Vídeo: «Ricardo Horta? Disse coisas boas porque é um bom jogador… O mercado está a chegar ao fim, estamos a tentar melhorar o plantel, no global, e veremos o que conseguimos»
É cada vez mais notório que o Ricardo Horta não vem para o Benfica. Aliás, reitero o que já disse: o mercado de transferências tem de encerrar sempre 31 de Julho/1 de Agosto, porque nós atuais moldes o Ricardo Horta, a vir para o Benfica, irá jogar 3 vezes contra o Sporting, por exemplo. E assim, encurtando o período de transferências evitavam-se situações desse género.
SL ?
Boneco21
Posted
Agosto 22, 2022 at
2:45 pm
Eu também acho que os mercados deviam fechar antes do campeonato começar, mas esse exemplo do Horta jogar 3 vezes contra o Sporting é que não me cabe na cabeça… Qual é o problema disto? Há 3 jornadas da primeira volta que se disputam em Janeiro, o mercado também só deve abrir depois delas serem jogadas? Porque senão também se pode dar o caso dum jogador jogar contra uma equipa até Janeiro, depois jogar ainda na primeira volta contra essa mesma equipa pela sua nova equipa, e depois outra vez na segunda volta. Onde é que isto é problemático? E se um jogador se lesionar e não jogar contra outra equipa, também põe em causa a verdade desportiva? Só o Braga e o Rio Ave é que tiveram de jgoar contra o Matheus Nunes, isso é bem pior do que jogar 3 vezes…
O mercado devia fechar antes do campeonato começar, mas era para os clubes não ficarem numa indefinição do que será o seu plantel já com jogos a decorrer, esse é que é o motivo principal, não tem nada a ver com jogar 3 vezes contra o mesmo clube… No entanto, é praticamente impossível pôr isto em prática, pelo menos de forma coordenada, porque há campeonatos que no Verão vão a meio e não no início, como os campeonatos dos países nórdicos ou da América do Sul, pelo que seria sempre difícil conciliar. Ora, não conciliando, o nosso mercado pode bem fechar que isso não impede os jogadores de saírem para outro mercado que esteja aberto. Ainda assim, os principais campeonatos europeus fecharem todos antes do início dos respetivos campeonatos já era uma grande ajuda. Mas depois teríamos casos limite em que certos países seriam prejudicados em relação a outros, por exemplo pelo facto dos campeonatos italiano e espanhol começarem mais tarde que o português, o alemão, o francês e o inglês. Mas ainda assim, isso seria melhor do que o que acontece agora.
henry14
Posted
Agosto 22, 2022 at
3:10 pm
Bom comentário!!
Borsalino
Posted
Agosto 22, 2022 at
3:44 pm
Excelente comentário, concordo com tudo.
fishabc
Posted
Agosto 22, 2022 at
3:52 pm
Nao concordo muito porque os clubes so vendem se quiserem, e as clausulas de rescisao sao confirmadas e aprovadas aquando assinatura do contrato com o jogador por isso se um clube nao quiser vender o jogador nao vende ponto final, sempre foi assim e nao vejo grande problema.
E podem ver de outro ponto de vista que pode ser bom para as equipas ajustarem os planteis depois de jogarem jogos a serio e precaver alguma lesao que surja.
Alem que se a epoca acaba em maio junho, os clubes teriam o mes de julho para formar um plantel? acho muito pouco, as negociações de milhoes de euros nao se fazem de um dia para o outro
João Ribeiro
Posted
Agosto 22, 2022 at
4:43 pm
Bom comentário. Acrescento só, em relação ao que falas no primeiro parágrafo, o caso do Marcus Edwards que o ano passado defrontou o Estoril por 3 vezes e, para além disso, jogou por duas equipas distintas na mesma jornada do campeonato (defrontou o Vizela pelo Vitória e a B SAD pelo Sporting na jornada 20). Não me pareceu haver qualquer problema nem acho que tenha feito qualquer confusão às pessoas…
Neville Longbottom
Posted
Agosto 22, 2022 at
5:21 pm
Acho que estás enganado. Na altura falou-se bastante disso e fez confusão a bastante gente. Inclusive em podcasts de futebol como o visão de jogo ou o em jornais desportivos. E eu em conversa com vários amigos também falei disso.
