Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Ronaldo é expulso e sai a chorar

Cristiano Ronaldo foi expulso aos 29 minutos frente ao Valencia, no jogo que marcava a sua estreia pela Juventus na Champions, e ficou de tal maneira indignado com a decisão do árbitro que até chorou.

O lance com Murillo:

A indignação de Ronaldo:

81 Comentários

  • Littbarski
    Posted Setembro 20, 2018 at 9:21 am

    Parece-me um claro exagero a expulsão do Cristiano, mas também o homem pôs-se a jeito.
    Mas o que me fez mais confusão foi a insistência com que o Felix Britch perguntou ao árbitro de baliza se tinha a certeza do que viu. Porque para expulsar um jogador de outra uma equipa de menor dimensão de certeza que não havia tamanha hesitação.
    Também estranhei a reacção do Cristiano, um jogador com a sua experiência e habituado a tanta pressão desmoronar daquela forma numa partida que não é decisiva. Se fosse numa final ou num jogo a eliminar ainda compreendia.
    Agora neste jogo, só demonstra a pressão que sente por ter mudado de clube contra a expectativa de meio mundo e por possivelmente não se estar a adaptar da melhor forma.

    • J Silver
      Posted Setembro 20, 2018 at 11:13 am

      Sim aquele choro foi surpreendente mas considerando que era a estreia dele na CL com a Juve, depois de 9 anos no Real Madrid, com a pressão a que está sujeito para provar que consegue manter o nível e sentir que foi injustiçado até se percebe.

  • Kafka
    Posted Setembro 20, 2018 at 8:18 am

    Ontem mais uma vez se provou que o Cristiano é tudo menos um líder (apesar de em Portugal bem tentarem passar essa mentira)… À mínima contrariedade desata a chorar, isto é tudo menos de um líder… E depois para cúmulo ainda vai fazer queixinhas à maninha mais velha para ela vir falar mal da UEFA para ele não ser castigado por declarações sobre a expulsão de hoje, pois como as declarações são da irmã a UEFA não lhe pode fazer nada… Mais uma vez fica provado que isto não é líder, mas a mentira vai continuar

    • StormPT
      Posted Setembro 21, 2018 at 11:52 pm

      Cristiano Ronaldo é um líder de Portugal, não fosse ele um dos jogadores mais importantes na conquista do campeonato europeu, eu acho sim que portugueses como você deveriam estar rotulados, para podermos evoluir como sociedade e seres humano. Grande homem é o Cristiano Ronaldo que sente as emoções na pele e suas lágrimas demonstram, ele é um grande ser humano, uma pessoa capaz de admitir que errou um homem português que nunca esquece de mostrar a sua bandeira e de te representar nos melhores momentos, enquanto tu jogas pedras a ele nos piores. Obrigado por tudo Ronaldo.

    • J Silver
      Posted Setembro 20, 2018 at 11:30 am

      Lí-der
      substantivo de dois géneros
      1. Pessoa que exerce influência sobre o comportamento, pensamento ou opinião dos outros.
      2. Pessoa ou entidade que lidera ou dirige.
      3. Chefe de um partido ou movimento político.
      4. Que ou o que lidera determinado sector de actividade ou uma competição.

      Não há aqui nada sobre não chorar. A única coisa que se “tenta passar” em Portugal é que ele é um líder na selecção. Apesar de nos primeiros tempos a capitão tal não ser verdade, acho que nos últimos anos isso ficou bem documentado, sobretudo no Euro2016.

      • Kafka
        Posted Setembro 20, 2018 at 2:44 pm

        Eu não preciso de definições do priberam para saber o que é um líder… Mas alguma vez alguém que começa a chora à primeira contrariedade é de um líder? É sim é de um puto mimado que anda debaixo das saias da mãe…. Devia ser bonito daqui a nada vou para reunião com o meu chefe, e ele perante um problema começar a chorar à frente da equipa toda, era de rir, nunca mais ia ser levado a sério se em vez de apresentar soluções como chefe, começasse numa enorme choradeira e ainda fosse ligar à irmã para a irmã vir falar mal da empresa, devia ser bonito devia… Nesse momento perdia toda a credibilidade enquanto chefe

        • J Silver
          Posted Setembro 20, 2018 at 3:14 pm

          Não são situações comparáveis, esse exemplo não serve para nada. E ele não é o melhor líder mas é um facto que em certos momentos consegue inspirar os companheiros com a sua vontade de vencer e de arriscar. Obviamente que este foi um momento mau e não adequado a um líder mas também já os teve e, como disse, na selecção é indiscutivelmente um líder e isso é reconhecido publicamente pelos seus colegas. Assumiu essa liderança em face de ser o melhor jogador e a imagem do país e tenta o seu melhor.

