A média de golos marcados do Fenerbahce é de 2,55 golos/jogo.
Analisando apenas as equipas mais goleadores de cada um dos 7 principais campeonatos do ranking, encontrei as seguintes equipas com uma melhor média que os turcos:
Man City – 2,72 golos/jogo
Bayern Munchen – 3,45 golos/jogo
Napoli – 2,94 golos/jogo
PSG – 2,84 golos/jogo
PSV – 2,91 golos/jogo
Ajax – 2,88 golos/jogo
Entre as equipas com mais golos marcados nos 7 principais campeonatos, praticamente só Benfica, Real Madrid e Barcelona têm uma média inferior ao Fenerbahce.
JFN
Posted
Outubro 31, 2022 at
1:23 pm
Não percebo bem onde foste buscar esses dados, o Fener na liga tem 34 golos em 11 jogos, dá uma média de 3.1.
City 37 em 12. Média de 3.1
Bayern 38 em 12, Média 3.2
Napoli 30 em 12, média de 2.5.
PSG 36 em 13, média 2.8
PSV 40 em 12, média 3.3
Ajax 38 em 11, média 3.5.
Estou mesmo curioso onde foste buscar esses valores. Competições europeias e taças?
Romeu Paulo
Posted
Outubro 31, 2022 at
2:50 pm
Todos os dados fui buscá-los ao zerozero:
– o Man City tem 49 golos marcados em 18 jogos oficiais;
– o Bayern Munchen tem 69 golos marcados em 20 jogos oficiais;
– o Napoli tem 50 golos marcados em 17 jogos oficiais;
– o PSG tem 54 golos marcados em 19 jogos oficiais;
– o PSV tem 64 golos marcados em 22 jogos oficiais;
– o Ajax tem 49 golos marcados em 17 jogos oficiais.
Por sua vez, o Fenerbahce tem 56 golos marcados em 22 jogos oficiais
Acho que não me enganei a fazer as contas.
Valentes Transmontanos
Posted
Outubro 31, 2022 at
1:53 pm
Nápoles 2,94? 30 golos em 12 jogos dá 2,5 de média. E mesmo que fosse 2,94 estaria abaixo da média do Fenerbahce, que é 3,09 (e não 2,55). Vale tudo para desvalorizar.
Ajax 3,45
PSV 3,33
Bayern 3,17
Fenerbahce 3,09
M. City 3,08
PSG 2,77
Nápoles 2,55
Onde é que o homem disse alguma mentira? “Se não for a melhor média, há poucas melhores”. E isso é verdade. Que implicância!
Romeu Paulo
Posted
Outubro 31, 2022 at
3:26 pm
Na notícia diz que é uma das equipas com melhor média de golos na Europa, não refere que só contam os jogos no campeonato, por isso considerei todos os jogos oficiais realizados esta época.
Por isso, o Fenerbahce tem uma média de 2,55 golos/jogo, não 3,09.
Tendo em conta uma pesquisa rápida que fiz, encontrei 6 equipas com melhor média que o Fenerbahce, provavelmente se analisasse alguns campeonatos secundários ainda encontraria mais equipas (por exemplo Celtic ou Slavia Praha), por isso, na minha opinião, é um exagero do Jorge Jesus porque apesar de ter uma média de golos muito boa, existem ainda um número considerável de equipas com uma média melhor.
Valentes Transmontanos
Posted
Outubro 31, 2022 at
3:56 pm
O que “diz a notícia” é irrelevante. O que se está a comentar são as declarações do treinador, e o que o treinador disse com todas as letras foi “nas ligas”. Nem me dei ao trabalho de ler o seu comentário todo, da mesma forma que não se deu ao trabalho de ouvir o que ele disse. Continue a ler apenas os títulos e as letras gordas, cometendo gafes de seguida e insistindo no erro.
Romeu Paulo
Posted
Outubro 31, 2022 at
4:41 pm
O que diz na notícia não é irrelevante, não consegui ver o vídeo, por isso formei a minha opinião com base no que está escrito.
Mesmo assim, falando apenas em ligas, encontrei 6 equipas com uma média de golos superior, sendo que apenas 1 é de uma liga claramente mais fraca que a turca.
E, na minha opinião, não tem qualquer sentido referir uma média de golos só de jogos do campeonat a não ser que tenhamos apenas em conta os adversários do campeonato, para compararmos com outros campeonatos seria mais justo ter em conta um coeficiente como fazem na bota de ouro.
Romeu Paulo
Posted
Outubro 31, 2022 at
3:45 pm
Fui pesquisar um pouco mais a fundo, e o Fenerbahce não está entre as 10 equipas europeias com melhor média de golos esta época.
Para além das 6 que referi no comentário inicial, as seguintes 4 equipas também têm melhor média:
Celtic Glasgow (Escócia) – 2,79 golos/jogo
Slavia Praha (Chéquia) – 2,69 golos/jogo
Hesperange (Luxemburgo) – 3,70 golos/jogo
Glentoran (Irlanda do Norte) – 3,08 golos/jogo
Com exceção das 3 últimas equipas, tudo equipas de campeonatos de ranking superior ao da Turquia, sendo que a Turquia é o 13.º e a Chéquia o 14.º
Boneco21
Posted
Novembro 1, 2022 at
11:22 am
A Turquia era 13° no fim da época passada, neste momento já é 16°, foi ultrapassada por Chéquia, Suíça e Ucrânia
Goncalo Silva
Posted
Outubro 31, 2022 at
12:04 pm
O que ele disse não está muito longe de ser a verdade, até referiu que falou de cor. Fui ver e de facto só Ajax, Bayern e PSV é que têm melhores médias de golos por jogo que o Fenerbahçe no campeonato, pelo menos nas 8 principais ligas.
Não deixa de ser também verdade que têm muita qualidade na frente para fazerem esta quantidade de golos, mas acho que a qualidade da defesa deixa a desejar um pouco (só Szalai é que é acima da média, o resto ou já passou o prime ou são adaptações como Samuel, Alioski ou Kadioglu).
Aurinegro
Posted
Outubro 31, 2022 at
1:49 pm
Mas a liga turca é só a 13a. Mesmo na 9a (Escócia) tens o Celtic. Ainda deve haver mais algumas.
Valentes Transmontanos
Posted
Outubro 31, 2022 at
2:51 pm
Não há não. Portanto, quantas centenas de equipas há nessas 13 ligas? O Fenerbahce é a 5ª com melhor média. Ponto final. O resto e os “deve haver” (essa precisão matemática) é só para quem quer implicar.
Aurinegro
Posted
Outubro 31, 2022 at
5:39 pm
Achares que eu dizer “deve haver mais algumas” é uma questão de matemática é que é só para implicar.
