Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «Somos campeões europeus e isto é vergonhoso… Os profissionais não são só os da I Liga, nem há só três clubes em Portugal»

Edinho, avançado, internacional português, do Cova da Piedade, utilizou as redes sociais para demonstrar a sua indignação com a decisão do governo em terminar com a II Liga e permitir que apenas o campeonato principal seja retomado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

…..

Uma publicação compartilhada por Edishow36 (@edinhosilvaoficial36) em

31 Comentários

  • Jordan
    Posted Maio 1, 2020 at 10:11 am

    Eu acho que as pessoas não percebem o risco/benefício associado a tudo isto, e vão na cantiga do populismo.

    A economia necessita de entrar no rumo novamente sob pena do desemprego e as falências aumentarem para números nunca antes vistos. Mas esse reinício necessita de ser GRADUAL.

    Faz algum sentido reabrir setores ou partes de setores cujo risco para a população é muito superior aos seus benefícios? É que é isso que está em causa na reabertura da 2° Liga. A Primeira Liga gera milhões (para o estado e para milhares de pessoas) e a Segunda Liga não, ponto final.
    Posto isto, e para os que discordam desta decisão, são da opinião que uma vez encerrada a Segunda Liga a Primeira também o devia?

    • Joao Duarte
      Posted Maio 1, 2020 at 5:55 pm

      A encerrar agora deveriam haver descidas na mesma.

    • Mantorras
      Posted Maio 1, 2020 at 1:09 pm

      Parabens pelo comentario Jordan. Sou da opiniao que deviam encerrar a segunda e ressarcer os clubes dentro da medida do possivel. A segunda liga nao gera assim tanto dinheiro, por isso deveria ser mais ou menos tranquilo para a FPF, por exemplo, ou clubes da primeira, suprirem as suas despesas.

    • Aurinegro
      Posted Maio 1, 2020 at 11:01 am

      Concordo.

      Não percebo como é tão dificil de encontrar um paralelismo com os estabelecimentos de comércio: na primeira fase abrem os de 200 m2, passados 15 dias abrem os de 400m2.

      Tem de ser gradual, e no caso do futebol deve ter sido ponderado um ratio de economia/risco. E nisso, quer queiram quer não, a I Liga vai trazer mais dinheiro (devido a transmissões, impostos de ordenados de jogadores e número de empregados, p ex) com um risco muito menor (apesar de não ser tão linear, em média os clubes de I Liga têm melhores condições de segurança e controlo). Aqui os 15 dias são mais dificeis de ser aplicados porque será mais dificil de muitos clubes com menos de condições garatirem o minimo de seguranca.

      Não sendo eu totalmente a favor do regresso (porque acho as vidas mais importante), percebo totalmente do ponto de vista económico para o país, bem como para muitas familias.

  • DiogoC
    Posted Maio 1, 2020 at 9:46 am

    Tenho alguma dificuldade neste tipo de indignações. Toda a lógica por detrás da reabertura (em todos os setores) é encontrar equilíbrio entre o fator económico e o de saúde. Claro que o dinheiro interessa se não continuaríamos todos fechados em casa. Dito isto, qual a viabilidade da 2a liga com jogos à porta fechada e a cumprir todos os requisitos da dgs (que ainda não são públicos)? A primeira liga dera muito mais economia pelo que faz sentido o risco. A segunda não.

  • BioSpot
    Posted Maio 1, 2020 at 1:06 am

    Para bem do futebol Português, os clubes da II Liga deveriam se unir e tomar uma posição.
    É surreal que apenas os clubes da I Liga continuem os campeonatos… é surreal que tal decisão tenha sido tomada sem perguntarem aos pequenos a sua opinião. É surreal o facto que interesses desportivos e clubísticos sejam mais importante que a saúde de pessoas.
    Carrega Edinho, nunca fui muito teu fã, mas tens o meu apoio.

  • TheHunter
    Posted Abril 30, 2020 at 10:41 pm

    Ser campeão da europa possui sequer 1% de relevância para esta discussão?

  • Estigarribia
    Posted Abril 30, 2020 at 10:09 pm

    O Edinho tem toda a razão. Colocou, e muito bem, o dedo na ferida. Vamos ver se a decisão de retomar a Primeira Liga e a Taça de Portugal (final) não são revertidas por causa de toda esta polémica.

