Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Ronaldo não concordou com a decisão do árbitro e abandonou o relvado atirando a braçadeira de capitão ao chão

Cristiano Ronaldo esteve muito perto de fazer o 3-2 e dar a vitória para Portugal no último minuto da partida, mas o árbitro considerou que a bola não terá entrado na totalidade. O capitão da Seleção não concordou com a decisão e, depois de muito protestar e ver o cartão amarelo, abandonou o relvado atirando a braçadeira de capitão ao chão.

 

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

58 Comentários

  • Ramon Caetano
    Posted Março 27, 2021 at 9:55 pm

    É uma roubalheira mas ir embora antes do apito final com os colegas lá dentro é de uma criancinha.
    Já o admirei muito pela máquina que era, hoje em dia vive do estatuto, é um estorvo.

    • Khal Drogo
      Posted Março 27, 2021 at 10:02 pm

      Totalmente de acordo em relação à atitude.
      Quanto ao resto, “hoje em dia” leva 30 golos em 34 jogos. Não é por dizerem muito uma coisa, aproveitando para falar após exibições menos conseguidas e atitudes que, apesar de lamentáveis, nada têm que ver com performance, que ela passa a ser verdade.

    • Marik
      Posted Março 27, 2021 at 10:19 pm

      Só saiu do campo depois do jogo acabar.

  • Estigarribia
    Posted Março 27, 2021 at 9:56 pm

    Era golo limpo. Vale tudo para evitar que o Cristiano bata o recorde do Ali Daei. Luxemburgo vai pagar a factura e com juros.

    Saudações Leoninas

    • Nuno Red Devil
      Posted Março 27, 2021 at 10:07 pm

      Que é golo limpo não tenho a mínima dúvida, mas o resto do teu comentário é uma patetice pegada.

      • Estigarribia
        Posted Março 27, 2021 at 10:21 pm

        Nuno Red Devil,

        Comentei um pouco a quente. Mas de uma coisa não tenho dúvidas (e acho que tu também não): isto do golo mal anulado vai dar mais motivação ao Cristiano para o jogo com o Luxemburgo.

        Saudações Leoninas

        • DNowitzki
          Posted Março 27, 2021 at 10:47 pm

          O Luxemburgo! O Luxemburgo! Ao que se chegou…

        • Pactum Santorum
          Posted Março 27, 2021 at 11:32 pm

          Sei, já li essa conversa no jogo com o Azerbeijão…

        • Hugorr
          Posted Março 28, 2021 at 3:33 am

          E o Cristiano Ronaldo, aos 36 anos, vai fazer os 3 jogos da selecção, na totalidade, num intervalo de uma semana, 2 dos quais contra Azerbeijão e Luxemburgo, só pela perseguição ao recorde do Ali Daei… a selecção que se lixe, o recorde pessoal é que interessa.

          O Scudetto e a Champions já foram, o unico objectivo da época é marcar golos na selecção, SIGA!

    • Citizen_Erased
      Posted Março 27, 2021 at 10:10 pm

      Sim, é uma conspiração mundial contra o Ronaldo. Vale mesmo tudo é para ele bater o recorde, inclusive desperdiçar livres as dezenas. Não é por nada que o melhor futebol que a seleção apresentou nos últimos anos foi na qualificação para a liga das Nações de 2019.
      PS – o que se diria se fosse o Felix a fazer as exibições que o Ronaldo anda a fazer ultimamente pela seleção…

      • Artur Trindade
        Posted Março 27, 2021 at 10:44 pm

        Felizmente os recordes de Ronaldo concorrem para os bons resultados da nossa seleção.
        Que os bata, que é sinal que estamos a andar para a frente.
        O melhor futebol foi na qualificação para a liga das naçóes? Na fase final da mesma liga, nas decisões, estivemos mal? Pior? Apenas pela presença do Cristiano? Ao ponto que o ridículo chega.
        PS: Quando o Félix ou o Bruno Fernandes tiverem os créditos de CR7 na seleção, falamos.

