Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Roma só sabe vencer sem Mourinho

22 Comentários

  • Tiago Silva
    Posted Fevereiro 6, 2024 at 10:29 am

    Uma das melhores exibições da temporada, gostei bastante! A equipa ainda não está totalmente oleada e ainda há momentos onde as dinâmicas não saem, mas a equipa está a ir aprendendo a nova forma de jogar do de Rossi e até agora tem dado resultados. É verdade que ainda não houve nenhum verdadeiro teste contra uma equipa mais forte, mas tenho gostado dos primeiros tempos do de Rossi. O próximo jogo é o Inter, vamos ver se a equipa vai conseguir dar uma resposta!

  • Borsalino
    Posted Fevereiro 6, 2024 at 10:39 am

    Como é que a Juve empresta o promissor Huijsen, ficando com Gattis, Ruganis e afins? Não faz sentido.

    • João Lains
      Posted Fevereiro 6, 2024 at 12:56 pm

      Se calhar porque acredita mais nele do que no Rugani, que já não vai a tempo de atingir o que se esperava dele e parece aceitar o papel de reserva que tem.

  • Aliados
    Posted Fevereiro 6, 2024 at 11:08 am

    Fogo, não acredito que a Roma sem o Mourinho conseguiu nos últimos 3 jogos bater o ultimo classificado, o penultimo classifcado e o antepenultimo classificado.
    Realmente, sem o Mourinho, o céu é o limite.
    Ele de certeza que nem foi despedido propositadamente naquela altura nem nada, sabendo que a seguir vinha uma série de jogos fáceis e que seria dificil despedi-lo depois de 3/4 vitórias seguidas.

    • João Lains
      Posted Fevereiro 6, 2024 at 12:58 pm

      Sim, porque provou-se na primeira volta que era um passeio para a Roma.

      • Petrol
        Posted Fevereiro 6, 2024 at 1:55 pm

        Pois. Pode falar-se que são adversário acessíveis e teoricamente são mas basta ver os resultados da 1ª volta antes de falar

        • Cristiano leonel del ronaldomessiano
          Posted Fevereiro 7, 2024 at 11:09 am

          Claro , onde ja se viu ? A poderosa roma que luta sempre pelo título nacional e champions…realmente não se entende

      • Johny
        Posted Fevereiro 6, 2024 at 4:29 pm

        Esta época já estava a ser sofrível. Mas é engraçado ver-vos a sair da toca ao mínimo movimento.

    • Tiago Silva
      Posted Fevereiro 6, 2024 at 1:51 pm

      Se calhar despediram-no nesta altura porque queriam que o novo treinador entrasse com o pé direito e defrontasse adversários mais acessíveis no início para poder consolidar as suas ideias sem o risco grande de perder pontos. Claro que isto tudo foi um esquema para despedir o Mourinho…

  • Reanu Kiefs
    Posted Fevereiro 6, 2024 at 3:28 pm

    Sendo adepto do clube, acho incrível como o Mourinho consegue chegar a uma Roma que estava em dificuldades desportivas, vence um título europeu, ainda consegue levar a equipa a uma segunda final europeia consecutiva e sai deixando o clube ainda pior do que já estava lol só mesmo o Mourinho para fazer uma proeza destas

    • Veridis Quo
      Posted Fevereiro 6, 2024 at 6:01 pm

      A Roma nos últimos 10 anos fez épocas com este total de pontos no campeonato italiano: 63, 63, 62, 70, 66, 77, 87, 80 e 85.
      2 dos 3 piores são com Mourinho. Este ano estava a caminho de fazer 55 pontos. Foi eliminado das taças por Inter, Cremonese e Lazio.
      Não deixou o clube melhor, certamente. Da mesma forma que o Sá Pinto não deixaria o Sporting melhor se tivesse chegado à final da Liga Europa ou da mesma forma que o Di Matteo não deixou o Chelsea melhor por vencer a Champions.
      Venceu um troféu europeu e chegou à final de outro. Mérito para ele, claro, mas a seguinte lista também venceu troféus europeus neste século:
      Moyes, Mendilibar, Glasner, Emery, Lopetegui, Sarri, Quique Flores, Lucescu, Advocaat, Juande Ramos, Gazzaev, Bret Van Marwijk.
      A seguinte lista chegou a finais de Liga Europa neste século:
      Van Bronckhorst, Solskjaer, Rudi Garcia, Peter Bosz, Jorge Jesus, Juande Ramos (com o Dnipro), Bielsa, Domingos Paciência, Roy Hodgson, Thomas Schaaf, Walter Smith, Ernesto Valverde, Steve McClaren, José Peseiro, José Anigo e Mané.
      Uma boa parte deles, diria, com bem menos condições do que Mourinho tinha na Roma. É um bom feito, é um clube que não ganha muito, mas é indicativo de alguma coisa significativa para julgar o nível do trabalho? São competições de taça, podes ser incrível nelas e deixar o clube no mesmo estado ou pior do que quando chegaste. O Sá Pinto ia chegando a uma final europeia pelo Sporting e foi à final da taça. O Di Francesco meteu a Roma numas meias da Champions. O Porto podia ter ganho zero títulos europeus com o Mourinho que era óbvio que o clube estava em muito melhor estado do que quando entrou. As taças ganhas pelo United são importantes, mas o clube mudou alguma coisa por elas ou passou a estar num sítio muito melhor do que quando ele entrou? Nem por isso. Títulos são importantes, mais ainda num clube que ganha pouco, mas usar competições de taça para ter uma panorâmica geral do que é o trabalho de um treinador… parece-me errado.
      O trabalho do Mourinho na Roma é… ok.