    Saudações Leoninas

    • Joga_Bonito
      Posted Abril 30, 2020 at 10:46 pm

      Não te surpreendas que isto acabe nos tribunais. E era mesmo o que o Proença merecia e ser varrido por ter posto o futebol num caos. Toda a gente alertou aqui no blog (que deve ser o blog desportivo mais lido do país) que qualquer decisão tinha de ser justa e por consenso. A partir daí a Liga se faz asneira destas têm é de ser varrida.

      • Flavio Trindade
        Posted Maio 1, 2020 at 9:41 am

        Se alguma coisa positiva poderia sair desta crise, seria o afastamento de Pedro Proença que contribuiu zero para o futebol português.

        Os restantes 33 clubes profissionais se se sentirem excluídos podem e devem avançar para a destituição (e que melhor período do que agora!) e que venha alguém com idéias de futuro, projectos para o crescimento do futebol português e que o higienize das influências virais que o consomem.

        Contudo, Joga Bonito,isso não vai acontecer porque Proença foi e continua a ser o fantoche de dois dos grandes clubes do nosso futebol, que o escolheram a dedo, e cujas influências vão bem para lá desses dois clubes…logo não irá acontecer…

        Ou será que ninguém estranhou a falta de ruído dos restantes 33 clubes?

        • Joga_Bonito
          Posted Maio 1, 2020 at 4:28 pm

          O LFV apoiar o Proença só se entende à luz da demência. Além de o Benfica nada ter a ganhar com isso (não me esqueço dos paspalhos anti-Benfica que atacam o Benfica por lá, como a Sónia Carneiro, ou a tolerância com os ataques a adeptos do Benfica que são agredidos á pedrada e ninguém faz nada, mas se caem tochas num relvado é um ai Deus me acuda) acho que isso tem que ver com o carrossel de interesses de LFV. Um deles é o carrossel de comissões de jogadores, que devia ser proibido limitando os planteis e e empréstimos. Outra coisa que suspeito à tempos é a tentativa de comercializar o Benfica, tornando-o uma marca comercial ao invés de uma instituição, para satisfazer interesses dúbios. E Proença alinha nisso porque está nas mãos dos mesmos interesses.

      • Estigarribia
        Posted Maio 1, 2020 at 9:32 am

        Joga_Bonito,

        No futebol português já nada me surpreende. Aliás, como disseste, e bem, o Pedro Proença deveria ser varrido da presidência da Liga e acabar com a fantochada que é a Liga de Clubes, passando tudo para as mãos da Federação. Seria o mais certo a fazer-se.

        Saudações Leoninas

  • JoaoMiguel96
    Posted Abril 30, 2020 at 9:43 pm

    Volto a perguntar: O Cova da Piedade tem capacidade para tomar as medidas necessárias?

    • Joao Duarte
      Posted Maio 1, 2020 at 10:28 am

      Já agora, acho que o argumento de os clubes terem dinheiro para realizar testes nunca deveria ser argumento para se retomar uma competição. Ou têm todos ou não tem nenhum. A Liga é que deveria disponibilizar esses testes.

      • JoaoMiguel96
        Posted Maio 2, 2020 at 10:41 am

        Não concordo. A Liga não tem que disponibilizar nada, quanto muito ajudar clubes mais necessitados. Agora, os clubes têm que ser bem geridos e ter noção de que a qualquer altura é necessário ter provisões suficientes.
        A Liga no máximo é um regulador.

    • Joao Duarte
      Posted Maio 1, 2020 at 10:26 am

      O Cova da Piedade é dos clubes com maior orçamento. Dificuldades financeiras não tem.

    • BioSpot
      Posted Maio 1, 2020 at 1:06 am

      Uma Académica de Coimbra terá mais condições que metade dos clubes da I Liga por exemplo.

      • JoaoMiguel96
        Posted Maio 2, 2020 at 10:39 am

        Teria? Uma Académica que tem andando também sempre com a corda na garganta?

        • BioSpot
          Posted Maio 2, 2020 at 6:40 pm

          Eu estava a referir-me a nível de infra-estruturas, não propriamente a nível financeiro e desportivo. A nível desportivo e financeiro a Briosa irá ficar ainda mais na lama.

