Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Silas justifica decisão de tirar Luiz Phellype para lançar Neto e afirma: «Tenho capacidade para estar aqui… e a certeza que vou ter uma boa carreira»

Ponto final na esperança de continuar em 2020-21? Ainda está na Liga Europa mas é pouco provável que consiga salvar aí a época e, apesar do Sporting não poder andar sempre a trocar de treinadores, a verdade é que ainda não fez nada para ganhar pontos para a sua permanência (eliminado nas duas Taças, e uma delas pelo Alverca, pouco ou nenhuma valorização de activos, e demasiadas exibições irregulares).

Silas abordou vários temas depois da derrota frente ao SC Braga, destacando que a expulsão de Bolasie foi injusta. O treinador do Sporting mostrou-se ainda confiante nas suas capacidades como treinador, e tentou justificar a opção de lançar Neto para o lugar de Luiz Phellype.

44 Comentários

  • Dca
    Posted Janeiro 21, 2020 at 10:48 pm

    Quando um treinador diz isso de si e tem a necessidade de o dizer.. Tentou transformar o jogo do Benfica no jogo da época e lixou-se. Começou a 6 pontos e já vai a 19 a receber todas as equipas em casa ainda por cima.

    • DNowitzki
      Posted Janeiro 22, 2020 at 1:00 am

      Foi o que eu disse na sequência do jogo frente ao Benfica, mas houve quem não quisesse perceber.

  • Kurtz
    Posted Janeiro 21, 2020 at 10:54 pm

    Não me parece ter a personalidade suficiente para treinar um grande.

    Para mim a característica mais importante no treinador de um clube grande é o carisma (vê-se por exemplo com Zidane) e é algo que lhe falta claramente.

  • MarioLourenco
    Posted Janeiro 21, 2020 at 10:56 pm

    Ninguém pode acusar Silas de ser o principal culpado, mas também ninguém pode dizer que fez um bom trabalho ou o melhor trabalho possível. A equipa não joga mal, mas tem um 11 suficiente para fazer muitos mais pontos.
    Acredito que o plantel vale mais do que de momento aparenta. Coates parece super banal (quem não se lembra dele há 2 anos, Wendel está subaproveitado, Battaglia e Acuna foram há ~1 ano à seleção, Doumbia pode crescer, Bolasie tem história na premier league e qualidade para fazer a diferença contra 80-90% das equipas da liga. Para não falar em BF.
    Com a época perdida, apostaria em Rui Faria, já a pensar em 2021.

  • O Comendador
    Posted Janeiro 21, 2020 at 11:03 pm

    Quem tem essa capacidade não precisa de o afirmar e reafirmar.
    O fim da linha chegou. É preciso alguém que perceba do jogo e tenha experiência como treinador. Já sabemos que não é qualquer um que aceita treinar o Sporting, mas deve haver por aí melhor que o Silas…

    Na brincadeira falo no Rui Faria, mas se for falar a sério, de certeza que ele tem melhores projectos disponíveis. Leonardo Jardim e Marco Silva também não vêm, a hipótese Vítor Oliveira divide opiniões e é preciso (uma coisa que rima com “opiniões”) coragem para o meter lá e ceder às suas exigências, pois não duvido que viesse e nem era o dinheiro a entrave, mas acho que pediria uma autonomia que não sei que os responsáveis pelo futebol do Sporting estão dispostos a dar-lhe.
    O futuro não é animador e as opções claras são poucas…
    Não queria estar na pele do Varandas, mas estou do seu lado e sobretudo pela “guerra” que se instalou com as claques, cada vez mais apoio o meu presidente. O Sporting não é isto que se passa em campo, mas menos ainda era aquilo que as claques faziam fora dele.

    Força Varandas! Seja como for, o ciclo do Silas chegou ao fim, tenho pena, pois parece ser boa pessoa, mas isso só, não chega.

    SL

    • General Leceiro
      Posted Janeiro 21, 2020 at 11:12 pm

      Apesar de entender o que quer dizer, penso ainda assim que o planeamento da época terá sido desastroso, e com isto pretendo “ilibar” Silas da questão. Acho que o Sporting fez muito mal em vender Bas Dost e fazer de tudo para manter Bruno Fernandes. Aliás, entendo até que a fixação exacerbada com a continuação de BF na equipa dinamitou tudo o que o envolvia, e isso significou que para manter um, se descurou ou se impossibilitou de tratar com a mesma atenção, as outras opções no que a atletas diz respeito. É certo também que não nos podemos esquecer os efeitos ainda visíveis, até na constituição do plantel, do “ataque à academia”.

