Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Poirier deixou McGregor KO

Dustin Poirier bateu o carismático Conor McGregor por TKO no combate principal do UFC 257. O norte-americano, que há 6 anos tinha sido derrotado pelo Notorious, até esteve por baixo no primeiro assalto mas no 2.º conseguiu um histórico TKO (McGregor nunca tinha perdido por nocaute).

44 Comentários

  • Rui Mimosa
    Posted Janeiro 24, 2021 at 12:21 pm

    Conor ja nao é o mesmo de antigamente. As qualidades estao todas la mas quando ja se ganhou tudo o que havia para ganhar na UFC e uma conta bancaria recheada de milhoes e milhoes perde se a motivacao e a ambicao. Depois da luta com o Mayweather Conor ficou assim. Tenho acompanhado desde do inicio a sua jornada e tenho a dizer que a McGregor Era foi a melhor de sempre e se a UFC esta onde esta é por causa dele.

    Dito isto, nao tiro merito nenhum ao Poirier que depois da derrota com Conor subiu de divisao e tem limpado tudo e todos. Esteve impecavel com os leg kicks. A perna do Conor estava morta e Dustin tirou proveito disso. A luta a fazer é Poirier vs Chandler ate porque ao que parece Khabib nao vai voltar.

    Para Conor, se quiser continuar o que acredito pois esta lhe no sangue, gostava de ver Conor vs Nate 3 e Conor vs Gaethje.

    • Mantorras
      Posted Janeiro 24, 2021 at 5:53 pm

      Limpado tudo e todos… menos aquele que realmente os limpou a todos.

    • Rush
      Posted Janeiro 24, 2021 at 6:20 pm

      O McGregor é indiscutivelmente a maior estrela do UFC e, como tal, contribuiu e continua a contribuir para o seu crescimento. Mas, em termos de afirmação da modalidade e do UFC, houve outros lutadores e lutas muito mais importantes pelo contexto em que apareceram e pela situação do mma e do UFC na altura.

      • Rui Mimosa
        Posted Janeiro 24, 2021 at 11:28 pm

        Sim percebo o que dizes e concordo mas o Conor transcende o desporto de MMA. Tenho amigos que nao acompanham a UFC mas quando é o Conor ligam todos a televisao. Era mais por ai que queria ir.

        • Rush
          Posted Janeiro 25, 2021 at 12:38 am

          Nisso estamos completamente de acordo. As lutas dele são praticamente a única altura em que tenho amigos a virem falar comigo de mma ahah.

    • Rodri_
      Posted Janeiro 24, 2021 at 9:55 pm

      Concordo contigo! Outra possiblidade de luta pelo titulo pode ser Dustin vs Charles Oliveira. Conor vs Tony Ferguson também seria um combate interessante

    • El Pipito
      Posted Janeiro 24, 2021 at 9:59 pm

      Conor não é melhor lutador que Khabib. E se sair da divisão dele, não é nem de perto um lutador do calibre do Jon Jones.

      • Rui Mimosa
        Posted Janeiro 24, 2021 at 11:24 pm

        Alguem disse que o Conor era melhor que o Khabib? Apenas disse que é o mais mediatico e que a UFC so foi vendida por 4.2 bis por causa dele.

        Tambem nao meto Khabib na conversa dos melhores de sempre.

        • Schwifty
          Posted Janeiro 25, 2021 at 12:10 am

          Porque não?

          • Rui Mimosa
            Posted Janeiro 25, 2021 at 10:47 am

            Para mim o melhor de sempre é GSP. Seguido de Jon Jones e Anderson Silva. Para mim este é o top 3.

            • Mantorras
              Posted Janeiro 25, 2021 at 12:09 pm

              O melhor Khabib vence o melhor GSP, que apesar de ser um grande lutador, dos melhores de sempre, fartou-se de levar porrada, mas porrada a serio, e ao Khabib so arranhoes, e teve aquela vitoria em que se retirou que… na realidade foi uma derrota.

              O Jon Jones e um gajo que foi absurdamente bom… com esteroides. O Belfort tambem. Sem eles, o Gus deu muito trabalho, o Thiago “de joelho ao peito” dividiu a lutou (WTF?) e o Reyes foi escandalosamente roubado porque venceu claramente a luta. Ha um antes e depois do juice no Jon, se nao se notasse muita diferenca eu colocava o Jon em primeiro, mas na verdade, e noite e dia.

              Anderson era genial, seria interessante… mas era matchup infernal para o Silva.

