Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Ronaldo regressou ao 11 e Man Utd voltou às derrotas

CR7 tinha aqui a oportunidade de ganhar pontos e meter pressão em Ten Hag, mas a exibição foi deprimente. Falhou um golo cantado de cabeça, depois de um cruzamento perfeito de Bruno Fernandes, ainda teve outros lances que nem conseguiu finalizar por falta de agilidade, também raramente se conseguiu associar, e a verdade é que a equipa hoje esteve francamente pior que nas partidas anteriores, onde também já não tinha impressionado. Antony, para quem custou 100 ME, também tem de ter mais ações por jogo e principalmente de desequilíbrio.

O Man Utd começou a Liga Europa da pior maneira ao perder, em casa, contra a Real Sociedad, por 1-0. Brais Méndez decidiu o encontro de penálti aos 59′. Dalot e Ronaldo foram titulares nos Red Devils, enquanto Bruno Fernandes entrou ao intervalo.

56 Comentários

  • Francisco Torgal
    Posted Setembro 8, 2022 at 9:55 pm

    Não vi o jogo, e naturalmente não acredito que o Ronaldo tenha sido uma mais valia mas… depois dos reforços pretendidos pelo Ten Hag, não esperava que o United estivesse tão mal, mesmo sendo uma equipa super inconstante.

    • Kafka
      Posted Setembro 8, 2022 at 11:13 pm

      O United está tão mas tão mal, que está a 3 pontos da liderança, tendo já jogado com Liverpool e Arsenal e curiosamente venceu os 2… Ui que mal que estão

      • Francisco Torgal
        Posted Setembro 9, 2022 at 3:11 am

        Sabes que o United perdeu quase 50% dos jogos oficiais que disputou, certo?

        E não que eu goste de por as coisas assim, mas o Liverpool está numa péssima forma, e o United perdeu 4-0 com o Brentford há menos de 1 mês.

        A PL é imprevisível, agora não sei como é que tu olhas para a equipa do United e vês que estão muito bem, provavelmente só vês os resultados.

        O Ronaldo já está fora de qualquer corrida a prémios que seja, acho que já não tens de “sobrevalorizar” a equipa em que ele está para tirar valor ao que ele faz, que é muito pouco sinceramente. Isso era quando estava na Juve ou Real. Ficaste parado no tempo.

  • batalha34
    Posted Setembro 8, 2022 at 9:55 pm

    A rainha viu que ia jogar o Ronaldo e o Maguire e decidiu que nao valia a pena ver mais

  • Ricardo F.
    Posted Setembro 8, 2022 at 9:57 pm

    Eu diria antes “Maguire voltou ao 11 e o Man Utd voltou às derrotas”. Ele até nem fez nenhuma das dele, mas é incrível como se conota com os piores momentos dos ingleses.

    O penalty da Real Sociedad tem tanto de ridículo como a exibição do Fred. Que jogador medonho. Péssimos também o Cristiano e o Sancho.

    A segunda parte mostrou a importância do Eriksen neste Man Utd. O Bruno não é um jogador de posse e, com a substituição de um pelo outro, o Utd deixou de ter bola.

  • Bmaster
    Posted Setembro 8, 2022 at 10:02 pm

    Este Ronaldo atual ser sequer convocado ou pior metido a titular na seleção dirá muito daquele medroso treinador e da sua federação. Está na altura de deixarmos de sacrificar uma enorme geração de talentos em prol dos recordes dum atleta, por muito peso mediático e grande carreira que este tenha e tem. Mas ninguém está acima do coletivo! Acorda Santolas!!!

    • Kacal
      Posted Setembro 8, 2022 at 10:11 pm

      Que ele possa até não ser titular, aceito. Agora nem ser convocado? Mas há sequer alguém perto do nível dele a marcar e ser decisivo na selecção? Ele não pode ser uma mais-valia pelo jogo aereo e a finalização em certos momentos a sair do banco?

