Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «Sei que sou um exemplo fora e dentro dos relvados e por isso é que estou sempre a sorrir»

Cristiano Ronaldo aproveitou o lançamento do jogo com o Man Utd para vincar que o tema da acusação de violação não o apoquenta e que está muito feliz. «Sei que sou um exemplo fora e dentro dos relvados e por isso é que estou sempre a sorrir. Tenho uma família fantástica, quatro filhos e o resto não interessa… Sou um homem feliz e o comunicado que fiz há duas semanas revelou tudo. Não vou mentir acerca da situação, os meus advogados estão confiantes e eu também. Vou desfrutar do meu futebol e o resto tenho pessoas que tratam da minha vida. A verdade irá vir ao de cima», afirmou o avançado da Juventus.

38 Comentários

  • SenyorPuyol
    Posted Outubro 23, 2018 at 8:44 pm

    Bem, se eu já fosse pai, o Ronaldo não seria propriamente alguém que eu descreveria aos meus filhos como um exemplo ou um modelo a seguir, mas fico contente de ver que ele está tranquilo, confiante e não se está a deixar afectar, é bom sinal.
    Quanto ao caso pelo qual é acusado, não posso assumir nada, espero que seja declarado inocente, mas até lá, assim como não o vou “condenar” sem saber se há razões para tal, também não vou defender uma inocência que não sei se existe.

  • nuper
    Posted Outubro 23, 2018 at 12:14 pm

    Para mim quem constituiu a família da forma que ele fez não pode dizer que é um exemplo fora do relvado.

    • Filipe_Carvalho
      Posted Outubro 23, 2018 at 10:06 pm

      Que mentalidade retrógrada. Vivemos no século XXI. Há muito que o conceito de família está em mudança.

    • Gui Loureiro
      Posted Outubro 23, 2018 at 7:34 pm

      Sou sincero, durante muito tempo pensei igual, mas de repente, deu-me alguma coisa e pensei:
      Se eu fosse o Ronaldo, com tanto dinheiro que nem sabia o que lhe havia de fazer e ao mesmo tempo quisesse ter um filho, tendo uma família que, na minha falta de tempo por vezes, poderia olhar por ele, já que esta seria sustentada por mim, porque é que eu haveria de arranjar uma mulher à pressa que nem eu saberia se ela gostava de mim realmente ou se apenas queria o meu dinheiro (como qualquer comum mortal aliás, quer um/a parceiro/a de quem goste e que esse/a goste de nós realmente) só pelo mero interesse de ter um filho?
      Acho nesta fase que fez muito bem, contanto que o filho é “metade” dele.
      Teve um filho, criou-o, educou-o com a ajuda da família certamente. Não vejo nada de errado nisso.

      Provavelmente, com a idade que ele tinha, com a família que ele tem e com o dinheiro que ele tem, eu teria feito exactamente o mesmo. Portanto, continua a ser um exemplo.

    • Rapaz Sem Nome 77
      Posted Outubro 23, 2018 at 6:21 pm

      Em pleno 2018 ainda se encontram comentários dos anos 80. Então porque é que utilizar uma barriga de aluguer invalida o seu estatuto de exemplo?
      O que que realmente importa para o teu domicilio exemplar? Como obtiveste o teu filho ou como acompanhas-te o crescimento dele? Sinceramente.

    • J Silver
      Posted Outubro 23, 2018 at 4:34 pm

      No caso de uma mulher, solteira, querer ter filhos e recorra para isso a um banco de esperma, continuas a achar que é reprovável? Pergunta sincera pois parece-me uma situação idêntica mas que de alguma forma não estará tão estigmatizada como aquela a que o Ronaldo recorreu.

    • Daniel Santos
      Posted Outubro 23, 2018 at 4:14 pm

      Nem me tinha lembrado dessa. Bem visto.

