Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Puro talento! Félix arrancou antes do meio-campo, deu uma cueca, passou por 3 e ainda ganhou penálti

A equipa de Simeone nunca conseguiu controlar o jogo com bola (poucos períodos de posse continuada) e arriscou-se a sofrer (levou uma bola no ferro perto do fim). Já Félix mostrou a sua arte numa jogada só ao alcance de um predestinado, mas foi demasiado castigado com faltas (o jogo foi muito faltoso e de parte a parte), não podendo assim espalhar o seu futebol.

O Atlético começou a La Liga a vencer, em casa, o Getafe, por 1-0. Morata marcou aos 23′, num jogo em que Félix foi titular, mas saiu lesionado aos 66 minutos. O português, no entanto, ainda deixou a sua marca na partida com uma jogada do outro Mundo, ao arrancar antes do meio campo, só tendo sido parado na área, depois de passar por 3 adversários, no entanto Álvaro Morata desperdiçou a grande penalidade. O encontro ficou igualmente marcado pelos expulsões de Molina (Getafe) e Lodi (Atlético) ainda na 1.ª parte. Nos outros jogos, o Sevilla foi ao terreno do Espanyol vencer, por 2-0. Já o Bétis perdeu em casa frente ao Valladolid, por 2-1, numa partida em que jogou com 10 desde os 8 minutos.

78 Comentários

  • Hirok "The Truth"
    Posted Agosto 19, 2019 at 2:34 pm

    Incrível o que este miúdo joga.. só me lembro de algo assim nesta idade com o Cristiano e o Mbappe..
    Neste momento sou super fã de Félix e espero que ele um dia sejamos melhor do mundo e leve o atlético a vitória na Champions

    • Oldasity
      Posted Agosto 19, 2019 at 6:25 pm

      Adoro o miúdo mas isto não é exagero?
      Messi com 19 anos era titular no Barça e já marcava hattricks ao Real Madrid..
      Neymar aos 19 era bem mais craque que Félix..
      Há ainda Aguero, Dybala, Torres, Pogba.. E isto sem pensar muito…

      • El Pipito
        Posted Agosto 19, 2019 at 7:56 pm

        Pogba com 19 anos fez 7 jogos no Manchester United, Torres aos 19 fez 14 golos, vamos ver quantos marca João Félix que nem ponta de lança é e estou só a falar de números porque a nível de técnica, visão de jogo e decisão Félix já tá muito melhor que o Torres alguma vez foi. Dybala os 19 tinha uns fantásticos 3 golos no Palermos, com o Dybala secalhar nem é preciso comparar com o Félix de 19 anos, basta comparar com o Félix de 18 que fez o que fez em Portugal. Aguero aos 19 fez 7 golos pelo Atlético Madrid (mais uma vez a mesma história, vamos ver quantos faz Félix). Messi aos 19 não era titular no Barcelona e não fez nenhum Hattrick ao Real Madrid. Acabou a época com 8 golos. E finalmente o Neymar andava no Brasil a espalhar magia, teve inclusivamente uma época com 18 aninhos que fez 40 golos. Mas sem querer retirar mérito, estava no Brasil.
        Bem, afinal acho que é melhor pensares um bocadinho mais é que as tuas intervenções acerca do Félix, tem todas o objetivo de desvalorizar o miúdo, o que eu honestamente não entendo.

        • Kafka
          Posted Agosto 19, 2019 at 10:54 pm

          E já agora Aguero na época dos 19 anos não fez 7 golos mas sim 27 golos pelo Atl Madrid e na época dos 20 anos fez 21 golos

          Por fim, até é ofensivo para o futebol mundial, alguém dizer que com 19 anos só viu Mbappe e Cristiano parecidos, não só pq é falso pois Messi com 19 anos era melhor que Félix, o Aguero tb era melhor, mas nem vou por aí…. Ignorar que aos 19 anos o Fenómeno foi o melhor jogador dos últimos 30 anos é ofender todo o futebol Mundial

          • El Pipito
            Posted Agosto 19, 2019 at 11:02 pm

            Aguero na época dos 19 fez 7 golos, foi a primeira época dele no Atleti. O resto do comentário concordo e discordo com algumas coisas, concordo fundamentalmente com a parte do Fenómeno

