Cristiano Ronaldo teve um momento menos bonito com Curtis Jones, numa fase em que o Man Utd já perdia por 3-0, e acabou a levar uma peitada de Van Dijk.
Sim é vermelho claro, ele agredi o Jones e nem há desculpa nenhuma pois o árbitro até pode dizer que não viu, mas o VAR viu
JMVA
Posted
Outubro 24, 2021 at
7:44 pm
Claro, erro grave do árbitro.
BioSpot
Posted
Outubro 24, 2021 at
8:13 pm
Deveria.
A não ser que o arbitro tenha considerado que ele apenas pontapeou a bola. No entanto o laivo de raiva na intenção estava bem comprovado.
Rui Silva
Posted
Outubro 24, 2021 at
7:01 pm
Aprendeu com o amigo, sócio, e paz de alma, Pepe.
Kacal
Posted
Outubro 24, 2021 at
7:01 pm
Desnecessária atitude do Ronaldo, obviamente. Não o devia ter feito. No entanto no calor do momento a frustração pode subir-nos à cabeça, quem nunca fez algo menos bonito a jogar FIFA (eheh)? Imagine-se num jogo da Premier estando a levar 3 em casa perto do intervalo num jogo tão mítico entre rivais. Não desculpa a atitude, mas consigo perceber o porquê. Desnecessária também a peitada do Van Dijk visto que ele já estava a ir embora do lance, é só para criar mais confusão como as equipas apreciam tanto por vezes nos jogos isto quando não é a rodear o arbitro. Enfim desnecessário tudo neste cenário, o futebol não é isto é o jogado. E nesse venceu o Liverpool e bem.
BoaMike
Posted
Outubro 24, 2021 at
7:08 pm
O Van Dijk fez e bem a impor se, o colega foi pontapeado, e ele foi defender e pedir satisfações e por respeito.
Já não é a primeira vez que Ronaldo tem este tipo de atitudes, e nem foi expulso se fosse o Jones a fazer isto era logo expulso.
O Van Dijk fez o mesmo que o Bruno Fernandes, foi defender um colega.
Kacal
Posted
Outubro 24, 2021 at
8:26 pm
Sim, não digo o contrário BoaMike. O CR não tem desculpa neste lance, mas compreendo o porquê da atitude do Van Dijk foram ambas desnecessárias. A diferença é que CR merecia a expulsão.
Bruno não fez o mesmo, a meu ver. Mas aceito a opinião.
Abbas
Posted
Outubro 24, 2021 at
7:11 pm
Incrível como consegues falar pior do Van Dijk, que não faz mal algum, do que do Ronaldo que tem das piores atitudes que me lembro de ver recentemente em grandes palcos. Do Ronaldo só relativizações, coitadinho do menino frustrado. Se fosse ao contrário e o Ronaldo a mandar uma peitada para proteger um garoto do United era o maior. Sinceramente…
carlos costa
Posted
Outubro 24, 2021 at
7:19 pm
Em vez de passar “panos quentes” neste cenário, só porque é o Ronaldo, devia de estar a perguntar como é que não é expulso.
Paulo Ribeiro
Posted
Outubro 24, 2021 at
8:08 pm
O Ronaldo agride o adversário mas consegues perceber porque estava de cabeça quente, o van Dijk, que foi defender o colega que tinha sido agredido, foi só para criar confusão… priceless
Kafka
Posted
Outubro 24, 2021 at
8:28 pm
O Kacal numa agressão do Cristiano, consegue defender o Cristiano e criticar o Van Dijk que não fez nada… Tão bom
Filipe Ferreira
Posted
Outubro 24, 2021 at
9:22 pm
O Cristiano agride um adversário com metade da sua idade, a fazer lembrar o Hazard a bater no apanha bolas, mas é ok, está frustrado. O Van Dijk defender o seu colega já é escusado?
Kacal
Posted
Outubro 24, 2021 at
10:39 pm
Foi mesmo isso que retiraste do meu comentário, Filipe? E depois agrediu? Bem hoje em dia é realmente tudo um exagero, daqui a pouco devia ter sido preso… o homem devia ter sido expulso. O Van Dijk não. Mas ambas foram desnecessárias. Foi isto que quis dizer. O Bruno Fernandes também defendeu o CR dando o corpo ao manifesto e sem peitadas.
Filipe Ferreira
Posted
Outubro 25, 2021 at
11:00 am
Não foi agressão porque estava la a bola, mas se o intuito não era de agredir, pareceu. Jogar a bola não era de certeza.
Exato, o Bruno Fernandes fez o mesmo que o Van Dijk e não vejo mal nenhum nisso.
Kacal
Posted
Outubro 25, 2021 at
3:16 pm
Pronto nisto que disseste agora estamos em sintonia, subscrevo.
Citizen_Erased
Posted
Outubro 24, 2021 at
9:38 pm
Para teu bem, espero que tenhas amigos como o Van Dijk se (e atenção, isto não é um desejo) alguma vez te vires / tenhas tido caso te tenhas visto numa situação destas. Àquilo chama-se impor respeito. Se ele reagisse com a mesma atitude do Ronaldo tinha feito algo similar ao que ele fez, i.e. dar-lhe um murro ou pontapé.
Quanto ao lance, nada estranho. Só não atirou a braçadeira porque não a tinha. Mau perder tremendo de um jogador que continua a ser endeusado, mas em situações destas praticamente ninguém lhe aponta o dedo.
Kacal
Posted
Outubro 24, 2021 at
10:35 pm
Sobre o que disseste na primeira parte não vou comentar muito porque vida é vida, o blog é o blog, mas em lado nenhum eu critiquei que o Van Dijk tenha defendido o colega, mas sim a forma. O Bruno Fernandes também defendeu o CR mas achei que o fez de uma forma mais sensata, mas aceito e respeito a tua opinião. Mais valia ter metido esse respeito num lance disputado entre ambos mais para a frente visto que o CR aqui já tinha indo embora da beira do Curtis Jones. Nós podemos meter respeito com gestos e palavras, não apenas com contacto físico, é a minha opinião. Mas também não faço disto um drama, o Van Dijk não fez nada de mais.
Sobre a segunda parte, não vou por aí. Discordo de tudo que disseste mas acrescento que aqui devia ter sido expulso, aí concordo.
Stravinsky
Posted
Outubro 24, 2021 at
10:02 pm
Aqui estiveste mal, Kacal.
Mas como até tens bom senso penso que já deves ter pensado no teu comentário e já te deves ter retratado.
Kacal
Posted
Outubro 24, 2021 at
10:37 pm
Só discordo que tenha estado mal aqui, se todos dissessemos o mesmo o blog nada ganharia com isso, dei a minha opinião e não estive mal nem bem, é o que penso. Onde falhei foi em não ter referido que devia ser expulso, aí dou o braço a torcer. Admito. De resto não mudaria o que disse.
MAS SIM, devia ter sido expulso! E agradeço imenso o teu voto de confiança e benefício da duvida que poucos dão, valorizo isso. Muito Obrigado, Stravinsky!
Abbas
Posted
Outubro 24, 2021 at
11:24 pm
Sobre o Ronaldo ele desliga sempre a racionalidade. É recorrente, mas a gente desculpa.
Kacal
Posted
Outubro 25, 2021 at
3:16 pm
Vá lá eu pelo menos é sobre o Ronaldo, já o Abbas desliga em vários assuntos, mas a gente desculpa.
