Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Sérgio Conceição mete Wendel (Sporting) ao barulho e dá palmada na mesa antes de terminar conferência de imprensa

Sérgio Conceição, no final da derrota frente ao Liverpool, vincou a sua indignação pelo pouco destaque que a imprensa dá ao FC Porto, recordando o que um jornal desportivo fez hoje com Wendel (Sporting).

48 Comentários

  • Number10
    Posted Abril 18, 2019 at 4:57 pm

    O SC não tem razão, o própria comunicação do FC Porto passa mais tempo a falar do Benfica do que de si. Além disso existem figuras no Porto (FJ Marques, líder dos super dragões…) que têm demasiado tempo de antena nos jornais desportivos.

  • E o que temos
    Posted Abril 18, 2019 at 3:25 pm

    E então? Agora queres mandar no corpo editorial de entidades privadas? Estou ansioso por te ver a chorar pelas capas do jogo dia sim dia sim com cenas do porto

  • Madame Tatica
    Posted Abril 18, 2019 at 1:58 pm

    A decisão de um jornal colocar o que quer que seja na capa do seu diário é inteiramente desse jornal. No entanto, concordo com a visão do SC, não há critério para o que se coloca como primeira página, mas também, em Portugal o jornalismo roça o mínimo.
    Quanto a este caso, o Record já teria colocado através de um jornalista da sua equipa, a questão a Herrera da eventual transferência para o Atl. Madrid na antevisão a este jogo, ao qual o SC chutou para canto e pediu respeito.
    Para mim, isto não é tão “furioso” e “boneco” como dizem, ainda há uns tempos houve um microfone da CMTv a ir nadar para um lago.
    Cá em Portugal, se um treinador se recusa a responder a um certo jornal, e ainda que toda a gente saiba que a maior parte das perguntas sejam para incitar ódios e zero de futebol, se um treinador se recusasse a responder a X jornal seria sempre crucificado por alguns.

  • leemoses
    Posted Abril 18, 2019 at 1:48 pm

    Sérgio Conceição, na mouche, como sempre

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Abril 18, 2019 at 12:55 pm

    Ridículo. Fazem-lhe uma pergunta normal e nada hostil, responde com outra coisa, recusa-se a responder à pergunta, foi malcriado. Foi o que sempre é quando perde. Baixo nível.

    • Bruso
      Posted Abril 18, 2019 at 2:00 pm

      Concordo mas é preciso perceber quem fez a pergunta. Provavelmente terá sido um jornalista do jornal que fez capa com o wendel.

      Se não foi é mais que rídiculo.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Abril 18, 2019 at 4:08 pm

        Pelo que li foi, mas a pergunta do jornalista é inócua. No limite, ele até podia responder tranquilamente à pergunta e acrescentar a estranheza pela capa do jornal na véspera Contudo, apostaria que ele nem falaria nisso se tivesse ganho a eliminatória.

  • DM
    Posted Abril 18, 2019 at 12:50 pm

    Muito mal estará o país quando um meio de comunicação privado tiver de dar explicações a figuras menores. Entao se eu amanhã abrir um jornal tenho que ligar ao Sergio para ver se ele aprova as minhas capas?

  • cartz
    Posted Abril 18, 2019 at 12:08 pm

    Bem, a quantidade de pedras que são atiradas ao Sérgio Conceição mediante tudo o que ele diz é gritante e já se torna ridiculo.

    O que ele diz é um facto. A forma como ele diz a meu ver é correcta, até porque respondeu ao representante do record presente no pós-jogo. Faltou ao respeito? onde e como pergunto eu? Não disse palavrões, nem o insultou. Assim como supostamente o jornal Record não falta ao respeito ao porto pois coloca as noticas dos feitos do clube nas suas capas, embora de uma forma menos destacada. A meu ver aqui foi um ‘pagamento na mesma moeda’. Aliás, eu sou da opinião que ele só deveria ter dito ‘Não respondo a perguntas desse jornal porque não é importante para mim nem para os portistas’. e fechava ali o assunto.

    O politicamente correcto a mim tira-me do sério. Pois vivemos num era de politicamente correctos onde o centralismo, a protecção da classe alta e dos altos corruptos é uma realidade neste país. Toda gente se intriga com o nivel intelectual do Conceição ou do Abel, mas ninguem se intriga que Ricardos Salgados e Berardos continuem a viver a grande e roubar como loucos e não sejam sequer julgados por um sistema judicil equivalente a um simples cidadão português. São os mesmo que criticam o nivel de classe dos nortenhos que assobiam para o lado perante o escandalo de corrupção que vive o futebol portugues.