            • Kafka
              Posted Agosto 19, 2019 at 11:35 pm

              Deves estar a confundir a data nascimento, pq o Aguero nasceu em 88, logo a época dos 19 anos foi 2007/2008

        • Kafka
          Posted Agosto 19, 2019 at 10:50 pm

          Ah e outra coisa, o Félix nasceu em 99, logo esta é a época dos 20 anos, portanto a comparação deve ser feita no ano em que os jogadores em causa fizeram a época dos 20 anos e não a dos 19 anos, logo se querem comparar com Messi tem de ser a época 2007/2008 que foi a época dos 20 anos tal e qual Félix fará esta época a dos 20 anos visto ter nascido em 99

          • Kafka
            Posted Agosto 19, 2019 at 11:03 pm

            Já agora na época dos 20 anos que é a época que o Félix vai fazer esta ano

            – Cristiano 47 jogos 12 golos
            -Messi 40 jogos 16 golos
            -Mbappe 43 jogos 39 golos
            – Fenómeno 49 jogos 47 golos
            – Aguero 47 jogos 21 golos

            Com 20 anos Cristiano foi o pior destes todos…. O Fenómeno de longe o melhor, e o Hirok nem sequer o mencionou, ignorando o melhor de todos (Fenómeno) e falou no pior de todos (Cristiano)

          • El Pipito
            Posted Agosto 19, 2019 at 10:59 pm

            Apenas fiz este comentário para mostrar que nenhum desses jogadores era claramente superior ao Félix como ele deu a entender. Apenas Messi e Neymar diria que eram superiores com a mesma idade. Ao fim ao cabo de que vale a pena discutir isto, o que interessa é como são as carreiras dos jogadores e daquia uns anos cá estaremos para ver como foi a carreira do Félix.

        • Kafka
          Posted Agosto 19, 2019 at 10:45 pm

          Quem tem de pensar um bocadinho é quem diz o disparate que o Félix com esta idade e sem ter ainda provado nada ao mais alto nível (ligas topo, Champions) era melhor que Messi, que com esta idade já tinha o maior clube da história do futebol como principal freguês

          • El Pipito
            Posted Agosto 19, 2019 at 10:54 pm

            Ah e também é completamente falso que fosse o principal freguês visto que para isso é preciso ser titular. O Messi com 19 anos apenas jogou na fase de grupos da Champions.

            • Kafka
              Posted Agosto 19, 2019 at 11:07 pm

              Isso é falso, na época dos 20 anos, (tem de ser essa a época analisada pq eles nasceu em 87 e o Félix nasceu em 99) o Messi fez 9 jogos na Champions

              • El Pipito
                Posted Agosto 19, 2019 at 11:17 pm

                Mas o Oldasity falou aos 19 anos amigo, não disse aos 20!

                • Kafka
                  Posted Agosto 19, 2019 at 11:30 pm

                  Mete o Messi e o Fenómeno na época dos 19 anos a jogar contra o Tondela

                  • El Pipito
                    Posted Agosto 19, 2019 at 11:33 pm

                    Mas calma eu disse que o Félix era melhor que o Fenómeno ou que o Messi, acalme-se amigo.
                    Só falo em factos. Mete lá o Félix a jogar desde inicio da época com o Bruno Lage…
                    Não entrei pelo campo da especulação.

                • Kafka
                  Posted Agosto 19, 2019 at 11:30 pm

                  Mas aos 19 anos o Félix tem zero provado, pois com 19 anos nunca jogou numa liga de topo nem na Champions, a época dos 19 anos foi no Benfica que é um campeonato menor

          • El Pipito
            Posted Agosto 19, 2019 at 10:48 pm

            Já agora em que parte do comentário é que eu disse que o Félix era melhor que o Messi? Gostava de saber. Só disse o óbvio ele mentiu. O Messi com 19 anos não era titular no Barça e não marcou nenhum hattrick ao Real Madrid. É possivelmente o melhor jogador da história ou um dos, mas não é preciso mentir.

  • opiniaodeadepto
    Posted Agosto 19, 2019 at 12:30 pm

    Excelente estreia, mas como disse Simeone, tem de continuar a melhorar !!!

