Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Perguntaram sobre João Félix e Fernando Santos parafraseou Sérgio Conceição

Devia ter titular? Seria estranho, pelo que fez na pré e nos primeiros jogos oficiais, se ficasse no banco, mas…

João Félix proporcionou uma das maiores transferências na história do futebol, mas Fernando Santos não garante que o jovem do Atlético seja titular nos próximos jogos de Portugal. “Apetece-me parafrasear o meu amigo Sérgio Conceição: ‘aqui ninguém joga por causa do dinheiro’, acho eu, mas pelo que eu acho que vai ser a estratégia da equipa. Quando tenho 23 jogadores tão bons… Só há um jogador que está à margem disto tudo que se chama Cristiano Ronaldo. É indiscutível aqui ou em qualquer equipa do mundo. Se o João está aqui tem todas as condições para jogar. Se a transferência foi alta ou baixa, não é isso que vai contar. Tem todas as condições para jogar como os outros e a decisão será minha”, afirmou o seleccionador.

38 Comentários

  • Morgan
    Posted Agosto 29, 2019 at 2:10 pm

    E sai mais uma lambidela na botinha do menino.

  • Amigos e bola
    Posted Agosto 29, 2019 at 2:10 pm

    Já enjoa a narrativa do Fernando Santos sobre o Ronaldo. Já percebemos que para ele está acima de todos os outros mas escusava de o dizer sempre que fala aos jornalistas.

  • SilvadasAguas
    Posted Agosto 29, 2019 at 2:20 pm

    Discurso do costume, o Ronaldo podia matar a familia do sr Eng que ele no dia a seguir ia dizer que ninguem tem lugar cativo na seleçao, com excepçao claro do sr Cristiano…lambidelas forever

  • Ramon Caetano
    Posted Agosto 29, 2019 at 2:24 pm

    Sou fã de CR7, mas já mete nojo este constante puxa saco da parte do seleccionador. Já o tinha feito na liga das Nações quando lhe perguntaram sobre Bernardo e FS quase o desvalorizou e respondeu sobre Ronaldo.
    Tristeza e provincianismo bacoco.

    • Tiago Silva
      Posted Agosto 29, 2019 at 2:34 pm

      Nem mais, temos que dar valor ao Ronaldo claro, mas parece que é o único bom. Mesmo a campanha para a Bola de Ouro foi tudo para ele e o pobre do Bernardo que fez muito mais que ele este ano ninguém fala.

  • KCL
    Posted Agosto 29, 2019 at 2:37 pm

    Sempre que perguntam sobre algum jogador em particular, FS desvia para CR7, como se este fosse o único a poder ter protagonismo.

  • Gil Rodrigues
    Posted Agosto 29, 2019 at 2:47 pm

    Também sou fã do Ronaldo… mas este FS é algo tão medíocre que chega a ser inacreditável.

    é obvio que o João Felix não tem lugar garantido, como qualquer jogador que possa trazer algo remotamente parecido com bom futebol.

  • Chico
    Posted Agosto 29, 2019 at 3:02 pm

    Que se case com o Ronaldo! Que enorme falta de respeito para com os outros jogadores. Independentemente do cenário, não se pode dizer uma coisa destas. Com a agravante de que tem o Bernardo Silva no plantel, que, para mim, foi facilmente top 5 na época passada a nível mundial. Se calhar tem que começar a ser mal-educado e arrogante para que este pacóvio católico e outros que tais o comecem a respeitar.

  • Eder26
    Posted Agosto 29, 2019 at 3:04 pm

    Fernando Santos é o líder e representante máximo da equipa que venceu o Euro 2016 mas, após o Euro 2020, espero que deixe de ser o selecionador nacional. É verdade que tem apenas 2 ou 3 derrotas em jogos oficiais mas por outro lado, tem uma quantia enorme de empates e um número razoável de vitórias conseguidas à rasquinha.
    Com o talento que atualmente a nossa seleção tem, é doloroso para todos ver o futebol paupérrimo que é praticado pela equipa das quinas. É verdade que, o que fica para a história, são os resultados e isso o Sr. Fernando Santos tem a seu favor. Contudo, a equipa sempre jogou mal. E quem joga mal, está mais próximo da derrota do que da vitória.
    Além disso, este discurso de tanta proteção e louvor ao Cristiano Ronaldo já enjoa. Gosto muito do CR7 mas também já é tempo de ele deixar a seleção. Todos vimos o futebol que praticamos sem ele na fase de grupos da Liga das Nações e com ele na final-four da mesma competição. Sem a referência vaidosa, temos um futebol mais solto e jogadores mais livres de rematarem à baliza. Com a referência, parece que só ele pode marcar os golos, senão o menino amua.
    Há um tempo para tudo. E isso também é regra para o Fernando Santos, Cristiano Ronaldo, Fernando Gomes e Rui Jorge.