AndreChaves9
Posted
Outubro 24, 2021 at
7:04 pm
Isto foi à Pepe. Expulsão por assinalar
AndreChaves9
Posted
Outubro 24, 2021 at
8:49 pm
Para contextualizar um bocado só nos últimos tempos desde o estalo ao jogador da Irlanda, ao atirar com a braçadeira ao chão, ao que se passou hoje são logo 3 situações que demonstram a falta de muita coisa ao rapaz…mas tudo isso é silenciado
NunoLFC
Posted
Outubro 24, 2021 at
7:06 pm
Vermelhos contra o United em Old Trafford é preciso partir uma perna ao adversário. E mesmo assim, foi preciso ir ao VAR, senão nem isso.
Abbas
Posted
Outubro 24, 2021 at
7:10 pm
Andou a aprender com o Pepe. Atitude vergonhosa… Vermelho direto e suspensão por 3 jogos (mínimo).
Abbas
Posted
Outubro 24, 2021 at
7:12 pm
Ai se o Messi fizesse isto o escândalo que seria em Portugal e no mundo. Como é este bad boy, toda a gente já se terá esquecido em uma semana.
Fefe Varanda
Posted
Outubro 24, 2021 at
7:48 pm
O Messi? Ahha você tem piada o Ronaldo teve uma atitude nojenta, agora dizer se fosse Messi…O Messi é o jogador com mais paninhos quentes de sempre. Comentário ridículo.
Kafka
Posted
Outubro 24, 2021 at
8:27 pm
Messi o jogador com mais paninhos quentes de sempre?
E eu a pensar que o movimento ultra feminista Me Too pela PRIMEIRA e ÚNICA VEZ na sua história, se pôs do lado de Homem contra uma Mulher e adivinha lá quem foi esse Homem… E não foi o Messi
Mas podemos continuar, o Messi tem tantos paninhos quentes que é rasgado de cima abaixo no próprio País pelas mais variadas figuras públicas sejam do entorno futebol ou fora dele….. Já o Cristiano looooool, vive um mar de rosas total, sem crítica alguma, nada de nada… Tudo o que o menino faz de errado é imediatamente abafado na opinião pública em Portugal
Mas ainda bem que segundo tu o Messi é o jogador com mais paninhos quentes de sempre… Não deves saber quem é um jogador chamado Cristiano
Francisco Torgal
Posted
Outubro 24, 2021 at
8:34 pm
1. Isto devia ser vermelho para o Ronaldo, IMO.
2. O pessoal fala de paninhos quentes num vídeo sobre um lance de jogo
Francisco Torgal
Posted
Outubro 24, 2021 at
8:37 pm
1. Isto devia ser vermelho.
2. O pessoal fala de paninhos quentes num lance sobre o jogo e situações de jogo e tu vais buscar feminismo.
O Messi, tal como o Ronaldo, tem muitos paninhos quentes. Aliás, és das maiores provas vivas disso. No blog mais lido em PT estás constantemente a lamber as botas a um e a atacar o outro.
carlos costa
Posted
Outubro 24, 2021 at
7:19 pm
Mais um exemplo de grande liderança, agredi o adversário no chão e ainda se acha com razão.
Cossery
Posted
Outubro 24, 2021 at
7:24 pm
Passou-se e devia ter levado o cartão vermelho, deu dois pontapés ao Jones. Creio que o Ronaldo já percebeu que este United não vai longe, pelo menos com o Solskajer ao leme, e que por mais golos que marque não vão servir para ganhar nada de relevante.
ktc
Posted
Outubro 24, 2021 at
7:28 pm
Eu sou um fã do Ronaldo mas ele deveria ter sido expulso. Atitude inadmissível !! Está frustrado bate com a cabeça na parede e não no adversário . O Van Djik devia ter-lhe dado com mais força
Kafka
Posted
Outubro 24, 2021 at
7:29 pm
Calma que já vêm aí os do costume dizer que isto é um exemplo… “ah e tal estou a perder, e tão deixa de cá bater nos adversários”… Grande exemplo sem dúvida
Kafka
Posted
Outubro 24, 2021 at
7:33 pm
Não surpreende, em Espanha tem varias agressões, muitas delas que passaram impunes, antes do VAR então tem vários vermelhos perdoados pelo Real Madrid…. Sempre foi assim, portanto quem vê as coisas de forma imparcial sabe que estas atitudes dele não surpreendem, mas claro que a seita de seguidores até isto consegue dar piruetas e elogiar
Stromp1906
Posted
Outubro 24, 2021 at
10:18 pm
Expulsão clara. Infelizmente não foi, e não apanhou 6 meses de castigo, assim as civilizadas também tinham descanso com alguns comentários.
Já agora, seita? Não tens mesmo noção que neste assunto o comentador mais perto de alguém que segue uma seita és mesmo tu? É que se for assim torna o teu problema ainda mais grave.
Xyeh
Posted
Outubro 24, 2021 at
7:38 pm
Isto era vermelho, espero que o United troque de treinador ou poderemos ter um fim de carreira de Ronaldo medíocre (não que a culpa seja totalmente de OGS) mas com o United a jogar assim ainda se notam mais as debilidades de Ronaldo em fim de carreira.
AbreLatas
Posted
Outubro 24, 2021 at
7:40 pm
Sou um fã de Ronaldo mas não receber vermelho neste lance só demonstra a proteção que tem em certos moemntod
Goncalo Silva
Posted
Outubro 24, 2021 at
7:40 pm
Por mim era expulso logo ali, já vi expulsões por menos, até porque não teve qualquer intenção de jogar a bola obviamente. Mas vai haver gente a defendê-lo e a confundir isto com mentalidade vencedora, tal como quando atira a braçadeira de capitão para o chão e foi aplaudido por muitos.
Goncalo Silva
Posted
Outubro 25, 2021 at
12:13 am
Quero também acrescentar que aquando a repetição dos lances capitais do jogo na RTP nem mostraram sequer este lance. Parece que tentam esconder os defeitos do Cristiano com toda a força.
AbreLatas
Posted
Outubro 24, 2021 at
7:46 pm
Sou fã do Ronaldo e sou dos que diz que é top 3 de sempre mas este final de carreira com o mesmo endeusamento como se ele fosse o CR7 de há 6 ou 7 anos, este marketing absurdo para ganhar a bola de ouro este ano (claramente uma mais valia em qualquer equipa mas não bom para se jogar para ele ou para ser considerado bola de ouro) e esta proteção dentro de campo estão a tirar um bocado de valor do quão incrível a carreira dele foi durante 15 anos.
ederzituh
Posted
Outubro 24, 2021 at
9:57 pm
Subscrevo a 100%
TOPPOGIGGIO
Posted
Outubro 24, 2021 at
8:17 pm
Muito feio! Expulsão.
Paulo Ribeiro
Posted
Outubro 24, 2021 at
8:21 pm
Apenas mais uma expulsão perdoada a um dos jogadores mais protegidos do futebol mundial… Ainda recentemente mandou um estalo ao jogador da irlanda que retirou a bola da marca de penalti e nada aconteceu…
AndreChaves9
Posted
Outubro 24, 2021 at
8:44 pm
Nem se falou nesse lance com a Irlanda
Kafka
Posted
Outubro 24, 2021 at
10:24 pm
Normal, tudo o que ele faz de errado é imediatamente abafado por toda a comunicação social…
De muito longe o jogador mais protegido da história do futebol, até o que faz errado é motivo para endeusamento
Flavio Trindade
Posted
Outubro 24, 2021 at
8:27 pm
Que feio!
Vermelho directo e uns joguitos na bancada.