E isto só nas ligas que estão à frente da Turca. E ele diz na Europa… Vai lá agora ver a precisão geográfica.
E se é de precisão que vamos falar, ele diz que nos campeonatos europeus ainda não viu o Bayern e o City, mas que de resto de CERTEZA que é o melhor.
Tiago Abreu
Posted
Outubro 31, 2022 at
3:31 pm
Até é a 16ª devido aos sucessivos falhanços na Champions e liga Europa dos turcos mas a nível de qualidade que ninguém duvide que está à frente da maioria.
Vejo ligas como a austríaca, norueguesa, checa, suíça e ucraniana e pergunto mesmo como ? é o que vale ter papões na liga. Até mesmo a escocesa que safa-se Rangers e Celtic… E Rangers desta vez que caiu na liga dos campeões já vai ficar como uma das piores equipas da história da Champions.
Goncalo Silva
Posted
Outubro 31, 2022 at
5:28 pm
Não queria dizer que a turca é top-8, quando pensei na oitava era a belga. Mas sim, podemos incluir o Celtic, mas essa liga é mesmo bater em mortos, tal como outras como a austríaca (Salzburgo), checa (Slavia e Sparta), entre outras. A turca tem bastante equilíbrio.
Filipe Ribeiro
Posted
Outubro 31, 2022 at
2:00 pm
8 principais ligas que não é o caso da turca.
Dentro desses 8 tens o Celtic por exemplo.
Valentes Transmontanos
Posted
Outubro 31, 2022 at
2:52 pm
Sim, a norueguesa está à frente no ranking, isso não significa que seja melhor.
Seja como for, o Fenerbahce tem a 5ª melhor em média dentro das 13 melhores ligas.
Filipe Ribeiro
Posted
Outubro 31, 2022 at
4:02 pm
E quem é que julga as melhores ligas? És tu?
Agora que o catedrático está lá até deve ser top 5,tal como a liga brasileira que era uma “várzea”foi para lá e passou a ser de top mundial.
Valentes Transmontanos
Posted
Outubro 31, 2022 at
5:01 pm
Não sou eu. Já disse que está em 13º e eu inclui essas 13 ligas. Só escrevi que se tem de olhar com maior relativismo para essas questões, até porque muda todos os anos. A liga holandesa é melhor do que a portuguesa? E se for, vai deixar de ser melhor porque a portuguesa ultrapassou a holandesa?
A liga grega está fora desse top-13 mas tem mais nome do que a austríaca e do que a norueguesa, por exemplo. Mas sim, sou eu que julgo quais são as melhores ligas, como se visse jogos de todas elas ahah
Valentes Transmontanos
Posted
Outubro 31, 2022 at
5:02 pm
Em relação ao 2º parágrafo, gostaria que o Filipe citasse um comentário meu em que eu tenha escrito que a liga turca é top 5 ou que o brasileirão é uma liga de topo mundial.
Valentes Transmontanos
Posted
Outubro 31, 2022 at
9:08 pm
E ainda por cima, o ranking é baseado nas prestações dos clubes nas competições europeias. Nada do que os clubes fazem nos seus países contribui para os pontos do ranking, por isso ainda mais se deve relativizar isso da ordem das melhores ligas.
Goncalo Silva
Posted
Outubro 31, 2022 at
5:26 pm
Sim falta o Celtic. Pensava que a oitava era a belga. Não disse que a turca era top-8. Ainda assim é bom e não deixa de fugir muito à verdade.
JFN
Posted
Outubro 31, 2022 at
12:08 pm
Fenerbahce, 34 golos em 11 jogos, media 3.1 G/J
Man City, 37 em 12 jogos, media 3.1 G/J
Bayern Munique, 38 em 12 jogos, media 3.2 G/J
São apenas estes que encontrei com médias nessa ordem.
Boneco21
Posted
Outubro 31, 2022 at
1:43 pm
Ajax, 38 em 11 jogos, média 3.45 G/J
PSV, 40 em 12 jogos, média 3.33 G/J
Celtic, 42 em 12 jogos, média 3.5 G/J
Aurinegro
Posted
Outubro 31, 2022 at
1:47 pm
Ajax, PSV, Celtic, … E ainda falta ir ver do resto das ligas acima da liga turca.
Valentes Transmontanos
Posted
Outubro 31, 2022 at
2:53 pm
Só City e Bayern têm melhor. Lamento.
Valentes Transmontanos
Posted
Outubro 31, 2022 at
2:54 pm
Para além dessas 3, claro. Aliás, só o Bayern.
Boneco21
Posted
Outubro 31, 2022 at
4:57 pm
E o Slavia de Praga também… A Chéquia, tal como a Ucrânia e a Suíça, já estão à frente da Turquia no ranking da UEFA
Valentes Transmontanos
Posted
Outubro 31, 2022 at
9:05 pm
Ok Boneco21, tinha visto no zerozero que era em 13º, mas se acrescentas essas ligas, acrescentas mais algumas dezenas de equipas, logo, ainda é melhor sinal para o Fenerbahce.
Tiago Abreu
Posted
Outubro 31, 2022 at
2:02 pm
O Nápoles tem 20 golos em 5 jogos de Champions… Mas essa competição da treta não deve contar…
Filipe Ribeiro
Posted
Outubro 31, 2022 at
2:53 pm
Já sabes que o cérebro tem aversão a essa liga,este ano até foi despachado por uma equipa que não jogava há meio ano,sem factor casa e num estado psicológico deplorável,mas ele lá conseguiu esse feito de ser eliminado.
Valentes Transmontanos
Posted
Outubro 31, 2022 at
2:55 pm
O Jorge Jesus referiu-se aos campeonatos. Tu podes falar de batatas à vontade que ele continua a ter referido apenas as cebolas.
Aurinegro
Posted
Outubro 31, 2022 at
3:21 pm
A Champions é uma liga nacional ?
VitorJBM
Posted
Outubro 31, 2022 at
12:11 pm
Só vim cá para ver o comentário do Vermelhudo a exultar os grandes feitos do JJ e a falar de masterclasses.
Vermelhudo
Posted
Outubro 31, 2022 at
1:41 pm
Obrigado Deuses! Obrigado!
Tiago Silva
Posted
Outubro 31, 2022 at
12:26 pm
É verdade, não disse mentira nenhuma, penso que apenas equipas como o City, Bayern, Ajax, PSV, etc. O Fenerbahce tem sido uma máquina de jogar futebol, sempre ao ataque e aqui há muito mérito do JJ que está a conseguir potenciar o potencial ofensivo deste plantel.
Agora têm que melhorar a parte defensiva, porque vai haver uma altura em que a bola não vai entrar. Mas fora isso, duvido que o título fuja ao Fenerbahce que estão pelo menos um nível acima dos outros.