      • Bmaster
        Posted Setembro 8, 2022 at 10:15 pm

        Meu amigo, neste momento até o Beto da Udinese merece mais ser convocado do que o Ronaldo. Ronaldo está a caminho de se tornar um jogador banal se não acordar a tempo. Temos jogadores para continuarmos a marcar e a jogar bem. Sem dramas.

        • Kacal
          Posted Setembro 8, 2022 at 10:21 pm

          Uau respondeste à minha questão fugindo dela, assim também eu. Quem são esses que permitem continuar a marcar mais e jogar bem?

          • Bmaster
            Posted Setembro 9, 2022 at 12:11 am

            Basta estares atento ao futebol atual ou não? A carreira dum atleta deve definir convocatórias? Para mim, até o Vitinha do Braga merece mais que este Ronaldo atual.

        • FranLx81
          Posted Setembro 8, 2022 at 10:26 pm

          André Silva, Beto ou Gonçalo Ramos, não sendo extraordinários, neste momento contribuem mais para o desempenho coletivo de uma equipa do que o CR7.

          • Kacal
            Posted Setembro 9, 2022 at 3:27 am

            Eu falei em ser forte no jogo aereo e goleador saindo do banco, que tem a ver isso com o que disse?

            • FranLx81
              Posted Setembro 9, 2022 at 11:52 am

              Acho que qualquer um dos 3 que mencionei tambem pode sair do banco e fazer golos, e até têm qualidade no jogo aéreo.
              No entanto, sou da opinião de que o CR7 ainda pode assumir esse plantel na seleção, pelo menos no mundial. Mas nunca a titular!

      • Tiago Silva
        Posted Setembro 9, 2022 at 4:36 pm

        Até concordo que em termos de qualidade tem nível para ser convocado. Não como titular, mas sendo útil como uma arma secreta, pela sua mentalidade vencedora e pela referência no jogo aéreo que pode proporcionar.

        Mas simplesmente não o convocava pela falta de profissionalismo que tem revelado e pelas atitudes vergonhosas que tem tido recentemente, mesmo na seleção. Não se pode premiar um jogador destes com estas atitudes com uma convocatória para um Mundial, ainda por cima sendo um jogador que está longe de ser muito melhor do que as alternativas.

        Um jogador não pode viver inteiramente pelo seu estatuto e nós os portugueses não o podemos idolatrar desta maneira, há pessoal que só vive mesmo para o Ronaldo. Isto tem de acabar e só poderemos ambicionar alguma coisa se isso acontecer.

  • Pao com Presunto
    Posted Setembro 8, 2022 at 10:03 pm

    Grande jogo do Casemiro…

    Ten Hag matou a equipa ao tirar o Dalot e puxando Lindelof para lateral, o Kubo agradeceu. E também ao tirar o único médio quer atava em campo com critério na bola (Eriksen), deixando Fred em campo.

    Ronaldo a fazer 0 pressão só vai funcionar nesta equipa se BF jogar e fizer a pressão por ele (jogando a 10 claro). Forma física longe do ideal. E depois a meter miúdos da formação claro que a coisa não melhora.

    Lisandro é um bombeiro naquela equipa, mas não chega pra tudo

    • Pao com Presunto
      Posted Setembro 8, 2022 at 10:04 pm

      *O único médio que estava com critério

    • FranLx81
      Posted Setembro 8, 2022 at 10:23 pm

      Pois eu lembro-me de uma jogada em que o Ronaldo pressionou um defesa, mas sem qualquer sucesso porque os médios estavam atrás a 20 ou 30 metros de distância. Ele até olhou para os colegas com um ar desiludido ao se aperceber do seu esforço inglório.
      A pressão só funciona em bloco, um jogador não faz qualquer diferença, por isso entendo que o Ronaldo não desperdice as suas energias num movimento que acaba por ser estupido, já que não entra na estratégia da equipa.