              PS: eu comparo directamente, uma luta entre eles, porque em termos de total de carreira nem vale a pena comparar, o Khabib nao tem rival. Ele venceu, dizimou e nem sequer o vimos tremer ou perder rounds praticamente. O Khabib sera recordado como o melhor, sem duvida, porque ninguem dominou o desporto como ele.

              • Filipe__Santos
                Posted Janeiro 25, 2021 at 1:33 pm

                Concordo absolutamente. Espectacularidade, carisma, e gostos pessoais à parte, considero Khabib o lutador da mais dominador da história da modalidade.

                Penso que para isto ser um bocadinho mais unânime, faltam-lhe mais duas ou três defesas de título, porque o único número modesto na sua carreira é mesmo o de title matches

              • Rui Mimosa
                Posted Janeiro 25, 2021 at 2:12 pm

                Pela tua ordem de pensamentos se o Conor se retirasse depois de vencer o Eddie tambem era o GOAT porque limpou a Featherweight, inclusive um Aldo, que nao perdia ha 10 anos, em 13 segundos e ganhou em Lightweight. Acho que nao faz muito sentido.

                Khabib se continuasse assim e defendesse mais umas vezes o titulo, sem duvida que era o GOAT ate porque domina por completo as lutas e ninguem lhe toca mas nao tem o curriculo que os outros tem. Demetrious Johnson é outro por exemplo que meto a frente de Khabib.

                Quanto a Khabib vs GSP. Nao é tao certo como tu dizes ser.

                • Mantorras
                  Posted Janeiro 25, 2021 at 3:33 pm

                  Pela minha ordem de ideias? Se calhare mais pela tua visao da minha ordem de ideias… ja que nao tou a ver nenhum paralelo, mas pronto.

                  Esse Conor que falas foi basicamente so mais um atropelado pelo Khabib, esse e que e mesmo o problema… todos os paralelos nao funcionam porque Khabib nao tem (nao teve, pelo menos, ate agora) qualquer paralelo com nenhum outro lutador.

                  Era interessante ver-te rebater QUALQUER um dos pontos que apresentei, em relacao a qualquer um dos nomes que referiste anteriormente.

        • El Pipito
          Posted Janeiro 25, 2021 at 12:24 am

          Ao ler o teu comentário, pareceu-me que tinhas dito que o Conor era o melhor de sempre. Peço desculpa então pelo lapso.

    • Slayer666
      Posted Janeiro 24, 2021 at 11:43 pm

      Connor é a maior estrela “espetáculo” de show-off, isso acho que não existe dúvidas.

      Para mim, Jon “Bones” Jones é o melhor de sempre dentro daquele octagon

      • El Pipito
        Posted Janeiro 25, 2021 at 12:25 am

        Claramente que é o melhor. Um verdadeiro animal e que destrói qualquer um que apareça à sua frente.

      • Eagle
        Posted Janeiro 26, 2021 at 1:10 am

        Johnny Bones é dos melhores e um lutador fora de série, mas passou mal contra o DC na primeira luta senão me engano, o DC deixou-o a cambalear umas quantas vezes. Para não falar dos fiascos do doping que andava a tomar que nunca se sabe se lhe deu vantagem ou não, portanto irá ter sempre um asterisco no nome.

  • Schwifty
    Posted Janeiro 24, 2021 at 1:34 pm

    Incrível! Para ser honesto, Poirier surpreendeu-me. Achava que esta luta era perfeita para o McGregor voltar ao hype de antigamente, mas Poirier não foi em falinhas mansas. O irlandês dominou completamente o primeiro round mas foi ficando com a perna feita num oito. Poirier não se importou de perder o primeiro round para trabalhar na perna de McGregor para depois atacar. No segundo round vimos um McGregor a perder cada vez mais a concentração e a preocupar-se mais em defender a perna ao tentar várias vezes agarrar a perna do Poirier quando este o pontapeava e começou a descurar a defesa dos socos do Poirier e foi assim que perdeu. Tendo em conta que Poirier vs Khabib foi em 2019 e o russo pendurou as luvas, não creio que este volte a combater por causa de Poirier. Posto isto, podemos esperar uma luta entre Poirier e Chandler/Charles ou Justin.

    • Mantorras
      Posted Janeiro 24, 2021 at 5:55 pm

      Oliveira vs Dustin e o mais justo. O Chandler venceu o #6 que foi batido pelo Dustin ha pouco… o Dustin vem de perder com Khabib, mas limpou o Justin e agora o Conor…

      O Oliveira devia lutar com o Chandler, e ai sim, quem vencer luta com o Dustin pelo cinto. Mas ja se sabe, isso era se os rankings fossem justos.