  • Filipe_Santos
    Posted Agosto 19, 2019 at 12:13 pm

    O Atlético jogou ontem com o 11 mais talentoso (ou diferenciado tecnicamente, vá) da era Simeone: apenas Gimenez não é um tratado na sua posição, porque de resto Savic a central e Lodi e Trippier nas laterais, são defesas muito capazes com bola. Saúl e Koke são jogadores frequentemente associados a Guardiola e está tudo dito, Lemar é um virtuoso e Thomas não sendo um prodígio, já mostrou muito perfil. Morata e Félix na frente é um convite ao futebol de toque e apoios entre linha.
    Terá o treinador unhas para tal viola?

    Já agora: Lopetegui com 7 reforços no 11 ( mais 2 a sair no banco), arranca com um resultado impecável num terreno muito difícil, mas onde curiosamente os Andaluzes costumam dar-se bem. O futebol não foi fantástico, mas foi bastante sólido – por exemplo, o Sevilla controlou bem melhor o adversário do que o Atlético.

  • Lapin
    Posted Agosto 19, 2019 at 10:08 am

    Claro candidato à bola de ouro

    • Joga_Bonito
      Posted Agosto 19, 2019 at 2:09 pm

      Nunca. Até podia jogar para isso, mas hoje a BO é marketing. Se mudasse para o Real talvez, assim sendo não. Terá de esperar que o futebol mude nos próximos anos, mas direi isto. Estou-me nas tintas para um prémio que já nada significa de tanta piada que se tornou. Eu sei quem é o melhor do mundo (Messi) e se um dia o Félix se tornar de facto o melhor para mim é isso que conta. D10s nunca ganhou esse prémio e para mim foi o melhor da sua geração (que era fortíssima) e um dos 3 melhores de sempre.

    • Mike The Kid
      Posted Agosto 19, 2019 at 11:33 am

      Engraçado

      • El Pipito
        Posted Agosto 19, 2019 at 7:58 pm

        Porra Mike, não foi formado em alcochete, não podes apoiar.

      • Estigarribia
        Posted Agosto 19, 2019 at 12:44 pm

        Mike,

        Daqui a uns anos vai certamente ganhar mais Bolas de Ouro. Tem qualidade para isso e para rivalizar com o Mbappé ao estilo Messi vs Ronaldo.

        Saudações Leoninas

  • Artur Trindade
    Posted Agosto 19, 2019 at 8:35 am

    Já se nota diferença em João Félix, pelo trabalho com Simione.
    Recebeu cargas físicas que lhe permitem exibir-se a este nível.
    Taticamente também já se nota o dedo de Simione.

    É um bola de ouro potencial, pois combina a relação com a bola, com a capacidade de desíquilibrio individual, sempre necessária para um jogador ofensivo chegar a esse patamar.
    A diferença para o Bernardo Silva nesse capítulo é gritante.
    O Bernardo por muito que gostemos dele, “apenas” poderá ser um grande jogador de equipa, possivelmente o melhor, jogando no melhor coletivo do futebol mundial. Falta-lhe a componente física para poder “pegar na bola e ir por ali fora”.

  • Khal Drogo
    Posted Agosto 19, 2019 at 12:41 am

    Txiiii, isto foi à Messi!
    E o Morata a seguir falha o penalty…

  • Teixas
    Posted Agosto 19, 2019 at 12:03 am

    Claramente nada de especial.

    Esteve parado durante o jogo até aos 50 mins. É normal que corra mais que os outros.

    Quanto ao pênalti, muito bem cavado, um bom aprendiz do Jonas “Piscinas”.

  • Rambo13
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:53 pm

    Raio da Comunicação Social Portuguesa e do Benfica sempre a exagerar tudo o que o míudo faz.

    É bom, mas não é nada de especial! Nunca na vida vale 126M!

    • Joga_Bonito
      Posted Agosto 19, 2019 at 2:10 pm

      Incrível aonde chegam os tentáculos do polvo vermelho. Até já ensina a fazer cuecas aos flops do Seixal.

  • Joao Silvino
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:52 pm

    Orgulho em ver mais um 100% português na ribalta do futebol. Só é pena ter saído do Benfica mas pronto, deixa-os lá dizer que tb ‘criaram’ bolas de ouro :)

    É muito engraçado ver como Figo entregou praticamente a coroa ao Ronaldo (coincidiram uns 3-4 anos na selecção) e provavelmente vai acontecer o mesmo com CR e JF. Como não acreditar que vivemos num simulador? :)

    Cumps

    • PGDuarte
      Posted Agosto 19, 2019 at 8:55 am

      Tens noção que o Benfica tem a única bola de ouro de uma equipa portuguesa, não tens?