      • O Comendador
        Posted Janeiro 21, 2020 at 11:27 pm

        General, de acordo. Mesmo assim, com uma raposa velha como Jesualdo Ferreira, Vítor Oliveira ou um mestre como Bielsa (sonho impossível) o Sporting ia jogar mais do que isto, uma coisa é perder, outra coisa é não jogar à bola. Pede-se mais pragmatismo e menos ideias. Só isso…

        SL

        • DQuinta
          Posted Janeiro 22, 2020 at 12:08 am

          Dúvido. Já hoje escrevi não é com treinadores ou jogadores milagrosos… é com estabilidade que o Sporting lá vai. Acho o hipotético despedimento de Silas um erro que já foi cometido com Kaizer (e eu ate nem era fã do futebol do holandes) e não deve ser cometido outra vez.

          • O Comendador
            Posted Janeiro 22, 2020 at 11:16 am

            Não há milagres, mas claramente com o Silas a equipa não evoluiu. É notório, erro será manter a mediocridade e esperar aí sim por milagre, que se transforme em qualidade.

            SL

  • Filipe Ferreira
    Posted Janeiro 21, 2020 at 11:09 pm

    Eu desde sempre venho defendendo está direção, e Silas. Mas a verdade é que Silas não tem plantel para fazer muito mais. Está na hora desta direção seguir em frente. Não acertaram uma, e se é verdade que não é a trocar de presidente de 2 em 2 anos que se consegue estabilidade, também não é estabilidade com Varandas que pretendo, erram demasiado, acredito que estejam a trabalhar ao nível financeiro, mas isso não chega, corremos sérios riscos de acabar em 5.º ou 6.º. Não temos dinheiro, mas trouxe-se Jese, Bolasie, Eduardo, Borja, Rosier (onde anda?)

  • Ryovanni
    Posted Janeiro 21, 2020 at 11:19 pm

    Não desgosto do Silas, mas está visto que não tem, ainda, traquejo para treinar uma equipa grande. Mais uma má escolha do Varandas.

    • Andre A
      Posted Janeiro 22, 2020 at 12:03 am

      Mas qual equipa grande? Um clube grande talvez, mas chamar equipa grande a um 11 que tem 1 jogador top e o resto anda tudo ao nivel ou abaixo do famalicão e braga (nem falo nos outros dois)…
      O Silas pode nem ser grande treinador, mas não há milagres, o Sporting respira há duas epocas da qualidade de 1 jogador.

  • Mike
    Posted Janeiro 21, 2020 at 11:54 pm

    Pelo menos desta vez ninguém se lembrou de dar contratos de longa duração. Menos uma indemnização a pagar.

  • coach407
    Posted Janeiro 22, 2020 at 12:13 am

    O Silas é o treinador mais fraco da Liga. Depois de sair do Belenenses deveria ter ido para a II Liga ou para os sub-23 do Sporting. Não, vai para a equipa principal do Sporting.

    Há coisas do diabo.

  • masterDC
    Posted Janeiro 22, 2020 at 12:37 am

    O Silas é dos menos culpados desta situação, não criou este plantel e apanhou as mudanças que foram feitas em cima do fecho do mercado. A época foi mal planeada e mesmo não tendo um plantel decente acaba também ao mesmo tempo por ter culpa desta situação, tem de fazer muito mais porque exige-se mais e temos capacidade para muito mais.

    O que mais me marcou até à data de hoje foi a eliminação da Taça de Portugal frente ao Alverca, foi uma derrota dura e impossível de esquecer. Não gosto de estar sempre em mudanças, é preciso estabilidade mas não sei se é com Silas que a vamos conseguir. Será muito ambicioso pensar no regresso de Leonardo Jardim a Alvalade? É muito difícil e o próprio pode não estar interessado mas penso que seria uma grande escolha.

  • Antonio Clismo
    Posted Janeiro 22, 2020 at 1:18 am

    Resta-lhe tentar potenciar alguns jovens para ver se podem vir a ser úteis daqui a uns tempos.

    A época está perdida.

    O sonho das claques do sporting está prestes a acontecer, o clube pode nem acabar nos 4 primeiros..

    Nunca vi nada assim, as claques a desejarem as derrotas do clube só para poderem voltar a viver às custas do clube.