  • Zamorano
    Posted Agosto 29, 2019 at 3:04 pm

    Que resposta ridícula! E que péssima mensagem que passa para o balneário.

  • Scorpion
    Posted Agosto 29, 2019 at 3:37 pm

    simplesmente ridículo, quando na verdade C.Ronaldo ja nem é, sequer, o melhor jogador da seleção portuguesa, na minha opinião ja á 1 ou 2 anos que nao se encontra na sua melhor forma!

  • Khal Drogo
    Posted Agosto 29, 2019 at 3:45 pm

    Já parece um disco riscado…
    Mas adiante! Espero que Ronaldo, Félix e Bernardo joguem. Moutinho e Neves também. Cancelo, Guerreiro, Pepe e Dias idem. Mais o Rui Patrício. Tenho dúvidas quanto ao 11º nome – Rafa? Pizzi? Depende do sistema em que jogarmos.

  • Miguel Lopes
    Posted Agosto 29, 2019 at 4:07 pm

    Ele também pode estar a colocar a pressão nas costas do Ronaldo que está como peixe na água, para dar mais liberdade de espaço a alguns jogadores para crescer.
    No único jogo que Félix fez por Portugal acusou a pressão. Deixem o miúdo crescer, tal como Cristiano cresceu na sombra de muitos outros, Figo, Rui Costa, Deco, etc.

    • SilvadasAguas
      Posted Agosto 29, 2019 at 4:44 pm

      Com todo o respeito Miguel, mas tendo em conta todo o historial de declaraçoes do Fernando Santos achas que era essa a intenção? e ainda que seja, haveria 1001 maneiras de retirar pressao ao felix e a qualquer outro jogador, esta é so muito “estranha”

    • David Gomes
      Posted Agosto 29, 2019 at 5:46 pm

      Curioso que não me lembro de na altura ter ouvido o seleccionador retirar pressão do Ronaldo de uma maneira sequer parecida.

  • Kacal
    Posted Agosto 29, 2019 at 4:20 pm

    Neste post, até ao momento, o único comentário que concordei e me identifiquei foi o do user Miguel Lopes. Por vezes as pessoas deixam-se “vidrar” por certos assuntos como CR e deixam de pensar noutras alternativas. Isto pode muito bem ser o Fernando Santos a retirar pressão dos outros colocando-a em CR7, assim como exigir rendimento a esses jovens que ainda têm muito a provar na selecção ao dizer “Só CR7 tem lugar cativo, os outros estão na luta e têm que mostrar serviço”, compreendo que sejam palavras algo chatas, mas pode ser com o objectivo destes dois pontos.

    • David Gomes
      Posted Agosto 29, 2019 at 4:55 pm

      Eu compreendo o teu ponto de vista vista Kacal mas não concordo que seja esse o caso. E se for esse o caso então está a fazê – lo da maneira errada. Numa equipa não podem haver lugares cativos, seja o Zé Manel ou o Ronaldo. Claro que aqui o Ronaldo tem lugar muito mais cativo que qualquer outro mas isto é passar uma mensagem que ele pode estar com as duas pernas partidas e vai jogar porque mesmo assim não há ninguém melhor que ele. Isto para mim não é retirar pressão, é vassalagem.

      E depois, retirar pressão porquê? Temos o Ronaldo e depois são jogadores de 2a divisão? Os outros jogadores não sabem lidar com a pressão? Somos campeões europeus e temos jogadores nos maiores clubes e ligas do mundo e o FS têm constantemente este discurso de elevação a um pedestral de semi deus do Ronaldo enquanto os outros estão cá em baixo e contemplam o adorado.
      Ele já tem o estatuto de melhor jogador português de sempre, provavelmente melhor europeu de sempre (só não do mundo porque há messi) e andamos aqui sempre nisto? Parece que os outros para poderem merecer um comentário público deste género por parte do engenheiro tinham que salvar o planeta do extermínio.

