O final do FC Porto-Sporting ficou marcado por um episódio entre Sérgio Conceição e Frederico Varandas, com o treinador dos portistas a recusar-se a cumprimentar o presidente leonino, quando se preparava para receber a medalha de vice-campeão.
Metam uma coisa na cabeça!!
Quando uma pessoa diz “sou muito frontal e por isso há muita gente que não gosta de mim”, essa pessoa o que é é mal-educada!
O SC segue o livro de etiqueta FCP, e dizem que tem carácter? Não o ponho em causa como pessoa, que não o conheço, mas como treinador, é um boneco do clube, existe uma clara indicação do clube para se comportarem assim.
E finalmente como adepto de futebol, e bola é o que é importante, como treinador, é muito limitado.
tiagoagm
Posted
Maio 26, 2019 at
11:10 am
A bola no marega já não chega.
andresilvac
Posted
Maio 26, 2019 at
4:02 am
Bem eu que tanto bati a época toda no SC venho aqui hoje “defender”
1° SC não perdeu para Frederico Varandas perdeu para o Treinador e jogadores do Sporting Clube de Portugal…
2° A máxima da vida que Hoje é verdade amanhã e mentira é totalmente verdade…há 1 ano O Sporting era maior que o seu presidente (BC) e uma coisa era o presidente outra era o clube hoje não cumprimentar Varandas é faltar ao respeito ao Sporting há coisas engraçadas de facto…
3° Não vejo ali nenhuma falta de educação simplesmente não cumprimentou uma pessoa que não quis cumprimentar e lá terá as suas razões (validas ou não) não me cabe a mim julgar…
4° Era escusado? Era acabou por prejudicar a sua imagem (não que ele se preocupe com isso)
5° Mandar alguém a “M***a baixinho” não faz dessa pessoa uma pessoa educada faz dela apenas “Calculista” pois não teve frontalidade para o fazer mais alto ponto.
6° Quando é que acaba esta moda de receber o raio dos troféus na bancada…Os títulos são ganhos na relva e é lá que os mesmos teem de ser entregues ponto como jogador pessoa odiaria ir a bancada prolongar o “sofrimento” de uma final perdida e cumprimentar uma data de personalidades que se quiserem aparecer em véspera de eleições que desçam à relva acho de uma “nobreza excessiva ” terem de ser os jogadores a ir buscar a taça ou as medalhas aos “srs.Doutores” é na relva que as mesmas se ganham nao acho que seja o correcto ir a bancada buscar o que é seu por direito.
Cumprimentos
Sergio Bessa
Posted
Maio 25, 2019 at
10:13 pm
Felizmente não sou igual a muitos de vocês!
Preferem a falsidade,a mentira!Carácter,é preciso mais pessoas assim!mas é o mundo em que vivemos,vive-se aparências…falsidade…manobras para prejudicar o próximo…cunhas e esquemas de bastidores…enfim
Rizwan
Posted
Maio 26, 2019 at
2:16 am
ou seja, se ganho é sorriso pra todo lado mas se perco viro uma crianca mimada a quem foi me tirado o brinquedo. Mais uma atitude condenável deste pseudo-treinador.
GuGu
Posted
Maio 26, 2019 at
12:36 pm
Felizmente não somos todos iguais ao Bessa e sabemos distinguir o que é bom caráter de mau caráter…
Gil Rodrigues
Posted
Maio 25, 2019 at
11:51 pm
a defender o SC e acabou de descrever tudo aquilo que o FCP representa.
Rabensandratana
Posted
Maio 26, 2019 at
8:06 am
Gil e o Slb não???
Gil Rodrigues
Posted
Maio 26, 2019 at
11:35 am
obviamente não “há virgens” neste jogo, mas desde há uns anos que o SLB se limita a rebater os choros constantes do FCP. O clube do norte tem como princípio básico (desde que o PdC é presidente) o bairrismo e a guerra contra a capital e nunca se conseguiu afastar disto. Está no ADN da estrutura e contagia toda a massa associativa.
É obvio que o SLB também tem culpas (o Guerra e outros como ele enojam-me), mas a iniciativa tem sempre partido do Porto, o LFV pode ter muitas culpas mas, nesta década, até tem adoptado uma política de comunicação mais moderada, e limita-se a responder aos ataques, especialmente os orquestrados no tempo em que o BdC, o Saraiva e o Xico Marques trabalhavam em grande proximidade.
RM07
Posted
Maio 25, 2019 at
10:39 pm
É saber estar e ter decoro e educação numa cerimónia oficial. É ter respeito por uma instituição centenária e saber ter Fairplay, independentemente de ter mau perder. Se prefere ser um grunho, sua opção
tiagoagm
Posted
Maio 26, 2019 at
11:09 am
Concordo em absoluto. Falta de classe e humildade.
hortalica
Posted
Maio 26, 2019 at
9:32 am
e o problema não é só esse (esse é o maior claro). para o SC ele ganha sempre com todo o mérito e justiça. quando são os outros a ganhar nunca é mérito dos outros e é só desculpas. ele perdeu o campeonato (principalmente) em casa contra o Benfica num jogo em que o SLB fica reduzido a 10 e o SC tira elementos do ataque para reforçar o meio campo defensivo e defesa, estando a perder 0-1 e a perder a liderança. Fosse tão “duro” com ele como é com os outros passava a época bem caladinho sem fazer figuras tristes, mas para ele só há um justo vencedor (Porto) e um justo derrotado (o adversário) e quando assim é não vale pena. ele fica cego na hora da derrota.
DNowitzki
Posted
Maio 25, 2019 at
9:56 pm
Primeiro, Varandas é um sonso, ou tenta passar por tal, pois em qualquer intervenção bolsa Benfica. Ainda no final da jornada passada se referiu «a partir da jornada 28 qualquer coisa sobre árbitros», visando claramente o final de campeonato do SLB. E não só… fiquemo-nos por aqui.
Segundo, Sérgio Conceição tem todo o direito a não gostar que o Sporting tenha feito queixa de si. Porém, muito antes disso, deveria comportar-se como uma pessoa civilizada e fazer o papel de pedagogo que se espera também de um treinador. Pelo contrário, «meteu a mão» na cara do guarda-redes do Sporting e o curioso é que mais uma vez passou incólume. Ou seja, a culta é exclusivamente dele que, como de costume, só acicata os ânimos. Posso estar a ser injusto, mas nunca o vi acalmar uma situação.
Terceiro, Conceição é como treinador o que era como jogador: um tique com atitudes asquerosas que não respeita nada nem ninguém, começando por si mesmo.
Quarto, todas as palavras que escrevo se referem à figura do treinador. Como homem, jamais me atreveria a qualificar a sua postura, dado que não o conheço e com ele não convivo.
Quinto, as pessoas continuam a confundir personalidade e caráter com falta de saber estar e ser civilizado. Mas há muita gente, nomeadamente a malta das redes sociais, que gosta deste tipo de gente. Será um reflexo dos tempos e das gerações atuais? Talvez, mas a verdade é que se tornou um fenómeno que atravessa todas as faixas etárias.
Sexto, Conceição não sabe perder. Eu também odeio perder, mas nunca bati em ninguém ou insultei quem quer que fosse. Peço apenas que me deixem ficar sossegado um par de horas até o desgosto da derrota começar a deixar de fazer efeito
Sétimo, a época de Conceição foi um fiasco interno. É verdade que ganhou a Supertaça contra o Aves, mas falhou tudo o resto. A LIga dos Campeões foi um sucesso financeiro, mas tâo-só.
Oitavo, o Sporting é o papa-títulos via marca de penalti. É preciso engenho, mas digamos que não é o melhor certificado de qualidade global de uma equipa.
Nono, assim se encerrou mais uma época ao mais alto nível do futebol luso internamente, mais uma época de casos e casinhos, de VAR e árbitros, de verdade desportiva ou falta dela, de lixo e mais lixo. E daqui não saímos nem saíremos por
R1906
Posted
Maio 25, 2019 at
10:06 pm
Primeiro, vai ver os jogos do Sporting a partir da 28º jornada. antes de dizeres disparates. A mensagem era simples e bastava meio cérebro para entender, que era visar esta final da Taça de Portugal e as constantes expulsões que o Sporting ia tendo com uma facilidade atroz.
Mas o centro do universo muito característico é mais forte e por isso é que eu percebo esse primeiro ponto. Vivem a pensar que todos pensam em voçes.
DNowitzki
Posted
Maio 25, 2019 at
10:12 pm
Quando juntei «meio cérebro» com o «voçes», topei-te logo.
Já uma ocasião fiz o exercício, mas desta vez não vou repeti-lo, porque tenho mais o que fazer, e o exercício consistia em fazer um levantamento dos momentos em que Varandas se referiu ao Benfica. Agora vou ver o fogo de artifício.
JohnnyBlue
Posted
Maio 25, 2019 at
10:22 pm
Muito bom!
JohnnyBlue
Posted
Maio 25, 2019 at
10:00 pm
O famoso “Tanto texto e não diz nada”
DNowitzki
Posted
Maio 25, 2019 at
10:14 pm
No teu caso, tanto… e tão poucos títulos.
JohnnyBlue
Posted
Maio 25, 2019 at
10:20 pm
Não percebi… Como portista nascido nos anos 90, já vi tudo o meu clube ganhar tudo o que podia ganhar, à exceção da Supertaça Europeia! Um bocado ridículo esse comentário, portanto. Quem sabe um dia vejas metade!
DNowitzki
Posted
Maio 26, 2019 at
2:14 am
Podes ter a certeza de que já vi o Benfica ganhar muito mais títulos do que viste o teu clube.
Segundo, nota-se que não percebeste. Paciência!
JohnnyBlue
Posted
Maio 26, 2019 at
2:14 pm
Tenho sérias dúvidas quanto à veracidade dessa afirmação, mas mesmo que seja verdade, não vamos comparar a importância dos títulos que ambos já vimos… Dúvido que alguma vez vejas o teu clube campeão Europeu ou Mundial, mas sim, também deve ser bom ganhar a Taça da Liga
DNowitzki
Posted
Maio 27, 2019 at
10:33 am
A ignorância é atrevida.
És apenas um miúdo com 20 e poucos anos com toda a arrogância e ignorância de achar que sabe tudo e que aqui só comentam putos do milénio.
Devo dizer-te, porém, que tens razão numa coisa: nunca vi o Benfica ser campeão mundial. Facto.
Depois, para mim títulos são títulos e gosto de os ganhar, nem que seja para não agredir alguém com a medalha de finalista derrotado.
Agora, acorda, porque o mundo não começou nos anos noventa.
PGDuarte
Posted
Maio 26, 2019 at
1:04 am
Quase tudo.