  • Kacal
    Posted Outubro 23, 2018 at 12:36 am

    Sobre o caso de violação, não acredito minimamente que seja verdade e até prova em contrário irei estar do lado dele. Ninguém é culpado até ser condenado, todos têm direito de provarem ser inocentes. E sobre o fisco também acredito, como alguns disseram, que ele nem soubesse de tal coisa e não estivesse a par, mas admito que ele não lidou da melhor forma com as coisas após descobrir. Devia ter admitido o erro, despedido quem foi culpado e pagar.

    De resto, apesar de ter um feitio nem sempre fácil pelo que se vê e errar como qualquer outro ser humano, é um exemplo pelo quanto lutou e se esforçou para chegar ao seu objectivo, para subir na vida com trabalho e dedicação. Por ser solidário com as pessoas. Por ser “straight edge” sobretudo não tendo tatuagens para doar sangue. Por ter constituído família e onde me parece ser um bom pai. Isto é o que sabemos. Não estive no hotel em 2009 com eles, não vi nada e por isso até prova em contrário não acredito. Pode não ser um ser humano exemplar, mas todos erramos e aprendemos com esses erros, eu já errei e não sou perfeito portanto percebo-o. Agora a nível de mentalidade e parte profissional, é sem duvida um exemplo!

    • Turiacus
      Posted Outubro 23, 2018 at 9:24 am

      Boas Kacal, a questão de gente com tatuagens não poder dar sangue não é propriamente verdade. Podes ter uma tatuagem e dar sangue, depende é de há quanto tempo fizeste a tatuagem.
      Em relação ao caso da violação bem, é um caso super delicado em dúvida mas o facto de ele ter pago para silenciar o caso não abona nada a seu favor. Existe um documento que descreve tudo o que aconteceu essa noite em que o Ronaldo admite o que faz mas o que me frustra é toda a descredibilização que é feita em mais de 90% das vezes, principalmente quando envolve uma figura pública. Se pessoas como o Kavanaugh que não tem propriamente uma reputação tão positiva como o Ronaldo, conseguem passar em pleno depois destes casos aconteceram então diz tudo.
      O português até pode ser inocente mas o que me deixa mais frustrado é a banalização que o povo português fez em relação a um caso de violação, o tipo de comentários que as próprias mulheres fazem em relação a tudo isto deixa-me realmente incomodado.
      Quanto à parte profissional, o Ronaldo é sem dúvida uma máquina e um profissional à parte! Quem me dera a mim ter 1/10 da força mental, da motivação e do trabalho árduo que ele aplica todos os dias no seu trabalho.
      PS: Perdoem-me por ter fugido tanto ao futebol propriamente dito mas é realmente um caso ao qual não consigo não comentar e não partilhar a minha opinião e o meu ponto de vista.

      • oMeuUserName
        Posted Outubro 23, 2018 at 10:09 am

        Subscrevo tudo por completo, e ainda acrescento o papel negativo da imprensa, que na sua generalidade o defendeu e ainda aparecem notícias como a do Record, que foi dada alguns dias depois do caso vir ao de cima, quando o Ronaldo marcou 2 golos pela Juventus, e foi qualquer coisa como “Ronaldo responde dentro de campo… e com 2 golos”… Não, não é assim que o mundo funciona (ou não deveria ser…)! Não são 2 golos num jogo de futebol que respondem a uma violação. Não se pode violar alguém (supondo que aconteceu) e depois por marcar 2 golos num jogo de futebol já fica tudo bem… Eu li o artigo todo da revista Der Spiegel e a conclusão a que cheguei foi: é uma acusação bastante forte pela gravidade do crime, mas também bastante bem sustentada por documentos (médicos e jurídicos) e com uma “história” muito bem contada que me faz pessoalmente achar que ali há gato, que não há tanto fumo sem fogo nenhum. Mas veremos o que se passará no futuro e, apesar de não acreditar assim tanto na inocência dele, espero sinceramente que ele seja inocente, apenas por uma razão: seria menos uma mulher violada neste mundo. A ser culpado, que seja preso e sofra as consequências, que não se safe por ser quem é…