        • Citizen_Erased
          Posted Março 27, 2021 at 11:16 pm

          A primeira frase é completamente anedótica. Os recordes do Ronaldo concorrem para os bons resultados da nossa seleção na medida em que são atingidos, sim. Mas quando se seca o futebol para atingir os mesmos, então desculpa mas não concorrem.
          Na fase final da Liga das Nações não tivemos tão bem como na qualificação. Não é exclusivo pelo CR, mas quem não vê que nos ultimos tempos a sua atitude quando joga pela seleção já começa a estorvar mais do que a contribuir, se calhar devia atentar mais no uso da palavra ridiculo.
          Quanto ao PS, em qualquer emprego, créditos passados não justificam asneiras presentes. Senão o Figo ainda jogava pela direita na nossa seleção.

      • Khal Drogo
        Posted Março 27, 2021 at 10:58 pm

        Continua o mito de que jogamos um futebol maravilhoso na Liga das Nações 2019.

        • Citizen_Erased
          Posted Março 27, 2021 at 11:12 pm

          Se reparar bem eu não disse que jogamos um futebol maravilhoso na Liga das Nações. Disse que o melhor futebol que jogamos nos ultimos tempos foi na QUALIFICAÇÃO para a Liga das Nações. Como é óbvio, não foi maravilhoso. Mas vendo o nivel desde 2016, e isto não é culpa exclusivamente do Ronaldo, não é preciso muito para ser o melhor.
          Repara que hoje estavamos a ganhar 1-0 e o FS estava a pedir para acalmar o ritmo de jogo. Depois admirem-se que levemos um golo em 30 segundos.

          • Khal Drogo
            Posted Março 28, 2021 at 12:10 am

            Discordo. Ganhamos 2 jogos e empatamos os outros 2. Nesses 2 empates, as exibições foram sofríveis. Bem piores do que as 2 que se seguiram na fase final (que nos deram o troféu e com o Ronaldo em campo).

          • Pablo
            Posted Março 28, 2021 at 2:55 pm

            Itália vs Portugal. Jogámos bem??

    • vascoosb
      Posted Março 27, 2021 at 10:18 pm

      Mais um tesourinho

    • João Fernandes
      Posted Março 27, 2021 at 10:18 pm

      Claramente, é que já nem disfarçam nem nada, até chips programados para a bola ir para a bancada eles metem nas bolas com que o Ronaldo marca os livres.

    • PedroLareira
      Posted Março 27, 2021 at 11:36 pm

      Tal como pagou o Azerbaijão.

    • KCL
      Posted Março 27, 2021 at 11:41 pm

      Se o Ronaldo não tivesse jogado Portugal tinha ganho. Neste momento é mais os jogos que passa ao lado do que os que joga alguma coisa.
      Com Ronaldo Portugal perde jogo coletivo e é triste ver uma seleção com tanto potencial não saber jogar à bola e estar à mercê do outrora melhor do mundo.

      • Estigarribia
        Posted Março 27, 2021 at 11:57 pm

        KCL,

        O ideal era conseguir conjugar este jogadores talentosos, como Bernardo, Bruno, Renato ou João Félix, por exemplo, com CR7 enquanto ele ainda está no activo. Mas também convinha ter um selecionador capaz disso.

        Agradeço a Fernando Santos termos ganho a Liga das Nações e o Europeu de 2016, mas o seu ciclo já terminou. E sinceramente não vejo ninguém capaz de assumir o comando técnico da Selecção Nacional.

        Saudações Leoninas

        • KCL
          Posted Março 28, 2021 at 12:07 pm

          Essa questão do Ronaldo é mais psicológica que outra coisa, os jogadores sentem-se presos, os movimentos são arrastados, é uma procura incessante pelo CR. Psicologicamente estão limitados quando CR7 joga.

          Em relação ao selecionador, concordo, o treinador ideal seria um treinador que potenciasse o bom futebol, mas que soubesse por a equipa a sofrer em jogos dificeis contra seleções como a França. Agora quem…

    • Abbas
      Posted Março 28, 2021 at 1:07 pm

      Estiga, estou-me a rir desde que li o teu comentário, especialmente depois de ver que dizes noutro post que gostas é de falar de futebol jogado. Sim, o Ali Daei tem um lobby enorme na FIFA. Coitados dos luxemburgueses…

      • Estigarribia
        Posted Março 28, 2021 at 2:16 pm

        Abbas,

        Eu ontem estava de cabeça quente. Tenho que voltar a não comentar de cabeça quente, como fiz já esta época.

