Calma. Esta manifestação dos SD foi autorizada pela CGTP…
Brincadeiras à parte, o que me deixa incomodado não é meia dúzia de anormais acharem que isto é uma atitude saudável.
O que me deixa incomodado é como o Porto foi conivente com isto, e deixou entrar no Olival estas pessoas, devidamente autorizadas…
DNowitzki
Posted
Maio 4, 2020 at
8:30 pm
O incrível mais incrível é haver aqui adeptos do Porto a desvalorizar isto, ainda por cima com argumentos infantis.
Impressionante a falta de espírito crítico e o fanatismo.
Francisco Ramos
Posted
Maio 5, 2020 at
11:01 am
DNowitzki, é vergonhoso o que aconteceu. Não só quem permitiu que fosse possível, como as pessoas acharem que têm o “direito” de esquecer o período em que vivemos. Isto é o meu ponto prévio do comentário abaixo e tudo. Não é sequer desculpável.
Agora todos sabíamos o que ia acontecer. Basta olhar para a ponte 25 de Abril onde 10% das pessoas numa fiscalização de 20000 em 24 horas foram proibidas de passar ou para o que aconteceu no 1 de Maio, entre tantos outros exemplos. E com o fim do estado de emergência e esta ideia de acabar o campeonato a todo o custo (basta ver que apenas Polónia e Hungria, além de nós, já têm data de regresso), só vai piorar.
andresilvac
Posted
Maio 4, 2020 at
5:52 pm
Ora tudo me caiu em cima que fechar os estádios era a solução para tudo e vai tudo respeitar e logo ao primeiro dia sai isto… Mas acreditem não é só os SD Vai ser transversal a todos O Futebol é um desporto que torna algumas (maior parte) das pessoas irracionais e como tal não se pode reatar os campeonatos se não for no centro de estágio vai ser a porta dos estádios num café num restaurante na casa de alguém a maior parte das pessoas não gosta de ver a bola sozinha é a realidade agora que venham aí os peritos de saúde pública /finanças daqui do blog explicar o que se faz para evitar isto? Mete se lá polícia e aumenta o grupo de pessoas em contacto ou fazemos programas na RTP memória depois das aulas das crianças a tentar meter juízo no país todo? Isto é uma amostra daquilo que vai acontecer quando se decidir o título vai haver milhares nas ruas e a beira do estádio no marques nos aliados etc… Isto é o que eu perito em coisa nenhuma já sabia que ia acontecer (aliás mesmo na pior dos cenários julguei que ia demorar mais confesso)
Antonio Clismo
Posted
Maio 4, 2020 at
5:26 pm
É por isso que sou da opinião que não deveriam dar prémios de participação na Champions do próximo ano.
Joguem o que tiverem de jogar à porta fechada, mas tirem os proveitos financeiros que causam toda esta loucura aos clubes e por consequencia aos adeptos.
Podem até nem ter condições para acabar o campeonato, podem sagrar o Porto campeão ou até não haver campeão este ano. Mas as coisas ficariam fáceis de resolver se a UEFA dispensasse os prémios de participação na Champions na próxima época a título exclusivo. Podiam muito bem usar esse dinheiro para apoiar os clubes das 3as e 4as divisões de todos os países da Europa, que são o que sustenta tudo o resto.
A UEFA e o país não têm culpa que o Porto tenha tido uma gestão vergonhosa nos últimos anos para que chegassem a este ponto de terem de garantir uma presença directa na Champions no próximo ano para se conseguirem manter com as portas abertas… Podem alegar que o virus foi a causa do descalabro financeiro, mas o problema já existia antes…
Sem os chorudos prémios de participação na Champions os casos judiciais também iriam diminuir muito, clubes como o Lyon, Lille, Ajax, etc que já estão a começar as suas diligências judiciais contra a UEFA iriam baixar a guarda uma vez que não haveria prémio de participação e por um lado a UEFA poderia usar isso como um exemplo, para distribuir esse dinheiro de outra forma. Ou então poupá-lo porque não… nunca se sabe o que virá no futuro…
Nazgul
Posted
Maio 4, 2020 at
4:45 pm
A seguir aos políticos, é a “classe” mais perigosa de Portugal diria até que os políticos tem medo do líder deles, nunca pensei que o macaco tivesse tanta influência num país europeu um líder de claque aplaudido por uma cidade inteira!
Parece quase a Colômbia e o México com jeitinho se contassem tudo o que fizeram na vida a Netflix fazia uma série “Macaco o líder de claque mais destemido”
JoaoMiguel96
Posted
Maio 4, 2020 at
4:39 pm
Ao menos a Juve Leo já se adiantou a isto tudo. Tratou disso no ano passado e até foi de máscara.
Estigarribia
Posted
Maio 4, 2020 at
7:02 pm
João,
Like. Haja algum humor nos dias que correm.
Saudações Leoninas
Ryovanni
Posted
Maio 4, 2020 at
5:57 pm
Outros adiantaram-se ainda mais e trataram de meter alguns na sepultura.
Fabio Mendes
Posted
Maio 5, 2020 at
10:10 am
Que parvoíce de comentário.
Ryovanni
Posted
Maio 5, 2020 at
12:28 pm
Doeu a dose de realidade? Há coisas que o tempo nunca irá apagar, devido ao seu efeito grave e permanente, por muito que queiram fazer isso esquecer. Eu não me esqueço e faço questão relembrar a muitos “esquecidos”, principalmente para os que gostam de generalizar os adeptos do meu clube.
Fabio Mendes
Posted
Maio 5, 2020 at
2:43 pm
Dói independentemente da cor do clube.
Agora desculpar um ato condenável com outro é inútil e nunca mais daqui saímos.
Além disso, foste dar uma “bicada incendiária” sem necessidade nenhuma num comentário que era uma piada amigável.
Ryovanni
Posted
Maio 5, 2020 at
3:20 pm
Não sei onde vês escrito que desculpo este ato dos SD. Não me revejo em muito do que fazem e dizem, apesar de ter lá pessoas amigas. Estiveram mal, não há dúvidas, mas há atos bem piores que foram e continuam a ser praticados, por claques (ou grupos de adeptos, como lhe queiram chamar, já que têm apoios à mesma) de um clube que parece que passam ao lado de muita gente. Percebo e entendo que algumas pessoas olhem para os SD como um problema, mas não são o maior problema, porque estes ao menos sabemos quem são. O maior problema são aqueles que não sabemos quem são, são aqueles que não têm nome e causam problemas por todos os sítios onde passam.
E o que temos
Posted
Maio 5, 2020 at
7:21 pm
Claro que não sao o maior problema, o facto de sabermos quem são (estão registados quantos mesmos no IPDJ?) tem permitido às autoridades actuarem como se tem visto ultimamente. Até se dão ao luxo de lançar livros a explicar como roubar estações de serviço para contribuir para a economia e empreendedorismo da sociedade
Givanildo Vieira de Sousa
Posted
Maio 5, 2020 at
12:25 am
Isto.
E o que temos
Posted
Maio 4, 2020 at
5:08 pm
Muito bom
Bio
Posted
Maio 4, 2020 at
4:39 pm
Ainda bem que metade das pessoas deste blog ficaram tão insultadas quando sugeri que não deveria haver regresso do campeonato. Quando em pleno estado de emergência temos abéculas a passear pelas marginais e coisas do género, imaginem quando lhes é dada a liberdade para sairem à rua.
Isto é só um cheirinho do que irá acontecer. Vamos ter picos de casos por causa de uma actividade totalmente dispensável à economia nacional…
400 milhões?! Só pode estar a brincar, por acaso sabe qual o PIB português?
500 vezes essa brincadeira, amigo o futebol interessa e vale 0, mentalizem se disso
Kenya24
Posted
Maio 4, 2020 at
10:35 pm
O futebol interessa 0? Eu a pensar que isto era um blog de futebol/desporto, eu é o primeiro comentário mas teus já vi muitos.
E a mim o futebol interessa muito, então a ti que não sais daqui…
Sabes quando os cafés enchem ? Em dia de jogos.
O futebol é o escape de muita gente.
Se podermos acabar o campeonato com toda a precaução pq não?
DM
Posted
Maio 4, 2020 at
10:59 pm
Já o disse, é um passatempo, nada mais que isso, como o é para maior parte das pessoas. Sabe quando é que os hospitais enchem?
Já agora, grande agilidade ao fugir da contribuição miserável do futebol para o PIB ainda para mais quando o seu primeiro comentário foi para referir essa grande importância de cerca de 0.2%
Kenya24
Posted
Maio 4, 2020 at
11:52 pm
Os hospitais sempre tiveram cheios.. mas não e isso q está aqui em questão.
0.2 e pouco ? Todos os anos os impostos têm subido 0.2%, por isso não te importas também de pagar mais impostos todos os anos.
O futebol e importante para o PIB como tudo o resto.
Tudo que movimenta e gera dinheiro é importante para o país.
Se não acabarmos a época não duvides que muitos clubes vão acabar, criando ainda mais desemprego.
Não vão ser tempos fáceis, e o futebol tem o seu papel economicamente como socialmente!
DM
Posted
Maio 5, 2020 at
10:44 am
Os impostos crescem 0.2% ao ano?! Se calhar crescem esse valor na contribuição para o PIB, não consegui encontrar informação sobre isso rapidamente, mas os impostos não crescem 0.2% ao ano, se subissem somente 0.2% eu nem me importava, iria pagar mais 20cent por cada 100€, ou seja, ao final de 30 anos um imposto de 100€ seria um imposto menor que 106€, considerando a inflação diria que os impostos até tinham descido.
0.2% é residual, se todo o país continuasse normal e somente o futebol acabasse o PIB não iria sofrer danos mensuraveis.
Se os hospitais estão sempre cheios mais um motivo para não arriscarmos a sobrelotação para ver 22 gajos a correr atrás de um bola. Há economias bem mais importantes que a do futebol e que causam menos alarido social e há menos acefalos que quebram regras por causa delas.