      • Oldasity
        Posted Setembro 9, 2022 at 8:25 am

        Se calhar podia ser mais inteligente no momento de fazer pressão? Podia esperar os colegas para pressionar, como dizes e bem, em bloco.
        Nos outros jogos vi o Man Utd a pressionar em bloco.

        • FranLx81
          Posted Setembro 9, 2022 at 11:30 am

          Neste jogo não vi qualquer predisposição para a pressão, por isso discordo que ele tivesse que esperar pelos colegas, já que esse não era o desejo deles.

          • Oldasity
            Posted Setembro 9, 2022 at 11:46 am

            Se calhar porque também não era o plano do treinador.
            Um facto é que nos jogos anteriores, geralmente o United pressiona em bloco.

            Se o Ronaldo quis ir pressionar sozinho desnecessariamente, é com ele, não é culpa dos colegas.

      • AndreChaves9
        Posted Setembro 9, 2022 at 8:27 am

        Ronaldo é exatamente isso. Pressiona uma vez por festa e se não o forem ajudar fica com esse ar de mimado. As outras mil que está quieto já não interessam

        • FranLx81
          Posted Setembro 9, 2022 at 11:32 am

          Sim, ele chateia-se facilmente e concordo que aquele ar de mimado torna-se irritante.
          Mas fazer pressão significa entreajuda, sem ela não é possível.

  • Sobe Alges
    Posted Setembro 8, 2022 at 10:07 pm

    Verdade que o Ronaldo fez um jogo fraco, mas no geral, não achei que a exibição do United tenha sido muito diferente das últimas. Têm imensas dificuldades em ataque organizado e viu-se mais uma vez hoje. Têm apostado e tido sucesso nos últimos jogos a jogar em contra ataque, mas com o Rashford na frente que é uma mota. Com o Ronaldo é impossível. Acaba por ser menos um em campo porque não tem capacidade para pressionar nem para criar oportunidades por ele próprio. Ainda vai servindo caso criem oportunidades para ele, o que também não acontece muito nesta equipa. Ainda assim, desperdiçou umas quantas hoje.

  • Kacal
    Posted Setembro 8, 2022 at 10:09 pm

    O United nem deixou Varane, Martínez, Bruno Fernandes, Sancho e Rashford no banco, devo ter sonhado! A Real Sociedad é uma boa equipa já agora mas o United até teve mais tentativas de golo e mais passes efectuados mas rematar à baliza é que foi mais complicado. Seja como for já estava a pensar que as pessoas iriam meter as culpas no Ronaldo, mas por mais eu falem a verdade é que o futebol é muito mais que os resultados e o United não tem feito exibições assim tão brilhantes, simplesmente tem vencido.

    • v de vendetta
      Posted Setembro 8, 2022 at 10:20 pm

      Eu concordo com muitas das coisas que disseste.
      Porem não falaste da exibição do Ronaldo, achas que ele acrescentou alguma coisa à equipa? É ou não verdade que sempre que arranca com a bola acaba por a perder, falhou um golo cantado e foi fraca nas associações com a equipa. É que se não vimos 2 jogos bastante diferentes.

      • Kacal
        Posted Setembro 9, 2022 at 3:25 am

        Não falei nada porque não discordo que ele tenha jogado mal, mas só não concordo que seja o diferencial do United ganhar ou não ganhar como têm colocado como rotulo, só isso.

        • v de vendetta
          Posted Setembro 9, 2022 at 9:28 am

          Ok, sim ele não é de facto o unico problema desta equipa e nem sequer o maior isso isso concord. O problema maior é a direção que muda de projeto de ano em ano. Depois o empenho de certos jogadores que na maioria dos jogos é muito fraco. Depois também a falta de qualidade de alguns jogadores como Maguire, Fred, Elanga só para citar alguns. Além disso metade do plantel ou mais não tem características que vão ao encontro do estilo de jogo que o treinador queria impor, jogadores como Shaw, Maguire, Fred, Rashford, Ronaldo, Sancho, Bruno Fernandes não sabem o que fazer num sitema que tenha muita bola, que tenha pressão alta. Por isso este treinador optou pelo contra ataque que é o estilo que mais se adapta aos jogadores que tem. Porem o Ronaldo é mais problema que solução, em campo já pouco acrescenta, não é o presente nem futuro do clube, o dinheiro que ganha é astronómico o que com certeza deve causar problemas no balneário e todos estes problemas no mercado do Ronaldo em nada ajudaram no início de trabalho do United e do Treinador.

