Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Samaris deixou Coentrão de mão estendida e esquerdino despiu-lhe os calções

O duelo entre Rio Ave e Benfica (2-3) ficou marcado por um momento insólito. Na 2.ª parte Coentrão pediu ajuda a Samaris para se levantar mas o grego deixou-o de mão estendida e o esquerdino vingou-se.

52 Comentários

  • Clemente Ferreira
    Posted Maio 13, 2019 at 8:15 pm

    Ganhar ontem foi óptimo, mas esta imagem de classe e respeito ao símbolo do Benfica indicada pelo Samaris merece o meu respeito e quase que me apetece dizer que sabe melhor do que um golo!
    PS: Começa a ganhar contornos de escândalo a não renovação de Samaris! Gostava de saber quanto custa ir ao mercado buscar um jogador com estas qualidades!!!

  • Mike The Kid
    Posted Maio 13, 2019 at 2:38 pm

    Tanta gente que ainda não ultrapassou que o coentrao já não é do Benfica

    • El Pipito
      Posted Maio 14, 2019 at 3:13 am

      Mike o puto, mas quem é que quer saber do Coentrão?
      O Benfica é que lhe fez a carreira, não foi o Coentrão que fez ao Benfica o quer que seja, portanto logo aí nem sei o que estás a dizer.

    • E o que temos
      Posted Maio 13, 2019 at 3:45 pm

      Nem do rio ave ao que parece

  • VaideMota
    Posted Maio 13, 2019 at 2:30 pm

    O Coentrão vem cheio de moral falar na flash a dizer como os pequenos são prejudicados (e são) mas esqueceu-se de admitir que beneficiou disso a carreira toda, seja no Benfica, seja em Madrid, seja em Alvalade. Essa falta de noção e de honestidade tira-lhe o valor nas declarações.

  • Kafka
    Posted Maio 13, 2019 at 7:33 am

    Simplesmente fantásticos o Samaris

  • Mantorras
    Posted Maio 13, 2019 at 12:13 am

    E tambem por istto que gosto do Samaris. Nao esquece, nao perdoa. Meninos que tratam mal o Glorioso, e aproveitar para lhes lembrar quem somos, que a distancia e mutua e nao precisamos do menino para nada. So faltou o arbitro dar o segundo amarelo pelo comportamente incorrecto do Fabio. Renovem la com o Samaris pf.

  • Tiago Silva
    Posted Maio 12, 2019 at 10:31 pm

    Mais uma do Coentrão a juntar a todas as parvoíces que já fez.

  • Goncalo Silva
    Posted Maio 12, 2019 at 10:26 pm

    Samaris esteve absolutamente fantástico aqui ahah. Renovem já com ele!!

  • Chico
    Posted Maio 12, 2019 at 10:21 pm

    Enorme Samaris! Já merecia a renovação só por isto. O Coentrão é um banana com parca capacidade intelectual (como demonstra em cada declaração que faz) e devia ter sido expulso neste lance.

  • Fefe Varanda
    Posted Maio 12, 2019 at 10:20 pm

    Farta-se de dizer disparates e depois está à espera de uma mãozinha do Samaris..está certo…

  • Daniel Santos
    Posted Maio 12, 2019 at 10:19 pm

    Renovem com o Samaris se faz favor.

  • Fefe Varanda
    Posted Maio 12, 2019 at 10:19 pm

    O Coentrão é dos jogadores mais no*** e sem carácter que já vi. Isto de trocar de clube para o clube rival, tem muito que se diga, para mim não me faz comichão nenhuma, é um profissional, seja clube de coração ou não, tem toda a sua legitimidade. Agora o Coentrão bem nos enganou, parecia um “tipo porreiro”, mas farta-se de cuspir no prato que deu de comer. Vergonhoso este jogador ter usado o manto sagrado. Pode ser do Sporting, Porto, mas que tenha um mínimo de respeito por um dos clubes que projetou-o…

  • E o que temos
    Posted Maio 12, 2019 at 10:18 pm

    A flash interview deste individuo exemplifica bem o que ele queria deste jogo

  • Kacal
    Posted Maio 12, 2019 at 10:13 pm

    O Coentrão é sempre o “alvo fácil”, sendo verdade que se põe a jeito muitas vezes e é algo polémico, nem sempre é o culpado e aqui reagiu mal e devia ter evitado, mas o Samaris foi o primeiro a estar mal e não teve desportivismo.