O futebol tem papel social?! Tem sim, vê se no vídeo de cima, tem o papel de tornar pessoas normais em acefalos e acefalos como os de cima em animais descontrolados, neste momento estamos todos bem melhor sem ele. Muitos clubes vão acabar?! Prefiro que 50% dos clubes profissionais se tornem amadores do que 1% da população morra por sobrecarga dos hospitais, isto deveria ser o pensamento de toda a gente.
Ainda sobre os 0.2% serem importantes para o PIB, isto é o mesmo que dizer que para alguém que ganha 10.000 € é muito importante ir a um bairro muito violento para fazer um negócio bruto de 20€. Quantas pessoas conhece com um rendimento desses que se iria arriscar a ir fazer o negócio?
Quando falamos em números é bom pesquisarmos um pouco.
Kenya24
Posted
Maio 5, 2020 at
1:47 pm
Estava-me a referir ao PIB, talvez não me tenha expressado bem.
Se a liga adoptar medidas de prevenção e bem possível que acabamos o futebol sem um único caso positivo.
Pela tua lógica também só menos de 1% da população apanharam o vírus e desses 1%, morreram 3%, pela tua lógica essas percentagens para ti também não são nada.
Percentagem vale o que vale, tudo e importante para o PIB como a morte destas pessoas também são de lamentar.
Acéfalos não e só no futebol, isso vemos todos os dias nas praias, nas ruas, nos supermercados,nos transportes públicos. E não só no futebol, e um pensamento que nós temos de errado ao pensar que o mal da nossa sociedade vem todo do futebol.
Agora pergunto-te eu quantas pessoas conheces que trabalhem no futebol, ou seja um part-time ? Imagina essas pessoas todas no desemprego, mais as que temos e as que vamos ter doutras indústrias.
O futebol e uma indústria como todas as outras que têm de ser protegidas e salvaguardadas, logo que haja medidas de prevenção.
Axel Matic
Posted
Maio 4, 2020 at
3:20 pm
Nem uma patrulha para evitar isto, é o costume no Korengal mandam os Talibãs!
Axel Matic
Posted
Maio 4, 2020 at
3:13 pm
Grande Darwin, sempre teve razão, façam bom proveito Super Dragões muitos dias destes!
Af2711
Posted
Maio 4, 2020 at
3:05 pm
Numa fase onde a COVID já não está naquele boom do início e estes irresponsáveis a jogar bafo de esterco uns nos outros.
MiguelRosa
Posted
Maio 4, 2020 at
2:55 pm
A estupidez humana não escolhe limites. Mas vai acontecer com outras claques. É por episódios destes que não concordo com o regresso desta época. Que se lixe mas é a bola.
Xyeh
Posted
Maio 4, 2020 at
2:36 pm
A ver se os dirigentes acordam para a vida, não deram o exemplo e agora muita gente vai continuar a achar que isto é coisa sem importância. Para mim é punir e devia ser logo com 1 jogo à porta fechada para servir de exemplo aos outros clubes e claques (quando se voltar a ter gente nos estádios claro).
AndreChaves9
Posted
Maio 4, 2020 at
2:35 pm
Não devia acontecer mas também não é caso para se ficar escandalizado.
Joao Duarte
Posted
Maio 4, 2020 at
4:13 pm
Continuem a relativizar.
Kacal
Posted
Maio 4, 2020 at
2:02 pm
Tal como tinha dito, o nosso pior inimigo somos nós… os humanos! Se todos pensarem assim bem vamos voltar a fechar tudo… era o que temia, que alguns não cumpram nada, esperemos que o clube ou as autoridades superiores tomem medidas e comecem a punir bem isto!
Pablo
Posted
Maio 4, 2020 at
1:49 pm
Atitude conivente, acham mesmo que o Porto quer jogar o resto do campeonato? Quem acredita que sim é inocente…
Joao Duarte
Posted
Maio 4, 2020 at
3:18 pm
Porque não?
Nazgul
Posted
Maio 4, 2020 at
3:10 pm
O Porto é dos clubes mais afectados:
– o Porto está em 1 se o campeonato acabasse não havia campeão
– o Porto não tem € está a rasca ficar até agosto sem receber € dos direitos e patrocínios era matar ainda mais
Valderrama
Posted
Maio 4, 2020 at
2:17 pm
Tendo em conta a situação financeira que atravessa não só acho que quer como está desesperado para o fazer
Francisco Ramos
Posted
Maio 4, 2020 at
2:02 pm
Antes era o programa do Porto em casa ou lá como se chama aquela porcaria, agora a nova teoria da conspiração é a intencionalidade da claque para o campeonato não acabar?
O Benfica é muito grande para ter tantos complexos de inferioridade Caro Pablo. Infelizmente para mim, é o mais organizado, melhor estruturado, finanças mais saudáveis, maior número de adeptos, etc. Não precisa disso para ganhar!
P.S. Se o campeonato não acabar, descanse que não é por isto!
Pablo
Posted
Maio 4, 2020 at
4:11 pm
Caro Francisco Ramos gosto dos seus comentários como portista. Sobre o comentário é uma teoria minha, pelo que vejo o Porto tem muito mais a ganhar do que o Benfica se derem por terminado o campeonato. Este vídeo é conivente aos responsáveis do Porto que permitiram que adeptos ficassem la.
Sobre o complexos, no outro dia fiz esse comentário na normalidade, já havia muitos vídeos a falar sobre o Benfica e mesmo expliquei a um user que tinha visto uns vídeos que um amigo meu partilhou. Quando entrei na página do Porto havia um dezena de vídeos sobre o Benfica, não foi por mal.
Os adeptos do Porto nos últimos anos sempre criam algo contra o Benfica, éramos polvos, padres, e pelo que vi nas tarjas deixadas hoje no Olival somos vírus. Disto acho que não precisam.
Saudações Benfiquistas!!
Francisco Ramos
Posted
Maio 5, 2020 at
9:37 am
Pablo, qualquer que seja o clube tem muito mais a ganhar entrar directo na Liga dos Campeões do que jogar uma pré-eliminatória e não se apurar. Sessenta milhões fazem falta a qualquer um.
Agora, tendo em conta as finanças dos clubes, este valor é muito mais importante para o Porto que para o Benfica. Mas já o era antes de o campeonato ser encerrado e o Porto estar em primeiro. Daí achar que são teorias a mais porque ninguém esperava este vírus.
Sobre o Porto, numa coisa te dou razão. Falam demais do Benfica. Seja no programa, na propaganda, etc. Um clube que atingiu a dimensão mundial devido aos títulos conquistados, já devia ter mudado essa política faz tempo. Assim continuamos a ser um clube bairrista, contra o regime e com o mesmo número de adeptos que tínhamos há 20 anos, e ao mesmo tempo odiado por muitos. Já o disse inclusive sobre os programas, que deviam moderar as referências ao rival porque não é disso que se trata.
E nalguns casos é apenas areia que mandam para o adepto de forma a mascarar os fracassos da última década. As finanças nada têm a ver com o Benfica, por exemplo. Como não têm as últimas finais perdidas com o Sporting. Como não têm as saídas a custo zero, visto que nem foram para o rival. Etc. Etc. Etc. Daí que por aí nem ligo e quem liga, só faz mal, mas nem todos somos iluminados e só vemos azul.
Sobre o recomeço do campeonato, que eu sempre fui contra, não por dar jeito mas por não estarmos preparados. Por alguma coisa apenas Portugal, Hungria e Polónia já têm data de recomeço. O ser humano não está preparado para conviver com estas regras. Veja o 1 de Maio, veja as praias, veja as pontes, veja o que quiser para perceber que isto nunca ia resultar. Seja pela permissividade de deixar entrar a claque, seja pelo posterior ajuntamento em casas ou cafés para ver os famosos jogos à porta fechada.
P.S. A final da taça sempre foi a “festa da taça”. Piqueniques, romarias de famílias inteiras, etc. Qual o interesse em que este jogo se realize agora à porta fechada? É para os interesses de quem? Ambos vão às competições europeias igual.
Saudações desPortistas.
fabinho18
Posted
Maio 4, 2020 at
1:57 pm
Claro que não quer. E nem está preocupado se for eleito campeão ou não. O que querem é impedir o benfica de ir direto à champions.
Como é óbvio isto é para não haver condições para voltar o futebol e quem pensa o contrário é anjinho.
Outra questão, onde anda a segurança ou a polícia ? Com as imagens não dá para encontrar estas pessoas? Não venham com as cenas dos telhados de vidro porque neste caso nem o benfica nem o sporting tiveram anormais à porta dos centros de treinos.
Pablo
Posted
Maio 4, 2020 at
4:00 pm
Onde estão os seguranças? É a pergunta que fica na cabeça. E ainda filmam
Francisco Ramos
Posted
Maio 4, 2020 at
1:47 pm
Previamente, o clube ou quem de direito tem culpa de isto acontecer porque deixou entrar estas pessoas para um completo de treino. Não sei o que foi falado na reunião da Liga (como não sabem 95% dos clubes) mas penso que este não era um dos pontos permitidos para o reatamento do campeonato.
Agora, seja no meu clube ou outro qualquer, este tipo de actos ia acabar por acontecer. Os jogos são à porta fechada mas os adeptos vão-se reunir em casas, cafés, etc. E quando houver vencedores, alguém acredita que o Marquês ou os Aliados vão estar vazios? Alguém acha que as claques não vão acompanhar os clubes? São tantos e tantos exemplos do que ia acabar por correr mal.
E não desculpando os adeptos, que não têm desculpa, isto está na mentalidade de todas as pessoas e o Governo sabe disso. Ou então não colocava a polícia na Ponto 25 de Abril e Vasco da Gama a fiscalizar 20000 viaturas em 24 horas. Ou não tinha a GNR a fiscalizar as praias. Nós não estamos preparados para isto mas vamos continuar a fechar os olhos porque o futebol é muito importante. A quem?
MiguelRosa
Posted
Maio 4, 2020 at
3:19 pm
Exatamente. Mas o pessoal acha que a bola é o mais importante de tudo.