      • Mike The Kid
        Posted Agosto 19, 2019 at 11:37 am

        O Kacal uma vez disse e é verdade, os benfiquistas não lidam bem com o facto de Figo e Ronaldo terem saído do Sporting

        • El Pipito
          Posted Agosto 19, 2019 at 7:59 pm

          Toda a gente lida bem com o facto de terem saído do Sporting, porque como tu dizes e bem saíram do Sporting. Nenhum ganhou alguma coisa com o Sporting, o Benfica pelo contrário teve um bola de ouro que jogava na sua equipa…

        • PGDuarte
          Posted Agosto 19, 2019 at 11:44 am

          Os Sportinguistas não lidam bem com o que quer que seja do Benfica :) Por exemplo, que os grandes jogadores saem do Benfica campeões.

          E continua a ser um facto que é o único clube português com uma bola de ouro.

  • Kacal
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:46 pm

    Dá cadeia fazer isto, oh Félix! Prendam-no imediatamente!! Simplesmente impressionante! E a maneira como aguenta a carga no fim surpreendeu-me ainda mais. Aquele momento em que não és benfiquista mas sentes enorme orgulho no miúdo, é um dos nossos (portugueses), que continue assim!!

  • Mittch
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:42 pm

    Bonita homenagem ao Jonas…

  • CHINGLING
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:41 pm

    É sempre difícil de fazer futurologia principalmente em relação a estes temas, mas na minha opinião a par de Mbappé é o jogador que tem mais condições para estar nas disputas dos principais títulos individuais. Se o francês por um lado explodiu mas cedo e tem características como a velocidade e capacidade de finalização, o joão tem uma classe e requinte diferenciados e alia a isso uma boa capacidade de finalização, se conseguir juntar números ao seu futebol pode chegar ao topo do futebol mundial e disputar com qualquer jogador esses troféus individuais.
    Continuo a achar que o Atlético não o coloca perto desses títulos porque não é capaz de gerar o marketing de outros clubes.

  • kanjy6
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:40 pm

    Será que após a era Messi-CR7 vamos ter a era Felix-Mbappe?
    Com as diferenças entre eles, a verdade é que o estilo e a posição de Félix são comparáveis a Messi, e o Mbappe é mais comparável a CR7… E Mbappe até é mais velho que Félix!!

    • Joga_Bonito
      Posted Agosto 19, 2019 at 2:12 pm

      Acho que Félix, Mbappé, Sancho e outros poderão marcar uma geração. O Kylian pelo impacto que tem no jogo pode estar sempre um pouco acima e ganhar mais, mas penso que talvez voltemos um pouco aos anos 90-2000, onde apesar de existir um senhor chamado Fenómeno, haviam vários jogadores capazes de ganhar a BO repletos de virtuosismo. Penso que as próximas gerações poderão ser mais repartidas.

    • Estigarribia
      Posted Agosto 18, 2019 at 11:53 pm

      Deus te oiça, kanjy6…

  • andreb
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:40 pm

    Jogo demasiado faltoso! Do que vi do jogo não gostei muito da arbitragem, e não concordei muito com as expulsões do Molina e do Lodi. É verdade que a falta do Molina pode provocar lesões muito graves, mas não me pareceu de todo intencional, sendo que o segundo amarelo do Lodi pareceu-me claramente exagerado!

    Quanto ao Atlético, tem jogadores para fazer bem mais.. Do que vi do jogo talvez realço o Trippier que mostrou que pode ser muito útil a esta equipa do Atlético e esteve imperial no nível de passe.

    Grande jogada do Félix, que quase sempre que tocou na bola descomplicou e tabelou com os colegas, no entanto ao contrário do que faria antever após os primeiros 15 minutos, este jogo esteve longe de ser favas contadas para o Atlético, e não existiu grandes possibilidades para o Félix brilhar neste jogo.
    Mas depois daquela jogada, bem que merecia ter sido ele a cobrar o penalti, no entanto nesta jogada nota-se claramente que alguns jogadores do Getafe ficaram mais preocupados em pedir falta inicialmente do que começar a travar a arrancada do Félix. Isto não tira mérito nenhum, só demonstra o jogo feio, os protestos constantes que existe na La Liga e que é perpetuado por grande parte das suas equipas, e que fizeram deste jogo muito pior do que poderia ter sido.