    • Marco
      Posted Maio 12, 2019 at 10:34 pm

      Eu ando sempre a cultivar o desportivismo nos meus putos piquenos e nunca me lembraria de dizer ” filhos, desportivismo é dar a mão a palermas como aquele”. Perdia o sentido todo

      • Kacal
        Posted Maio 12, 2019 at 10:53 pm

        Mas olhe que devia, Marco. Desportivismo são as atitudes, todas contam. E não é apenas essa, mas também. Aqui ambos erraram. Se fosse outro jogador a fazê-lo se calhar era uma má atitude, mas como é do nosso clube e o adversário é “palerma”, já é normal e é o “Rei”! Errado, não deixa de ser errado por parte do Samaris e falta de desportivismo, mesmo que o Coentrão tenha tido outras faltas do mesmo. Ambos erraram, a meu ver.

        • Fefe Varanda
          Posted Maio 12, 2019 at 11:13 pm

          Porquê é desportivismo Kacal, pergunto mesmo por curiosidade, por exemplo na NBA, se o adversário cair, na maioria das vezes, se for pelo contacto físico, o adversário não ajuda, muito pelo contrário…até em casos como um afundanço é quase o equivalente de uma “cueca” no futebol… mentalidades portanto.

          • Kacal
            Posted Maio 12, 2019 at 11:57 pm

            Não vejo onde uma “cueca” e um afundanço tenha a ver com não ajudar um adversário a levantar-se. Uma “cueca” e um afundanço fazem parte dos respectivos desportos, são coisas que fazem parte do jogo. Isto é uma atitude que ou fazemos ou não, para mim é errado não ajudar um colega a levantar e pode demonstrar falta de desportivismo, mas pronto, mentalidades como disseste.

            • Cossery
              Posted Maio 13, 2019 at 10:37 am

              Se formos verdadeiramente éticos não há como não concordar com o Kacal. O Samaris devia ter ajudado o Coentrão, não é nada de grave, até porque há antecedentes mas era a atitude mais desportiva.
              Discordo no entanto da ideia de que o Coentrão só criticou o Benfica e não o Samaris, não é verdade. Quando o Coentrão põe em causa o mérito da equipa do Benfica está implicitamente a criticar os seus jogadores. E isso ele fez constantemente quando era jogador do Sporting, desrespeitando colegas de profissão e ex-colegas seus.

              • Kacal
                Posted Maio 13, 2019 at 2:17 pm

                Acabo por te dar razão na segunda parte do que dizes, Cossery. E todos sabemos que o Coentrão peca na maneira como se expressa e nas atitudes que tem por vezes. Mas por mais que tenha feito essas coisas, não justifica a atitude do Samaris e o grego errou também. Não importa quem errou mais. E lá está, sendo verdadeiramente ético foi uma má atitude desportiva. Concordo totalmente com tudo que disseste no teu comentário e acabo por dar-te razão na segunda parte do que disseste, embora não sirva de justificação, a meu ver.

            • Fefe Varanda
              Posted Maio 13, 2019 at 12:29 am

              Referia-me ao facto de devido ao contacto físico por exemplo num afundanço, e o adversário por sua vez cair, não vemos o adversário a dar a mão para levantar o colega de profissão. Celebra-se até esse momento como fosse uma “cueca” vá, era esse o meu ponto de vista, talvez expliquei-me mal, no telemóvel torna-se difícil alongar-se no discurso. No entanto a parte das mentalidades não é um ataque, apenas quero dizer que a mentalidade desse desporto por exemplo é diferente.

              Portanto quando envolve contacto físico no basquetebol e o adversário cai não é normal falarmos em falta de desportivismo, por o colega não dar a mão para ajudar, mas no futebol sim. Por isso perguntei porque achavas isso, não foi nada contra ti, até acho-te das pessoas mais ponderadas aqui.

              P.S- Já agora ao meu anterior comentário, queria dizer:
              ***Porquê que é falta de desportivismo?

              • Kacal
                Posted Maio 13, 2019 at 2:22 pm

                Eu percebi a parte das mentalidades Fefe Varanda, não te preocupes eheh. Foste explicito. E lá está, não estou a parte de basquetebol, mas compreendo que lá seja usual não dar a mão ao adversário até por questões físicas, embora forçado para mim, aceito que assim seja. No futebol como é jogado com os pés, é por isso que provavelmente não se vê o facto de não ajudar um colega de profissão a levantar como algo normal, talvez seja por aí. Eu achei pouco ético e uma má atitude desportiva do Samaris porque vejo as coisas no desporto como vejo na minha vida, mas admito que possa ser uma coisa de diferentes interpretações com base na mentalidade de cada um, claro.

