Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «Se fosse o Messi ou o Ronaldo a marcarem este golo, todos diziam que era por serem os melhores do Mundo»

Jurgen Klopp mostrou-se radiante com a exibição de Salah frente ao Man City.

36 Comentários

  • J Silver
    Posted Outubro 4, 2021 at 10:39 am

    A quantidade de vezes que já ouvimos declarações semelhantes a esta apenas reforça o estatuto dos dois melhores de sempre. Há um complexo de inferioridade em relação a Messi e Ronaldo que faz com que o nome deles venha sempre ao de cima cada vez que outro jogador qualquer faz algo de especial.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Outubro 4, 2021 at 2:52 pm

      Não é complexo de inferioridade, é a constatação de que o marketing tem um poder incrível.

      “Outro jogador qualquer”. Há anos que o Salah está acima de Ronaldo e pouco abaixo ou ao mesmo nível de Messi, dependendo das fases de cada um. Parece que o Salah só tem 2 ou 3 momentos destes por ano…

      • J Silver
        Posted Outubro 4, 2021 at 5:01 pm

        Marketing? Andar a marcar 50 golos por época durante 10 anos é marketing? Marketing foi o que o Klopp fez neste discurso, quando os dois nem são para aqui chamados e ele decide falar neles na mesma para chamar a atenção. Salah foi melhor que Ronaldo nos últimos 5 anos mas mesmo assim marcou menos que ele. E ganhou menos títulos. Se “joga” mais ja é outra conversa (e sim, sei que o Ronaldo há anos que “só” marca, não tenho palas).

        Até parece que o Salah não ganhou já vários prémios individuais e até um puskas com um golo banalíssimo (este agora foi bem melhor) precisamente à conta do… marketing. E pasme-se, a bicicleta do Ronaldo ficou em 2º nesse ano.

        Com o meu comentário apenas quis salientar que é ridículo o que se assistiu na última década no que diz respeito a Messi e Ronaldo. Cada vez que algum jogador faz uma boa época ou um bom golo ou uma boa cueca, vem logo o próprio ou um representante/treinador dizer que esse jogador é melhor que o Ronaldo e devia ganhar a bola de ouro e pardais ao cesto. Na verdade são esses mesmos que procuram protagonismo que acabam por o perder ao mencionarem os outros dois.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Outubro 4, 2021 at 5:29 pm

          O futebol não é só marcar golos e na Premier League ninguém marca 50 golos.

          O prémio Puskas é decidido por voto dos adeptos. O Salah, sendo egípcio, teve um país gigante inteiro a votar no seu golo, a somar aos adeptos do Liverpool e outros simpatizantes.

          Engraçado como se fala sempre da bicicleta do Ronaldo (um golão) mas ignora-se a do Bale, tão boa ou melhor, em plena final da Champions. Por isso, sendo o golo do Ronaldo muito melhor do que o do Salah, o 2º lugar nesse prémio (que, tal como a Bola D’Ouro, não devia existir) não é descabido. O descabido é o vencedor, mas lá está, foi por voto dos adeptos.

          Engraçado como se faz disto um ataque ao Ronaldo. Eu não sou detractor dele, mas obviamente que se fosse ele, o Messi, o Mbappe, o Neymar ou o Haaland a marcar um golo destes, tal seria muito mais badalado. Todas as semanas vejo golões nos resumos das ligas europeias e penso exactamente o mesmo que o Klopp: “se este jogador tivesse o marketing de outros, este golo seria viral”. Como não tem, muitas vezes nem se sabe que houve esse tal golão. O Salah não é “um qualquer” e tem muito mais marketing do que a esmagadora maioria dos jogadores, mas não tem tanto como o Ronaldo e o Messi, que vendem mais. Isso é inegável.

          • J Silver
            Posted Outubro 4, 2021 at 7:14 pm

            Numa coisa concordamos: a Bola de Ouro não devia existir.

            Eu não fiz disto um ataque ao Ronaldo. Nem ao Messi. Apenas me faz impressão que tanta gente se preocupe com o “viral” e com o “falem de mim” e que para tal tenham de mandar a posta “ah e tal se fosse o outro”. Se calhar exagerei no comentário mas mantenho que a atenção que se dá ao Messi e ao Ronaldo faz inveja aos restantes e acho isso um sentimento infantil, ainda para mais quando se trata de jogadores que já têm milhões de fãs e milhões de euros.