Nalitzis
Posted
Maio 4, 2020 at
1:43 pm
Hahah o artista do casaco amarelo sem a máscara logo a soltar o bafo. Isto vai ser bonito vai.
Estigarribia
Posted
Maio 4, 2020 at
1:39 pm
Se havia alguma dúvida que a malta das claques tinham o cérebro do tamanho de uma ervilha este vídeo dissipa-as todas.
Saudações Leoninas
MiguelRosa
Posted
Maio 4, 2020 at
3:17 pm
Que vexame para as ervilhas!
Estigarribia
Posted
Maio 4, 2020 at
4:10 pm
Miguel Rosa,
Foi a expressão que me ocorreu ehehe
Contudo, as ervilhas têm mais juízo que esta malta das claques.
Saudações Leoninas
golias
Posted
Maio 4, 2020 at
1:21 pm
Ah! E outra coisa, caso houvessem adeptos à volta dos estádios nos dias do jogo, as equipas ficavam impossibilitadas de jogar e perdiam as duas 3 pontos. resolvia-se o assunto.
Joao Duarte
Posted
Maio 4, 2020 at
3:19 pm
Devia de ser bonito. Os adeptos do Benfica ou do Porto irem boicotar o jogo do rival para este perder 3 pontos. Isso nem sequer faz sentido porque isso não depende dos clubes.
golias
Posted
Maio 4, 2020 at
3:38 pm
Os adeptos cabeça de ervilha nunca nesta vida iriam comprar uma camisola do rival nem cachecol do rival para ir para o estadio do rival para entoar canticos a favor do rival. Nenhum adepto normal o faria, muito menos os cabeças de ervilha que estamos a falar aqui.
Joao Duarte
Posted
Maio 4, 2020 at
4:16 pm
Tens-nos em muito boa conta.
Kacal
Posted
Maio 4, 2020 at
2:59 pm
Olha que ótima ideia golias, concordo totalmente. Assim as próprias claques não iriam ver o jogo porque saberiam que o clube perdia 3 pontos.
Filipe22
Posted
Maio 4, 2020 at
2:45 pm
À primeira vista parece uma boa ideia mas na prática poderia acontecer que a equipa rival organizasse “claques adversárias” para que o adversário fosse penalizado
Goncalo Silva
Posted
Maio 4, 2020 at
1:57 pm
Isso também não serve. Podiam ir adeptos do Porto para o estádio da Luz e vice-versa.
golias
Posted
Maio 4, 2020 at
1:16 pm
Talvez porque será mais fácil ganhar o acesso directo à champions desta forma, ou seja, cancelando a época do que continuar a lutar pelo primeiro lugar? Triste mentalidade.
Fabio Mendes
Posted
Maio 4, 2020 at
1:09 pm
Previsível.
Hoje foram os SD, “amanhã” serão os NN ou a Juve Leo.
É por isto que a época 2019/2020 já devia ter sido cancelada.
André Dias
Posted
Maio 4, 2020 at
1:06 pm
Nos últimos meses não faltaram pessoas aqui no blog a alertar para esta hipótese. Já era de esperar.
Vegeta
Posted
Maio 4, 2020 at
1:04 pm
Vergonhoso.
Kafka
Posted
Maio 4, 2020 at
12:40 pm
Oh que enorme surpresa, nunca pensei de facto que isto ia acontecer, ainda para mais dos sempre tão sensatos SD, que enorme surpresa…
Enfim, vergonha mas só quem anda a dormir podia acreditar que isto não ia suceder
LevonAronian
Posted
Maio 4, 2020 at
12:37 pm
Lamentável mas não surpreendente.
E caso o campeonato recomece mesmo vai ser ainda pior, sobretudo nas últimas jornadas se a situação pontual de Porto e Benfica for igual ou ao contrário
Romulo
Posted
Maio 4, 2020 at
12:11 pm
Eu até estava convencido de que ia haver bom senso e seria de facto possível retomar o campeonato. Porta fechada, as pessoas iam ver os jogos no sossego das casas ou então em restaurantes com lotação reduzida, etc.. Mas estava a esquecer-me destes energúmenos.
Como é que isto foi possível? Parecem estar mesmo lá dentro, logo alguém os deixou entrar. Assim sendo, espero que haja mão pesada para o Porto. Mão pesada do Porto nos Super Dragões obviamente que não haverá, pois já se sabe o que a casa gasta. Mas tendo o Porto permitido isto, tem que ser severamente punido. Já não estamos a falar de uns arruaceiros “só” a causarem danos materiais, mas sim a pôr em causa a saúde pública.
Ainda falta quase um mês, logo há tempo para os clubes pensarem bem na vida e traçarem planos rigorosos, incluindo no que respeita a estes energúmenos. Espero que a DGS seja bem rigorosa e se não forem oferecidas garantias claras, então que seja cancelado o campeonato e a taça de Portugal, sem campeão ou vencedor. Também não sei se isto não foi esperteza saloia para ver se conseguiam isso mesmo, mas com campeão declarado sem jogar o campeonato jogado até ao fim. E era o que mais faltava ainda se fazer a vontade a estes energúmenos.
Portanto e em suma: FCP severamente punido (idem para os artistas, se for possível identificá-los) e entretanto muito rigor na avaliação das condições de retoma do campeonato. Não havendo condições, campeonato cancelado, mas sem campeão.
Pipo
Posted
Maio 4, 2020 at
12:21 pm
Calma, as pessoas vão todas passear aos montes quando vem bom tempo, mas o problema é uma dúzia de Super Dragões a ver um treino.
MiguelRosa
Posted
Maio 4, 2020 at
3:01 pm
São ambos problemáticos
Primo1904
Posted
Maio 4, 2020 at
1:06 pm
Pipo nesse caso eles estão desculpados!
Defender um mau exemplo com outro mau exemplo…
Fabio Mendes
Posted
Maio 4, 2020 at
1:06 pm
O problema engloba pequenos, médios e grandes casos.
Agora não vamos “desculpar” este caso dos SD só porque é o teu clube de coração. Convém ser imparcial às vezes.
Pipo
Posted
Maio 4, 2020 at
3:10 pm
De acordo Fabio, não sou a favor deste caso, aliás sou bem contra todos os casos que não respeitem o distanciamento social. Mas também sei que que se vai dar atenção especial a este caso por ser quem são, mas na verdade, nao estão a fazer pior do que já se vê por aí quase todos os dias. Isso não os desculpa, mas também não merecem prisão… ( por este caso pelo menos xD )
Fabio Mendes
Posted
Maio 4, 2020 at
3:38 pm
Certíssimo Pipo.
Um abraço.
Joao Duarte
Posted
Maio 4, 2020 at
1:01 pm
Em relação ao futebol é. Os super dragões ou outra claque qualquer que não cumpra.
Gilles Binya
Posted
Maio 4, 2020 at
1:01 pm
Tentar minimizar a situação para justificar o comportamento dos super dragões é uma estupidez, assim como o é o aglomeramento dessas pessoas que aproveitam a desculpa dos passeios higiénicos para andarem por aí a passear e a apanhar banhos de sol na relva. No entanto, uma situação não invalida a outra e os clubes e a liga vão ter que tomar medidas mais severas para prevenir que isto volte a acontecer.
Romulo
Posted
Maio 4, 2020 at
12:37 pm
Tens toda a razão, é só exagero meu… qual o mal do FCP permitir violações de regras que visam proteger a saúde pública nas suas instalações? Mal nenhum, claro!
E claro que isto não indicia que haverão enchentes de anormais das claques nas imediações dos estádios quando houver jogos. Eles por regra são pessoas cumpridoras das regras e cheias de bom senso, como este exemplo deixa claro.
E quanto ao argumento do “então e as pessoas que vão passear quando está bom tempo?”, acho que devias ir mais longe. Então se é assim, porque não permitir jogos mesmo à porta aberta, com público, etc.? Acho que se há meia dúzia de anormais que não cumprem as regras, a besteira deve passar a ser legal e alargada a toda a população, como é de mais elementar justiça e bom senso!
Pipo
Posted
Maio 4, 2020 at
2:46 pm
Como é óbvio sou contra este comportamento, mas sendo a claque do Porto já estava contar com a chuva de insultos e portanto só estava a por em contexto. Estás a pedir mão pesada à claque… acho muito bem. Como acho que deveria haver para todas as pessoas que andam na rua só porque sim, sem se preocuparem com a segurança da população.
De resto, são só uma dúzia de gajos a ver um treino de futebol. Nada demais a comparar com o que se vê por aí em dias de sol.
Romulo
Posted
Maio 4, 2020 at
4:04 pm
Não sei que contexto referes… eu simplesmente te vi desvalorizar algo grave com outro mau exemplo (e que é um péssimo termo de comparação, mas adiante). É a conhecida estratégia do “what about…”, que não serve nem para encher chouriços.
E leste mal: também pedi mão pesada para o Porto, pois os senhores SD não caíram ali de paraquedas, seguramente.
Já agora, se isto acontecer no meu Benfica, espero que quem manda tenha a coragem de expulsar esses alegados sócios.
O retomar do campeonato é um perigo ENORME (dificilmente comparável a uns casais a passear na praia, mas adiante) se as pessoas não forem responsáveis, designadamente se não se evitarem ajuntamentos.
Isto é um claro prenúncio de que tais ajuntamentos irão ocorrer, pois os energúmenos das claques nem neste contexto conseguem ser responsáveis. E se assim for, simplesmente não há condições e perdemos todos nós: não se retoma o campeonato, não há taça, etc..
Recordo que o retomar do campeonato ainda está dependente da aprovação do tal plano sanitário pela DGS e com isto aumentaram exponencialmente as hipóteses dessa aprovação não ocorrer. Para prejuízo de todos nós, com consequências desastrosas para a saúde financeira dos clubes, etc.
Mas sim, não é nada, tudo na boa.
Valderrama
Posted
Maio 4, 2020 at
12:09 pm
Será que não percebem que com estas atitudes colocam em cheque o reinício dos jogos e consequentemente agravam a já fragilizada situação financeira do clube?