          Estas coisas não são 8 nem 80 e há muitos exemplos de melhores líderes que ele (muito melhores até) mas se achas que é uma fantochada completa então pronto, estamos conversados.

      • SenyorPuyol
        Posted Setembro 20, 2018 at 11:58 am

        Penso que ser líder é inegável, quer seja meritório ou auto-imposto, isso pouco me importa, é um líder. Para mim, o que é discutível é se é um bom ou mau líder.

        Vou-lhe ser sincero (e não pense que sou “hater” do Ronaldo, como sempre disse aqui, gosto bastante dele até).
        Mas se nos meus tempos de desportista, um capitão meu fizesse as figuras que Ronaldo fez na final do Euro, da minha parte perdia toda a autoridade e pessoalmente, sentiria vergonha alheia.

        Na situação do Moutinho e os penalties, gostei.

        • J Silver
          Posted Setembro 20, 2018 at 1:10 pm

          Atenção, eu não considero Ronaldo um grande líder. Acho que tem melhorado e no Euro16 foi bom nesse aspecto. Não acho que seja uma parte intrínseca da personalidade dele, mas como disse, tem vindo a melhorar por força dos restantes colegas de equipa olharem para ele como tal. É um caso muito específico em que provavelmente ele nem quereria assumir esse papel mas teve de o fazer.

          Já que estamos neste assunto, e porque o teu user name me lembrou disso, o meu líder favorito em campo (e pelo que se sabe, também fora dele) sempre foi o Puyol.

  • Tiago Martins
    Posted Setembro 20, 2018 at 2:00 am

    Não teve bem, mas a expulsão é ridicula. O amarelo ajustava-se.

  • masterDC
    Posted Setembro 19, 2018 at 10:56 pm

    Expulsão ridícula, a atitude do Ronaldo era desnecessária, mas ser expulso por isto é surreal. Até à expulsão ele até estava a jogar bem. Dá para lhe retirarem o cartão vermelho caso se chegue à conclusão que a sua expulsão foi uma decisão errada?

    • SenyorPuyol
      Posted Setembro 19, 2018 at 11:09 pm

      Não sou especialista nestes casos mas penso que sim, é possível despenalizar, mas apenas se o relatório do árbitro não expressar uma justificação adequada para expulsar um jogador. Nesse caso a Juve pode recorrer do relatório e a suspensão é levantada.
      Agora, se o relatório justificar correctamente uma expulsão MAS a descrição não corresponder ao que se viu, considera-se falha de interpretação/erro do árbitro, eu penso (reitero o “penso”) que a suspensão se mantém mas o árbitro sofre consequências.

      • Kacal
        Posted Setembro 19, 2018 at 11:20 pm

        Se assim for, talvez o arbitro após ver melhor o lance evite sofrer consequências e não escreva no relatório nada que justifique e a Juve recorra, espero que sim!

        • SenyorPuyol
          Posted Setembro 19, 2018 at 11:38 pm

          Não fui suficientemente claro, reconheço, peço desculpa. Mas sendo um erro, o árbitro sofre sempre consequências.
          Agora, não sei se escrever algo que não justifica o vermelho não será ainda pior para ele. Em qualquer dos casos, provavelmente não vemos Felix Brych nas próximas duas jornadas da Champions, como mínimo (se o virmos, é porque as culpas recaíram no árbitro de baliza).

          A Juve recorrerá sempre.

          Ainda há duas semanas o Comité de Competição da LaLiga despenalizou Roque Mesa de um segundo amarelo, um vermelho directo é mais difícil, mas pode ser que a UEFA também o faça!

          • SenyorPuyol
            Posted Setembro 20, 2018 at 9:57 am

            Não têm de agradecer.
            Apenas tentei partilhar o que sei (mas relembro que não estou 100% certo que também funcione assim na UEFA).

            Kacal, você percebeu bem, a mim é que me faltou mesmo deixar isso explícito.

            masterDC, podia-se enganar em qualquer parte menos no nome do Puyol hahaha
            Vá, é só brincadeira, obviamente que percebi o “mistype” e não levei a mal ;)

            Um Abraço aos dois!!