            Quanto à bicicleta do Bale, pareceu-me mais difícil de executar e até me fez confusão que não se falasse tanto… mas esse jogo estava ganho. A eliminatória com a Juve foi mais emotiva e daí o golo do Ronaldo ter tido mais impacto (ainda por cima foi marcado 1º ahah)

            • Artur Trindade
              Posted Outubro 4, 2021 at 10:59 pm

              Ninguém tem a consistência de Messi e Ronaldo, mas o Salah enche-me as medidas.
              No tipo de jogador esquerdino virtuoso, acho-o até mais completo que Messi, por ter a faceta de ser imparável na profundidade.
              Domina nos espaços pequenos e largos.
              É claro que é menos jogador que o melhor Messi, até pela consistência.

              • J Silver
                Posted Outubro 5, 2021 at 12:51 am

                Messi no seu auge também era imparável na profundidade. Mesmo que fosse apanhado, não perdia a bola e acabava sempre por marcar. Não acho que o melhor Salah seja melhor do que o melhor Messi em nada. Mas claro que é um grandíssimo jogador, não há como negar.

  • Goncalo Silva
    Posted Outubro 4, 2021 at 11:12 am

    Acho que este mês de Setembro Salah foi o melhor jogador do Mundo. Claro que há Benzema e Lewandowski, mas ainda assim acho que Salah esteve acima destes dois em Setembro.

  • henry14
    Posted Outubro 4, 2021 at 11:53 am

    Jogador top 10 (ou até mesmo top 5) mundial!!
    Estão à espera de quê para renovar? Se há alguém que merece um salário astronómico é ele!

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 4, 2021 at 12:02 pm

    Que golo incrível, ainda não tinha visto! O Salah sempre foi um dos meus preferidos desde o seu tempo na Roma, um dos jogadores na qual me orgulho ter vestido a camisola da Roma, um jogador incrível e com muita humildade. Penso que os números dele falam por si e acho-o desvalorizado porque quase nunca entra no debate para melhor jogador da Premier League, enquanto está a fazer coisas fantásticas em Liverpool.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Outubro 4, 2021 at 2:58 pm

      Quando Modric foi considerado o melhor do mundo, para mim nesse ano o prémio (que a meu ver não devia existir, mas isso já é outra conversa) devia ter ido para KdB ou para Salah, que foram os melhores jogadores do mundo, títulos e feitos colectivos à parte.

      É um jogador fabuloso.

  • Quinhas
    Posted Outubro 4, 2021 at 1:15 pm

    Se o cr conseguisse sair da molhada de jogadores como Salah saiu é que era um Milagre,juntam a MESSI como sempre ,quando sabemos que não tem capacidade noção tempo/espaço para tal,nem técnica .

    • Outstanding
      Posted Outubro 4, 2021 at 2:47 pm

      Exatamente!

    • NR7
      Posted Outubro 4, 2021 at 5:26 pm

      O YouTube é excelente para quem apenas tem a memória fresca para os anos mais recentes onde, de facto, o Ronaldo é “só” (com muitas aspas) um incrível goleador.

      Já agora, tantos a juntarem a Messi…porque será? Será o Quinhas que tem razão ou os outros que encaram o Ronaldo e o Messi como os dois melhores jogadores deste século? É algo a refletir.

      • hugosilva79
        Posted Outubro 4, 2021 at 8:51 pm

        Os que juntam Ronaldo a Messi percebem muito pouco do jogo, ponto!
        Sim, são os 2 maiores do século,mas Messi está num patamar inatingível para qualquer outro.
        Essa do YouTube teve a sua piada,mas acho mais piada á tua memória seletiva. Ronaldo até 2008 fazia várias jogadas daquelas,mas marcava poucos golos. A única época onde conseguiu juntar os golos á capacidade para desequilibrar foi em 2008,e justamente ganhou a bola de ouro.
        Comparar com um jogador que há mais de uma década junta golos a todo arsenal de recursos de todo o tipo é utópico!
        Só o patriotismo bacoco leva a comparar o incomparável!

        • NR7
          Posted Outubro 4, 2021 at 10:57 pm

          Portanto…alguns dos melhores jogadores de futebol do planeta na atualidade, do século ou de sempre não percebem muito pouco da sua própria profissão…ok.

          2008? Memória seletiva…2014, por favor. Até aí, se é assim que prefere, já juntava as tais jogadas aos inúmeros golos.

          Não. Chama-se opinião e preferências. Cada um tem as suas e nenhuma é uma verdade inquestionável sobre este assunto.

