Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Rui Vitória deixa recado aos responsáveis pelo futebol português

A questão do excesso de jogos das Águias neste início de época tem sido recorrente – e ganha outros contornos com a pouca rotação que Vitória dá aos titulares -, mas seria de esperar uma maior protecção da Liga para os clubes na Europa, ainda mais quando a posição de Portugal no ranking é tão periclitante.

Em vésperas de dérbi lisboeta e com um jogo europeu de grande importância no horizonte, Rui Vitória não se inibiu de deixar novas críticas ao calendário da liga portuguesa. O treinador do Benfica, na conferência de antevisão à recepção ao Sporting, manifestou a opinião que um jogo desta magnitude não deve acontecer numa altura da época em que uma das equipas ainda disputa eliminatórias da UEFA: «Um dérbi à terceira jornada é como se fosse noutra qualquer. Tínhamos que o jogar em qualquer jornada e circunstância. É mais um dérbi que temos que fazer. Se me perguntarem se um dérbi à terceira jornada era o mais aconselhável, se calhar diria que não. Fundamentalmente porque entendo que o futebol português tem que ter alguma atenção a quem o representa nas competições europeias. É fundamental arranjar-se as melhores condições para podermos representar o país da melhor maneira. Há que perguntar se isto foi tudo pensado para que nós ou outra equipa tenha as melhores condições para representar o futebol português lá fora. Falo também do Braga, que perdeu dois pontos nos Açores depois de um jogo europeu, falo também do Rio Ave… Falo a pensar um pouco de fora. Se calhar devia ser o futebol português a pensar se devíamos fazer este jogo. É algo que temos de pensar», frisou o técnico dos encarnados.

70 Comentários

  • josevilela
    Posted Agosto 24, 2018 at 9:09 pm

    Os grandes sao sempre os mais beneficiados em tudo, mas mesmo assim passam a vida a chorar.

    O sorteio ditou este jogo á 3ª jornada, agora tem que se jogar, ainda por cima tem de longe o melhor plantel do campeonato.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Agosto 24, 2018 at 9:18 pm

    Se o sorteio é condicionado é porque é condicionado. Se não é a Liga é incompetente. Decidam-se.
    Declarações completamente ridículas. O Benfica tem um super plantel e tem mais do que condições para aparecer bem em todos os jogos. Além disso fala que o SC Braga perdeu pontos nos Açores. Mas querem o quê? Inexistência de campeonato em Agosto porque estão na Europa? Ou ir aos Açores é um jogo de máxima exigência? Querem que a Liga faça o quê mesmo?

    • Fernando neves _36
      Posted Agosto 24, 2018 at 10:05 pm

      O que aconteceu quando foi o Sporting neste mesmo play off em que não haviam derbys no início

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Agosto 24, 2018 at 10:43 pm

        Esse mito tem circulado, nomeadamente pelo anedótico António Figueiredo que em termos de isenção e fair-play não pode reclamar de nada nem dar lições a ninguém. Criou-se esse mito que o Sporting foi favorecido, mas recordo que o condicionamento já existia há mais tempo. Apenas entenderam terminar este ano pelo ruído que se criava em torno desse condicionamento. A Liga é presa por ter cão e por não ter precisamente por comentários estapafúrdios como este do Rui Vitória e que são acompanhados por mentes intelectualmente desonestas. Ninguém tem culpa que no ano em que terminem seja o Benfica a estar no play-off. Se não aguentam é melhor não irem às competições europeias.

        • Dca
          Posted Agosto 24, 2018 at 11:19 pm

          Os condicionamentos já haviam há imenso tempo mas o ano passado acrescentou-se uma condição por causa da situação do Sporting.

          • Rodrigo Ferreira
            Posted Agosto 25, 2018 at 12:17 am

            Pode ler-se no ponto 6 e 7 que o Sporting, por jogar a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, não poderá jogar nas duas primeiras jornadas com as duas equipas que vão disputar a Supertaça (Benfica e V. Guimarães) e na terceira não enfrentará nem Sp. Braga nem Marítimo, as duas equipas que vão jogar o playoff da Liga Europa.

            Foi isto que estava no ano passado. Tudo a ver com os disparates ditos pelo RV. As restantes condicionantes, como os Clássicos, já existiam em anos anteriores. Sejam honestos.