Pym
Posted
Agosto 22, 2022 at
2:45 pm
Até concordo, mas por essa ordem de ideias também não poderia haver mercado de inverno…
Mantorras
Posted
Agosto 22, 2022 at
3:48 pm
Isto.
Cossery
Posted
Agosto 22, 2022 at
4:03 pm
Em geral estou de acordo, mas o problema são as pré eliminatórias da Champions e Liga Europa, nenhum clube pode montar um plantel para ir à Champions sem ter a certeza que vai. Claramente o Benfica está à espera de ver o resultado do playoff para decidir como vai actuar no mercado, está absolutamente pendente disso, caso o mercado fechasse os clubes ou arriscavam ou acabavam por ir à Champions com menos recursos. Não sei se isso era muito justo…
Periklis
Posted
Agosto 22, 2022 at
4:14 pm
Já ir buscar o amorim ao Braga em Janeiro é tranquilo sobretudo quando disputavam o terceiro lugar.
Neville Longbottom
Posted
Agosto 22, 2022 at
5:24 pm
A questão de disputar o 3 lugar não devia ser muito relevante. Porque por esse prisma o Sporting se estiver em 11.º lugar em Dezembro e for contratar o treinador do Rio Ave que está em 9.º o problema mantém-se.
Talvez o ideal seja não poder ir buscar o treinador de clube nenhum, ponto.
Acho demasiado ambíguo incluir o “estavam a lutar pelo 3 lugar”.
Periklis
Posted
Agosto 22, 2022 at
8:00 pm
O sobretudo foi ênfase na ideia inicial da minha retórica.
É uma questão de linguística.
O Neville é mais números e pouco futebol, como se sabe.
Neville Longbottom
Posted
Agosto 22, 2022 at
9:21 pm
Bom, novamente a minha ignorância a funcionar. Percebi zero da resposta.
Quanto ao último parágrafo, não domino muito o futebol de facto, é do conhecimento geral.
Karlinhos_10
Posted
Agosto 23, 2022 at
2:03 am
Boas periklis,
Acho que falaste como forma de dizer na sequência da conversa, mas contextualizando também para as respostas que tiveste, o sporting foi buscar Amorim ao Braga em Março, com mercados fechados, o Braga em terceiro lugar, com uma taça da liga conquistada e salvo erro a 8 pontos do lider (benfica de lage penso ainda.) Uma semana depois o covid parou o campeonato. Isso sim não devia poder acontecer por jogadores ou um treinador. Quanto ao que seria ou não a temporada do Braga restante, será sempre uma questão sem resposta. Por fim o Braga foi realmente terceiro nesse campeonato com o atual treinador a terminar a temporada. Abraço
Borsalino
Posted
Agosto 22, 2022 at
1:59 pm
Acredito que a transferência vai acontecer, mas é sempre muito arriscado esperar um verão inteiro por um jogador que (por muito bom jogador que seja) não é um fenómeno e por valores nos quais daria para trazer 2 jogadores de qualidade para serem titulares.
rmatos24
Posted
Agosto 22, 2022 at
2:30 pm
Esta novela, como já foi dito aqui várias vezes, já cansa. Não sei se por exigências desmedidas do Salvador, se porque o Benfica não quer dar tanto, ou porque razão seja, já devia estar encerrado há muito. O mercado não tarda fecha, isto mantêm-se no ar e ao não se concretizar, é mau para o Benfica (que precisa claramente de um jogador deste perfil) e também para o jogador, que me parece que adorava ir para o Benfica.
Marcio Ricardo
Posted
Agosto 22, 2022 at
3:01 pm
Na hora de comprar o Salvador não quis pagar o que lhe competia. O jogador tornou-se o melhor da história do clube e não lhe comprou o restante do passe. Agora quer receber pelo que não comprou. Quer o melhor dos dois mundos. Se o jogador não vier para o Benfica, espero que o Malaga faça valer os seus direitos. Eu aposto que na hora de renovar com o Horta era tudo muito bonito e ninguém lhe ia cortar as pernas.