            • masterDC
              Posted Setembro 20, 2018 at 6:49 pm

              Nem reparei no engano, isto é um crime ahah. A letra Y está ao pé do T no teclado do computador que nem reparei que me tinha enganado. Não há desculpas para falhar no nome desta lenda haha, obrigado pela correção, nem tinha visto. Para a próxima não falho!

            • Kacal
              Posted Setembro 20, 2018 at 2:45 pm

              Seja como for, fiquei esclarecido e agradeço por tal. Obrigado novamente!

              Um abraço!!

          • masterDC
            Posted Setembro 20, 2018 at 1:22 am

            Obrigado pelo esclarecimento SenyorPutol.

          • Kacal
            Posted Setembro 20, 2018 at 12:22 am

            Ora essa, eu é que não devo ter percebido bem. Mas agora percebi e acho bem o arbitro sofrer as consequências porque esteve mal, a meu ver.

            A Juve irá recorrer de certeza, claro. Espero que conseguiam alterar a decisão. É esperar para ver. Mas Obrigado pelo esclarecimento, SenyorPuyol!

  • T. Pinto13
    Posted Setembro 19, 2018 at 10:40 pm

    Que decisão ridícula… Isto nunca é expulsão.

  • Mantorras
    Posted Setembro 19, 2018 at 10:29 pm

    Árbitro perfeitamente idiota. É absurdo.

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 19, 2018 at 10:29 pm

    Exagerado mas meteu-se a jeito!

    Estou farto de avisar que já não tas no Real.

  • Flavio Trindade
    Posted Setembro 19, 2018 at 10:26 pm

    Expulsão absolutamente ridícula.

    Mas tal como já muitos comentaram, Ronaldo vai começar a perceber a diferença entre jogar na Espanha e jogar noutro sitio qualquer.

    Na Uefa, o proteccionismo às equipas espanholas é um dado adquirido.

  • pjmatos
    Posted Setembro 19, 2018 at 10:20 pm

    Isto é tão vermelho quanto o encontrão do jogador do Valência pelas costas do Ronaldo, nos segundos logo a seguir. O encontrão ainda foi mais intenso!

  • josevilela
    Posted Setembro 19, 2018 at 9:56 pm

    Ronaldo aos poucos começa a perceber a diferença entre o Real Madrid e a Juventus, porque hoje ele parece nem ter feito nada de mal e foi expulso, no Real Madrid fazia N vezes pior e nao se passava nada.

    • Humberto Cruz
      Posted Setembro 19, 2018 at 11:18 pm

      Quantas vezes ele não foi expulso no Real? É só gente com chapéus de folha de alumínio…

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Setembro 19, 2018 at 9:42 pm

    Isto não é vermelho, mas também se meteu a jeito… ou seja, tivesse ficado quieto…

    Mas parece-me que, claramente, é uma decisão exagerada…

  • RicardoFaria
    Posted Setembro 19, 2018 at 9:41 pm

    Que vermelho ridículo..
    Introduzam o VAR e acabem com os árbitros de baliza que só estão lá a fazer de espantalhos e ainda conseguem fazer asneiras.. incrível.
    Ronaldo voltará mais forte, espero eu!

    Saudações DesPortistas!

  • Kafka
    Posted Setembro 19, 2018 at 9:40 pm

    Este não era vermelho é um facto que foi mais expulso… Agora não podemos ignorar é os muitos vermelhos que ficaram por lhe ser mostrados em 9 anos de Real Madrid, com várias agressões que passaram impunes… Se de todas as vezes que agrediu adversários não houve indignação nem dele nem dos (pseudo) adeptos do Real Madrid por não ter sido expulso… Não faz sentido agora haver indignação pela situação inversa, nem da parte dele, nem dos novos (Pseudo) adeptos da Juventus

    • Ricardo Xavier
      Posted Setembro 19, 2018 at 9:56 pm

      No início ainda acha o mínimo de graça a essa tua atitude cega e alucinada em relação ao Ronaldo e Real Madrid. Hoje em dia, sinceramente já começo é a ficar triste por ti e preocupado…

      • Bio
        Posted Setembro 20, 2018 at 10:16 pm

        Concordo. Totalmente doentio…

      • Gil Rodrigues
        Posted Setembro 19, 2018 at 11:27 pm

        exacto

      • Madame Tatica
        Posted Setembro 19, 2018 at 10:04 pm

        Subscrevo. Palmas.