                E muito Obrigado pelo elogio, és um user que aprecio bastante sendo sincero e portanto é bom receber um elogio vindo de ti, retribuo-te! E percebi o teu ponto de vista, é válido.

    • Nunop
      Posted Maio 12, 2019 at 10:16 pm

      É futebol Kacal, depois do que o Coentrão disse sobre o Benfica e mesmo o que fez durante o jogo o Samaris tem todo o direito a não ajudá-lo a subir.

      • Filipe22
        Posted Maio 12, 2019 at 11:43 pm

        Na NBA os adversários não se ajudam a levantar, deixam isso para os colegas de equipa e há rivalidades entre jogadores muito grandes. Os colegas de equipa podiam lá ter ido.

        • Kacal
          Posted Maio 12, 2019 at 11:59 pm

          O Samaris estava a cms do Coentrão, podia ter ajudado como podia não ter, decidiu não ajudar e para mim esteve mal, penso assim e não devemos guardar rancores (não é pelo Coentrão ter agido mal que devemos despreza-lo) e não devemos pagar na mesma moeda mas sim agir de acordo com a nossa consciência, mas isto sou eu que penso assim, aceito e respeito quem pense contrário, mas não compreendo.

          • Filipe22
            Posted Maio 13, 2019 at 12:11 am

            Eu não ajudaria e isso não me torna má pessoa, faço voluntariado e acredito no karma. O facto dele não ajudar também (pode) mexe(r) com a cabeça do adversário, que neste caso até é fácil de provocar.

            Há uns tempos fui pesquisar o porquê de na NBA serem sempre os colegas de equipa a ajudarem a levantar. Quando nos levantamos normalmente utilizamos os triceps (com o movimento de empurrar), quando alguém nos ajuda, nós e a outra pessoa, estamos a utilizar os biceps (com o movimento de puxar). Poupar nem que seja por estes detalhes os músculos, afeta decisivamente o lançamento. No caso do futebol… epah não sei o que dizer eheh já pedi desculpas por faltas mas é raro levantar um adversário, acho que é mais uma ação psicológica do que outra coisa

            • Kacal
              Posted Maio 13, 2019 at 12:30 am

              Eu não acho que o Samaris seja má pessoa por não o levantar, até porque isto não é nada de grave, nem uma questão de vida ou de morte, mas penso ser uma má atitude desportiva. E nem fazer voluntariado faz necessariamente de uma pessoa boa, para mim uma pessoa boa mostra no seu dia-a-dia, em todos os segundos e nos pequenos detalhes, errará como todos, mas nunca por maldade e sabe admitir erros e pedir desculpa, etc, mas isso não é o ponto aqui, penso que o Samaris reagiu e teve uma má atitude, o que não invalida que o Coentrão tenha estado tão mal ou pior.

              Sobre o que disseste da NBA, parece-me algo forçado isso eheh, mas como não sou um expert em esforço físico e músculos, muito menos em basquetebol aceito o argumento, mas lá está no futebol não encaixa e portanto não custa nada admitir que esteve mal aqui o Samaris e não tenhas duvidas, se tiveres não me conheces como user daqui, que se fosse um jogador do Porto eu estaria a defender exactamente o mesmo.

              Mas numa coisa concordo, cada um tem a sua forma de pensar e analisas as coisas, assim como o seu caracter e vai da pessoa decidir o que fazer, se faz de nós boa ou má pessoa, não sou eu que vou definir isso, mas compreendo-te eheh

              • Filipe22
                Posted Maio 13, 2019 at 10:50 am

                Dá gosto falar contigo Kacal, apesar de seres portista gosto bastante dos teus comentários. Continua assim, abraço

                • Kacal
                  Posted Maio 13, 2019 at 2:14 pm

                  Muito Obrigado Filipe, deixa-me muito contente e lisonjeado que penses assim e também é sempre um gosto debater com users que têm respeito e desportivismo acima do seu clube e que gostam de futebol, claro. Continuarei assim, deixa comigo. Abraço!

      • Kacal
        Posted Maio 12, 2019 at 10:51 pm

        Tem todo o direito, cada um faz o que quer. No entanto, não é uma atitude correcta e temos que ser imparciais. Ambos estiveram mal. Mesmo que o Coentrão não seja santo e até nem merecesse, o Samaris podia fazê-lo na mesma, não via o problema.

