Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Sporting lembra cabeçada de Uribe para criticar dois jogos de suspensão a Neto

Miguel Braga, responsável pela comunicação do Sporting, lembrou o castigo de apenas uma partida a Uribe (FC Porto), expulso num jogo frente ao Braga, em fevereiro, depois de uma cabeçada a Esgaio, para criticar os 2 jogos de suspensão a Neto.

33 Comentários

  • Artur Trindade
    Posted Dezembro 22, 2021 at 7:07 pm

    São lances diferentes, a menos que o jogador do Gil tenha dito algo, mas apesar de tudo estava de costas, quando foi cabeceado (ou encostado na cabeça). Lance estranhíssimo, de principiante de Neto. Justo castigo.
    O de Uribe foi mais no calor da luta, mas poderia ter merecido igualmente 2 jogos.

    • Mushy
      Posted Dezembro 23, 2021 at 4:09 am

      Gosto da comparação….
      Vá procurar as fotos do nariz do Esgaio como ficou e depois mostre a foto do Pedrinho, talvez o encosto tenha despenteado o rapaz.
      Para si se estiver no calor de uma confusão tenho o direito de agredir e partir o nariz ao outro que a pena será menor se alguém mandar uma boca e for lá encostar a cabeça.
      É por estas e por outras que a nossa justiça esta como está. Comparações absurdas..
      Procure o estado do Esgaio no Google, deve ter um nariz de papel o coitado, foi só um encosto de cabeça

      • Artur Trindade
        Posted Dezembro 23, 2021 at 1:43 pm

        Não estou a comparar intensidades.
        Refiro-me ao Neto, que apesar das péssimas imagens, consigo observar um estranho movimento da cabeça, desnecessário se a intenção for apenas encostar.
        Obviamente se o Pedrinho o tivesse empurrado antes, das duas uma, ou era inteligente e deixava-se cair, ou uma reação de resposta, exagerada ou não, não desabonava tanto acerca da estabilidade emocional do Neto. Agora do nada?

  • DICAS
    Posted Dezembro 22, 2021 at 6:27 pm

    Dois pesos duas medidas.

    O Neto devia levar 2 jogos mas não se percebe está diferenciação de critérios entre o Sporting e o Benfica/Porto

  • Kacal
    Posted Dezembro 22, 2021 at 3:54 pm

    Como já disseram aqui e concordo, parece-me que Neto levou o castigo indicado e o Uribe é que devia ter levado mais 1-2 jogos, mas o Sporting só tem que aceitar o castigo porque a razão deles está nos dois pesos e duas medidas, aí concordo. Mas é o futebol português que temos, uns mais beneficiados que outros e vice-versa, uma balbúrdia!

  • panchuvilha
    Posted Dezembro 22, 2021 at 2:19 pm

    Eu, adepto de um clube fora dos 3 grandes, a assistir às discussões de quem é mais prejudicado e beneficiado.

  • Brummpereira
    Posted Dezembro 22, 2021 at 2:07 pm

    O homem disse que houve 2 pesos e 2 medidas, não disse que o Neto só devia levar 1 jogo.

    Agora essa questão do só se queixam quando são prejudicados é um argumento de quem não tem argumentos.. mas há alguém neste mundo que se vá queixar para o pingo doce a dizer que a conta do desconhecido da fila do lado está mal? Eu até hoje só vi pessoas a queixarem-se que a sua conta está errada… Mas sou um comum mortal, haverão aqui seres sobre dotados

  • DM
    Posted Dezembro 22, 2021 at 1:58 pm

    À primeira vista diria que a maior diferença é que as camaras estão a filmar este lance…
    No outro lance temos um jogador posicionado no meio do campo, de costas para o agressor com a bola nos pés do seu guarda redes a uns 45m do lance…
    Bem a mim não me pagam para fazer lavagens cerebrais a quem não tem cérebro mas parecem me lances diferentes.

    O pior é que resulta, no dia do jogo toda a gente dizia que o Neto deveria ficar um mês sem ganhar, devia ir jogar com os juvenis, lia se de tudo por causa daquela acção infantil, hoje está tudo contra nós. Ridiculo

    • Alex03
      Posted Dezembro 22, 2021 at 2:53 pm

      Não e bonito fazer também misturar aquilo que nos dá jeito para no final dizermos aquilo que queremos.

      Eu fui um dos que disse que uma semana de ordenado ao Neto depois do que fez não era mal pensado no calor do momento do jogo.
      Mas isto não tem ligação nenhuma com a gravidade da situação. Diria o mesmo se este tivesse amarelo e naquelas confusões que às vezes existem se fosse meio Rambo lá para o meio levando amarelo e ser expulso, num jogo difícil onde tínhamos mais um em campo , como era o caso.