            • Dca
              Posted Agosto 25, 2018 at 9:40 am

              Eu digo que haviam há imenso tempo e que se acrescentou um condicionamento a mais por causa do Sporting e vens me com isso? Ao menos lias o comentário.

              • Rodrigo Ferreira
                Posted Agosto 25, 2018 at 11:03 am

                Eu sei que disseste, mas vocês fazem passar a ideia que não se jogavam Clássicos por causa do Sporting quando isso já existia antes. Em que é que as 2 condicionantes criadas no ano passado se inserem nisto? Isso não me sabem dizer.

                • Dca
                  Posted Agosto 25, 2018 at 12:22 pm

                  Não. Simplesmente o não jogar contra os clubes da Supertaça dá logo para ver qual o objetivo. Desde quando é que a Supertaça impede qualquer coisa? É porque na teoria os clubes são bons então não convém defrontar.

          • R1906
            Posted Agosto 25, 2018 at 11:44 am

            No ano passado criticou s ou não essa situação?
            Tira se é crítica se.

            O que está aqui em questão é:
            É errado mas se x teve eu quero ter, para o ano se for o Porto estão outros a querer o mesmo, quando tudo se criticou o início.

            • Dca
              Posted Agosto 25, 2018 at 12:24 pm

              Claro. Eu critiquei o facto da não se poder defrontar os clubes da Supertaça. Mas se os outros clubes tiveram esse benefício (indiretamente ou diretamente) também quero que o meu clube tenha. Acho que é óbvio

              • R1906
                Posted Agosto 25, 2018 at 12:37 pm

                Então isto no fundo não tem nada a haver com futebol português…tem haver com o costume…todos querem mamar do mesmo, mesmo que isso seja errado.
                Um pouco a fogos e reconstruções de Pedrogão Grande…ai eu meti casa de 1º habitação porque o do lado meteu.

                Se RV fala-se que o orçamento do Porto /Benfica/Sporting é igual as restantes equipas todas, se calhar ai fala-se realmente de problemas do futebol português.

                Imagine-se que então o sorteio era o 1º que aconteceu e jogavam em Alvalade.

                • Dca
                  Posted Agosto 25, 2018 at 1:15 pm

                  Não, tem a ver com o futebol Português. O meu problema não está nos “benefícios” que o Sporting teve. Está sim na não proteção às equipas que lutam pela qualificação Europeia. O campeonato podia começar este fim de semana por exemplo.

            • Dca
              Posted Agosto 25, 2018 at 12:26 pm

              É independentemente disso, vim aqui comentar o facto do Rodrigo criticar as palavras de RV quando este tem razão. Se não querem sorteios condicionados, porque não começar o campeonato apenas agora? Não há Euro, Mundial, nada, era algo plausível. Temos que proteger os nossos clubes na Europa, é atingir a fase de grupos da Liga Europa ou Champions, é o mínimo.

              • R1906
                Posted Agosto 25, 2018 at 2:24 pm

                O problema é que depois vão existir alturas que vamos ter jogos todos uns em cima dos outros como alguns anos em que nem data para uma final da taça da liga havia e aconteceu o que aconteceu, uma troca de bocas e criticas a falta de calendário.

        • Gil Rodrigues
          Posted Agosto 25, 2018 at 12:15 am

          acabou quando tocou ao Benfica disputar esses jogos, mas quando era o Sporting, fazia-se barulho mas mantinha-se tudo igual.

    • Dca
      Posted Agosto 24, 2018 at 10:45 pm

      Quais ridículas. Tem toda a razão.
      O ano passado soube-te bem os condicionamentos do sorteio. Tem toda a razão no que disse, estamos super frágeis na Europa e em vez de tentarmos colocar clubes lá, não, os sorteios na Liga sao como não houvesse nada em disputa.

    • Einstein de Avanca
      Posted Agosto 24, 2018 at 11:30 pm

      O problema é a data de início do campeonato. Porque não começar apenas este fim de semana? Existem campeonatos com mais equipas a começar depois do nosso. Não faz sentido sobrecarregar desnecessariamente e prejudicar o ranking desta forma no meu entender.
      Tem culpas por não rodar a equipa mas acho que tem alguma razão aqui.

      • Dca
        Posted Agosto 24, 2018 at 11:58 pm

        Exacto, nem é ano de Mundial nem de Euro, também havia essa hipótese. E os campeonatos que começam este fim de semana até tem 38 jornadas.