  • Nuno Pereira
    Posted Janeiro 22, 2020 at 4:13 am

    Vejo muito comentario a dizer que o Silas nao teve culpa porque nao planeou a equipa.
    Vai ficar para a pre temporada, Vai correr mal e volta de a despedir um treinador. E vem outro e volta se a dizer que nao conseguiu planear a epoca. Onde ja ouvi isto? Ahhhh foi com o Marcel Keizer. O Keizer ainda ganhou 2 titulos. Nao soube bem como mas ganhou. Mas no fim chegou para pouco.

    • O Comendador
      Posted Janeiro 22, 2020 at 11:19 am

      De acordo. Tal como o Silas ganhou meia dúzia de jogos também sem saber como. O do Alverca foi uma chamada de atenção, um choque de realidade e daí para a frente outros houveram…

  • DavidDop
    Posted Janeiro 22, 2020 at 6:39 am

    Eu gostava era que a malta entendesse que a culpa não é do silas, nem do keizer, nem do próximo que venha, seja ele o Zé o Manel ou o Jaquim…. O Sporting precisa de um treinador para um projeto a médio prazo, para uns 4 anos, onde não se exija o impossível.. onde se aposte em jovens e se tente equilibrar o plantel com contratações cirúrgicas. E é aqui neste ponto a falha de varandas, e das anteriores direções. Tem vindo cada um para o Sporting, sem a mínima qualidade, e caros… Eu daria oportunidade ao Silas, pelo menos na próxima época. Que tenha oportunidade de construir o plantel, de fazer pré época, de planear.. muito sinceramente, também acho que ele terá uma boa carreira como treinador.

    • Mike
      Posted Janeiro 22, 2020 at 9:59 am

      Falar em projetos de 4 anos com a instabilidade atual é para rir. Ninguém dura mais do que alguns meses.

    • L_Higuita
      Posted Janeiro 22, 2020 at 10:20 am

      Rapaz, não é o treinador o principal culpado do momento do Sporting, concordo com essa parte, o plantel é fraco, mas também não é plantel para estar a 19 em Janeiro, ser eliminado pelo Alverca da taça, nem por este Braga aos 90 a levar um banho de bola o jogo todo. Fora o facto termos praticamente uma desvalorização de 100% dos activos, nem o Bruno vale o que valia devido ao rendimento do colectivo.
      Nem me venham com a desculpa da expulsão para justificar a eliminação da taça, até o Famalicão a jogar com 10 desde os 30 minutos de jogo não abdicou do ataque. Jogou resguardado mas com dinâmicas de transição ofensiva e fez dois golos na Pedreira e levou um 2-2 no saco.
      O Silas tem mentalidade de equipa pequena, é curto e limitado, por momentos parecíamos o B SAD.

      Se não fazes esse projecto de que falas com um treinador como o Ivo Vieira ou de qualidade aproximada, e continuas com Keizers e Silas, nunca vais ver resultados no futebol.

      E olha que o Ivo entra no Vitória num dos momentos mais conturbados da história do clube, sem condições nenhumas para trabalhar devido ao que se passava na presidência, a meio de eleições, e no entanto é só ver o trabalho que já fez. O que jogam à bola, a valorização absurda de jogadores como tapsoba, edwards, até davidson renasceu.

      Um dos maiores erros do Varandas foi o desacerto nos treinadores, se tivesse agradecido ao Keizer as duas taças ganhas mal e porcamente, pois estava mais que visto que não jogávamos NADA e o futuro não passava por ele, e deixado o homem ir para ir Buscar o Ivo a sair do Moreirense, hoje se calhar estávamos a ter outra conversa, não tenho dúvidas nenhumas disso.

  • FVRicardo
    Posted Janeiro 22, 2020 at 10:00 am

    É urgente baixar as expectativas durante 2/3 ou mais anos. Para mais vamos começar a ter oportunidade de jogar a Champions ficando em terceiro… Ir aos poucos lançando jovens como Joelson, Bruno T., Quaresma, Nuno Mendes, Carpintier, Rodrigo F., Diogo Brás (agora a lateral), Tiago Tomás e Tiago Rodrigues.
    Aproveitar o que resta da época para apostar de vez em Plata, Camacho, Jovane, talvez Pedro Mendes, Bruno Paz, têm potencial, mesmo se não se tornarem jogadores extraordinários, no mínimo serão segundas linhas com qualidade e baratas.