Vermelhudo
Posted
Outubro 31, 2022 at
12:42 pm
Nada de especial, é um ultrapassado e será sempre um ultrapassado.
O Fener tem uma equipa de luxo, como nunca teve, e os rivais são uma treta. Além disso, não mete o guri Guler a titular absoluto. Vergonha, fez este ano 17 mas já é bomba total, está à vista de todos.
E eu li um maluquinho qualquer que fala com os deuses a dizer que o Guler tem mais minutos que o Lewandujo, Moreiry, Lampardo e Malbertini Neto juntos.
Mas isso está a acontecer porque só quando o velho está no Benfica é que o clube tem miúdos bomba que já calçam na boa. O Rogério teve o Tony Adams-Silva mas foi por acaso. Quando foi com o Lage, a maldição do velho deu cabo do Tomás Thuram e do Nuno T’Evrares, Fhierro, etc.
O maldito do velho até no Sporting teve mais sorte que todos os treinadores juntos, e nem vou falar que teve sempre os melhores “planteles” de sempre. SEMPRE!
É no Benfica, no Flamengo, no Fener, no Sporting, até no Amora…
Isto não é sorte, é maldição. Onde ele ele vai os clubes começam a gastar. É o Tio Patinhas do avesso, vão-se logo embora as poupanças. Huguinho, Zezinho e Luisinho sabem bem do que estou falando.
E dá para ver este ano como um ultrapassado como o Klopp só ganhou ao Benfica porque o clube estava minado com o trabalho deste Jesus. Mesmo o Amon-Rih e o Conceição já mostram este ano que não valem nada quando o Benfica tem um treinador de jeito.
Deus-faraó Amon-Rih está de cabeça perdida. É ele e as suas 7 pragas: o Esgaio, o Neto, o Rochinha, o Nazinho, o Essuano, o Jovane e o Paulinho. Grande vendaval vai no deserto de Alvalaahd.
Em suma, o que ele está fazendo na Turquia é básico e tem zero de mérito. Zero.
Fadista
Posted
Outubro 31, 2022 at
1:40 pm
Credo, que viúva meu Deus, se isto era para ter piada foi completamente ao lado… O JJ voltou e falhou em toda a linha, a culpa não é só dele, mas que têm muita lá isso têm, tal como quando ganhava o mérito não era só dele, o que é certo é que treinar clubes nas Big 5 está quieto, andar na periferia Europeia não faz dele o maior, reconheço que é bom em algumas coisas, mas o regresso ao Slb serviu para se perceber que não dá mais do que isto.
Vermelhudo
Posted
Outubro 31, 2022 at
2:44 pm
O Assurancetourix não cantava fado, mas consegues desafinar mais do que ele.
Retiras do meu comentário que eu sou viúva?
Tá bonito, tá.
Limitei-me a abraçar a argumentação que muita galera usava. Rendi-me às evidências.
Não gostas? Tudo bem.
Mas olha, vê lá se o Aursnes 15 milhões não mete a bomba Florentin-lélé no banco.
Já há as musas a cantar o “de zero a herói” ao João Mário e agora só faltam os pirilampos mágicos com suas grandes e amorosas cacholas nas bancadas.
Aurinegro
Posted
Outubro 31, 2022 at
1:51 pm
Sabemos que tentas ser irónico. Mas o que eles está a fazer é na 13a liga da Europa. Nem top 10 de ligas é!
Vermelhudo
Posted
Outubro 31, 2022 at
2:35 pm
Irónico?
Mas então não era esta a argumentação certa?!
Rendi-me às evidências, a lógica era tão forte que capitulei.
Comecei a sentir o Benfica e deu nisto.
Aurinegro
Posted
Outubro 31, 2022 at
3:20 pm
Isso, não funciona à primeira, insiste até conseguires ter piada.
Vermelhudo
Posted
Outubro 31, 2022 at
3:42 pm
Piada seria dizeres que esta argumentação é de gente que não percebe nada de bola.
Mas não o vais dizer… provavelmente porque também a abraçavas.
Já agora… em que lugar estava a liga brasileira quando ele bateu aqueles records todos?
O argumento também valeu na altura ou o brasileirão eram só nabos?
Aurinegro
Posted
Outubro 31, 2022 at
5:07 pm
Querias que usasse a tua fraca argumentação? É que não sei porque dizes isso a mim, como se eu usasse esse tipo de argumentação quando aqui comento.
Na verdade, pouca ou nenhuma atenção dou aos teus comentários por não achar piada alguma. Decidi comentar desta vez porque usas o tipo de argumentação dos fracos: vou usar ironia já que não consigo contrariar quem usa factos para me responder.
Estás a perguntar pelo ranking da liga brasileira na Europa ? É difícil.
Eu falei pelas ligas europeias, em que os clubes competem entre si nas competições internacionais. Não comparei com ligas em que metade dos clubes vao as competições internacionais, e que raramente vencem equipas europeias quando se encontram em jogos oficiais.
E tenho de corrigir, a liga turca está neste momento em 16o.
Vermelhudo
Posted
Outubro 31, 2022 at
5:22 pm
Outro que nunca me liga nenhuma mas não resiste a vir ter comigo. Já não é a primeira vez, não será a última. Acredito.
Mas que factos?
Estás a falar do quê? Dele estar a fazer um bom trabalho na Turquia? O teu argumento é o que ele está numa liga periférica?
E então? Já viste os concorrentes dele? Já analisaste as equipas? Já analisaste o contexto da liga, jogadores internacionais presentes, etc?
Não, simplesmente falas num ranking como para dizer que não tem importância. Mas isso é o quê?
Isso é incomestível.
Vou também dizer que o Rogério só foi campeão na liga austríaca. E então? Isso diz tudo sobre o trabalho dele nesse país e nos outros em que esteve?!
Eu fui irónico contigo porque o teu argumento da 16ª liga é patético quando se fala num bom trabalho que determinado treinador está a fazer.
Em que lugar está a segunda liga portuguesa? Epá… é tudo nabos, também. Que lógica absolutamente patética. Tenho de ser honesto e meter a educação de lado: absolutamente ridícula a tua tentativa de desvalorizar o bom trabalho de um treinador. Fosse no Vietnam e teria valor na mesma, porque todos os campeonatos têm a sua dificuldade e não se levam jogadores da liga espanhola para ir lá bater nos ceguinhos.
Lá está: falas no ranking da liga turca na europa e eu falei em ranking mundial.
Que foi? Já não interessa? Ranking mundial, meu caro.
Então, vai lá ver em que ranking estava o brasileirão.
Também bateste palmas quando ele bateu records no Brasil?