      Cada um tenta a sua lavagem, uns são pagos, outros fazem voluntariamente.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Dezembro 22, 2021 at 1:56 pm

    Ai que eles são tão diferentes dos outros.

    O Neto passou de horrível a jogador essencial e pelo qual vale chorar como se fosse o jogador mais decisivo da equipa.

    “Não é pelo valor do jogador, é pelo princípio”. Sim, claro, se fosse o André Paulo queria ver essa choradeira toda.

    • DICAS
      Posted Dezembro 22, 2021 at 6:30 pm

      Então acho que não percebes te o conteúdo ou não viste o vídeo sequer …

      A discussão aqui é a diferenciação que se faz a prejudicar o Sporting em lances idênticos quando comparado com um lance exactamente igual de um rival …

  • Miguel Lopes
    Posted Dezembro 22, 2021 at 1:37 pm

    Em abono da verdade, não consegui ver a cabeçada do Neto no jogador do Gil Vicente, pareceu-me só um encosto mínimo. No entanto, e fazendo fé nas “minhas” (eheheheh) palavras, O Neto mereceu a expulsão e os respetivos 2 jogos de castigo.
    Para mim, o que correu mal, foi o Uribe não ter levado os 2 jogos de castigo e como considero que pelo facto de haver um mau juízo uma vez, não tem que se fazer lei disso, corretíssima a sanção.

  • ACT7
    Posted Dezembro 22, 2021 at 1:22 pm

    O castigo do Neto foi correto. O do Uribe é que não.
    Mas estes lembranças à Pedro Gerra e a JMarques só vem beliscar a boa campanha do Sporting, que aparentemente se diferenciava dos rivais. No fundo são iguais.

    • Arlindo PD
      Posted Dezembro 22, 2021 at 2:17 pm

      Acho que tas a fazer confusão.

      O Miguel Braga foi buscar um lance, conhecido por todos, para comparar com a expulsão do Neto, tudo certo. Para que acha que ele la está?

      Castigo do Neto correto, castigo do Uribe incorreto. Dualidade de critérios.

      Se o MB não fizer isto, está a fazer bem o trabalho dele?

    • Pao com Presunto
      Posted Dezembro 22, 2021 at 1:51 pm

      Fiquei chocado, pensava que no Sporting, que deve ter filiado profissionalmente a si milhares de pessoas, só tinha protótipos de Rúbens Amorins.

      Vai na volta, ainda vão descobrir que o treinador não é perfeito… hum… veremos nos próximos episódios.

      Sem ironia, nessa perspectiva, claro que “todos” são iguais. O tempo do controlo das pessoas e da restrição da liberdade de expressão já passou.

      • Rosa Mota
        Posted Dezembro 22, 2021 at 5:36 pm

        Amiguinho, o Miguel Braga disse que o Neto não devia levar 2 jogos?
        Só comparou com um lance idêntico que não teve o mesmo critério de avaliação. O português é tão simples e as pessoas continuam tão burras

  • Gustavinho
    Posted Dezembro 22, 2021 at 1:02 pm

    Como disse no post anterior, o tratamento aos nossos rivais por parte do CD é completamente diferente. E foi sempre assim nos últimos cartões vermelhos.

    Já dentro de campo o Sporting tem vindo a ser, de forma constante, das equipas mais amareladas. É verificar os tops de cartões e o Sporting está, geralmente, no topo e os rivais no fundo da tabela.
    Serão os jogadores do Sporting mais agressivos que os rivais? Sempre? Custa-me acreditar.

    Fico agora a espera que passe por aqui o Topogigio e que traga as papaias :p

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Dezembro 22, 2021 at 5:04 pm

      As papaias continuam a cair pois primeiro afirmaste que foste “ver cartões vermelhos e os dos rivais levam 1 jogo apenas e do SCP 2… ” Depois disso foste “alertado” com um exemplo recente que te prova o contrário e não te dignaste a dizer “olha, analisei mal”, “precipitei-me”, etc. Acontece a todos.

      O que fizeste foi dizer “ah, mas isso é diferente…” portanto não há muito a fazer pois se em vez de admitires ter errado, fazes uma pirueta, é uma opção tua e não um descuido…

    • Nunop
      Posted Dezembro 22, 2021 at 1:32 pm

      Esses tops valem o que valem. O Tondela numa 1a parte este ano teve mais pênaltis que o Benfica em dois anos de campeonato.

      Será que o Tondela passa mais tempo na área adversária que o Benfica? É que arrisco-me a dizer que nem 1/5 do tempo

      • DICAS
        Posted Dezembro 22, 2021 at 6:34 pm

        Vale o que vale penso que é o teu comentário.