    • Leonidas
      Posted Janeiro 22, 2020 at 10:34 am

      Baixar ainda mais as expectativas? Estamos a 19 pontos do primeiro lugar, vamos ter imensa dificuldade em sequer acabar no pódio, não vamos ganhar nada e ainda jogamos um futebol miserável sem ter ativos a valorizar. Caramba, se baixamos ainda mais a exigência e expectativa ainda acabamos a lutar pela manutenção.

      • FVRicardo
        Posted Janeiro 22, 2020 at 10:42 am

        Baixar expectativas no início de época.
        Não esquecer que Sousa Cintra disse que o Sporting iria lutar para ser campeão e Varandas disse que almejava mais que o terceiro lugar e duas taças…

  • Estigarribia
    Posted Janeiro 22, 2020 at 10:12 am

    Agora mais a frio e mais consciente acho que já estou em condições para falar sobre o jogo ou o futuro do Sporting (e peço desculpa por algum excesso que tenha cometido ontem, até porque todos erramos e errar é humano ).

    Passando ao que interessa, o futuro do meu clube é negro, muito negro mesmo. Sem dinheiro, com poucos jogadores de qualidade (Bruno Fernandes, Sporar, Wendel, Doumbia, Mathieu, Max, Coates, Plata, Camacho e pouco mais) é impossível construir uma equipa competitiva. Apesar da época ter sido mal preparada, Silas até fez muito com pouco e não acho que seja o menos culpado nesta situação.

    Vive-se um clima insustentável no clube e fosse quem fosse o Presidente, Frederico Varandas, João Benedito ou outro qualquer, teria sempre vida difícil pois os defensores do mentecapto iam-lhe fazer a vida negra. Vejo muita gente a dizer que o Sporting deveria ter um ano zero (mais um para variar), mas agora pergunto: como é que dizes a adeptos/sócios/não-sócios, que ainda não viram o Sporting ser campeão, que durante uns anos não podemos lutar pelo título e temos que correr por fora lutando por um 2º ou 3º lugar? Eu tenho 26 anos e vi o Sporting ser 2 vezes campeão nacional e, por mim, estarei disposto a aceitar um novo ano zero e dar uma chance a Silas de preparar a próxima época e a escolher os jogadores para o plantel.

    Contudo, espero que Frederico Varandas não envereda pelo caminho mais fácil que é ir buscar um investidor estrangeiro, porque isso não é solução, é só maquilhar os problemas e fingir que não existem. Eu prefiro dar tempo a Silas para construir uma equipa competitiva, com tostões, do que vir um investidor brincar ao Football Manager com o meu clube.

    Saudações Leoninas

    • Leonidas
      Posted Janeiro 22, 2020 at 10:39 am

      A nossa exigência atual seria termos o 3 lugar confortável e lutar pelo 2 quando Porto ou Benfica fizessem uma má época (e com este Porto podíamos lutar pelo 2 lugar). A época que estamos a fazer é muito baixo de qualquer padrão de exigência mínimo

    • FVRicardo
      Posted Janeiro 22, 2020 at 10:46 am

      Tens de o dizer, pois como disseste no primeiro parágrafo é impossível construir uma equipa competitiva. Prefiro ser consciente à partida do que ser iludido durante o primeiro mês da época e pedir que rolem cabeças a partir daí.

    • Mike
      Posted Janeiro 22, 2020 at 10:49 am

      O objetivo tem de começar a ser o acesso à liga dos campeões. Na próxima época, quem ficar em 3° terá acesso ao play-off. Acho que deve ser esse o objetivo. Não há armas para lutar pelo campeonato.

      Por exemplo, após a qualificação para a Champions com o LJ, o plantel começou a aumentar de nível pois começou a haver maior capacidade financeira para investimento e a prova em si ajuda a atrair atletas de maior qualidade. Acho que o Sporting só tem a beneficiar da subida de Portugal no Ranking.

      • FVRicardo
        Posted Janeiro 22, 2020 at 10:55 am

        Exato! Mas prevejo que no próximo ano a luta com o Braga (e possivelmente Vitória SC) será dura!

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Janeiro 22, 2020 at 10:58 am

      A verdade é que tens de ver a que pontos estava o Sporting do primeiro classificado quando Silas chegou… e ver a quantos estamos agora. Negar que o treinador não tem culpa é negar o óbvio. Ainda para mais quando ainda nem fomos a casa das equipas mais fortes do campeonato.