        Em relação ao Ali Daei,e já que falas nisso, acho que mais jogo, menos jogo, o recorde dele será batido.

        Saudações Leoninas

  • DNowitzki
    Posted Março 27, 2021 at 10:01 pm

    Mas agora vamos todos reagir desta forma ou semelhante sempre que somos prejudicados num jogo de futebol, onde existem inúmeros lances duvidosos e vários erros?

    E vamos aceitar e compreender estes comportamentos? Nós, que somos todos imparciais e objetivos, em todos os lances em que estão envolvidos os nossos afetos…

    Fosse o Jota a protagonizar o lance e reagiria assim? Heróis com pés de barro! Péssimos exemplos nestas atitudes para quem os idolatra!

    • ktc
      Posted Março 27, 2021 at 10:16 pm

      O Bruno Tem atitudes mas em todos os jogos e ninguem fala

      • DNowitzki
        Posted Março 27, 2021 at 10:46 pm

        Mesmo que isso fosse verdade – e não é, porque o Bruno tem sido criticado desde que chegou ao Sporting por causa de muitas atitudes suas -, um negativo não justifica o outro.

      • Pactum Santorum
        Posted Março 27, 2021 at 11:32 pm

        Esse já fez a sua parte, está suspenso para o próximo jogo.

    • Alex03
      Posted Março 28, 2021 at 2:23 am

      O que das a entender no 3º paragrafo, tem muita lógica depois de escreveres o 1º e o 2º. Mas é mandar histórias bonitas para “ser diferente” , seguindo da laracha normal , mais “requintada”.

      • DNowitzki
        Posted Março 28, 2021 at 5:46 pm

        Obrigado pelo teu contributo! Foi excelente! E mais digo, porque hoje é domingo e convém manter a paz do Senhor.

  • BrunoV
    Posted Março 27, 2021 at 10:07 pm

    Agiu a quente e merecia uma “defesa”, mas:

    Tem 36 anos;
    É capitão;
    Era um jogo pela sua seleção;
    E pouco ou nada contribuiu para a vitória do jogo.

    Este lance é duvidoso, mas basta um milímetro dentro da linha e não é golo.

    Devia era ter vergonha.

  • Luis Sousa
    Posted Março 27, 2021 at 10:22 pm

    Nem concordou o Ronaldo nem ninguém com olhos na cara. Atitude feita mas completamente compreensível a irritação com este roubo. Pode fazer toda a diferença na qualificação.

  • Abbas
    Posted Março 27, 2021 at 10:23 pm

    Isto é um adulto de 36 anos?! Que garoto mal-educado.

  • silva
    Posted Março 27, 2021 at 10:31 pm

    Quando se coloca o interesse pessoal à frente do colectivo… Só podia resultar nisto… Vergonhoso.
    É um dos motivos de não conseguir ver a seleção a jogar. Que voltem os tempos em que a selecao não era singida a uma pessoa.

  • OlhodeFalcao
    Posted Março 27, 2021 at 10:32 pm

    Toda a gente agora vai falar mal de Ronaldo, os antis vão sair todos da toca e vai ser mais bla bla bla.

    Mas o que importa destacar aqui pra mim é: como é que o Bernardo falha uma recarga com a baliza aberta e um jogador que já estava dentro da baliza? ?

  • andresilvac
    Posted Março 27, 2021 at 10:35 pm

    Isto serve para Ronaldo como para Sérgio Conceição como para o Quim do prédio acima quando (sem pandemia) para não perder a futebolada na rua dizia quem marcar ganha e depois quando não era a equipa dele a marcar dizia “vá só mais um” e quando ninguém já ia na conversa dele amuava e não falava com mais ninguém por 15 minutos.
    O primeiro defeito de um vencedor é o da azia por não ganhar (atenção não confundir com mau perder como muitas vezes se vê) prefiro aziados quando não ganham que fanfarronice quando se ganha.
    Quanto ao lance nem vou comentar num futebol ideal esta equipa de árbitros nunca mais apitava (na UEFA pelo menos) não há a menor desculpa para não ter sido validado a não ser incompetência e a incompetência tem que ter preço.
    Quanto a atitude não é bonita mas prefiro alguém assim que outra que vendo aquilo fosse para o balneário a rir ou que não fosse nada com ele.
    Agora não venham também por ter atirado um símbolo fora aquilo é uma braçadeira de 7euros o símbolo está na camisola e essa não saiu do peito