E o que temos
Posted
Maio 25, 2019 at
10:06 pm
Se não sabes ler ou interpretar não podes culpar o escritor. Muita gente não consegue ler Shakespeare e nunca ouvi ninguem culpar o Shakespeare em vez dos leitores
Miguel Caçote
Posted
Maio 25, 2019 at
9:54 pm
Sou sportinguista e não vejo problema nenhum. Ninguém gosta de perder, ainda mais para a equipa presidida pela pessoa que ainda há uns dias apresentou uma queixa, com o intuito de impedir o Sérgio Conceição de estar no banco na final da Taça.
Rabensandratana
Posted
Maio 26, 2019 at
8:14 am
Miguel Caçote, eu já disse aqui várias vezes que as atitudes do SC parecem a de um puto de 12-15 anos mas relativamente a esta situação com o Varandas acho que o treinador do Porto agiu bem, eu também não o teria cumprimentado.
Depois do que se passou após o jogo no Dragão na última jornada, qual é que queriam que fosse a sua reacção??? Ele agiu como qualquer pessoa que se sente ameaçada.
De resto, volto a frisar, esta temporada já teve atitudes que em nada abonam a seu favor.
O Varandas que deixe de ser sonso e que para a próxima modere o seu discurso populista, caso contrário passará a ser mais como Pinto da Costa ou o Luís F. Vieira e eu que o achava bem diferente dos outros dois corruptos do futebol português.
Ivo_
Posted
Maio 25, 2019 at
9:50 pm
Acho que o Porto merece melhor do que isto…
Mabk
Posted
Maio 25, 2019 at
9:31 pm
Bem, pessoas a defender SC?! Disto não estava à espera! Então vamos lá ver, SC manda uma bofetada num jogador do Sporting; o Presidente quer (obviamente) que este seja castigado e apresenta queixa. Onde é que está o problema?
Deixo portanto duas mensagens aos portistas: aos que conseguem reconhecer a parvoíce que foi, tenho pena de vocês, não merecem ter esta besta à frente do Porto. Aos que não, os que alimentam esta “mística”, à base da ordinarice e do excesso de agressividade, para o próxima é que é.
andremon23
Posted
Maio 25, 2019 at
9:29 pm
Ainda bem que não se cumprimentaram…a marioneta do treinador do meu clube não merece um aperto de mão de alguém da classe do Doutor Frederico Varandas, alguém que não entra em quezílias e tenta a pacificação do futebol português (quase impossível).
O reportório das figuras deprimentes desta personagem não têm fim?
Que vá embora, mas devido ao título do ano passado, parece me, que os créditos são ilimitados e infelizmente acho que a paixão que tenho pelo porto se vá esmurecendo enquanto isso não acontecer.
Eusebio
Posted
Maio 25, 2019 at
9:26 pm
Dispensável mas também não o julgo. O Sporting de Varandas é traiçoeiro, joga nos bastidores e tentaram afastar o Sergio Conceição do jogo da final da taça com queixinhas. Queriam o quê? Um abraço?
O politicamente correcto é a praga que se vive hoje em dia. Se o Sergio devia ser mais pedagógico? Obviamente. Se devia comer gelados com a testa? Obviamente que não.
A febre do politicamente correto, assim vai este país.
TheWatcher
Posted
Maio 25, 2019 at
10:31 pm
O Conceição é que esteve bem, ao agredir o Renan. Os canalhas do Sporting só quiseram que ele fosse castigado, que pessoas desprezíveis. Eu não me importo que ele não cumprimente, agora essa conversa é da treta.
Knox_oTal
Posted
Maio 25, 2019 at
10:00 pm
Que grande tetra desculpa lá que te diga! Mas isto tem alguma coisa haver com politicamente correcto?!? Isto é apenas e só falta de educação e carácter de Sérgio Conceição! Queixinhas?!? Então o treinador do FCP tenta agredir um jogador no jogo anterior, aí Meu Deus que o queriam tirar da final?!? Mas alguém o obrigou a ter aquela atitude no último jogo, tal como muitas outras ao longo destas 2 épocas? O Sérgio é adulto, experiente nestas andanças e devia ser muito mais responsável dos seus actos e já agora assumi-los! Se ficasse de fora da final não só era justo como, isto sim, pedagógico! Podia ser que parasse para reflectir na sua postura…
O Varandas certamente não será anjo nenhum, mas desculpar ad eternum este tipo de personagens fomentadoras de ódio com o cliché do politicamente correcto é que demonstra o estado febril do nosso futebol!
Apenas a minha opinião…
JoaoMiguel96
Posted
Maio 25, 2019 at
9:54 pm
Wut? Desculpa lá, então mas o Sporting ia fazer o quê? Deixar-se estar enquanto o Renan foi agredido?
Joga nos bastidores? É traiçoeiro? Que piada.
Gunnerz
Posted
Maio 25, 2019 at
9:49 pm
Não temos nenhuma relação com o SC para o estarmos a trair. Depois não foi nos bastidores, foi bem publico e era só o que ele merecia. Aqui trata-se de educação, errou antes e errou de novo agora.
Seoni
Posted
Maio 25, 2019 at
9:37 pm
Ah então o Sporting não devia ter feito nada em relação ao que o SC fez no final do jogo da liga?
Eusebio
Posted
Maio 25, 2019 at
9:50 pm
Devia, da mesma forma que devia ter feito com o Renan. Ou é só para um lado?
xiquinho
Posted
Maio 26, 2019 at
2:57 am
Sim, deviam ter castigado o Renan por ter um levado com a mão do Sérgio Conceição. Genial, de tirar o Eusébio da cova a rir.
miguelsb
Posted
Maio 25, 2019 at
9:37 pm
Jogar nos bastidores? Queixinhas? Mas o que é que queres dizer com isso? Então era suposto o presidente do sporting “comer gelados com a testa” e não protestar?? Aliás o mais ridiculo é ter de haver “queixas” para se fazer algo. Agora o que é que isto tem a ver com politicamente correcto? ZERO. Isto tem a ver apenas e só com educação.
LuisM
Posted
Maio 25, 2019 at
9:34 pm
Tal e qual. Não concordo com todas as atitudes do Sérgio, como por exemplo, a atitude da final da taça da liga. Agora, fazerem disto uma atitude execrável é que também não. Mas enfim.
Seoni
Posted
Maio 25, 2019 at
9:38 pm
O Sporting devia ter ficado quietinho então depois da atitude do SC no final do jogo da liga, muito bem.
LuisM
Posted
Maio 25, 2019 at
9:56 pm
Mas eu não disse que o Sporting não deveria ter apresentado queixa? Está na seu direito. Agora que não esperasse dois beijinhos no final desse mesmo jogo.
Nem disse que fazia o mesmo, porque era evitável. Só não acho que seja a pior coisa do mundo como querem fazer parecer
Eusebio
Posted
Maio 25, 2019 at
9:51 pm
Protestou sobre o Renan?
Kostadinov
Posted
Maio 25, 2019 at
9:14 pm
Que pessoa totalmente nojenta. Quero lá saber que esteja a orientar o meu clube, nunca na vida o vou ver como o meu treinador. Fica quase impossível torcer pela equipa quando se percebe que esta é a personagem que a orienta.
Khal Drogo
Posted
Maio 26, 2019 at
2:14 am
Sinto exatamente o mesmo, Kostadinov. Não tenho vontade sequer de ver os jogos.
Kacal
Posted
Maio 25, 2019 at
9:34 pm
Tudo dito Kostadinov, concordo totalmente. Subscrevo!
Invictus
Posted
Maio 25, 2019 at
9:45 pm
Quase impossível apoiar o clube?
Bem vocês não digam a ninguém..
A partir de hoje não falem como portistas porque não o são.
O clube sente se independentemente da personagem que lá está.
O clube é o mais importante so depois vêm os sócios jogadores treinadores presidentes.
Já vivi em Porto Gaia Maia e nunca apanhei alguém que se disse se portista com comentário destes.
Obrigado mas adeptos ou simpatizantes como vocês não queremos (fala um sócio pagante de 1991).
Kostadinov
Posted
Maio 25, 2019 at
10:21 pm
Primeiro, nem é que isso tenha relevância para mim, mas já que para ti parece que tem, sou sócio pagante desde 87 (apenas não paguei durante 2 anos), portanto o teu tempo de ‘casa’ não me diz absolutamente nada. Aposto que o Macaco também é sócio e para mim é um dos piores adeptos que alguma vez vi a ‘apoiar’ um clube português. E se esta é a primeira vez em 8 anos que considero não pagar quotas isso deve-te dizer algo sobre o buraco em que acho que o Porto está mergulhado actualmente (por culpa própria).
Segundo, mal era se fosses tu a vir-me dar lições de moral (a mim ou ao Kacal ou a quem quer que seja) ou indicações de como é que devo viver ou não o meu clube. Eu apoio como entendo que devo apoiar, nem mais nem menos. Já apoiei o clube ao longo de muitos momentos péssimos. Quando passamos por uma fase em que não me revejo na direcção ultrapassada e interesseira, não me revejo no banco, não me revejo no plantel, não me revejo no futebol praticado, não me revejo na falta de aposta na formação, não me revejo numa grande facção de criminosos que se fazem passar por adeptos, e não me revejo na mentalidade de cordeiro que simplesmente aprendeu a apoiar sem criticar, sinto que tenho TODO o direito e legitimidade de me insurgir contra o estado de sítio que se tornou o meu clube.
Terceiro, já tive muitos treinadores que detestei. Vou repetir para leres melhor. Que detestei. E não deixei de apoiar o clube por causa isso. O SC não tem uma única qualidade redentora que mostre de forma regular, principalmente fora de campo. Pode ser muito boa pessoa mas não o conheço pessoalmente por isso só me posso cingir ao que vejo em imagens ou declarações do próprio. Já referi aqui por várias vezes que conquistar um troféu aqui e ali é das piores coisas que pode acontecer ao clube nesta fase porque, perante muitos adeptos (como é o teu caso, aparentemente), mascara um estado caótico dentro do clube que nunca será resolvido sem ser adoptada uma ruptura com o passado. E mesmo assim, com tudo isso, continuo a apoiar o clube porque o meu coração me impede de não o fazer. Por alguma razão disse ‘quase impossível’. Não escolho as palavras ao acaso.
