torna mais portistas que eu por isso.

      Terceiro e último, eu não vou “chorar” até porque há coisas mais importantes que o futebol para mim, muitas mais acima disso. Adoro futebol e adoro o meu clube, mas vou sempre defender a verdade e a razão acima de tudo e seguir a minha essência, mas nunca irei “chorar” por futebol, só se for de emoção, mas não é algo que me afecte. Aceito a derrota tão bem como aceito a vitória, faz parte e vivo bem com isso, prefiro perder com tudo intacto (verdade desportiva, carácter, princípios, valores, etc) do que ganhar a todo o custo, mas nunca irei “chorar” se perder com justiça, depende dos casos. Mas seja como for, nunca me viram por aqui a “chorar” seja do que for e mesmo nas derrotas dei os parabéns aos adversários e admiti a derrota, não tenho problema em fazê-lo, não te preocupes que não irei “chorar” e vou continuar a “malhar” no SC quando achar que devo e continuo a afirmar, com ou sem título, espero que vá embora e venha outro tipo de treinador. É a minha opinião e vou defende-la sempre.

  • AngeloGJ
    Posted Janeiro 17, 2019 at 1:33 pm

    Em relacao a quantidade de paragens tem razao, no que diz, no jogo com o Leixoes disse a minha esposa para baixar o volume da TV porque estava farto de ouvir o apito do arbitro, bola corria um pouco apitadela, corria um pouco outra apitadela, ainda assim a culpa nao é unica e exclusivamente dos arbitros é tambem das equipas e neste caso especifico de SC (que é quem preprar a equipa do FCP), o FCP tem jogado de forma mediocre, chutao pa frente no Marega(de vez em quando no Brahimi ou no Soares) a equipa adversaria intercepta a bola, Herrera esta metido la no meio campo defensivo da equipa adversario sobre apenas o Danilo e os 3 centrais, e os avancados sao obrigados a fazerem faltas, é sempre assim todos os jogos, portanto e para resumir, ha muitas faltas porque o futebol produzido é de fraca qualidade, o jogo contra o Sporting teve muitas faltas? Pudera, juntaram-se duas equipas que apresentaram um futebol podre e pobre, onde as individualidades nao sao jogadores que se destacam em jogos grandes, so poderia dar num jogo com muitas faltas visto que no medo as duas equipas procuraram anular-se uma a outra, é caso para dizer que os arbitros deveriam fazer antevisao dos jogos e dizer aos treinadores, preparem bem as equipas, facam-nas apresentar o bom futebol fluido, inteligente e atractivo que com certeza havera muito menos necessidade de por o apito na boca…

  • kanjy6
    Posted Janeiro 17, 2019 at 1:20 pm

    Depois o boneco era o outro….
    É triste vermos um treinador de um grande, que ganha mais que a equipa adversária, a queixar-se da arbitragem num jogo em Leixões é no mínimo ridículo

  • TheGolden
    Posted Janeiro 17, 2019 at 1:17 pm

    Mas mas… o espetáculo, para SC, não era no coliseu?

    Já não percebo nada!

  • Marcos
    Posted Janeiro 17, 2019 at 1:14 pm

    Mascarar a sua péssima abordagem ao mercado com críticas aos árbitros que 90% dos portistas vão aplaudir e partilhar no Facebook.

    Eu gosto da mentalidade do “contra tudo e contra todos”, acho que foi um dos principais motivos para termos feito tanto nos últimos 35 anos… Mas isto é só parvo.

    A gestão do Telles tem sido inexistente. Já fez 29 jogos esta época. Inaceitável.

    Espero que SC saia no fim da época e venha Luís Castro, honestamente.

    • Horiz0n
      Posted Janeiro 18, 2019 at 2:04 am

      Infelizmente não podia estar mais de acordo, o SC trouxe para o FCP muita raça mas só isso não chega, em termos de mercado já todos vimos que é fraco ora vejamos algumas das pérolas:
      -Waris
      -Osório (?) ainda se pode fazer
      -Paulinho
      -Ewerton
      -Saidy Janko
      -João Pedro
      -Jorge (reconheço qualidade mas não é aposta)
      -Fernando Andrade (?) deixo em aberto este

  • Hirok "The Truth"
    Posted Janeiro 17, 2019 at 1:14 pm

    Da entrada assassina do Pepe não falou ele.. nem dos jogos seguidos a ser beneficiado pelo VAR, são tantos que nem sei o numero exato..

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Janeiro 17, 2019 at 2:25 pm

      Há coisas que não mudam…esta é uma delas.

    • LevonAronian
      Posted Janeiro 17, 2019 at 1:37 pm

      Faz lembrar um sketch dos gato fedorento sobre o Paulo Bento
      “O golo deles é ilegal”
      “Mas o seu primeiro golo foi fora-de-jogo”
      “Por princípio não comento a arbitragem”

  • MuchoG
    Posted Janeiro 17, 2019 at 1:13 pm

    Mais uma conferencia de imprensa se SC, mais uma vez o “estão todos contra nós”, sinceramente não sei de onde é que veio esta ideia. É que o Porto até tem sido o clube que tem beneficiado mais de erros de arbitragem, não estou a dizer que os árbitros beneficiam o Porto de propósito mas é um facto que tem sido o clube que tem tido mais erros a seu favor.

Deixa um comentário