Periklis
Posted
Agosto 22, 2022 at
4:13 pm
Tudo dito.
O implacável negociador Salvador é um mero chicho esperto.
Espero também que o Málaga faça valer os seus direitos.
A propaganda quis sempre vender a ideia que o Benfica tinha gerido mal este processo.
Errado.
Francisco Rocha
Posted
Agosto 22, 2022 at
4:52 pm
O Benfica gere mal o processo a partir do momento em que tenta um jogador durante meses e nada. O Benfica teria gerido bem o negócio se já tivesse dado meia volta e atacado outro jogador.
Neville Longbottom
Posted
Agosto 22, 2022 at
5:18 pm
Que direitos são esses do Málaga?
Periklis
Posted
Agosto 22, 2022 at
7:40 pm
Neville, ser um assíduo comentador do blog sem dar-se ao trabalho de ver jogos ou de estar a par da informação corrente é no mínimo estranho.
Ligue lá a televisão, os dados móveis, ou o que quer que seja, mas informe-se lá dos direitos do Málaga que têm sido veiculados.
Neville Longbottom
Posted
Agosto 22, 2022 at
9:19 pm
Peço desculpa pela minha ignorância.
Onde é que eu estava com a cabeça?
Lamento profundamente.
Christian "Chucho" Benítez
Posted
Agosto 22, 2022 at
8:10 pm
Neville, se não estou em erro o Málaga tem não sei quanto de percentagem em caso de venda do Ricardo Horta para o Benfica por parte do SC Braga
Acho que é mais ou menos isso, mas tenta informar-te melhor ?
SL ?
Christian "Chucho" Benítez
Posted
Agosto 22, 2022 at
8:13 pm
Vi agora melhor, e o Málaga tem 67% do passe do Ricardo Horta, mas o administrador judicial do emblema espanhol admite receber o valor mínimo de 5,8M€.
SL ?
Neville Longbottom
Posted
Agosto 22, 2022 at
9:24 pm
Obrigado meu caro. Gente mais humilde aprecio.
Abraço
Nando V
Posted
Agosto 22, 2022 at
10:51 pm
Não percebo o comentário. O Braga detém os direitos desportivos do atleta. Isso significa que o Málaga não pode vender o passe do Ricardo Horta. Nem é preciso discutir percentagens: pelo que se lê na imprensa, o Málaga pede 5 milhões pela transferência e o Braga não concorda com esse montante, mas isso é uma questão legal sobre a qual nenhum de nós tem informação para se pronunciar. Lembro que o Málaga, cujos interesses são tão defendidos nesta caixa de comentários, pagou zero em salários ao jogador nos últimos 6/7 anos e teve exatamente ZERO de influência na valorização que o jogador tem agora. Àparte tudo isso, têm legalmente algo a receber, e isso é o que está ainda (suponho) a ser negociado. Ninguém está a cortar as pernas ao jogador, ou a maltratar o jogador: ele assinou recentemente uma renovação até 2027 — que aliás o tornou o jogador mais bem pago de sempre da história do clube — com uma cláusula de 30 milhões. Independentemente da situação com o Málaga, só o pagamento integral da cláusula de rescisão obrigaria a que a venda se efetuasse. O Braga tem desafogo financeiro e não precisa de vender (eu diria que mesmo a perspectiva de pagar um determinado valor ao Málaga, mantendo o jogador até 2027 ou vendendo mais tarde, seria um ótimo negócio para o clube) — no entanto, aceita vender desde que receba no mínimo 15 milhões. Acredito que a venda se irá realizar, pagando o Benfica um pouco mais para cobrir o que o Málaga pede, ou reduzindo o Málaga um pouco o valor da sua pretensão, ou o Salvador cedendo (mas de todas as três hipóteses esta será a menos plausível, penso eu). Em ambos os cenários, o Braga fica bem (faz dinheiro, sabendo já que tem alternativas credíveis no plantel, embora isso tenha sempre custos desportivos; ou, fica com um jogador que quer ir ao Mundial do Catar, e que para isso precisa de estar ao seu melhor nível).