    • Gunnerz
      Posted Maio 1, 2020 at 12:03 am

      Isso é o novo pseudo argumento da malta a favor não é? É que nunca se falou assim tanto disso. Quanto mais pequeno é o clube, e jogando à porta fechada, mais fácil se toma as medidas necessárias.

      • JoaoMiguel96
        Posted Maio 1, 2020 at 12:37 am

        Ai é? Como assim? Então um clube como o Mafra tem ainda mais capacidade e para fazer os não sei quantos testes necessários para cada jogo que o Vitória de Guimarães
        ?

        Podes ter menos funcionários, mas o dinheiro também também há menos quantidade.

        • Gunnerz
          Posted Maio 1, 2020 at 9:26 pm

          O que não falta são clubes na 2 liga que podem fazer testes. Mas nem é por aí, pq a liga é que tem de assegurar isso, caso contrário basta um clube não poder e não há mais jogos e certamente há clubes que não podem na 1 liga. Deixem se de arranjar justificações ridículas. Todos queremos futebol, eu até quero outros desportos como ciclismo, F1, basket e ténis, mas há que ter noção e sobretudo coerência. Em França e Holanda os clubes da 1 liga podiam perfeitamente ter as condições necessárias para jogar e foi o q se viu.

          • JoaoMiguel96
            Posted Maio 2, 2020 at 10:38 am

            E o que não falta são clubes que não podem.

            A liga em teoria não tem que assegurar nada. Os clubes jogam porque querem. Na Primeira Liga só um clube é que disse que não queria até agora e todos sabemos porquê. Não disse que não pode, disse que não queria.

            Não são justificações ridículas, são suposições. Eu tenho noção e coerência, adoro que o futebol volte, mas só quero que volte só houver condições. Se sou eu ou tu que sabe há? Não.

            A Holanda e França tiveram impactos diferentes de Portugal no que toca à pandemia.

    • Kurt1904
      Posted Abril 30, 2020 at 11:06 pm

      E o desportivo das aves tem? Qual a diferença?

      • Mantorras
        Posted Maio 1, 2020 at 1:10 pm

        Joga na competicao onde a maior parte dos clubes tem. Acho que essa e a grande diferenca. Se tivesse na egunda nao ter condicoes era fatal, na primeira pode ser remediavel?!

        • JoaoMiguel96
          Posted Maio 2, 2020 at 10:35 am

          Pode. A Primeira Liga tem muito mais receitas, logo, será muito mais fácil garantir dinheiro para pagamentos desse género até ao fim da épocas e depois a partir daí retomar os processos normalmente.

          Tudo suposições, atenção.

      • Jordan
        Posted Maio 1, 2020 at 10:00 am

        O Aves deverá ser o único da Primeira Liga sem capacidade para os testes. Na Segunda Liga te garanto que são pelo menos meia dúzia. É essa a diferença.

      • JoaoMiguel96
        Posted Abril 30, 2020 at 11:13 pm

        Aparentemente tem. Estou em crer que só se vai jogar porque de facto se reúnem essas condições.

        • Ricard0
          Posted Maio 1, 2020 at 1:12 am

          Eu não acho. E como o Aves devem haver mais umas quantas que eu aposto que a Liga vá dar apoio para que consigam acabar a época. É que pelos vistos os testes para o covid-19 e todo o resto processo envolvente custa uma boa quantidade de dinheiro (que muitos clubes da 2º não têm) e o Aves ainda não pagou salários em 2020.

          Mas é uma suspeita apenas, falo sem certezas.

          • JoaoMiguel96
            Posted Maio 2, 2020 at 10:34 am

            Pelo que li, pelo menos para a segunda liga a FPF e a Liga iam distribuir antecipadamente dinheiro usado para infraestruturas e afins no valor de 1 milhão.

            Suponho que haja uma ajuda por parte das mesmas entidades ou até de clubes para esses valores serem pagos e consequentemente a liga ser reatada.

  • Gunnerz
    Posted Abril 30, 2020 at 9:41 pm

    A parte do ser campeões europeus não tem nada a ver. Mas de resto estou com edinho e tem toda a razão.

Deixa um comentário