Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «Preferia ter defrontado o Benfica na final da Liga Europa»

Hulk confessou, no programa ‘FC Porto em casa’, que preferia ter defrontado o Benfica na final da Liga Europa disputada em Dublin, ao invés do SC Braga. “No final do segundo jogo frente ao Villarreal comemorámos por estarmos na final da Liga Europa e logo a seguir ficámos a saber que o Sp. Braga tinha eliminado o Benfica. Houve gente que comemorou mais, mas eu disse que a final seria mais emocionante se fosse o maior clássico do futebol português. Não desrespeitando o Sp. Braga, que mereceu ir à final, porque fez um ótimo trabalho durante essa época, mas preferia ter defrontado o Benfica, por causa da competitividade e rivalidade, seria bom”, destacou o Incrível.

43 Comentários

  • MM
    Posted Abril 23, 2020 at 2:37 pm

    Normal que fosse um jogo ainda mais emotivo se fosse o benfica em vez do braga, nada de anormal.
    O jogo foi fracote, so me recordo de 2 oportunidades de golo, a do falcao, apos perda de bola desnecessaria do rodriguez, e a do mossoro, apos perda de bola desnecessaria do rolando, acho.
    Mas se fosse o benfica garanto que nao teria havido o grande ambiente entre adeptos que houve em dublin, antes e depois do jogo…

  • Estigarribia
    Posted Abril 23, 2020 at 10:08 am

    Uma final da Liga Europa entre FC Porto e Benfica traria, sem dúvida alguma, muito mais emoção e qualidade do que, propriamente, aquela entre FC Porto e SC Braga. Aliás, vejo muita gente a dizer que o Benfica seria massacrado pelo FC Porto, fazendo até referência aos 5-0 no Dragão (e é legítimo fazer referência a isso), mas acertar no Euromilhões depois de sair a chave também eu consigo. Nunca saberemos como seria essa final entre dragões e águias.

    Saudações Leoninas

    • oMeuUserName
      Posted Abril 23, 2020 at 12:15 pm

      “Nunca saberemos como seria essa final entre dragões e águias.”
      “Uma final da Liga Europa entre FC Porto e Benfica, traria, sem dúvida alguma, muito mais emoção e qualidade do que, propriamente, aquela entre FC Porto e SC Braga”
      Uau, acho que seria difícil contradizer-se tanto apenas num pequeno parágrafo…

      • Mantorras
        Posted Abril 23, 2020 at 12:26 pm

        A final enttre Porto e Braga nao foi nada facil para o Porto, pode nao ter tido muita emocao, mas foi um jogo extremamente equilibrado… e o golo… oh pah foi uma “tolada” indefensavel do Falcao, nem era uma oportunidade clara, foi um lance onde a qualidade suprema do jogador fez a diferenca. Se tivermos em conta que foi um super Porto entao… muito merito teve o Braga.

  • Chico
    Posted Abril 23, 2020 at 9:53 am

    O Benfica vive sem pagar renda na cabeça destes indivíduos. Deviam passar a cobrar renda ou então mudar o programa para a BTV, é que não falam doutra coisa.

    • Tiago Peixoto
      Posted Abril 23, 2020 at 2:04 pm

      Não compreendo qual é o problema. Então o Benfica não é o principal do Porto? É proibido dizer o nome do Benfica? É taboo? Quem te ouve falar parece que isto é o universo do Harry Potter e o Benfica é o Voldmort, nem se pode referir o nome. É um rival, numa conversa de cerca de hora e meia com ex-jogadores que defrontaram o Benfica inúmeras vezes, o clube da Luz venha à baila 1 ou 2 vezes por entrevista. Então neste caso, o Hulk disse (e bem) que seria mais emocionante defrontar o Benfica por ser o maior rival. Juro que não consigo compreender o problema. Já há uns dias quando foi o Jankauskas a dar uma entrevista de 1 hora e tal, durante um breve momento da entrevista, quando revia a sua carreira, referiu que jogou no Benfica e comparou as condições na altura do Benfica com as do Porto. E foram logo os mesmos tipos de comentários “Só pensam no Benfica”. Mas é algum tipo de taboo? Não me digas que se um ex-jogador do Benfica for à BTV dar uma entrevista e estiver a rever uma época em específico, não pode referir os jogos com o Porto? Ou então diz “quando derrotámos aquele clube cujo nome não pode ser mencionado” mesmo à Harry Potter?