  • Fantantonio
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:39 pm

    Craque, mas estas mazelas é que poderão vir a ser o maior inimigo do sucesso dele. O jogo do Atlético é muito físico e as equipas da Liga Espanhola não são tão piedosas com os craques como cá. Terá mais tarde ou mais cedo que trabalhar o físico para conseguir longevidade pelo menos, mas sem dúvida alguma, é um predestinado.

    • Fantantonio
      Posted Agosto 19, 2019 at 1:15 pm

      Aguentou esta carga em específico, mas fartou-se de levar porrada durante o jogo e ressentiu-se, saiu lesionado. Já na pré-época aconteceu o mesmo.

      Enquanto forem lesões pequenas, não tem problema, mas se passam a ser mais graves, pode vir a sofrer com isso. A questão física não é necessariamente sinónimo de perda de velocidade e poder de reação, Kaká no Milan era a maior máquina e os índices físicos eram superiores aos do JF, quer em massa, quer em velocidade e isso foi trabalhado.

      Os azares podem acontecer na mesma, mas não há mal nenhum em tentar prevenir. Não estou a dizer que ele tem que ficar um tanque, mas vai ter que comer um cerelaczito e exercitar. Presumo que o Simeone e a equipa técnica do Atlético estejam a trabalhar nesse sentido também.

    • Gil Rodrigues
      Posted Agosto 19, 2019 at 3:45 am

      A forma como ele aguentou aquela carga dá-me a impressão que ele não precisa de mais físico, até porque, mais massa, normalmente implica perda de velocidade e poder de reacção.

  • Rev7
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:39 pm

    Só preciso de ganhar mais corpo. E o que Simeone o ajude, porque Atlético continua a jogar muito pouco.

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:36 pm

    Só um reparo.

    Com 11×11 o Atlético foi muito superior ao Getafe e chegou a ter 70% de posse de bola.

    A equipa de Bordalas limitou-se a distribuir fruta a torto e a direito (Félix é agredido com uma cotovelada totalmente intencional e o adversário leva apenas amarelo) e a tentar condicionar e atrasar o golo do Atleti.

    Curiosamente o árbitro acaba por expulsar Molina num lance casual e a seguir expulsa Lodi que estava a ser um dos melhores a par de Trippier, e estragou por completo o jogo.

    Félix teve uma estreia bem auspiciosa, combinando muito bem com Morata (embora complemente melhor Diego Costa) e deixando pormenores como este.

    Fora isso, fartou-se de apanhar o que foi tipo comissão de boas vindas a Espanha…

  • Ricardo F.
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:35 pm

    Este miúdo é ótimo.
    SL

  • Kafka
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:34 pm

    Este jogo demonstra que pouco ou nada mudará no Atl Madrid de Simeone, ou seja, continuará a ser uma equipa bastante fraca no processo ofensivo a viver de rasgos individuais, bolas paradas e chutão

    Óbvio que Félix fruto da sua qualidade irá sempre sobressair, mas numa equipa que tem um processo ofensivo tão fraco, o seu potencial nunca será exponenciado ao máximo como seria num City por exemplo, é pena

    • andreb
      Posted Agosto 18, 2019 at 11:46 pm

      É necessário dar tempo ao Simeone, mas efetivamente este jogo não foi de facto uma boa amostra do potencial ofensivo da equipa.

      O Atlético pareceu-me bastante semelhante ao Porto neste sentido, apenas com melhores executantes. Explorar sempre muito a linha, e muito poucas vezes com combinações interiores.

      No entanto acredito que com equipas que não estacionem o autocarro conseguiremos ver uma vertente mais de contra-ataque da equipa de Simeone, e onde acredito que o Félix consiga fazer bastantes estragos. Ainda hoje esteve perto de marcar um golo num lance em que a bola lhe foi lançada em profundidade.

    • Dca
      Posted Agosto 18, 2019 at 11:45 pm

      Até ao 11 x 11 teve longe de ser um chutão o jogo do Atlético. Cerca de 70% de posse de bola e instalados mo meio campo ofensivo.