Mantorras
Posted
Agosto 22, 2022 at
3:03 pm
Nao entendo que ainda nao tenha vindo ninguem. Nao entendo que esperem tanto pelo Ricardo. O Benfica nao precisa disso.
Dario Nunes
Posted
Agosto 22, 2022 at
4:05 pm
Concordo, não se percebe isto. O Ricardo é bastante bom jogador, mas não é aquele jogador “Uau” que justifique que se ande para aí nestas coisas.
Nickles
Posted
Agosto 22, 2022 at
3:13 pm
O Horta não tem qualidade suficiente para isto tudo que está a acontecer
Dario Nunes
Posted
Agosto 22, 2022 at
4:10 pm
Acho que das duas uma: ou o Benfica não sabia da complicação que era o passe do Horta, o que demonstra incompetência, ou o Benfica sabia e decidiu insistir durante todo o mercado num jogador que à partida sempre seria um negócio complicadíssimo , nem mostrando ter uma segunda opção definida (pelo menos que se saiba, mas no Benfica sabe-se tudo, portanto se houvesse alternativa ao Horta já estava cá fora), o que também demonstra incompetência.
Alexis
Posted
Agosto 22, 2022 at
3:19 pm
Esta novela por mim já teria sido encerrada há muito tempo. Pelos valores envolvidos e pelo arrastar da negociação, o Benfica já deveria ter-se virado para outros alvos, até porque para extremo/10 precisamos de mais duas alternativas. Chegou a falar-se no Aouar, que seria óptimo. Podiam também tentar o empréstimo com opção de Pulisic ou Sabitzer, já que ambos estão no mercado por estarem tapados. Se forem impossíveis devido aos salários, então podiam tentar o Facundo Farias. Qualquer um destes 4 e Orellano e fechavam as opções.
Se de facto ha interesse no Vlachodimos, então tentar uma venda a rondar os 12/15 milhões e com esse dinheiro, traziam o Çakir (até podiam envolver o Chiquinho para baixar o seu valor, já que ganhou algum mercado na Turquia).
E se de facto houver interesse por parte da direção em vender o Gonçalo Ramos (seria precipitado vender já mas os valores podem ser irrecusáveis), então podiam aproveitar o interesse do Borussia Monchengladbach no Weigl, e trazer o Marcus Thuram (claro que teríamos de dar mais dinheiro mas não seria nada impossível, até porque o seu ordenado está bem ao alcance do Benfica). E nesse caso ficávamos com um plantel bastante forte!
Ficava ainda a faltar a saída de Vertonghen, Paulo Bernardo (empréstimo), Adel, Chiquinho (caso não viesse o Çakir ou não estivesse envolvido no negócio), Diogo Gonçalves e Pinho.
Ody/Çakir, Helton, Samuel Soares (B)
Gilberto, Bah
Grimaldo, Ristic
Otamendi, Morato, Lucas Veríssimo, João Victor, António Silva (B)
Florentino, Enzo, Aursnes, Martim Neto (B)
Neres, Rafa, Aouar/Pulisic/Sabitzer/Facundo Farias, Orellano, João Mário, Diego Moreira (B)
Gonçalo Ramos/Marcus Thuram, Yaremchuck, Henrique Araújo, Musa
26 atletas sendo 4 da equipa B e a serem chamados para as Taças. Parece-me bastante bom e equilibrado “por cima”.
opiniaodeadepto
Posted
Agosto 22, 2022 at
4:15 pm
Que sentido faz vender o Ramos por 40 a 45 milhões, como tem vindo a público, e investir 17,50 milhões + salários num jogador com quase 28 anos que nunca jogou num clube de topo.
Entretanto, li em qualquer lado que o Benfica se teria virado para o Orellano (que não conheço).
Neville Longbottom
Posted
Agosto 22, 2022 at
5:17 pm
Se falas em salários para o Horta também tens de falar para o Ramos. 40 a 45M mais salários que deixam de pagar.
henry14
Posted
Agosto 22, 2022 at
9:00 pm
O salário do Ramos não há-de ser nada de mais. Deve haver uns 10 jogadores ou mais a ganhar mais do que ele. Mas confesso que desconheço.