Quinto, se já viveste nesses 3 sítios e nunca ouviste um portista com um comentário deste género então só posso concluir que te rodeias por um tipo de pessoas muito semelhantes. Não só ouvi portistas a dizerem isso como inclusive ouvi portistas a dizer que não vão assistir a mais jogos do Porto enquanto o SC for o treinador. Se calhar precisam que lhes envies um email a indicar como é que devem ser portistas. Aliás nem percebo o escândalo. Já tivemos aqui pessoas a dizer que não veriam mais jogos do Benfica enquanto o RV fosse treinador, e que iriam inclusive deixar de pagar as quotas. Já tivemos discurso semelhante de sportinguistas relativamente ao JJ e ao BdC. Essa atitude de ‘virgem ofendida’ parece-me algo estranha quando se refere a algo que nem sequer é tão incomum quanto isso.
Kacal
Posted
Maio 26, 2019 at
1:12 am
Ouch… chegou e disse! Excelente comentário Kostadinov, identifico-me totalmente com o que disseste e concordo totalmente. Subscrevo cada letra!
Kacal
Posted
Maio 25, 2019 at
10:02 pm
E quem és tu? Nem vou responder ao que disseste porque eu sou tão adepto como tu, nem tenho que dar justificações, era o que faltava.
E o que temos
Posted
Maio 25, 2019 at
9:55 pm
Ahahahaha mas agora és tu que escolhes ou dizes como é que cada adepto sente o seu próprio clube? És a entidade mor tipo Papa que escolhe?
Sabes o que é liberdade de escolha e de expressão?
JohnnyBlue
Posted
Maio 25, 2019 at
9:54 pm
Concordo plenamente, grande abraço!!!!
Jeremias
Posted
Maio 25, 2019 at
9:27 pm
Tudo dito, Kostadinov. SC fora do Porto para ontem
JohnnyBlue
Posted
Maio 25, 2019 at
9:13 pm
Completamente ridículo o que tentam fazer do SC. Baseiam-se em atitudes posteriores a jogos em que ele perde para o descrever como pessoa? Mais respeito por este homem, por favor… Um grande treinador, e é disto que o futebol português precisa, ou esquecem-se que desde que chegou foi quem mais pontos render à liga portuguesa? Pensem um bocado antes de falar
R1906
Posted
Maio 25, 2019 at
11:14 pm
Como se costuma dizer…nas vitórias é fácil sermos boas pessoas. Nas derrotas é que se demonstra o caracter da pessoa. Esta época já tivemos de tudo, de agressões a estas faltas de educação. Mas é disto que a malta precisa em Portugal, isso é levar com medalhas no lombo.
PGDuarte
Posted
Maio 25, 2019 at
9:49 pm
Basta ver o que provocou antes do jogo da Roma e o que fez depois de ter ganho. E basta comparar com o que faz quando perde.
Precisamente nas derrotas é que se vêem os grandes homens.
E se achas que é disto que o futebol precisa, estamos falados ao tipo de adepto que és.
Por mim pode continuar no FCPorto. Enquanto continuar a atirar as culpas para todo o lado menos para ele, enquanto tiver estas atitudes que não são exemplo para ninguém e, principalmente, enquanto insistir no futebol que pratica e não souber contratar, o Benfica vai estar mais perto de ganhar.
Kacal
Posted
Maio 25, 2019 at
9:34 pm
Mas então e não é nos maus momentos da vida que vemos o caracter das pessoas? Nos bons momentos está tudo bem e aí é fácil ser porreiro e 5*, é nos maus momentos que vemos quem realmente mantém-se igual.
Invictus
Posted
Maio 25, 2019 at
9:46 pm
Kacaal
Uma pessoa sem reação e sempre igual é um boneco.
DesportoAllAround
Posted
Maio 26, 2019 at
10:20 pm
Exacto , porque a única reacção possível é aquela… não é preto ou branco.
Eu nem acho que esta seja das piores dado que ele foi atacado pelo Varandas e está no direito dele de não querer cumprimentar.
Só não concordo com o “problema” que o SC padece que é não ter reação ou ser arruaceiro , deve ser algo novo no mundo.
Saudações desportistas!
Kacal
Posted
Maio 26, 2019 at
10:49 pm
Tudo dito, subscrevo!
Saudações DesPortistas
Kacal
Posted
Maio 25, 2019 at
10:03 pm
Há diferentes tipos de reacção, reagir diferente não significa não ter reacção.
E o que temos
Posted
Maio 25, 2019 at
9:55 pm
Um boneco é o que o SC é. Uma pessoa civilizada sabe reagir e isso está bem longe de ser um boneco, algo que tu para falares assim aposto que não és no dia a dia.
Nicola
Posted
Maio 25, 2019 at
9:34 pm
Pelo contrário. É exactamente quando se perde e se está na mó de baixo que se tira a fibra de um ser humano. O SC é como é, muito bem, mas um bocadinho de humildade ou refreio no temperamento quando perde não lhe ficavam mal. Tal como na situação do Félix, um miúdo que aposto que lhe estenderia a mão no final dos 90m mesmo que o Benfica tivesse perdido o jogo no Dragão… e até por que depois já não é só o Sérgio, é o que se pode assim esperar dos próprios adeptos. Uma espécie de legitimação de atitudes a roçar o primário.
Jeremias
Posted
Maio 25, 2019 at
9:27 pm
Grande treinador?? Em que medida?
Blitzkrieg
Posted
Maio 25, 2019 at
9:27 pm
Enorme treinador.
Era um arruaceiro como jogador e continua com essa faceta como treinador.
Pessoas com atitudes destas / Conferencias / Expulsões / Ressabianços apenas prejudicam o futebol.
TheGolden
Posted
Maio 25, 2019 at
9:24 pm
“E é disto que o futebol português precisa”.
Ler isto nos dias de hoje é incrível. Já deu para ver bem como queres ver o futebol nacional.. No lodo.
Gunnerz
Posted
Maio 25, 2019 at
9:15 pm
Tambem podemos falar nas conferencias antes dos jogos. Ou então falar da quantidade de treinadores que perde e que não tem estas atitudes simplesmente. Fica lá com o teu treinador à porto, sempre nos entretem.
JohnnyBlue
Posted
Maio 25, 2019 at
9:30 pm
Mas a que conferência se refere? Não percebi…
E sim, dá para entreter, já que em 2 anos ganhou tantos campeonatos como o Sporting em 18 e chegou onde o Sporting nunca chegou na Liga dos Campeões. Se isso o entretem estamos falados, abraço.
Gunnerz
Posted
Maio 25, 2019 at
9:51 pm
E já agora em 2 anos ganhou menos titulos que o Sporting e não foi capaz de ganhar uma final ao Sporting. Parabens pelos quartos de final da champions, não é titulo nenhum e a ti não te dá dinheiro nenhum.
Pablo
Posted
Maio 25, 2019 at
10:46 pm
É bem melhor na europa chegar ao quartos de final da Champions que perder com um Villareal em linha de descida na liga espanhola.
Gunnerz
Posted
Maio 26, 2019 at
5:49 am
Já se chega ao ponto de comparar derrotas, estamos na primária.. Vai curar isso por favor..
JohnnyBlue
Posted
Maio 25, 2019 at
9:58 pm
É aqui que se vê o quão pequeno o Sporting se tornou neste século. Não dá dinheiro, mas dá prestigio ao clube e a Portugal! Suponho que os títulos também não te dêm dinheiro. Já agora, seguindo o seu raciocinio, o Aves o ano passado ganhou tanto como o Sporting e o Benfica, que conclusão é possível tirar disto? Pois… Pensem antes de falar
Gunnerz
Posted
Maio 25, 2019 at
10:35 pm
Pequeno é preferir ver o clube ganhar dinheiro e não títulos. Isso já nem é futebol. O q me interessa a mim q o meu clube tenha prestígio umas horas na champions e depois n ganhar nada no próprio país? Enfim, vai ter com o serginho e tomem a dose habitual..
Pablo
Posted
Maio 25, 2019 at
10:14 pm
É o que dá ganharem umas tacinhas, a corda vai toda lá em cima!
JohnnyBlue
Posted
Maio 25, 2019 at
10:34 pm
True, amigo
Mike The Kid
Posted
Maio 25, 2019 at
9:41 pm
E também ganhou muitas finais ao sporting, abraço
JohnnyBlue
Posted
Maio 25, 2019 at
9:45 pm
Eu a falar de campeonatos e Liga dos Campeões e você vem-me falar de taças (em que curiosamente fomos sempre superiores). Ahahahaha, mais mentalidade, se faz favor.
DesportoAllAround
Posted
Maio 26, 2019 at
10:16 pm
Tu falaste do sporting , ele devolveu-te com o sporting.
Saudações desportistas!
Khal Drogo
Posted
Maio 25, 2019 at
9:12 pm
Foi por isto que nem tive vontade de ver o jogo. Que se vá embora de uma vez por todas, por favor.
Knox_oTal
Posted
Maio 25, 2019 at
9:12 pm
Que ridículo este homem! Carácter muito fraquinho… já não merecia estar no Jamor pelo que fez no último jogo e ainda faz esta “gracinha”!!! Espero que se vá embora do nosso Futebol pois não faz falta nenhuma e só contribui para o “lodo” já existente…
Sombras
Posted
Maio 25, 2019 at
9:11 pm
Não é frontal. É estúpido mesmo.
Joga_Bonito
Posted
Maio 25, 2019 at
9:10 pm
Que palhaço! Desculpem a linguagem, mas é mesmo assim!
É incrível ver isto. Quem o viu e quem o vê.
Como jogador foi um grande jogador, sem ser deslumbrante. Tinha uma excelente raça, pela positiva. Não me lembro de nenhum momento vergonhoso, era até bem comedido para o típico jogador latino.
No Mundial 2002 foi dos poucos que saiu com boa imagem, sendo o exemplo do amor à camisola. A tal ponto, que das poucas vezes em que discordei de Scolari, foi quando o afastou, porque se constou mostrava de forma veemente a sua insatisfação por não ser convocado.
Contudo, como treinador parece um ogre. Nem sequer as suas equipas espelham o que foi como jogador. Nenhuma ideia de jogo apoiado, é tudo chutão!
Tenho vindo a elaborar a teoria de que ele começou como treinador e logo viu que não tinha grande capacidade táctica. Apostou então tudo na táctica do confronto, da guerrilha, do clubismo saloio, vendendo a imagem bacoca de “que não sou pago para perder”, um slogan parolo para se promover.
Que veremos a seguir? Não vai cumprimentar ou fazer amizade com quem não seja do seu clube?
Tendo queimado a sua imagem para os dois rivais, resta-lhe o Porto. Do qual sairá, como já disse ao murro e de mal com todos. Com sorte irá para Itália, mas com esta postura pouco durará. Prevejo que em 10 anos estará num Rayo Vallecano com sorte. Regressará a Portugal para ser mais um da escola grandiosa do chutão-autocarro-quezílias, de nomes tão sonantes como Zé Mota, Petit, com a função de salvar a 5 jogos do fim algum aflito. É incrível a degradação total dele, porque quem o viu como jogador sabe que ele não era assim.