      • Rush
        Posted Janeiro 24, 2021 at 6:09 pm

        Se fossemos mesmo pelo é justo então era Charles vs Dustin, visto que o Charles banalizou o Tony e o Chandler acabou de chegar.

        Pessoalmente gostava de ver Charles vs Dustion pelo título, Gaetje vs Chandler para ver quem é o próximo e Conor vs Tony para tentar “salvar” um deles.

        Também não estranhava que fizessem Conor vs Gaetje e Chandler vs Tony, mas acho que são matchups maus tanto para o Conor como para o Tony.

        Destes todos só vejo o Charles a poder criar alguma dificuldade ao Khabib pelo nivel de jiu jitsu que tem, a guilhotina que o Poirier encaixou com um gajo como o Charles Oliveira ou o Brian Ortega é fim de combate.

        • Schwifty
          Posted Janeiro 24, 2021 at 9:00 pm

          Parece-me bem. O Khabib não tem nada a provar. Um homem que fez 29 combates e onde nunca perdeu e nem sequer ficou a sangrar em nenhum deles… É uma besta e não deve ser o Charles a meter medo a Khabib. Quanto aos combates sugeridos, seria sem dúvida interessante assistir a um Charles vs Dustin e a um Justin vs Chandler.

          • Rush
            Posted Janeiro 24, 2021 at 11:13 pm

            Concordo plenamente. E mesmo o Chandler, que acho que num dia bom tem qualidade e perfil para bater qualquer um deste top, na teoria teria muita dificuldade em causar problemas ao Khabib, sobretudo numa luta de 5 rounds.

            Acho que o Charles podia causar algum desconforto porque o Khabib teria ter que muito cuidado quando entrasse na guarda dele. Ainda assim o Khabib seria claro favorito e, neste momento.

            Com a possibilidade do UFC fazer Khabib vs Conor 2 a ir por água a baixo não me parece assim tão benéfico para a organização o regresso do Khabib. Por muito que pudessem ganhar com o comabte do seu regresso a sua provável vitória seguida de nova reforma dos octógonos ia tirar ainda mais estatuto ao resto da divisão. É que depois fica ainda mais dificil vender a ideia de que o teu campeão é o melhor peso leve do mundo quando há um russo retirado que os limpou a todos recentemente.

        • Filipe__Santos
          Posted Janeiro 24, 2021 at 10:56 pm

          Chandler acabou de chegar, mas é um tipo com muito cartel, principalmente nos US. É um lutador feito, e parece que era um sonho antigo do Dana White, o que pode sempre apressar a sua ascenção.

          Quanto aos matchups, Charles Oliveira tem de ser lançado nas contas dos big boys. Vai numa série de 8 vitórias seguidas com momentos brilhantes e um tareão no Tony Ferguson no mês passado.

          E tem aquele estilo técnico e forte que toda a gente quer ver se se aguenta contra o Khabib

        • Mantorras
          Posted Janeiro 24, 2021 at 11:21 pm

          Nao porque o Tony ja acabou. O Charles venceu o Tony ja depois de morto e o Chandler faz ao Tony o que fez o Charles se o apanha agora….

          • Rush
            Posted Janeiro 25, 2021 at 12:32 am

            Atenção que mesmo estando o Tony em declínio claro é preciso ter em conta contra quem é que ele perdeu. Já vimos que a sua durabilidade está comprometida mas o estilo dele ainda é um pesadelo para a maioria da categoria, ainda que a partir de agora o mais certo seja fazer lutas de 3 rounds que o favorecem menos.

            Concordo com a questão do Chandler. Acho que a velocidade e poderia físico dele é demasiado para o Tony.

            • Mantorras
              Posted Janeiro 25, 2021 at 11:58 am

              O Tony e um dos meus lutadores preferidos e ainda nao acredito que nunca chegamos a ver o Tony vs Khabib, mas sempre teve grandes brechas na sua forma de lutar, e so podes contar com a capacidade propria de julgar o momento, ajustar durante a luta, e sair por cima dela… ate um certo ponto. E esse ponto passou. Hoje, com a pancada que levou, a idade e declinio natural de reflexos e velocidade, acho que ja nao tem o que e preciso para ser top5. Ele vivia muito disso, alem de que o desporto evoluiu muito.

              Eu daria descanso ao Dustin, anunciava que a sua proxima luta sera pelo cinto e dava-lhe umas ferias (todos sabem que sera). O Dustin “recusou” lutar ja com o Chandler (“I’d rather go selling hot sauce”), e eu concordo com ele, ninguem mais que ele sabe o que custa ter a oportunidade de lutar pelo cinto e 1V contra o Hooker nao chega (por muito que seja historico no Bellator e tenha mostrado nivel para ser campeao no UFC). Sendo assim, faria:

              – Charles vs Chandler: quem vencer luta com o Dustin pelo cinto.
              – Conor contra Tony, que seria um matchup com grande interesse para os fas, o “sail to the sunset” perfeito do Tony, com a money fight e o ideal para o Conor voltar a ser contender por alguma coisa (Nate nunca sera em 155 e nao o metam la dentro com o Justin agora pf).