    • Joao Duarte
      Posted Agosto 25, 2018 at 1:31 pm

      Tu estás a olhar para isto como sendo contra os restantes clubes, eu olho parava isto como sendo contra o futebol português. Estás a dizer isso porque o jogo é contra o teu clube e isso dá-te vantagem, mas a verdade é que o Benfica e consequentemente o futebol português vão aparecer mais fracos na eliminatória porque o clube contra quem vai jogar adiou o jogo do campeonato. A questão não é o Sporting mas sim o Paok que tem uma vantagem dada pelas instâncias que controlam o futebol grego, ao contrário das que controlam o futebol português que em vez de protegerem os seus clubes regem-se por agendas próprias e interesses conforme lhes dá jeito. A função da Liga e Federação em primeira instância é defender e proteger o futebol português, coisa que claramente não está a ser feita porque os clubes adversários ficam contentes se o rival ou adversário não passar na Europa. Mas isso é uma questão de mentalidade. E não é exclusivo de nenhum clube. Se o Benfica pedisse ao Sporting para adiar o jogo sabes qual seria a resposta não sabes? Todos sabemos. E o contrário seria a mesma coisa, não é por ser o Benfica.
      E não seria necessário condicionar nenhum sorteio, nem sei como argumentam por aí, seria necessário condicionar apenas o calendário com o adiamento do(s) jogo(s) das equipas que disputem Playoffs. Claro que tudo isto teria de estar definido antes do sorteio, não seria agora que iriam adiar.
      Posto isto o que o Rui Vitória disse não é factual? Eu acho que nem sequer há discussão.

  • LevonAronian
    Posted Agosto 24, 2018 at 9:21 pm

    Não concordo nada, se não houvesse qualificação da Champions seria um jogo numa semana normal, se o derby fosse em Setembro também seria provavelmente num momento complicado, sorteio é sorteio, tem de ser puro

    • Einstein de Avanca
      Posted Agosto 24, 2018 at 11:27 pm

      O problema é quando começa o campeonato. Porque não começou apenas esta semana por exemplo? Há campeonatos com mais equipas a começar depois do nosso…

  • B.Guima
    Posted Agosto 24, 2018 at 9:37 pm

    É injusto o campeonato devia começar em julho para os grandes e deixar o mês de agosto sem campeonato! Os espanhóis ou ingleses estão a rir com este comentário.

  • David Gomes
    Posted Agosto 24, 2018 at 9:45 pm

    Já sabemos que desculpas é com ele…mas até tem uma certa razão. A Europa é essencial para os clubes portugueses e quantos mais e melhores prestações tivermos melhor. Mas ao mesmo tempo enquanto adepto do Sporting prefiro ver o Benfica a desgastar – se na LE que na Champions.

  • Fernando neves _36
    Posted Agosto 24, 2018 at 10:08 pm

    É verdade que ele não roda a equipa, no entanto, não deixa de ter razão, pelo menos na Grécia e no Chipre este fim de semana as equipas que jogam na Europa tiveram o jogo adiado, outra opção seria não existirem derbys nas jornadas iniciais o que curiosamente aconteceu quando o Sporting disputou 4 jogos para entrar na Champions.

  • T. Pinto13
    Posted Agosto 24, 2018 at 10:40 pm

    Com o plantel que tem não consigo perceber este choradinho… Tem bastantes opções para poder rodar o onze titular. E depois é a conversa do costume, se há sorteios condicionados critica-se se não há critica-se à mesma, é melhor decidirem o que realmente querem.

    • Einstein de Avanca
      Posted Agosto 24, 2018 at 11:25 pm

      Isto é sobre o futebol português e não sobre o SL Benfica.
      Veja-se o que a Grécia fez este ano e os resultados obtidos.

    • DNowitzki
      Posted Agosto 24, 2018 at 11:39 pm

      O problema é que só o ano passado existiu uma regra especial. Beneficiou quem? O Benfica, que, como é óbvio, manda nisto tudo.