      • Kafka
        Posted Agosto 19, 2019 at 12:03 am

        Sim instalados no meio campo ofensivo mas de forma inconsequente, tal como acontecia nos anos anteriores

        Obviamente que contra uma equipa bastante mais fraca como o Getafe e a jogarem em casa não vão jogar no chutão, pq nem dá pq o Getafe vai jogar à defesa e entregar a bola ao Atl Madrid, mas isso já era assim nos anos anteriores nos jogos em casa… O chutão é no sentido que nestes jogos como o processo ofensivo é fraquissimo e não sabem jogar com bola, têm a bola só por ter e depois a única forma dela chegar à área é através do chutão/cruzamentos mais nada, pq as equipas de Simeone não sabem mais que isto ofensivamente

        • Dca
          Posted Agosto 19, 2019 at 12:37 am

          Ah ok, já estou mais de acordo. No entanto tive mais prazer nos primeiros 25 minutos do que em muitos jogos da época passada, mas curto ainda sem duvida.

  • Shurza
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:31 pm

    VM, se não for muito incómodo, ponham vídeos de outra conta de twitter que não a Eleven Sports. Os vídeos deles só podem ser vistos estando em Portugal, e para quem acompanha de fora perde-se muito. Também percebo a facilidade e fiabilidade deles, mas se puderem, seria excelente! Obrigado pelo ótimo blog que aqui têm!

    • SWABADZU
      Posted Agosto 19, 2019 at 12:18 am

      Isto.

      Ultimamente o que tenho feito é ir à página de Instagram deles, costumam ter lá os mesmos vídeos e sem restrições. Fica a dica ;)

      Se conseguirem meter os vídeos diretamente do Instagram deles aqui no sitr, era um upgrade brutal.

      Continuação de bom trabalho!

  • Dca
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:20 pm

    Nos primeiros 30 minutos tocou umas 2/3 vezes na bola, muito pouco. Quando tocou, conseguiu dar sempre um cheirinho (esta jogada foi fenomenal).

  • NunoGMP
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:19 pm

    A jogada é incrível. Que talento. Contudo o pênalti parece-me discutível

    SL

  • Amigos e bola
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:19 pm

    O tipo de jogada que o Griezmann nunca fez porque não tem talento para tal.

    Espero que a lesão não seja grave

    • Oldasity
      Posted Agosto 18, 2019 at 11:31 pm

      O quê? Se há coisa que não falta ao Griezmann é talento.

      O Félix pode vir a ser melhor, mas ainda está longe de Griezmann, principalmente do melhor Griezmann.

      • Chico
        Posted Agosto 18, 2019 at 11:50 pm

        Gosto muito do Griezmann, mas este tipo de jogadas está muito longe de ser a especialidade dele. Não tem a mesma qualidade de drible curto do João e é muito raro vê-lo a driblar 2,3 jogadores de uma assentada.

      • Amigos e bola
        Posted Agosto 18, 2019 at 11:36 pm

        Nao o acho nada de especial, sinceramente. O Felix tem tudo para ser bastante superior.

  • Mota
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:15 pm

    Rendido. Quando este menino ganhar corpo e aliar potencia à técnica, ui ui

  • Paulopes
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:14 pm

    Faltou apenas o seu treinador ter coragem de o por a marcar o penalti…bem merecia.

  • Chico
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:12 pm

    Está a sofrer o mesmo que sofria contra muitas equipas em Portugal. Falta dura atrás de falta dura para “impor respeito”. E ainda tinha fama de pisicinero… Mais tarde ou mais cedo, acredito que começará a ser mais protegido pelos árbitros. De qualquer dos modos, esta jogada é demonstrativa do enorme talento do João. Já é top 3 de melhores jogadores portugueses da atualidade e vai estar na discussão da Bola de Ouro daqui a uns aninhos. O Atlético ficou a ganhar com a troca do Griezmann pelo miúdo.

  • Deco10
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:10 pm

    Quando um jogador é muito bom, desde que focado, rende em qualquer lado.

  • El Pipito
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:09 pm

    Este miúdo é fora do normal, devia ter sido ele a assumir o penalty eheh
    Continua a espalhar magia por Espanha puto!

  • Joao X
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:06 pm

    Excelente.

  • SLVDR
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:04 pm

    Tem tudo para ser o 4° Bola de Ouro Português. SL.