Kacal
Posted
Outubro 24, 2021 at
8:28 pm
Acrescento que não me lembrei de falar em termos disciplinares, mas sim concordo que devia ter sido expulso. Em lado nenhum tentei desculpar o CR, apenas quis dizer que não é um crime e que compreendo a frustração porque todos nós passamos por ela em algum momento, só quem se acha imune e superior pode dizer que nunca teve uma ato irrefletido no calor do momento de algo, mas para SdC que é o nome que lhes dou (Suspeitos do Costume) sim merecia a expulsão, relaxem.
Kacal
Posted
Outubro 24, 2021 at
8:45 pm
E para um certo user que anda por aí, ele sabe bem quem é esqueça porque de mim não obterá mais respostas a não ser para debater futebol o que raramente ele faz portanto esqueça, eu quando vejo que a pessoa não sai de um certo registo, simplesmente desisto.
flanker
Posted
Outubro 24, 2021 at
11:59 pm
Kacal, conta quantos comentários que esse user que estás a falar fez neste post (comentários novos e sem ser em resposta). Apesar de ele ter razão nalguns comentários, até. Mas ele próprio faz mais propaganda do que a comunicação social.
Aquilo que disse noutro post (sobre Salah) volto a dizer CR7 foi bom, muito bom. Mas por atitudes como esta que não sou fã da personalidade do homem.
Kacal
Posted
Outubro 25, 2021 at
3:17 pm
Subscrevo o que disseste, flanker. A solução é não lhe dar atenção e não responder a nada que diga, é simples. É o que farei.
De resto concordo, aqui esteve mal e a expulsão assentava bem para servir de exemplo.
carlos costa
Posted
Outubro 24, 2021 at
10:25 pm
O problema não foi dizer se o Ronaldo merecia ou não ser expulso, mas sim tentar desculpa-lo(voltou a fazê-lo) e depois atacar o Van Dijk que não fez nada, só defendeu o colega de equipa.
Tiago Silva
Posted
Outubro 24, 2021 at
9:10 pm
Que menino, por favor! Já tem idade para ser crescido e não fazer birra! Acredito que esteja irritado e frustrado, se calhar porque a sua equipa não reagiu, mas nada justifica isto.
Quanto ao lance, expulsão óbvia, nada a dizer…
Stravinsky
Posted
Outubro 24, 2021 at
9:59 pm
Atitude lamentável e um vermelho direto por mostrar… Mas é o Man Utd e toda a gente sabe que ainda manda muito na Premier League. Já não tem o poder que tinha com Alex Ferguson, que mandava totalmente na liga, mas ainda tem muito ascendente dentro e fora de campo.
PortistaDesdePequenino
Posted
Outubro 24, 2021 at
10:09 pm
Na altura pareceu-me que não pontapeou o jogador, mas sim a bola contra o jogador. Era no mínimo amarelo, como foi exibido, e se fosse vermelho também não escandalizava. Se pontapeou mesmo o jogador então era vermelho indiscutível.
Kafka
Posted
Outubro 24, 2021 at
10:16 pm
Já agora tem imensa piada ver o carga de ossos do Bruno Fernandes a querer defender o seu Dono e a fazer-se Homem, claro que o Konate agarrou nele e o Fernandes não se mexeu mais….
E o Cristiano claro só cresce para garotos como o Jones, assim que levou o encosto do Van Dijk, pôs o rabinho entre as pernas e foi embora… O cobarde do costume, sempre a arranjar confusão e depois a fugir e os outros que tratem, já na noite de Lisboa fez isto e depois como cobarde que é tiveram de ir os seguranças do menino defender o menino, que ele nem é Homem para resolver sozinho os problemas que cria
bpstp
Posted
Outubro 24, 2021 at
10:56 pm
Até tens razão quando dizes noutro comentário que ele é fraco mentalmente nomeadamente quando as coisas não correm bem Mas nesse comentário que fizeste agora não faz sentido nenhum… Então querias que ele batesse no holandês para ser expulso?? Já não tinha feito porcaria suficiente???
Em relação ao Bruno, menos sentido ainda. Então não ia defender o colega? Então se fosses tu não ias defender teu “irmão” de luta? Ias dizer “fizeste mërd@ agora desenrasca te”?
Sombras
Posted
Outubro 25, 2021 at
12:34 am
O Bf é aquele típico gunão do grande Porto que tem a mania que é mau, sempre de peito feito. Um dia leva um selo de um Konaté destas vidas e nunca mais se mete direito.
MM
Posted
Outubro 24, 2021 at
10:21 pm
Expulsao obvia.
Se fosse o Pepe apanhava uns 10 jogos
Paulo Roberto Falcao
Posted
Outubro 25, 2021 at
7:28 am
Exatamente, se isto fosse com o desgraçado do Pepe…
Dizia ele que ia calar bocas… Viu-se…
Artur Trindade
Posted
Outubro 24, 2021 at
10:25 pm
Sabemos que é frustrante, pela 1ª vez na carreira jogar numa equipa que não joga para vencer competições.
Tem que controlar essa irritação.
A atitude é feia e obviamente poderia ter sido expulso.
PS: Existe uma repetição, que mostra o lance de outro ângulo, onde se verifica que nos 2 pontapés com o adversário no chão, apenas procura atingir a bola, e assim aconteceu.
O adversário prendeu a bola, mas não o fez de forma propositada.
Kafka
Posted
Outubro 24, 2021 at
10:43 pm
O ponto de cegueira é tão grande, que consegue vir inventar que ele só tinha intenção de rematar na bola, valha-me Deus…. Vocês não têm mesmo noção
Artur Trindade
Posted
Outubro 25, 2021 at
11:02 am
Convém ler correctamente!
“nos 2 pontapés com o adversário no chão, apenas procura atingir a bola, e assim aconteceu”.
Não acertou no jogador, e aliás, o inglês não alegou que tivesse sido atingido, ou teria ficado no chão a queixar-se com dores.
Amarelo claro, que podia e devia ter sido vermelho.
Atitude anti-desportiva, e não agressão, terá sido isso, o que foi considerado pelo árbitro.
Abbas
Posted
Outubro 24, 2021 at
11:22 pm
O Ronaldo já jogou no Sporting.
J Silver
Posted
Outubro 25, 2021 at
10:53 am
Num Sporting campeão em título.
Artur Trindade
Posted
Outubro 25, 2021 at
11:10 am
Jogou num Sporting campeão, onde aliás ainda participou.
O Sporting tinha sido campeão 2X, em 3 ligas disputadas (2000 e 2002)
O MUN está claramente mais longe de títulos ( última liga faz 9 anos).
Pao com Presunto
Posted
Outubro 25, 2021 at
12:53 pm
Acho que não tem nada a ver com o clube lutar ou não por títulos, já teve outros episódios em clube e selecção (até recentes) que invalidam esse argumento.
É sim um animal competitivo que, por isso mesmo, transborda e não sabe lidar com o fracasso. Comp diz o ditado, tudo o que é demais enjoa, e estes episódios são o “enjoo” daquilo que costuma ser uma qualidade.
Kafka
Posted
Outubro 25, 2021 at
3:29 pm
Errado, ele não sabe lidar com o fracasso porque é fraco mentalmente, à mínima contrariedade é isto… Do mais fraco que há em termos mentais
Kafka
Posted
Outubro 24, 2021 at
10:30 pm
Por atitudes destas se vê que é um completo mito a narrativa que ele é mt forte mentalmente, nada mais errado, ele é bastante fraco mentalmente, sempre que perde ou tem este tipo tipo de atitudes (no Real tem várias agressões deste tipo) ou então mete a culpa nos outros, em especial nos colegas e no treinador, como fez no Mundial 2010 ou 2014….