      Mas sim, ele deve continuar.
      Só tenho pena que não tenha havido tanta benevolência com o Peseiro. Ninguém teve tão poucas condições como ele. E estava a dois pontos da liderança. Com falhas? Claro. Mas também deveria ter acabado a época. Merecia isso.

      Depois só uma nota: o Sporting não está rico, longe disso, mas fez investimentos. A desculpa do dinheiro não colhe. Tens plantel suficiente para vencer todos os clubes em Portugal excepto os dois grandes rivais. Aliás, como se viu em Alvalade, com um pouquinho mais de pontaria tinhas vencido o Porto em casa.

      • Estigarribia
        Posted Janeiro 22, 2020 at 11:35 am

        Motoqueiro,

        Não acho que mudar de treinador todas as épocas seja a solução. Há que dar a oportunidade a Silas de preparar a próxima época e de ser ele mesmo a escolher o plantel que quer ter. Com o clima insustentável que o nosso clube vive, que treinador é que quererá vir treinar estes jogadores? Leonardo Jardim poderia ser um nome interessante, mas deverá ter convites de clubes mais ricos financeiramente e com melhor plantel. Acho que nunca aceitaria regressar a Portugal.

        Como Sportinguista espero que Silas se mantenha na próxima época e que se tenha de baixar as expectativas para que possamos lutar por um 3º lugar e eventualmente por um 2º.

        Deixo só aqui uma nota final: esta derrota com o SC Braga, e a consequente eliminação, é mais uma factura paga pelo ataque à Academia de Alcochete e como disse o mister Vítor Oliveira o Sporting vai demorar muitos anos a recompor-se do ataque à Academia de Alcochete.

        Saudações Leoninas

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Janeiro 22, 2020 at 11:07 am

      Meu caro, penso que no final do 2º parágrafo quereria dizer “não acho que seja o mais culpado” e não o menos culpado. Cumprimentos.

      • Estigarribia
        Posted Janeiro 22, 2020 at 11:25 am

        Rui,

        Obrigado pela correcção. Era isso que queria dizer. Mas a ideia está lá na mesma.

        Saudações Leoninas

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Janeiro 22, 2020 at 11:11 am

      Não te iludas, Silas é para despachar. Se começa mal é igual ao Keizer e acaba por sair.

    • O Comendador
      Posted Janeiro 22, 2020 at 11:27 am

      Cabe-nos a nós adeptos que não ganhamos nada com o clube (só rugas, dores de cabeça e cabelos brancos) continuar a apoiar a direcção e os jogadores em campo.

      Mas o Silas… se calhar já provou por “A+B” que não é o homem certo para o lugar. Esta seria a altura certa para lhe encontrar um sucessor e por muito que custe, possivelmente a saída de Bruno Fernandes poderá possibilitar esse investimento. Um treinador bom custa caro e ainda é preciso penar muito para os convencer a vir.
      O que é triste ter de passar por isto tudo novamente, dada a grandeza do nosso clube.

      SL

    • FVRicardo
      Posted Janeiro 22, 2020 at 4:25 pm

      Talvez o futuro passará por contratar um treinador experiente, que saiba lidar com jovens e caro e apostar na formação, gastando menos nos jogadores-lixo e mais na academia com 2/3 contratações.

  • josediogo
    Posted Janeiro 22, 2020 at 11:25 am

    Vejo muita gente a dizer que o sporting não tem dinheiro, e como tal não pode esperar muito.
    De facto, tem menos do que benfica e porto, o que torna difícil o titulo.
    Mas não tem mais do que o Braga, Guimarães, Rio Ave, etc?
    Se o problema é dinheiro porque é que o sporting não consegue ganhar sequer ao Gil Vicente?
    O dinheiro ajuda, bastante, mas não é justificação para tudo.
    O importante é ter competência e qualidade, que de momento, é o que o Braga tem. Porque se o dinheiro entra-se em jogo, não ganhava ao sporting.
    Bom treinador, é aquele que, faz bem, com menos.
    Claro que é mais fácil vencer, com bons jogadores.
    Então mas um bom treinador não é aquele que mete a sua equipa a jogar bem? com qualidade? Valorizando os jogadores e ativos do clube?
    Veja-se Ivo Vieira, o treinador que quis para o sporting. Por onde passa, com pouco investimento, a equipa vai melhorando e jogando bem. O Moreirense com um dos orçamentos mais reduzidos era um regalo para os olhos. E, agora, o guimarães, que só não está mais acima, porque lhe falta algo a nível de qualidade individual na frente, para elevar a equipa para outro patamar.
    Tudo isto com orçamentos muito mais reduzidos.