          • Kacal
            Posted Setembro 9, 2022 at 6:31 pm

            Eu não discordo do que dizes. CR7 tem quase 38 anos não ia durar para sempre em alto nível, é o momento dele descer uns patamares caso queira continuar a jogar, claro. Eu defendo isso e acho que ele devia ter noção disso e considerar fazê-lo no próximo Verão, no mínimo. Agora é como dizes o United tem mais problemas e não é por vencer jogos que passam a estar a fazer exibições brilhantes e o Ronaldo ser factor diferencial e decisivo de vitórias e derrotas conforme joga ou não, é só isso. Apenas ontem nem jogou o melhor XI e não foram eficazes como noutros jogos também. Mas exibicionalmente podem e devem fazer melhor mesmo sem Ronaldo.

    • Contra Informação
      Posted Setembro 8, 2022 at 10:42 pm

      Concordo, a real sociedade joga muito e fica difícil. Nada temas que a seleção já agendou um amigável com a poderosa nigéria para novembro para o menino de ouro marcar mais uns!

      • Kacal
        Posted Setembro 9, 2022 at 3:25 am

        Não é que jogue muito mas é uma boa equipa, tem jogadores de qualidade. Não são nenhuns “mecos”.

        • Contra Informação
          Posted Setembro 9, 2022 at 2:09 pm

          Então mas se não faz a diferença com a real sociedad queres que faça contra quem? Na conference league talvez?

          • Kacal
            Posted Setembro 9, 2022 at 6:41 pm

            Acho excessivo falar em Conference League mas sim acho que ele devia descer uns patamares e sair do United para um clube de Liga Europa pelo menos.

      • Artur Trindade
        Posted Setembro 9, 2022 at 8:41 am

        Contra Informação, quem não te conheça, diria que tens ódios de estimação, mas nós já te conhecemos por aqui.
        Estavas apenas a contrapor aos imensos comentários que te antecederam a elogiar o Ronaldo, não é?

        O Ronaldo é apenas um velho, usa o “menino de ouro” para quem ainda pouco provou no futebol.

        • Pablo
          Posted Setembro 9, 2022 at 1:19 pm

          “É o que temos…”

        • Contra Informação
          Posted Setembro 9, 2022 at 2:10 pm

          Tens que sugerir ao ronaldo descer mais um degrau e ir para a conference league. Talvez lá já consiga marcar uns golitos já que na europa tá dificil

          • Artur Trindade
            Posted Setembro 9, 2022 at 4:27 pm

            Ou então sugerir ao Ronaldo, para descer um degrau, e mudar-se para França, de preferência para o PSG.
            Calma, estou só a responder a uma provocação.

            • Contra Informação
              Posted Setembro 9, 2022 at 5:42 pm

              Sim, já sabemos que o portento real sociedad é mais forte que todas as equipas da liga francesa!!

    • Fireball
      Posted Setembro 9, 2022 at 1:04 am

      Eu juro que acho imensa piada aos teus comentários.

      É que a maioria dos adeptos de futebol que é fanático, é fanático pelo seu clube. Tu não, tu és um tipo ponderado, que quer que o clube ganha mas até tenta ser imparcial e tirar as palas quando o assunto é o seu clube ou os rivais.

      Mas depois és completamente fanático por um jogador. Tu consegues ser mais doente pelo Ronaldo do que pelo Porto, que é algo que eu acho completamente surreal.