    Façam um favor a vocês mesmo, saiam de casa, abram a janela e vejam a realidade. vivemos num dos paises mais corruptos e manipulados da Europa e vocês vem praqui com opiniões de politacamente correctos? por amor de deus…

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Abril 18, 2019 at 4:18 pm

      Ele não respondeu ao jornalista do Record. Ele disse o que lhe apeteceu de forma, no mínimo, desagradável, disse que não respondia a mais nada. e bateu a porta aziado. Eu também não gosto do “politicamente” correcto, mas gosto ainda menos de falta de educação e de grosseria e esse é um comportamento recorrente do personagem. Está mal.

    • E o que temos
      Posted Abril 18, 2019 at 2:42 pm

      Elucida aqui os comentadores ignorantes do VM qual é o escândalo de corrupção sff :)

    • 100Clubismo
      Posted Abril 18, 2019 at 1:39 pm

      Pronto, lá tinham que jogar a cartada do centralismo. Já previa.
      Mas bem, a partir do momento em que vejo um adepto do SPORTING (ênfase no Sporting) chamar Lisboa de “Lixoboa”, tudo o que vem desse âmbito já não me surpreende assim tanto. Enfim…

      • cartz
        Posted Abril 18, 2019 at 2:39 pm

        Não há cá cartadas meu caro. Há realidades! vivo fora dos grandes centros (Porto e Lisboa) e sei bem o que é sofrer disso no dia-a-dia. Embora a mim não me pese nada, sei que há gente que sofre com isso. Ou tu crês que por exemplo, o acesso à saude, o acesso ao ensino superior e formações, o acesso a oportunidades de emprego ou mesmo a cultura e espetáculos, é igual entre Porto ou Lisboa e o resto das cidades do interior do pais? Enfim digo eu dos putos da cidade que não sabem o que é a realidade de Portugal! que viajaram por todo o mundo, e tem o seu IG cheio de insta fotos das Phi Phi ou da Torre Eifel e ao mesmo tempo não conhecem Viana do Castelo ou Elvas!! Mais uma vez digo, abram as janelas e vejam com os vossos olhos, não pelos olhos das TV’s e jornais! Saudações Minhotas!

    • RicardoFaria
      Posted Abril 18, 2019 at 12:42 pm

      Subscrevo!

      Saudações DesPortistas!

    • Givanildo Vieira de Sousa
      Posted Abril 18, 2019 at 12:12 pm

      Isto.

  • NunoM
    Posted Abril 18, 2019 at 10:52 am

    O jornal foi o Record e ja se sabe que com eles é assim. No espaço dos ultimos 30 dias so deram destaque principal ao Porto nas duas derrotas com o Liverpool (e talvez uma terceira vez com uma capa tripartida entre os tres clubes que iam jogar nesse sabado). Tudo o resto e so Benfica e Sporting. Jornal para o mercado de lisboa. Em sentido inverso há oJogo que tem a maioria dos destaques da capa do Porto. A bola é o que faz melhor balanço com algum favoritismo para o Benfica (tambem e o que tem mais adeptos) e o que tem mais destaques extra tres grandes (geralmente entrevistas ou portugueses la fora).

    https://24.sapo.pt/jornais/desporto/4139/arquivo

    Se tiverem interesse em ver assim de relance o quao biased o Record consegue ser

    • RicardoFaria
      Posted Abril 18, 2019 at 12:43 pm

      O jornal Ojogo tem uma equipa para o norte e outra para o sul.

      Saudações DesPortistas!

    • Nickles
      Posted Abril 18, 2019 at 11:11 am

      É engraçado que o jornal que acusas de tendencioso é o mesmo que dá todo o tempo de antena a TUDO o que o J. Marques diz. Tendencioso para que lado mesmo?

  • RodolfoTrindade
    Posted Abril 18, 2019 at 9:48 am

    Também me pareceu que o Porto foi eliminado por culpa da capa do jornal…

    Não se faz, uma vergonha, pobre SC e pobre Porto…

    • anjos
      Posted Abril 18, 2019 at 11:28 am

      Tem um ego gigante (nunca percebi porque, era mediano como jogador, é mediano como treinador) e depois adora estas palhaçadas. Ele esquece se é que muitas vezes, é ele próprio a alimentar estas palhaçadas. Quantas vezes foi capa de jornal por frases incendiarias ou queixumes? Ele que aprenda a falar de futebol verdadeiramente, que assim ajuda a mudar o problema por a raiz.