    Não obstante a questão do dinheiro, e seja la qual for o treinador (ou até presidente, o sporting tem que fazer, novamente, um ano zero.
    Discurso: Titulo é dificil, não somos favoritos, nem pensamos nisso. Jogo a jogo, sem pressão, objetivo terceiro lugar e… jogar bem. Sim, porque quem quer jogar bem, está sempre mais perto de vencer.
    Tudo o que, eventualmente, vier por acréscimo, será um prémio para aqueles que trabalham.
    Um pouco à semelhança daquilo que aconteceu com Leonardo Jardim quando cá esteve.
    Vender Bruno Fernandes (o homem merece outro campeonato) e não continuar aqui.
    Aproveitar esse dinheiro para contratar apenas 2-3 jogadores de inegável qualidade. Mais vale gastar entre 7 a 10 milhões em cada, do que contratar 7 ou 8 jogadores por 2/3M de qualidade duvidosa e, preencher o resto com jogadores da formação.
    Tendo em consideração que o PL chegou ontem. Contratar um extremo que venha para ser a estrela e ainda, um médio defensivo. Não sei que “futebois” algumas pessoas vêem, mas o médio centro, é a posição mais importante da equipa. Equilibra-a ofensiva e defensivamente, é e tem que ser o pendulo e equilibrio da equipa. Que faça jogar, que faça faltas.

    Serão todas estas questões assim tão dificeis para Silas entender?
    Acredito, e espero que sim, que Silas dê treinador. Contudo, vendo-o a montar um 11 ridiculo, onde mete BF na linha, onde tira o PL para meter um central e, não mexe na equipa na frente, para esperar para trocar de GR para os penaltis (!!), perco a esperança.
    Para onde caminhas Sporting? Varandas chega ao final da época?

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Janeiro 22, 2020 at 11:40 am

      Em suma, Paulo Sousa.

    • Leonidas
      Posted Janeiro 22, 2020 at 12:49 pm

      Concordo em absoluto com tudo. O orçamento justifica não se lutar de igual para igual com Porto e Benfica, mas nunca pode justificar os resultados e exibições horríveis da época inteira

      • josediogo
        Posted Janeiro 22, 2020 at 2:04 pm

        Exato.
        Penso que nenhum sportinguista, com bom senso, pedia o título.
        Mas antes que, fosse-mos competitivos, desse-mos luta até perto do fim, “mordesse-mos os calcanhares” na classificação. Que houvesse intensidade e competitividade e, ao fim ao cabo, que fosse um espectáculo, no mínimo agradável que levasse as pessoas ao estádio.
        O sucesso começa por ai, e quem tem esta pré-disposição, terá, mais cedo ou mais tarde, as suas vitórias.
        Vai ser uma época longa e sofrida.

  • Eagle1991
    Posted Janeiro 22, 2020 at 6:14 pm

    O problema do Sporting desde há muito tempo é a falta de estabilidade. Vejamos: esta direção toma posse com o Peseiro ao leme. Bem sei que não é top mas foi despedido precepitadamente. O presidente disse que despediu porque tinha um projeto e o projeto cujo rosto principal era o Keiser. O inicio até foi prometedor mas o futebol deixou de entusiasmar e não demorou a ser contestado. Contudo 2018/2019 foi a melhor época do sporting dos ultimos anos. 2 titulos e ficar em 3º lugar apenas atrás de equipas com outro tipo de robustez financeira. Leva 5-0 do Benfica (resultado enganador) e o nível de contestação sobe. Keiser não era grande espingarda mas para se despedir um treinador é preciso pensar no que se segue e tanto Leonel Pontes como Silas são infinitamente mais fracos.

    Resumindo há um problema de liderança e estabilidade. Um treinador só em caso de catástrofe deve ser despedido a meio da época de um clube grande. RV foi despedido porque não havia muito a perder e na época anterior tinha perdido muita margem ao perder o campenato para um porto muito mais fraco. De resto nao vejo benefício. Vejamos: quando Keiser saiu o sporting estava a 9 pts do 1º lugar. Agora está a 19. Dá que pensar…

Deixa um comentário