      • Kacal
        Posted Setembro 9, 2022 at 6:40 pm

        Com todo o respeito Fireball mas surreal és tu em achar isso e apagar da tua memória todos os comentários onde eu já critiquei o Ronaldo. Eu só não entro em extremismos como alguns mas se calhar é demasiado dificil tentares perceber isso, se calhar és tu que tens algo contra o homem e vais para o lado oposto e me acusas do contrário, já pensaste? Seja como for tens vários users por aqui por quem tenho estima que sabem perfeitamente que eu não sou como tu estás a referir e inclusive alguns que até são mais fãs de Messi que Ronaldo.

        Em lado nenhum eu disse que o Ronaldo continua a ser de nível de Bola de Ouro, em lado nenhum disse que continua a ser o que já foi, que deve ser titular indiscutível do United, que a equipa com ele joga melhor, nada. Apenas não concordo que associem derrotas a ele e vitórias à sua ausência porque o United continua a jogar pouco com ou sem ele mas foi vencendo os seus jogos. Maguire também saiu do XI, por exemplo. E defendo que ele deve sim descer uns patamares na carreira caso queira continuar a jogar e que o United deve continuar o seu projecto sem ele, assim como critiquei a sua postura na pré-época.

        Até um user como o João Lains que é totalmente imparcial nesta questão e percebe imenso de futebol fez um comentário onde disse que viu coisas boas dele contra o Arsenal.

        E realmente foi com ele que o United fez mais 2 golos do Rashford porque ele permitiu que o Rashford fosse menos referência indo mais para a esquerda e podendo explorar a velocidade coisa que aconteceu no bis que fez, inclusive num dos golos o Ronaldo está no meio-campo e depois de atrair alguns jogadores do Arsenal mete a bola no colega que assistiu de seguida o Rashford em profundidade para o golo.

        Espero ter esclarecido, mesmo sobre o meu clube eu consigo criticar e elogiar, também defendo quando é necessário.

  • Jeco Baleiro
    Posted Setembro 8, 2022 at 10:19 pm

    Muito confortável a Real e acaba por vencer o jogo com naturalidade, jogou melhor. Precisam de melhorar a definição, têm qualidade em todos os sectores e a bola chega sempre redonda aos homens da frente mas depois falta sempre alguma coisa. Ajuda ter craques como Silva, Brais Mendez ou Kubo mas Sorloth parece um peixe fora de água e Cho ainda se está a adaptar. Oyarzabal de fora tanto tempo também não ajuda.
    Gosto muito desta equipa de Alguacil.

  • offtopicguy93
    Posted Setembro 8, 2022 at 10:24 pm

    Gostei muito do avançado da sociedad que entrou, um tar de sorloth… muito bem a segurar a bola, nos apoios, na pressão e sempre a incomodar a defesa do utd com algumas jogadas interessantes… tomara o utd ter um avançado assim no plantel

  • FranLx81
    Posted Setembro 8, 2022 at 10:32 pm

    Não consigo entender porque motivo o Ten Hag não consegue implementar o sistema de gegenpressing, pelo menos contra equipas mais fracas.
    Fazia-o no Ajax, porque não o faz no Man Utd?
    Têm ganho os ultimos jogos na Premier League, é verdade, mas para a qualidade dos jogadores ao dispor têm que ser mais ambiciosos e mostrar um jogo mais atrativo.
    Ter uma linha média com Casemiro, Eriksen, McTominay ou Bruno, e uma linha atacante com Antony, Rashford, Sancho é um luxo.
    A defesa não sendo extraordinária, tem qualidade, com Lisandro, Varane, Dalot e Malacia.
    Não falo do jogo de hoje porque não foi colocada a equipa titular, mas têm tudo para se tornarem muito melhores com estes jogadores e com um bom treinador como é o Ten Hag.

    • Fireball
      Posted Setembro 9, 2022 at 1:00 am

      Porque isto não é estalar os dedos e funciona. O Man Utd se for esperto deixa o ten Hag trabalhar com tempo.

