Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Rui Vitória atira-se ao árbitro

É um clássico no futebol português…

Rui Vitória resumiu o deslize do Benfica em Chaves (2-2) à acção de João Capela, que expulsou Conti no minuto 87. “Vamos começar pelo minuto 87? Vamos começar por aí. Depois de termos feito o 1-2, depois do jogo quase não se realizar, desequilibrar um jogo desta forma, numa ação aceitável… VAR nunca iria mexer nesta decisão. Condiciona o desenrolar do jogo. Agora de início, não tivemos dinâmicas que devíamos ter. Na segunda parte dominámos, mas o Chaves fez dois golos. A ganhar 1-2 não pode o jogo ser desequilibrado desta maneira. Não posso dizer tudo, porque quero estar no jogo com FC Porto. Se dissesse tudo o que me vai na alma sobre este árbitro João Capela…”, afirmou o treinador do Benfica.

55 Comentários

  • José S.
    Posted Setembro 29, 2018 at 1:54 pm

    Clássicos do futebol português e pérolas de RV..
    Olhamos para os treinadores dos 3 grandes e pensamos “como é que vamos elevar a nossa cultura desportiva e futebolística se as nossas maiores bandeiras têm os treinadores que têm com as atitudes que têm…?” Assim é difícil… podemos não gostar de muita coisas mas temos de chegar a um ponto e aceitar que isto está a mudar ou abraçamos a evolução e combate se tudo o que prejudica o querer espectáculo e boa qualidade ou então não saímos da cepa torta.
    Cumprimentos

  • Mike-UK
    Posted Setembro 28, 2018 at 3:53 pm

    Nunca percebi o proteccionismo que existe na imprensa desportiva relativamente a este treinador… ]e uma situação completamente surreal.
    Eu só posso especular o que não seria se tivesse sido Jorge Jesus a sentar Gedson dois jogos seguidos, sendo o miudo um produto da formação… o que não seria.
    Mas não, o que acontece é tempo de antena para falar de arbitragens, quando o Benfica teve um penalti perdoado… completamente surreal!

    • Kafka
      Posted Setembro 28, 2018 at 4:34 pm

      O Jorge fartou-se de sentar jogadores da formação do Sporting, aliás nem os convocava muitas das vezes, portanto não percebo essa alusão ao Gedson

  • Xefe
    Posted Setembro 28, 2018 at 3:02 pm

    Não concordo com as queixas à arbitragem. O Conti é bem expulso, e o lance do Gabriel, mesmo com repetições, é difícil de perceber se é dentro ou fora da área.
    A única coisa que o Benfica se pode queixar é do facto do jogo não ter sido adiado.

  • HeberPrincipe
    Posted Setembro 28, 2018 at 1:45 pm

    Rui Vitória exige respeito. Só não percebi porquê. Tirar pontos ao Benfica já é considerado falta de respeito? Patético.

  • El Pibe
    Posted Setembro 28, 2018 at 1:11 pm

    Dizer que o Benfica dominou a segunda parte devia dar internamento directo no Magalhães Lemos. O vermelho até podia ter sido laranja ou amarelo, mas bem ou mal o Conti vai de sola o resto é fantasia.

    Um gajo que mal fica em vantagem no jogo passa de um bloco alto com ritmo elevado, para bloco baixo, ritmo baixo à espreita do contra-ataque, não pode estar neste clube… Isto é recorrente, é sempre igual, sempre o mesmo erro de palmatória… Ainda por cima vamos levar com ele até à idade da reforma.

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 28, 2018 at 11:48 am

    Entre apostar num argentino sem qualidade que caiu de pára-quedas este Verão no clube, sem rotinas e sem conhecer o futebol português,

    ou

    apostar num central bastante promissor (há quem diga que tem mais qualidade do que o Ruben Dias) tendo feito com ele mais de 50 jogos pela equipa B e tendo sido seu parceiro de sector nos sub21 também inúmeras vezes.