  • RMCL
    Posted Agosto 24, 2018 at 11:30 pm

    Quando os outros clubes estavam na luta pela entrada nas competições Europeias umas das regras do sorteio só a partir da 5 Jornada é que podiam acontecer Derbys.
    NNão deixa de ter razão Rv no que diz

  • SrDelgado
    Posted Agosto 24, 2018 at 11:37 pm

    Boa noite, acho sinceramente que o RV tem razão. Como é do conhecimento geral Portugal necessita urgentemente de pontos para que no futuro mais equipas tenham acesso as provas europeias, mais equipas nas provas europeias significa mais receitas diretas para os clubes qualificados e indirectas para todos outros ( valorização do produto, mais capacidade em atrair jogadores, melhores planteis e por consequência melhor futebol). Qual de nós não quer o seu clube na Europa? Seja o meu Benfica seja o Rio ave ou qualquer outro. Não consigo compreender a necessidade de ver maldade em tudo. Podem ver o comentário do RV como desculpa mas ñ deixa de ser uma excelente sugestão. Um abraço a todos

    • Vespas
      Posted Agosto 25, 2018 at 12:38 am

      O futebol Português precisa é que o Benfica perca com o Paok e que o Porto fique em 3º na fase de grupos que é para irem todos para a Liga Europa pontuar.

      Fora isso, o Paok é uma equipa do nível do Braga e estar com desculpas e a pedir à liga que dê mais benefícios aos clubes que mais benefícios têm é vergonhoso.

      Joguem à bola.

  • DNowitzki
    Posted Agosto 24, 2018 at 11:47 pm

    O Benfica tem razão no sentido em que se criou uma exceção para beneficiar exclusivamente o Sporting. Este ano, porque é o Benfica,?, deixou de existir.

    Tirando isso, Rui Vitória tem é de ir a jogo e tomar as opções adequadas em cada momento.
    Não queria ver-se envolvido neste calendário? Tivesse sido campeão. No entanto, se se lembrar, só está neste ponto por causa da abébia no Sporting no Funchal.

    Se RV não vencer o Sporting e / ou não se apurar para a fase de grupos da LC dos campeões, tem de ir para o olhp da rua de imediato.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Agosto 25, 2018 at 12:21 am

      A condicionante criada para o Sporting nada tem a ver com isto. Informem-se.

      • DNowitzki
        Posted Agosto 25, 2018 at 2:09 am

        Foi criada uma condicionante. Ponto.

        Mas o Benfica é que manda nisto tudo.

        Não obstante, registo o teu comentário a la carte. If you know what I mean…

      • Joao Duarte
        Posted Agosto 25, 2018 at 1:14 pm

        Sim, mas essa condicionante foi criada. A importância de cada condicionante não é aferida por ti ou por mim, e a partir do momento que uma foi criada dá legitimidade a que outros clubes também possam pedir condicionantes que consideram ser justas para eles. O facto de uma não ter nada que ver com outra não significa que tenha maior importância.

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 24, 2018 at 11:58 pm

    Discordo frontalmente.

    Até já acho que existe proteccionismo a mais e que o sorteio das ligas já é condicionado o suficiente.

    Isto é apenas uma questão de competência. Ou tens ou não.

    O Rio Ave foi eliminado por uma equipa da Polónia nem a liga tinha começado ainda, assim como todos os clubes que têm ido às eliminatórias da Liga Europa têm sido corridas sem dó nem piedade.

    O Braga foi afastado por uma equipa manifestamente inferior da Ucrânia e a nossa liga tinha uma semana.

    O Benfica se não passar será por manifesta incompetência não por motivos de calendário.

    É bem mais agressivo para uma equipa que tem 4 jogos para fazer para entrar na Champions, andar a brincar às tournees nos Estados Unidos do que jogar sábado para depois jogar terça na Europa.

    Não é este discurso que as equipas portuguesas precisam, mas sim de exigência e competência.

    Há muito trabalho a fazer em termos de melhorar o futebol português (que a liga não faz porque não quer) mas este caso não é um deles.

    • Dca
      Posted Agosto 25, 2018 at 9:42 am

      Flávio, desta vez discordo com o teu ponto de vista. Para uma equipa ir para a Champions, onde os jogos de qualificação são duros, não é mais acessível, com todo o respeito, jogar com Feirense’s em casa do que com Sporting ou Porto? Se sim, então isso tem de acontecer. Já estamos suficientemente mal na Europa.