      • FranLx81
        Posted Setembro 9, 2022 at 11:36 am

        Concordo que não é estalar os dedos. Nem esperava que já estivesse tudo mecanizado. A questão é que eu não vejo o minimo interesse ou estratégia em implementar um jogo sedutor, atacante, pressionante. Não me parece que as bases estejam lançadas nesse sentido, para já trata-se de uma equipa cuja estratégia assenta na combatividade mas tambem algo reativa em relação ao que o adversário faz e por isso parece-me ter pouca personalidade.

  • Contra Informação
    Posted Setembro 8, 2022 at 10:41 pm

    Que surpresa, ninguém esperava este resultado /s

  • TMR21
    Posted Setembro 8, 2022 at 11:10 pm

    Chelsea cai na Croácia, Liverpool em Nápoles, MU perde em casa com a Sociedad.
    Nos últimos 10anos a Champions foi ganha muitas mais vezes por equipas espanholas. Em idêntico período a LE também é dominada por Espanha.
    É incompreensível como a PL é tida e aceite como a melhor liga do mundo

    • maZe
      Posted Setembro 9, 2022 at 12:01 am

      Porque a premier league não é sinónimo de equipas inglesas na europa. É a melhor liga do mundo porque é a que mais entretém. É diferente de dizer que tem as melhores equipas do mundo

    • Manel Ferreira
      Posted Setembro 9, 2022 at 12:40 am

      Este é daqueles comentários que parecem feitos mesmo só para ter várias respostas indignadas. Aliás parece mesmo o comentário de uma pessoa pró-campeonato inglês só para ter a satisfação de ver 50 respostas a debitarem todas as razões pelas quais Inglaterra é superior.
      E na verdade, até eu que sou o “espanholito” aqui, reconheço que a EPL neste momento não dá hipóteses a ninguém. Sim, foi preciso começarem mesmo a concentrar-se em trazer os melhores treinadores/jogadores em vez de andarem com os Brendan Rodgers da treta, mas a verdade é que conseguiram. E então agora com o Newcastle e mais um ou outro super-rico que deverá aparecer no futuro, o fosso será ainda maior.
      Agora, claro, que também não há pachorra para o pessoal do “tudo o que é inglês é perfeito” e “isto nunca aconteceria em Inglaterra” e outras parvoíces do género. Mas pronto, isso vai haver sempre.

    • Neville Longbottom
      Posted Setembro 9, 2022 at 12:43 am

      Final de 2018 foi Chelsea – City. Liverpool faz 3 finais em 5…

      Mas mesmo assim acho isto inútil para avaliar a qualidade de uma liga…

    • Francisco Torgal
      Posted Setembro 9, 2022 at 3:13 am

      Estás a comparar uma liga e a sua competitividade com a prestação de equipas da sua liga numa prova a eliminar. A UCL é muito relevante, mas se queres tirar dúvidas pergunta a todos os jogadores qual é a liga mais competitiva e dura do mundo. A que gera mais receitas, a que (por norma) atrai os melhores jogadores por várias equipas…
      A Liga Espanhola é muito boa, mas calma lá.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Setembro 9, 2022 at 9:48 am

    Cristiano Ronaldo só joga isto neste momento, acrescenta ZERO ao United, uma vez que não tem nível para a equipa. O Mendes desta vez não conseguiu enganar ninguém, e assim sendo não lhe resta outra solução que aguentar, pelo menos até Dezembro, até que volte a oferecer-se a meia Europa.
    Não deveria ir ao Mundial, e se for só vai criar problemas, não é um jogador que vá aceitar ir para o banco ou ser a arma secreta, e se for titular é surreal e inacreditável
    O Tem Hag mostrou a razão de ser das suas decisões. Os titulares tiraram-lhe as castanhas do fogo, e ganharam ao Liverpool e ao Arsenal. Os suplentes mostraram porque razão são suplentes.

Deixa um comentário