              – Justin fica como reserva porque acabou de perder com o Khabib e tem um tempinho para acalmar. Recebe dinheiro so para treinar e estar pronto, aproveita e faz um resetzinho. Se alguem cair numa das lutas, ja tens reserva, seja para Charles vs Chandler, seja para lutar pelo cinto com Dustin vs Charles/Chandler, e no limite, para lutar com Conor caso Tony saia (com o Tony de novo fara pouco sentido).

              • Rush
                Posted Janeiro 25, 2021 at 3:55 pm

                100% de acordo. O Dustin neste momento em termos de mérito é o lado A da luta pelo título e já deu a entender que aceita lutar com o Conor, Nate ou Charles.

                Conjugando isto com os interesses do McGregor não me surpreenderia que fizessem já Conor vs Dustin. Desportivamente não faz sentido algum mas a máquina de promoção do UFC faz milagres, sobretudo com se trata do Conor.

                De qualquer forma não é certo que o próprio Conor queira voltar já a lutar contra o Dustin de novo (ou até lutar de todo) por isso talvez casem o Conor com o Tony/Nate e acabemos por ter Dustin vs Charles pelo título como acho que faz sentido.

                • Mantorras
                  Posted Janeiro 25, 2021 at 7:47 pm

                  Acho que vai ser como dizes no ultimo paragrafo, o Dana queria Conor vs Khabib, e nao vai dar… agora querera um Chandler campeao, porque e o segundo melhor para a empresa, a seguir ao Conor, e nao deve ter muito interesse em usar ja a “triology card” do Conor vs Dustin (nem seria inteligente para o Conor voltar la para dentro com este Dustin tao rapido). Se te lembras da luta, ha uma altura em que o Dustin lhe “toca” com 2 jabs seguidos e roda a cabeca tipo “entao? Bora la…” e esse tipo de confianca e muito perigoso.

                  • Rush
                    Posted Janeiro 25, 2021 at 10:42 pm

                    Sim, se o Dana pudesse fazia já Chandler vs Dustin. Não só ele é muito mais rentável que o Charles como a organização precisa que ele justifique o dinheiro investido. Como o Dustin já veio por essa hipótese de lado mas ver se o Dana não se vê mesmo obrigado a dar o title shot ao Charles.

                    Acho que se o Conor se sentir preparado e confiante vai pedir o Dustin ou, se for um title eliminator, o Gaethje. Se decidir dar um passo atrás (como quando lutou contra o Cerrone) é porque a confiança não é assim tanta.

                    Como disse noutro comentário o Conor tornou tudo bem mais fácil para o Dustin quando decidiu entrar só para lutar boxe e não usar dos seus pontapés característicos. Assim sendo, acho que ele pode vencer o Dustin num rematch mas tem de fazer uma série de ajustes, nomeadamente defender os calf kicks e voltar a usar os pontaés para manter a distância e criar oportunidades para entrar com as mãos. O mesmo se aplica se ele defrontar o Gaethje se bem que aí a questão dos pontapés é mais fácil por este não ser canhoto.

  • Filipe__Santos
    Posted Janeiro 24, 2021 at 4:51 pm

    Achei estranho o MacGregor ser considerado favorito (até pelas casas de apostas). Continua a ser talvez o striker mais talentoso, mas a sua última vitória top tier foi quando? Em 2015, 2016? Poirier bem, a mostrar como um plano táctico ganha uma luta, e a mostrar um excelente queixo, visto que apesar do pouco tempo de troca de golpes, o irlandês conseguiu conectar uns 3 ou 4 que podiam perfeitamente dar KO.

    Quanto ao futuro da divisão, penso que a única forma de picar o suficiente Khabib, é por Chandler contra Charles Oliveira e esperar que alguém deles faça qualquer coisa de épico. Poirier e Gaethje já não trazem nada de novo ao fenomenal russo, e Conor com esta derrota perde crédito no reacender da rivalidade e

    • VascoMoreira
      Posted Janeiro 24, 2021 at 7:49 pm

      Eu acrescento que só não deu KO no primeiro round porque o Conor não foi suficientemente agressivo. As pernas do Dustin tremeram, e o Conor não atacou como era suposto. Estava tenso demais, demasiado robótico e lento. Se me lembro só defendeu 1 ou 2 leg kicks (???????????).
      É possível que seja a idade a pensar. Mas que faça mais um combate, que se prepare bem. Se perder novamente pode perfeitamente pousar as luvas e seguir com a sua carreira de empresário.