Evidentemente que os elementos da claque querem lá saber da subsistência do clube, querem saber é da subsistência da própria claque.
RomeuPaulo
Posted
Maio 4, 2020 at
12:08 pm
Excelente exemplo sem sombra de dúvidas.
O que é que estas pessoas têm no lugar do cérebro?
Considero importante demonstrar o apoio ao clube, mas existem outras maneiras de o fazer e, tendo em conta o atual contexto, muito mais adequadas.
Ventola28
Posted
Maio 4, 2020 at
12:08 pm
Nada de novo! Mais uma vez a segurança e a policia na zona do porto a fechar os olhos! Nada de anormal vindo desta zona do pais ! Só espero que á custa desta gente isto nao agrave e volte o estado de emergencia! Pois ja ta visto que mesmo com jogos á porta fechada esta gente faz o que quer e bem lhe aptece, logo vao estar ca fora do estadio no dia dos jogos!
Primo1904
Posted
Maio 4, 2020 at
1:08 pm
Qual a relação da zona do país com este exemplo?
Ventola28
Posted
Maio 4, 2020 at
1:36 pm
Qual a relacao? A relacao é que na cidade do porto é tudo permitido aos super dragoes? Fazem o que querem e bem lhe aptece! Ou vais dizer que é mentira?
Onde estava a segurança no olival ou a policia? Nao me digas que por coincidencia foram á casa de banho naquele momento!
Mantorras
Posted
Maio 4, 2020 at
11:56 am
Ninguem estava a espera.
Knox_oTal
Posted
Maio 4, 2020 at
11:50 am
Aqui tenho que lhes fazer um elogio, foram úteis… algo raro quando se trata de claques (especialmente com as tendências dos Super Dragões).
E foram úteis pois deram uma pequena amostra do que pode acontecer se sempre for para a frente esta ideia de retomar precipitadamente já este mês a I Liga (há muitas intenções, nem por isso boas suspeito, mas pouca preparação e parcas soluções/medidas aparentes até agora).
Outro elogio é que as claques já há muito que cumprem o requisito de máscaras em espaços públicos… com esforço e imaginação lá se arranjam algumas utilidades e virtudes destes “grupos” organizados.
Para seguir… em casa quando possível!
RicardoFaria
Posted
Maio 4, 2020 at
11:50 am
É o que dá nascer sem cérebro..
É que estes gajos nem têm noção do quão ridículos são.
Espero que o clube impeça (se for possível) que isto volte a acontecer.
Saudações DesPortistas!
Francisco Ramos
Posted
Maio 4, 2020 at
2:03 pm
Ricardo, foi o Porto que pediu aos adeptos para irem lá de forma à Federação ou Liga verem 10 marmanjos cantando e assim cancelar o campeonato por não estarem reunidas as condições de segurança. Por vezes não entendes nada!
RicardoFaria
Posted
Maio 4, 2020 at
3:43 pm
É os complexos da inferioridade, é as teorias da conspiração, etc..
O que vale é que uma pessoa ainda se vai rindo durante estes tempos complicados eheh.
Saudações DesPortistas!
Doctor Whale
Posted
Maio 4, 2020 at
12:08 pm
A culpa é deles? Conhecendo um bocado do país isto tinha que ser óbvio. Culpa é de quem toma as decisões, que tem a obrigação de saber que tipo de pessoas gere.
Jorge Deus
Posted
Maio 4, 2020 at
12:55 pm
Entao você quer dizer que essas pessoas são burras e então precisam de quem as guie e dirija às boas decisões e ao bom senso.
Não admira certas atitudes e crimes sendo assim.
MiguelRosa
Posted
Maio 4, 2020 at
3:00 pm
Não. Que ideia. São extremamente inteligentes, é nem precisam de ser chamadas à atenção. Esse último parágrafo é pornográfico e ridículo.
Jorge Deus
Posted
Maio 4, 2020 at
4:56 pm
A resposta era para o Doctor Whale.
Nao sao burros, são pessoas logo devem ser responsáveis pelos seus actos, foi isso que quis dizer.
RicardoFaria
Posted
Maio 4, 2020 at
12:43 pm
Na minha opinião, a culpa é deles.
São crescidos portanto já deviam ter capacidade para saber o que devem e o que não devem fazer.
O principal problema após o início da abertura do comércio serão este tipo de pessoas que desvalorizam completamente a situação em que todos nos encontramos.
Saudações DesPortistas!
Rui Miguel Ribeiro
Posted
Maio 4, 2020 at
1:40 pm
Claro que a culpa é deles. Cabe agora á autoridade (??) tomar as medidas apropriadas.
RicardoFaria
Posted
Maio 4, 2020 at
3:04 pm
Rui, o problema é que as medidas não são severas como deveriam, infelizmente.
Saudações DesPortistas!
Rui Miguel Ribeiro
Posted
Maio 4, 2020 at
4:33 pm
Caro Ricardo, o Estado tem o hábito de ser forte com os fracos e fraco com os fortes. É uma espécie de cobardia congénita e muitos interesses à mistura.
RicardoFaria
Posted
Maio 4, 2020 at
5:12 pm
Pois, infelizmente, tenho que concordar contigo.
Saudações DesPortistas!
MiguelRosa
Posted
Maio 4, 2020 at
2:58 pm
Exato
El Comentador
Posted
Maio 4, 2020 at
11:46 am
Não será uma forma de tentar com que cancelem o campeonato e assim declararem o Porto campeão?
golias
Posted
Maio 4, 2020 at
1:19 pm
Há alguma dúvida disso? Para mim é claro como a água com a conivência da estrutura do Porto, ou os adeptos chegaram àquele local, foram filmados, só porque foi obra do acaso? Não são zonas reservadas? Qualquer pessoa tem acesso àquele local? Muito triste isto acontecer.
Rui Sousa
Posted
Maio 4, 2020 at
1:36 pm
Posso estar equivocado (até porque não conheço o olival), mas parece-me a mim que eles estão num telhado, tendo em conta as pedrinhas no chão (usa-se muito isso em determinados tipo de telhados). Se for esse o caso, a questão passa ser se é possível aceder a esse telhado a partir do exterior ou apenas do interior. Se apenas do interior, então alguém teve de os deixar entrar. Se for acessível a partir do exterior, então existe a possibilidade de estarem a agir sozinhos, sem conivência de ninguém….
Surpreende-me a facilidade, quantidade e velocidade de conclusões (certas ou erradas) que são retiradas relativamente à conivência do clube nesta situação. Não digo que não tenha existido, mas por este vídeo acho muito complicado concluir tal situação (mesmo sendo verdadeira), e há muitos users aqui a sugeriram isso.
Cumps,
R. Sousa
RM37
Posted
Maio 5, 2020 at
5:45 pm
Provavelmente já venho “atrasado” para dar esta resposta, mas confirmo que aquilo não é nenhuma casa, nem nada que se pareça, aquilo é a cobertura de uma “zona técnica” ao lado do balneário principal do Olival (conheço porque já lá treinei durante duas épocas desportivas).
O mais grave nisto tudo é que a zona não é sequer de acesso público, ou seja, para conseguir chegar ali tiveram que entrar pela entrada dos atletas/directores, que está vigiada (e muito bem) por vários seguranças 24 horas por dia.
Diria mais, ninguém consegue “ver o treino” naquele local sem uma autorização expressa de alguém com muito poder na organização do Olival… Isto é tudo muito estranho, e de facto dá azo a que sejam levantadas todas e mais algumas teorias que podiam ser muito bem evitadas.
Rui Sousa
Posted
Maio 4, 2020 at
1:54 pm
Não mencionei, mas como é óbvio a atitude deles é do mais reprovável que possa existir (tendo em conta o estado que vivemos), e só vem dar razão a quem diz que muito dificilmente iremos retomar a a normalidade desportiva num futuro próximo (não só por este exemplo, mas porque é muito complicado fazer este tipo de eventos sem colocar em causa a segurança de todos os intervenientes –> consigo imaginar facilmente centenas ou milhares de pessoas nas portas de determinados estádios por ex).
Cumps,
R. Sousa
golias
Posted
Maio 4, 2020 at
4:57 pm
De acordo! Posso ter-me precipitado um pouco, mas convenhamos que se qualquer um consegue assistir ao treino dali, então seria extremamente fácil espiar os treinos do FC Porto, e não me parece que seja possível… Só um comunicado oficial do FC Porto a reprovar o comportamento destes adeptos provaria o contrário, o que não aconteceu até agora (passaram umas 5 horas do incidente), o que reforça a ideia de que existiu conivência da estrutura. cumprimentos
Wey
Posted
Maio 4, 2020 at
12:50 pm
Pensei o mesmo . Parece premeditado, da maneira que estao dentro das instalacoes do clube ( ou instalacoes da camara de Gaia ).
Barinho
Posted
Maio 4, 2020 at
11:36 am
Estão proibidos ajuntamentos de mais de 10 pessoas, logo a culpa aqui é da segurança que permitiu isto.
BrunoAlves16
Posted
Maio 4, 2020 at
12:12 pm
A segurança são eles próprios
E o que temos
Posted
Maio 4, 2020 at
5:02 pm
Ri-me mas é só triste isto
J Silver
Posted
Maio 4, 2020 at
1:55 pm
Ahahah está boa, é que é mesmo assim.
anjos
Posted
Maio 4, 2020 at
12:06 pm
E a segurança lá em cima alguma vez proibiu algo que não fosse permitido? Ahah
Joao Duarte
Posted
Maio 4, 2020 at
11:44 am
Também.
Joao Duarte
Posted
Maio 4, 2020 at
11:35 am
Claramente que estamos preparados para que se retomem as atividades.
Chico
Posted
Maio 4, 2020 at
11:33 am
Às vezes, acredito genuinamente na humanidade e que é possível construir coletivamente um futuro melhor e mais justo. Depois, olho para a claque de apoio do Futebol Clube do Porto e as minhas esperanças caem por terra. Chamá-los de burros é insultuoso para os animais de quatro patas.