        • Turiacus
          Posted Outubro 23, 2018 at 2:10 pm

          Sim, essa manchete do Record é completamente ridículo porque nada limpa uma violação sobre uma mulher muito menos um par de golos marcado num jogo…
          Lá está, está tudo perfeitamente documentado em que o próprio admite o que faz e ele ter pago à mulher ainda o denuncia ainda mais na minha opinião. A comunicação social no geral está a ter um papel horrendo nesta situação, ver mulheres em plena televisão no século XXI dizer coisas do tipo “estava a pedi-las porque usava um decote daqueles” e coisas do género, é um atentado a tudo por aquilo que as mulheres têm lutado nos últimos anos!
          As mulheres precisam de uma coragem dos diabos para vir a público expor os casos delas, principalmente quando é contra figuras públicas, e maior parte das vezes é tudo banalizado pelos media e pela própria justiça (o caso do Kavanaugh é flagrante disto mesmo). Por vezes parece que as próprias vitimas é que são os culpados ou os criminosos.

        • Kacal
          Posted Outubro 23, 2018 at 12:47 pm

          Uma coisa é defender Ronaldo sendo ele culpado, sendo provado que ele é o culpado, isso nunca farei e não me interessa a parte desportiva, se for culpado irei ficar contra ele e perco toda a admiração e respeito que tenho por ele. Esperando, como é óbvio, que seja condenado pelo que fez. Eu acredito é na sua inocência e até prova em contrário, assim irá ser. Obviamente sou defensor das mulheres e sou contra a violação, tenho um caso de tal na família e tenho namorada que amo, obviamente sou contra e repudio qualquer acção nesse sentido. Mas até ele ser provado culpado, obviamente não vou já condena-lo. Até prova em contrário acredito na sua inocência. E sobre marcar dois golos, realmente é um disparate dizer que “respondeu em campo” porque caso seja culpado, nenhum golo apagará o que fez.

          De resto, concordo com ambos!

          • oMeuUserName
            Posted Outubro 23, 2018 at 2:14 pm

            Sim, não me dirigi de todo a ti, tens toda a legitimidade de acreditares numa ou noutra versão. Eu, lendo a reportagem toda e todos os factos apresentados, inclino-me para achar que houve violação, esperando estar errado. O abominável não é acreditar na inocência dele que é super normal. O abominável é defendê-lo por ele ser “o nosso capitão”, por ter espalhado o nome do país por esse mundo fora, por marcar muitos golos, por dar dinheiro à caridade, etc. Nenhum destes argumentos serve para defender uma violação, mas foi por aqui que 90% das pessoas optaram por ir, juntamente com todos os argumentos hiper-machistas do “subiu para o quarto, queria o quê?”, “então ela estava-se a rir e a dançar, como é que foi violada?”. Isto foi a parte nojenta do caso! Ela até podia querer fazer sexo consentido com ele, mas não querer fazer sexo anal, ao contrário do que aquela coisa que é a Maya disse: “quem vai à guerra, vai à guerra”, insinuando que a partir do momento que uma mulher entra no quarto de um homem tem de se sujeitar a tudo o que ele quiser… Isto foi a parte repugnante, agora só porque acreditas na inocência dele não estás errado, estás no teu direito

            • Kacal
              Posted Outubro 23, 2018 at 8:15 pm

              Sim, nisso estou totalmente de acordo. Essa “fantochada” toda é excessivo e não faz qualquer sentido, nem ao mar nem à terra. Subscrevo!

            • Turiacus
              Posted Outubro 23, 2018 at 4:36 pm

              Exato, era aí que eu queria realmente chegar! Todo esse circo repugnante que houve à volte desta situação, toda a banalização de um crime como uma violação que tem repercussões gravíssimas sobre a vítima e o facto de ainda colorem uma possível vítima como a maior culpada do caso. Realmente nunca pensei que o povo português (sobretudo as mulheres) fosse tão machista a este ponto.