      • Kacal
        Posted Agosto 29, 2019 at 5:16 pm

        Eu quero acreditar que a razão é pelas que referi, David. Acreditando nisso, estou de acordo com o teu 1º paragrafo, obviamente o engenheiro Fernando Santos excede-se um pouco já que acaba por passar a imagem de bajulamento e o Ronaldo caso esteja a jogar muito mal e em péssima forma não deverá ter lugar cativo como é óbvio, percebi a ideia do FS e o objectivo, mas a forma como o diz e faz talvez não seja a mais acertada, aceito.

        Na outra parte é que não concordo tanto, existe a pressão de representar a selecção, representar um país. Há casos de jogadores que não rendem nem perto na selecção o que rendem nos clubes. O Bernardo já começa a render, mas até à Liga das Nações não o tinha feito ainda. Existe mais pressão em representar a selecção, há um sentimento extra e uma pressão extra, pelo menos eu acho e o FS está a tentar proteger isso nos mais novos e que só agora foram chamados. O Félix pareceu-me acusar essa pressão nos minutos que fez até ao momento, mas não tenho duvidas que vai demonstrar na selecção o seu real valor muito em breve. Mas volto a repetir, a maneira como o Fernando Santos o faz não é a mais acertada e excede-se, aí estou de acordo.

        • David Gomes
          Posted Agosto 29, 2019 at 5:34 pm

          A pressão existe e vai existir sempre e tem que ser gerida consoante cada jogador. Mas isto é pôr as responsabilidades todas no Ronaldo e isso vê – se em tudo. Vê – se em campo quando ele quer bater todos os livres e naqueles jogos em que as coisas não estão a correr bem e ele tenta rematar de todo o lado, e por vezes até quando os colegas lhe passam a bola em detrimento de outra hipótese melhor. E vê – se fora dele quando ganhamos ou perdemos a primeira coisa que se lê nos comentários é o nome do Ronaldo, a exalta – lo ou deita – lo abaixo.
          Retirar pressão dos jogadores não é pôr a pressão num só jogador. Retirar a pressão dos jogadores é pôr a pressão em si próprio ou no adversário, tal como fazia o Mourinho nos tempos áureos. Agora tirar pressão de 22 e sobrecarregar um a meu ver é contra pois não acho que retire a pressão dos outros 22, já que eles estão perfeitamente cientes que um dos colegas está super pressionado para jogar bem.

          • Kacal
            Posted Agosto 29, 2019 at 5:50 pm

            Lá está David, estamos de acordo então. A pressão extra existe e o seleccionador está a tentar retira-la um pouco, mas a forma como está a fazê-lo não é a mais acertada e devia era focar esforços e atenções em si próprio como Mourinho fazia, concordo totalmente e subscrevo. Mas a verdade é que sobre Félix e Bernardo existe imensa pressão pelas esperanças que depositamos neles e exigências que fazemos sobre eles, nós portugueses, isto porque sabemos do enorme talento deles e quando não cumprem ao seu nível acabamos por “cobrar” e o FS está a tentar proteger isso, mas devia fazê-lo de outra forma, claro.

            • David Gomes
              Posted Agosto 29, 2019 at 6:04 pm

              Certíssimo Kacal, concordo com isso. Só acho que não se deve tentar retirar completamente a pressão dos jogadores. Só lidando com ela é que nos habituamos, já para não falar que é a profissão deles. Sejas jogador de futebol sejas varredor de rua há certas expectativas pelas quais vais sempre ser avaliado e vais ter que saber lidar com isso.

              • Kacal
                Posted Agosto 30, 2019 at 4:34 am

                Sim David, concordo totalmente. Mas acho que podemos protege-los um pouco só até eles estarem prontos de assumir sozinhos. Com o Bernardo resultou, por exemplo. Ele nesta Liga das Nações já se exibiu ao seu real nível e promete continuar. Com Félix será a mesma coisa. Esperemos que continue a resultar!