    • Kafka
      Posted Agosto 18, 2019 at 11:50 pm

      Félix no Alt Madrid só por milagre vencerá bolas de Ouro

      Antes demais, pq a bola de ouro é um prémio de marketing, e o Atl Madrid a nível de marketing não tem a amplitude de conhecimento pelo mundo inteiro de clubes de outra dimensão como o Real, Barça, Juve, Bayern, ou clubes Ingleses (mesmo os clubes ingleses não são todos, veja-se o City que por mais títulos que ganhe não consegue a nível de marketing pôr jogadores na corrida à bola de ouro)

      Depois como 2o factor da Bola de Ouro vem a Champions, ou seja, a Bola Ouro actualmente deixou de premiar o melhor jogador da época e passou a premiar o jogador mais conhecido da equipa vencedora da Champions, assim sendo o Atl Madrid terá sempre de vencer a Champions para se eventualmente equacionar Félix para a bola de ouro, ora o Alt Madrid até já esteve perto da vencer, mas neste momento há equipas mais candidatas que o Atl Madrid e tenho sérias dúvidas que o Atl Madrid vença a Champions nos próximos 5/6 anos

      Pode ainda vencer o campeonato, (duvido que o consiga) mas mesmo que até o consiga isso tb já não conta para a Bola de Ouro, pois como frisei em cima, a Bola de Ouro não premeia o melhor jogador do Mundo naquela época em causa, mas sim o jogador mais conhecido da equipa vencedora da Champions

      Voltando ainda ao marketing, Félix neste momento já parte muito atrás do Mbappe, que já está num patamar superior à nível de marketing por todo o Mundo, e jogar no Atl Madrid não ajuda de todo a recuperar essa desvantagem, pq o Atl Madrid nem sequer é top10 Mundial nesse campo… O Cristiano teve bastante sorte nesse aspecto pois foi logo para um clube top3 Mundial em Marketing (na altura era mesmo o clube nr1 Mundial em Marketing, à frente de Barça e Real)… Logo jogando no Atl Madrid terá sempre mais dificuldades em entrar diariamente na casa das pessoas pelo Mundo inteiro

      Vamos ver como as coisas vão correr

      • SLVDR
        Posted Agosto 19, 2019 at 11:04 pm

        Sim, mas Félix tem ainda 19 anos. Creio que vá fazer nome no Atlético, depois sairá para tentar outros desafios. Ainda falta muito tempo! SL

    • Oldasity
      Posted Agosto 18, 2019 at 11:16 pm

      Gosto imenso de Félix e adorava que isso acontecesse, mas se Mbappe não tiver lesões e se não lhe acontecer nada de estranho, duvido que o português consiga superá-lo.

      E ainda há jogadores como Sancho e Havertz que neste momento me parecem melhores, e ainda há Vinicius, Hudson-Odoi e Mason Mount, por exemplo, que me parece que podem chegar mais longe que Félix.

      • Mittch
        Posted Agosto 18, 2019 at 11:46 pm

        Alguem que percebe de futebol. Felix não provou nada no mundo do futebol. Tem 6 meses de futebol senior. O Mbappe já deu 1 titulo ao Monaco contra todas as expectativas e 1 Mundial à França.

      • Natan265
        Posted Agosto 18, 2019 at 11:25 pm

        Parece me evidente que o Félix tem bem mais qualidade técnica que Mbappe. Dizer que vinicius, hudson-odoi e Mason Mount têm mais futuro que o João Félix é apenas cegueira ou não querer render-se à evidente qualidade de classe mundial do João. Muito acima de todos esses

      • SLVDR
        Posted Agosto 18, 2019 at 11:23 pm

        Odoi e Mason Mount ainda estão longe do patamar de Félix. Sancho e Havertz são excelentes, e Mbappe já poderia ter arrancado uma bola de ouro em 2018 que ninguém ficaria surpreendido, mas Félix é um jogador diferente destes, e ainda tem tempo para aprimorar todas as suas qualidades que já tem. Caso assuma a batuta no Atlético, como Simeone já disse, não tenho dúvidas que andará pelos pódios.
        SL

      • El Pipito
        Posted Agosto 18, 2019 at 11:21 pm

        Vinicius, Hudson-Odoi e Mount mais longe que o félix? Muito discutível

  • Silver
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:04 pm

    Já não há palavras. Vai banalizar o desporto, tal como fizeram Messi e CR.

Deixa um comentário