      • P. Pereira
        Posted Fevereiro 7, 2024 at 12:47 am

        Percebesse a lógica e concordo. No entanto acho que esse argumento é mais fácil de usar neste caso porque a Roma ganhou a Conference League e podia ter ganho a Liga Europa. Tivesse ganho uma Champions por exemplo (altamente improvável no caso da Roma mas serve como exemplo) e quantos adeptos não assinariam por baixo mesmo que em contrapartida nas épocas seguintes não tivessem um desempenho de alto nível? Pegando por exemplo nos 3 grandes portugueses. Nenhum dos três é campeão todos os anos e já tiveram anos seguidos neste século sem ganhar o campeonato e até mesmo sem títulos por isso se me dissessem que o meu clube ganhava a Champions mas nos 3 (exemplo) anos seguintes ficava em 3º/4º eu aceitaria e ficava satisfeito. Mas isto é a minha perspetiva claro.

        • Veridis Quo
          Posted Fevereiro 7, 2024 at 3:36 am

          Claro que sim, mas o meu argumento é do ponto de vista de julgar um trabalho de um treinador. Também gostava muito que o Sá Pinto tivesse ganho a Liga Europa, algo que seria um dos títulos mais importantes da história do clube, mas passado 6 meses a conclusão sobre o estado em que deixa o clube seria mais ou menos a mesma. Porque era um treinador banal que não tinha capacidade para inverter um rumo negativo. Que, tal como na Roma, não ia deixar de ser negativo por um troféu isolado. Ia ser incrível ganhar, mas não ia apagar o resto. Se é preferível uma coisa ou outra? Depende de adepto para adepto e clube para clube, diria.
          Depois é uma questão de patamares, obviamente que a Champions é um caso diferente. Mas conta pouco para o totobola, em termos de avaliar trabalhos de treinadores neste tipo de clubes, porque simplesmente não acontece. Melhorar o estado de um clube é o que fez Sarri no Nápoles, Arteta no Arsenal, Simeone no Atlético, Pellegrini no Betis. E mesmo sem títulos, isto seria/foi algo factual. Isto indo a clubes médios de ligas importantes (aquando da chegada deles), um pouco como a Roma. Para mim, faz mais sentido julgar por isto na perspetiva dos treinadores. Mas claro, títulos são títulos, mais ainda quando se ganha pouco. É a verdade, se bem que o que não falta são títulos e finais por mãos de maus treinadores ou ganhos durante trabalhos medianos/maus. Salva a coisa? Diria que depende do quanto se ganha nesse clube e do que os adeptos valorizam mais. Se calhar os adeptos do Tottenham gostavam de ter ganho aquela taça da liga com Mourinho, mas talvez até prefiram ver um rumo positivo e de desenvolvimento como está agora o Ange a fazer, para que se esteja perto das decisões mais vezes. Pochettino também não ganhou nada lá e, mesmo se o Mourinho limpasse a taça, duvido que alguém fosse dizer que o trabalho do português teria sido superior. Porque parece-me claro que aquela taça não ia mudar o rumo da coisa.

          • Cristiano leonel del ronaldomessiano
            Posted Fevereiro 7, 2024 at 11:18 am

            Claro…ate porque ganhar títulos nao importa….todos os adeptos como se sabe…nao ligam a títulos. Um treinador da títulos que a equipa ja nao tinha ha bastante tempo mas Curiosamente na máxima genialidade conseguem dar uma justificação que os títulos nao sao importantes…esta bem

        • Neville Longbottom
          Posted Fevereiro 7, 2024 at 11:08 am

          Na verdade a Roma nao esteve assim tao longe de ganhar a Champions com o Di Francesco (foi eliminada nas meias-finais depois de ter ganhado 4-2 na primeira mao), nao foi assim há muito tempo, em 2018.

          • Reanu Kiefs
            Posted Fevereiro 7, 2024 at 3:11 pm

            Venceram 4-2 (em casa) mas foi na segunda mão, na primeira mão levaram 5-2 em Anfield, sendo que nesse 4-2 em na capital italiana, a Roma marca o 3-2 e o 4-2 já mesmo em cima do apito final, nunca esteve sequer em discussão a passagem da Roma à final.

      • Mantorras
        Posted Fevereiro 7, 2024 at 10:39 am

        Nao consideras diferente que treinar um Chelsea ou Sporting e diferente de treinar a Roma? Eu no caso de um clube como a Roma, ou o Tottenham, acho perfeitamente normal que, tendo que escolher, se prefira ganhar uma competicao internacional e que para isso se abdiquem de pontos na liga. O teu exemplo e bastante valido, e o ponto tambem, com o qual concordo, mas considero que o contexto do clube influencia, e o Mourinho, para onde vai, e para tentar ganhar titulos, e quem o contrata ja sabe que vai adormecer a ver os jogos.

        • Veridis Quo
          Posted Fevereiro 7, 2024 at 2:13 pm

          Falo da perspectiva de julgar o trabalho de um treinador através do que se fez em taças, não propriamente dos clubes e do seu nivel. Claro que é diferente os contextos, mas é um pouco o exemplo que dei do Tottenham. Podia ter ganho aquela taça que não teria feito melhor trabalho que o Pochettino lá, por exemplo.

    • Cristiano leonel del ronaldomessiano
      Posted Fevereiro 7, 2024 at 11:07 am

      Pois ,toda a gente sabe que a roma sempre foi uma equipa que ganha muitos títulos!
      Aliás é factual que a roma antes de Mourinho la chegar ganhava imensa coisa!

  • Cristiano leonel del ronaldomessiano
    Posted Fevereiro 7, 2024 at 9:43 am

    Sem mourinho e sem ronaldo tudo corre as mil maravilhas. As equipas ficam mais em paz sem os bichos papoes…….estes dois sempre a sabotar as equipas onde estão!

Deixa um comentário