Indivíduo sem auto-controle nenhum, ou as coisas lhe correm bem e ele vai na onda, ou à mínima contrariedade perde completamente a cabeça e dispara para todos os lados
Pao com Presunto
Posted
Outubro 25, 2021 at
12:50 pm
Mínima contrariedade ahah é sempre um deleite ler comentários destes vindo de pessoas que, como eu, não têm a mínima noção do que é ser figura pública e atleta de alta competição. A nossa vida é que está cheia de contrariedades, até usamos Nike nos pés e comentamos no VM através da internet, com o bucho cheio porque comemos 3 refeições por dia.
E este argumento também serve para criticar o óbvio: como é que um jogador batido como o Ronaldo, aos 36 anos, ferve desta maneira…
Francisco Torgal
Posted
Outubro 26, 2021 at
12:42 am
E não deixa de ser irónico que a pessoa à qual respondeste com o teu comentário seja o maior exemplo de ferver em pouca água. Digo mais, pegando no exemplo do vídeo, o Kafka anda aqui todos os dias a pontapear alguns jogadores (se não apenas o CR7).
Nonetheless, como já disse, ficou o vermelho por dar ao Ronaldo.
Kafka
Posted
Outubro 24, 2021 at
10:41 pm
Vá lá menos…
Van Dijk ou Konate no 1 para 1 faziam carne picada do Cristiano… Mas são inteligentes e têm auto-controle e sabem que sendo o Cristiano ultra protegido pelos árbitros ainda para mais a jogar pelo United que é o clube historicamente mais beneficiado de Inglaterra, sabiam que se tocassem a sério no Cristiano seriam imediatamente expulsos
Portanto não se tratou de respeito nem medo, mas sim saberem que as regras não são iguais para todos e que se alguém toca no Cristiano é logo expulso e o contrário não sucede
kami1991
Posted
Outubro 24, 2021 at
10:44 pm
Não é fácil. Quem quer ganhar como ele quer sempre , ter um treinador fraco como tem no banco. Este jogo só vem consumar o inevitável. Um colosso com treinador mediocre. Ele pontapeou a bola contra o jogador , vermelho acho que era exagerado. Em Portugal era logo que isto é só meninos
NunoLFC
Posted
Outubro 25, 2021 at
8:45 am
Coitadinho, ele queria jogar a bola, o Jones é que tem culpa por ser fraco e ter caído ao primeiro pontapé, se não tivesse caído já não estava no chão para ter a bola pontapeada no estômago duas vezes. Era amarelo era para o Jones por provocar a situação. E 5 minutos de pausa no jogo para o Cris se acalmar e um penalty se calhar para ele ficar feliz e não chorar. Coitadinho do Cris, uma vítima.
Paulo Roberto Falcao
Posted
Outubro 25, 2021 at
12:04 pm
Lá está como diria o Dr. Pôncio. Na mouche é isto tudo, a mentalidade da ronaldagem é esta.
Stravinsky
Posted
Outubro 25, 2021 at
1:51 pm
Exato, tem um treinador fraco e fica frustrado por isso desata ao pontapé.
Agora imagina se ele nao tivesse tido um treinador fraco, mas sim uma streak com Tata Martino, Ernesto Valverde, Quique Setien e Ronald Koeman.
Kacal
Posted
Outubro 25, 2021 at
11:41 pm
Sarri, Pirlo e Solskjaer já é uma streak. É apenas 3 vs 4. Sim porque se incluis Valverde como fraco, tens que incluir Sarri por mais que ele tenha muita fama.
Stravinsky
Posted
Outubro 26, 2021 at
1:38 pm
O Sarri é 10x melhor que o Valverde.
E isso são 3 anos. A streak que eu falei tem 6 ou 7 anos.
Quinhas
Posted
Outubro 24, 2021 at
10:58 pm
Apesar de ter sido há ÚNICA coisa de “realce que fez neste jogo,acho que não era motivo para vermelho …a sua primeira entrada é” normal ” ,e a 2° acção apesar da imprudência derivado os nervos ,ele tem a desculpa por tocar na bola ,que serve como atenuante…!!!
Nota:Gostei foi de ver o Van Dijk dar a peitaça ao menino e ele ir com o rabinho entre as pernas!!!?
PortistaDesdePequenino
Posted
Outubro 25, 2021 at
9:53 am
Ao menos isso… O teu único comentário não completamente cego de ódio que vi até agora sobre o Cristiano. Foi feio, arriscou o vermelho sim, mas pontapeou a bola contra o jogador e não o jogador. Aceita-se o amarelo. Não o estou a desculpar, é uma atitude feia e vergonhosa de quem perdeu a cabeça, e com a idade e prestígio que tem, deveria ter mais auto controlo. Mas quem vir esta caixa de comentários parece que o homem andou a fazer MMA no adversário. Não, chutou a bola contra o adversário e isso normalmente é um cartão amarelo, faz-se sempre um sururu entre jogadores de ambas as equipas e siga. Mas quando cheira a sangue aos tubarões deste blogue…
Sten
Posted
Outubro 24, 2021 at
11:17 pm
Frustração, o vermelho era aceitável como o amarelo. Espero é que a PL não castigue o Ronaldo e não fique sem jogar, porque se não muita gente aqui do blog não vai ter do que “falar” e vai deixar de ter motivação para se levantar de manha.
Hugorr
Posted
Outubro 25, 2021 at
1:21 am
É um futebolista excelente, dos melhores de sempre, apesar do declinio inerente ao avançar dos anos…
… mas o seu carácter deixa muito a desejar. Não passam meses sem mais um episódio de mau perder, de amuos, de faltas de respeito para com os adversários, os colegas e até a própria braçadeira que enverga na selecção nacional.
Este episódio então é de uma vergonha tremenda, e deveria ter sido expulso, e apenas não terá sido pelo ‘estatuto’ que ainda enverga.
Poderia ser muito mais, um exemplo até, mas está constantemente a beliscar o ‘mito’ com episodios vergonhosos. Não basta ser bom a dar uns pontapés na bola dentro de quatro linhas, outros valores são mais importantes.
Rui Miguel Ribeiro
Posted
Outubro 25, 2021 at
3:39 am
Atitude miserável do Ronaldo que, claramente, não consegue gerir a frustração, nem controlar o seu ego insuportável. Apesar do que fez, conseguiu escapar ao cartão vermelho, algo que considero incompreensível. Muito mau.
Paulo Roberto Falcao
Posted
Outubro 25, 2021 at
7:46 am
Dizia ele que ia calar bocas… Viu-se…
Mas ver a ronaldagem de trazer por casa a culpar o Van Dijk pelo que se passou tem de facto piada. O Ronaldo age por “frustração”, por “vontade de vencer”, porque é um “campeão”. O holandês vê um colega ser pontapeado no chão, e afasta o adversário com virilidade ok, mas sem qualquer violência, e a ronaldagem vem colocar as duas coisas no mesmo plano…
Há anos( ia a dizer décadas…) que é isto, sempre a mesma desculpabilização, sempre a mesma irresponsabilidade, sempre a mesma dupla moral. És um mau cidadão e foges aos impostos apesar de ganhares pornograficamente bem? A ronaldagem acha normal. Compras um filho, ou melhor três, como se fosses a um supermercado comprar um bocado de carne? A ronaldagem diz que estás a fazer bem. Proíbes a tua mulher de juntar o seu apelido ao teu filho? A ronaldagem concorda, achas que estás a ser um bom homem. Violas uma gaja? Para a ronaldagem és o maior.