  • Mota
    Posted Agosto 29, 2019 at 4:21 pm

    Apenas menciona Cr7 para fugir à questão

  • David Gomes
    Posted Agosto 29, 2019 at 4:23 pm

    Entretanto ponha – se o Ronaldo a treinar a seleção. Já enjoa este elevar de um jogador fantástico ao nível de semi deus.

  • Eagle1991
    Posted Agosto 29, 2019 at 4:25 pm

    Enerva-me a veneração de FS a Ronaldo. É um dos melhores jogadores de sempre? Sem dúvida. Encontra-se em fase decrescente da carreira. Mas inda é importante? Claro! Mas em nenhuma equipa um treinador deve garantir lugar a quem quer que seja e esta bajulação ao Ronaldo já enjoa. Se não joga bem, banco. Simples. Quanto ao Félix óbvio que não é titular pelo que custou, tem de mostrar trabalho como tem mostrado em Madrid.

  • Kafka
    Posted Agosto 29, 2019 at 4:31 pm

    Vergonhoso, depois da tremenda e vergonhosa falta de respeito que o Fernando teve com o Bernardo Silva, agora o Fernando consegue ainda fazer pior e falta ao respeito a todos os restantes jogadores da selecção

  • Red Scorpius
    Posted Agosto 29, 2019 at 4:34 pm

    Reposta esperada de alguém que levou uns empurrões de CR7, depois do Ederzito marcar o golo mais importante do futebol português.
    Num país católico, e sendo ele um reconhecido praticante…,,como o nosso, espera-se que FS em cada beijo que dá no crucifixo se lembre do milagreiro Éder e que lhe peça perdão pelas ausências nas suas últimas convocatórias,
    A bem deste retângulo, ajardinado, à beira mar plantado.

  • PMPMG
    Posted Agosto 29, 2019 at 4:37 pm

    Verdade seja dita, Félix é um talento incrível. Teve quase o mesmo tempo no Benfica que o Renato mas saiu e assumiu logo o Atlético. Com ele e Bernardo temos dois talentos inacreditáveis para liderar a seleção.

  • Joao X
    Posted Agosto 29, 2019 at 5:02 pm

    A bajulação ao Ronaldo é doentia. E agora faltou ao respeito ao resto do plantel todo, enfim.

    • bong0
      Posted Agosto 29, 2019 at 6:00 pm

      Mas há alguém que pense diferente no Mundo? Não é desrespeito porque toda a gente entende perfeitamente…

  • opiniaodeadepto
    Posted Agosto 29, 2019 at 5:12 pm

    Evidente que não aproveitar o talento do JF seria pura idiotice!
    Como seleccionador tem o dever de organizar a equipa de forma a tirar o melhor proveito do Félix, Bernardo e do Ronaldo, que estão num nível claramente acima de todos os outros.
    Quanto ao que diz do Ronaldo é a mais pura das verdades! É ele e mais dez porque é estratosférico e dificilmente surgirá outro português do mesmo nível, por muito que custe a muitos!
    Tivesse ele saído das escolas do Benfica e já não se veriam certos comentários!

    • Ezio
      Posted Agosto 29, 2019 at 5:44 pm

      Se não faltasse a referência ao Benfica não seria a mesm coisa não é?

    • Kafka
      Posted Agosto 29, 2019 at 6:02 pm

      Tivesse ele saído das escolas do Benfica e em vez de ser venerado pelo País inteiro, era odiado por 40% dos adeptos em Portugal, como provam o caso do Félix ou do Renato Sanches

      Já o provei aqui, é mentira quem diz que Cristiano não é venerado no País inteiro já dei aqui exemplos que provam isso mesmo que não só é venerado como fruto dessa veneração ele está acima da lei

      • opiniaodeadepto
        Posted Agosto 29, 2019 at 6:27 pm

        Ezio,
        Nada tenho contra o Benfica, nem contra Benfiquistas. É um clube que admiro e acho que é o mais bem organizado e que melhor trabalha em Portugal!
        O que eu disse é uma realidade e pode ser comprovado por essa blogosgfera fora, pois está cheia de exemplos!
        Kafka: Nem ia responder. Digo apenas que considero o Renato Sanches um craque e acredito que ainda vai ser um dos melhores médios da Europa. O mesmo quando ao JF, que acredito que é o único que tem potencial para chegar ao nível do Ronaldo!
        Quanto ao segundo parágrafo, não me merece qualquer resposta!

Deixa um comentário