  • Bio
    Posted Maio 12, 2019 at 10:13 pm

    Vingou-se e devia ter sido expulso. É um comportamento anti-desportivo e, por isso, merecedor de cartão amarelo, que seria o segundo.
    Como sempre Coentrão a mostrar que não tem cérebro…

    • Joao X
      Posted Maio 12, 2019 at 10:17 pm

      Então e o desportivismo do Samaris?

      • bmcrl
        Posted Maio 13, 2019 at 9:04 am

        Uma coisa é não dar a mão a um colega de profissão, outra é baixar-lhe os calções. Não tem comparação.

      • coach407
        Posted Maio 13, 2019 at 1:02 am

        Alguém é obrigado a levantar o colega? Podes não achar o mais ético, mas dar amarelo por isso não faz sentido nenhum. É muito diferente de tirares os calções ao adversário.

      • Mantorras
        Posted Maio 13, 2019 at 12:18 am

        Foi impecavel. O Fabio acha-se muito, pode dizer o que quer e depois ouve o que nao quer. Normal. E renovar com o homem para ontem. Disse o mesmo quando o Salvio foi explicar ao Talisca que com o nosso amor nao se brinca. E normal. So faltou mesmo o segundo amarelo ao Fabio, que e mais que evidente.

      • ACT7
        Posted Maio 12, 2019 at 10:29 pm

        Ninguém é obrigado a estender a mão ao adversário. Já despir o adversário e não ver cartão é só estúpido.

      • E o que temos
        Posted Maio 12, 2019 at 10:22 pm

        Desportivismo com um gajo que desrespeita o clube? Não obrigado
        Deixem de usar esse fantoche do politicamente correcto para fazerem valer as vossas verdadeiras intenções

        • Kacal
          Posted Maio 12, 2019 at 10:54 pm

          Tinha que vir a piada do politicamente correcto. Uns são politicamente correctos, outros defendem-se nisso para fazer o que querem e dizer que é normal. O Samaris esteve mal também, não é pelo outro ter feito pior que invalida isso. Talvez por muitos não serem politicamente correctos é que temos o Mundo como está.

          • Mantorras
            Posted Maio 13, 2019 at 12:16 am

            Hoje discordo de ti. O Samaris sabe o que este menino diz e faz e nao admite que faltem ao respeito ao glorioso e no fim se riam. Acho bem. Comigo era igual, o Fabio e um bebe grande, o Samaris so foi la ver o bebe a espernear mais de perto. Ele faz questao de mandar umas bocas, o Samaris faz questao de lhe ir mandar lavar os dentes antes de falar do Benfica.

            • Kacal
              Posted Maio 13, 2019 at 12:25 am

              A questão aqui é que o Coentrão falou do Benfica, não do Samaris. No fundo importa o ser humano. Posso estar a ser ingénuo e anjinho, mas penso assim e vivo dessa forma. Eu teria estendido a mão e levantado e seguia o meu caminho, não era menos benfiquista ou profissional por isso. Tu próprio admites que o Samaris esteve mal porque reagiu ao Coentrão sem necessidade. Mas penso que aqui já é da maneira de cada um ver as coisas e pensar, dificilmente todos acharão o mesmo numa situação destas porque todos temos pensamentos e caracters diferentes, mas ninguém é ninguém para dizer se um é mais certo ou errado que outro, claro. Nisso concordo e portanto aceito e respeito a tua, mas eu teria feito diferente.

              • Miguel Carvalho
                Posted Maio 13, 2019 at 10:30 am

                Com as devidas distinções kacal, aqui não concordo contigo, pois se tu geres um clube de futebol e tens um jogador que só denigre o clube e diz o que diz, os teus jogadores dão a cara por tí, logo têm que te defender, por isso concordo com a atitude do Samaris.

                • Kacal
                  Posted Maio 13, 2019 at 2:18 pm

                  Sim, nisso estou de acordo mas não seria pelo Samaris lhe dar a mão e levanta-lo seguindo o seu caminho que iria gostar menos ou mais do Benfica ou iria defender menos ou mais o clube, a meu ver. Seria apenas uma atitude. Um gesto. Para mim não foi ético e teve uma má atitude desportiva. Mas não acho que seja grave ou caso para polémica, claro. Aceito e respeito o que dizes, embora discorde.

Deixa um comentário