E depois dizem que nós, as pessoas normais a quem a propaganda não nos comeu a cabeça somos hatters. Ah sim claro. Antes isso que sonso.
Kafka
Posted
Outubro 25, 2021 at
12:16 pm
Ui o que tu foste dizer, as Ronaldetes todas vão já ficar todas ofendidas…. Não te esqueças que ele “é um exemplo a seguir”
Quinhas
Posted
Outubro 25, 2021 at
3:47 pm
E após andarem a semana inteira a falar em Salah x cr ,se fosse ele a marcar o hat-trick ,a conversa séria que provocaram o bicho e ele deu a resposta ?
Joga_Bonito
Posted
Outubro 27, 2021 at
2:12 pm
Tudo dito.
NunoLFC
Posted
Outubro 25, 2021 at
8:46 am
As Ronaldetes tentarem defender isto é só hilariante. Só falta dizer que a culpa é do Jones.
J Silver
Posted
Outubro 25, 2021 at
10:55 am
Não interessa se acertou na bola, por amor de deus. Era vermelho todos os dias em qualquer país e para qualquer jogador. Há que admitir que só não aconteceu pelo estatuto que tem.
Artur Trindade
Posted
Outubro 25, 2021 at
11:18 am
Não tenho dúvida que devia ter sido vermelho, e que apenas o estatuto o livrou da expulsão, e de atitudes mais agressivas de jogadores do Liverpool, que o vêm como um ídolo do futebol.
Agora, o facto de acertar na bola, e ter essa intenção, deve ser relevante para uma eventual pena a atribuir.
Joao Silvino
Posted
Outubro 25, 2021 at
12:38 pm
Lindo como aviou no ‘pequenino’ e depois se encolheu. Por um momento senti que voltei ao recreio da escolinha.
kami1991
Posted
Outubro 25, 2021 at
6:30 pm
Ainda me vêm aqui falar de mau perder e bla bla bla.
Então mas alguém que se diga profissional tem bom perder? Hoje em dia a maior parte desta malta perde um jogo , sai do campo a rir..
E vocês a pagarem mensalidades para ver isto.
Eu Treinador , jogador que saisse do campo a rir depois de perder não jogava mais. Não preciso de Criticar ou elogiar o Ronaldo para nada. Claro que ele teve mal no que fez , agora dizerem que é fraco mentalmente devido a um lance destes. Enfim
Joga_Bonito
Posted
Outubro 27, 2021 at
2:58 am
Era para vermelho sem espinhas, mas claro nunca seria expulso. P.S. Estas narrações árabes são um espectáculo!
94 Comentários
JFN
Isto não é vermelho?
Kafka
Sim é vermelho claro, ele agredi o Jones e nem há desculpa nenhuma pois o árbitro até pode dizer que não viu, mas o VAR viu
JMVA
Claro, erro grave do árbitro.
BioSpot
Deveria.
A não ser que o arbitro tenha considerado que ele apenas pontapeou a bola. No entanto o laivo de raiva na intenção estava bem comprovado.
Rui Silva
Aprendeu com o amigo, sócio, e paz de alma, Pepe.
Kacal
Desnecessária atitude do Ronaldo, obviamente. Não o devia ter feito. No entanto no calor do momento a frustração pode subir-nos à cabeça, quem nunca fez algo menos bonito a jogar FIFA (eheh)? Imagine-se num jogo da Premier estando a levar 3 em casa perto do intervalo num jogo tão mítico entre rivais. Não desculpa a atitude, mas consigo perceber o porquê. Desnecessária também a peitada do Van Dijk visto que ele já estava a ir embora do lance, é só para criar mais confusão como as equipas apreciam tanto por vezes nos jogos isto quando não é a rodear o arbitro. Enfim desnecessário tudo neste cenário, o futebol não é isto é o jogado. E nesse venceu o Liverpool e bem.
BoaMike
O Van Dijk fez e bem a impor se, o colega foi pontapeado, e ele foi defender e pedir satisfações e por respeito.
Já não é a primeira vez que Ronaldo tem este tipo de atitudes, e nem foi expulso se fosse o Jones a fazer isto era logo expulso.
O Van Dijk fez o mesmo que o Bruno Fernandes, foi defender um colega.
Kacal
Sim, não digo o contrário BoaMike. O CR não tem desculpa neste lance, mas compreendo o porquê da atitude do Van Dijk foram ambas desnecessárias. A diferença é que CR merecia a expulsão.
Bruno não fez o mesmo, a meu ver. Mas aceito a opinião.
Abbas
Incrível como consegues falar pior do Van Dijk, que não faz mal algum, do que do Ronaldo que tem das piores atitudes que me lembro de ver recentemente em grandes palcos. Do Ronaldo só relativizações, coitadinho do menino frustrado. Se fosse ao contrário e o Ronaldo a mandar uma peitada para proteger um garoto do United era o maior. Sinceramente…
carlos costa
Em vez de passar “panos quentes” neste cenário, só porque é o Ronaldo, devia de estar a perguntar como é que não é expulso.
Paulo Ribeiro
O Ronaldo agride o adversário mas consegues perceber porque estava de cabeça quente, o van Dijk, que foi defender o colega que tinha sido agredido, foi só para criar confusão… priceless
Kafka
O Kacal numa agressão do Cristiano, consegue defender o Cristiano e criticar o Van Dijk que não fez nada… Tão bom
Filipe Ferreira
O Cristiano agride um adversário com metade da sua idade, a fazer lembrar o Hazard a bater no apanha bolas, mas é ok, está frustrado. O Van Dijk defender o seu colega já é escusado?
Kacal
Foi mesmo isso que retiraste do meu comentário, Filipe? E depois agrediu? Bem hoje em dia é realmente tudo um exagero, daqui a pouco devia ter sido preso… o homem devia ter sido expulso. O Van Dijk não. Mas ambas foram desnecessárias. Foi isto que quis dizer. O Bruno Fernandes também defendeu o CR dando o corpo ao manifesto e sem peitadas.
Filipe Ferreira
Não foi agressão porque estava la a bola, mas se o intuito não era de agredir, pareceu. Jogar a bola não era de certeza.
Exato, o Bruno Fernandes fez o mesmo que o Van Dijk e não vejo mal nenhum nisso.
Kacal
Pronto nisto que disseste agora estamos em sintonia, subscrevo.
Citizen_Erased
Para teu bem, espero que tenhas amigos como o Van Dijk se (e atenção, isto não é um desejo) alguma vez te vires / tenhas tido caso te tenhas visto numa situação destas. Àquilo chama-se impor respeito. Se ele reagisse com a mesma atitude do Ronaldo tinha feito algo similar ao que ele fez, i.e. dar-lhe um murro ou pontapé.
Quanto ao lance, nada estranho. Só não atirou a braçadeira porque não a tinha. Mau perder tremendo de um jogador que continua a ser endeusado, mas em situações destas praticamente ninguém lhe aponta o dedo.
Kacal
Sobre o que disseste na primeira parte não vou comentar muito porque vida é vida, o blog é o blog, mas em lado nenhum eu critiquei que o Van Dijk tenha defendido o colega, mas sim a forma. O Bruno Fernandes também defendeu o CR mas achei que o fez de uma forma mais sensata, mas aceito e respeito a tua opinião. Mais valia ter metido esse respeito num lance disputado entre ambos mais para a frente visto que o CR aqui já tinha indo embora da beira do Curtis Jones. Nós podemos meter respeito com gestos e palavras, não apenas com contacto físico, é a minha opinião. Mas também não faço disto um drama, o Van Dijk não fez nada de mais.