Francisco Ramos
Posted
Maio 4, 2020 at
11:51 am
Chico, antes de mandar pedras ao ar convém ver se tem telhados de vidro.
E o que temos
Posted
Maio 4, 2020 at
5:02 pm
O que o politicamente correcto faz
Chico
Posted
Maio 4, 2020 at
12:26 pm
Obviamente que não faço parte de nenhuma claque. Não tenho qualquer tipo de telhados de vidro a este respeito. O meu telhado é de telhas de barro revestidas com material impermeável. Se estás a induzir que não critico os autodenominados grupos de apoio ao clube que apoio, não sou fanático, nem cego, e obviamente também crítico atos idióticos. É preciso ser muito amargo para encontrar algo de mau no que disse.
Francisco Ramos
Posted
Maio 4, 2020 at
1:43 pm
Chico, você refere que olha para a claque do Porto e não para as claques. Posteriormente chama-lhes de burros comparando-os com animais de quatro patas. Se isto não é amargura, o que será?
Joao Duarte
Posted
Maio 4, 2020 at
3:24 pm
Talvez porque a notícia é sobre esta claque. Se fosse sobre outra comentar-se-ia sobre outra. Não temos nem devemos estar aqui a enumerar todas as claques só para parecer bem ou para ser politicamente corretos.
Axel Matic
Posted
Maio 4, 2020 at
3:16 pm
Francisco ao contrário dos portistas os benfiquistas não se vinculam automaticamente aos comportamentos desprezíveis quer das sua claque arruaceiras ou da sua direção , o nossos maiores sucessos não foram obra deles ao contrário dos vossos!
Khal Drogo
Posted
Maio 4, 2020 at
4:38 pm
Eu sou portista. Está portanto a dizer que eu me vinculo automaticamente aos comportamentos desprezíveis das claques e direção do meu clube? Conhece-me de algum lado para fazer esse tipo de assunção? Conhece todos os portistas. Menos sobranceria e arrogância, por favor.
MiguelRosa
Posted
Maio 4, 2020 at
2:57 pm
É ter bom senso, ou as outras claques não terão comportamentos destes? São umas bestas, sim.
Chico
Posted
Maio 4, 2020 at
1:58 pm
Onde é que eu refiro que não olho para as outras? Depois não lhes chamo de burros, nem os compara com animais porque os animais não merecem. A seguir o Francisco Ramos vai dizer que chamar o Hitler de idiota maníaco é amargo. É óbvio que estes indivíduos são idiotas e já deram inúmeras provas que o são. Ou agora sempre que me referir a um idiota tenho que referir todas as outras pessoas do mundo que também o são? É que se o tiver que fazer, dará uma carga de trabalhos enorme e portanto abstenho-me de voltar a responder-lhe.
DM
Posted
Maio 4, 2020 at
11:30 am
Incrivel!!! Nada que não fosse de prever mas a estupidez humana realmente atinge limites dificeis de compreender. Mas a culpa está do lado de quem achou que era boa ideia começar com esta palhaçada a que se chama futebol…
118 Comentários
Flavio Trindade
Calma. Esta manifestação dos SD foi autorizada pela CGTP…
Brincadeiras à parte, o que me deixa incomodado não é meia dúzia de anormais acharem que isto é uma atitude saudável.
O que me deixa incomodado é como o Porto foi conivente com isto, e deixou entrar no Olival estas pessoas, devidamente autorizadas…
DNowitzki
O incrível mais incrível é haver aqui adeptos do Porto a desvalorizar isto, ainda por cima com argumentos infantis.
Impressionante a falta de espírito crítico e o fanatismo.
Francisco Ramos
DNowitzki, é vergonhoso o que aconteceu. Não só quem permitiu que fosse possível, como as pessoas acharem que têm o “direito” de esquecer o período em que vivemos. Isto é o meu ponto prévio do comentário abaixo e tudo. Não é sequer desculpável.
Agora todos sabíamos o que ia acontecer. Basta olhar para a ponte 25 de Abril onde 10% das pessoas numa fiscalização de 20000 em 24 horas foram proibidas de passar ou para o que aconteceu no 1 de Maio, entre tantos outros exemplos. E com o fim do estado de emergência e esta ideia de acabar o campeonato a todo o custo (basta ver que apenas Polónia e Hungria, além de nós, já têm data de regresso), só vai piorar.
andresilvac
Ora tudo me caiu em cima que fechar os estádios era a solução para tudo e vai tudo respeitar e logo ao primeiro dia sai isto… Mas acreditem não é só os SD Vai ser transversal a todos O Futebol é um desporto que torna algumas (maior parte) das pessoas irracionais e como tal não se pode reatar os campeonatos se não for no centro de estágio vai ser a porta dos estádios num café num restaurante na casa de alguém a maior parte das pessoas não gosta de ver a bola sozinha é a realidade agora que venham aí os peritos de saúde pública /finanças daqui do blog explicar o que se faz para evitar isto? Mete se lá polícia e aumenta o grupo de pessoas em contacto ou fazemos programas na RTP memória depois das aulas das crianças a tentar meter juízo no país todo? Isto é uma amostra daquilo que vai acontecer quando se decidir o título vai haver milhares nas ruas e a beira do estádio no marques nos aliados etc… Isto é o que eu perito em coisa nenhuma já sabia que ia acontecer (aliás mesmo na pior dos cenários julguei que ia demorar mais confesso)
Antonio Clismo
É por isso que sou da opinião que não deveriam dar prémios de participação na Champions do próximo ano.
Joguem o que tiverem de jogar à porta fechada, mas tirem os proveitos financeiros que causam toda esta loucura aos clubes e por consequencia aos adeptos.
Podem até nem ter condições para acabar o campeonato, podem sagrar o Porto campeão ou até não haver campeão este ano. Mas as coisas ficariam fáceis de resolver se a UEFA dispensasse os prémios de participação na Champions na próxima época a título exclusivo. Podiam muito bem usar esse dinheiro para apoiar os clubes das 3as e 4as divisões de todos os países da Europa, que são o que sustenta tudo o resto.
A UEFA e o país não têm culpa que o Porto tenha tido uma gestão vergonhosa nos últimos anos para que chegassem a este ponto de terem de garantir uma presença directa na Champions no próximo ano para se conseguirem manter com as portas abertas… Podem alegar que o virus foi a causa do descalabro financeiro, mas o problema já existia antes…
Sem os chorudos prémios de participação na Champions os casos judiciais também iriam diminuir muito, clubes como o Lyon, Lille, Ajax, etc que já estão a começar as suas diligências judiciais contra a UEFA iriam baixar a guarda uma vez que não haveria prémio de participação e por um lado a UEFA poderia usar isso como um exemplo, para distribuir esse dinheiro de outra forma. Ou então poupá-lo porque não… nunca se sabe o que virá no futuro…
Nazgul
A seguir aos políticos, é a “classe” mais perigosa de Portugal diria até que os políticos tem medo do líder deles, nunca pensei que o macaco tivesse tanta influência num país europeu um líder de claque aplaudido por uma cidade inteira!
Parece quase a Colômbia e o México com jeitinho se contassem tudo o que fizeram na vida a Netflix fazia uma série “Macaco o líder de claque mais destemido”
JoaoMiguel96
Ao menos a Juve Leo já se adiantou a isto tudo. Tratou disso no ano passado e até foi de máscara.
Estigarribia
João,
Like. Haja algum humor nos dias que correm.
Saudações Leoninas
Ryovanni
Outros adiantaram-se ainda mais e trataram de meter alguns na sepultura.
Fabio Mendes
Que parvoíce de comentário.
Ryovanni
Doeu a dose de realidade? Há coisas que o tempo nunca irá apagar, devido ao seu efeito grave e permanente, por muito que queiram fazer isso esquecer. Eu não me esqueço e faço questão relembrar a muitos “esquecidos”, principalmente para os que gostam de generalizar os adeptos do meu clube.
Fabio Mendes
Dói independentemente da cor do clube.
Agora desculpar um ato condenável com outro é inútil e nunca mais daqui saímos.
Além disso, foste dar uma “bicada incendiária” sem necessidade nenhuma num comentário que era uma piada amigável.
Ryovanni
Não sei onde vês escrito que desculpo este ato dos SD. Não me revejo em muito do que fazem e dizem, apesar de ter lá pessoas amigas. Estiveram mal, não há dúvidas, mas há atos bem piores que foram e continuam a ser praticados, por claques (ou grupos de adeptos, como lhe queiram chamar, já que têm apoios à mesma) de um clube que parece que passam ao lado de muita gente. Percebo e entendo que algumas pessoas olhem para os SD como um problema, mas não são o maior problema, porque estes ao menos sabemos quem são. O maior problema são aqueles que não sabemos quem são, são aqueles que não têm nome e causam problemas por todos os sítios onde passam.
E o que temos
Claro que não sao o maior problema, o facto de sabermos quem são (estão registados quantos mesmos no IPDJ?) tem permitido às autoridades actuarem como se tem visto ultimamente. Até se dão ao luxo de lançar livros a explicar como roubar estações de serviço para contribuir para a economia e empreendedorismo da sociedade
Givanildo Vieira de Sousa
Isto.
E o que temos
Muito bom
Bio
Ainda bem que metade das pessoas deste blog ficaram tão insultadas quando sugeri que não deveria haver regresso do campeonato. Quando em pleno estado de emergência temos abéculas a passear pelas marginais e coisas do género, imaginem quando lhes é dada a liberdade para sairem à rua.
Isto é só um cheirinho do que irá acontecer. Vamos ter picos de casos por causa de uma actividade totalmente dispensável à economia nacional…
Kenya24
Dispensável a economia nacional ? Só podes tar a brincar
https://www.google.com/amp/s/www.dn.pt/desporto/amp/futebol-portugues-contribuiu-com-4561-para-o-pib-na-epoca-20162017-9210387.html
DM
400 milhões?! Só pode estar a brincar, por acaso sabe qual o PIB português?