      • nomster
        Posted Agosto 25, 2018 at 11:57 am

        Então se o Feirense for à Europa e tiver que jogar os playoffs não deve poder defrontar Porto, Benfica, Sporting ou Braga? É que é mais acessível para uma equipa como o Feirense também.
        O campeonato fica logo com o sorteio muito condicionado (quase que nem se chama sorteio, bem vistas as coisas). É impraticável, na minha opinião. As equipas é que têm que se preparar melhor. Já sabiam do calendário há pelo menos 1 mês.

  • beefynachos
    Posted Agosto 25, 2018 at 12:24 am

    Porque é mais fácil reclamar do que sei la, rodar a equipa de uma forma conveniente, a verdade é que opções nao faltam aos molhos mas já se sabe que com ele no comando o onze só muda em caso de lesao

  • Sombra76
    Posted Agosto 25, 2018 at 12:33 am

    Acho que bem pior é por vezes a marcação dos jogos que não respeita os clubes que jogam na Europa.
    O sorteio deve ser o mais simples possível.

  • SrDelgado
    Posted Agosto 25, 2018 at 1:05 am

    Não queria nem quero retirar as responsabilidades ao RV pelo resultado da 1 mão, mas n vejo qual o problema de adiar este jogo ou qualquer outro na msm circunstância ( início de época e eliminatória de acesso a uma competição europeia). Vamos ser racionais nesta fase da época os jogadores ainda n tem o ritmo necessário para suportar esta carga de jogos e n vejo nenhum problema em ficar com uma jornada em atraso. Se somos melhores ou piores que o adversário, se temos obrigação de passar, n é isso q esta a ser discutido. Na Minha opinião temos obrigação de passar com ou sem esta carga de jogos, mas que teria sido bem pensado n tenho dúvidas. Tal como acho que é pior jogar o acesso a uma competição europeia sem ter primeiro realizado pelo menos um outro encontro oficial

  • BioSpot
    Posted Agosto 25, 2018 at 2:51 am

    Não acho que o RV tenha assim tanta razão. O sorteio, já tem condicionantes só porque sim. Querem colocar mais uma para equipas que vão à pré? Até que ponto é que isso é na pratica iria resultar e também não iria ser criticado? Porque a ver pelos comentários que por aqui andam, tudo é criticável e nada nunca está bem e só se sabe atirar pedras.
    Fala-se em adiar campeonatos, os principais da europa estão a par do nosso. E iríamos adiar só por duas equipas? Não faz sentido. Os clubes tem de estar preparados para isto. Agora não vamos fazer um sorteio da Liga com uma condicionante, próximo ano muda, depois torna a mudar só para agradar e 2 equipas… E não me venham cá de ah e clube x teve isto, e o outro teve aquilo e Benfica manda nisto tudo… quando só se vê de um olho.

  • Estigarribia
    Posted Agosto 25, 2018 at 7:48 am

    Bem, vou ser simples e direto: Esta história do calendário já cansa. Se o Benfica tivesse ganho ao PAOK isto nem sequer se falava.

    Os três grandes (SCP, SLB e FCP) são peritos em arranjar desculpas esfarrapadas quando têm resultados menos positivos nas competições europeias, seja Champions ou Liga Europa. Aí, nesse aspeto, são todos os iguais.

    Saudações Leoninas

  • Hugo22bras
    Posted Agosto 25, 2018 at 9:42 am

    Discurso mais ridículo e sem sentido que já ouvi no futebol português na última década. Rui Vitória depois de as equipas portuguesas jogarem em pre eliminatórias e playoffs de Champions ou Liga Europa e Taça UEFA á anos e anos , veio descobrir a pólvora , e queria que o campeonato começasse em setembro para que ele andasse a jogar uma vez por semana só e os outros a olhar. Não tenho muitas palavras para isto a não ser ridículo.

  • CarlosSL
    Posted Agosto 25, 2018 at 10:38 am

    O argumentario do ranking da UEFA é totalmente descabido. Qualquer clube português acrescenta mais pontos ao ranking na LE do que na Champions. RV está a defender quem lhe paga e não pode ser de todo criticado por isso, devia era escolher um argumento mais capaz

  • brunovilaverde
    Posted Agosto 25, 2018 at 10:38 am

    Queixas e mais queixas… Isto é comum aos 3 grandes.

    Saudações DesPortistas!