Sobre a segunda parte, não vou por aí. Discordo de tudo que disseste mas acrescento que aqui devia ter sido expulso, aí concordo.
Stravinsky
Aqui estiveste mal, Kacal.
Mas como até tens bom senso penso que já deves ter pensado no teu comentário e já te deves ter retratado.
Kacal
Só discordo que tenha estado mal aqui, se todos dissessemos o mesmo o blog nada ganharia com isso, dei a minha opinião e não estive mal nem bem, é o que penso. Onde falhei foi em não ter referido que devia ser expulso, aí dou o braço a torcer. Admito. De resto não mudaria o que disse.
MAS SIM, devia ter sido expulso! E agradeço imenso o teu voto de confiança e benefício da duvida que poucos dão, valorizo isso. Muito Obrigado, Stravinsky!
Abbas
Sobre o Ronaldo ele desliga sempre a racionalidade. É recorrente, mas a gente desculpa.
Kacal
Vá lá eu pelo menos é sobre o Ronaldo, já o Abbas desliga em vários assuntos, mas a gente desculpa.
AndreChaves9
Isto foi à Pepe. Expulsão por assinalar
AndreChaves9
Para contextualizar um bocado só nos últimos tempos desde o estalo ao jogador da Irlanda, ao atirar com a braçadeira ao chão, ao que se passou hoje são logo 3 situações que demonstram a falta de muita coisa ao rapaz…mas tudo isso é silenciado
NunoLFC
Vermelhos contra o United em Old Trafford é preciso partir uma perna ao adversário. E mesmo assim, foi preciso ir ao VAR, senão nem isso.
Abbas
Andou a aprender com o Pepe. Atitude vergonhosa… Vermelho direto e suspensão por 3 jogos (mínimo).
Abbas
Ai se o Messi fizesse isto o escândalo que seria em Portugal e no mundo. Como é este bad boy, toda a gente já se terá esquecido em uma semana.
Fefe Varanda
O Messi? Ahha você tem piada o Ronaldo teve uma atitude nojenta, agora dizer se fosse Messi…O Messi é o jogador com mais paninhos quentes de sempre. Comentário ridículo.
Kafka
Messi o jogador com mais paninhos quentes de sempre?
E eu a pensar que o movimento ultra feminista Me Too pela PRIMEIRA e ÚNICA VEZ na sua história, se pôs do lado de Homem contra uma Mulher e adivinha lá quem foi esse Homem… E não foi o Messi
Mas podemos continuar, o Messi tem tantos paninhos quentes que é rasgado de cima abaixo no próprio País pelas mais variadas figuras públicas sejam do entorno futebol ou fora dele….. Já o Cristiano looooool, vive um mar de rosas total, sem crítica alguma, nada de nada… Tudo o que o menino faz de errado é imediatamente abafado na opinião pública em Portugal
Mas ainda bem que segundo tu o Messi é o jogador com mais paninhos quentes de sempre… Não deves saber quem é um jogador chamado Cristiano
Francisco Torgal
1. Isto devia ser vermelho para o Ronaldo, IMO.
2. O pessoal fala de paninhos quentes num vídeo sobre um lance de jogo
Francisco Torgal
1. Isto devia ser vermelho.
2. O pessoal fala de paninhos quentes num lance sobre o jogo e situações de jogo e tu vais buscar feminismo.
O Messi, tal como o Ronaldo, tem muitos paninhos quentes. Aliás, és das maiores provas vivas disso. No blog mais lido em PT estás constantemente a lamber as botas a um e a atacar o outro.
carlos costa
Mais um exemplo de grande liderança, agredi o adversário no chão e ainda se acha com razão.
Cossery
Passou-se e devia ter levado o cartão vermelho, deu dois pontapés ao Jones. Creio que o Ronaldo já percebeu que este United não vai longe, pelo menos com o Solskajer ao leme, e que por mais golos que marque não vão servir para ganhar nada de relevante.
ktc
Eu sou um fã do Ronaldo mas ele deveria ter sido expulso. Atitude inadmissível !! Está frustrado bate com a cabeça na parede e não no adversário . O Van Djik devia ter-lhe dado com mais força
Kafka
Calma que já vêm aí os do costume dizer que isto é um exemplo… “ah e tal estou a perder, e tão deixa de cá bater nos adversários”… Grande exemplo sem dúvida
Kafka
Não surpreende, em Espanha tem varias agressões, muitas delas que passaram impunes, antes do VAR então tem vários vermelhos perdoados pelo Real Madrid…. Sempre foi assim, portanto quem vê as coisas de forma imparcial sabe que estas atitudes dele não surpreendem, mas claro que a seita de seguidores até isto consegue dar piruetas e elogiar
Stromp1906
Expulsão clara. Infelizmente não foi, e não apanhou 6 meses de castigo, assim as civilizadas também tinham descanso com alguns comentários.
Já agora, seita? Não tens mesmo noção que neste assunto o comentador mais perto de alguém que segue uma seita és mesmo tu? É que se for assim torna o teu problema ainda mais grave.
Xyeh
Isto era vermelho, espero que o United troque de treinador ou poderemos ter um fim de carreira de Ronaldo medíocre (não que a culpa seja totalmente de OGS) mas com o United a jogar assim ainda se notam mais as debilidades de Ronaldo em fim de carreira.
AbreLatas
Sou um fã de Ronaldo mas não receber vermelho neste lance só demonstra a proteção que tem em certos moemntod
Goncalo Silva
Por mim era expulso logo ali, já vi expulsões por menos, até porque não teve qualquer intenção de jogar a bola obviamente. Mas vai haver gente a defendê-lo e a confundir isto com mentalidade vencedora, tal como quando atira a braçadeira de capitão para o chão e foi aplaudido por muitos.
Goncalo Silva
Quero também acrescentar que aquando a repetição dos lances capitais do jogo na RTP nem mostraram sequer este lance. Parece que tentam esconder os defeitos do Cristiano com toda a força.
AbreLatas
Sou fã do Ronaldo e sou dos que diz que é top 3 de sempre mas este final de carreira com o mesmo endeusamento como se ele fosse o CR7 de há 6 ou 7 anos, este marketing absurdo para ganhar a bola de ouro este ano (claramente uma mais valia em qualquer equipa mas não bom para se jogar para ele ou para ser considerado bola de ouro) e esta proteção dentro de campo estão a tirar um bocado de valor do quão incrível a carreira dele foi durante 15 anos.
ederzituh
Subscrevo a 100%
TOPPOGIGGIO
Muito feio! Expulsão.
Paulo Ribeiro
Apenas mais uma expulsão perdoada a um dos jogadores mais protegidos do futebol mundial… Ainda recentemente mandou um estalo ao jogador da irlanda que retirou a bola da marca de penalti e nada aconteceu…
AndreChaves9
Nem se falou nesse lance com a Irlanda
Kafka
Normal, tudo o que ele faz de errado é imediatamente abafado por toda a comunicação social…
De muito longe o jogador mais protegido da história do futebol, até o que faz errado é motivo para endeusamento
Flavio Trindade
Que feio!
Vermelho directo e uns joguitos na bancada.