      • dabide23
        Posted Abril 18, 2019 at 1:20 pm

        Sou do Benfica e não sou um grande fã do SC como Treinador… Apesar de gostar do facto de ser frontal, também que isso também o prejudica bastante!

        Agora, não posso concordar quando dizem que foi um Jogador mediano! Acho que era um pouco acima disso…

        Foi um belíssimo Jogador, que teve sucesso no Porto e na Lazio e foi sempre dos melhores nos Clubes por onde passou!

        Claro que a última parte não tão fulgurante, mas faço um balanço bem positivo do que foi a carreira de SC.

        • Joga_Bonito
          Posted Abril 18, 2019 at 3:11 pm

          Correcto. A miséria que é como treinador não pode obscurecer o que foi como jogador. No Mundial da Coreia foi o único que esteve em bom plano e foi a imagem do profissionalismo. Sinceramente, acho que perdeu algum parafuso nos últimos anos, porque aporcalhou a sua imagem como jogador. Como jogador era excelente profissional e com um nível técnico acima da média, sem ser um Figo. Com treinador deve ter-lhe acontecido alguma coisa, porque parece uma pessoa completamente diferente.

  • Pésquerdo
    Posted Abril 18, 2019 at 9:45 am

    Não costumo concordar com o Sérgio mas desta vez ele tem razão no ponto que faz, mas perde-a na maneira como reage.
    Se vamos fazer uma capa para cada vez que um zuca faz m****, não se fala de outra coisa. Futebol que é bonito, zero.

  • AlexanderSearch
    Posted Abril 18, 2019 at 9:30 am

    Sendo verdade que essa capa foi anedótica dada a posição em que o FCP estava, é também verdade que essa capa foi num “jornal”, e não num Jornal. E é também verdade que a pergunta do jornalista foi foi pertinente, bem colocada, e merecia mais respeito de SC, as pessoas estão a trabalhar. Mas também é verdade que não foi nada de “#$T()(/%# para que se pretenda erradicar o homem.

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Abril 18, 2019 at 10:22 am

      Essa deve ser para rir. O Record é muito mais jornal que os outros. E a manchete deve sempre ser algo de relevante do dia anterior. Essa infantilidade de um jogador profissional foi um desses casos. Que o Porto ia perder com o Liverpool já se sabia desde o sorteio.

  • Estigarribia
    Posted Abril 18, 2019 at 9:27 am

    Ridículo. Este homem é ridículo. O jornalista até fez uma pergunta normal, o que é raro nos jornalistas portugueses, mas o Sérgio Conceição decidiu mostrar a sua azia e má educação.

    Treinadores como o SC não fazem falta ao futebol português. Que venham mais Keizers, Lages, Silas ou Ivos Vieiras.

    Saudações Leoninas

  • opiniaodeadepto
    Posted Abril 18, 2019 at 9:04 am

    Chama-se desviar as atenções, para não se falar na total incapacidade que teve para discutir a eliminatória.
    Sendo certo que o Porto teve uma campanha meritória, também se percebeu que teve bastante sorte nos adversários que teve de defrontar!

  • brunofonseca
    Posted Abril 18, 2019 at 8:24 am

    Apesar de não gostar da maneira como falou nem percebi porque é que foi falar nisso, quando não estava relacionado, não deixa de ter razão na essência da crítica.
    É ridículo um jornal fazer capa com um jogador que pode estar sob alçada disciplinar por ter ido a Itália ver um jogo e não com uma equipa portuguesa que estava nos quartos de final da Champions. Mas tb já houve um jornal que quando o Porto foi campeão europeu no dia seguinte meteu outra capa qualquer.

    • Kafka
      Posted Abril 18, 2019 at 9:48 am

      Mostra lá então a capa do dia a seguir que o Porto foi campeão?

      Isso é mais uma mentira inventada pela cartilha portista

      • brunofonseca
        Posted Abril 18, 2019 at 10:23 am

        Já tinha escrito aqui que não respondia aos teus comentários mas hoje faço uma excepção e faço mea culpa, porque efectivamente o jornal A Bola no dia a seguir ao Porto ser campeão europeu a capa foi do Porto, assumo o erro, de qql forma se pesquisares na net verificas que quando o Porto venceu a Taça Intercontinental (que mais nenhum clube português o fez) o destaque na capa foi quase nulo e concerteza que encontrarás outras.

      • Effenberg
        Posted Abril 18, 2019 at 10:06 am

        Não é mentira inventada. Ele está a falar dar capa de quando o João Sousa ganhou o Estoril Open e houve um jornal que lhe deu destaque em toda a capa. Ainda na semana passada Portugal venceu a França em Andebol (dúvido que muita gente entenda a magnitude desta vitória) e as capas não deram o devido realce.