KCL
Posted
Agosto 22, 2022 at
10:10 pm
Imagina comparar o salário do Ramos com o do Horta, o Horta no Braga deve ganhar 5/10x mais que o Ramos ao dia de hoje
Mantorras
Posted
Agosto 22, 2022 at
5:34 pm
Jogam em posicoes diferentes? Uma faz falta cobrir e a outra esta coberta de sobra?
Quem dera que viesse o Orellano. Acaba a palhacada com o Braga pelo Horta e o Orellano e capaz de ser bastante melhor, tem pelo menos potencial para mais (so vi dois jogos dele, mas parece bastante que tem mesmo, sinceramente). Acho que a clausula dele sao 8M? So que o Velez ainda nao foi a vida da libertadores…
Andre A
Posted
Agosto 22, 2022 at
7:15 pm
Será que percebeu finalmente que a qualidade/preço do jogador é irrealista? Apesar de ter qualidade suficiente para jogar no Benfica, 15M para nem ser titular indiscutível já era esticar e apenas porque temos muito jogos e o 3º extremo está muito abaixo dos titulares, mas ainda querem mais que isso.
38 Comentários
Christian "Chucho" Benítez
É cada vez mais notório que o Ricardo Horta não vem para o Benfica. Aliás, reitero o que já disse: o mercado de transferências tem de encerrar sempre 31 de Julho/1 de Agosto, porque nós atuais moldes o Ricardo Horta, a vir para o Benfica, irá jogar 3 vezes contra o Sporting, por exemplo. E assim, encurtando o período de transferências evitavam-se situações desse género.
SL ?
Boneco21
Eu também acho que os mercados deviam fechar antes do campeonato começar, mas esse exemplo do Horta jogar 3 vezes contra o Sporting é que não me cabe na cabeça… Qual é o problema disto? Há 3 jornadas da primeira volta que se disputam em Janeiro, o mercado também só deve abrir depois delas serem jogadas? Porque senão também se pode dar o caso dum jogador jogar contra uma equipa até Janeiro, depois jogar ainda na primeira volta contra essa mesma equipa pela sua nova equipa, e depois outra vez na segunda volta. Onde é que isto é problemático? E se um jogador se lesionar e não jogar contra outra equipa, também põe em causa a verdade desportiva? Só o Braga e o Rio Ave é que tiveram de jgoar contra o Matheus Nunes, isso é bem pior do que jogar 3 vezes…
O mercado devia fechar antes do campeonato começar, mas era para os clubes não ficarem numa indefinição do que será o seu plantel já com jogos a decorrer, esse é que é o motivo principal, não tem nada a ver com jogar 3 vezes contra o mesmo clube… No entanto, é praticamente impossível pôr isto em prática, pelo menos de forma coordenada, porque há campeonatos que no Verão vão a meio e não no início, como os campeonatos dos países nórdicos ou da América do Sul, pelo que seria sempre difícil conciliar. Ora, não conciliando, o nosso mercado pode bem fechar que isso não impede os jogadores de saírem para outro mercado que esteja aberto. Ainda assim, os principais campeonatos europeus fecharem todos antes do início dos respetivos campeonatos já era uma grande ajuda. Mas depois teríamos casos limite em que certos países seriam prejudicados em relação a outros, por exemplo pelo facto dos campeonatos italiano e espanhol começarem mais tarde que o português, o alemão, o francês e o inglês. Mas ainda assim, isso seria melhor do que o que acontece agora.
henry14
Bom comentário!!
Borsalino
Excelente comentário, concordo com tudo.
fishabc
Nao concordo muito porque os clubes so vendem se quiserem, e as clausulas de rescisao sao confirmadas e aprovadas aquando assinatura do contrato com o jogador por isso se um clube nao quiser vender o jogador nao vende ponto final, sempre foi assim e nao vejo grande problema.
E podem ver de outro ponto de vista que pode ser bom para as equipas ajustarem os planteis depois de jogarem jogos a serio e precaver alguma lesao que surja.