500 vezes essa brincadeira, amigo o futebol interessa e vale 0, mentalizem se disso
Kenya24
O futebol interessa 0? Eu a pensar que isto era um blog de futebol/desporto, eu é o primeiro comentário mas teus já vi muitos.
E a mim o futebol interessa muito, então a ti que não sais daqui…
Sabes quando os cafés enchem ? Em dia de jogos.
O futebol é o escape de muita gente.
Se podermos acabar o campeonato com toda a precaução pq não?
DM
Já o disse, é um passatempo, nada mais que isso, como o é para maior parte das pessoas. Sabe quando é que os hospitais enchem?
Já agora, grande agilidade ao fugir da contribuição miserável do futebol para o PIB ainda para mais quando o seu primeiro comentário foi para referir essa grande importância de cerca de 0.2%
Kenya24
Os hospitais sempre tiveram cheios.. mas não e isso q está aqui em questão.
0.2 e pouco ? Todos os anos os impostos têm subido 0.2%, por isso não te importas também de pagar mais impostos todos os anos.
O futebol e importante para o PIB como tudo o resto.
Tudo que movimenta e gera dinheiro é importante para o país.
Se não acabarmos a época não duvides que muitos clubes vão acabar, criando ainda mais desemprego.
Não vão ser tempos fáceis, e o futebol tem o seu papel economicamente como socialmente!
DM
Os impostos crescem 0.2% ao ano?! Se calhar crescem esse valor na contribuição para o PIB, não consegui encontrar informação sobre isso rapidamente, mas os impostos não crescem 0.2% ao ano, se subissem somente 0.2% eu nem me importava, iria pagar mais 20cent por cada 100€, ou seja, ao final de 30 anos um imposto de 100€ seria um imposto menor que 106€, considerando a inflação diria que os impostos até tinham descido.
0.2% é residual, se todo o país continuasse normal e somente o futebol acabasse o PIB não iria sofrer danos mensuraveis.
Se os hospitais estão sempre cheios mais um motivo para não arriscarmos a sobrelotação para ver 22 gajos a correr atrás de um bola. Há economias bem mais importantes que a do futebol e que causam menos alarido social e há menos acefalos que quebram regras por causa delas.
O futebol tem papel social?! Tem sim, vê se no vídeo de cima, tem o papel de tornar pessoas normais em acefalos e acefalos como os de cima em animais descontrolados, neste momento estamos todos bem melhor sem ele. Muitos clubes vão acabar?! Prefiro que 50% dos clubes profissionais se tornem amadores do que 1% da população morra por sobrecarga dos hospitais, isto deveria ser o pensamento de toda a gente.
Ainda sobre os 0.2% serem importantes para o PIB, isto é o mesmo que dizer que para alguém que ganha 10.000 € é muito importante ir a um bairro muito violento para fazer um negócio bruto de 20€. Quantas pessoas conhece com um rendimento desses que se iria arriscar a ir fazer o negócio?
Quando falamos em números é bom pesquisarmos um pouco.
Kenya24
Estava-me a referir ao PIB, talvez não me tenha expressado bem.
Se a liga adoptar medidas de prevenção e bem possível que acabamos o futebol sem um único caso positivo.
Pela tua lógica também só menos de 1% da população apanharam o vírus e desses 1%, morreram 3%, pela tua lógica essas percentagens para ti também não são nada.
Percentagem vale o que vale, tudo e importante para o PIB como a morte destas pessoas também são de lamentar.
Acéfalos não e só no futebol, isso vemos todos os dias nas praias, nas ruas, nos supermercados,nos transportes públicos. E não só no futebol, e um pensamento que nós temos de errado ao pensar que o mal da nossa sociedade vem todo do futebol.
Agora pergunto-te eu quantas pessoas conheces que trabalhem no futebol, ou seja um part-time ? Imagina essas pessoas todas no desemprego, mais as que temos e as que vamos ter doutras indústrias.
O futebol e uma indústria como todas as outras que têm de ser protegidas e salvaguardadas, logo que haja medidas de prevenção.
Axel Matic
Nem uma patrulha para evitar isto, é o costume no Korengal mandam os Talibãs!
Axel Matic
Grande Darwin, sempre teve razão, façam bom proveito Super Dragões muitos dias destes!
Af2711
Numa fase onde a COVID já não está naquele boom do início e estes irresponsáveis a jogar bafo de esterco uns nos outros.
MiguelRosa
A estupidez humana não escolhe limites. Mas vai acontecer com outras claques. É por episódios destes que não concordo com o regresso desta época. Que se lixe mas é a bola.
Xyeh
A ver se os dirigentes acordam para a vida, não deram o exemplo e agora muita gente vai continuar a achar que isto é coisa sem importância. Para mim é punir e devia ser logo com 1 jogo à porta fechada para servir de exemplo aos outros clubes e claques (quando se voltar a ter gente nos estádios claro).
AndreChaves9
Não devia acontecer mas também não é caso para se ficar escandalizado.
Joao Duarte
Continuem a relativizar.
Kacal
Tal como tinha dito, o nosso pior inimigo somos nós… os humanos! Se todos pensarem assim bem vamos voltar a fechar tudo… era o que temia, que alguns não cumpram nada, esperemos que o clube ou as autoridades superiores tomem medidas e comecem a punir bem isto!
Pablo
Atitude conivente, acham mesmo que o Porto quer jogar o resto do campeonato? Quem acredita que sim é inocente…
Joao Duarte
Porque não?
Nazgul
O Porto é dos clubes mais afectados:
– o Porto está em 1 se o campeonato acabasse não havia campeão
– o Porto não tem € está a rasca ficar até agosto sem receber € dos direitos e patrocínios era matar ainda mais
Valderrama
Tendo em conta a situação financeira que atravessa não só acho que quer como está desesperado para o fazer
Francisco Ramos
Antes era o programa do Porto em casa ou lá como se chama aquela porcaria, agora a nova teoria da conspiração é a intencionalidade da claque para o campeonato não acabar?
O Benfica é muito grande para ter tantos complexos de inferioridade Caro Pablo. Infelizmente para mim, é o mais organizado, melhor estruturado, finanças mais saudáveis, maior número de adeptos, etc. Não precisa disso para ganhar!
P.S. Se o campeonato não acabar, descanse que não é por isto!
Pablo
Caro Francisco Ramos gosto dos seus comentários como portista. Sobre o comentário é uma teoria minha, pelo que vejo o Porto tem muito mais a ganhar do que o Benfica se derem por terminado o campeonato. Este vídeo é conivente aos responsáveis do Porto que permitiram que adeptos ficassem la.
Sobre o complexos, no outro dia fiz esse comentário na normalidade, já havia muitos vídeos a falar sobre o Benfica e mesmo expliquei a um user que tinha visto uns vídeos que um amigo meu partilhou. Quando entrei na página do Porto havia um dezena de vídeos sobre o Benfica, não foi por mal.
Os adeptos do Porto nos últimos anos sempre criam algo contra o Benfica, éramos polvos, padres, e pelo que vi nas tarjas deixadas hoje no Olival somos vírus. Disto acho que não precisam.
Saudações Benfiquistas!!
Francisco Ramos
Pablo, qualquer que seja o clube tem muito mais a ganhar entrar directo na Liga dos Campeões do que jogar uma pré-eliminatória e não se apurar. Sessenta milhões fazem falta a qualquer um.
Agora, tendo em conta as finanças dos clubes, este valor é muito mais importante para o Porto que para o Benfica. Mas já o era antes de o campeonato ser encerrado e o Porto estar em primeiro. Daí achar que são teorias a mais porque ninguém esperava este vírus.
Sobre o Porto, numa coisa te dou razão. Falam demais do Benfica. Seja no programa, na propaganda, etc. Um clube que atingiu a dimensão mundial devido aos títulos conquistados, já devia ter mudado essa política faz tempo. Assim continuamos a ser um clube bairrista, contra o regime e com o mesmo número de adeptos que tínhamos há 20 anos, e ao mesmo tempo odiado por muitos. Já o disse inclusive sobre os programas, que deviam moderar as referências ao rival porque não é disso que se trata.
E nalguns casos é apenas areia que mandam para o adepto de forma a mascarar os fracassos da última década. As finanças nada têm a ver com o Benfica, por exemplo. Como não têm as últimas finais perdidas com o Sporting. Como não têm as saídas a custo zero, visto que nem foram para o rival. Etc. Etc. Etc. Daí que por aí nem ligo e quem liga, só faz mal, mas nem todos somos iluminados e só vemos azul.
Sobre o recomeço do campeonato, que eu sempre fui contra, não por dar jeito mas por não estarmos preparados. Por alguma coisa apenas Portugal, Hungria e Polónia já têm data de recomeço. O ser humano não está preparado para conviver com estas regras. Veja o 1 de Maio, veja as praias, veja as pontes, veja o que quiser para perceber que isto nunca ia resultar. Seja pela permissividade de deixar entrar a claque, seja pelo posterior ajuntamento em casas ou cafés para ver os famosos jogos à porta fechada.
P.S. A final da taça sempre foi a “festa da taça”. Piqueniques, romarias de famílias inteiras, etc. Qual o interesse em que este jogo se realize agora à porta fechada? É para os interesses de quem? Ambos vão às competições europeias igual.
Saudações desPortistas.
fabinho18
Claro que não quer. E nem está preocupado se for eleito campeão ou não. O que querem é impedir o benfica de ir direto à champions.
Como é óbvio isto é para não haver condições para voltar o futebol e quem pensa o contrário é anjinho.
Outra questão, onde anda a segurança ou a polícia ? Com as imagens não dá para encontrar estas pessoas? Não venham com as cenas dos telhados de vidro porque neste caso nem o benfica nem o sporting tiveram anormais à porta dos centros de treinos.
Pablo
Onde estão os seguranças? É a pergunta que fica na cabeça. E ainda filmam
Francisco Ramos
Previamente, o clube ou quem de direito tem culpa de isto acontecer porque deixou entrar estas pessoas para um completo de treino. Não sei o que foi falado na reunião da Liga (como não sabem 95% dos clubes) mas penso que este não era um dos pontos permitidos para o reatamento do campeonato.