        • Abbas
          Posted Outubro 5, 2021 at 12:08 am

          O que as pessoas esquecem do Ronaldo de 2008 para trás (ou são novas demais para se lembrarem) é que era um jogador individualista, que acumulava turnovers, que era mais criticado do que agora por ventura. Era o melhor extremo do mundo? Muito provavelmente: se não era o melhor, era o segundo ou o terceiro, mas não estava isento de críticas (com a queda de Ronaldinho pós-Mundial 2006, tornou-se mesmo o melhor). Por cada dois-três jogos enormes que fazia, havia um stinker lá no meio. Quem não se lembra do desastre total que ele foi no célebre jogo do pirete na Luz? No Real tornou-se um jogador mais consistente e acho que entre 2010 e 2014 apresentou o seu melhor futebol, em que já era funcionalmente um 9 que partia da ala, especializado na finalização, muito mais eficiente e consistente, mas ainda era capaz de tirar um ou dois adversários da frente.

      • Quinhas
        Posted Outubro 5, 2021 at 1:24 am

        Confundes correrias com espaço ,com cabines telefónicas ,ou o espaço nas carruagens de comboio com a carruagem do maquinista…vai lá ao YouTube e vasculha bem,se encontras o cr a tirar 3/4 num espaço tão reduzido,já anteriormente disse que ele não tinha Noção Tempo/Espaço para tal,alguns até confundiram isso com desmarcações sem bola???
        Quanto a questão de muitos associarem os 2 ,vou relembrar outra vez o que um jornalista disse ao Dani Alves numa entrevista,disse que muitos entrevistados em off -the-record diziam peremptoriamente MESSI,mas durante a entrevista lá vinha o politicamente correcto e colocavam o cr na mochila do MESSI,que os dois Bla Bla Bla,é só um exemplo.

    • benjibb
      Posted Outubro 4, 2021 at 8:08 pm

      Já respondi algo parecido ao Dnowitzki… dá a sensação que muitos users aqui tem menos de 15 anos. Só assim se justifica os disparates acerca de Ronaldo! Epa pesquisem no youtube o Ronaldo de 2002 a 2014 (altura em que realmente mudou a sua maneira de jogar). Não custa nada. E evitam fazer figuras…

    • lipe
      Posted Outubro 4, 2021 at 8:15 pm

      Haverá criatura mais chata que o português hater do Ronaldo ? É possível, mas ainda não encontrei.

      • hugosilva79
        Posted Outubro 4, 2021 at 9:02 pm

        Devias cingir-te a dizer que os haters de Ronaldo são chatos.
        O facto de serem portugueses não devia ser para aqui chamado. Nacionalismo bacoco, não obrigado, as pessoas devem ser livres de formar a sua opinião de forma livre,sem condicionalismos de nacionalidade ou qualquer outra coisa, apenas futebol jogado.
        Todos têm liberdade para não gostar de Ronaldo,eu acho ridículo um apreciador de futebol não gostar de um dos melhores da história,mas cada um com a sua.

  • Kacal
    Posted Outubro 4, 2021 at 2:57 pm

    E Salah é um dos melhores do Mundo, nem há duvidas disso. E acho que ninguém discute isso sequer. Este ano parece de volta à sua melhor forma e menos individualista até. Um golaço fosse quem fosse a marcar!

  • DNowitzki
    Posted Outubro 4, 2021 at 4:50 pm

    Em que dia da semana o Ronaldo conseguiria marcar um golo daqueles?

    • J Silver
      Posted Outubro 4, 2021 at 7:15 pm

      Numa semana qualquer entre 2007 e 2014.

      • AndreChaves9
        Posted Outubro 4, 2021 at 8:00 pm

        Falso e mito. poderia fazê-lo bastantes vezes entre 2004-2008. A partir daí muito esporadicamente

        • J Silver
          Posted Outubro 5, 2021 at 12:55 am

          Até 2006 não fazia porque não chegava a marcar golo. E até 2014 ainda o fazia bastantes vezes. De uma forma bastante generalista. De qualquer forma fica a resposta ao DNowitzki. Seja lá em que ano for, muitas semanas existiram em que o Ronaldo fazia o que queria dentro de campo.

      • NR7
        Posted Outubro 4, 2021 at 8:51 pm

        Exatamente. Até 2014, mais ano, menos ano, podia ver-se o Ronaldo a fazer jogadas destas ou golos destes.