      • Meu nome é Toni Sylva
        Posted Abril 23, 2020 at 5:50 pm

        Acho que são casos diferentes. Este comentário do Hulk, acho que faz sentido. O Jankauskas para todos os efeitos dizer que o Benfica era uma chafarica, já me parece falta de nível.

    • Stromp1906
      Posted Abril 23, 2020 at 11:29 am

      “N” vezes que o assunto não está relacionado com o Benfica e os seus comentadores neste espaço levam o assunto para a sua equipa e jogadores e aí não vejo reclamações.
      Mais estranho ainda quando o comentário de Hulk é um claro elogio ao adversário directo e maior rival em Portugal.
      E estou á vontade porque até sou sportinguista.

      • Meu nome é Toni Sylva
        Posted Abril 23, 2020 at 5:48 pm

        Isso é verdade. Mas tem um paralelo a nível do Sporting – quando algum dirigente se queixa de algo relativamente ao Sporting, os sportinguistas vêm dizer que é ódio de estimação, que só fala contra o clube deles… esquecendo-se das vezes todas que o mesmo dirigente se queixou de outros clubes.
        Neste caso, ainda por cima, não sei qual é o problema de falar do Benfica. Diria que, ao contrário de algumas outras ocasiões, este é o tipo de comentário que tem sentido fazer. Independentemente disso, quem conseguiu ir à final foi o Braga, as finais são para quem chega lá e não para quem em teoria proporcionaria um clássico mais animado.

      • Number10
        Posted Abril 23, 2020 at 1:42 pm

        Por mim não até acho mal um clube estar a falar de outro, até deveria ser o normal, já que todos dependem uns os outros. O problema neste caso, é que tanto o Hulk e o Porto já acusaram o Benfica te tudo e mais alguma coisa (principalmente no ano do caso do túnel). Agora vir falar que preferia defrontar o Benfica por causa da competitividade e rivalidade é um pouco falso.

      • Chico
        Posted Abril 23, 2020 at 1:33 pm

        Lá está, levo o assunto para a minha equipa, não a dos outros.

    • RicardoFaria
      Posted Abril 23, 2020 at 10:56 am

      Eu sinceramente não percebo que mal tem falar no Benfica..
      Os jogadores, adeptos, dirigentes do Porto não podem falar no Benfica?

      Saudações DesPortistas!

      • Fayzulin
        Posted Abril 23, 2020 at 11:22 am

        Escusa é de ser sempre.

        • RicardoFaria
          Posted Abril 23, 2020 at 12:43 pm

          E que problema tem isso?
          Para mim é indiferente que o Benfica fale do Porto porque tem esse direito.
          E neste caso ele até falou bem do Benfica por isso não vejo qual é o problema.

          Saudações DesPortistas!

    • Fields
      Posted Abril 23, 2020 at 10:23 am

      Que mal tem o que ele disse? Preferia ter jogado um clássico na final porque trás mais emoção, é normal. Eu também preferiria uma final da Champions Barcelona – Real Madrid do que Barcelona – Atlético, por exemplo. Acho que é totalmente legítimo, não só como interveniente como como adepto de futebol.

      • Chico
        Posted Abril 23, 2020 at 10:39 am

        A questão é quem em todos os programas falam imenso do Benfica, a julgar pelos destaques.