    Não há dúvidas que é a melhor altura para lançar o Ferro na equipa, para dar estabilidade.

  • Littbarski
    Posted Setembro 28, 2018 at 11:37 am

    O Vitória que não se ponha a pau que ainda vai de vela.
    Este fim-de-semana o Miguel Cardoso deve ficar disponível, tal como o Mourinho mais jogo menos jogo. E com o campeonato que estão a fazer não sei se o Marco Silva e o Leonardo Jardim duram muito mais tempo nas suas equipas.
    Tem sido um ano duro para os treinadores portugueses na Europa. O que se está a safar melhor é o Nuno Espírito Santo e eu não dava nada por ele.
    De qualquer forma, não faltam opções no mercado, se o Rui começar a marcar passo não dura muito na Luz. Por muito que o Vieira goste de manter os treinadores, daqui a dois anos é ano de eleições e o Rui Gomes da Silva já se está a fazer ao cargo. Se o Vieira não ganhar nenhum campeonato até lá não sei se se aguenta no poleiro. Ainda para mais com os últimos escândalos que têm saído na comunicação social, seja eles verdade ou não.

  • SuperEsteves
    Posted Setembro 28, 2018 at 10:28 am

    Temos de comecar a por travao nas conversas de arbitragem.
    Este tipo de comentarios tem de dar direito a suspensao sem poder estar no estadio sequer.

    Seja Sporting, Benfica, Porto ou avintes.

    SL

  • Fernando neves _36
    Posted Setembro 28, 2018 at 9:56 am

    “Vamos comecar pelo minuto 87”
    Alguém que explique ao professor de ginástica que os jogos comecam no 1 minuto e não aos 87.

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 28, 2018 at 9:36 am

    Diz tudo para ver se ficas suspenso, mas para o resto da vida… desaparece….

    Eu é que não pode aceitar que um bagaçeiro como tu continue a fingir-se de treinador e continue no banco do Benfica…

    Um entulho com olhos que só sabe mandar a equipa bater bombo na frente… um gajo que fez do Benfica um Santa Clara desta vida…

    Ganha vergonha e põe-te a andar entulho…

    O árbitro esteve muito bem na expulsão!!!

  • T. Pinto13
    Posted Setembro 28, 2018 at 9:14 am

    Até o “senhor correto” ofende as arbitragens. Já percebi porquê que o treinador português está tanto na moda, quando perdem a culpa nunca é deles.

  • chemahatma
    Posted Setembro 28, 2018 at 8:33 am

    Mais do mesmo, quando não ganham há sempre arbitragem ao barulho.
    Quando ganham “eu não falo de arbitragens”

  • fabinho18
    Posted Setembro 28, 2018 at 8:31 am

    Podes ter razão na expulsão,que sinceramente é absurda mas um treinador do Benfica não pode vir queixar se da arbitragem depois de um jogo em que foi inferior ao Chaves. O melhor jogador do Benfica na primeira parte foi o odysseas.
    No início do campeonato disse que com este plantel mesmo com Rui vitoria o Benfica ia ganhar facilmente, mas começo a pensar que a incompetência do professor dos saltos vai superar a qualidade do plantel.

  • BioSpot
    Posted Setembro 28, 2018 at 4:23 am

    Até pode contestar a expulsão, embora ache que fui muito imprudente como abordou o lance e que se colocou a jeito… Mas não assumir os erros, não assumir o mau jogo, não assumir a falta de fio de jogo é gritante. E isto serve para RV, Peseiro, SC ou qualquer outro. Mas o em Portugal é normal este tipo de abordagem, pois é isto que vai vender amanhã.

  • André Dias
    Posted Setembro 28, 2018 at 2:25 am

    Para quando sanções por parte da FPF para quem critica arbitragens? Já se faz em Inglaterra aos anos e lá até se arbitra bem pior do que cá. Mas como na nossa liga quem não chora não mama, temos disto frequentemente.