Agora, seja no meu clube ou outro qualquer, este tipo de actos ia acabar por acontecer. Os jogos são à porta fechada mas os adeptos vão-se reunir em casas, cafés, etc. E quando houver vencedores, alguém acredita que o Marquês ou os Aliados vão estar vazios? Alguém acha que as claques não vão acompanhar os clubes? São tantos e tantos exemplos do que ia acabar por correr mal.
E não desculpando os adeptos, que não têm desculpa, isto está na mentalidade de todas as pessoas e o Governo sabe disso. Ou então não colocava a polícia na Ponto 25 de Abril e Vasco da Gama a fiscalizar 20000 viaturas em 24 horas. Ou não tinha a GNR a fiscalizar as praias. Nós não estamos preparados para isto mas vamos continuar a fechar os olhos porque o futebol é muito importante. A quem?
MiguelRosa
Exatamente. Mas o pessoal acha que a bola é o mais importante de tudo.
Nalitzis
Hahah o artista do casaco amarelo sem a máscara logo a soltar o bafo. Isto vai ser bonito vai.
Estigarribia
Se havia alguma dúvida que a malta das claques tinham o cérebro do tamanho de uma ervilha este vídeo dissipa-as todas.
Saudações Leoninas
MiguelRosa
Que vexame para as ervilhas!
Estigarribia
Miguel Rosa,
Foi a expressão que me ocorreu ehehe
Contudo, as ervilhas têm mais juízo que esta malta das claques.
Saudações Leoninas
golias
Ah! E outra coisa, caso houvessem adeptos à volta dos estádios nos dias do jogo, as equipas ficavam impossibilitadas de jogar e perdiam as duas 3 pontos. resolvia-se o assunto.
Joao Duarte
Devia de ser bonito. Os adeptos do Benfica ou do Porto irem boicotar o jogo do rival para este perder 3 pontos. Isso nem sequer faz sentido porque isso não depende dos clubes.
golias
Os adeptos cabeça de ervilha nunca nesta vida iriam comprar uma camisola do rival nem cachecol do rival para ir para o estadio do rival para entoar canticos a favor do rival. Nenhum adepto normal o faria, muito menos os cabeças de ervilha que estamos a falar aqui.
Joao Duarte
Tens-nos em muito boa conta.
Kacal
Olha que ótima ideia golias, concordo totalmente. Assim as próprias claques não iriam ver o jogo porque saberiam que o clube perdia 3 pontos.
Filipe22
À primeira vista parece uma boa ideia mas na prática poderia acontecer que a equipa rival organizasse “claques adversárias” para que o adversário fosse penalizado
Goncalo Silva
Isso também não serve. Podiam ir adeptos do Porto para o estádio da Luz e vice-versa.
golias
Talvez porque será mais fácil ganhar o acesso directo à champions desta forma, ou seja, cancelando a época do que continuar a lutar pelo primeiro lugar? Triste mentalidade.
Fabio Mendes
Previsível.
Hoje foram os SD, “amanhã” serão os NN ou a Juve Leo.
É por isto que a época 2019/2020 já devia ter sido cancelada.
André Dias
Nos últimos meses não faltaram pessoas aqui no blog a alertar para esta hipótese. Já era de esperar.
Vegeta
Vergonhoso.
Kafka
Oh que enorme surpresa, nunca pensei de facto que isto ia acontecer, ainda para mais dos sempre tão sensatos SD, que enorme surpresa…
Enfim, vergonha mas só quem anda a dormir podia acreditar que isto não ia suceder
LevonAronian
Lamentável mas não surpreendente.
E caso o campeonato recomece mesmo vai ser ainda pior, sobretudo nas últimas jornadas se a situação pontual de Porto e Benfica for igual ou ao contrário
Romulo
Eu até estava convencido de que ia haver bom senso e seria de facto possível retomar o campeonato. Porta fechada, as pessoas iam ver os jogos no sossego das casas ou então em restaurantes com lotação reduzida, etc.. Mas estava a esquecer-me destes energúmenos.
Como é que isto foi possível? Parecem estar mesmo lá dentro, logo alguém os deixou entrar. Assim sendo, espero que haja mão pesada para o Porto. Mão pesada do Porto nos Super Dragões obviamente que não haverá, pois já se sabe o que a casa gasta. Mas tendo o Porto permitido isto, tem que ser severamente punido. Já não estamos a falar de uns arruaceiros “só” a causarem danos materiais, mas sim a pôr em causa a saúde pública.
Ainda falta quase um mês, logo há tempo para os clubes pensarem bem na vida e traçarem planos rigorosos, incluindo no que respeita a estes energúmenos. Espero que a DGS seja bem rigorosa e se não forem oferecidas garantias claras, então que seja cancelado o campeonato e a taça de Portugal, sem campeão ou vencedor. Também não sei se isto não foi esperteza saloia para ver se conseguiam isso mesmo, mas com campeão declarado sem jogar o campeonato jogado até ao fim. E era o que mais faltava ainda se fazer a vontade a estes energúmenos.
Portanto e em suma: FCP severamente punido (idem para os artistas, se for possível identificá-los) e entretanto muito rigor na avaliação das condições de retoma do campeonato. Não havendo condições, campeonato cancelado, mas sem campeão.
Pipo
Calma, as pessoas vão todas passear aos montes quando vem bom tempo, mas o problema é uma dúzia de Super Dragões a ver um treino.
MiguelRosa
São ambos problemáticos
Primo1904
Pipo nesse caso eles estão desculpados!
Defender um mau exemplo com outro mau exemplo…
Fabio Mendes
O problema engloba pequenos, médios e grandes casos.
Agora não vamos “desculpar” este caso dos SD só porque é o teu clube de coração. Convém ser imparcial às vezes.
Pipo
De acordo Fabio, não sou a favor deste caso, aliás sou bem contra todos os casos que não respeitem o distanciamento social. Mas também sei que que se vai dar atenção especial a este caso por ser quem são, mas na verdade, nao estão a fazer pior do que já se vê por aí quase todos os dias. Isso não os desculpa, mas também não merecem prisão… ( por este caso pelo menos xD )
Fabio Mendes
Certíssimo Pipo.
Um abraço.
Joao Duarte
Em relação ao futebol é. Os super dragões ou outra claque qualquer que não cumpra.
Gilles Binya
Tentar minimizar a situação para justificar o comportamento dos super dragões é uma estupidez, assim como o é o aglomeramento dessas pessoas que aproveitam a desculpa dos passeios higiénicos para andarem por aí a passear e a apanhar banhos de sol na relva. No entanto, uma situação não invalida a outra e os clubes e a liga vão ter que tomar medidas mais severas para prevenir que isto volte a acontecer.
Romulo
Tens toda a razão, é só exagero meu… qual o mal do FCP permitir violações de regras que visam proteger a saúde pública nas suas instalações? Mal nenhum, claro!
E claro que isto não indicia que haverão enchentes de anormais das claques nas imediações dos estádios quando houver jogos. Eles por regra são pessoas cumpridoras das regras e cheias de bom senso, como este exemplo deixa claro.
E quanto ao argumento do “então e as pessoas que vão passear quando está bom tempo?”, acho que devias ir mais longe. Então se é assim, porque não permitir jogos mesmo à porta aberta, com público, etc.? Acho que se há meia dúzia de anormais que não cumprem as regras, a besteira deve passar a ser legal e alargada a toda a população, como é de mais elementar justiça e bom senso!
Pipo
Como é óbvio sou contra este comportamento, mas sendo a claque do Porto já estava contar com a chuva de insultos e portanto só estava a por em contexto. Estás a pedir mão pesada à claque… acho muito bem. Como acho que deveria haver para todas as pessoas que andam na rua só porque sim, sem se preocuparem com a segurança da população.
De resto, são só uma dúzia de gajos a ver um treino de futebol. Nada demais a comparar com o que se vê por aí em dias de sol.
Romulo
Não sei que contexto referes… eu simplesmente te vi desvalorizar algo grave com outro mau exemplo (e que é um péssimo termo de comparação, mas adiante). É a conhecida estratégia do “what about…”, que não serve nem para encher chouriços.
E leste mal: também pedi mão pesada para o Porto, pois os senhores SD não caíram ali de paraquedas, seguramente.
Já agora, se isto acontecer no meu Benfica, espero que quem manda tenha a coragem de expulsar esses alegados sócios.
O retomar do campeonato é um perigo ENORME (dificilmente comparável a uns casais a passear na praia, mas adiante) se as pessoas não forem responsáveis, designadamente se não se evitarem ajuntamentos.
Isto é um claro prenúncio de que tais ajuntamentos irão ocorrer, pois os energúmenos das claques nem neste contexto conseguem ser responsáveis. E se assim for, simplesmente não há condições e perdemos todos nós: não se retoma o campeonato, não há taça, etc..
Recordo que o retomar do campeonato ainda está dependente da aprovação do tal plano sanitário pela DGS e com isto aumentaram exponencialmente as hipóteses dessa aprovação não ocorrer. Para prejuízo de todos nós, com consequências desastrosas para a saúde financeira dos clubes, etc.
Mas sim, não é nada, tudo na boa.
Valderrama
Será que não percebem que com estas atitudes colocam em cheque o reinício dos jogos e consequentemente agravam a já fragilizada situação financeira do clube?
Evidentemente que os elementos da claque querem lá saber da subsistência do clube, querem saber é da subsistência da própria claque.
RomeuPaulo
Excelente exemplo sem sombra de dúvidas.
O que é que estas pessoas têm no lugar do cérebro?
Considero importante demonstrar o apoio ao clube, mas existem outras maneiras de o fazer e, tendo em conta o atual contexto, muito mais adequadas.