  • Sodogodo
    Posted Março 27, 2021 at 10:36 pm

    É golo, não há dúvidas. Não sei como alguém ainda as tem. Mas nunca na vida pode ter esta atitude de criança, muito menos atirar a braçadeira de capitão do país para o chão. Assim falta mais ao respeito aos colegas que o ao árbitro. E sim sentiu-se roubado e injustiçado e todos sabemos essa sensação, mas não se pode esquecer da exibição fraca que realizou tanto ontem como contra o Azerbaijão. Nem nos podemos esquecer que jogadores como Sergio Oliveira ou o Bruno Fernandes têm uma eficácia em livres bastante superior a Ronaldo, mas nas 2 oportunidades ele teve de ser o homem a marcar e como é habitual desperdiçou. Não percebo isso, não gosto dessas atitudes e nem acho que Ronaldo tenha que ter este estatuto que ele é que manda.

    • Pactum Santorum
      Posted Março 27, 2021 at 11:30 pm

      É mais certo o árbitro ter pedido desculpa por ter sido o Ronaldo a chutar do que ser mesmo golo.

  • Mike
    Posted Março 27, 2021 at 10:40 pm

    Nada justifica atirar a braçadeira da Seleção Nacional (ou de um clube) ao chão. Imagine-se os jovens jogadores (que o têm como role model) a ver isto. No futuro, vai virar moda atirar braçadeiras para o chão.

    • Nome sem Caracteres Ilegais
      Posted Março 27, 2021 at 11:11 pm

      Mike
      Esse futuro pode vir a concretizar-se, mas não é garantido. As pessoas não são tabula rasa, porque se fossem não havia uma única pessoa nascida em Portugal que fosse muçulmana (ou de qualquer outra religião que não a cristã).

      E já agora, “virar moda” é mais brasileiro que português.

      • Mike
        Posted Março 27, 2021 at 11:46 pm

        Eu escrevi num tom propositadamente hiperbólico. É sempre importante alertar para o impacto destes episódios quando o ator principal é uma referência para muitos miúdos.

  • BioSpot
    Posted Março 27, 2021 at 10:54 pm

    Atitude vergonhosa que vem dar razão a inúmeras opiniões (não vou estar a esmiuçar).
    Um capitão, nunca em tempo algum pode ter uma atitude destas apesar de ter razão nos protestos até certo ponto.
    Das duas uma ou retiram-lhe a braçadeira no próximo jogo ou não calça… para mim não há uma terceira opção nem pode haver.
    Ainda por cima para o marketing nada disto abona a favor dele numa altura em que a nível futebolístico está em declínio acentuado e onde a sua carreira daqui para a frente é incógnita.

  • Af2711
    Posted Março 27, 2021 at 11:00 pm

    Tentarei falar de futebol, já que este incidente não me interessa muito…

    Ronaldo precisa definitivamente fixar-se em posições mais centrais. Descaído à esquerda durante alguns momentos do jogo já não tem mais aquela capacidade de progressão em velocidade que tinha. Ele precisa entender que já não é mais o Ronaldo do United e do Real Madrid e adaptar o seu jogo, até para que os movimentos ofensivos das equipas em que jogue não sejam condicionados.

    Não direi que está acabado, nem nada disso porque 30 golos aos 36 anos, independente de gostarem ou não do jogador, está ao nível de bem poucos…Porém, para que consiga ter sucesso colectivo, precisa participar menos das fases de construção e aparecer mais em zonas de finalização, onde é letal e suas características continuam inactas.

    • Tiago Silva
      Posted Março 28, 2021 at 10:47 am

      Concordo, anda a sair muito da área e isso tem-no prejudicado. Ele que se concentre em colocar a bola dentro da baliza, temos jogadores para fazer a bola lá chegar.

  • AndreChaves9
    Posted Março 27, 2021 at 11:13 pm

    Aqui mais uma vez não há dúvida. A atitude porca não foi por Portugal não ganhar. Foi sim por ter menos um golo na conta

  • Dedé
    Posted Março 27, 2021 at 11:26 pm

    Não percebo o alarido todo em torno da braçadeira, quando esta é a terceira vez que ele o faz (que me lembre).

