Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «Ronaldo? Ninguém pode falhar a pré-época»

Cristiano Ronaldo sempre teve uma condição física invejável mas Erik ten Hag diz que todos os jogadores, sem exceção, devem fazer a pré-época, destacando que o facto do português ter estado ausente nesse período prejudicou as suas exibições iniciais.

41 Comentários

  • FiliGon
    Posted Outubro 12, 2022 at 11:30 pm

    Tem razão aqui o Ten Hag. Alguém também que avise o homem que a pré época serve para outras coisas básicas como a defesa conseguir defender em linha e neste momento nem isso consegue (os centrais alinhados é só o básico do básico de uma equipa que defenda bem).
    Não gosto nada do CR7 (para mim devia perder sempre só pela arrogância que tem), mas estou farto de ver este homem que veio um super hype, superior ao do Mourinho quando se mudou para old traford, e neste momento não justificou nada e tem se mostrado como um treinador banalissimo. É muito mau sinal quando um treinador esconde a incompetência dele sempre atrás da mesma desculpa (que neste momento já está gasta). Com a equipa que tem vai ganhar aqueles jogos mais “acessíveis”, mas quando o adversário é mais forte um bocadinho só vê fumo.

  • TBL
    Posted Outubro 12, 2022 at 7:47 pm

    Impressionante, resulta sempre…

  • Af2711
    Posted Outubro 12, 2022 at 5:50 pm

    Claramente. Fez 45 minutos contra o Rayo Vallecano sem estar rotinado aos treinamentos e à nova metodologia de trabalho, foi introduzido no XI no primeiro jogo da época e foi um desastre coletivamente para o United. Ronaldo saiu muito a perder com esta novela do defeso em todos os sentidos.

  • DNowitzki
    Posted Outubro 12, 2022 at 5:49 pm

    Ninguém pode amuar e falhar a pré-época.
    Ninguém pode receber e falhar o pagamento de impostos no valor de milhões.
    Ninguém pode insistir se alguém diz «não».
    Ninguém pode por o «eu» acima do coletivo.

    Dudek tem a mesma impressão que muitos de «nós».

    • Kacal
      Posted Outubro 13, 2022 at 1:06 am

      Bem como acredito que és uma pessoa séria DNowitzki, tendo a mesma impressão que o Dudek também tens a mesma impressão que ele sobre Messi? Estou curioso!

    • Artur Trindade
      Posted Outubro 12, 2022 at 10:35 pm

      O homem realça que Ronaldo está a jogar pouco por falta da pré época, assunto desportivo, e vem sempre alguém com a conversa pantanosa, sobre a vida pessoal, completamente ao lado.

    • Sten
      Posted Outubro 12, 2022 at 7:37 pm

      Concordo consigo e com o Dudek, o Messi é mesmo muito provocador mesmo.

  • Antonio Clismo
    Posted Outubro 12, 2022 at 5:28 pm

    O cristiano ronaldo pode passar horas e horas no ginásio e ter um corpo perfeito mas dentro de campo perdeu as faculdades que o tornavam um futebolista temível que eram a força e a potência.

    Neste momento continua a ter um corpo invejável mas tem a mobilidade de um hugo almeida (quase nula) e começa a ter uma relação com a bola que mais parece um Marega. A bola até chora quando lhe chega aos pés.

    E isso só acontece por passar demasiado tempo no ginásio e muito pouco tempo dentro de campo a treinar com uma bola.

    Está a ter um final de carreira muito parecido ao Connor McGregor. Treina um quarto do que aquilo que costumava treinar, está podre de rico demais para se preocupar com as coisas que se importava quando era top mundial e tem um ego que o impede de ter noção da sua real valia.

    • Af2711
      Posted Outubro 12, 2022 at 8:09 pm

      Relação com a bola que parece o Marega… Ri demais.

    • Eagle
      Posted Outubro 12, 2022 at 7:31 pm

      Comparar o CR com o Marega tecnicamente é capaz de ser dos comentários mais parvos que já vi neste blog, e olha que já vi imensos. Levaste a taça hoje, chega de internet.

      • Kafka
        Posted Outubro 12, 2022 at 8:09 pm

        Isto vindo de alguém que acha que “mais de 50%” é igual a 100% tem imensa piada de facto… É q se o Clismo tem a Taça do dia, tu tens a taça do século e ainda puseste o Einstein e afins a darem voltas na campa com essa tua tirada

      • AndreChaves9
        Posted Outubro 12, 2022 at 8:08 pm

        A diferença é mesmo pouca.

  • Stromp1906
    Posted Outubro 12, 2022 at 5:10 pm

    Também concordo, é o princípio de tudo, para aprimorar o físico, o contacto com companheiros, sistema de jogo, etc.
    Mas depois é o mesmo treinador que colocou o Anthony a titular com 2 treinos? Parece-me incoerente.

    • SENSEI
      Posted Outubro 12, 2022 at 6:53 pm

      É parecido… Só que não. Na realidade o Antony não só não falhou a pré época como não desrespeitou o United.

      Incoerência seria por exemplo o Greenwood voltar e ser titular. Aí sim.

    • Goncalo Silva
      Posted Outubro 12, 2022 at 6:53 pm

      Que eu saiba Antony fez a pré-época no Ajax, por isso os índices físicos estavam normais.