        • Alex Teixeira
          Posted Abril 23, 2020 at 2:03 pm

          Na verdade os “destaques” são escolhidos por quem os “destaca” e faz posts sobre isso aqui no blog, não foi o FCP que o fez

  • Daniel Alves
    Posted Abril 23, 2020 at 12:55 am

    Não é o único, aposto que muitos adeptos portistas teriam preferido o Benfica, até porque na época em questão o Porto consegue ganhar uma Supertaça ao Benfica, golear por 5-0, ser campeão na Luz e virar um 0-2 em casa com um 3-1 na Luz. De certeza que muitos queriam a oportunidade de ver o Porto tentar humilhar o Benfica no palco internacional também. E muito provavelmente o Benfica perderia essa final.

    Em relação a este programa, tenho de perguntar: são os próprios convidados que trazem o Benfica à baila, ou são os entrevistadores que perguntam? É que tenho reparado que em todos as entrevistas há uma referência qualquer ao Benfica.

  • El Pipito
    Posted Abril 22, 2020 at 7:06 pm

    Sinto que se o Benfica fosse a essa final ia levar tareia…

    • Chico
      Posted Abril 23, 2020 at 1:33 pm

      Sim, como em 2004 na final da Taça.

    • RicardoFaria
      Posted Abril 23, 2020 at 10:58 am

      Talvez tivesse levado uma tareia mas sendo uma final e um clássico, nunca se sabe.
      Esse ano não correu bem ao Benfica nos confrontos contra o Porto por isso é normal que se pense que também não teria hipótese numa final europeia.

      Saudações DesPortistas!

    • Tiago Peixoto
      Posted Abril 22, 2020 at 8:22 pm

      O Benfica esse ano tinha levado 5-0, visto o Porto festejar o título na Luz e sofrido uma reviravolta na Taça com uma derrota por 1-3 em casa contra o Porto. A maioria das pessoas não esperariam que o Benfica derrotasse o Porto nessa final. Acho que isso poderia retirar alguma pressão ao Benfica e colocar alguma no Porto. Por isso sinto que nessa final poderia acontecer qualquer coisa. Se já contra o Braga se sentiu algum nervosismo por parte do Porto, imagino contra um Benfica que não tinha “nada” a perder.

      • P. Pereira
        Posted Abril 23, 2020 at 10:43 am

        Concordo com essa ideia de que o Benfica teria menos pressão que o Porto mas a meu ver apesar de tudo o que já tinha acontecido nessa época, o Benfica nunca teria menos pressão que o Braga e pelo menos para mim enquanto benfiquista ir a uma final de Liga Europa e pensar que não temos nada a perder só porque levámos um banho de bola mais do que uma vez nos confrontos com o Porto não faz sentido pois é meio caminho andado para levar mesmo um banho de bola.
        Cumprimentos.

  • Khal Drogo
    Posted Abril 22, 2020 at 6:10 pm

    Concordo. A final com o Braga foi muito enfadonha.

  • P. Pereira
    Posted Abril 22, 2020 at 5:47 pm

    Enquanto adepto do Benfica na altura como é óbvio não fiquei contente por termos sido eliminados mas agora olhando para trás fico contente que tenha sido o Braga pois: fez bem ao Braga e aumentou a sua projeção e ajudou para que tenha crescido cada vez mais ao longo dos últimos anos aumentando a competitividade do nosso campeonato; no caso do Benfica chegar à final, perder uma final europeia contra um rival é do pior que pode acontecer e a probabilidade era grande visto que o Porto tinha uma grande equipa.
    Cumprimentos.