Penso que esta postura é artificialmente criada e reveladora de total insegurança. Isto se não assumirmos algum derrame cerebral que tenha tido há anos.
J Silver
Posted
Maio 25, 2019 at
10:57 pm
Subscrevo. Adorava-o como jogador. Chegava a dizer ali em 2001 que ele cruzava melhor que o Figo (que ganhou a Bola de Ouro nesse mesmo ano). Mas isto tem sido demais.
Joga_Bonito
Posted
Maio 25, 2019 at
11:21 pm
No Mundial foi o único em bom plano. Rui Costa, Figo vieram de lesões e não estavam em condições. Mas SC deu tudo e jogou bem. As lagrimas dele aquando da derrota vergonhosa contra a Coreia foram icónicas.
Mas agora parece que perdeu algum parafuso pelo meio, não dá uma para caixa.
Pablo
Posted
Maio 25, 2019 at
9:15 pm
que previsão, não gosto do SC mas, não para tanto de ao ponto lhe desejar isto!
Joga_Bonito
Posted
Maio 25, 2019 at
9:33 pm
Vai ser pior que o Sinisa Mihailovic. Só que esse sempre foi assim como pessoa, logo não há surpresa. A comportar-se assim quando tempo durará em Espanha ou Inglaterra?
j. chamberlin
Posted
Maio 25, 2019 at
9:09 pm
Imaginem que isto tinha acontecido com o Bruneco. Porrada e cuspidelas (ou fumo do tabaco ahah) ali no camarote presidencial do Jamor. Ia ser o momento alto da televisão portuguesa. Tão bom que teria sido.
E o que temos
Posted
Maio 25, 2019 at
9:47 pm
Era lindo ahahaha
Kacal
Posted
Maio 25, 2019 at
9:07 pm
Eu vou bater no mesmo, mas custa apoiar um treinador assim mas ficando é o treinador do meu clube e não serei eu a ir contra o clube e estar a deitar-nos abaixo, tenho que apoiar e dar novo benefício da duvida, mas custa-me também por estas coisas. Não conhece Varandas? Mais um motivo para o cumprimentar já que este, que eu saiba, não lhe fez mal nenhum e até tem sido bastante discreto como presidente. É uma questão de educação e respeito, não de amizade. Muito mal mais uma vez, isto não dignifica o futebol português.
Nicola
Posted
Maio 25, 2019 at
9:40 pm
O que pensariam os sócios do SCP, se não fosse apresentada queixa contra o treinador adversário que tentou ‘apertar’ o pescoço ao seu GR?
tiagogmgomes
Posted
Maio 25, 2019 at
9:19 pm
É este o problema, o SC foi atacado pelo Sporting fora das camaras e depois o Varandas vem à frente das camaras mostrar e apelar ao fair-play, se acabassem com estas disputas era tudo melhor e isto vale também para a direção do Porto.
Kacal
Posted
Maio 25, 2019 at
9:31 pm
Acreditando nisso, o que lhe custa apertar a mão e seguir em frente? O ego é maior que tudo? Só lhe ficava bem e sairia por cima mesmo na derrota, assim acaba como mau da fita sendo ou não e fica mal na fotografia.
Kostadinov
Posted
Maio 25, 2019 at
9:24 pm
Em que factos é que te baseias para dizer isso? Se for esse o caso tenho forçosamente de mudar a minha opinião. Mas se te estiveres a referir ao pedido do Sporting para o SC não estar no banco isso não tem nada a ver com ‘ataque’. Era aliás o que merecia depois do que fez no jogo no Dragão.
LuisM
Posted
Maio 25, 2019 at
9:11 pm
Não cumprimentou uma pessoa que durante a semana apresentou queixa para ele não estar em jogo. Que sem vergonha realmente
Rizwan
Posted
Maio 26, 2019 at
2:21 am
Foi o Sporting como instituição que o denunciou e fe-lo muito bem uma vez que ha imagens do SC a “agredir” o Renan. Ponho entre aspas porque nao considero aquilo uma agressão mas sim uma atitude baixa de mau ser humani.
Kacal
Posted
Maio 25, 2019 at
9:30 pm
E? Parece-me evidente que houve atrito entre Sérgio Conceição e Renan, se foi suficiente para a queixa? Não é visível, mas o Varandas esteve mais perto e lá saberá, defendeu os seus direitos como presidente e fez o que devia fazer. Isto nada tem a ver com isso. Se calhar outra pessoa não teria tido a atitude do Sérgio Conceição com o Renan e assim não haveria queixa nenhuma. Isto é uma bola de neve. Há que dar o exemplo e ser superior.
Joao X
Posted
Maio 26, 2019 at
1:15 am
Exatamente isto!!
Kacal
Posted
Maio 26, 2019 at
1:52 am
Parabéns João pela conquista da Taça, vocês merecem também. Aproveita, desfruta e festeja!! Aproveito para dizer.
J Silver
Posted
Maio 25, 2019 at
10:55 pm
As tuas últimas frases dizem tudo. O Sérgio começa as avalanches e depois fica amuado quando leva com a neve.
Kacal
Posted
Maio 26, 2019 at
12:48 am
Ora nem mais, J Silver. O ponto é precisamente esse!
Mike The Kid
Posted
Maio 25, 2019 at
9:07 pm
Mais saborosa a vitória
André Dias
Posted
Maio 25, 2019 at
9:07 pm
Mais um episódio com o senhor frontal como protagonista. Não faz falta nenhuma ao futebol português.
Tiago Peixoto
Posted
Maio 25, 2019 at
9:05 pm
Isto não é o Porto, isto não é ser portista. Já sei o que vão dizer coisas do género. Também fiquei furioso por perder o jogo, mas não me revejo em nada nisto. Que falta de educação, respeito e nível. Chega disto Sérgio.
E o que temos
Posted
Maio 25, 2019 at
9:49 pm
Isto é o Porto de PdC. Como este porto já existe há bastantes anos, porque ao que parece os portistas estão felizes com ele, é um bocado dificil nao associar estas atitudes ao clube
Tiago Peixoto
Posted
Maio 25, 2019 at
10:05 pm
Estás a misturar coisas diferentes. Eu não me revejo neste tipo de atitudes, mas seria completamente hipócrita dizer que não estou feliz com o reinado do PdC. Independentemente de tudo, ele colocou o Porto no mapa. E nem vou falar de polémicas com árbitros ou fruta ou seja o que for, porque antes dele o Porto nunca tinha sequer disputado uma final europeia e agora já temos 7 títulos a nível internacional, todos no “reinado” dele (2 Liga dos Campeões, 2 Taças UEFA, 2 Mundiais de Clubes e 1 Supertaça Europeia). Obviamente estou mais que agradecido ao PdC.
Agora, como o Sérgio já houve muitos no Porto, mas também já houve muitos que não eram assim. Para mim, quem representa bem aquilo que é ser Porto é o AVB (pena só ter ficado 1 ano). Era de sangue quente, mas era educado, tinha nível e respeito pelos adversários e é assim que eu vejo muito gente que é adepta do Porto (inclusive vejo-me a mim mesmo dessa forma). Há muita gente sem nível no Porto, mas não acho que essa massa nos represente.
Kacal
Posted
Maio 26, 2019 at
12:49 am
Subscrevo, Tiago! O AVB sim era o meu treinador e representava-me, ele sim é treinador “à Porto”!
Dracarys
Posted
Maio 25, 2019 at
11:36 pm
Tudo dito.
Sombras
Posted
Maio 25, 2019 at
9:13 pm
Desculpa, mas se há coisa que o tempo tem provado é que isto é à porto. Felizmente que tu (e acredito que muitos outros) não concordas com isso. Mas isto é algo verdadeiramente normal no Porto de PdC
Tiago Peixoto
Posted
Maio 25, 2019 at
10:13 pm
Como disse no comentário em resposta ao “E o que temos”, não vejo as coisas da mesma forma. É verdade sim que, como o Sérgio, houve muita gente no Porto a ter este tipo de atitudes. Mas, como o Kostadinov disse, há muito lista gigante de pessoas com educação, nível e respeito que passaram pelo clube e tiveram tanto ou mais destaque que o Sérgio. E tal como disse, o AVB para mim era quem mais representava o “ser Porto”. Sangue quente, mas respeito e educação. Sem medo, raçudo, mas com nível. Tal como são muitas pessoas no Porto.
Kostadinov
Posted
Maio 25, 2019 at
9:49 pm
Mais uma vez venho referir o Robson, o Ivic, o AVB, o Paulo Fonseca, o Fernando Santos, o Jesualdo Ferreira, o Co Adriaanse, o NES e até o Vitor Pereira. Isto para não falar dos que duraram menos tempo no clube. Lá por termos tido treinadores com péssimos feitios na era PdC, e do SC ser dos piores do lote, não podemos dizer que foram todos assim porque isso está muito longe de ser verdade.
André Dias
Posted
Maio 26, 2019 at
2:48 am
Sou benfiquista mas posso dizer que AVB foi provavelmente o treinador que mais apreciei em Portugal. Além de colocar a sua equipa a praticar um excelente futebol, conseguiu ter sempre um discurso exemplar. E Jorge Jesus bem o tentou provocar, sem sucesso. Actualmente Lage e Keiser também são bons exemplos daquilo que um treinador deve ser dentro e fora de campo e é pena que o FCP esteja servido com Sérgio Conceição.
Kostadinov
Posted
Maio 26, 2019 at
2:05 pm
Sem dúvida, o AVB foi um exemplo perfeito de alguém que vivia o clube com as emoções à flor da pele mas tinha uma forma de estar inatacável. Adorava que regressasse mas não só é impossível, também confesso que não sei ao certo o que é que poderia trazer sem um adjunto de eleição.
Rizwan
Posted
Maio 26, 2019 at
2:24 am
Tiraste me as palavras dos dedos.
Qualquer treinador ao assumir o FCP se transforma , talvez faca parte do codigo de conduta do clube, os treinadores terem uma certa arrogância/agressividade enquanto estao no comando do clube. Mas este treinador supera todos limites. Tem um mau perder incrivel.
Estigarribia
Posted
Maio 25, 2019 at
9:05 pm
Vergonhoso! Sérgio a ser Sérgio. Há que saber perder. E o Sérgio não sabe perder.
Saudações Leoninas
T. Pinto13
Posted
Maio 26, 2019 at
5:24 am
Temos de lhe comprar rennie hehehe
Hirok "The Truth"
Posted
Maio 25, 2019 at
9:05 pm
SC vintage..