Foi? Epá, parabéns!
Até me cai uma lágrima. És mesmo imparcial.
Aurinegro
Posted
Outubro 31, 2022 at
6:27 pm
Já não é a primeira vez? Então quando foi? É que eu nunca te respondi. Mas se tens a certeza, mostra.
Não queres fazer mais perguntas? Não? De certeza? Queres questionar mais alguma coisa? Será que estas perguntas chegam? Tens dúvidas?
Sim, usei dos poucos factos que há para comparar ligas que são o ranking de ligas da UEFA.
Gosto da maneira como falas que os outros são patetas, quando o tipico dos teus comentários está cheio disso. Ou seja, só perdeste a ironia para responder (a ofender) porque é só assim consegues responder ao que eu disse.
Até fico lisonjeado por teres perdido a tua maneira de escrever só para me responder. Ou terá sido só para defender o JJ? Ou para defender a liga turca? Ou porque finalmente te viste sem argumentos? Ou porque te enervaste? Foi?
Pode ter feito o que quer que seja no passado, continua a ter estes golos todos na 16a liga europeia.
Ah e obrigado por teres deixado cair a máscara. Não te cobro nada pela masterclass.
henry14
Posted
Outubro 31, 2022 at
9:48 pm
O que o Vermelhudo quis dizer é que já não é a primeira vez que alguém que diz que não liga aos comentários do mesmo acaba por ir lá responder na mesma. Em algum momento referiu que eras tu.
Qual a sensação que dá? Que os users como tu e como outros (que dizem que pouca atenção dão aos comentários do tio) não dão assim tão pouca atenção aos comentários do Vermelhudo como dizem senão não perdiam tempo a vir responder.
Abraço.
PS: Pessoalmente até tenho simpatia pelos teus comentários mas neste tema estou com o Tio Vermelhudo. As incoerências de muitos users (não estou a falar de ti particularmente) estão todas a vir ao de cima e o Vermelhudo apenas está a gozar o prato, simples. Se exagera por vezes? Claro. Mas ele não está aqui para agradar ninguém, Aurinegro.
Mantorras
Posted
Outubro 31, 2022 at
3:43 pm
“Comecei a sentir o Benfica e deu nisto”.
Eh pah. Cuspi um bocadinho do cafe.
Vermelhudo
Posted
Outubro 31, 2022 at
5:10 pm
Tchim-tchim!
BrunoAfonso 12
Posted
Outubro 31, 2022 at
3:00 pm
O Vitor Pereira foi despedido do Fener no ano passado, e o Fener já tinha das melhores equipas da Turquia.
Pode ser só a 13º melhor liga da Europa, mas o JJ tem mérito para o que está a fazer.
Apesar de ter falhado o acesso a Champions, o Fener para além de ter sido prejudicado frente ao Dinamos, foi superior nos dois jogos que fez. E mesmo assim, está a fazer um bom trabalho na Liga Europa, já que está a lutar para passar em primeiro no grupo.
Comparando com o ano passado, o Vitor Pereira quando saiu do Fener, eles estavam em terceiro na fase de grupos da Liga Europa.
Fireball
Posted
Outubro 31, 2022 at
2:03 pm
Ri-me tanto com isto lol
Vermelhudo
Posted
Outubro 31, 2022 at
2:47 pm
Qualquer pessoa que não seja comprada chegas a estas conclusões.
Não sei onde está a surpresa.
Abracei o bom senso e a ponderação.
Cada vez percebo mais de bola.
LLight
Posted
Outubro 31, 2022 at
1:12 pm
4:55 – 5:05
Estes dez segundos fazem esta conferência de imprensa toda, grande JJ
Marcio Ricardo
Posted
Outubro 31, 2022 at
2:45 pm
É um grande treinador, só um cego não vê. Já provou no Benfica. Já comprovou no Flamengo.
Agora se nem sempre tem sucesso deve-se a que pra um treinador ter sucesso também é preciso que os jogadores queiram comprar a ideia dele.
Isso claramente não aconteceu na última passagem na Luz, onde os jogadores sabiam que Jesus tinha muitos anticorpos por os ter abandonado anteriormente pra ir para Alvalade. Era desde a direção aos adeptos.
Assim, todas as desculpas eram válidas. Ora porque gritava muito, ora porque não apostava na formação. Depois foi substituído por outro que não berrava e os resultados foram piores.
Não o quero de volta ao Benfica, mas enquanto benfiquista, Jesus tem que ser avaliado mais pela sua primeira passagem do que pela segunda. Porque o que ele fez na segunda qualquer um faz, mas o que ele fez na primeira não é pra todos.
Valentes Transmontanos
Posted
Outubro 31, 2022 at
2:53 pm
Para além dessas, claro.
batalha34
Posted
Outubro 31, 2022 at
3:08 pm
Os feitos do JJ nesta liga da carica pouco ou nada interessam mas vale sempre a pena vir la os comentarios do Vermelhudo nestas threads, muito bom!
Vermelhudo
Posted
Outubro 31, 2022 at
3:46 pm
Os feitos do velho nunca valem uma beata.
Em 2019, o Brasileirão era a segunda ou terceira melhor do mundo em termos de ranking, mas também não valia nada.
O “Turquestão” está em 13º, ainda menos vale.
Nunca vale, e quem diz o contrário é comprado!
Mau!
Boneco21
Posted
Outubro 31, 2022 at
4:48 pm
Neste momento, a Turquia está em 16° lugar do ranking da UEFA
Aurinegro
Posted
Outubro 31, 2022 at
5:02 pm
Verdade. Quando atualizou ainda baixou mais. Entre o 12o e o 16o, 0.85 pts de diferença.
batalha34
Posted
Outubro 31, 2022 at
9:00 pm
O abel também não é nada do outro mundo e foi ao brasil limpar tudo
Valentes Transmontanos
Posted
Outubro 31, 2022 at
3:58 pm
Porque é que só interessam os feitos (e ele ainda nem conseguiu nenhum feito relevante, diga-se de passagem) das ligas que lhe convém? Acabemos com os campeonatos fora dos 4 principais, tudo o resto é lixo que não importa.
Adeptos como o batalha34 não apreciam futebol, apreciam apenas os resumos rápidos e as letras gordas das notícias.
batalha34
Posted
Outubro 31, 2022 at
8:55 pm
Sim se há coisa que as pessoas que apreciam futebol falam normalmente é das passagens dos treinadores nas ligas turcas, juntamente com o racio de assistencias dos jogadores do uzbequistão
Valentes Transmontanos
Posted
Outubro 31, 2022 at
9:20 pm
Fala-se o normal. Nem muito, nem nada. Falava-se quando o VP lá estava, por exemplo. Tanta implicância com um idoso relevante.
batalha34
Posted
Outubro 31, 2022 at
11:05 pm
E o que o VP fez na turquia tambem pouco ou nada interessou, o jesus nao é especial nesse aspecto
Mantorras
Posted
Novembro 1, 2022 at
3:04 pm
Com o VP ninguem sentia necessidade de irem la comentar e dizer “nao foi nada de especial”.