              • J Silver
                Posted Outubro 23, 2018 at 6:05 pm

                Também me surpreendeu a reacção a que se assistiu. Foi um circo autêntico e muita gente acabou por se envergonhar com algumas coisas que disse, então a do record é demais mas também não se pode esperar muito desses jornais.

  • jpm
    Posted Outubro 22, 2018 at 11:37 pm

    Claramente é um exemplo fora e dentro dos relvados, que atire a primeira pedra quem nunca errou, toda a gente comete erros em algum momento da vida ,faz parte da aprendizagem , Ronaldo dentro dos relvados é um exemplo de força de vontade,determinação,persistência,dedicação,ambição e por ai fora ….. fora dos relvados foi um jogador que nunca foi de beber álcool,usar drogas , sempre deu a cara e contribuiu em campanhas de solidariedade ,de fair play e por ai fora ….Nao vejo maior e melhor exemplo do que Ronaldo para todas as pessoas que querem alcançar algo de forma digna e honesta com fruto do próprio esforço…principalmente no contexto desportivo deve ser um modelo a seguir pelos jovens!

  • Kafka
    Posted Outubro 22, 2018 at 9:56 pm

    Dizer que é um exemplo fora dos relvados é das coisas mais surreais que alguma vez vi alguém dizer, é completamente chocante dizer isto quando já foi PROVADO pela justiça que ele fugiu aos impostos (que fique bem claro, isto não é suspeições, não estou a falar de suposições nem do diz que disse, estou a falar de um processo que já foi julgado e provado que ele era culpado, portanto espero que o VM não bloquei este comentário, porque é muito grave, realmente bastante grave alguém que já foi fugiu aos impostos achar que é um exemplo de cidadão….

    Pagar impostos é dos deveres mais básicos de qualquer cidadão exemplar

    • RuiCosta10
      Posted Outubro 23, 2018 at 11:32 am

      E achas mesmo que foi o Ronaldo que fez isso? Foram os contabilistas dele que o fizeram. Achas que ele sabe alguma coisa acerca de impostos e etc? Claro que em ultimo instancia a culpa é dele, mas mais por ter confiado que estavam a fazer um bom trabalho.

    • psychomantis
      Posted Outubro 23, 2018 at 1:02 am

      Ronaldo é uma pessoa com poucos estudos e recebe recebe milhões de euros por ano, é normal que ele não consiga tratar dos seus impostos. Penso que até aqui todos concordamos. Sabendo disso, Ronaldo pagou imenso dinheiro a pessoas formadas em áreas da Contabilidade e Gestão para tratar dos seus impostos. Essas pessoas fizeram um mau trabalho e fizeram com que o Ronaldo não pagasse os impostos que tinha a pagar, como tu disseste e bem, Entretanto Ronaldo já pagou o que tinha a pagar.
      Se estivesses na situação do Ronaldo o que é que tu farias de diferente?

    • Mantorras
      Posted Outubro 23, 2018 at 12:10 am

      Contra factos não há argumentos, nem grandes nem pequenos.

      Acredito que ele nem tivesse grande noção de que estava a fugir com dinheiro ao fisco, mas ele depois de ter ficado a saber, andou a correr para aqui e lara ali, negando algumas coisas e tentando acordos para pagar menos. Eu sei que é talvez normal, mas depois de ficar a saber o que tinha sido feito, era pagar e andar (e despedir o gajo que engendrou o plano, porque esse sabia muito bem o que estava a fazer).

    • Barinho
      Posted Outubro 22, 2018 at 10:37 pm

      Vou esperar agora o seguimento do teu comentário a dizeres que o Messi também não é um cidadão exemplar porque também fugiu aos impostos.

      Ah espera esqueci que tu só vês o que te convém e ignoras tudo aquilo que possa contrariar os teus “factos”.

      Por isso se calhar é melhor esperar sentado. E ter cada vez mais pena de ti porque é só mesmo isso que das.