Algo normal, já se esperava que acontecesse algo do estilo “alerta CM” e aí está..
Como benfiquista espero que ele lá continue, teve sorte no ano passado aquele golo que caiu do céu e o desinvestimento histórico de LFV..
Chico
Posted
Maio 25, 2019 at
9:04 pm
Um nojo de pessoa, tal como qualquer pessoa com o mínimo de sensibilidade já entendeu há muito. Ainda para mais, não é grande espingarda como treinador.
Gunnerz
Posted
Maio 25, 2019 at
9:04 pm
Estavamos todos a espera de ver as reacções do Serginho, e ele não nos falhou, voltou a ser desprezivel. Eu tive vergonha de ter bdc como presidente, e espero que os meus amigos portistas tenham vergonha disto. Incrivel dizer-se com orgulho q isto é um treinador à Porto. Com o Sporting e o Benfica de volta aos bons modos, vem agora este homem ser toxico por todo o lado.
Ansioso pelo que ele vai fazer/dizer mais hoje. E q amanha seja despedido.
Pablo
Posted
Maio 25, 2019 at
9:02 pm
É o da praxe.
100Clubismo
Posted
Maio 25, 2019 at
9:02 pm
Saem duas rodadas de Rennie para o cliente habitual, Sr. Conceição!
PauloDybala1O
Posted
Maio 25, 2019 at
9:31 pm
Rennie ou Renan ? ahah
Humberto Cruz
Posted
Maio 25, 2019 at
9:01 pm
Este tipo envergonha-me…
JoaoMiguel96
Posted
Maio 25, 2019 at
8:59 pm
Sérgio a ser Sérgio. Para o bem do futebol espero que se vá embora de Portugal.
Mike-UK
Posted
Maio 25, 2019 at
8:58 pm
Numa coisa o treinador do FCPorto consegue gerar unanimidade : é desgostado por todos.
Impressionante como se vive uma vida nesta perspectiva de luta constante contra tudo e contra todos, é de um isolamento completo.
JohnnyBlue
Posted
Maio 25, 2019 at
8:57 pm
Não vejo nada de mal, sinceramente…
Não cumprimento quem não conheço
PGDuarte
Posted
Maio 26, 2019 at
12:38 am
Do mais ridículo que ja li aqui. Quem é que nunca cumprimentou uma pessoa sem conhecer?
Quando foi com o miúdo, qual foi a razão? É que também não é bom ter pessoas que não conheces a passar ferias em tua casa.
J Silver
Posted
Maio 25, 2019 at
10:51 pm
Não? Então naquela situação não ias cumprimentar ninguém ali, presidente da república e primeiro ministro incluídos. Fantástico comentário
Kacal
Posted
Maio 25, 2019 at
9:32 pm
Pronto somos diferentes, não consigo compreender essa maneira de ser mas aceito e respeito. Eu quando cumprimento alguém conhecido e este está com alguém que eu desconheço, cumprimento também essa pessoa.
ACT7
Posted
Maio 25, 2019 at
9:08 pm
Ou então têm medo de alturas e não se chega às Varandas.
J Silver
Posted
Maio 25, 2019 at
10:52 pm
Eu gostei.
JohnnyBlue
Posted
Maio 25, 2019 at
9:15 pm
Tentou ser engraçado, abraço :))
David Gomes
Posted
Maio 25, 2019 at
9:27 pm
Essa tentativa não correu muito bem amigo…
Chico
Posted
Maio 25, 2019 at
9:03 pm
sim, porque ele conhecia os outros gajos todos que cumprimentou antes e depois
JoaoMiguel96
Posted
Maio 25, 2019 at
9:02 pm
Por amor de Deus. Que desculpa de m****.
Marega
Posted
Maio 25, 2019 at
8:56 pm
Este gajo não muda! Há que saber perder!
R1906
Posted
Maio 25, 2019 at
8:56 pm
Bateu no fundo. Atitude miserável a demonstrar zero educação e saber estar no futebol
135 Comentários
Diogo Ramos
Metam uma coisa na cabeça!!
Quando uma pessoa diz “sou muito frontal e por isso há muita gente que não gosta de mim”, essa pessoa o que é é mal-educada!
O SC segue o livro de etiqueta FCP, e dizem que tem carácter? Não o ponho em causa como pessoa, que não o conheço, mas como treinador, é um boneco do clube, existe uma clara indicação do clube para se comportarem assim.
E finalmente como adepto de futebol, e bola é o que é importante, como treinador, é muito limitado.
tiagoagm
A bola no marega já não chega.
andresilvac
Bem eu que tanto bati a época toda no SC venho aqui hoje “defender”
1° SC não perdeu para Frederico Varandas perdeu para o Treinador e jogadores do Sporting Clube de Portugal…
2° A máxima da vida que Hoje é verdade amanhã e mentira é totalmente verdade…há 1 ano O Sporting era maior que o seu presidente (BC) e uma coisa era o presidente outra era o clube hoje não cumprimentar Varandas é faltar ao respeito ao Sporting há coisas engraçadas de facto…
3° Não vejo ali nenhuma falta de educação simplesmente não cumprimentou uma pessoa que não quis cumprimentar e lá terá as suas razões (validas ou não) não me cabe a mim julgar…
4° Era escusado? Era acabou por prejudicar a sua imagem (não que ele se preocupe com isso)
5° Mandar alguém a “M***a baixinho” não faz dessa pessoa uma pessoa educada faz dela apenas “Calculista” pois não teve frontalidade para o fazer mais alto ponto.
6° Quando é que acaba esta moda de receber o raio dos troféus na bancada…Os títulos são ganhos na relva e é lá que os mesmos teem de ser entregues ponto como jogador pessoa odiaria ir a bancada prolongar o “sofrimento” de uma final perdida e cumprimentar uma data de personalidades que se quiserem aparecer em véspera de eleições que desçam à relva acho de uma “nobreza excessiva ” terem de ser os jogadores a ir buscar a taça ou as medalhas aos “srs.Doutores” é na relva que as mesmas se ganham nao acho que seja o correcto ir a bancada buscar o que é seu por direito.
Cumprimentos
Sergio Bessa
Felizmente não sou igual a muitos de vocês!
Preferem a falsidade,a mentira!Carácter,é preciso mais pessoas assim!mas é o mundo em que vivemos,vive-se aparências…falsidade…manobras para prejudicar o próximo…cunhas e esquemas de bastidores…enfim
Rizwan
ou seja, se ganho é sorriso pra todo lado mas se perco viro uma crianca mimada a quem foi me tirado o brinquedo. Mais uma atitude condenável deste pseudo-treinador.
GuGu
Felizmente não somos todos iguais ao Bessa e sabemos distinguir o que é bom caráter de mau caráter…
Gil Rodrigues
a defender o SC e acabou de descrever tudo aquilo que o FCP representa.
Rabensandratana
Gil e o Slb não???
Gil Rodrigues
obviamente não “há virgens” neste jogo, mas desde há uns anos que o SLB se limita a rebater os choros constantes do FCP. O clube do norte tem como princípio básico (desde que o PdC é presidente) o bairrismo e a guerra contra a capital e nunca se conseguiu afastar disto. Está no ADN da estrutura e contagia toda a massa associativa.
É obvio que o SLB também tem culpas (o Guerra e outros como ele enojam-me), mas a iniciativa tem sempre partido do Porto, o LFV pode ter muitas culpas mas, nesta década, até tem adoptado uma política de comunicação mais moderada, e limita-se a responder aos ataques, especialmente os orquestrados no tempo em que o BdC, o Saraiva e o Xico Marques trabalhavam em grande proximidade.
RM07
É saber estar e ter decoro e educação numa cerimónia oficial. É ter respeito por uma instituição centenária e saber ter Fairplay, independentemente de ter mau perder. Se prefere ser um grunho, sua opção
tiagoagm
Concordo em absoluto. Falta de classe e humildade.
hortalica
e o problema não é só esse (esse é o maior claro). para o SC ele ganha sempre com todo o mérito e justiça. quando são os outros a ganhar nunca é mérito dos outros e é só desculpas. ele perdeu o campeonato (principalmente) em casa contra o Benfica num jogo em que o SLB fica reduzido a 10 e o SC tira elementos do ataque para reforçar o meio campo defensivo e defesa, estando a perder 0-1 e a perder a liderança. Fosse tão “duro” com ele como é com os outros passava a época bem caladinho sem fazer figuras tristes, mas para ele só há um justo vencedor (Porto) e um justo derrotado (o adversário) e quando assim é não vale pena. ele fica cego na hora da derrota.
DNowitzki
Primeiro, Varandas é um sonso, ou tenta passar por tal, pois em qualquer intervenção bolsa Benfica. Ainda no final da jornada passada se referiu «a partir da jornada 28 qualquer coisa sobre árbitros», visando claramente o final de campeonato do SLB. E não só… fiquemo-nos por aqui.
Segundo, Sérgio Conceição tem todo o direito a não gostar que o Sporting tenha feito queixa de si. Porém, muito antes disso, deveria comportar-se como uma pessoa civilizada e fazer o papel de pedagogo que se espera também de um treinador. Pelo contrário, «meteu a mão» na cara do guarda-redes do Sporting e o curioso é que mais uma vez passou incólume. Ou seja, a culta é exclusivamente dele que, como de costume, só acicata os ânimos. Posso estar a ser injusto, mas nunca o vi acalmar uma situação.
Terceiro, Conceição é como treinador o que era como jogador: um tique com atitudes asquerosas que não respeita nada nem ninguém, começando por si mesmo.
Quarto, todas as palavras que escrevo se referem à figura do treinador. Como homem, jamais me atreveria a qualificar a sua postura, dado que não o conheço e com ele não convivo.
Quinto, as pessoas continuam a confundir personalidade e caráter com falta de saber estar e ser civilizado. Mas há muita gente, nomeadamente a malta das redes sociais, que gosta deste tipo de gente. Será um reflexo dos tempos e das gerações atuais? Talvez, mas a verdade é que se tornou um fenómeno que atravessa todas as faixas etárias.
Sexto, Conceição não sabe perder. Eu também odeio perder, mas nunca bati em ninguém ou insultei quem quer que fosse. Peço apenas que me deixem ficar sossegado um par de horas até o desgosto da derrota começar a deixar de fazer efeito
Sétimo, a época de Conceição foi um fiasco interno. É verdade que ganhou a Supertaça contra o Aves, mas falhou tudo o resto. A LIga dos Campeões foi um sucesso financeiro, mas tâo-só.
Oitavo, o Sporting é o papa-títulos via marca de penalti. É preciso engenho, mas digamos que não é o melhor certificado de qualidade global de uma equipa.