Com o Jesus aparecem aos magotes.
henry14
Posted
Outubro 31, 2022 at
5:49 pm
O sábio continua a incomodar muito, estou a ver. Neste post vejo 50 comentários, mais do que no post da derrota do Sporting, incrível.
Neville Longbottom
Posted
Outubro 31, 2022 at
6:28 pm
Jesus, o que para aqui vai.
O Jesus disse que o Fener era a equipa com melhor média de golos na Europa, OU lá perto. Não é mentira nenhuma, quer incluam a Champions (que está fora do que ele disse porque falou em ligas), quer incluam os pênaltis, quer incluam os jogos de colete no treino, quer incluam o que quiserem. Se não é a 3ª, é a 6ª ou a 10ª, continua a ser bom na mesma e ele não estava preocupado com continhas e matemáticas quando falou.
Valentes Transmontanos
Posted
Outubro 31, 2022 at
9:02 pm
Exactamente. Em 13 ligas, estão várias centenas de equipas. Mesmo que fossem a 15ª com melhor média, seria das que têm melhor média. Tudo o resto é conversa da treta.
Valentes Transmontanos
Posted
Outubro 31, 2022 at
9:19 pm
Em 269 equipas (16 “melhores” ligas), o Fenerbahce tem a 6ª melhor média de golos marcados. O treinador diz que tem das melhores médias da Europa. Conclusão de algumas pessoas: “é mentira”. Isto é de rir.
Foquem-se nos golos sofridos ou noutros aspectos para criticar. Agora negar factos é que já é cair um bocado no absurdo.
69 Comentários
Romeu Paulo
Claramente mais um exagero do Jorge Jesus.
A média de golos marcados do Fenerbahce é de 2,55 golos/jogo.
Analisando apenas as equipas mais goleadores de cada um dos 7 principais campeonatos do ranking, encontrei as seguintes equipas com uma melhor média que os turcos:
Man City – 2,72 golos/jogo
Bayern Munchen – 3,45 golos/jogo
Napoli – 2,94 golos/jogo
PSG – 2,84 golos/jogo
PSV – 2,91 golos/jogo
Ajax – 2,88 golos/jogo
Entre as equipas com mais golos marcados nos 7 principais campeonatos, praticamente só Benfica, Real Madrid e Barcelona têm uma média inferior ao Fenerbahce.
JFN
Não percebo bem onde foste buscar esses dados, o Fener na liga tem 34 golos em 11 jogos, dá uma média de 3.1.
City 37 em 12. Média de 3.1
Bayern 38 em 12, Média 3.2
Napoli 30 em 12, média de 2.5.
PSG 36 em 13, média 2.8
PSV 40 em 12, média 3.3
Ajax 38 em 11, média 3.5.
Estou mesmo curioso onde foste buscar esses valores. Competições europeias e taças?
Romeu Paulo
Todos os dados fui buscá-los ao zerozero:
– o Man City tem 49 golos marcados em 18 jogos oficiais;
– o Bayern Munchen tem 69 golos marcados em 20 jogos oficiais;
– o Napoli tem 50 golos marcados em 17 jogos oficiais;
– o PSG tem 54 golos marcados em 19 jogos oficiais;
– o PSV tem 64 golos marcados em 22 jogos oficiais;
– o Ajax tem 49 golos marcados em 17 jogos oficiais.
Por sua vez, o Fenerbahce tem 56 golos marcados em 22 jogos oficiais
Acho que não me enganei a fazer as contas.
Valentes Transmontanos
Nápoles 2,94? 30 golos em 12 jogos dá 2,5 de média. E mesmo que fosse 2,94 estaria abaixo da média do Fenerbahce, que é 3,09 (e não 2,55). Vale tudo para desvalorizar.
Ajax 3,45
PSV 3,33
Bayern 3,17
Fenerbahce 3,09
M. City 3,08
PSG 2,77
Nápoles 2,55
Onde é que o homem disse alguma mentira? “Se não for a melhor média, há poucas melhores”. E isso é verdade. Que implicância!
Romeu Paulo
Na notícia diz que é uma das equipas com melhor média de golos na Europa, não refere que só contam os jogos no campeonato, por isso considerei todos os jogos oficiais realizados esta época.
Por isso, o Fenerbahce tem uma média de 2,55 golos/jogo, não 3,09.
Tendo em conta uma pesquisa rápida que fiz, encontrei 6 equipas com melhor média que o Fenerbahce, provavelmente se analisasse alguns campeonatos secundários ainda encontraria mais equipas (por exemplo Celtic ou Slavia Praha), por isso, na minha opinião, é um exagero do Jorge Jesus porque apesar de ter uma média de golos muito boa, existem ainda um número considerável de equipas com uma média melhor.
Valentes Transmontanos
O que “diz a notícia” é irrelevante. O que se está a comentar são as declarações do treinador, e o que o treinador disse com todas as letras foi “nas ligas”. Nem me dei ao trabalho de ler o seu comentário todo, da mesma forma que não se deu ao trabalho de ouvir o que ele disse. Continue a ler apenas os títulos e as letras gordas, cometendo gafes de seguida e insistindo no erro.
Romeu Paulo
O que diz na notícia não é irrelevante, não consegui ver o vídeo, por isso formei a minha opinião com base no que está escrito.
Mesmo assim, falando apenas em ligas, encontrei 6 equipas com uma média de golos superior, sendo que apenas 1 é de uma liga claramente mais fraca que a turca.
E, na minha opinião, não tem qualquer sentido referir uma média de golos só de jogos do campeonat a não ser que tenhamos apenas em conta os adversários do campeonato, para compararmos com outros campeonatos seria mais justo ter em conta um coeficiente como fazem na bota de ouro.
Romeu Paulo
Fui pesquisar um pouco mais a fundo, e o Fenerbahce não está entre as 10 equipas europeias com melhor média de golos esta época.