    • Chico
      Posted Abril 23, 2020 at 10:01 am

      O Benfica também tinha, com a exceção de Roberto na baliza, um inexperiente Jardel a partir de janeiro e Javi a ter que defender por quatro no meio campo (com Aimar, Salvio ou Carlos Martins à direita e um jovem Gaitan à esquerda). Mesmo com essas lacunas, o Benfica chegou a praticar um bom futebol. Não se tivesse desinvestido e a história podia ser outra

      • P. Pereira
        Posted Abril 23, 2020 at 10:37 am

        Sim o Benfica praticava um bom futebol mas tal como disseste havia lacunas que contra a equipa que o Porto tinha seriam decisivas a meu ver. Aimar era muito bom mas fisicamente era frágil e exponha um pouco o meio campo. O Roberto, não me lembro da campanha dele na Liga Europa mas lembro-me do rendimento dele no geral enquanto esteve no Benfica e portanto não é preciso dizer nada. No geral a minha ideia é de que apesar de nesse ano o Benfica praticar bom futebol, havia um Porto que era muito forte e que preferia não defrontar hehe.
        Cumprimentos.

        • Number10
          Posted Abril 23, 2020 at 1:51 pm

          Acho que todos lembram-se das muitas lacunas que o Roberto tinha, mas na altura o Benfica teve uma grande sequência de vitórias (18) consecutivas com ele na baliza. Acho que não jogou um ou outro jogo, como por exemplo o clássico na luz onde jogou o Julio César.

  • B.Jardim
    Posted Abril 22, 2020 at 5:46 pm

    Sempre a falar do Benfica.

  • Valderrama
    Posted Abril 22, 2020 at 5:42 pm

    Acho que todos os portistas preferiam assim como acho que muitos benfiquistas não se preocuparam assim tanto de ser eliminados pelo Braga. A balança nesse ano, mesmo em termos morais, pelos confrontos directos, estavam muito desequilibrados para o lado do Porto. E perder uma final europeia com um rival seria muito duro.

  • DCosta
    Posted Abril 22, 2020 at 5:42 pm

    Do que tem saído na CS, nesses programas do Porto e do Sporting noto que se fala bastante do Benfica…

    De resto, dos melhores jogadores que passaram pelo futebol português.

  • AndreChaves9
    Posted Abril 22, 2020 at 5:35 pm

    O Benfica nessa temporada ainda teve uma das melhores fases do JJ e a equipa era boa. Quem sabe não ganharíamos essa..

    • Manchester Is Red
      Posted Abril 23, 2020 at 12:12 pm

      Se não estou em erro, foi nesta época que o Benfica fez uns 15 jogos de seguida a ganhar.

      Lembro-me que na altura foi um recorde qualquer.

    • Chico
      Posted Abril 23, 2020 at 9:54 am

      O Benfica começou e acabou muito mal essa época, mas lá para o meio andou muito bem… Se tivessem colmatado certas lacunas no mercado de inverno (GR, 8, segurado David Luiz), a época podia ter sido diferente.

      • Dca
        Posted Abril 23, 2020 at 11:56 am

        GR essencialmente, porque aquele começo foi penoso, colocou-nos a 9 pontos do Porto logo em 4 jornadas. A bazófia de JJ não ajudou nem um pouco também nesse começo.

        • Chico
          Posted Abril 23, 2020 at 1:32 pm

          Lá está, levo o assunto para a minha equipa, não para a dos outros.

        • Chico
          Posted Abril 23, 2020 at 1:30 pm

          Acho que o final foi mais grave, até porque o Porto também não teve um início de época brilhante se bem me lembro. O Benfica acabou com 15 pontos perdidos nas últimas 9 jornadas. Bastava ganhar esses jogos todos para ter ficado em igualdade pontual com o Porto. Lá está, a equipa teve um início e um final de época terríveis, mas lá no meio praticou do melhor futebol da década. Antes da lesão de Salvio, chegou a dar a ideia que o Benfica podia ultrapassar o Porto.

  • Mantorras
    Posted Abril 22, 2020 at 5:34 pm

    Eu tambem preferia, mas o Custodio nao…

  • Tiago Peixoto
    Posted Abril 22, 2020 at 5:17 pm

    Com todo o respeito ao Braga, um clássico Porto-Benfica na final da Liga Europa teria sido algo do outro mundo, nisso concordo. Ainda assim, o Braga mereceu estar na final e deu muita luta, foi um jogo perigoso.

Deixa um comentário