Nono, assim se encerrou mais uma época ao mais alto nível do futebol luso internamente, mais uma época de casos e casinhos, de VAR e árbitros, de verdade desportiva ou falta dela, de lixo e mais lixo. E daqui não saímos nem saíremos por
R1906
Primeiro, vai ver os jogos do Sporting a partir da 28º jornada. antes de dizeres disparates. A mensagem era simples e bastava meio cérebro para entender, que era visar esta final da Taça de Portugal e as constantes expulsões que o Sporting ia tendo com uma facilidade atroz.
Mas o centro do universo muito característico é mais forte e por isso é que eu percebo esse primeiro ponto. Vivem a pensar que todos pensam em voçes.
DNowitzki
Quando juntei «meio cérebro» com o «voçes», topei-te logo.
Já uma ocasião fiz o exercício, mas desta vez não vou repeti-lo, porque tenho mais o que fazer, e o exercício consistia em fazer um levantamento dos momentos em que Varandas se referiu ao Benfica. Agora vou ver o fogo de artifício.
JohnnyBlue
Muito bom!
JohnnyBlue
O famoso “Tanto texto e não diz nada”
DNowitzki
No teu caso, tanto… e tão poucos títulos.
JohnnyBlue
Não percebi… Como portista nascido nos anos 90, já vi tudo o meu clube ganhar tudo o que podia ganhar, à exceção da Supertaça Europeia! Um bocado ridículo esse comentário, portanto. Quem sabe um dia vejas metade!
DNowitzki
Podes ter a certeza de que já vi o Benfica ganhar muito mais títulos do que viste o teu clube.
Segundo, nota-se que não percebeste. Paciência!
JohnnyBlue
Tenho sérias dúvidas quanto à veracidade dessa afirmação, mas mesmo que seja verdade, não vamos comparar a importância dos títulos que ambos já vimos… Dúvido que alguma vez vejas o teu clube campeão Europeu ou Mundial, mas sim, também deve ser bom ganhar a Taça da Liga
DNowitzki
A ignorância é atrevida.
És apenas um miúdo com 20 e poucos anos com toda a arrogância e ignorância de achar que sabe tudo e que aqui só comentam putos do milénio.
Devo dizer-te, porém, que tens razão numa coisa: nunca vi o Benfica ser campeão mundial. Facto.
Depois, para mim títulos são títulos e gosto de os ganhar, nem que seja para não agredir alguém com a medalha de finalista derrotado.
Agora, acorda, porque o mundo não começou nos anos noventa.
PGDuarte
Quase tudo.
E o que temos
Se não sabes ler ou interpretar não podes culpar o escritor. Muita gente não consegue ler Shakespeare e nunca ouvi ninguem culpar o Shakespeare em vez dos leitores
Miguel Caçote
Sou sportinguista e não vejo problema nenhum. Ninguém gosta de perder, ainda mais para a equipa presidida pela pessoa que ainda há uns dias apresentou uma queixa, com o intuito de impedir o Sérgio Conceição de estar no banco na final da Taça.
Rabensandratana
Miguel Caçote, eu já disse aqui várias vezes que as atitudes do SC parecem a de um puto de 12-15 anos mas relativamente a esta situação com o Varandas acho que o treinador do Porto agiu bem, eu também não o teria cumprimentado.
Depois do que se passou após o jogo no Dragão na última jornada, qual é que queriam que fosse a sua reacção??? Ele agiu como qualquer pessoa que se sente ameaçada.
De resto, volto a frisar, esta temporada já teve atitudes que em nada abonam a seu favor.
O Varandas que deixe de ser sonso e que para a próxima modere o seu discurso populista, caso contrário passará a ser mais como Pinto da Costa ou o Luís F. Vieira e eu que o achava bem diferente dos outros dois corruptos do futebol português.
Ivo_
Acho que o Porto merece melhor do que isto…
Mabk
Bem, pessoas a defender SC?! Disto não estava à espera! Então vamos lá ver, SC manda uma bofetada num jogador do Sporting; o Presidente quer (obviamente) que este seja castigado e apresenta queixa. Onde é que está o problema?
Deixo portanto duas mensagens aos portistas: aos que conseguem reconhecer a parvoíce que foi, tenho pena de vocês, não merecem ter esta besta à frente do Porto. Aos que não, os que alimentam esta “mística”, à base da ordinarice e do excesso de agressividade, para o próxima é que é.
andremon23
Ainda bem que não se cumprimentaram…a marioneta do treinador do meu clube não merece um aperto de mão de alguém da classe do Doutor Frederico Varandas, alguém que não entra em quezílias e tenta a pacificação do futebol português (quase impossível).
O reportório das figuras deprimentes desta personagem não têm fim?
Que vá embora, mas devido ao título do ano passado, parece me, que os créditos são ilimitados e infelizmente acho que a paixão que tenho pelo porto se vá esmurecendo enquanto isso não acontecer.
Eusebio
Dispensável mas também não o julgo. O Sporting de Varandas é traiçoeiro, joga nos bastidores e tentaram afastar o Sergio Conceição do jogo da final da taça com queixinhas. Queriam o quê? Um abraço?
O politicamente correcto é a praga que se vive hoje em dia. Se o Sergio devia ser mais pedagógico? Obviamente. Se devia comer gelados com a testa? Obviamente que não.
A febre do politicamente correto, assim vai este país.
TheWatcher
O Conceição é que esteve bem, ao agredir o Renan. Os canalhas do Sporting só quiseram que ele fosse castigado, que pessoas desprezíveis. Eu não me importo que ele não cumprimente, agora essa conversa é da treta.
Knox_oTal
Que grande tetra desculpa lá que te diga! Mas isto tem alguma coisa haver com politicamente correcto?!? Isto é apenas e só falta de educação e carácter de Sérgio Conceição! Queixinhas?!? Então o treinador do FCP tenta agredir um jogador no jogo anterior, aí Meu Deus que o queriam tirar da final?!? Mas alguém o obrigou a ter aquela atitude no último jogo, tal como muitas outras ao longo destas 2 épocas? O Sérgio é adulto, experiente nestas andanças e devia ser muito mais responsável dos seus actos e já agora assumi-los! Se ficasse de fora da final não só era justo como, isto sim, pedagógico! Podia ser que parasse para reflectir na sua postura…
O Varandas certamente não será anjo nenhum, mas desculpar ad eternum este tipo de personagens fomentadoras de ódio com o cliché do politicamente correcto é que demonstra o estado febril do nosso futebol!
Apenas a minha opinião…
JoaoMiguel96
Wut? Desculpa lá, então mas o Sporting ia fazer o quê? Deixar-se estar enquanto o Renan foi agredido?
Joga nos bastidores? É traiçoeiro? Que piada.
Gunnerz
Não temos nenhuma relação com o SC para o estarmos a trair. Depois não foi nos bastidores, foi bem publico e era só o que ele merecia. Aqui trata-se de educação, errou antes e errou de novo agora.
Seoni
Ah então o Sporting não devia ter feito nada em relação ao que o SC fez no final do jogo da liga?
Eusebio
Devia, da mesma forma que devia ter feito com o Renan. Ou é só para um lado?
xiquinho
Sim, deviam ter castigado o Renan por ter um levado com a mão do Sérgio Conceição. Genial, de tirar o Eusébio da cova a rir.
miguelsb
Jogar nos bastidores? Queixinhas? Mas o que é que queres dizer com isso? Então era suposto o presidente do sporting “comer gelados com a testa” e não protestar?? Aliás o mais ridiculo é ter de haver “queixas” para se fazer algo. Agora o que é que isto tem a ver com politicamente correcto? ZERO. Isto tem a ver apenas e só com educação.
LuisM
Tal e qual. Não concordo com todas as atitudes do Sérgio, como por exemplo, a atitude da final da taça da liga. Agora, fazerem disto uma atitude execrável é que também não. Mas enfim.
Seoni
O Sporting devia ter ficado quietinho então depois da atitude do SC no final do jogo da liga, muito bem.
LuisM
Mas eu não disse que o Sporting não deveria ter apresentado queixa? Está na seu direito. Agora que não esperasse dois beijinhos no final desse mesmo jogo.
Nem disse que fazia o mesmo, porque era evitável. Só não acho que seja a pior coisa do mundo como querem fazer parecer
Eusebio
Protestou sobre o Renan?
Kostadinov
Que pessoa totalmente nojenta. Quero lá saber que esteja a orientar o meu clube, nunca na vida o vou ver como o meu treinador. Fica quase impossível torcer pela equipa quando se percebe que esta é a personagem que a orienta.
Khal Drogo
Sinto exatamente o mesmo, Kostadinov. Não tenho vontade sequer de ver os jogos.
Kacal
Tudo dito Kostadinov, concordo totalmente. Subscrevo!
Invictus
Quase impossível apoiar o clube?
Bem vocês não digam a ninguém..
A partir de hoje não falem como portistas porque não o são.
O clube sente se independentemente da personagem que lá está.
O clube é o mais importante so depois vêm os sócios jogadores treinadores presidentes.
Já vivi em Porto Gaia Maia e nunca apanhei alguém que se disse se portista com comentário destes.
Obrigado mas adeptos ou simpatizantes como vocês não queremos (fala um sócio pagante de 1991).
Kostadinov
Primeiro, nem é que isso tenha relevância para mim, mas já que para ti parece que tem, sou sócio pagante desde 87 (apenas não paguei durante 2 anos), portanto o teu tempo de ‘casa’ não me diz absolutamente nada. Aposto que o Macaco também é sócio e para mim é um dos piores adeptos que alguma vez vi a ‘apoiar’ um clube português. E se esta é a primeira vez em 8 anos que considero não pagar quotas isso deve-te dizer algo sobre o buraco em que acho que o Porto está mergulhado actualmente (por culpa própria).
Segundo, mal era se fosses tu a vir-me dar lições de moral (a mim ou ao Kacal ou a quem quer que seja) ou indicações de como é que devo viver ou não o meu clube. Eu apoio como entendo que devo apoiar, nem mais nem menos. Já apoiei o clube ao longo de muitos momentos péssimos. Quando passamos por uma fase em que não me revejo na direcção ultrapassada e interesseira, não me revejo no banco, não me revejo no plantel, não me revejo no futebol praticado, não me revejo na falta de aposta na formação, não me revejo numa grande facção de criminosos que se fazem passar por adeptos, e não me revejo na mentalidade de cordeiro que simplesmente aprendeu a apoiar sem criticar, sinto que tenho TODO o direito e legitimidade de me insurgir contra o estado de sítio que se tornou o meu clube.