      • Schwifty
        Posted Janeiro 24, 2021 at 8:58 pm

        Sinceramente não acredito nisso. O Dustin deve ser dos lutadores da UFC com melhor queixo como diz o Filipe_Santos. Não sei se teve a oportunidade de ver o combate do Dustin com o Hooker, mas aconselho vivamente para ter noção do quão resiliente Dustin é. Acho que o Conor esteve bastante bem no primeiro round, mas não estava preparado para defender aqueles leg kicks do Dustin. Ainda assim, acho que não esteve nem perto de acabar o combate no primeiro round.

      • Rush
        Posted Janeiro 24, 2021 at 11:16 pm

        Se fosse o Dustin que lutava nos penas talvez, mas esta versão dele é muito mais durável. Acho que foi precisamente o contrário, o Conor ao vê-lo encaixar sem problemas o seu melhor golpe percebeu que ia ser uma noite mais difícil do que esperava.

        • Schwifty
          Posted Janeiro 24, 2021 at 11:30 pm

          Também fiquei com essa ideia. Conor percebeu que este Dustin não era o mesmo Dustin que tinha vencido anteriormente!

          • Rush
            Posted Janeiro 25, 2021 at 12:25 am

            Exacto. Pela postura pré luta do Conor (nada de trash talk e promessas de um ko em 60s) deu a ideia que ele vinha com uma mentalidade semelhante à que levou para a luta com o Cowboy. Isto é, que seria um luta que não lhe causaria grandes problemas e com uma adversário que ele não temia/respeitava ao ponto de achar necessário entrar em jogos psicológicos.

    • Rush
      Posted Janeiro 24, 2021 at 11:25 pm

      O McGregor é um dos melhores boxers da divisão e do UFC inteiro, mas é uma virtude que lhe saiu cara porque neste combate abandonou completamente os pontapés que usava muito bem para manter a distância e a criar aberturas para depois entrar com as mãos (sobretudo aquele push kick ao corpo em que ele é exímio). Ele ao entrar apenas para lutar boxe tornou tudo muito mais fácil para o Dustin que assim só se tinha de preocupar com as mãos dele e que teve mais facilidade em aproveitar a base larga do McGregor para lhe rebentar a perna da frente.

      Não estou com isto a desmerecer a vitória do Dustin que fez a luta perfeita e provou que, tirando o Khabib, é o número 1 da categoria.

  • Mantorras
    Posted Janeiro 24, 2021 at 5:57 pm

    Apostei Conor em 2. Acertei no round… ahahah

    Dustin e um gajo que merece tudo o que lhe acontece de bom.

  • joaodolobo
    Posted Janeiro 24, 2021 at 10:14 pm

    O MMA tem andado bastante desinteressante, com o fim de ciclo de um conjunto de grandes lutares sem que a nova geração lhe consiga responder com a mesma qualidade, e com um conjunto de decisões de UFC que beneficiam o ‘espetáculo’ (leia-se, o pay-per-view) em detrimento da vertente desportiva. O MacGregor, por exemplo, já há muito que não é um lutador para levar muito a sério e continua a ser promovido como se fosse algum Emelianenko. Isto pode ser muito interessante para o adepto casual e para abrir novos mercados, mas acaba inevitavelmente por desvalorizar o desporto para quem realmente goste dele. Ao mesmo tempo, pode ser uma boa oportunidade para ganhar umas coroas fáceis (o problema é só que é preciso acompanhar um bocado o desporto, o que é uma seca nesta altura).

  • Scorpion
    Posted Janeiro 25, 2021 at 8:43 am

    Que noite! Poirier a mostrar mais uma vês que pode bater quem quer que seja no Sta categoria de peso (sem contarmos com o “The Eagle”)! Que história incrível tem este homem para contar aos netos! Agora parece me que o certo é casar do Bronx com o The Diamond, Chandler vs Gaethje e Connor vs Ferguson ou Nate Diaz (preferia ver contra o Ferguson, seria épico!) e que categoria temos para 2021.
    Pessoalmente acho que o Charlinho e Bronx vai acabar 2021 como campeão (o que é mais que merecido, pois já anda nisto a muito tempo e parece me que está pronto para assumir)..
    Um pouco off topic, acho que Chimaev, Charlinho, é principalmente, KHolland “the big mouth” São os nomes a seguir em 2021!

Deixa um comentário