Para além das 6 que referi no comentário inicial, as seguintes 4 equipas também têm melhor média:
Celtic Glasgow (Escócia) – 2,79 golos/jogo
Slavia Praha (Chéquia) – 2,69 golos/jogo
Hesperange (Luxemburgo) – 3,70 golos/jogo
Glentoran (Irlanda do Norte) – 3,08 golos/jogo
Com exceção das 3 últimas equipas, tudo equipas de campeonatos de ranking superior ao da Turquia, sendo que a Turquia é o 13.º e a Chéquia o 14.º
Boneco21
A Turquia era 13° no fim da época passada, neste momento já é 16°, foi ultrapassada por Chéquia, Suíça e Ucrânia
Goncalo Silva
O que ele disse não está muito longe de ser a verdade, até referiu que falou de cor. Fui ver e de facto só Ajax, Bayern e PSV é que têm melhores médias de golos por jogo que o Fenerbahçe no campeonato, pelo menos nas 8 principais ligas.
Não deixa de ser também verdade que têm muita qualidade na frente para fazerem esta quantidade de golos, mas acho que a qualidade da defesa deixa a desejar um pouco (só Szalai é que é acima da média, o resto ou já passou o prime ou são adaptações como Samuel, Alioski ou Kadioglu).
Aurinegro
Mas a liga turca é só a 13a. Mesmo na 9a (Escócia) tens o Celtic. Ainda deve haver mais algumas.
Valentes Transmontanos
Não há não. Portanto, quantas centenas de equipas há nessas 13 ligas? O Fenerbahce é a 5ª com melhor média. Ponto final. O resto e os “deve haver” (essa precisão matemática) é só para quem quer implicar.
Aurinegro
Achares que eu dizer “deve haver mais algumas” é uma questão de matemática é que é só para implicar.
3,09 Fener
3,17 Bayern
3,50 Celtic
3,45 Ajax
3,33 PSV
3,14 Slavia
E isto só nas ligas que estão à frente da Turca. E ele diz na Europa… Vai lá agora ver a precisão geográfica.
E se é de precisão que vamos falar, ele diz que nos campeonatos europeus ainda não viu o Bayern e o City, mas que de resto de CERTEZA que é o melhor.
Tiago Abreu
Até é a 16ª devido aos sucessivos falhanços na Champions e liga Europa dos turcos mas a nível de qualidade que ninguém duvide que está à frente da maioria.
Vejo ligas como a austríaca, norueguesa, checa, suíça e ucraniana e pergunto mesmo como ? é o que vale ter papões na liga. Até mesmo a escocesa que safa-se Rangers e Celtic… E Rangers desta vez que caiu na liga dos campeões já vai ficar como uma das piores equipas da história da Champions.
Goncalo Silva
Não queria dizer que a turca é top-8, quando pensei na oitava era a belga. Mas sim, podemos incluir o Celtic, mas essa liga é mesmo bater em mortos, tal como outras como a austríaca (Salzburgo), checa (Slavia e Sparta), entre outras. A turca tem bastante equilíbrio.
Filipe Ribeiro
8 principais ligas que não é o caso da turca.
Dentro desses 8 tens o Celtic por exemplo.
Valentes Transmontanos
Sim, a norueguesa está à frente no ranking, isso não significa que seja melhor.
Seja como for, o Fenerbahce tem a 5ª melhor em média dentro das 13 melhores ligas.
Filipe Ribeiro
E quem é que julga as melhores ligas? És tu?
Agora que o catedrático está lá até deve ser top 5,tal como a liga brasileira que era uma “várzea”foi para lá e passou a ser de top mundial.
Valentes Transmontanos
Não sou eu. Já disse que está em 13º e eu inclui essas 13 ligas. Só escrevi que se tem de olhar com maior relativismo para essas questões, até porque muda todos os anos. A liga holandesa é melhor do que a portuguesa? E se for, vai deixar de ser melhor porque a portuguesa ultrapassou a holandesa?
A liga grega está fora desse top-13 mas tem mais nome do que a austríaca e do que a norueguesa, por exemplo. Mas sim, sou eu que julgo quais são as melhores ligas, como se visse jogos de todas elas ahah
Valentes Transmontanos
Em relação ao 2º parágrafo, gostaria que o Filipe citasse um comentário meu em que eu tenha escrito que a liga turca é top 5 ou que o brasileirão é uma liga de topo mundial.
Valentes Transmontanos
E ainda por cima, o ranking é baseado nas prestações dos clubes nas competições europeias. Nada do que os clubes fazem nos seus países contribui para os pontos do ranking, por isso ainda mais se deve relativizar isso da ordem das melhores ligas.
Goncalo Silva
Sim falta o Celtic. Pensava que a oitava era a belga. Não disse que a turca era top-8. Ainda assim é bom e não deixa de fugir muito à verdade.
JFN
Fenerbahce, 34 golos em 11 jogos, media 3.1 G/J
Man City, 37 em 12 jogos, media 3.1 G/J
Bayern Munique, 38 em 12 jogos, media 3.2 G/J
São apenas estes que encontrei com médias nessa ordem.
Boneco21
Ajax, 38 em 11 jogos, média 3.45 G/J
PSV, 40 em 12 jogos, média 3.33 G/J
Celtic, 42 em 12 jogos, média 3.5 G/J
Aurinegro
Ajax, PSV, Celtic, … E ainda falta ir ver do resto das ligas acima da liga turca.
Valentes Transmontanos
Só City e Bayern têm melhor. Lamento.
Valentes Transmontanos
Para além dessas 3, claro. Aliás, só o Bayern.
Boneco21
E o Slavia de Praga também… A Chéquia, tal como a Ucrânia e a Suíça, já estão à frente da Turquia no ranking da UEFA
Valentes Transmontanos
Ok Boneco21, tinha visto no zerozero que era em 13º, mas se acrescentas essas ligas, acrescentas mais algumas dezenas de equipas, logo, ainda é melhor sinal para o Fenerbahce.
Tiago Abreu
O Nápoles tem 20 golos em 5 jogos de Champions… Mas essa competição da treta não deve contar…
Filipe Ribeiro
Já sabes que o cérebro tem aversão a essa liga,este ano até foi despachado por uma equipa que não jogava há meio ano,sem factor casa e num estado psicológico deplorável,mas ele lá conseguiu esse feito de ser eliminado.
Valentes Transmontanos
O Jorge Jesus referiu-se aos campeonatos. Tu podes falar de batatas à vontade que ele continua a ter referido apenas as cebolas.
Aurinegro
A Champions é uma liga nacional ?
VitorJBM
Só vim cá para ver o comentário do Vermelhudo a exultar os grandes feitos do JJ e a falar de masterclasses.
Vermelhudo
Obrigado Deuses! Obrigado!
Tiago Silva
É verdade, não disse mentira nenhuma, penso que apenas equipas como o City, Bayern, Ajax, PSV, etc. O Fenerbahce tem sido uma máquina de jogar futebol, sempre ao ataque e aqui há muito mérito do JJ que está a conseguir potenciar o potencial ofensivo deste plantel.