Terceiro, já tive muitos treinadores que detestei. Vou repetir para leres melhor. Que detestei. E não deixei de apoiar o clube por causa isso. O SC não tem uma única qualidade redentora que mostre de forma regular, principalmente fora de campo. Pode ser muito boa pessoa mas não o conheço pessoalmente por isso só me posso cingir ao que vejo em imagens ou declarações do próprio. Já referi aqui por várias vezes que conquistar um troféu aqui e ali é das piores coisas que pode acontecer ao clube nesta fase porque, perante muitos adeptos (como é o teu caso, aparentemente), mascara um estado caótico dentro do clube que nunca será resolvido sem ser adoptada uma ruptura com o passado. E mesmo assim, com tudo isso, continuo a apoiar o clube porque o meu coração me impede de não o fazer. Por alguma razão disse ‘quase impossível’. Não escolho as palavras ao acaso.
Quinto, se já viveste nesses 3 sítios e nunca ouviste um portista com um comentário deste género então só posso concluir que te rodeias por um tipo de pessoas muito semelhantes. Não só ouvi portistas a dizerem isso como inclusive ouvi portistas a dizer que não vão assistir a mais jogos do Porto enquanto o SC for o treinador. Se calhar precisam que lhes envies um email a indicar como é que devem ser portistas. Aliás nem percebo o escândalo. Já tivemos aqui pessoas a dizer que não veriam mais jogos do Benfica enquanto o RV fosse treinador, e que iriam inclusive deixar de pagar as quotas. Já tivemos discurso semelhante de sportinguistas relativamente ao JJ e ao BdC. Essa atitude de ‘virgem ofendida’ parece-me algo estranha quando se refere a algo que nem sequer é tão incomum quanto isso.
Kacal
Ouch… chegou e disse! Excelente comentário Kostadinov, identifico-me totalmente com o que disseste e concordo totalmente. Subscrevo cada letra!
Kacal
E quem és tu? Nem vou responder ao que disseste porque eu sou tão adepto como tu, nem tenho que dar justificações, era o que faltava.
E o que temos
Ahahahaha mas agora és tu que escolhes ou dizes como é que cada adepto sente o seu próprio clube? És a entidade mor tipo Papa que escolhe?
Sabes o que é liberdade de escolha e de expressão?
JohnnyBlue
Concordo plenamente, grande abraço!!!!
Jeremias
Tudo dito, Kostadinov. SC fora do Porto para ontem
JohnnyBlue
Completamente ridículo o que tentam fazer do SC. Baseiam-se em atitudes posteriores a jogos em que ele perde para o descrever como pessoa? Mais respeito por este homem, por favor… Um grande treinador, e é disto que o futebol português precisa, ou esquecem-se que desde que chegou foi quem mais pontos render à liga portuguesa? Pensem um bocado antes de falar
R1906
Como se costuma dizer…nas vitórias é fácil sermos boas pessoas. Nas derrotas é que se demonstra o caracter da pessoa. Esta época já tivemos de tudo, de agressões a estas faltas de educação. Mas é disto que a malta precisa em Portugal, isso é levar com medalhas no lombo.
PGDuarte
Basta ver o que provocou antes do jogo da Roma e o que fez depois de ter ganho. E basta comparar com o que faz quando perde.
Precisamente nas derrotas é que se vêem os grandes homens.
E se achas que é disto que o futebol precisa, estamos falados ao tipo de adepto que és.
Por mim pode continuar no FCPorto. Enquanto continuar a atirar as culpas para todo o lado menos para ele, enquanto tiver estas atitudes que não são exemplo para ninguém e, principalmente, enquanto insistir no futebol que pratica e não souber contratar, o Benfica vai estar mais perto de ganhar.
Kacal
Mas então e não é nos maus momentos da vida que vemos o caracter das pessoas? Nos bons momentos está tudo bem e aí é fácil ser porreiro e 5*, é nos maus momentos que vemos quem realmente mantém-se igual.
Invictus
Kacaal
Uma pessoa sem reação e sempre igual é um boneco.
DesportoAllAround
Exacto , porque a única reacção possível é aquela… não é preto ou branco.
Eu nem acho que esta seja das piores dado que ele foi atacado pelo Varandas e está no direito dele de não querer cumprimentar.
Só não concordo com o “problema” que o SC padece que é não ter reação ou ser arruaceiro , deve ser algo novo no mundo.
Saudações desportistas!
Kacal
Tudo dito, subscrevo!
Saudações DesPortistas
Kacal
Há diferentes tipos de reacção, reagir diferente não significa não ter reacção.
E o que temos
Um boneco é o que o SC é. Uma pessoa civilizada sabe reagir e isso está bem longe de ser um boneco, algo que tu para falares assim aposto que não és no dia a dia.
Nicola
Pelo contrário. É exactamente quando se perde e se está na mó de baixo que se tira a fibra de um ser humano. O SC é como é, muito bem, mas um bocadinho de humildade ou refreio no temperamento quando perde não lhe ficavam mal. Tal como na situação do Félix, um miúdo que aposto que lhe estenderia a mão no final dos 90m mesmo que o Benfica tivesse perdido o jogo no Dragão… e até por que depois já não é só o Sérgio, é o que se pode assim esperar dos próprios adeptos. Uma espécie de legitimação de atitudes a roçar o primário.
Jeremias
Grande treinador?? Em que medida?
Blitzkrieg
Enorme treinador.
Era um arruaceiro como jogador e continua com essa faceta como treinador.
Pessoas com atitudes destas / Conferencias / Expulsões / Ressabianços apenas prejudicam o futebol.
TheGolden
“E é disto que o futebol português precisa”.
Ler isto nos dias de hoje é incrível. Já deu para ver bem como queres ver o futebol nacional.. No lodo.
Gunnerz
Tambem podemos falar nas conferencias antes dos jogos. Ou então falar da quantidade de treinadores que perde e que não tem estas atitudes simplesmente. Fica lá com o teu treinador à porto, sempre nos entretem.
JohnnyBlue
Mas a que conferência se refere? Não percebi…
E sim, dá para entreter, já que em 2 anos ganhou tantos campeonatos como o Sporting em 18 e chegou onde o Sporting nunca chegou na Liga dos Campeões. Se isso o entretem estamos falados, abraço.
Gunnerz
E já agora em 2 anos ganhou menos titulos que o Sporting e não foi capaz de ganhar uma final ao Sporting. Parabens pelos quartos de final da champions, não é titulo nenhum e a ti não te dá dinheiro nenhum.
Pablo
É bem melhor na europa chegar ao quartos de final da Champions que perder com um Villareal em linha de descida na liga espanhola.
Gunnerz
Já se chega ao ponto de comparar derrotas, estamos na primária.. Vai curar isso por favor..
JohnnyBlue
É aqui que se vê o quão pequeno o Sporting se tornou neste século. Não dá dinheiro, mas dá prestigio ao clube e a Portugal! Suponho que os títulos também não te dêm dinheiro. Já agora, seguindo o seu raciocinio, o Aves o ano passado ganhou tanto como o Sporting e o Benfica, que conclusão é possível tirar disto? Pois… Pensem antes de falar
Gunnerz
Pequeno é preferir ver o clube ganhar dinheiro e não títulos. Isso já nem é futebol. O q me interessa a mim q o meu clube tenha prestígio umas horas na champions e depois n ganhar nada no próprio país? Enfim, vai ter com o serginho e tomem a dose habitual..
Pablo
É o que dá ganharem umas tacinhas, a corda vai toda lá em cima!
JohnnyBlue
True, amigo
Mike The Kid
E também ganhou muitas finais ao sporting, abraço
JohnnyBlue
Eu a falar de campeonatos e Liga dos Campeões e você vem-me falar de taças (em que curiosamente fomos sempre superiores). Ahahahaha, mais mentalidade, se faz favor.
DesportoAllAround
Tu falaste do sporting , ele devolveu-te com o sporting.
Saudações desportistas!
Khal Drogo
Foi por isto que nem tive vontade de ver o jogo. Que se vá embora de uma vez por todas, por favor.
Knox_oTal
Que ridículo este homem! Carácter muito fraquinho… já não merecia estar no Jamor pelo que fez no último jogo e ainda faz esta “gracinha”!!! Espero que se vá embora do nosso Futebol pois não faz falta nenhuma e só contribui para o “lodo” já existente…
Sombras
Não é frontal. É estúpido mesmo.
Joga_Bonito
Que palhaço! Desculpem a linguagem, mas é mesmo assim!
É incrível ver isto. Quem o viu e quem o vê.
Como jogador foi um grande jogador, sem ser deslumbrante. Tinha uma excelente raça, pela positiva. Não me lembro de nenhum momento vergonhoso, era até bem comedido para o típico jogador latino.
No Mundial 2002 foi dos poucos que saiu com boa imagem, sendo o exemplo do amor à camisola. A tal ponto, que das poucas vezes em que discordei de Scolari, foi quando o afastou, porque se constou mostrava de forma veemente a sua insatisfação por não ser convocado.
Contudo, como treinador parece um ogre. Nem sequer as suas equipas espelham o que foi como jogador. Nenhuma ideia de jogo apoiado, é tudo chutão!
Tenho vindo a elaborar a teoria de que ele começou como treinador e logo viu que não tinha grande capacidade táctica. Apostou então tudo na táctica do confronto, da guerrilha, do clubismo saloio, vendendo a imagem bacoca de “que não sou pago para perder”, um slogan parolo para se promover.
Que veremos a seguir? Não vai cumprimentar ou fazer amizade com quem não seja do seu clube?
Tendo queimado a sua imagem para os dois rivais, resta-lhe o Porto. Do qual sairá, como já disse ao murro e de mal com todos. Com sorte irá para Itália, mas com esta postura pouco durará. Prevejo que em 10 anos estará num Rayo Vallecano com sorte. Regressará a Portugal para ser mais um da escola grandiosa do chutão-autocarro-quezílias, de nomes tão sonantes como Zé Mota, Petit, com a função de salvar a 5 jogos do fim algum aflito. É incrível a degradação total dele, porque quem o viu como jogador sabe que ele não era assim.
Penso que esta postura é artificialmente criada e reveladora de total insegurança. Isto se não assumirmos algum derrame cerebral que tenha tido há anos.
J Silver
Subscrevo. Adorava-o como jogador. Chegava a dizer ali em 2001 que ele cruzava melhor que o Figo (que ganhou a Bola de Ouro nesse mesmo ano). Mas isto tem sido demais.
Joga_Bonito
No Mundial foi o único em bom plano. Rui Costa, Figo vieram de lesões e não estavam em condições. Mas SC deu tudo e jogou bem. As lagrimas dele aquando da derrota vergonhosa contra a Coreia foram icónicas.
Mas agora parece que perdeu algum parafuso pelo meio, não dá uma para caixa.