  • CraqueTuga
    Posted Agosto 25, 2018 at 11:15 am

    A meu ver isto não tem a ver com ser jogo contra o scp… Mesmo que fosse contra uma equipa de fundo da tabela acho que não é estúpido pedir para o jogo ser adiado. Penso que no caso do Benfica, nem o jogo com o Vitória nem o de hoje vão ter impacto na eliminatória (vamos ver…) mas há situações em que têm.

  • Pedro Salgado
    Posted Agosto 25, 2018 at 11:50 am

    Discurso patético de Rui Vitória. O treinador do Benfica está a marimbar-se para o ranking do futebol português, ele está é preocupado com o seu futuro, pois sabe que se perder hoje e falhar a qualificação talvez sinta o nó da gravata muito apertado. Se ele estivesse preocupado com o futuro do nosso ranking e da nossa competição podia aproveitar o palco enorme que tem para denunciar o cada vez maior fosso entre as clubes, a falta de liquidez e de qualidade das nossas equipas, o paupérrimo futebol que se joga no nosso campeonato. Agora vir com este discurso porque se sente “entalado” é de sonso. Portanto, todo este “berreiro” resolvia-se com um adiamento ou então com um regresso a um sorteio condicionado. Enfim.
    Só por curiosidade, o Benfica jogou uma pé-eliminatória com um calendário muito mais apertado, pois antes da 1º jornada do campeonato, pois jogou na 3ª feira para a champions e depois na 6ª feira contra o Vitória. Nessa altura não houve lamentos, nem preocupações com ranking, isso talvez vá ao encontro daquilo que muitos de nós vamos dizendo (as constante superações classificativas provam-no) que os grandes têm apenas 4, no máximo 5 jogos, em que de facto são “apertados” no nosso campeonato. Resumindo, o problema do Rui Vitória chama-se Sporting.

  • ThatMan
    Posted Agosto 25, 2018 at 12:32 pm

    Discordo do que ele diz. O campeonato toda a gente sabe quando começa. Não deve ser diferente jogar com o Sporting ou com o Feirense ou o Tondela à 3a jornada.

    Por isso, tem é de fazer pela vida e ganhar hoje e contra o PAOK. O plantel devia chegar e sobrar.

  • Ricardo Matos
    Posted Agosto 25, 2018 at 12:36 pm

    Está tão preocupado com o ranking e com o representar Portugal nas competições europeias mas depois vai lá e faz 0 pontos.

    • FabioElChapoN
      Posted Agosto 25, 2018 at 12:51 pm

      Isso não quer dizer absolutamente nada, ninguém do Benfica queria fazer a figura que fizemos o ano passado, está bem que a culpa em grande parte foi da administração que perdeu 2/3 titulares e não colmatou as saidas, mas dai fazer este tipo de comentários não faz grande sentido.

    • Joao Duarte
      Posted Agosto 25, 2018 at 1:10 pm

      E que tem uma coisa que ver com a outra?

  • Kafka
    Posted Agosto 25, 2018 at 2:34 pm

    Com um treinador a sério isto era uma não-assunto para o Benfica pq o Benfica teria sido campeão a época passada, e portanto o choro que teve o RV seria o Conceição a chorar, até pq esse é especialista a chorar e a queixar-se, derivado da pseudo-frontalidade que tem

    Ainda assim e com um treinador a sério, haveria rotação no Benfica e portanto o cansaço acumulado não seria uma dificuldade extra para o jogo de logo

    Por fim e independentemente dos 2 pontos acima, tudo o que não seja uma vitória logo é uma vergonha, pois o Benfica não só tem melhor 11 como ainda tem a superioridade moral derivado do complexo de inferioridade que o Sporting e os Sportinguistas têm em relação ao Benfica, logo o Benfica contra o Sporting salvo raras excepções entra por si só logo em “vantagem” derivado do complexo de inferioridade que o Sporting tem face ao Benfica

    • bpstp
      Posted Agosto 25, 2018 at 3:25 pm

      Sei que não gostas do RV. Na verdade, eu também não. MAS o que diz é um facto e tem a sua razão. É uma desculpa que se aceite? Jamais, aqui digo o mesmo, temos obrigação de ganhar esse jogo e passar e entrar na fase de grupo. Paok é notoriamente inferior ao Benfica. Diria que na Europa está mais ao nível de Braga do que Benfica ou Porto.

Deixa um comentário