Agora têm que melhorar a parte defensiva, porque vai haver uma altura em que a bola não vai entrar. Mas fora isso, duvido que o título fuja ao Fenerbahce que estão pelo menos um nível acima dos outros.
Vermelhudo
Nada de especial, é um ultrapassado e será sempre um ultrapassado.
O Fener tem uma equipa de luxo, como nunca teve, e os rivais são uma treta. Além disso, não mete o guri Guler a titular absoluto. Vergonha, fez este ano 17 mas já é bomba total, está à vista de todos.
E eu li um maluquinho qualquer que fala com os deuses a dizer que o Guler tem mais minutos que o Lewandujo, Moreiry, Lampardo e Malbertini Neto juntos.
Mas isso está a acontecer porque só quando o velho está no Benfica é que o clube tem miúdos bomba que já calçam na boa. O Rogério teve o Tony Adams-Silva mas foi por acaso. Quando foi com o Lage, a maldição do velho deu cabo do Tomás Thuram e do Nuno T’Evrares, Fhierro, etc.
O maldito do velho até no Sporting teve mais sorte que todos os treinadores juntos, e nem vou falar que teve sempre os melhores “planteles” de sempre. SEMPRE!
É no Benfica, no Flamengo, no Fener, no Sporting, até no Amora…
Isto não é sorte, é maldição. Onde ele ele vai os clubes começam a gastar. É o Tio Patinhas do avesso, vão-se logo embora as poupanças. Huguinho, Zezinho e Luisinho sabem bem do que estou falando.
E dá para ver este ano como um ultrapassado como o Klopp só ganhou ao Benfica porque o clube estava minado com o trabalho deste Jesus. Mesmo o Amon-Rih e o Conceição já mostram este ano que não valem nada quando o Benfica tem um treinador de jeito.
Deus-faraó Amon-Rih está de cabeça perdida. É ele e as suas 7 pragas: o Esgaio, o Neto, o Rochinha, o Nazinho, o Essuano, o Jovane e o Paulinho. Grande vendaval vai no deserto de Alvalaahd.
Em suma, o que ele está fazendo na Turquia é básico e tem zero de mérito. Zero.
Fadista
Credo, que viúva meu Deus, se isto era para ter piada foi completamente ao lado… O JJ voltou e falhou em toda a linha, a culpa não é só dele, mas que têm muita lá isso têm, tal como quando ganhava o mérito não era só dele, o que é certo é que treinar clubes nas Big 5 está quieto, andar na periferia Europeia não faz dele o maior, reconheço que é bom em algumas coisas, mas o regresso ao Slb serviu para se perceber que não dá mais do que isto.
Vermelhudo
O Assurancetourix não cantava fado, mas consegues desafinar mais do que ele.
Retiras do meu comentário que eu sou viúva?
Tá bonito, tá.
Limitei-me a abraçar a argumentação que muita galera usava. Rendi-me às evidências.
Não gostas? Tudo bem.
Mas olha, vê lá se o Aursnes 15 milhões não mete a bomba Florentin-lélé no banco.
Já há as musas a cantar o “de zero a herói” ao João Mário e agora só faltam os pirilampos mágicos com suas grandes e amorosas cacholas nas bancadas.
Aurinegro
Sabemos que tentas ser irónico. Mas o que eles está a fazer é na 13a liga da Europa. Nem top 10 de ligas é!
Vermelhudo
Irónico?
Mas então não era esta a argumentação certa?!
Rendi-me às evidências, a lógica era tão forte que capitulei.
Comecei a sentir o Benfica e deu nisto.
Aurinegro
Isso, não funciona à primeira, insiste até conseguires ter piada.
Vermelhudo
Piada seria dizeres que esta argumentação é de gente que não percebe nada de bola.
Mas não o vais dizer… provavelmente porque também a abraçavas.
Já agora… em que lugar estava a liga brasileira quando ele bateu aqueles records todos?
O argumento também valeu na altura ou o brasileirão eram só nabos?
Aurinegro
Querias que usasse a tua fraca argumentação? É que não sei porque dizes isso a mim, como se eu usasse esse tipo de argumentação quando aqui comento.
Na verdade, pouca ou nenhuma atenção dou aos teus comentários por não achar piada alguma. Decidi comentar desta vez porque usas o tipo de argumentação dos fracos: vou usar ironia já que não consigo contrariar quem usa factos para me responder.
Estás a perguntar pelo ranking da liga brasileira na Europa ? É difícil.
Eu falei pelas ligas europeias, em que os clubes competem entre si nas competições internacionais. Não comparei com ligas em que metade dos clubes vao as competições internacionais, e que raramente vencem equipas europeias quando se encontram em jogos oficiais.
E tenho de corrigir, a liga turca está neste momento em 16o.
Vermelhudo
Outro que nunca me liga nenhuma mas não resiste a vir ter comigo. Já não é a primeira vez, não será a última. Acredito.
Mas que factos?
Estás a falar do quê? Dele estar a fazer um bom trabalho na Turquia? O teu argumento é o que ele está numa liga periférica?
E então? Já viste os concorrentes dele? Já analisaste as equipas? Já analisaste o contexto da liga, jogadores internacionais presentes, etc?
Não, simplesmente falas num ranking como para dizer que não tem importância. Mas isso é o quê?
Isso é incomestível.
Vou também dizer que o Rogério só foi campeão na liga austríaca. E então? Isso diz tudo sobre o trabalho dele nesse país e nos outros em que esteve?!
Eu fui irónico contigo porque o teu argumento da 16ª liga é patético quando se fala num bom trabalho que determinado treinador está a fazer.
Em que lugar está a segunda liga portuguesa? Epá… é tudo nabos, também. Que lógica absolutamente patética. Tenho de ser honesto e meter a educação de lado: absolutamente ridícula a tua tentativa de desvalorizar o bom trabalho de um treinador. Fosse no Vietnam e teria valor na mesma, porque todos os campeonatos têm a sua dificuldade e não se levam jogadores da liga espanhola para ir lá bater nos ceguinhos.
Lá está: falas no ranking da liga turca na europa e eu falei em ranking mundial.
Que foi? Já não interessa? Ranking mundial, meu caro.
Então, vai lá ver em que ranking estava o brasileirão.
Também bateste palmas quando ele bateu records no Brasil?
Foi? Epá, parabéns!
Até me cai uma lágrima. És mesmo imparcial.
Aurinegro
Já não é a primeira vez? Então quando foi? É que eu nunca te respondi. Mas se tens a certeza, mostra.
Não queres fazer mais perguntas? Não? De certeza? Queres questionar mais alguma coisa? Será que estas perguntas chegam? Tens dúvidas?
Sim, usei dos poucos factos que há para comparar ligas que são o ranking de ligas da UEFA.