        • J Silver
          Posted Setembro 19, 2018 at 10:47 pm

          Concordo, é doentio.

          • Kafka
            Posted Setembro 20, 2018 at 8:15 am

            É doentio dizer as verdades e constatar factos? De facto tens razão, especialmente em Portugal o que é saudável é viver na mentira e na ficção..

            • J Silver
              Posted Setembro 20, 2018 at 10:36 am

              Não. É doentio insistir numa atitude exagerada em relação a um indivíduo que não tem influência directa na nossa vida, aproveitando todo e qualquer acontecimento negativo na vida do mesmo para vir aqui desenterrar casos passados e justificações que o condenem, sendo que para comentar o assunto em causa da notícia é totalmente dispensável fazê-lo.

              Ninguém aqui (pelo menos eu) nega que Ronaldo tenha atitudes pouco correctas e até mesmo neste caso posso admitir que o vermelho não é de todo descabido (como se vê por outro ângulo, o movimento de Ronaldo foi mais do que um cafuné). E antes que me chames de fanboy ou patriota bacoco posso dizer-te já que acho Messi o melhor de sempre, já que nestas conversas este assunto vem sempre ao de cima e justifica muito do que se escreve sobre isto. Porém, a tua constante agressividade e azedume com que comentas TUDO o que tem a ver com Ronaldo não revela um apreço especial pela verdade e constatação de factos mas sim uma obsessão algo feia pela desvalorização do jogador. Diria mesmo um ódio que, muito sinceramente, poucas vezes presenciei em comentários online (exceptuando “trolls”). E como não te considero um “troll”, a palavra que me apraz dizer ao ler o teu comentário é mesmo esta: doentio.

    • Bio
      Posted Setembro 19, 2018 at 9:52 pm

      Primeiro não me lembro de “muitos vermelhos que ficaram por lhe ser mostrados (…) com várias agressões que passaram impunes”.
      Depois, isso não é um argumento para não haver contestação agora. Se esta decisão foi errada deve falar-se disso.
      Por fim, nenhum adepto de futebol fica indignado quando há uma decisão a seu favor. Por exemplo, tu não ficas indignado quando há um penalti mal marcado a favor do Barcelona ou do Benfica. E se for ao contrário já ficas. Por isso, não entendo o que achas tão anormal nesta reacção das pessoas…

  • mnuno10
    Posted Setembro 19, 2018 at 9:37 pm

    Mal expulso? Então é normal poder fazer-se o que o Ronaldo fez quando o jogador do Sevilha estava no chão? Na imagem aproximada da bem para perceber.

  • MiguelF
    Posted Setembro 19, 2018 at 9:26 pm

    Que exagero, isto não é vermelho em lado nenhum!

  • vascoosb
    Posted Setembro 19, 2018 at 9:26 pm

    Estevesse ainda no Real Madrid e sera que isto acontecia?

  • mnuno10
    Posted Setembro 19, 2018 at 9:26 pm

    https://streamable.com/3bd5p
    Em close up dá para ver que o que o Ronaldo faz ao jogador do Valência está no chão é tudo menos inocente/pouco grave. Por isso parece me perfeitamente justificável o vermelho.

  • Oldasity
    Posted Setembro 19, 2018 at 9:15 pm

    Que vergonha! Não há vermelho nenhum, e isto é uma completa falta de respeito.
    Força Ronaldo, vais voltar mais forte!

  • Madame Tatica
    Posted Setembro 19, 2018 at 9:06 pm

    Interessante pensar como em 20 ou 30 lances claros que se passam nas “barbas” do árbitro de baliza não serem ajuizados e este que, a meu ver, não merecia sanção nenhuma (apesar de que o CR não tinha necessidade nenhuma de mandar levantar o jogador) ou no máximo um amarelo, é indicado ao árbitro principal pelo árbitro de baliza.
    A pergunta é mesmo, porque é que estes ainda existem?