Alem que se a epoca acaba em maio junho, os clubes teriam o mes de julho para formar um plantel? acho muito pouco, as negociações de milhoes de euros nao se fazem de um dia para o outro
João Ribeiro
Bom comentário. Acrescento só, em relação ao que falas no primeiro parágrafo, o caso do Marcus Edwards que o ano passado defrontou o Estoril por 3 vezes e, para além disso, jogou por duas equipas distintas na mesma jornada do campeonato (defrontou o Vizela pelo Vitória e a B SAD pelo Sporting na jornada 20). Não me pareceu haver qualquer problema nem acho que tenha feito qualquer confusão às pessoas…
Neville Longbottom
Acho que estás enganado. Na altura falou-se bastante disso e fez confusão a bastante gente. Inclusive em podcasts de futebol como o visão de jogo ou o em jornais desportivos. E eu em conversa com vários amigos também falei disso.
Pym
Até concordo, mas por essa ordem de ideias também não poderia haver mercado de inverno…
Mantorras
Isto.
Cossery
Em geral estou de acordo, mas o problema são as pré eliminatórias da Champions e Liga Europa, nenhum clube pode montar um plantel para ir à Champions sem ter a certeza que vai. Claramente o Benfica está à espera de ver o resultado do playoff para decidir como vai actuar no mercado, está absolutamente pendente disso, caso o mercado fechasse os clubes ou arriscavam ou acabavam por ir à Champions com menos recursos. Não sei se isso era muito justo…
Periklis
Já ir buscar o amorim ao Braga em Janeiro é tranquilo sobretudo quando disputavam o terceiro lugar.
Neville Longbottom
A questão de disputar o 3 lugar não devia ser muito relevante. Porque por esse prisma o Sporting se estiver em 11.º lugar em Dezembro e for contratar o treinador do Rio Ave que está em 9.º o problema mantém-se.
Talvez o ideal seja não poder ir buscar o treinador de clube nenhum, ponto.
Acho demasiado ambíguo incluir o “estavam a lutar pelo 3 lugar”.
Periklis
O sobretudo foi ênfase na ideia inicial da minha retórica.
É uma questão de linguística.
O Neville é mais números e pouco futebol, como se sabe.
Neville Longbottom
Bom, novamente a minha ignorância a funcionar. Percebi zero da resposta.
Quanto ao último parágrafo, não domino muito o futebol de facto, é do conhecimento geral.
Karlinhos_10
Boas periklis,
Acho que falaste como forma de dizer na sequência da conversa, mas contextualizando também para as respostas que tiveste, o sporting foi buscar Amorim ao Braga em Março, com mercados fechados, o Braga em terceiro lugar, com uma taça da liga conquistada e salvo erro a 8 pontos do lider (benfica de lage penso ainda.) Uma semana depois o covid parou o campeonato. Isso sim não devia poder acontecer por jogadores ou um treinador. Quanto ao que seria ou não a temporada do Braga restante, será sempre uma questão sem resposta. Por fim o Braga foi realmente terceiro nesse campeonato com o atual treinador a terminar a temporada. Abraço
Borsalino
Acredito que a transferência vai acontecer, mas é sempre muito arriscado esperar um verão inteiro por um jogador que (por muito bom jogador que seja) não é um fenómeno e por valores nos quais daria para trazer 2 jogadores de qualidade para serem titulares.
rmatos24
Esta novela, como já foi dito aqui várias vezes, já cansa. Não sei se por exigências desmedidas do Salvador, se porque o Benfica não quer dar tanto, ou porque razão seja, já devia estar encerrado há muito. O mercado não tarda fecha, isto mantêm-se no ar e ao não se concretizar, é mau para o Benfica (que precisa claramente de um jogador deste perfil) e também para o jogador, que me parece que adorava ir para o Benfica.
Marcio Ricardo
Na hora de comprar o Salvador não quis pagar o que lhe competia. O jogador tornou-se o melhor da história do clube e não lhe comprou o restante do passe. Agora quer receber pelo que não comprou. Quer o melhor dos dois mundos. Se o jogador não vier para o Benfica, espero que o Malaga faça valer os seus direitos. Eu aposto que na hora de renovar com o Horta era tudo muito bonito e ninguém lhe ia cortar as pernas.