        • Hirok "The Truth"
          Posted Abril 18, 2019 at 10:29 am

          Sinceramente essa vitória a França é uma coisa que a mim me diz pouco, ganhou-se algum titulo?
          è como eu ir fazer um jogo de snooker e ganhar ao Sullivan e logo a seguir ser eliminado por um qualquer.. valeu 0, no Andebol é o mesmo, foi numa qualificação.. big deal

          • Dennis Bergkamp
            Posted Abril 18, 2019 at 1:24 pm

            Portugal nunca tinha vencido a França, e ao fazê-lo ficou muito perto de qualificar se para um Europeu que não participa desde que o organizou em 2003, se não me falha a memória. O que tem não ter ganho nenhum título? O argumento do snooker então é ridículo, nem vou entrar por aí. Mas pronto, tal como o Effenberg disse, nem toda a gente entende.

          • 100Clubismo
            Posted Abril 18, 2019 at 1:15 pm

            Comentário completamente descabido do início ao fim. Estamos a falar de andebol, desporto no qual Portugal é fraco. Ganhar aquela que é provavelmente a melhor selecção do mundo é sempre um grande feito. Vê-se que você não está minimamente a par desta modalidade.
            E outras, eu não sei se você é bom a snooker, mas comparar-se com o Ronnie O’Sullivan? Pelo amor da Santa.
            E sim é uma qualificação para uma competição internacional, nas quais Portugal nunca põe os pés. Isto é como o Braga ganhar ao Manchester City.
            E você está mesmo à espera que Portugal ganhe um Mundial ou um Europeu no Andebol? Francamente…

  • Tiago Silva
    Posted Abril 18, 2019 at 7:53 am

    A imprensa portuguesa sempre foi má, não é de agora. Mas também o SC arranja sempre alguma coisa para chorar é impressionante!

  • Daniel Alves
    Posted Abril 18, 2019 at 12:41 am

    Por acaso acho estranho uma equipa portuguesa jogar na Europa e não ser capa dos desportivos desse dia. N´A Bola fizeram capa com o Ajax e o Record fez com o Wendel. O Jogo fez com o Porto, mas aí eles fazem sempre quando podem. Amanhã de certeza que A Bola traz o Benfica na capa e O Jogo traz de novo o Porto.

  • KCL
    Posted Abril 18, 2019 at 12:39 am

    O Jornalista pergunta uma coisa e ele responde outra nada a ver só para mandar umas bocas

  • Filosofo da Bola
    Posted Abril 18, 2019 at 12:01 am

    SC é isto! Um boneco que sabe pouco de futebol e falar dele sabe zero. Um arruaceiro que deveria sair do nosso futebol.
    Lage, Bruno Fernandes, Keizer e outros falam de futebol este boneco é sempre o mesmo. Ou é o calendário, ou é o arbitro, ou são as capas de jornais!!! Se perder o campeonato vai-se desculpar do relvado ou do ar.
    Indivíduo absolutamente ridículo. Do pior que passou pelo nosso futebol.

  • JoaoMiguel96
    Posted Abril 17, 2019 at 11:45 pm

    Já somos dois a preferir o Porto nas capas do que o Wendel.

  • Miguel Gomes
    Posted Abril 17, 2019 at 11:41 pm

    Bem, jovem, calma ai na azia.

  • Tomassdc
    Posted Abril 17, 2019 at 11:30 pm

    Muito mau, SC a mostrar a classe que não tem. Mas pronto, continue o futebol à pedreiro

  • Kacal
    Posted Abril 17, 2019 at 11:29 pm

    Foi uma palmadinha, nada de especial. Até esteve bastante calmo aqui. Concordo que a imprensa em Portugal por vezes preocupa-se menos com as coisas mais importantes, ou seja, por vezes há eventos ou conquistas ou o que for mais impactantes que têm pouco destaque e dão destaque a algo que interessa pouco, este foi um dos casos. Mas o jornalista aqui fez uma pergunta normalíssima e recebeu uma resposta que nada teve a ver com o assunto, mas pronto. Nem é o caso aqui, mas o Sérgio Conceição parece aquelas pessoas que até temos receio de falar algo porque parece que à mínima coisa entram em “modo defensivo” e ainda partem para a violência, eheh.

  • 100Clubismo
    Posted Abril 17, 2019 at 11:28 pm

    Ainda vão se queixar de que é por causa do “centralismo lisboeta”.

Deixa um comentário