      • Kafka
        Posted Outubro 22, 2018 at 10:53 pm

        Mais engraçado ainda é que como é teu hábito, não tiveste capacidade de contra-argumentação, pois foste incapaz de provar que o que eu disse era mentira… O único argumento que utilizaste para contrapor ao facto do Cristiano ter fugido aos impostos foi um fraquinho “o Messi tb fugiu”… Que argumento mais fraquinho

        • Barinho
          Posted Outubro 23, 2018 at 12:10 am

          Mas alguma vez eu disse que ele não fugiu? Isso é público e provado. Se o fez sabendo ou se foi quem lhe gere as finanças isso já não sei.

          Mas tu como sempre tinha que vir com os teus habituais ataques. Mais vale desistir e deixar-te ser feliz mantida doença…

        • J Silver
          Posted Outubro 22, 2018 at 11:21 pm

          Mas às pessoas com argumentos válidos já não respondes. Os jogadores não têm consciência destes assuntos, o ónus da responsabilidade não cai sobre eles mas sim sobre as equipas legais que fazem o trabalho por eles pois, como é óbvio, eles não percebem nada destes assuntos e estão concentrados a 100% no dia a dia de treinos, etc. O que tens a dizer sobre isso?

          • Kafka
            Posted Outubro 23, 2018 at 10:40 am

            Eu não respondi pq não passo 24 horas aqui, só agora vi… Mas as resposta do Mantorras ou do Daniel Santos servem perfeitamente… Eles msm quando se descobriu não o admitiram logo e continuaram a proclamar inocência até que acabaram por ter de ceder e se provou que eram culpados

            • J Silver
              Posted Outubro 23, 2018 at 2:01 pm

              E? Claro que proclamaram inocência pois era mesmo isso que achavam ser: inocentes. Na cabeça deles nada tinham feito e provavelmente o que lhes disseram no imediato foi que devia haver ali um erro e que tinham feito tudo dentro dos trâmites legais. Que eu tenha percebido, os impostos em questão tinham a ver com direitos de imagem, ou algo do género, e a forma de tributação do fisco espanhol é diferente dos restantes países, pelo que o que aconteceu se deveu muito provavelmente a um desconhecimento da lei por parte de quem os representa, de tal forma que ninguém achou que pudesse estar em falta com alguma coisa. Logo, a primeira reacção é precisamente a de reclamar inocência. Claro que deveria haver maior conhecimento e competência por parte das equipas fiscais mas em nada isto prova que estes jogadores tenham tentado sacudir a água do capote.

              Até perceberem o que tinha sido mal feito, a ideia deles (e dos seus representantes, cuja competência estava a ser posta em causa) era que estavam inocentes. Veio-se a confirmar que não e pasme-se: pagaram.

          • Humberto Cruz
            Posted Outubro 23, 2018 at 1:42 am

            Boa sorte com a espera pela resposta…

      • Kafka
        Posted Outubro 22, 2018 at 10:50 pm

        Pena tenho eu de ti e de todas as pessoas que acham que alguém que foge aos impostos é um cidadão exemplar… Gostaria ainda que mostrasses um único comentário meu aqui no blogue onde digo que o Messi é um cidadão exemplar fora dos relvados

    • Alexandre M
      Posted Outubro 22, 2018 at 10:28 pm

      Kafka, achas que tanto o ronaldo ou qualquer um dou outros jogadores/treinadores que foram acusados de fugir ao fisco, o fizeram propositadamente ? Achas que têm necessidade disso ? €
      É verdade que foram acusados e alguns até acabaram por ceder e pagar, mas na minha opinião, a responsabilidade não foi deles, mas sim das pessoas que tratam desses assuntos por eles. Até porque duvido muito que eles se preocupem com esse tipo de coisas.
      E já agora, pára lá de destilar ódio pelo rapaz, que só te fica mal comentares em tudo o que é notícia que o envolva ou que não o envolva, a falar mal dele e a usares tudo para denegrir a imagem dele.
      Cumprimentos

      • Daniel Santos
        Posted Outubro 23, 2018 at 7:38 am

        Mesmo supondo que não sabiam (estou aqui a falar em geral mas podem substituir por Ronaldo/Messi), assim que se descobriu o caso não tinham mais do que pedir desculpas formais, pagar o que deviam com juros e ainda despedir quem era responsável. Eu também acho que muito provavelmente eles não sabiam, mas o problema é o que foi feito (ou não feito) depois de saberem.