Gosto da maneira como falas que os outros são patetas, quando o tipico dos teus comentários está cheio disso. Ou seja, só perdeste a ironia para responder (a ofender) porque é só assim consegues responder ao que eu disse.
Até fico lisonjeado por teres perdido a tua maneira de escrever só para me responder. Ou terá sido só para defender o JJ? Ou para defender a liga turca? Ou porque finalmente te viste sem argumentos? Ou porque te enervaste? Foi?
Pode ter feito o que quer que seja no passado, continua a ter estes golos todos na 16a liga europeia.
Ah e obrigado por teres deixado cair a máscara. Não te cobro nada pela masterclass.
henry14
O que o Vermelhudo quis dizer é que já não é a primeira vez que alguém que diz que não liga aos comentários do mesmo acaba por ir lá responder na mesma. Em algum momento referiu que eras tu.
Qual a sensação que dá? Que os users como tu e como outros (que dizem que pouca atenção dão aos comentários do tio) não dão assim tão pouca atenção aos comentários do Vermelhudo como dizem senão não perdiam tempo a vir responder.
Abraço.
PS: Pessoalmente até tenho simpatia pelos teus comentários mas neste tema estou com o Tio Vermelhudo. As incoerências de muitos users (não estou a falar de ti particularmente) estão todas a vir ao de cima e o Vermelhudo apenas está a gozar o prato, simples. Se exagera por vezes? Claro. Mas ele não está aqui para agradar ninguém, Aurinegro.
Mantorras
“Comecei a sentir o Benfica e deu nisto”.
Eh pah. Cuspi um bocadinho do cafe.
Vermelhudo
Tchim-tchim!
BrunoAfonso 12
O Vitor Pereira foi despedido do Fener no ano passado, e o Fener já tinha das melhores equipas da Turquia.
Pode ser só a 13º melhor liga da Europa, mas o JJ tem mérito para o que está a fazer.
Apesar de ter falhado o acesso a Champions, o Fener para além de ter sido prejudicado frente ao Dinamos, foi superior nos dois jogos que fez. E mesmo assim, está a fazer um bom trabalho na Liga Europa, já que está a lutar para passar em primeiro no grupo.
Comparando com o ano passado, o Vitor Pereira quando saiu do Fener, eles estavam em terceiro na fase de grupos da Liga Europa.
Fireball
Ri-me tanto com isto lol
Vermelhudo
Qualquer pessoa que não seja comprada chegas a estas conclusões.
Não sei onde está a surpresa.
Abracei o bom senso e a ponderação.
Cada vez percebo mais de bola.
LLight
4:55 – 5:05
Estes dez segundos fazem esta conferência de imprensa toda, grande JJ
Marcio Ricardo
É um grande treinador, só um cego não vê. Já provou no Benfica. Já comprovou no Flamengo.
Agora se nem sempre tem sucesso deve-se a que pra um treinador ter sucesso também é preciso que os jogadores queiram comprar a ideia dele.
Isso claramente não aconteceu na última passagem na Luz, onde os jogadores sabiam que Jesus tinha muitos anticorpos por os ter abandonado anteriormente pra ir para Alvalade. Era desde a direção aos adeptos.
Assim, todas as desculpas eram válidas. Ora porque gritava muito, ora porque não apostava na formação. Depois foi substituído por outro que não berrava e os resultados foram piores.
Não o quero de volta ao Benfica, mas enquanto benfiquista, Jesus tem que ser avaliado mais pela sua primeira passagem do que pela segunda. Porque o que ele fez na segunda qualquer um faz, mas o que ele fez na primeira não é pra todos.
Valentes Transmontanos
Para além dessas, claro.
batalha34
Os feitos do JJ nesta liga da carica pouco ou nada interessam mas vale sempre a pena vir la os comentarios do Vermelhudo nestas threads, muito bom!
Vermelhudo
Os feitos do velho nunca valem uma beata.
Em 2019, o Brasileirão era a segunda ou terceira melhor do mundo em termos de ranking, mas também não valia nada.
O “Turquestão” está em 13º, ainda menos vale.
Nunca vale, e quem diz o contrário é comprado!
Mau!
Boneco21
Neste momento, a Turquia está em 16° lugar do ranking da UEFA
Aurinegro
Verdade. Quando atualizou ainda baixou mais. Entre o 12o e o 16o, 0.85 pts de diferença.
batalha34
O abel também não é nada do outro mundo e foi ao brasil limpar tudo
Valentes Transmontanos
Porque é que só interessam os feitos (e ele ainda nem conseguiu nenhum feito relevante, diga-se de passagem) das ligas que lhe convém? Acabemos com os campeonatos fora dos 4 principais, tudo o resto é lixo que não importa.
Adeptos como o batalha34 não apreciam futebol, apreciam apenas os resumos rápidos e as letras gordas das notícias.
batalha34
Sim se há coisa que as pessoas que apreciam futebol falam normalmente é das passagens dos treinadores nas ligas turcas, juntamente com o racio de assistencias dos jogadores do uzbequistão
Valentes Transmontanos
Fala-se o normal. Nem muito, nem nada. Falava-se quando o VP lá estava, por exemplo. Tanta implicância com um idoso relevante.
batalha34
E o que o VP fez na turquia tambem pouco ou nada interessou, o jesus nao é especial nesse aspecto
Mantorras
Com o VP ninguem sentia necessidade de irem la comentar e dizer “nao foi nada de especial”.
Com o Jesus aparecem aos magotes.
henry14
O sábio continua a incomodar muito, estou a ver. Neste post vejo 50 comentários, mais do que no post da derrota do Sporting, incrível.
Neville Longbottom
Jesus, o que para aqui vai.
O Jesus disse que o Fener era a equipa com melhor média de golos na Europa, OU lá perto. Não é mentira nenhuma, quer incluam a Champions (que está fora do que ele disse porque falou em ligas), quer incluam os pênaltis, quer incluam os jogos de colete no treino, quer incluam o que quiserem. Se não é a 3ª, é a 6ª ou a 10ª, continua a ser bom na mesma e ele não estava preocupado com continhas e matemáticas quando falou.
Valentes Transmontanos
Exactamente. Em 13 ligas, estão várias centenas de equipas. Mesmo que fossem a 15ª com melhor média, seria das que têm melhor média. Tudo o resto é conversa da treta.
Valentes Transmontanos
Em 269 equipas (16 “melhores” ligas), o Fenerbahce tem a 6ª melhor média de golos marcados. O treinador diz que tem das melhores médias da Europa. Conclusão de algumas pessoas: “é mentira”. Isto é de rir.
Foquem-se nos golos sofridos ou noutros aspectos para criticar. Agora negar factos é que já é cair um bocado no absurdo.