Ventola28
Nada de novo! Mais uma vez a segurança e a policia na zona do porto a fechar os olhos! Nada de anormal vindo desta zona do pais ! Só espero que á custa desta gente isto nao agrave e volte o estado de emergencia! Pois ja ta visto que mesmo com jogos á porta fechada esta gente faz o que quer e bem lhe aptece, logo vao estar ca fora do estadio no dia dos jogos!
Primo1904
Qual a relação da zona do país com este exemplo?
Ventola28
Qual a relacao? A relacao é que na cidade do porto é tudo permitido aos super dragoes? Fazem o que querem e bem lhe aptece! Ou vais dizer que é mentira?
Onde estava a segurança no olival ou a policia? Nao me digas que por coincidencia foram á casa de banho naquele momento!
Mantorras
Ninguem estava a espera.
Knox_oTal
Aqui tenho que lhes fazer um elogio, foram úteis… algo raro quando se trata de claques (especialmente com as tendências dos Super Dragões).
E foram úteis pois deram uma pequena amostra do que pode acontecer se sempre for para a frente esta ideia de retomar precipitadamente já este mês a I Liga (há muitas intenções, nem por isso boas suspeito, mas pouca preparação e parcas soluções/medidas aparentes até agora).
Outro elogio é que as claques já há muito que cumprem o requisito de máscaras em espaços públicos… com esforço e imaginação lá se arranjam algumas utilidades e virtudes destes “grupos” organizados.
Para seguir… em casa quando possível!
RicardoFaria
É o que dá nascer sem cérebro..
É que estes gajos nem têm noção do quão ridículos são.
Espero que o clube impeça (se for possível) que isto volte a acontecer.
Saudações DesPortistas!
Francisco Ramos
Ricardo, foi o Porto que pediu aos adeptos para irem lá de forma à Federação ou Liga verem 10 marmanjos cantando e assim cancelar o campeonato por não estarem reunidas as condições de segurança. Por vezes não entendes nada!
RicardoFaria
É os complexos da inferioridade, é as teorias da conspiração, etc..
O que vale é que uma pessoa ainda se vai rindo durante estes tempos complicados eheh.
Saudações DesPortistas!
Doctor Whale
A culpa é deles? Conhecendo um bocado do país isto tinha que ser óbvio. Culpa é de quem toma as decisões, que tem a obrigação de saber que tipo de pessoas gere.
Jorge Deus
Entao você quer dizer que essas pessoas são burras e então precisam de quem as guie e dirija às boas decisões e ao bom senso.
Não admira certas atitudes e crimes sendo assim.
MiguelRosa
Não. Que ideia. São extremamente inteligentes, é nem precisam de ser chamadas à atenção. Esse último parágrafo é pornográfico e ridículo.
Jorge Deus
A resposta era para o Doctor Whale.
Nao sao burros, são pessoas logo devem ser responsáveis pelos seus actos, foi isso que quis dizer.
RicardoFaria
Na minha opinião, a culpa é deles.
São crescidos portanto já deviam ter capacidade para saber o que devem e o que não devem fazer.
O principal problema após o início da abertura do comércio serão este tipo de pessoas que desvalorizam completamente a situação em que todos nos encontramos.
Saudações DesPortistas!
Rui Miguel Ribeiro
Claro que a culpa é deles. Cabe agora á autoridade (??) tomar as medidas apropriadas.
RicardoFaria
Rui, o problema é que as medidas não são severas como deveriam, infelizmente.
Saudações DesPortistas!
Rui Miguel Ribeiro
Caro Ricardo, o Estado tem o hábito de ser forte com os fracos e fraco com os fortes. É uma espécie de cobardia congénita e muitos interesses à mistura.
RicardoFaria
Pois, infelizmente, tenho que concordar contigo.
Saudações DesPortistas!
MiguelRosa
Exato
El Comentador
Não será uma forma de tentar com que cancelem o campeonato e assim declararem o Porto campeão?
golias
Há alguma dúvida disso? Para mim é claro como a água com a conivência da estrutura do Porto, ou os adeptos chegaram àquele local, foram filmados, só porque foi obra do acaso? Não são zonas reservadas? Qualquer pessoa tem acesso àquele local? Muito triste isto acontecer.
Rui Sousa
Posso estar equivocado (até porque não conheço o olival), mas parece-me a mim que eles estão num telhado, tendo em conta as pedrinhas no chão (usa-se muito isso em determinados tipo de telhados). Se for esse o caso, a questão passa ser se é possível aceder a esse telhado a partir do exterior ou apenas do interior. Se apenas do interior, então alguém teve de os deixar entrar. Se for acessível a partir do exterior, então existe a possibilidade de estarem a agir sozinhos, sem conivência de ninguém….
Surpreende-me a facilidade, quantidade e velocidade de conclusões (certas ou erradas) que são retiradas relativamente à conivência do clube nesta situação. Não digo que não tenha existido, mas por este vídeo acho muito complicado concluir tal situação (mesmo sendo verdadeira), e há muitos users aqui a sugeriram isso.
Cumps,
R. Sousa
RM37
Provavelmente já venho “atrasado” para dar esta resposta, mas confirmo que aquilo não é nenhuma casa, nem nada que se pareça, aquilo é a cobertura de uma “zona técnica” ao lado do balneário principal do Olival (conheço porque já lá treinei durante duas épocas desportivas).
O mais grave nisto tudo é que a zona não é sequer de acesso público, ou seja, para conseguir chegar ali tiveram que entrar pela entrada dos atletas/directores, que está vigiada (e muito bem) por vários seguranças 24 horas por dia.
Diria mais, ninguém consegue “ver o treino” naquele local sem uma autorização expressa de alguém com muito poder na organização do Olival… Isto é tudo muito estranho, e de facto dá azo a que sejam levantadas todas e mais algumas teorias que podiam ser muito bem evitadas.
Rui Sousa
Não mencionei, mas como é óbvio a atitude deles é do mais reprovável que possa existir (tendo em conta o estado que vivemos), e só vem dar razão a quem diz que muito dificilmente iremos retomar a a normalidade desportiva num futuro próximo (não só por este exemplo, mas porque é muito complicado fazer este tipo de eventos sem colocar em causa a segurança de todos os intervenientes –> consigo imaginar facilmente centenas ou milhares de pessoas nas portas de determinados estádios por ex).
Cumps,
R. Sousa
golias
De acordo! Posso ter-me precipitado um pouco, mas convenhamos que se qualquer um consegue assistir ao treino dali, então seria extremamente fácil espiar os treinos do FC Porto, e não me parece que seja possível… Só um comunicado oficial do FC Porto a reprovar o comportamento destes adeptos provaria o contrário, o que não aconteceu até agora (passaram umas 5 horas do incidente), o que reforça a ideia de que existiu conivência da estrutura. cumprimentos
Wey
Pensei o mesmo . Parece premeditado, da maneira que estao dentro das instalacoes do clube ( ou instalacoes da camara de Gaia ).
Barinho
Estão proibidos ajuntamentos de mais de 10 pessoas, logo a culpa aqui é da segurança que permitiu isto.
BrunoAlves16
A segurança são eles próprios
E o que temos
Ri-me mas é só triste isto
J Silver
Ahahah está boa, é que é mesmo assim.
anjos
E a segurança lá em cima alguma vez proibiu algo que não fosse permitido? Ahah
Joao Duarte
Também.
Joao Duarte
Claramente que estamos preparados para que se retomem as atividades.
Chico
Às vezes, acredito genuinamente na humanidade e que é possível construir coletivamente um futuro melhor e mais justo. Depois, olho para a claque de apoio do Futebol Clube do Porto e as minhas esperanças caem por terra. Chamá-los de burros é insultuoso para os animais de quatro patas.
Francisco Ramos
Chico, antes de mandar pedras ao ar convém ver se tem telhados de vidro.
E o que temos
O que o politicamente correcto faz
Chico
Obviamente que não faço parte de nenhuma claque. Não tenho qualquer tipo de telhados de vidro a este respeito. O meu telhado é de telhas de barro revestidas com material impermeável. Se estás a induzir que não critico os autodenominados grupos de apoio ao clube que apoio, não sou fanático, nem cego, e obviamente também crítico atos idióticos. É preciso ser muito amargo para encontrar algo de mau no que disse.
Francisco Ramos
Chico, você refere que olha para a claque do Porto e não para as claques. Posteriormente chama-lhes de burros comparando-os com animais de quatro patas. Se isto não é amargura, o que será?
Joao Duarte
Talvez porque a notícia é sobre esta claque. Se fosse sobre outra comentar-se-ia sobre outra. Não temos nem devemos estar aqui a enumerar todas as claques só para parecer bem ou para ser politicamente corretos.
Axel Matic
Francisco ao contrário dos portistas os benfiquistas não se vinculam automaticamente aos comportamentos desprezíveis quer das sua claque arruaceiras ou da sua direção , o nossos maiores sucessos não foram obra deles ao contrário dos vossos!
Khal Drogo
Eu sou portista. Está portanto a dizer que eu me vinculo automaticamente aos comportamentos desprezíveis das claques e direção do meu clube? Conhece-me de algum lado para fazer esse tipo de assunção? Conhece todos os portistas. Menos sobranceria e arrogância, por favor.
MiguelRosa
É ter bom senso, ou as outras claques não terão comportamentos destes? São umas bestas, sim.
Chico
Onde é que eu refiro que não olho para as outras? Depois não lhes chamo de burros, nem os compara com animais porque os animais não merecem. A seguir o Francisco Ramos vai dizer que chamar o Hitler de idiota maníaco é amargo. É óbvio que estes indivíduos são idiotas e já deram inúmeras provas que o são. Ou agora sempre que me referir a um idiota tenho que referir todas as outras pessoas do mundo que também o são? É que se o tiver que fazer, dará uma carga de trabalhos enorme e portanto abstenho-me de voltar a responder-lhe.
DM
Incrivel!!! Nada que não fosse de prever mas a estupidez humana realmente atinge limites dificeis de compreender. Mas a culpa está do lado de quem achou que era boa ideia começar com esta palhaçada a que se chama futebol…
Kafka
Tudo dito DM