    • Jacobo
      Posted Setembro 28, 2018 at 9:54 am

      Bem pior do que ca? Vives em que mundo. A Premier League e a liga com melhores arbitros do mundo

      • André Dias
        Posted Setembro 28, 2018 at 2:31 pm

        Vivo num mundo em que vejo jogos da PL e constato que há erros frequentemente, alguns bastante evitáveis se utilizassem VAR. Não concordas, está tudo bem, são opiniões.

  • volta_taraabt
    Posted Setembro 28, 2018 at 12:38 am

    Dizer que na 2a parte dominámos é como dizer que o Seferovic tem pezinhos para jogar à bola, é pura estupidez.

    • Nickles
      Posted Setembro 28, 2018 at 8:57 am

      Não é estupidez, antes fosse. É não perceber nada de futebol. O Rui Vitória acredita mesmo naquilo que diz, o que demonstra o seu total conhecimento futebolístico que é algo em torno de zero.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Setembro 28, 2018 at 12:37 am

    Este nunca é castigado?

    • OlhodeFalcao
      Posted Setembro 28, 2018 at 11:58 am

      O que disse ele em termos concretos que seja passível de castigo?

    • Eder the Best
      Posted Setembro 28, 2018 at 9:37 am

      Qual é a frase que ele disse que poderia ser motivo de castigo? Por várias vezes evitou aprofundar a conversa sobre o árbitro.

    • Nickles
      Posted Setembro 28, 2018 at 9:05 am

      E porque seria? Não ter o Rui Vitória no banco significaria um melhor Benfica , e como se viu ontem (e no que já se jogou nesta época) o Benfica forte não interessa a ninguém. Portanto nunca na vida o CD castigará o Rui Vitória.

    • PGDuarte
      Posted Setembro 28, 2018 at 9:04 am

      Ja foi mais vezes suspenso desde que esta no Benfica, do que o SC na carreira toda. Estranho, mas verdade.

  • Kafka
    Posted Setembro 28, 2018 at 12:32 am

    Numa coisa o professor de ginástica rítmica tem razão, a partir do momento que o Felipe pode espancar quem quiser em Portugal nunca ser expulso, este lance NUNCA poderia ser para vermelho

    Agora, tudo o resto que disse, é a mediocridade habitual

    • Tiago Peixoto
      Posted Setembro 28, 2018 at 11:45 am

      Quem diz o Felipe diz o Ruben Dias, só não vê quem quer, os jogadores dos Grandes estão quase todos protegidos (o Conti parece ser exceção, mas a entrada realmente foi demasiado clara para Vermelho).

      • Fernando neves _36
        Posted Setembro 28, 2018 at 2:50 pm

        A diferença Tiago Peixoto é que ontem o Conti foi expulso e contra o Setúbal o arruaceiro do Felipe continuou em campo e ou são as 2 para vermelho ou não é nenhuma.

        • O Cao de Crestins
          Posted Setembro 28, 2018 at 3:57 pm

          no jogo anterior a este o ruben dias tambem nao continuou em campo? aquela entrada assassina de cervi contra o nacional, se nao estou em erro, tambem nao merecia expulsao? é quase um todos os jogos…
          e do lado do porto a mesma coisa
          se continuamos a olhar para os lances da maneira que se tem olhado ate agora nunca mais se vai a lado nenhum…
          a diferença é que uns sao vistos como arruaceiros, e outros como homens de familia respeitaveis…

  • NGSG
    Posted Setembro 28, 2018 at 12:23 am

    Tal como todos os treinadores dos grandes, quando a coisa corre bem: “os arbitros são fantásticos e eu não falo da arbitragem porque não contribuo para esse Clima”. Quando corre mal:” somos homens de família e estás arbitragens são um desrespeito”. Ainda por cima num dia em que não tem razão….