Kacal
Acrescento que não me lembrei de falar em termos disciplinares, mas sim concordo que devia ter sido expulso. Em lado nenhum tentei desculpar o CR, apenas quis dizer que não é um crime e que compreendo a frustração porque todos nós passamos por ela em algum momento, só quem se acha imune e superior pode dizer que nunca teve uma ato irrefletido no calor do momento de algo, mas para SdC que é o nome que lhes dou (Suspeitos do Costume) sim merecia a expulsão, relaxem.
Kacal
E para um certo user que anda por aí, ele sabe bem quem é esqueça porque de mim não obterá mais respostas a não ser para debater futebol o que raramente ele faz portanto esqueça, eu quando vejo que a pessoa não sai de um certo registo, simplesmente desisto.
flanker
Kacal, conta quantos comentários que esse user que estás a falar fez neste post (comentários novos e sem ser em resposta). Apesar de ele ter razão nalguns comentários, até. Mas ele próprio faz mais propaganda do que a comunicação social.
Aquilo que disse noutro post (sobre Salah) volto a dizer CR7 foi bom, muito bom. Mas por atitudes como esta que não sou fã da personalidade do homem.
Kacal
Subscrevo o que disseste, flanker. A solução é não lhe dar atenção e não responder a nada que diga, é simples. É o que farei.
De resto concordo, aqui esteve mal e a expulsão assentava bem para servir de exemplo.
carlos costa
O problema não foi dizer se o Ronaldo merecia ou não ser expulso, mas sim tentar desculpa-lo(voltou a fazê-lo) e depois atacar o Van Dijk que não fez nada, só defendeu o colega de equipa.
Tiago Silva
Que menino, por favor! Já tem idade para ser crescido e não fazer birra! Acredito que esteja irritado e frustrado, se calhar porque a sua equipa não reagiu, mas nada justifica isto.
Quanto ao lance, expulsão óbvia, nada a dizer…
Stravinsky
Atitude lamentável e um vermelho direto por mostrar… Mas é o Man Utd e toda a gente sabe que ainda manda muito na Premier League. Já não tem o poder que tinha com Alex Ferguson, que mandava totalmente na liga, mas ainda tem muito ascendente dentro e fora de campo.
PortistaDesdePequenino
Na altura pareceu-me que não pontapeou o jogador, mas sim a bola contra o jogador. Era no mínimo amarelo, como foi exibido, e se fosse vermelho também não escandalizava. Se pontapeou mesmo o jogador então era vermelho indiscutível.
Kafka
Já agora tem imensa piada ver o carga de ossos do Bruno Fernandes a querer defender o seu Dono e a fazer-se Homem, claro que o Konate agarrou nele e o Fernandes não se mexeu mais….
E o Cristiano claro só cresce para garotos como o Jones, assim que levou o encosto do Van Dijk, pôs o rabinho entre as pernas e foi embora… O cobarde do costume, sempre a arranjar confusão e depois a fugir e os outros que tratem, já na noite de Lisboa fez isto e depois como cobarde que é tiveram de ir os seguranças do menino defender o menino, que ele nem é Homem para resolver sozinho os problemas que cria
bpstp
Até tens razão quando dizes noutro comentário que ele é fraco mentalmente nomeadamente quando as coisas não correm bem Mas nesse comentário que fizeste agora não faz sentido nenhum… Então querias que ele batesse no holandês para ser expulso?? Já não tinha feito porcaria suficiente???
Em relação ao Bruno, menos sentido ainda. Então não ia defender o colega? Então se fosses tu não ias defender teu “irmão” de luta? Ias dizer “fizeste mërd@ agora desenrasca te”?
Sombras
O Bf é aquele típico gunão do grande Porto que tem a mania que é mau, sempre de peito feito. Um dia leva um selo de um Konaté destas vidas e nunca mais se mete direito.
MM
Expulsao obvia.
Se fosse o Pepe apanhava uns 10 jogos
Paulo Roberto Falcao
Exatamente, se isto fosse com o desgraçado do Pepe…
Dizia ele que ia calar bocas… Viu-se…
Artur Trindade
Sabemos que é frustrante, pela 1ª vez na carreira jogar numa equipa que não joga para vencer competições.
Tem que controlar essa irritação.
A atitude é feia e obviamente poderia ter sido expulso.
PS: Existe uma repetição, que mostra o lance de outro ângulo, onde se verifica que nos 2 pontapés com o adversário no chão, apenas procura atingir a bola, e assim aconteceu.
O adversário prendeu a bola, mas não o fez de forma propositada.
Kafka
O ponto de cegueira é tão grande, que consegue vir inventar que ele só tinha intenção de rematar na bola, valha-me Deus…. Vocês não têm mesmo noção
Artur Trindade
Convém ler correctamente!
“nos 2 pontapés com o adversário no chão, apenas procura atingir a bola, e assim aconteceu”.
Não acertou no jogador, e aliás, o inglês não alegou que tivesse sido atingido, ou teria ficado no chão a queixar-se com dores.
Amarelo claro, que podia e devia ter sido vermelho.
Atitude anti-desportiva, e não agressão, terá sido isso, o que foi considerado pelo árbitro.
Abbas
O Ronaldo já jogou no Sporting.
J Silver
Num Sporting campeão em título.
Artur Trindade
Jogou num Sporting campeão, onde aliás ainda participou.
O Sporting tinha sido campeão 2X, em 3 ligas disputadas (2000 e 2002)
O MUN está claramente mais longe de títulos ( última liga faz 9 anos).
Pao com Presunto
Acho que não tem nada a ver com o clube lutar ou não por títulos, já teve outros episódios em clube e selecção (até recentes) que invalidam esse argumento.
É sim um animal competitivo que, por isso mesmo, transborda e não sabe lidar com o fracasso. Comp diz o ditado, tudo o que é demais enjoa, e estes episódios são o “enjoo” daquilo que costuma ser uma qualidade.
Kafka
Errado, ele não sabe lidar com o fracasso porque é fraco mentalmente, à mínima contrariedade é isto… Do mais fraco que há em termos mentais
Kafka
Por atitudes destas se vê que é um completo mito a narrativa que ele é mt forte mentalmente, nada mais errado, ele é bastante fraco mentalmente, sempre que perde ou tem este tipo tipo de atitudes (no Real tem várias agressões deste tipo) ou então mete a culpa nos outros, em especial nos colegas e no treinador, como fez no Mundial 2010 ou 2014….
Indivíduo sem auto-controle nenhum, ou as coisas lhe correm bem e ele vai na onda, ou à mínima contrariedade perde completamente a cabeça e dispara para todos os lados
Pao com Presunto
Mínima contrariedade ahah é sempre um deleite ler comentários destes vindo de pessoas que, como eu, não têm a mínima noção do que é ser figura pública e atleta de alta competição. A nossa vida é que está cheia de contrariedades, até usamos Nike nos pés e comentamos no VM através da internet, com o bucho cheio porque comemos 3 refeições por dia.
E este argumento também serve para criticar o óbvio: como é que um jogador batido como o Ronaldo, aos 36 anos, ferve desta maneira…
Francisco Torgal
E não deixa de ser irónico que a pessoa à qual respondeste com o teu comentário seja o maior exemplo de ferver em pouca água. Digo mais, pegando no exemplo do vídeo, o Kafka anda aqui todos os dias a pontapear alguns jogadores (se não apenas o CR7).
Nonetheless, como já disse, ficou o vermelho por dar ao Ronaldo.