  • Kacal
    Posted Outubro 12, 2022 at 5:04 pm

    CR7 esteticamente tem um corpo de 20 anos, continua sensacional. Fisicamente acredito que está muito em forma para a idade mas ela pesa na mesma, não é o mesmo que ter 25 anos. E quando temos quase 38 anos e falhamos toda uma pré-época sendo suplentes no inicio de época é normal que seja preciso tempo para ganhar a melhor forma e ritmo. CR7 depende muito do físico atualmente, sempre foi parte importante do seu jogo mas hoje em dia é fundamental e por isso acredito que ele ainda vai subir o nível e ser útil ao United e à selecção. Não é o mesmo jogador de antes, nunca voltará a ser e já não está no primeiro lote dos melhores, mas vale mais do que tem mostrado neste inicio de época, não tenho duvidas.

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Outubro 13, 2022 at 9:32 am

      Essa do corpo de 20 anos é todo um tratado. Uma pena os abdominais não jogarem à bola, não é?…

      Ele sempre foi limitado tecnicamente, por exemplo só falando de jogadores portugueses, um Luís Figo ou até um Rui Costa eram muito melhores que ele nesse domínio, tinha era uma velocidade extra que fazia todos os seus recursos técnicos ganhar um efeito brutal. Desde há alguns anos que esse jogador de banda morreu, dando lugar a um avançado goleador e repentino. Eu pessoalmente gostava dele nesses tempos de extremo rápido, e não no que se tornou, mas vejo que há muito mais fans da eficiência e dos números, mesmo que o seu futebol esteja há anos cada vez mais pobre.

      Tornou-se simplesmente um goleador, um tremendo killer, mas deixou de jogar para a equipa. Enquanto teve pernas meteu muitos golos, agora esse tempo passou. Marca de penalty e cada vez mais raramente. Moral da história? Quando és um killer e não matas, então morres, porque citando o que o Dudek se és um egoísta que só pensas nos teus golos quando estes desaparecem simplesmente não és nada. É isso que está a acontecer ao Ronaldo.

      Venha o ódio, já estou habituado. O problema é que as pessoas não têm a capacidade de analisar racionalmente o Cristiano.

    • Bukowski
      Posted Outubro 12, 2022 at 6:09 pm

      É precisamente o ter esteticamente um corpo de 20 o problema do Ronaldo. O CR acreditou tanto na sua técnica (que a tinha apesar de nunca ter sido um Messi) e achou que se tinha só de focar no corpo e no jogar o máximo de anos possíveis… Percebo a lógica, e faz algum sentido na teoria. O problema foi que não se apercebeu ao longo dos anos que no momento em que o corpo estava a mudar a forma como lida com a mesma tb muda pq o corpo já não é o mesmo e a memória dos músculos não é a mesma pois os músculos já estão diferentes. O CR descurou a técnica e o treino de bola. O resultado, infelizmente, está à vista.

      • Diogo Moura
        Posted Outubro 12, 2022 at 6:52 pm

        Isto. O Cristiano quando apareceu tinha um reportório de fintas muito bom, sendo que, muitas vezes até abusava delas. Com o passar dos anos passou a ser fisioculturista e esqueceu-se do que é uma bola de futebol. É o que sempre disse, um jogador que ganhou 5 bolas d’ouro não pode chegar a esta fase e não saber fazer uma recepção orientada. Há um porradão de jogadores que acabaram a carreira há mais de 10 anos e ainda mantêm uma técnica super apurada. O Ronaldo passou a ser um robôt trabalhado para correr e saltar.

      • Kacal
        Posted Outubro 12, 2022 at 6:38 pm

        Concordo em parte Bukowski, mas mesmo assim acho que ele é capaz de melhor do que tem feito esta época e assim que tiver mais ritmo e forma vai ser útil.

        • AndreChaves9
          Posted Outubro 12, 2022 at 8:11 pm

          Sem dúvida que é capaz de melhor do que o que tem feito, porque é melhor que o Marega provavelmente mas como te disse no outro dia não há ninguém que tenha perdido tanta capacidade técnica como ele. Até o Fenômeno gordo no Corinthians tinha aquele toque de bola especial.

          • AndreChaves9
            Posted Outubro 12, 2022 at 8:12 pm

            E atenção que eu não acho que alguma vez o Ronaldo tenha sido muito acima da média tecnicamente. Era mais à base de potência física e palhaçadas com os pés a passar por cima da bola. Mas muito melhor do que nos últimos 8 anos sim já foi.

  • Farinheira
    Posted Outubro 12, 2022 at 4:55 pm

    Se há coisa que o Cristiano não tem já há uns 3 anos é uma condição física invejável para a prática de futebol.
    E antes que me venham dizer que eu tenho é inveja dos abdominais dele (e é verdade), eu repito, condição física invejável para a prática de futebol.
    O único item que me parece que mantém intocável é a impulsão, em tudo o resto caiu a pique.

  • John Murphy
    Posted Outubro 12, 2022 at 4:48 pm

    O Erik tem toda a razão. O CR7 é o melhor de sempre, mas a pré-época é essencial para qualquer jogador.

Deixa um comentário