Periklis
Tudo dito.
O implacável negociador Salvador é um mero chicho esperto.
Espero também que o Málaga faça valer os seus direitos.
A propaganda quis sempre vender a ideia que o Benfica tinha gerido mal este processo.
Errado.
Francisco Rocha
O Benfica gere mal o processo a partir do momento em que tenta um jogador durante meses e nada. O Benfica teria gerido bem o negócio se já tivesse dado meia volta e atacado outro jogador.
Neville Longbottom
Que direitos são esses do Málaga?
Periklis
Neville, ser um assíduo comentador do blog sem dar-se ao trabalho de ver jogos ou de estar a par da informação corrente é no mínimo estranho.
Ligue lá a televisão, os dados móveis, ou o que quer que seja, mas informe-se lá dos direitos do Málaga que têm sido veiculados.
Neville Longbottom
Peço desculpa pela minha ignorância.
Onde é que eu estava com a cabeça?
Lamento profundamente.
Christian "Chucho" Benítez
Neville, se não estou em erro o Málaga tem não sei quanto de percentagem em caso de venda do Ricardo Horta para o Benfica por parte do SC Braga
Acho que é mais ou menos isso, mas tenta informar-te melhor ?
SL ?
Christian "Chucho" Benítez
Vi agora melhor, e o Málaga tem 67% do passe do Ricardo Horta, mas o administrador judicial do emblema espanhol admite receber o valor mínimo de 5,8M€.
SL ?
Neville Longbottom
Obrigado meu caro. Gente mais humilde aprecio.
Abraço
Nando V
Não percebo o comentário. O Braga detém os direitos desportivos do atleta. Isso significa que o Málaga não pode vender o passe do Ricardo Horta. Nem é preciso discutir percentagens: pelo que se lê na imprensa, o Málaga pede 5 milhões pela transferência e o Braga não concorda com esse montante, mas isso é uma questão legal sobre a qual nenhum de nós tem informação para se pronunciar. Lembro que o Málaga, cujos interesses são tão defendidos nesta caixa de comentários, pagou zero em salários ao jogador nos últimos 6/7 anos e teve exatamente ZERO de influência na valorização que o jogador tem agora. Àparte tudo isso, têm legalmente algo a receber, e isso é o que está ainda (suponho) a ser negociado. Ninguém está a cortar as pernas ao jogador, ou a maltratar o jogador: ele assinou recentemente uma renovação até 2027 — que aliás o tornou o jogador mais bem pago de sempre da história do clube — com uma cláusula de 30 milhões. Independentemente da situação com o Málaga, só o pagamento integral da cláusula de rescisão obrigaria a que a venda se efetuasse. O Braga tem desafogo financeiro e não precisa de vender (eu diria que mesmo a perspectiva de pagar um determinado valor ao Málaga, mantendo o jogador até 2027 ou vendendo mais tarde, seria um ótimo negócio para o clube) — no entanto, aceita vender desde que receba no mínimo 15 milhões. Acredito que a venda se irá realizar, pagando o Benfica um pouco mais para cobrir o que o Málaga pede, ou reduzindo o Málaga um pouco o valor da sua pretensão, ou o Salvador cedendo (mas de todas as três hipóteses esta será a menos plausível, penso eu). Em ambos os cenários, o Braga fica bem (faz dinheiro, sabendo já que tem alternativas credíveis no plantel, embora isso tenha sempre custos desportivos; ou, fica com um jogador que quer ir ao Mundial do Catar, e que para isso precisa de estar ao seu melhor nível).
Mantorras
Nao entendo que ainda nao tenha vindo ninguem. Nao entendo que esperem tanto pelo Ricardo. O Benfica nao precisa disso.
Dario Nunes
Concordo, não se percebe isto. O Ricardo é bastante bom jogador, mas não é aquele jogador “Uau” que justifique que se ande para aí nestas coisas.