        • Quinhas
          Posted Outubro 5, 2021 at 1:48 pm

          Epá …2014???Vejam só os anos que têm que recuar para tentar buscar “algo” que julgam similar…mais razão me dão quando digo que não tem noção tempo/espaço,porque conforme dizem,tem corpo de um jovem de 26 anos,fisicamente até está bem ,então é preciso irem até 2014???REPITO,em espaços curtos(cabine telefónica),o cr NUNCA tirou 3/4 adversários ,o que ele fazia era correr como uma galinha sem cabeça(SEM CRITÉRIO),para alguns é difícil ver e aceitar.

    • benjibb
      Posted Outubro 4, 2021 at 8:05 pm

      O Dnowitzki ainda não via futebol nessa altura.
      Aliás pelos comentários deliciosos aqui deixados parece que futebol só mesmo na playstation.

      • DNowitzki
        Posted Outubro 4, 2021 at 8:49 pm

        1. Ainda tu não eras espermatozóide e já via, uma vez por semana normalmente.

        2. PS é para garotos imberbes e desocupados. Não é o meu caso.

        3. Pronto, 30 segundos gastos a responder com profundidade a um comentário ainda mais profundo.

  • Knox_oTal
    Posted Outubro 4, 2021 at 8:00 pm

    Por acaso até prefiro o Sadio Mané ao Salah, tem um perfil que me agrada mais pela maior criatividade e maior envolvimento colectivo. Mas o egípcio é um craque e uma máquina de golos, sendo que merecia maior reconhecimento, tal como o Sadio Mané já agora! São ambos top-10 quanto a mim neste momento, se bem que são sempre noções bastante subjectivas.

    Quanto à questão do marketing levantada pelo Klopp, é evidente e até normal pela forma como o futebol, e não só, é consumido actualmente. E atenção, sem qualquer menosprezo pelas lendas vivas que são Messi e o Cristiano, que não têm que justificar nada a ninguém e merecem o seu lugar na História do Futebol… dominaram, quer se goste menos ou mais, o futebol dentro e fora dos relvados durante quase 2 décadas, não é para todos portanto! Ainda assim, alguns jogadores viram-se privados de Bolas de Ouro e o reconhecimento que viria com elas, devido à pressão mediática envolta na dicotomia Cristiano e Messi, muitas vezes mais forçada por factores externos que outra coisa.

    Jogadores como Ribery, Robben, Sneijder ou Iniesta poderiam muito bem contar com uma no currículo, e tal não beliscaria o domínio do argentino e do português de falei a cima. O problema na minha opinião foi a tal pressão e criar uma rivalidade para entreter os adeptos e gerar dinheiro, que acabou por desvirtuar os critérios e o legado de um prémio de prestígio como o da Bola de Ouro. O que é pena, pois embora concorde que o colectivo deva sempre prevalecer neste desporto, este tipo de prémios acrescentam, ou deviam acrescentar, à lenda e um certo romantismo… coisa que não se verifica nem pouco mais ou menos hoje em dia.

    Outra questão interessante seria debater os critérios, para mim, e sendo sempre algo subjectivo, a referência deveria ser sempre qual o jogador que conseguiu potenciar melhor a sua qualidade em prol de um colectivo e no cumprimento dos objectivos desse mesmo. O problema é que com tempo, devido ao enviesamento do marketing, tornou-se uma guerra de propaganda (muitas vezes alheia aos próprios jogadores em questão), um concurso de números ou fazer do troféu um sinónimo de qualidade intrínseca (nesse sentido então Messi deveria ter ganho TODAS nos últimos largos anos), mas lá está, este tipo de prémios para mim fazem sentido fazendo sempre a associação ao sucesso colectivo. E aí, nesse contexto, por muitos números que tanto Cristiano como Messi tenham apresentado durante anos a fio, nem sempre foram justos vencedores na minha opinião, e quem fala em Bola de Ouro fala em melhores jogadores de torneios, etc.

    Saudações Desportivas

  • Cossery
    Posted Outubro 4, 2021 at 11:10 pm

    Que maravilha!

  • Quinhas
    Posted Outubro 5, 2021 at 1:38 am

    Se soubesses o que é falar com um fan “fundamentalista”do cr…!!!Que o tentam comparar com um Gênio ,quando o único termo comparativo são os golos.

  • NunoLFC
    Posted Outubro 5, 2021 at 10:43 am

    A prova que o Klopp tem razão é que o Salah marcou aquele que provavelmente será o golo da época da Premier League e mais de metade dos comentários aqui são Ronaldo vs Messi.

    Salah? Quem? Marcou um golo? Tá bem não interessa, o que interessa é que Ronaldo não presta, Messi é o máior!

Deixa um comentário