Pablo
que previsão, não gosto do SC mas, não para tanto de ao ponto lhe desejar isto!
Joga_Bonito
Vai ser pior que o Sinisa Mihailovic. Só que esse sempre foi assim como pessoa, logo não há surpresa. A comportar-se assim quando tempo durará em Espanha ou Inglaterra?
j. chamberlin
Imaginem que isto tinha acontecido com o Bruneco. Porrada e cuspidelas (ou fumo do tabaco ahah) ali no camarote presidencial do Jamor. Ia ser o momento alto da televisão portuguesa. Tão bom que teria sido.
E o que temos
Era lindo ahahaha
Kacal
Eu vou bater no mesmo, mas custa apoiar um treinador assim mas ficando é o treinador do meu clube e não serei eu a ir contra o clube e estar a deitar-nos abaixo, tenho que apoiar e dar novo benefício da duvida, mas custa-me também por estas coisas. Não conhece Varandas? Mais um motivo para o cumprimentar já que este, que eu saiba, não lhe fez mal nenhum e até tem sido bastante discreto como presidente. É uma questão de educação e respeito, não de amizade. Muito mal mais uma vez, isto não dignifica o futebol português.
Nicola
O que pensariam os sócios do SCP, se não fosse apresentada queixa contra o treinador adversário que tentou ‘apertar’ o pescoço ao seu GR?
tiagogmgomes
É este o problema, o SC foi atacado pelo Sporting fora das camaras e depois o Varandas vem à frente das camaras mostrar e apelar ao fair-play, se acabassem com estas disputas era tudo melhor e isto vale também para a direção do Porto.
Kacal
Acreditando nisso, o que lhe custa apertar a mão e seguir em frente? O ego é maior que tudo? Só lhe ficava bem e sairia por cima mesmo na derrota, assim acaba como mau da fita sendo ou não e fica mal na fotografia.
Kostadinov
Em que factos é que te baseias para dizer isso? Se for esse o caso tenho forçosamente de mudar a minha opinião. Mas se te estiveres a referir ao pedido do Sporting para o SC não estar no banco isso não tem nada a ver com ‘ataque’. Era aliás o que merecia depois do que fez no jogo no Dragão.
LuisM
Não cumprimentou uma pessoa que durante a semana apresentou queixa para ele não estar em jogo. Que sem vergonha realmente
Rizwan
Foi o Sporting como instituição que o denunciou e fe-lo muito bem uma vez que ha imagens do SC a “agredir” o Renan. Ponho entre aspas porque nao considero aquilo uma agressão mas sim uma atitude baixa de mau ser humani.
Kacal
E? Parece-me evidente que houve atrito entre Sérgio Conceição e Renan, se foi suficiente para a queixa? Não é visível, mas o Varandas esteve mais perto e lá saberá, defendeu os seus direitos como presidente e fez o que devia fazer. Isto nada tem a ver com isso. Se calhar outra pessoa não teria tido a atitude do Sérgio Conceição com o Renan e assim não haveria queixa nenhuma. Isto é uma bola de neve. Há que dar o exemplo e ser superior.
Joao X
Exatamente isto!!
Kacal
Parabéns João pela conquista da Taça, vocês merecem também. Aproveita, desfruta e festeja!! Aproveito para dizer.
J Silver
As tuas últimas frases dizem tudo. O Sérgio começa as avalanches e depois fica amuado quando leva com a neve.
Kacal
Ora nem mais, J Silver. O ponto é precisamente esse!
Mike The Kid
Mais saborosa a vitória
André Dias
Mais um episódio com o senhor frontal como protagonista. Não faz falta nenhuma ao futebol português.
Tiago Peixoto
Isto não é o Porto, isto não é ser portista. Já sei o que vão dizer coisas do género. Também fiquei furioso por perder o jogo, mas não me revejo em nada nisto. Que falta de educação, respeito e nível. Chega disto Sérgio.
E o que temos
Isto é o Porto de PdC. Como este porto já existe há bastantes anos, porque ao que parece os portistas estão felizes com ele, é um bocado dificil nao associar estas atitudes ao clube
Tiago Peixoto
Estás a misturar coisas diferentes. Eu não me revejo neste tipo de atitudes, mas seria completamente hipócrita dizer que não estou feliz com o reinado do PdC. Independentemente de tudo, ele colocou o Porto no mapa. E nem vou falar de polémicas com árbitros ou fruta ou seja o que for, porque antes dele o Porto nunca tinha sequer disputado uma final europeia e agora já temos 7 títulos a nível internacional, todos no “reinado” dele (2 Liga dos Campeões, 2 Taças UEFA, 2 Mundiais de Clubes e 1 Supertaça Europeia). Obviamente estou mais que agradecido ao PdC.
Agora, como o Sérgio já houve muitos no Porto, mas também já houve muitos que não eram assim. Para mim, quem representa bem aquilo que é ser Porto é o AVB (pena só ter ficado 1 ano). Era de sangue quente, mas era educado, tinha nível e respeito pelos adversários e é assim que eu vejo muito gente que é adepta do Porto (inclusive vejo-me a mim mesmo dessa forma). Há muita gente sem nível no Porto, mas não acho que essa massa nos represente.
Kacal
Subscrevo, Tiago! O AVB sim era o meu treinador e representava-me, ele sim é treinador “à Porto”!
Dracarys
Tudo dito.
Sombras
Desculpa, mas se há coisa que o tempo tem provado é que isto é à porto. Felizmente que tu (e acredito que muitos outros) não concordas com isso. Mas isto é algo verdadeiramente normal no Porto de PdC
Tiago Peixoto
Como disse no comentário em resposta ao “E o que temos”, não vejo as coisas da mesma forma. É verdade sim que, como o Sérgio, houve muita gente no Porto a ter este tipo de atitudes. Mas, como o Kostadinov disse, há muito lista gigante de pessoas com educação, nível e respeito que passaram pelo clube e tiveram tanto ou mais destaque que o Sérgio. E tal como disse, o AVB para mim era quem mais representava o “ser Porto”. Sangue quente, mas respeito e educação. Sem medo, raçudo, mas com nível. Tal como são muitas pessoas no Porto.
Kostadinov
Mais uma vez venho referir o Robson, o Ivic, o AVB, o Paulo Fonseca, o Fernando Santos, o Jesualdo Ferreira, o Co Adriaanse, o NES e até o Vitor Pereira. Isto para não falar dos que duraram menos tempo no clube. Lá por termos tido treinadores com péssimos feitios na era PdC, e do SC ser dos piores do lote, não podemos dizer que foram todos assim porque isso está muito longe de ser verdade.
André Dias
Sou benfiquista mas posso dizer que AVB foi provavelmente o treinador que mais apreciei em Portugal. Além de colocar a sua equipa a praticar um excelente futebol, conseguiu ter sempre um discurso exemplar. E Jorge Jesus bem o tentou provocar, sem sucesso. Actualmente Lage e Keiser também são bons exemplos daquilo que um treinador deve ser dentro e fora de campo e é pena que o FCP esteja servido com Sérgio Conceição.
Kostadinov
Sem dúvida, o AVB foi um exemplo perfeito de alguém que vivia o clube com as emoções à flor da pele mas tinha uma forma de estar inatacável. Adorava que regressasse mas não só é impossível, também confesso que não sei ao certo o que é que poderia trazer sem um adjunto de eleição.
Rizwan
Tiraste me as palavras dos dedos.
Qualquer treinador ao assumir o FCP se transforma , talvez faca parte do codigo de conduta do clube, os treinadores terem uma certa arrogância/agressividade enquanto estao no comando do clube. Mas este treinador supera todos limites. Tem um mau perder incrivel.
Estigarribia
Vergonhoso! Sérgio a ser Sérgio. Há que saber perder. E o Sérgio não sabe perder.
Saudações Leoninas
T. Pinto13
Temos de lhe comprar rennie hehehe
Hirok "The Truth"
SC vintage..
Algo normal, já se esperava que acontecesse algo do estilo “alerta CM” e aí está..
Como benfiquista espero que ele lá continue, teve sorte no ano passado aquele golo que caiu do céu e o desinvestimento histórico de LFV..
Chico
Um nojo de pessoa, tal como qualquer pessoa com o mínimo de sensibilidade já entendeu há muito. Ainda para mais, não é grande espingarda como treinador.
Gunnerz
Estavamos todos a espera de ver as reacções do Serginho, e ele não nos falhou, voltou a ser desprezivel. Eu tive vergonha de ter bdc como presidente, e espero que os meus amigos portistas tenham vergonha disto. Incrivel dizer-se com orgulho q isto é um treinador à Porto. Com o Sporting e o Benfica de volta aos bons modos, vem agora este homem ser toxico por todo o lado.
Ansioso pelo que ele vai fazer/dizer mais hoje. E q amanha seja despedido.
Pablo
É o da praxe.
100Clubismo
Saem duas rodadas de Rennie para o cliente habitual, Sr. Conceição!
PauloDybala1O
Rennie ou Renan ? ahah
Humberto Cruz
Este tipo envergonha-me…
JoaoMiguel96
Sérgio a ser Sérgio. Para o bem do futebol espero que se vá embora de Portugal.
Mike-UK
Numa coisa o treinador do FCPorto consegue gerar unanimidade : é desgostado por todos.
Impressionante como se vive uma vida nesta perspectiva de luta constante contra tudo e contra todos, é de um isolamento completo.
JohnnyBlue
Não vejo nada de mal, sinceramente…
Não cumprimento quem não conheço
PGDuarte
Do mais ridículo que ja li aqui. Quem é que nunca cumprimentou uma pessoa sem conhecer?
Quando foi com o miúdo, qual foi a razão? É que também não é bom ter pessoas que não conheces a passar ferias em tua casa.
J Silver
Não? Então naquela situação não ias cumprimentar ninguém ali, presidente da república e primeiro ministro incluídos. Fantástico comentário
Kacal
Pronto somos diferentes, não consigo compreender essa maneira de ser mas aceito e respeito. Eu quando cumprimento alguém conhecido e este está com alguém que eu desconheço, cumprimento também essa pessoa.
ACT7
Ou então têm medo de alturas e não se chega às Varandas.
J Silver
Eu gostei.
JohnnyBlue
Tentou ser engraçado, abraço :))
David Gomes
Essa tentativa não correu muito bem amigo…
Chico
sim, porque ele conhecia os outros gajos todos que cumprimentou antes e depois
JoaoMiguel96
Por amor de Deus. Que desculpa de m****.
Marega
Este gajo não muda! Há que saber perder!
R1906
Bateu no fundo. Atitude miserável a demonstrar zero educação e saber estar no futebol