  • Joga_Bonito
    Posted Setembro 19, 2018 at 9:05 pm

    Acho exagerada a expulsão, a menos que o árbitro tenha visto algo que nós não vimos.
    Não me pareceu maldosa a entrada de Ronaldo, foi mais uma daquelas disputas, que envolve cotovelos, que quando muito era para amarelo, mas parecendo-me que há apenas contacto viril de Ronaldo.
    Contudo, após as arbitragens favoráveis ao Real nas duas últimas épocas, às tantas não me surpreendia nada que se tenha expulso de forma despropositada CR, porque a UEFA foi acusada de ter favorecido o Real e Ronaldo, devido ao marketing que envolve o clube e o seu ex-jogador.
    Isto é típico da UEFA, por vezes rouba os grandes clubes ou uma estrela para dar o ar de que “é justo com todos”.
    A seguir todos se esquecem das roubalheiras do passado e pode tudo voltar ao mesmo.
    Após imensas denúncias que a FIFA empurra as equipas que quer para a final da LC, devido ao marketing e que a Bola de Ouro está totalmente manipulada por interesses obscuros, sai uma expulsão descabida do jogador mais mediatizado no mundo, para limpar a UEFA e FIFA.
    Para mim isto é claro como água.

  • Consuela
    Posted Setembro 19, 2018 at 9:04 pm

    Não devia lá ter ido, mas o vermelho é manifestamente exagerado.

  • R1906
    Posted Setembro 19, 2018 at 8:59 pm

    Os árbitros de baliza só tem uma função nestes jogos: fazer porcaria.

    Isto ser vermelho é para rir, a ver num canal espanhol, nem eles se aperceberam o motivo para ser vermelho.

  • Luis La Liga
    Posted Setembro 19, 2018 at 8:58 pm

    Aposto que a serena williams ja se indignou com esta expulsao.

  • Turiacus
    Posted Setembro 19, 2018 at 8:57 pm

    Mas que lance surreal, não há absolutamente nada neste lance merecedor de um vermelho. Quanto muito um amarelo mas nada mais do que isso.

  • Capitao Nascimento
    Posted Setembro 19, 2018 at 8:54 pm

    Este lance é surreal…Vamos lá ver se a Uefa acorda e adere ao V.A.R. também.
    Para bem desta competição é bom que a sanção possa ser recorrida e despenalizada.
    Veremos…

  • porra33
    Posted Setembro 19, 2018 at 8:54 pm

    Epá isto é tão ridículo que tudo o que não seja despenalizar o homem é um escândalo…

  • panther1903
    Posted Setembro 19, 2018 at 8:54 pm

    Um assistente que treme tanto e reage a pedido como este nunca na vida pode intervir num jogo de champions. Vergonhoso

  • w0bbly
    Posted Setembro 19, 2018 at 8:54 pm

    Parece-me bastante exagerado o cartão vermelho

  • Kacal
    Posted Setembro 19, 2018 at 8:53 pm

    Parece-me manifestamente exagerado. Pela lance em si não será o vermelho por isso presumo que seja de tocar-lhe com a mão na cabeça quando Murillo está no chão. Parece-me tocar um pouco de força a mais que o normal, mas penso que o amarelo seria mais justo. Vermelho é excessivo. Eu ficaria indignado também. Mas pronto, o arbitro decidiu e está decidido. Péssima estreia de Ronaldo na Champions pela Juve. Ele voltará mais forte.

    • Gil Rodrigues
      Posted Setembro 19, 2018 at 11:31 pm

      A mim parece-me que ele vai para o puxar pelo cabelo (para ele se levantar) mas arrepende-se e dá um toque na cabeça do Murillo. É um exagero gigante esta expulsão.

      • Kacal
        Posted Setembro 19, 2018 at 11:37 pm

        Sim, também me parece que ele fecha a mão como forma de puxar o cabelo, mas lá está, depois arrepende-se e acaba por tocar-lhe só, a intenção neste caso não tem razão de ser e ele não fez nada suficiente para expulsar. Realmente foi um exagero gigante, sem duvida Gil.

  • Humberto Cruz
    Posted Setembro 19, 2018 at 8:53 pm

    As imagens não são as melhores mas o vermelho parece me um exagero

  • Khal Drogo
    Posted Setembro 19, 2018 at 8:51 pm

    Pareceu-me exagerada a expulsão, mas também estava a pôr-se a jeito com aquelas picardiazinhas.
    Foi pena.

  • DeMachado
    Posted Setembro 19, 2018 at 8:50 pm

    Não sou o maior fã do CR (muito longe disso) mas não fez nada que merecesse vermelho direto

  • Bio
    Posted Setembro 19, 2018 at 8:49 pm

    A atitude do Ronaldo era desnecessária, mas o cartão vermelho é uma invenção pura do árbitro.
    Eu pessoalmente sempre achei este árbitro muito fraco, apesar de ser considerado dos melhores da Europa. Quis ser estrela e provavelmente vai sofrer as consequências desta má decisão…

Deixa um comentário