      • J Silver
        Posted Outubro 22, 2018 at 11:29 pm

        Ele a ti não te vai responder. Mas se responder estou curioso para saber que ginástica é que vamos ver para justificar que estes jogadores que mal têm a escolaridade obrigatória são na verdade uns autênticos masterminds de fuga aos impostos

    • Joao Silvino
      Posted Outubro 22, 2018 at 10:27 pm

      É que ele tem mesmo noção daquilo que tem ou não tem que pagar…

    • J Silver
      Posted Outubro 22, 2018 at 10:18 pm

      Tu achas mesmo que ele (ou o Messi, ou o Mascherano) percebem alguma coisa disso? Ou sabiam o que se passava? É que não tinhas mais nada em que pegar mesmo. Estes gajos sabem jogar futebol e nada mais, têm quem faça o resto por eles, sobretudo tudo o que tem a ver com questões legais. E neste caso em específico do fisco espanhol é ainda mais gritante já que, como todos viram, o que aconteceu afectou vários intervenientes do jogo devido à especificidade da lei espanhola. Foi um caso de incompetência, ignorância, etc. Não acredito que digas a ti mesmo que o Ronaldo e o Messi, enquanto indivíduos conscientes dos meandros da Lei, fugiram de propósito ao fisco.

    • Daniel Santos
      Posted Outubro 22, 2018 at 10:13 pm

      É bem verdade, mas a sociedade moderna é mesmo assim. E sempre será assim. Como futebolista e atleta em geral, nada a apontar. Como pessoa, tem defeitos graves. Mas o mundo não é de quem faz bem e de quem luta por uma melhor sociedade.

    • joaquimfontes
      Posted Outubro 22, 2018 at 10:13 pm

      Espero que o VM deixe passar este comentário, pois o que vou dizer é uma crítica construtiva.
      Já foste das pessoas que melhor comentava e mesmo que dissesse coisas sem pés sem cabeça apresentavas argumentos que suportavam o que dizias. No entanto as tuas opiniões apesar de já teres ódios ou amor de estimação ainda davas o braço a torcer.
      Atualmente falo penso eu pela maioria das pessoas revelas-te tudo o que parecias não ser e criticavas nas outras pessoas, apresentas argumentos sem pés nem cabeça, falamos de bolas e tu falas de bolos, não consegues dar o braço a torcer em NADA, críticas coisas quando é um clube/pessoa que odeias, no entanto quando é algum clube/pessoa que gostas até podem fazer igual ou matar que de repente ficas cego, ou vens com um argumento que vale zero, que não lembra a ninguém, enfim estás revelando-te cada vez mais uma personagem insuportável!
      É que nem falo de teres ideias diferentes é mesmo de teres ódios de estimação e achares que és o dono da razão de tudo.

      P.S.- Nem vou falar do tema impostos e Messi senão vais vir com um argumento :” ah e tal que o Messi cá não fez nada porque advogado tal do pólo norte provou isso”.

      • R. T-Bag
        Posted Outubro 23, 2018 at 2:28 pm

        Subscrevo na totalidade

      • Kafka
        Posted Outubro 22, 2018 at 10:38 pm

        Primeiro o post não é sobre o Messi

        Segundo, apresenta um ÚNICO comentário meu a dizer que o Messi é um exemplo fora dos relvados, mete um único comentário meu a dizer tal coisa… O Messi também já está provado em tribunal que fugiu aos impostos logo como é óbvio nunca na vida pode ser um cidadão exemplar fora dos relvados

        Terceiro ponto, onde é que menti no meu comentário? Como é que alguém que já fugiu aos impostos tem a lata de vir dizer que é um cidadão exemplar? Mas isto cabe na cabeça de alguém?

Deixa um comentário