  • Nickles
    Posted Setembro 28, 2018 at 12:18 am

    “Não tivemos dinâmicas que devíamos ter” é isto o que o Rui Vitória percebe de futebol.
    Falhas na transição defensiva – Não tivemos dinâmicas que devíamos ter
    Falhas constantes de posicionamento- Não tivemos dinâmicas que devíamos ter
    Cervi que em 10 jogos faz 1 bom mas continua a titular – Não tivemos dinâmicas que devíamos ter

    Isto é tudo o que este individuo sabe sobre futebol.

    • Daniel Santos
      Posted Setembro 28, 2018 at 12:24 am

      Aposto que no fim da época vai ser “Cervi que em 47 jogos faz 3 bons”. Apostas quanto?

      • Nickles
        Posted Setembro 28, 2018 at 12:48 am

        Daniel
        Não aposto pela simples razão da probabilidade de tu acertares estar muito perto dos 100%.

  • ThatMan
    Posted Setembro 28, 2018 at 12:17 am

    O normal do professor Banana. Fala muito e não aceita uma. Dividiu a primeira parte? Controlou a segunda? Que é isto?

  • tony46
    Posted Setembro 28, 2018 at 12:16 am

    Modo Agressivo, ON!!!

  • Humberto Cruz
    Posted Setembro 28, 2018 at 12:11 am

    Não era este que não falava de arbitragens?

    • Natan265
      Posted Setembro 28, 2018 at 7:27 am

      este e todos os outros, diga-se

    • ACT7
      Posted Setembro 28, 2018 at 12:17 am

      Este sempre foi apelidado de ter duas caras, logo pode falar sobre os árbitros e dizer que não fala ahahah

    • Digo1904
      Posted Setembro 28, 2018 at 12:16 am

      Mas o RV não é treinador do Benfica?
      Querias que defendesse os outros??!! Cada um defende o seu lado. Os outros se quiserem que defendam o deles.
      Além de que a expulsão é muito questionável

      • Humberto Cruz
        Posted Setembro 28, 2018 at 12:28 am

        Calma Digo. Pode defender quem quiser, apenas não precisa de ser hipócrita. O problema de cada um poder defender o seu lado é que os árbitros não podem defender o seu. A expulsão a meu ver não é de todo questionável.

        • Mantorras
          Posted Setembro 28, 2018 at 12:56 am

          Consegues dizer-me qual foi a outra expulsão semelhante esta época num jogo dos grandes? A mim parece claramente (e so vi as declaracoes do RV aqui e agora, respondi no outro posto sobre o jogo sem ter visto nadinha depois do jogo), que é lance para amarelo, mas mesmo que seja vermelho, como não é questionável se há lances destes que nem amarelo são todos os jogos? Qual foi assim a tal gravidade toda então? É por ser um lance veloz? Por ser perigoso? Foi maldoso por acaso? Não considero, e se olharmos para todos os jogos até agora, diria que só não se questionaria se fosse amarelo, porque aí o Rui tem razão, nem o VAR nem ninguém iria dizer nada em relação ao lance.

          • Humberto Cruz
            Posted Setembro 28, 2018 at 3:35 pm

            Eu não acho que faça sentido estar a justificar este lance com outros. Para mim (e para vários comentadores aqui no VM e “profissionais”) é vermelho. É uma entrada imprudente, atrasada, e a mostrar os pintons. Se há lances destes em todos os jogos como dizes (não acho que haja), então deviam ter sido vermelho também. Não terem sido não significa que este também não o devia ter sido. Mas se queres ir por aí, consegues me dizer qual foi o lance semelhante esta época que não resultou em expulsão?