Nickles
O Horta não tem qualidade suficiente para isto tudo que está a acontecer
Dario Nunes
Acho que das duas uma: ou o Benfica não sabia da complicação que era o passe do Horta, o que demonstra incompetência, ou o Benfica sabia e decidiu insistir durante todo o mercado num jogador que à partida sempre seria um negócio complicadíssimo , nem mostrando ter uma segunda opção definida (pelo menos que se saiba, mas no Benfica sabe-se tudo, portanto se houvesse alternativa ao Horta já estava cá fora), o que também demonstra incompetência.
Alexis
Esta novela por mim já teria sido encerrada há muito tempo. Pelos valores envolvidos e pelo arrastar da negociação, o Benfica já deveria ter-se virado para outros alvos, até porque para extremo/10 precisamos de mais duas alternativas. Chegou a falar-se no Aouar, que seria óptimo. Podiam também tentar o empréstimo com opção de Pulisic ou Sabitzer, já que ambos estão no mercado por estarem tapados. Se forem impossíveis devido aos salários, então podiam tentar o Facundo Farias. Qualquer um destes 4 e Orellano e fechavam as opções.
Se de facto ha interesse no Vlachodimos, então tentar uma venda a rondar os 12/15 milhões e com esse dinheiro, traziam o Çakir (até podiam envolver o Chiquinho para baixar o seu valor, já que ganhou algum mercado na Turquia).
E se de facto houver interesse por parte da direção em vender o Gonçalo Ramos (seria precipitado vender já mas os valores podem ser irrecusáveis), então podiam aproveitar o interesse do Borussia Monchengladbach no Weigl, e trazer o Marcus Thuram (claro que teríamos de dar mais dinheiro mas não seria nada impossível, até porque o seu ordenado está bem ao alcance do Benfica). E nesse caso ficávamos com um plantel bastante forte!
Ficava ainda a faltar a saída de Vertonghen, Paulo Bernardo (empréstimo), Adel, Chiquinho (caso não viesse o Çakir ou não estivesse envolvido no negócio), Diogo Gonçalves e Pinho.
Ody/Çakir, Helton, Samuel Soares (B)
Gilberto, Bah
Grimaldo, Ristic
Otamendi, Morato, Lucas Veríssimo, João Victor, António Silva (B)
Florentino, Enzo, Aursnes, Martim Neto (B)
Neres, Rafa, Aouar/Pulisic/Sabitzer/Facundo Farias, Orellano, João Mário, Diego Moreira (B)
Gonçalo Ramos/Marcus Thuram, Yaremchuck, Henrique Araújo, Musa
26 atletas sendo 4 da equipa B e a serem chamados para as Taças. Parece-me bastante bom e equilibrado “por cima”.
opiniaodeadepto
Que sentido faz vender o Ramos por 40 a 45 milhões, como tem vindo a público, e investir 17,50 milhões + salários num jogador com quase 28 anos que nunca jogou num clube de topo.
Entretanto, li em qualquer lado que o Benfica se teria virado para o Orellano (que não conheço).
Neville Longbottom
Se falas em salários para o Horta também tens de falar para o Ramos. 40 a 45M mais salários que deixam de pagar.
henry14
O salário do Ramos não há-de ser nada de mais. Deve haver uns 10 jogadores ou mais a ganhar mais do que ele. Mas confesso que desconheço.
KCL
Imagina comparar o salário do Ramos com o do Horta, o Horta no Braga deve ganhar 5/10x mais que o Ramos ao dia de hoje
Mantorras
Jogam em posicoes diferentes? Uma faz falta cobrir e a outra esta coberta de sobra?
Quem dera que viesse o Orellano. Acaba a palhacada com o Braga pelo Horta e o Orellano e capaz de ser bastante melhor, tem pelo menos potencial para mais (so vi dois jogos dele, mas parece bastante que tem mesmo, sinceramente). Acho que a clausula dele sao 8M? So que o Velez ainda nao foi a vida da libertadores…
Andre A
Será que percebeu finalmente que a qualidade/preço do jogador é irrealista? Apesar de ter qualidade suficiente para jogar no Benfica, 15M para nem ser titular indiscutível já era esticar e apenas porque temos muito jogos e o 3º extremo está muito abaixo dos titulares, mas ainda querem mais que isso.