        O que aqui foi apresentado foi factos e números espalhados por um longo período de tempo ( várias época) ou seja: uma boa e fiável amostra para se tirar conclusões

        O teu comentário tem 1 exemplo: ou seja na amostra para se tirar conclusões

        O Sporting tem vindo a ser constantemente prejudicado mas agora ouvir as verdades dói. Veremos como o clube vai ser tratado daqui para a frente.

      • Pyros
        Posted Dezembro 22, 2021 at 2:22 pm

        O SLB teve duas penalidades na época passada e 9 na anterior. O Tondela teve numa 1ª parte este ano mais de 11 penaltis?

        Depois, como há muito mais amarelos que penalties, o seu indicador tem muito mais previsibilidade e consistência do que os penalties sendo melhores estimadores de tendências (menos “ruído estatístico”).

        Já se fossem vermelhos directos…

        • JMVA
          Posted Dezembro 22, 2021 at 5:17 pm

          Acho que o Nuno estava a falar da época passada e desta (que não está terminada portanto vale o que vale). É verdade que a estatística são 3 penaltis para o Benfica e 3 numa primeira parte de um jogo do Tondela, mas não deixa de ser manifestamente pouco para o Benfica (isto, na minha opinião claro, acho que alguns poderiam ter sido marcados na época passada).

        • Nunop
          Posted Dezembro 22, 2021 at 4:50 pm

          No campeonato?

          2 o ano passado e 1 este ano amigo. 3 penaltis para uma equipa que passa 70% dos jogos em Portugal, em organização ofensiva.

  • Francisco Ramos
    Posted Dezembro 22, 2021 at 12:51 pm

    Dois pesos e duas medidas, nisso o Sr. tem razão.

    Mas é dois pesos e duas medidas também quando se lembram de falar. Mais uma vez, e como é comum cá pelo Zé Povinho, só falamos quando nos sentimos prejudicados. E o castigo de Neto está bem aplicado tendo em conta o vermelho direto, o de Uribe é que não.

    Mas pronto, quando se come à mesa dos grandes, temos que falar como os grandes. Ainda noutro dia queriam a repetição do Belenenses Sad – Benfica (desta vez o Porto e bem decidiu a favor do Benfica, que não tinha culpa no cartório).

  • Mantorras
    Posted Dezembro 22, 2021 at 12:47 pm

    Tem razao.
    Estas decisoes, pelo menos a falta de uma qualquer explicacao que nao estou a ver, fazem do futebol portugues o que é. Ninguem quer saber do futebol, do desporto, apenas das coisas que o rodeiam.
    É isto que supostamente sera competitivo com a centralizacao? (sinto que vou usar esta pergunta em cada post que fale de uma qualquer polemica para tentar provar o meu ponto acerca da mesma).

  • Estigarribia
    Posted Dezembro 22, 2021 at 12:45 pm

    Tem razão, sim senhor. Mais uma vez, o futebol português mostra o quão na lama está e sempre vai estar.

    Saudações Leoninas

    • Francisco Ramos
      Posted Dezembro 22, 2021 at 1:01 pm

      Estigarribia,

      Ele tem razão nos dois pesos, pena é apenas se lembrar quando é prejudicado (como toda a gente cá no burgo). Deve ser das duas medidas também!

      Um abraço desPortista! Ahah

  • Goncalo Silva
    Posted Dezembro 22, 2021 at 12:23 pm

    E tem razão, no entanto é o caso do Uribe que está mal e não o do Neto.

    • Mushy
      Posted Dezembro 23, 2021 at 4:19 am

      Foi exatamente isso que ele quis dizer…
      Comparar os dois castigos por agressões, sendo que a do Esgaio, fico em mau estado daquele nariz, não vi nada do Pedrinho daquele encosto de cabeça comparado à cabeçada do Uribe.
      Acho bem que leve dois jogos, mas perceber como o lance do Uribe só dá um jogo, isso é que era interessante explicar.
      Mas no futebol não há explicações para o exterior de nada, nunca se sabe de nada, fica sempre tudo escondido entre os que comem da mesma panelinha

  • Aurinegro
    Posted Dezembro 22, 2021 at 12:23 pm

    Não me parece que seja o castigo ao Neto que esteja errado. Agressão sem bola e vermelho direto devia ser sempre castigo minimo de 2 jogos. O erro não está no castigo ao Neto, mas sim ao Uribe.

  • Foge Quim
    Posted Dezembro 22, 2021 at 12:17 pm

    Não foi nada…. foi uma “turra” de carinho e amor como as crianças fazem
    Em nada tem de comparação com a cabeçada do Neto, que esse sim devia aguardar inclusive decisão da FPF durante 6 meses! e só depois ser castigado 2 jogos

  • RastaPlasta
    Posted Dezembro 22, 2021 at 12:09 pm

    E tem razão ponto

Deixa um comentário