            • Mantorras
              Posted Setembro 28, 2018 at 5:25 pm

              Como eu não vejo ninguém a ir de pitons ou sola, e atrasada são todas as faltas porque senão chegava à bola, mas não é fora de tempo, não é para parar o jogo, nem para ir ao homem, qualquer carrinho se enquadra naquilo que descreves. No próprio jogo houve vários, mas já não discuto mais este lance, porque repara que eu não achar que seja para vermelho, é uma opinião muito banal e comum, de entre vários (e tou a falar de adeptos de outros clubes) amigos e conhecidos, que jogam e vêm muito futebol. Alguns, como muitos aqui, também acham que pode ser vermelho, tudo bem, agora vermelho claríssimo e quem diz o contrário é ridículo ou imparcial? Quem diz isso é que está CLARAMENTE a ser imparcial, e para mim isso é tão evidente que nem me dá mais vontade de discutir. E foi apenas isso que me fez responder, pelo nível de “ah e tal só podes ser enviezado” dos comments que se seguiram. Não sou de todo, nunca fui, mas conheço muitos. Aqueles que acusam, normalmente projectam o que são nos outros, porque isso de mim está bem longe de ser verdade. E metem-me impressão. Não te estou, de todo, a incluir nesse grupo, até porque foste o único que argumentou contra a minha opinião e fundamentou. Temos visões diferentes, mas espero que não assumas que alguém que ache que aquilo é exagerado deva ser castrado de ter opinião.

              • Humberto Cruz
                Posted Setembro 28, 2018 at 6:10 pm

                Não é dos vermelhos mais claros na vida mas para mim é vermelho. E entrei mais na discussão pelo discurso infeliz (a meu ver) do RV. Quase como se um vermelho aos 87 fosse a razão para não terem conseguido vencer e se como se tivesse sido um escândalo absurdo “(…) mas espero que não assumas que alguém que ache que aquilo é exagerado deva ser castrado de ter opinião” De todo. Até à próxima discussão :D

                • Mantorras
                  Posted Setembro 28, 2018 at 6:48 pm

                  Ao RV a desculpa caiu-lhe do ceu. Com certos users e facil “discutir”, e por isso que ca venho “perder o meu tempo”. Es claramente um deles.

  • ACT7
    Posted Setembro 28, 2018 at 12:10 am

    Pode questionar a expulsão. Mas a equipa jogou mal e teve algum azar em não poder mexer devido às lesões, mas mesmo assim devia ter lutado mais pelo resultado.
    Mas num país onde quem faz mais barulho mais proveito tira é normal que os treinadores falem.

    • El Pibe
      Posted Setembro 28, 2018 at 1:14 pm

      A equipa joga mal porque aos 3min. (dps do 1-0) a ordem é sempre a mesma, baixar e conter… Isto dá 87min. com esta filosofia de jogo… O Chaves engoliu e muito bem aquele meio campo porque tínhamos duas linhas de 4 (mais o fejsa entalado a meio) encostadas lá atrás constantemente durante 87min… RV é isto.

      • Santos David
        Posted Setembro 28, 2018 at 9:40 pm

        Fiquei exatamente com a mesma ideia
        Marca-se um golo e para-se de jogar e quando se marca ao minuto 3 ainda fica muito tempo para passar
        O RuiVitoria é muito “timido”

  • TheDragon
    Posted Setembro 28, 2018 at 12:05 am

    Vintage Rui Vitória. Nada do que já não se estivesse à espera.

    • Digo1904
      Posted Setembro 28, 2018 at 12:15 am

      E o SC não fala das arbitragens???!!
      Cada ponto perdido é as ameaças habituais aos árbitros dentro de campo e a conversa de sempre na conferencias de imprensa.

      • Consuela
        Posted Setembro 28, 2018 at 12:48 am

        E alguém falou do SC? Porquê trazê-lo à baila? Já toda a gente conhece essa peça, tal como todos já conhecemos o RV, a hipocrisia reina em todos eles.

      • Humberto Cruz
        Posted Setembro 28, 2018 at 12:35 am

        Como é que se justifica um erro com outro?

Deixa um comentário