    Fê-lo num amigável frente à Espanha, quando o Nani lhe estragou o golo, e fê-lo no final do euro, quando se lesionou…

  • Nome sem Caracteres Ilegais
    Posted Março 27, 2021 at 11:26 pm

    Acho que Ronaldo não agiu bem. Posto isto, também achei escusado a realização do jogo ter focado aquele plano na braçadeira no chão. Já se tinha visto Ronaldo a atirar a braçadeira, portanto havia pouca necessidade. É mesmo que focassem, bastava um plano de 3 segundos. Focar aqueles 5 segundos ou mais lembrou-me um pouco aqueles canais de TV que estão mais preocupados a tentar causar uma reação no espectador do que em divulgar notícias.

    • Pactum Santorum
      Posted Março 27, 2021 at 11:49 pm

      Serve para o bem e para o mal. Em qualquer jogo que o Ronaldo jogue e que a equipa dele sofra um golo, focam-no sempre logo a seguir para mostrar o que ele pragueja, abana a cabeça, chama nomes aos colegas, etc. É fruto do seu próprio vedetismo.

  • Nome sem Caracteres Ilegais
    Posted Março 28, 2021 at 12:06 am

    Mike
    Mas com isso eu concordo; é importante considerar o impacto destes episódios. Só não concordo com utilizar estas frases afirmativas sem reservas, como se esse futuro distópico fosse certinho e inevitável. É que conheço pessoas que cortam o próprio corpo justamente por profecias da desgraça que aparentam ser 100% inevitáveis.

  • Quinhas
    Posted Março 28, 2021 at 12:06 am

    Atirar a braçadeira ou não ,mas o que é que ele fez em campo???
    Sou amante de Performances ,já que alguns clamam que ele é grande ,mas Performances como Grande,alguém viu??? ???

  • TBL
    Posted Março 28, 2021 at 4:04 am

    É-me difícil compreender como é que um jogo de apuramento para um Mundial sob a égide da UEFA tem, em pleno 2021, os mesmos meios de árbitros que um jogo da distrital portuguesa! Se não há VAR, teria que haver tecnologia de linha de golo. Se não houvesse esta, teria que haver árbitros de linha de baliza. Pode ser um tipo de lance que ocorre a cada 500 ou 1000 jogos, mas não se admite um erro destes por falta de meios.

    • Tiago Silva
      Posted Março 28, 2021 at 10:45 am

      Nem todos os países têm equipamento e instalações para colocar o VAR e a tecnologia de linha de golo a funcionar. Mas concordo, a UEFA deveria fazer mais para combater isto.

      • TBL
        Posted Março 28, 2021 at 5:58 pm

        Quando hierarquizei as três hipóteses, referindo a hipotética impossibilidade de alguma(s) dela(s) tinha justamente isso em mente. Mas um árbitro de linha de fundo teria resolvido a questão. E isso é, creio, da responsabilidade do organismo continental, neste caso a UEFA. Esperemos que o impacto de isto ter acontecido ao Ronaldo e não a um anónimo extremo da Estónia ou do Geórgia, possa exigir uma reflexao. Infelizmente é assim que estas coisas tendem a acontecer e acredito que parte da reação de Ronaldo possa ter sido para empolar a situação.

  • Pescas97
    Posted Março 28, 2021 at 9:51 am

    Alguém vai falar da falha do Bernardo ou o excelente cruzamento do nuno mendes? Claro que isso é um pouco irrelevante porque o que interessa mesmo é o Ronaldo ter uma atitude de um puto de 15 anos porque roubaram-lhe um golo. Tambem acho que a bola entrou por completo mas o que ele fez durante o jogo (tambem so vi a 2ª parte) e acabar a partida com esse tipo de atitude, no maximo ficava no banco durante um bom tempo. Enfim mas ja se sabe que vai continuar a jogar.

  • Number10
    Posted Março 28, 2021 at 6:19 pm

    A atitude do Ronaldo é muito má, um jogador de futebol de uma seleção como a Portuguesa devia dar sempre o exemplo.
    Mas independente se era golo ou não, o jogador português que fica com a bola tem um falhanço incrível, mas parece que quase ninguém reparou.

Deixa um comentário