Kafka
Vá lá menos…
Van Dijk ou Konate no 1 para 1 faziam carne picada do Cristiano… Mas são inteligentes e têm auto-controle e sabem que sendo o Cristiano ultra protegido pelos árbitros ainda para mais a jogar pelo United que é o clube historicamente mais beneficiado de Inglaterra, sabiam que se tocassem a sério no Cristiano seriam imediatamente expulsos
Portanto não se tratou de respeito nem medo, mas sim saberem que as regras não são iguais para todos e que se alguém toca no Cristiano é logo expulso e o contrário não sucede
kami1991
Não é fácil. Quem quer ganhar como ele quer sempre , ter um treinador fraco como tem no banco. Este jogo só vem consumar o inevitável. Um colosso com treinador mediocre. Ele pontapeou a bola contra o jogador , vermelho acho que era exagerado. Em Portugal era logo que isto é só meninos
NunoLFC
Coitadinho, ele queria jogar a bola, o Jones é que tem culpa por ser fraco e ter caído ao primeiro pontapé, se não tivesse caído já não estava no chão para ter a bola pontapeada no estômago duas vezes. Era amarelo era para o Jones por provocar a situação. E 5 minutos de pausa no jogo para o Cris se acalmar e um penalty se calhar para ele ficar feliz e não chorar. Coitadinho do Cris, uma vítima.
Paulo Roberto Falcao
Lá está como diria o Dr. Pôncio. Na mouche é isto tudo, a mentalidade da ronaldagem é esta.
Stravinsky
Exato, tem um treinador fraco e fica frustrado por isso desata ao pontapé.
Agora imagina se ele nao tivesse tido um treinador fraco, mas sim uma streak com Tata Martino, Ernesto Valverde, Quique Setien e Ronald Koeman.
Kacal
Sarri, Pirlo e Solskjaer já é uma streak. É apenas 3 vs 4. Sim porque se incluis Valverde como fraco, tens que incluir Sarri por mais que ele tenha muita fama.
Stravinsky
O Sarri é 10x melhor que o Valverde.
E isso são 3 anos. A streak que eu falei tem 6 ou 7 anos.
Quinhas
Apesar de ter sido há ÚNICA coisa de “realce que fez neste jogo,acho que não era motivo para vermelho …a sua primeira entrada é” normal ” ,e a 2° acção apesar da imprudência derivado os nervos ,ele tem a desculpa por tocar na bola ,que serve como atenuante…!!!
Nota:Gostei foi de ver o Van Dijk dar a peitaça ao menino e ele ir com o rabinho entre as pernas!!!?
PortistaDesdePequenino
Ao menos isso… O teu único comentário não completamente cego de ódio que vi até agora sobre o Cristiano. Foi feio, arriscou o vermelho sim, mas pontapeou a bola contra o jogador e não o jogador. Aceita-se o amarelo. Não o estou a desculpar, é uma atitude feia e vergonhosa de quem perdeu a cabeça, e com a idade e prestígio que tem, deveria ter mais auto controlo. Mas quem vir esta caixa de comentários parece que o homem andou a fazer MMA no adversário. Não, chutou a bola contra o adversário e isso normalmente é um cartão amarelo, faz-se sempre um sururu entre jogadores de ambas as equipas e siga. Mas quando cheira a sangue aos tubarões deste blogue…
Sten
Frustração, o vermelho era aceitável como o amarelo. Espero é que a PL não castigue o Ronaldo e não fique sem jogar, porque se não muita gente aqui do blog não vai ter do que “falar” e vai deixar de ter motivação para se levantar de manha.
Hugorr
É um futebolista excelente, dos melhores de sempre, apesar do declinio inerente ao avançar dos anos…
… mas o seu carácter deixa muito a desejar. Não passam meses sem mais um episódio de mau perder, de amuos, de faltas de respeito para com os adversários, os colegas e até a própria braçadeira que enverga na selecção nacional.
Este episódio então é de uma vergonha tremenda, e deveria ter sido expulso, e apenas não terá sido pelo ‘estatuto’ que ainda enverga.
Poderia ser muito mais, um exemplo até, mas está constantemente a beliscar o ‘mito’ com episodios vergonhosos. Não basta ser bom a dar uns pontapés na bola dentro de quatro linhas, outros valores são mais importantes.
Rui Miguel Ribeiro
Atitude miserável do Ronaldo que, claramente, não consegue gerir a frustração, nem controlar o seu ego insuportável. Apesar do que fez, conseguiu escapar ao cartão vermelho, algo que considero incompreensível. Muito mau.
Paulo Roberto Falcao
Dizia ele que ia calar bocas… Viu-se…
Mas ver a ronaldagem de trazer por casa a culpar o Van Dijk pelo que se passou tem de facto piada. O Ronaldo age por “frustração”, por “vontade de vencer”, porque é um “campeão”. O holandês vê um colega ser pontapeado no chão, e afasta o adversário com virilidade ok, mas sem qualquer violência, e a ronaldagem vem colocar as duas coisas no mesmo plano…
Há anos( ia a dizer décadas…) que é isto, sempre a mesma desculpabilização, sempre a mesma irresponsabilidade, sempre a mesma dupla moral. És um mau cidadão e foges aos impostos apesar de ganhares pornograficamente bem? A ronaldagem acha normal. Compras um filho, ou melhor três, como se fosses a um supermercado comprar um bocado de carne? A ronaldagem diz que estás a fazer bem. Proíbes a tua mulher de juntar o seu apelido ao teu filho? A ronaldagem concorda, achas que estás a ser um bom homem. Violas uma gaja? Para a ronaldagem és o maior.
E depois dizem que nós, as pessoas normais a quem a propaganda não nos comeu a cabeça somos hatters. Ah sim claro. Antes isso que sonso.
Kafka
Ui o que tu foste dizer, as Ronaldetes todas vão já ficar todas ofendidas…. Não te esqueças que ele “é um exemplo a seguir”
Quinhas
E após andarem a semana inteira a falar em Salah x cr ,se fosse ele a marcar o hat-trick ,a conversa séria que provocaram o bicho e ele deu a resposta ?
Joga_Bonito
Tudo dito.
NunoLFC
As Ronaldetes tentarem defender isto é só hilariante. Só falta dizer que a culpa é do Jones.
J Silver
Não interessa se acertou na bola, por amor de deus. Era vermelho todos os dias em qualquer país e para qualquer jogador. Há que admitir que só não aconteceu pelo estatuto que tem.
Artur Trindade
Não tenho dúvida que devia ter sido vermelho, e que apenas o estatuto o livrou da expulsão, e de atitudes mais agressivas de jogadores do Liverpool, que o vêm como um ídolo do futebol.
Agora, o facto de acertar na bola, e ter essa intenção, deve ser relevante para uma eventual pena a atribuir.
Joao Silvino
Lindo como aviou no ‘pequenino’ e depois se encolheu. Por um momento senti que voltei ao recreio da escolinha.
kami1991
Ainda me vêm aqui falar de mau perder e bla bla bla.
Então mas alguém que se diga profissional tem bom perder? Hoje em dia a maior parte desta malta perde um jogo , sai do campo a rir..
E vocês a pagarem mensalidades para ver isto.
Eu Treinador , jogador que saisse do campo a rir depois de perder não jogava mais. Não preciso de Criticar ou elogiar o Ronaldo para nada. Claro que ele teve mal no que fez , agora dizerem que é fraco mentalmente devido a um lance destes. Enfim
Joga_Bonito
Era para vermelho sem espinhas, mas claro nunca seria expulso. P.S. Estas narrações árabes são um espectáculo!